A agenda cultural da dupla OsGemeos

A agenda cultural da dupla OsGemeos

Os Gemeos blogCom a abertura da exposição “Vertigem” no Museu da FAAP, a realização do cartaz da 33ª Mostra de Cinema e uma performance em novembro no encerramento do Ano da França do Brasil, OsGemeos ocupam São Paulo nas próximas semanas. Estive com eles na última quinta-feira, enquanto terminavam de montar “Vertigem”, para fazer a reportagem que o Último Segundo publica nesta sexta-feira. Ao final da entrevista, pedi a Gustavo e Otavio Pandolfo que falassem dos artistas que gostam. Veja as dicas, recomendações e preferências da dupla:
Arte
1. Blu: artista de rua, radicado em Bolonha (Itália). “É um grande muralista”, dizem. Algumas imagens do seu trabalho podem ser vistas aqui.
2. Barry McGee: artista de rua, baseado em San Francisco, na Califórnia (EUA). Uma mostra do seu trabalho aparece aqui.
3. Nunca: artista de rua, com murais pintados em São Paulo, parceiro dos Gêmeos. Um pequeno exemplo do seu trabalho está aqui.

Cinema
1. “Arte Inconseqüência”: Este documentário, de Robert Kaltenhauser, acompanha o trabalho de grafiteiros alemães. O filme tem duas sessões programadas na Mostra de Cinema de São Paulo, dias 4, às 22h30, no Cine Bombril, e 5, às 18h, no Centro Cultural São Paulo.
2. “Crash – No Limite”: O filme de Paul Haggis, vencedor do Oscar de 2006, se passa em Los Angeles e relata diferentes histórias e personagens que, por acaso, acabam se cruzando. “A vida é assim. Tudo tem uma ligação com a outra”, dizem OsGemeos.
3. Hayao Miyazaki: O cineasta japonês, diretor de filmes de animação, como o magnífico “Viagem de Chihiro”, é um dos favoritos da dupla

Música
1. Roger Waters, Pink Floyd
2. Siba, um dos criadores do grupo Mestre Ambrósio, em carreira solo.

Teatro
1. Slava Polunin, um palhaço russo. Já se apresentou no Brasil e, como OsGemeos, agrada às crianças, mas ambiciona emocionar os adultos. Seu site oficial fica aqui.
2. Royal de Luxe: companhia de teatro de marionetes francesa, que trabalha com bonecos gigantes. Aqui pode-se ver uma galeria de fotos com a trupe.

One Reply to “A agenda cultural da dupla OsGemeos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *