A desastrada aventura de Xuxa pelo Twitter

A desastrada aventura de Xuxa pelo Twitter

Na segunda-feira, 3 de agosto, 23 dias atrás, Xuxa Meneghel começou a brincar no Twitter. Atraída pela nova mídia, mas sem traquejo, logo estava digitando suas mensagens em caixa alta, como esta, comentando convite recebido de Zeca Pagodinho: “ZECA CHAMOU PRA IR A XEREM. E ELE JA SABE EU NAO BEBO, NAO FUMO E NAO COMO CHURRASCO, MAS FICO COM AS CRIANÇAS. TIPO BABÁ.VOU AMAR XEREM.”

Os fãs digitalmente mais alfabetizados logo informaram a Xuxa que escrever em caixa alta equivale a gritar. Assim, depois de pouco mais de duas semanas no Twitter, a apresentadora foi obrigada a se explicar pela primeira vez: “EU NÃO ESTOU GRITANDO, NEM QUERO SER MAL EDUCADA, GALERA. SEMPRE QUE ESCREVO NO COMPUTADOR, ESCREVO ASSIM. É O MEU JEITINHO!”

Como muitas celebridades já perceberam, o Twitter permite um contato inédito com o fã. As mensagens alcançam o usuário, e são lidas, independentemente da sua disposição para respondê-las. Xuxa deu um primeiro sinal de que não estava acostumada com esse novo tipo de assédio na segunda-feira, 24. Em meio a outras tuitadas, desabafou: “PÔ PAREM DE CRITICAR”.

Nesse mesmo dia, mais uma vez, se viu obrigada a se explicar com os fãs, que já somam 72 mil seguidores: “OUTRA COISA , NÃO FIQUEM TRISTE POR EU NÃO RESPONDER TUDO EU FICO DOIDINHA , VOU APRENDER AOS POUCOS TÁ”. Desajeitada com a língua portuguesa, como pode-se notar, ela tentou se corrigir em seguida, mais uma vez tropeçando na gramática e na ortografia: “OPS , ESCREVI SEM LER SAIU ERROS DE PORTUGUES”.

Chateada com as críticas ao seu “jeitinho” de escrever, Xuxa passou a digitar as suas mensagens em caixa  baixa, como todos os demais usuários do serviço. Mas deixou claro que não gostou das críticas: “eu adoro esse jeitinho, mas falaram tanta coisa feia q tô eu aqui de igual prá igual”.

Em seu último dia no Twitter, na terça-feira, 25 de agosto, Xuxa avisou que estava tuitando do set de filmagens de “Xuxa e o Mistério de Feiurinha”. Informou que Sasha estava participando das filmagens e relatou que iria trabalhar até de madrugada. Depois contou que o filme tem Hebe Camargo no papel de sogra e Angélica como cunhada, além de Fafi Siqueira, Alexandra Richter e Bruna Marquezine no papel de bruxas.

O caldo entornou já de noite, depois de Xuxa avisar: “sasha filmou com um bode e agora vai filmar com uma cobra”. Na sequência, a filha da apresentadora escreveu: “Sou eu Sasha. Estou aqui filmando e vai ser um ótimo filme. Tenho que ir… Vou fazer uma sena com a cobra”.

Os fãs de Xuxa logo começaram a fazer observações sobre o erro de ortografia cometido pela menina de 11 anos (“sena” no lugar de “cena”). Magoada, a apresentadora reagiu com um palavrão: “pra quem não sabe minha filha foi alfabetizada em inglês, vou pensar muito em colocar ela pra falar com vcs, ela não merece ouvir certas m…”

Como as críticas e ironias não cessaram, Xuxa, muito irritada, encerrou seu dia no Twitter com um desabafo: “fui vcs não merecem falar comigo nem com meu anjo”. E, como observou Lu Lacerda, às 2h50 da manhã, eliminou a mensagem com erro da filha.

Naturalmente, o erro de Sasha e a reação de Xuxa ganharam as páginas com velocidade. Na manhã de quarta-feira, a palavra “Xuxa” estava entre as dez mais mencionadas por brasileiros no Twitter. E as mensagens que ela escreveu na noite anterior estavam entre as três mais reenviadas (retuitadas) por outros usuários.

Wagner Martins, o Mr. Manson, criador do célebre blog Cocadaboa, foi quem talvez resumiu melhor a nova situação: “Celebridades no Twitter tornaram possível um sonho de infância: xingar a TV. E ser ouvido. Obrigado Internets.” Xuxa, com certeza, não se esquecerá desta lição.

622 Replies to “A desastrada aventura de Xuxa pelo Twitter”

  1. Olha, posso dizer que matava de rir com as mensagens dúbias da xuxa ontem? mas a justificativa dela de “minha filha foi alfabetizada em ingles” me matou.. essa menina com 15 anos vai ser uma yasmim brunet da vida, declarando para revista de adolescentes que “odeia o brasil”. é esperar para ver.

    bom, segue minha versão do ocorrido, com prints e comentários.. http://caimuitachuva.blogspot.com

  2. Eu tinha uma conta no Twitter que já contava com quase novecentos seguidores.Encerrei.O Twitter é uma força muito grande.Agora fiz outra em que eu só sigo.Por incrível que pareça acho o Twitter mais invasivo do que um blog comum.

  3. Sua análise é precisa.
    No entanto, estou aqui olhando uma outra perspectiva. Ontem à noite, motivado por um twit do @cardoso, que disse algo como ‘não estou acreditando nas coisas que estão falando para a Xuxa”, dei uma busca e fiquei acompanhando por um tempo.
    Fiquei muito impressionado. Muito mesmo. Os brasileiros existem. Existem e estão no Twitter. Estão no Twitter e sabem reclamar. Só que Xuxa virou moda, enquanto que Sarney não pegou. Que pena. Pudesse o povo dirigir toda essa ironia, capacidade de reclamar, raiva e reação diretamente à crise do Senado, e Sarney já teria caído. Mas não pode. O povo tem medo de enfrentar seus algozes e seus bandidos. Melhor falar da ausência da calcinha da modelo que está do lado do Presidente, SEM criticar a ideologia ou os pronunciamentos dele. O @Mercadante fez muito mais porcaria que a Xuxa; não recebeu 1% das críticas dirigidas a ela. Hi-la-ri-ê, Hi-la-ri-ô!!!

  4. Um episódio irrelevante.
    Penso que a midia dá muito cartaz a ess pessoa tão pouco representativa na sociedade brasileira, pelo menos na minha opinião.
    Temos muitas outras situações que merecem destaques , como por ex; as realizações do laureado neuro cientista Miguel Nicoleleis que faz excelente trabalho com crianças do nordeste brasileiro dentre tantos outros.

  5. Poxa, herrar é umano… E quão bom é sermos ‘herrantes’ seres, distantes de holofotes, do assédio da Mídia e do veneno cruel de tantas invejosas línguas! A gauXuxa já nos proporcionou tantos bons momentos, poupem-na de ferinas criticas…Trata-se de boa pessoa, com bom coração. Como finaliza invariavelmente o prof. Paquale: “É isso”.

  6. Xuxa fez o que foi necessário, defendeu a filha da chuva de críticas. É uma criança, está aprendendo.

    Neste nosso Brasilzão, muita gente que foi alfabetizada exclusivamente em português acaba o ensino médio e permanece escrevendo nosso sacrossanto idioma com erros muito mais graves.

    Sasha é pequena, está frequentando a escola e ainda pode se aprimorar. E o que se pode esperar desta maioria, já formada, e sem toda esta intimidade com a língua de Camões? (Detalhe: entre eles, muitos dos que criticaram a menina.)

    Mesmo que aos 11 anos eu já soubesse que “sena” não existe, que o correto é “cena”, no lugar de Xuxa também faria a defesa de meu anjo. E é claro que também poria o anjo para estudar mais. E aproveitando a oportunidade, pediria que se desculpasse com os leitores, dado o alcance de sua twitada.

    Bjs a todos.

  7. O que me deixa triste é saber que o povo que se diz “culto e educado” demostra não ser. Ok que a Xuxa não escreveu corretamente, mas não justifica o tratamento que ela recebeu. Não estou defendendo ninguém. Estou defendendo a ética. As pessoas não sabem lidar com as dificuldades de outros e começam a atirar. Esta é a pior maneira de resolver o problema. Quem critica o erro com rispidez se coloca na mesma posição do criticado.

  8. eheheheheh mãe é mãe!!!!!!! Criança é criança, alfabetizada em inglês, francês ou espanhol…. hilário!

  9. as pessoas podem ser más. hehe.
    além disso, não é sempre que se tem a chance de “atacar” alguém que infernizou as nossas manhãs durante tantos anos.
    não que eu concorde com as críticas exageradas, mas é isso que acontece. assim ela descobre o que realmente causa na maioria do público que “conviveu” com ela todos os dias nos anos 80 e 90.

  10. Bottom line: assessores de imprensa de políticos e celebridades ainda não têm noção do funcionamento de redes sociais.

    Twitter é um centro de trollagem de celebridades “jurássicas”, pré-internet. Xuxa, provavelmente, não foi alertada.

  11. A Xuxa é um desastre. Como atriz, mãe, mulher, apresentadora. Ela é inclassificável. Uma pessoa de 45 anos que nunca cresceu. Essa Sasha vai ser um monstrinho. Deus me livre e guarde.

  12. Excelente comentário o do Mr. Manson!
    Foi exatamente o que eu pensei lendo os tweets da Rainha hoje, já que eu sempre achei que ela e outros dariam motivos pra ser a razão de boas piadas caso não tivessem seu “conteúdo” moderado!
    Resumindo: TÔ ADORANDO! (Xuxa me inspira!)
    Ps. poderia ser pior, E sE eLa EsCrEvEsSe AsSiM?

  13. Parece que nossa rainha é mais amada, que respeitada. E por favor gente; erros de Português são comuns no Twitter. Todos estamos aprendendo. Não é verdade? Beijinho, beijinho e tcháu, tcháu!

  14. O fato da menina ter sido alfabetizada em inglês não é arrogância da Xuxa, e sim a justificativa.

    Conheço adultos que nasceram no Brasil e foram para lá e hoje erram coisas absurdas na escrita, como pontuação etc… minha prima por exemplo está na fase em que não consegue falar nem inglês nem português…

    As pessoas foram muito grosseiras com ela e sua filha, e foi muito bem feito ao cara que foi parar na delegacia.

  15. Olá

    Eu acho que muitas das celebridades construídas no Brasil, em função de outras necessidades (audiência e afins), também foram criadas para imbecilizar a população. São pessoas sem conteúdo cultural nenhum, vazias, que arrastam multidões de admiradores pelo corpo bonito e algum carisma.

    E a Xuxa deveria saber que tem que escrever em caixa “baixinha”.

  16. Pelo visto a Xuxa vai ter q ensinar a filha a escrever tudo com X mesmo, pq a menina não se dá bem nem com S e nem com o C.
    A mãe se utilizou dessa técnica por décadas e deu certo!
    Xaxa,Xena,XuxeXo,Xata!

  17. Calma, gente. Ela é Rainha dos Baixinhos (segundo a Globo) e Rainha do Cinema Nacional (segundo Gramado).

    Tentou ser a rainha do Twitter, mas, como diria Didi… “Faiô”.

  18. Ela Sempre Foi Burra Mesmo!!! (A MÃE)

    A Filha Para Mim é Como um Pedaço de Pano Velho no Fundo do Armário…

  19. Querida Xuxa, que tal o mundo real? Vc está experimentando um mundo onde nem todas as pessoas puxam o seu saco e falam que tudo o que vc e sua filha fazem é incrível…

  20. Bom acho que tudo isso só aconteceu pq ela é a Xuxa.. minha mãe por exemplo (nem tão mais velha que a Xuxa assim) não sabe nem ligar o computador, quanto mais que caixa alta expressa ‘grito’, e muitas pessoas são como ela, não cresceram com um compuador em casa. Quantas pessoas nós já não vimos escrever errado nos MSNs e Twitter’s… O fato não foi nada demais, o pessoal só aproveitou mesmo a oportunidade unica de zoar a Xuxa, mesmo sendo por um motivo banal, uma vingança pelas tardes perdidas assistindo ‘Lua de Cristal’ e ‘Xuxa Contra o Baixo Astral’ e pensando.. porra porque eu não tenho TV a cabo?!
    Bom e provavelmente zoaria tbm… apenas para satisfazer tbm esse sonho de infância…

  21. ah, fiquei com dó dela. ela tava lá twittando feliz e vieram as pessoas que ficam o dia todo no metendo o pau nas pessoas pelo twitter tirar a felicidade dela.

    deixa a xuxa twittar em cx alta, oras. e a sasha é criança, deixa ela errar tb. que maldade.

  22. É, a Xuxa é um antro de vergonha alheia. Pior, ao se expor no twitter, acaba descobrindo que não é exatamente 101% do mundo que a ama.. a verdade dói.
    E eu me divirto!

  23. GOSTEI MUITO DE ATITUDE DA xuxa, VAMOS VER SE ISSO SERVE PRA ABRIR A CABEÇA DE POVO BURRO QUE VIVEM CHAMANDO ELA DE rainha E DANDO DINHEIRO PRA ELA. VAMOS ACORDAR E ACABAR COM ESSES FALSOS IDOLOS, QUE SÓ LEVAM VANTAGENS EM CIMA DESSE POVO IGNORANTE.

  24. Olha, não é por nada não, mas acho que você não acompanhou a história muito de perto. O pessoal realmente pegou muito pesado, chamaram a garota de todos os nomes, de semi-analfabeta a demônio mirim. Achei justificada a reação exacerbada da Xuxa. Afinal, ela lida com comentários maldosos desde o começo da carreira, mas pensar em ver sua filha passar por isso deve ser muito foda. Não foi piti, foi só uma mãe muito ofendida.

    Abs.

  25. Ainda bem que vivemos num país onde o índice de analfabetos é zero, todos chegam a terminar uma faculdade e principalmente, ninguém nunca cometeu algum erro de português. Por acaso, algum de vocês que estão criticando a Sacha já leram pelo uma produção de texto de um aluno do ensino médio, aluno este que está prestes a entrar numa faculdade? A garota só tem 11 anos. Se tantas pessoas que já passaram por uma universidade, pós, mestrados e doutorados ainda cometem erros, não entendi porque massacrar uma menina…. É uma pré adolescente que como tantas outras cometem erros e acertos. Seja mais feliz e deixe a inveja de lado.

  26. Bom em relação ao Twitter é uma ótima ferramenta, mas vai ocorrer igual o orkut no começo uma ótima ferramenta, daí vem o brasileiro sendo celebridade ou não e estraga.

  27. Cumpanherús, qual é o pobrema de fala erradu? Issu é só uma marolinha… Eça oposição não ten u que fazê?

  28. primeiro, adorei o comentário do pedro!

    segundo, gente, por favor, sem falso moralismo, ok? vai perguntar para dona sasha se ela, no alto de seus 12 anos (não lembro se é 11 ou 12, mas nem de longe é menos do que 10) se considera criança. dizer que “errou pq é criança” não justifica.

    mas o erro da sasha não foi nem o que chamou a atenção da galera. a questão é a arrogância de dona xuxa, que há um certo tempo vinha destratando seus followers no twitter, quando esses tentavam dar dicas de “não usa caps que parece q vc está gritando”, entre outros. xuxa vive numa redoma há muito tempo, e criou sua filha nesse mesmo cerco. ela realmente crê no fato de que o brasil todo a ama e que está acima do bem e do mal, visto como reage frente a criticas na internet.

    tudo isso passaria desapercebido se xuxa tivesse simplesmente respondido “desculpa gente. erros são comuns, sasha ainda é nova. e se vcs perceberem o “s” está perto do “c””. simples. manda uma msg fofa, com uma tentativa de piada, que ninguém critica! agora, dizer que estava todo mundo falando m… para ela e que a gente não é digno de ter contato com ela e sasha, ah, faz favor! somos o que, meros plebeus? me poupe

    faltou humildade e tato para quem quer se aproximar de seus fãs.

    (ufa, falei demais)

    http://caimuitachuva.blogspot.com – pq fazer piada é td de bom!

  29. Gente só acho que há um exagero, a menina só tem 11 anos, e a internet realmente prega dessas coisas, não estou defendendo a Xuxa, mas acho que há um pouco de exagero em tudo isso!
    A Xuxa só queria um contato mais corpo a corpo com os fãs… Se não gostam do jeito dela escrever ou sei lá… Parem de seguir, só isso!
    Acho tudo de bom essa ideia desse contato com os artistas, mas se forem reparar todos escrevem errado, já li twitadas do Luciano Huck com erros grotescos, e outras celebridades!
    Mas segue quem quer!

  30. Ô povo à toa. Com tanto erro que vejo nesse twitter, quanto mais na internet, fazer tanta balbúrdia porque uma menina de dez anos cometeu um erro bem simples, é no mínimo ócio desmedido. Vão trabalhar pra ver se ao menos deixam de serem isentos!

  31. POXA !!! VIDA ERRAR É HUMANO, AINDA MAIS NAVEGAR ONDE É NOVIDADE, O PESSOAL, QUER INFORMAÇÕES, MAS É MUITO CRITICO COM AS PESSOAS, NÃO APOIO, ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO… POXA VIDA!!! ACHO TREMENDA FALTA DE EDUCAÇÃO, O POVO CIUMENTO… !!!

  32. Já vi muito cara que se acha culto ao ver o texto depois de publicado perceber erros de português que na verdade refletem falta de habilidade em digitação, principalmente esses iniciantes no trato com computadores. Agora tentar ofender ou humilhar uma criança já é demais! Mostra que mesmo sabendo profundamente português e sendo craques em digitação não passam, de bestas mesmo.

  33. Poxa, e ninguém pensou em mandar pra ela algum link para download do “Amor Estranho Amor”? Perderam a oportunidade!

    E gostei do comentário da Odara:

    “26/08/2009 – 12:11
    Enviado por: Odara
    Querida Xuxa, que tal o mundo real? Vc está experimentando um mundo onde nem todas as pessoas puxam o seu saco e falam que tudo o que vc e sua filha fazem é incrível…”

  34. No twitter vc segue pessoas que vc gosta. Ou seja, muita gente que segue ela, é só pra falar mal mesmo. Mas então porque segue? Porque morre de inveja, certeza.

    Tá certo que a Sasha não deve ter sido alfabetizada em ingles estudando aqui no brasil. Mas falar que a menina é burra só porque escreveu uma palavra errado, é se se chamar de burro, porque todo mundo já escreveu uma palavra errado.

    E quanto a xuxa ser burra… fala sério. Pode ser que ela não seja intelectual, mas burra não é não. Ou se for burra, é muito menos do que os brasileiros normais, que não conseguem o dinheiro que ela conseguiu. Alias, não conseguem nem mais que 1 salario minimo.

  35. Rs. Muito bem escrita essa saga. E que comédia a Shusha e a Shasha se atrapalhando no twitter!

    Cadê o RP dela gente? Ela não tem nenhum assessor pra limitar suas gafes?

  36. Putz, não sei o que é pior, as pessoas discutirem sobre o português da Xuxa ou simplesmente ainda discutirem SOBRE a Xuxa! hauahuaha…

  37. o mais interessante é a filha dela ser ” alfabetisada em inglês ” isso quer diser que a menina que só é conhecida por causa da mae, a que não tem talento algum ao invéz de aprender a lingua do seu pais corretamente, no qual inclusive ela mora para aprender a lingua inglesa? de que vale saber falar inglês e nao dominar a lingua da propria nação?; não critico a menina por errar na escrita, mais sim sua mãe por dizer que ela é melhor que os outros porque foi ” alfabetizada em inglês “

  38. Povão é foda! Muita gente que já concluiu o Ensino Médio não sabe escrever direito ou se proteje com corretor ortográfico e quer criticar uma criança? Catzo, a menina tem só 11 anos!
    A Xuxa defendeu a filha dela e fez muito bem! Qualquer mãe faria o mesmo em seu lugar.

  39. Ela começou ganhando dinheiro saindo com o PELÉ. E garanto que ja ganhava mais do que um salario minimo. Inocência !!!

  40. Pegaram realmente pesado com a Sasha, conheço uns moleques que não são famosos, que nem falar direito sabem, como propósito de atingir a Xuxa, a reação dela é até aceitável, uma mãe sempre vai defender o filho(a).Entretanto a forma de defesa foi errônea.Qual o problema em ser educada com o nosso idioma?Está imitando o filho do Ronaldo, corinthians?Isso não é justificativa, pode ser até que ela tenha cometido “erro de dedo” .Se alguém próximo a ela,Xuxa, estiver lendo diga-a para pensar com calma e ignorar alguns.

  41. Daniel,

    Como uma pessoa que nasceu em 28/07/1998 pode ter mais de 15 anos??? Acho que antes de vc chamar alguém de burro, deveria realmente pesquisar o fato… E outra, duvidar da informação de um jornalista… por favor…

    Não quero defender ninguém… sempre gostei da Xuxa quando era criança e meu sobrinho pequeno adora… mas, acho que cada um tem o direito de se expressar como quer… erros de ortografia ou digitação, que atire a primeira pedra quem nunca cometeu um na vida…

    Quanto à exposição do twitter, ela nem deveria saber direito o que é isso, muita gente comum não sabe… Eu sou usuária e ainda não me acostumei… o baque inicial é f……., eu sei, eu passei por ele… Deixa a pessoa se acostumar… é normal cometer gafes no início… ou será que ela não pode só por ser famosa??? Acho que agora descobrimos que famosos são pessoas normais, como cada um de nós, certo? Portanto, devemos pensar bem antes de escrever besteiras sobre e para os outros!!!

    Beijos a todos… inclusive a todos que adoravam Xuxa quando eram crianças e têm vergonha de admitir hoje…

  42. Será que é a Xuxa mesmo? Se fosse ela teria escrito “axim” em vez de “assim”, né baixinhoxxxx?

    beijinhuxxxxx

  43. Acho que as pessoas se encomodam com o sucesso alheio, seja Xuxa ou outra artista qualquer recebe ofensas o dia todo… Imagina a paciência que tem que ter!!! Se coloquem no lugar dela!!! Gente que não gosta dela não deveria segui-la, isso é simples!!! Sacanagem alguém não gostar dela e segui-la so para criticá-la. Chega de hipocrisia! A Xuxa é gente como a gente… não tem sangue de barata!! Quem conseguiria levar criticas em cima de criticas sem perder um pouco a pose?? Pelo amor de Deus! Se enxerguem! Todo mundo é assim!!! Pq ela teria que ser diferente???? ‘Xuxa incomoda pq NUNCA SAI DE MODA’

  44. Não é o erro da Xáxa que me faz comentar…erros de digitaçã são normais,mas sim a reação grosseira da mãe, também com erros de português.É “colocá-la”,D.Xuxa.A reação mostra que fama,sucesso,conta bancária(tudo conquistado com apoio de quem não “te merece”…(caramba…que ego))não garantem educação.Quanto ao inglês…ótimo, de grande valia,mas não apaga o fato de não saber português.Aliás, apagar ou tentar apagar fatos de sua vida têm sido uma constante na vida desta senhora.
    Pensando bem, sua vida sempre teve roteirista…não faça o mesmo com sua filha,deixe que ela sinta o mundo como ele é.Com certeza encontrará muita coisa boa naturalmente.Basta diminuir a cor de rosa …

  45. A fama tem o lado bom e o mau. Ganha-se muito dinheiro, mas não se tem vida própria.
    Já que ela ganhou muito dinheiro à custa de sua popularidade, deveria no minimo ser educada com o publico já que mesmo que alguns tenham exacerbado nas criticas, foi a amioria desse publico que fez quem ela é.
    Ela poderia ter levado na brincadeira.
    Do jeito que fez pareceu aversa a criticas e feliz apenas com os elogios.

  46. Cada vez mais seus textos se consolidam como as melhores traduções críticas das bizarrices do dia-a-dia da internet. Parabéns. Prossigo lendo.

  47. A xuxa continua a mesma idiota de sempre. Se acha, pensa que esta acima de tudo. Que promover a sua filhinha custe o que custar..

  48. Desculpa de aleijado é muleta, né. Ser alfabetizada em inglês não é desculpa nenhuma! A garota deveria aprender primeiro o português, sua língua-mãe, e depois partir pra outro idioma. Desse jeito, a coitada não vai falar bem nenhuma das duas línguas. E, por favor Xuxa, nem vc, nem sua filha, nem eu somos perfeitos. Aliás, graças aos céus, ninguém o é.

  49. Só neste país de gente desinformada e analfabeta é que continuam dando o título para xuxa de rainha dos baixinhos!!!!
    de rainha dos baixinhos nunca teve nada, só a fama por estar no auge desse tempo, mas enfim td passa…
    O comportamento dela escancarda deixou muito a desejar em certas revistas que cheguei a ver, fez de td para chegar a fama….
    Hj nada mais resta do que foi, só o dinheiro que ganhou nada mais e que lhe dá prestígio esse dinheiro nada mais, ser exemplo de algo??????
    Está cheio de gente sem o dinheiro que ela tem e que sim dá um verdadeiro exemplo de amor ao próximo….hj ela é como qq pessoa comum nada mais e nada de rainha dos baixinhos, só se for para a tv globo.

  50. Elaine Cristina….
    Nada justifica o fato da Xuxa ter sido extremamente grosseira com as pessoas.Ela é consequência deste público que ela execrou.Ela vive de exposição ao público,é isso que a sustenta,portanto não é perdoável o ‘piti’.Ela deve respeito as seu ‘empregadores’.Claro que eu assisti a Xuxa, mas eu cresci e vi a realidade:uma oportunista com síndrome de Peter Pan.Que vá viver em países de pessoas mais educadas,se é assim qe pensa e que ponha a Sasha numa bolha de cristal.Resta saber se os educados e inteligentes lá de fora vão querer uma “rainha” deste naipe. Ela bem que tentou, não?

  51. cara, oque que se ganha ao tentar humilhar uma criança, porque escreveu errado?, estes comentários também estão cheios de erros, tanto dos que criticam quanto dos que defendem, isso não é medida para estabelecer o valor de ninguem, na internet todo mundo quer parecer intelectual, e parece que a maneira mais facil e criticar e desqualificar outrem, pricipalmente celebridades, pelos motivos mais exdruxulos possiveis. Não saber lidar com criticas negativas e a regra geral (principalmente os egos inchados da blogosfera), saber lidar com elas é um dom de poucos. nunca fui fã da xuxa, mas perseguir alguem gratuitamente pode ser explicado por ressentimento ou inveja.

  52. Já vi erros de velhos, de gostosas, de metido a inteligente, de galã, de galinha e todo mundo. Até eu já errei. Mas a Sasha não pode errar. Coisa feia.

    @Mercadante fez muito mais porcaria que a Xuxa; não recebeu 1% das críticas dirigidas a ela [3]

  53. Fico feliz que toda essa expansão da comunicação nos sirva para o bem. Temos a idéia de que nossos ídolos são nossos exemplos, ou espécies de doutrinadores e claro, perceber que eles são seres humanos é bem frustrante.

    Agora, você só vira uma celebridade se quiser, então que entre nos padrões pra ser, de qualquer modo, um exemplo. A Xuxa ao menos poderia reler o que escreve.

    Gostei muito da matéria. 🙂

  54. A xuxa é infantilzinha mesmo…. bem burrinha e acostumou a viver num mundo de sonhos. Parece uma criançona que não aceita críticas. não gosta de ser contrariada, é mimada e não está acostumada a conviver com o diferente.Ela ainda não sabe que seres humanos são seres sociais, não percebeu que fomos feitos para conviver em sociedade e quem convive , dá de cara com o diferente. Para ela uma frase de Sartre: ” o inferno são os outros….”

  55. Que bom! Não existirá mais “reis” e “rainhas” nesse país. Só se for RAINHA DA BURRICE. Expor a filha assim é prova disso. Não sabe o português, escreva no word primeiro ahuahuahuahuah.
    Mas esperar o que de uma loura namorada de jogador de futebol?
    E meus filhos não sabem quem é xuxa. O de 6 anos quando indagado apontou a Ana HicKman. Que beleza.

  56. Essa exposição é f…O problema é que ela é mãe;desconheço a mãe que,mesmo após ter um arranca rabo com o filho ou filha,não vira uma fera se alguém o critica;nossa,é acender uma bomba e esperar a explosão.

  57. Gente, ela é só uma menina de 11 anos.. minha irmã tem 12 e tem muitos erros de Português também.. isso é comum para a idade.. vai dizer q vcs não cometem alguns também? Fala sério…
    É ridículo alguém perder tempo divulgando uma notícia dessas..

  58. Ao autor do texto, acredito que você deveria ter apurado melhor as informações. As reações da Xuxa não foram só por causa do erro de ortografia da filha; houve ofensas pessoais muito mais sérias e graves.

  59. Não é só a Xuxa ou a Sasha que cometem erros graves de gramática. Muitas das celebridades também escrevem do jeito que lhes convém. O que este episódio mostra é a falta de tato e bom senso dos seres humanos. Picham, falam mal mas não olham para seus próprios erros. A internet fez com que todos se aproximassem, mas com isso tem um preço. Existem limites e estes limites não estão sendo observados pela grande população. Eles acham que só porque as celebridades estão nas redes sociais podem invadir as vidas destas pessoas com comentários desapropriados. Eu mesmo já corrigi algumas pessoas mas sempre com a intenção de ensinar e não de humilhar.

  60. tomara mesmo que xingar a televisão seja alguma coisa possivel atrazes de twitter ou qualquer outro meio, e que isso sirva para que possamos ter um televisão não que nos imponha um amontoado de babaquices, uma realidade “burguezinha”, imposta por uma parcela da brasilidade(?), que se julga dona da verdade e etc e etc que os mais ou menos informados ja estão cansados de saber, ler e ouvir atraves dos nossos meios de comunicação(?) que se digladiam entre si para saber quem é que vai oferecer ao povo aquilo que ele não quer, mas por falta de opção e vitima da manipulação de interesses escusos é obrigado a aguentar.
    VIVA A LIVRE EXPRESSÃO
    VIVA A LIBERDADE DE IMPRENSA
    VIVA A NOVA IMPRENSA
    (é grito mesmo!!!, não caixa alta).

  61. Ricardo, com certeza não devemos criticar erros de português de uma criança, mas “alfabetisada”, “diser”, “invéz”, “?;” é demais…

  62. Fala sério! O povo não entende que mãe (Xuxa) e filha (Sasha) são “BURRAS” em duas, ou mais, línguas. Êta povo maldoso, sô”.
    Vá Xuxa..não saia só do twitter….saiado país..saia do planeta.
    Já estamos de saco cheio de “A Ranha dos Baixinhos” e agora você quer nos enfiar “goela” abaixo “A Princesinha dos Baixinhos”? Arghhhhttttt!!! Credoooo…Vô vômita.
    Larga o osso, fulana!

  63. Eu me divirto com o fã-clube (ainda existe! – bizarro) defendendo com qq argumento a grosseria da xuxa… Não sabe brincar, não desce pro playground, já dizia o ditado…. NAda a ver com inveja. Aliás, quem tem inveja de uma apresentadora que deu pro jogador mais famoso da época pra fazer carreira? Sem contar o passado que ela nega, vide a cena erótica com um MENOR DE IDADE e playboy que ela deu sumiço do mercado….. CRESÇAM, vai!

  64. xuxa minha garota não se preocupe ! que voce é atrapalhada não é novidade, se não fosse a globo encher tua bola e o nosso saco
    voce estaria em pior situação . mas qualquer problema chama o pelé !

  65. Uma pena que a XUXA équem toma as iniciativas para brigar pela filha … se a filha tem capacidade de navegar pelo twitter ela tem que ter capacidade de se defender sozinha … ERRAR PUTS todo mundo erra …. é normal será que a XUXA só ensinou a filha a vencer … tá ferrada . Se o filme não der certo ela morrre.

  66. É uma pena que os usuários sejam tão ofensivos! Nem devo imaginar as mensagens ironicas que ela deve ter recebido, e claro, como eu, fiquei chateado e at;e bravo no momento! Como disse um amigo meu, ela só errou por ter demonstrado a ira, porque é isso que o povo adora! Ela é muito superior a tudo isso! Infelizmente este contato com meu ídolo de infância que parecia até pouco tempo impossível vai voltar a ser,,,,

  67. Pois é, a Xuxa consegue ser digna de pena até no Twitter, tá na hora de se aposentar, risos…
    Um abraço

    PS.: Nada contra ela, ou o trabalho dela, que por anos até acompanhei, mas sinceramente, alguém que começou deonde ela veio e como ela sempre se manteve de uma fantasia, já era hora de mostrar que aquele olhar de boa moça, fadinha, era de uma bruxinha, coisa que ela adora cultuar, e seus duendes (doentes, aliás) atrás dela, kkkkk

  68. Xuxa só mostrou o quanto é burra. Escrever errado seria o menor dos problemas. A burrice foi em bater boca com os seguidores ou justificar o erro da cria dela de uma forma tão hostil. Será que não ensinaram que ignorar é a melhor maneira de acabar com as provocações? A verdade é que ela está inconformada por notar que nem todo mundo a ama quanto ela imaginava…

  69. Elaine

    O fato da Xuxa ter sido protagonista da infância televisiva de muitos que são os usuários do Twitter não a faz intocável. Há um código de ética na internet, chamada netiqueta, e quem pretende se aventurar por esses meios digitais precisa se adaptar… o tal “jeitinho” é agressivo com os os outros, e muitos famosos não sabem lhe dar com isso. Precisam aprender. E ela foi agressiva até ao se defender, não assumindo erros próprios ou da filha, justificando ambos de forma esdrúxula e agressiva.

    Não importa quem seja fã ou não da tal rainha dos baixinhos, rainha do cinema, ou do que mais for. Ela não tem direito de ditar regras ou ser agressiva com as pessoas que a seguem, principalmente aquelas que são seus fãs. Ela foi infeliz em Gramado, foi infeliz no Twitter e se mostra destemperada em alguns momentos ao lhe dar com críticas.

    Talvez esse contato mais próximo a tenha colocado sem a grande parede que tinha em torno dela de acessores de imagem, de marketing e tudo isso que blinda o famoso de ser ele mesmo. Quando a pessoa não tem barreiras, pode mostrar sobre ela mesma… e aí se separam os de bom carater e os outros…

  70. Acho engraçado essa defesa feito por alguns, pra mim o pior de tudo nao eh erro de portugues, ainda mais por se tratar de uma mera ferramenta da internet; ou falta de manejo com o twitter, isso pouco importa, o principal eh a arrogancia do tipo: “…mas falaram tanta coisa feia q tô eu aqui de igual prá igual “. Como assim?

    E ao terminar “fui vcs não merecem falar comigo nem com meu anjo”. Capaz de voltar dizendo q vai dar uma segunda chance para os vassalos.

    Xuxa deve ter sido filtrada de muita coisa que o povao nao gosta a respeito dela, chega a impressionar como uma pessoa publica se indigna tao facil.

    Agora, o que eh de se espantar msm eh uma pessoa q fala jeitinho, anjinho, beijinho e coisa feia, terminar td em merda rsrsrsrsrs.

  71. Elaine, me desculpe. Ela procurou ser a celebridade que é, ganhou muita fama, portanto, deve dar exemplos, principalmente pelo público que ela atinge, o infantil. Esta é minha humilde opinião.
    Abraços.

  72. A Xuxa é uma pessoa pública, então devia realmente pensar muito bem antes de se meter a criar um Twitter sem saber direito o que era. Agora ela perdeu a linha e tem gente defendendo que ela é “normal” e pode “cometer erros”.

    Claro que ela é normal e pode cometer erros (descobriram a pólvora…) mas ela é FAMOSA e está sujeita à exposição midiática. Se não aguenta o tranco das críticas e quotes dos fãs (afinal Twitter é feito para isso) então ela devia mais é sair fora ou contratar um assessor ou coisa parecida para twittar por ela.

    Melindre de famoso é um porre…

  73. Xuxa é ridícula….. sempre foi…… o povo é que tem um mal gosto desgraçado….. bom, cada povo tem os ídolos que merec e……. ai, ai, ai… que tédio….

  74. Dona Xuxa deve lembrar-se de que é uma matrona e deixar o “jeitnho” de lado, agir e falar como adulta. Deve, também, lembrar-se que vive no BRASIL, cuja língua é o PORTUGUÊS e, por isso, ao invés de brigar e escrever palavrão deveria colocar a filha na escola para que possa aprender a lingua pátria.

  75. Acredito que fenômenos assim têm a ver com o comportamento tribal do Twitter. Grupos com interesses comuns às vezes se definem muito mais com base em quem rejeitam do que em quem aceitam em seus círculos. E participar do ritual de execração é uma forma de se reafirmar como participante, de se sentir parte da turma. Chegar numa aldeia dessas desrespeitando suas normas, ou mesmo demonstrando desconhecê-las, como a pessoa em questão fez, não ajuda nem um pouco. Só que gente sem noção existe às pencas. E geralmente o máximo que acontece é elas serem ignoradas.

    Eu sempre me pergunto por que casos como o da Xuxa e a recente tentativa frustrada da Puma de conquistar blogueiros causam hostilidade em vez de silêncio. Acho que a resposta não está nem em ser a Xuxa (ou a Puma), nem em ser sem-noção. Mas na soma das duas coisas. As duas coisas juntas, de algum jeito, dão um imbróglio maior do que a soma das partes.

  76. Para que a filha dela foi alfabetizada com a língua inglesa??? Coitada, antes tivesse alfabetizado com o português mesmo, né…

  77. O problema dessa interação que o Twitter” e outros programas similares é que te coloca no meio da ralé sem nenhuma cerimônia ; ralé de espirito , de conhecimento.etc, etc

    Portanto é como o velho MAO dizia :quando você abre a janela do seu quarto para o sol entrar os mosquitos também entram.

  78. Não tem como a Sasha ter mais de 15 anos, Daniel. Ela nasceu no mesmo ano que meu irmão, e ele tem 11 só. Ela teria mais de 15 se tivesse nascido no mesmo ano que eu.

  79. Concordo com o comentário da Elaine Cristina e tem mais,acho que vocês jornalistas deveriam focar sua atenções para o que há de errado nesse país,e não é a Xuxa.

  80. A questão em si, nao é errar, e sim a humildade de aceita-lo como tantos outros famosos twitteiros…………………faltou humildade simmm !!! Nao ficou nem um pouco legal p XUXA.

  81. 1°) Erros de português e/ou digitação acontecem com muita gente. É absolutamente compreensível que uma criança de 11 anos também erre.
    2°) Sempre vi a Xuxa como uma espécie de Michael Jackson brasileiro, ela parece ter síndrome de Peter Pan… Além disso, ela pensa que as pessoas acham simplesmente maravilhoso conhecê-la ou chegar perto dela (certa vez, vi a Xuxa dizendo para uma atriz mirim que ela poderia ir à sua casa. Ela falava de um jeito que dava a entender que era como se estivesse oferecendo um presente valioso, um sonho, algo incrível).
    3°) A Internet possibilitou isso que temos visto: as pessoas ganham seus 15 minutos de fama mais facilmente, podem ser ouvidas… E também podem escrever o que querem, pois de certa forma estão anônimas.
    4°) Educação é sempre bom e cabe em qualquer lugar.

  82. Pessoal, eu não vejo nada de especial na Xuxa, mas acho que estão exigindo muito dela. Pensar que uma pessoa pode ingressar no mundo digital e não errar é querer demais.

    Acredito que ela deve repensar sua saída do Twitter. Afinal é uma chance de aprendizado para todos. Inclusive para os que precisam aprender a ser tolerantes, uns com os outros.

  83. Acredito que o fato mais relevante nesse caso não seja o erro de Sasha e sim o comportamento da sua mãe com o ocorrido, porque todos nós sabemos que podemos errar e ainda mais uma criança, mas a atitude de sua mãe de querer se demonstrar superior aos brasileiros e à sua lingua, como se o inglês fosse algo superior, isso é no mínimo incoerente com a sua vida, já que ela acha que o inglês é mais importante que a nossa lingua e para sua filha, o que ela ainda faz aqui?. E demonstra que quem sabe menos não é a filha e sim uma pessoa que faze uso de palavrões para tentar expor seus pensamentos. Quanta infelicidade, para não usar outras palavras……………

  84. Xuxa não passa de uma alienada vivendo no mundo de faz de conta. Tenho pena da Sasha.

    Quanta doçura a frase final dela no twitter, que as pessoas não mereciam falar com ela nem com a filhinha mimada dela. Isso é realmente o que ela pensa, que é um ser superior em relação a nós mortais rsrsrs.

    O egocentrismo e a alienação são tão grandes que ela não suportou ser criticada ou corrigida. O que será que uma pessoa desse tipo acha que tem a ensinar às crianças??

  85. Vcs perdem MTO tempo com besteira.
    Deixem a Xuxa em Paz, vá ler um livro.
    Da um unfollow nela e ACABOU.
    Malas…

  86. Sinceramente estão dando muito pano pra manga, uma coisa tão boba virou esse turbilhão de ibope ! Brasileiros e Brasileiras… Olha quem é o Presidente da República… nem temos autoridade de corrigir (gramaticamente) ninguém, ainda mais uma criança… fala sério !

  87. Pois é… Odara descreveu perfeitamente o que meio mundo queria dizer: BEM VINDA AO MUNDO REAL, ONDE NEM TODO MUNDO PUXA TEU SACO E NEM ACHA O QUE VOCÊ E SUA FILHA FAZEM É INCRÍVEL !!!! E detalhe, que isso sirva para outras chatonildas que se auto-intitulam (ou os imbecís as intitulam) como “rainhas, deusas”: Ivete Sem-Graça e por aí afora. Falei. Ufa !

  88. Mais um motivo para criticar essa hipócrita. Por que sua filha foi alfabetizada em inglês e não em português? Alô, ô… estamos no Brasil, onde se deve ser alfabetizado(a) em português, para depois, sim aprender outro idioma. Pobres (Xuxa e filha). Acham que estão acima de tudo e de todos… Lastimável!

  89. Não são só os adolescentes que escrevem errado, muitos graduados também e com erros muito graves. Criticar uma menina de 11 anos ou se incomodar com um costume como a “caixa alta”, são atitudes imaturas, de quem não tem o que fazer e vai no twitter ficar reparando nesses detalhes e incomodar os outros. Quem perde são os fãs, lendo o que não merecem.

  90. Eu não sei o que me assusta mais: se é o povo levar a sério um fake ou se é o jeitinho que o fake escreve.

  91. O que assusta não é nem a Sasha escrever errado, mas a mãe dela perder a compostura perdida há muito tempo. Logo ela, Rainha dos Baixinhos! Melhor piada que eu li hoje.
    Vou agora criar um um perfil no Twitter pra descer a lenha nos famosos também!

  92. O Twitter eh um espaço para pequenos comentarios, logo vale a linguagem de cd falante, não estamos falando de textos…parem de criticar a Xuxa e a Sasha!

  93. xuxa, vc é de+++++++. defende tua filha sim. sempre!
    nem a sasha merece ler m., está cheio de donos da internet..
    família ,sempre em primeiro lugar!
    bjs.
    sou tua fã!

    tb. escrevo, como quero. bjs.

  94. Impressionante como alguns internautas ainda defendem a atitude da Xuxa, legal a filhinha dela ter acesso a outras culturas, outras linguas, mais daí esfregar isso na nossa cara, Povo Brasileiro que fez dela o que é hoje, rica, famosa e ainda por cima querida por muitos, eu cresci vendo seus programasde tv e absorvendo como muitas outras crianças da minha época seus ensinamentos, mais confesso que me decepcionei, não tanto pelo erro de português de sasha, isso é até compreensível, mais se ela dá tanto valor assim a língua Inglesa, que vá morar lá com eles, e vamos ver como ela vai se sair, será apenas mais uma brasileira tentando rodar a bahiana pra aparecer, e com certeza vai morrer de fome porque para muitos americanos, somos apenas isso, macacos de circo ou então mulheres fácil, pra não dizer coisa pior, lamentável senhora Xuxa, poderia ter ficado sem essa.

  95. Enquanto você já era jornalista em 86, eu saia da barriga da minha mãe.
    Adorei o seu texto, acabei de ler as postagens da Xuxa, pois sou uma “baixinha” que faz questão de ser uma das suas followers e sempre a defendo numa discussão, mas mesmo assim gostei do seu post, você relatou a verdade, por mais que eu admire a Xuxa como apresentadora, tenho que admitir que ela não conhece o universo blogueiro e terá que repensar a sua maneira de postar no Twitter.
    Critícas a Rainha sempre irão existir, cabe a ela superar as expectativas de pessoas maliciosas e insensíveis.

  96. que erro grotesco: ser alfabelizada em inglês e morar onde a língua oficial é o português… também vindo de quem vem… dá um x pra ela!!!!!!

  97. Essa senhora, Xuxa, sempre foi não muito esclarecida. Mas, num país que tem um semi-alfabetizado como presidente, os ídolos do povão não poderiam ser diferentes. Avante a pobreza, viva a escuridão !

  98. Conheço um monte de universitários que escrecem: quiZer, nóis, derrepente. E até alunos do ensino médio tem um português péssimo. Agora ficar de blá…blá..só porque a menina escreveu cena com S. Por favor, né?!?! Aposto que a grande maioria das pessoas que corrigiram o erro, sabem mal e porcamento escrever e cometem erros mais grotescos. A língua portuguesa é muito complicada, porém, a Xuxa deve sim defender a filha. Mas jamais deveria ter dito que a filha foi alfabetizada em inglês. Isso demonstra uma certa arrogância.

  99. Meu sobrinho nasceu em 21/06/1998 e tem menos erros de português do q eu… e a escola dele não é a escola da Sasha… axu q a rainha tinha q ensinar a princesinha, não ficar com raiva do povo!

  100. Essa senhora, Xuxa, sempre foi não muito esclarecida. Mas, num país que tem um semi-alfabetizado como presidente, os ídolos do povão não poderiam ser diferentes. Avante a pobreza, viva a escuridão !

  101. Acho as criticas uma falta de respeito e ocupação realmente “erudita”. Cada um deve e pode se expressar como e quando quiser, o problema das pessoas é querer incluir criando exclusão. Não concordo, sou contra fanatismo mas tambem sou contra pré conceitos e guetos que geram novos guetos. Gostem ou não, ela é um ser que tem o mesmo direito de todos.

    Meu portugues pode ser uma merda… Prefiro escrever errado ao ter uma conduta errônea.

  102. A Sasha errou o portugues. FATO. Poderia simplesmente dizer “errou, todo mundo erra, foi mal” e pronto. Mas nao! Ela é perfeita! Não erra né? Aff… ainda manda um “foi alfabetizada em ingles” e dai? Nao estudou portugues depois que se alfabetizou aos 5 anos? Humildade né gente? Todo mundo erra, até a filha da Xuxa, agora achar que só pq é a Xuxa não pode ser criticada, é dose.

  103. Daniel, endosso o que disse a Elaine e creio que houve exageros nas piadas, a Sasha é ainda uma criança e deveria ser respeitada como tal. Eu como mãe teria reagido também, mas como não sou famosa, não seria matéria no teu blog.
    Beijos

  104. E além do mais, escrever aqui é o mesmo que escrever na parede de um banheiro público. Tem espaço pra todos..

  105. Acomapnhei esta situação ontem e em tempo real.
    Xuxa tem direito a tudo, mas como pessoa pública que é, ser agressiva com quem mantém contato é no mínimo demonstrar arrogância. Faltou-lhe, além de habilidade, uma certa dose de humildade para aprender com quem supostamente a criticava. Comentário infeliz ao citar que a filha estuda inglês (grande coisa…). Pelo visto estão esquecendo de ensinar a língua mãe pra garota. Estuda inglês e não sabe escrever em português? Como se explica isso sem pensar em desrespeito à nossa pátria? E VIVA O BRASIL, QUE ESTÁ ACIMA, É MUITO MAIOR E IMPORTANTE QUE XUXA´S, SASHA´S, SARNEY´S E ETC… Assim mesmo, propositadamente em caixa alta!!!

  106. Ótima reportagem, Maurício. Li uma vez que ela “estava adorando o Twitter”… ela só segue a Ivete, sabe? Como assim adorando o Twitter, ela faz monólogo por lá. Sinceramente, acho essa pessoa muito decadente. O que vem acontecendo com o Twitter dela é puro reflexo da vida que ela tem. Abraço.

  107. Uma criança 11 anos cometeu um erro de português!!! Oh! Grande coisa!!! Já lí muitas bobagens escritas por adultos. Eu já cometi erros de portugues e digitação. Não vejo nada de tão absurdo nisso.
    Feia foi a explicação: “alfabetizada em inglês”… patético!!!
    Quem se aventura nessas novas formas de comunicação tem que ter inteligência e jogo de cintura para cometer erros, ouvir ríticas e seguir em frente…

  108. Xuxa é semi-alfabetizada. Lula é semi-alfabetizado. Sacha é alfabetizada. A uva é da vovó. Essa é a minha proposta de uma nova cartilha para os brasileiros. Modestamente…

  109. a xuxa naun foi hunilde, chegou se achando e sifu. Agora aprenda pois se a filha dela foi alfabetizada em ingles, o q hj em dia é pura presunção, deveria saber o portugues antes.

  110. Ok que a menina escreveu errado e claro Xuxa que é mãe defendeu mas justificar que a menina é alfabetizada em inglês?Poupe a minha beleza rsssssss

  111. Eu acho que o Pelé não liga pra esses erros. Aquela propaganda da imobiliária com a Xuxa saindo da caixa, como se fosse um presente, aquela sim foi horrível.

  112. A postura dessa senhora,só nos deixa uma certeza:A arrogância e prepotência existe tb em celebridades.Qual o problema em assumir o erro gramatical da filha?O fato da menina ter sido alfabetizada em inglês,não quer dizer nada,ao contrário,demonstra a empáfia transbordante dessa pessoa!E avisem a moçoila em questão,que mesmo em inglês,a palavra está escrita errada…Me poupem…

  113. O problema está na tecla Enviar, uma vez que foi clicado não dá para voltar atrás. Devia ter uma tecla de DesEnviar. Assim poderíamos voltar atrás nas mensagens não lidas atentamente…

    Foi feita muita tempestade em copo d’água!

    É verdade que tem gente que segue a Xuxa no Twitter??? Isso é ridículo!! Bom vou vêr o que a Maysa tem a dizer o seu Twitter….

  114. Nossa,alfabetizada em inglês!!!Que grande coisa!!!Infelizmente a palavra está errada nas duas línguas!!!Que tonta…

  115. Rainha???
    Isso é a prova que essa mulher é um lixo e sempre foi, que povinho engraçado… rainha… kkkkkkkkkk

  116. A Xuxa pensou : ” Ahhhh vou entrar no Twitter !!! Lá eu posso ficar bem escondidinha , só escrevendo o que eu quero , sem colocar foto nenhuma ! Vai ser bom ! Ahhh tem tanta celebridade que já tem ”
    rsrsrsrs que engano heim Xuxa ? Eu nem entrei ainda no twitter , mas já vi que ele tem uma força impressionante ! e lá você escreve o que quer e lê o que não quer !!
    E palavras escritas amiga …. ficam para sempre gravadas ! Não te ensinaram isso ??

  117. Txa txudo muitxo xato: xarney, xuxa, xaxa, xeca pagodxinho, ivete xangalo, edir maxedo, xuxu liberato, xilvio xantos, roberto xustus, xexé de xamargo e luxiano, xitãoxinho e xororó, wanexa e xandy, gripe xuína, pré-xal, xou do crianxa esperanxa, etxetera…etxetera.

  118. Acho que ela quis dizer “vou pensar muito em colocá-la pra falar com vcs”. E não “colocar ela”, né?

  119. A Sasha errou o portugues. FATO. Poderia simplesmente dizer “errou, todo mundo erra, foi mal” e pronto. Mas nao! Ela é perfeita! Não erra né? Aff… ainda manda um “foi alfabetizada em ingles” e dai? Nao estudou portugues depois que se alfabetizou aos 5 anos? Humildade né gente? Todo mundo erra, até a filha da Xuxa, agora achar que só pq é a Xuxa não pode ser criticada, é dose.

  120. amo a xuxa sempre amei, mas perder tempo lambendo o chão que ela pisa isso nunca, isso é pra vcs babacas que vivem a vida alheia, se tocarem, bem feito pra vcs seres rastejantes sem personalidades, a e não sei como eu vivi haté hoje sem o famigerado TWITER, coisa de desocupado, vão estudar seus vagabundos.

  121. Bom, Marcelo creio que todos, inclusive vc, ao começarmos desfrutar de algo novo ( no caso o Twitter) cometem deslizes e erros. É normal diante do novo, do diferente. Aos poucos vc se habitua. Nada mais normal.Não é mesmo? E tem mais, cada um utiliza a ferramenta para o que achar melhor, ou seja, chega de dar um de “cult”. Endim, é isso.

  122. Vejo que para as pessoas, em geral, é muito fácil criticar, acusar e, o pior, julgar. Como pode alguém concluir tantas coisas a respeito de outra pessoa com a qual não convive? E mesmo que convivesse… Eu heim!!! Burra, aventura desastrada, mula? Isso é coisa de gente mal amada, revoltada, amarga. Só quem tem muita carga negativa consegue deferir adjetivos tão grosseiros a quem quer que seja. Pouco importa que está na mira. Vão agredir porque são pessoas agressivas. E isso não é normal, é coisa de gente invejosa. Quem não tem inveja da vida dos outros não se incomoda tanto com erros. Aliás, diz um ditado: “Nunca se justifique. Os inimigos não acreditam e os amigos não precisam”. Só uma perguntinha aos que criticaram tanto: como anda o português de vocês? Será que vcs estão em condições de atirar alguma pedra? Eu lembro bem que quando a gente aponta um dedo pra alguém, existem 4 apontando para nós mesmos. Fui!

  123. Leio muitos comentarios na internet, escritos por maiores de 18 anos, cheios de erros de portugues. Nossa lingua realmente não é facil! Quem nunca teve duvidas sobre como escrever alguma palavra? Sasha é criança e merece respeito. Agora faltou humildade no epsodio: Xuxa poderia ter admitido que não tem intimidade com a internet e agradecer as dicas dos internautas. Vivendo e aprendendo…com os grandes e com os pequenos.

  124. Primeiro que não foram os fãs que criticaram a Xuxa. Sou moderador da maior comunidade do orkut em homenagem a ela, e ninguém lá viu mal algum dela escrever em caixa alta. Nenhuma pessoa que se diga fã, falaria de forma mal educada com seu ídolo. Quem reclamou, com toda a certeza não é fã!
    Achei essa “crítica” do Maurício Stycer totalmente desnecessária e sem ética. Não é esse o papel do jornalista! Pelo menos não o que eu aprendo na faculdade.
    Xuxa está certíssima em defender a filha, um erro de português não justifica a grosseria que certos internaltas fizeram com ela.
    Como disse nosso amigo Edu Ferrari ” Que pena. Pudesse o povo dirigir toda essa ironia, capacidade de reclamar, raiva e reação diretamente à crise do Senado, e Sarney já teria caído. Mas não pode. O povo tem medo de enfrentar seus algozes e seus bandidos. ”

    Sou um grande fã da Xuxa e torço para que ela volte a se comunicar pelo twitter!
    Mais respeito Brasil!

  125. Essa crítica do senhor Mauricio Stycer é totalmente utópica! Não foi desse jeito que aconteceu.. estou inconformado com esse jornalismo, que precisa apelar, ironizar, e distorcer a realidade pra chamar atenção. Uma pena!!
    A maioria aqui não sabe a grosseria que fizeram com a Xuxa. Até de demônio chamaram a menina! ELA É MÃE, NÉ?

  126. Faz pouco tempo que eu fiz a minha associação ao Twitter.
    De tanto ouvir os outros falarem nessa nova ferramenta, resolvi “curiar”.
    Ainda não aprendi muita coisa sobre o funcionamento dele. Mas algo me assustou!

    Os artistas que sempre fugiram dos paparazzis e tanto reclamaram de invasão de privacidade, esqueceram totalmente o significado dessa palavra e estão loucamente escrevendo até mesmo quantas vezes vão ao banheiro por dia.

    Tem gente que relata claramente toda a sua experiência de vida durante o dia. Inclusive, pede licensa pra ir ao WC.

    O twiteiro escreve o que quer, quando quer e não tem a menor idéia de quem está lendo e como suas palavras podem ser usadas. Inclusive contra ele próprio.

    O caso Xuxa não foi o único episódio do dia. O Rafinha Bastos também está sendo atacado pelos leitores por causa de uma suposta “brincadeira” que ele postou em seu twitter e soou preconceituosa na visão de alguns.

    A liberdade de expressão tem dessas coisas.
    “Quem fala o que quer, ouve o que não quer”!

    É a lei! É o costume!
    Ninguém tem o mesmo tipo de reação.

    Se a Sasha foi alfabetizada em inglês, só tenho a lamentar. Acho que um segundo idioma é extremamente fundamental nos dias atuais e que ele deve realmente ser praticado por crianças ainda bem pequenas para facilitar o aprendizado. Mas que seja uma segunda língua e não a primeira.

    Independente disso, Sasha tem apenas 11 anos. É uma criança e está em aprendizado. O erro é perdoável. Imperdoavel é a falta de sensibilidade das pessoas para com isso! Todos somos passíveis de erro! Como alguém bem citou em um comentário “herrar é umano”! Duvido que quem criticou nunca o tenha feito!

    Do outro lado, a Sra. Meneghel antes de sair escrevendo a torto e a direita, deveria se informar melhor sobre o Twitter. E quando receber uma crítica, tentar absorvê-la como algo construtivo. Mesmo que essa seja negativa. Sempre há a possibilidade de crescimento.

    []´s

  127. Um absurbo a Xuxa xingar os fãns. Quando eu tinha 7 anos eu já sabia escrever cena. Ela podia defender a filha, mais não precisava falar palavrão. #UNFOLLOWXUXA.

  128. O Twitter pode ser muito útil. Eu trabalho com noticias e sigo os principais veiculos de comunicação. Já para quem usa o Twitter para o narcisismo pessoal é entediante. Tem coisa mais cansativa e vazia do que ler que fulano está almoçando, ciclano está assitindo tv e filana está na manicure?
    No seu inicio, o Twitter já até salvou internauta de prisão no Egito.
    Leiam aqui: http://samadeu.blogspot.com/2008/04/twitter-salva-estudante-da-priso-no.html

  129. Há males que vêm para bem… Finalmente, a “rainha” dos baixinhos de espírito se expôs de forma que revelou seu verdadeiro “nível”
    Até mesmo os do mesmo “nível”, que são os súditos do seu “reinado”, não tem como negar que, no Brasil, uma figura tida como ícone, pretensa representante das crianças e de tanto sucesso, nem mesmo sabe escrever .
    Ela é mesmo um péssimo exemplo, em todos os sentidos .

  130. Sabe Kauê, concordo com vc. Com certeza quem criticou não é fã. Agora quanto aos que não o são e que atiraram tantas pedradas, está na hora de aprender a respeitar os outros e ter um pouco de educação. As pessoas usam a internet pra despejar suas frustrações em cima dos outros de uma forma grosseira e estúpida. A propósito, muito prazer em conhecê-lo.

  131. Kauê, fofíssimo, eu também acompanhei em tempo real e foi bem assim que aconteceu. Se quiser, aqui http://caimuitachuva.blogspot.com tem print.

    Agora, não confunda fanatismo com ética. O Mauricio, como sempre, fez um texto completamente equilibrado, detonou um fato, com uma opinião e pronto! Entre mortos e feridos, quantos ficaram?

    Fanatismo realmente cega algumas pessoas. Dá para ser fã e enxergar com clareza, ouça o conselho de uma fiel fã de Michael Jackson há 19 anos. Alias, 22, se contar que com certeza ouvi MJ de dentro da barriga de mamãe.

  132. jente vamos para de critica a chucha e chacha, seis está de brincadeira, eu me eduquei assistindo ela, e é por causa disso que a jente somos esclarecidos. A jente temos mais é que agradecer, e mior, em engles, chucha tanquiu veri macho.

  133. eita bando de coitado mesmo.. grandes coisas se ela escreve de caixa alta ou qquer coisa… todos cometemos diversos erros de português muito mais vezes durante o dia…. e ainda criticar a menina de 11 anos… VÃO TRABALHAR, VADIOS… conseguem destruir a diversão das pessoas…..
    ps: e olha que nao sou fã de Xuxa, mas sou fã de pessoas INTELIGENTES e não IGNORANTES!!!!

  134. Os professores da web estão presentes a tudo, mas se esquecem de que ao invés de intertidos eles ficam intretidos tomando conta das outras pessoas.
    Já vi cada uma que não vale nem a pena comentar.

    A Xuxa não devia dar a mínima inportância para os que realmente provam que só são invejosos.

  135. Kauê – concordo contigo plenamente.. foi uma grosseria imensa…

    Danielli – concordo com vc 100% tbem…

  136. Acho muito pior ser mal educado do que ter pouca cultura.Todos nós sabemos que Xuxa não é nenhuma intelectual ,mas isso nunca impediu que ela fizesse o sucesso que sempre fez ,e que fosse tão adorada por seus fãs,não importando aqui quem sejam eles.Quantas pessoa que conhecemos ajudam os pobres há tanto tempo como ela faz?Quantas tem o seu valor?Agora atacar uma criança,aí é covardia. Bando de babacas invejosos ,só porque não dormem com o Luciano ,não tem os olhos azuis e nunca serão aclamados como ela sempre foi.

  137. Ontem eu estava presente, e sinceramente no twitter famoso só dirige mensagens a famosos, é um saco.
    Foi preciso críticas a menina para ela ver que existem anônimos que ficam lá esperando por um OIZINHO de calebridades.
    Achei bem feito!

  138. acho graça nessa gente que ganha dinheiro nas custas dos brasileiros e depois vão alfabetizar filhos em inglês, errar é humano , mas ela poderia ter dado uma resposta muito melhor, quer disser que quando é pra comprar seus produtos ou asssistir aos seus filmes nos podemos , mas nunca podemos.critica~la, mesmo estando certos……….BELA RAINHA desculpem os erros de portugues ,não fui alfabetizada em ingles

  139. Essa mulher eh uma anta, nao sei como ela podia apresentar um programa para crianças, alem de loura burra eh ignorante, e a filha dela, pela maneira de redigir, herdou a inteligencia dela.

  140. Fiquei com pena da Sasha…
    É horrível escorregar no português,mas acho ainda mais aceitável para ela, que ainda é uma menina que vai a escola e pode aprender, do que outros tantos famosos que vejo errando feio.

    Ivete já escreveu “enrrolado”
    Preta Gil “sombrancelha”
    E quem acompanha os caras do CQC sabe que eles tbm vivem errando…
    Rafael Cortez já usou “mau” qdo era para ser “mal”
    Danilo Gentilli “perca”, quando era para ser “perda”
    Rafinha Bastos e Felipe Andreolli erram quase todos os dias.

    Não sou fã da Xuxa, mas é que não suporto injustiça.

    Simbora Brasil investir em educação.

  141. Ana,
    Reitero suas palavras: “Que vá viver em países de pessoas mais educadas,se é assim qe pensa e que ponha a Sasha numa bolha de cristal.Resta saber se os educados e inteligentes lá de fora vão querer uma “rainha” deste naipe. Ela bem que tentou, não?” – Será que é essa a realidade que vc quer pros seus filhos? Um país de gente mal-educada? Vc devia valorizar o país que vc vive, em primeiro lugar… e aprender a espalhar a educação, inteligência e simpatia antes de dizer que quem tá lá fora é melhor do que nós… Pq não são… é muito fácil avaliar o que são sem conhecer… ou vc tb já está levando como verdadeira o que os que estão “lá fora” pensam? Que andamos pelados e comemos com os macacos??? E outra coisa, vc nunca se irritou com ninguém? Nunca brigou com alguém querido pra defender sua família, sua mãe, por exemplo? Se alguém, qualquer um, ofender minha família (principalmente meu sobrinho que é pequeno) eu caio matando, sem pensar duas vezes… Por isso, acho que não só justifica sim, como é a única justificativa… pq quem criticou uma criança não foi o público dela… e sim, pessoas que não tem a menor empatia por ninguém…

    Júlia, obrigada por entender meu ponto de vista!!!

  142. Se escrever em caixa alta é gritar, então vamos lá. GOSTO MAIS DOS BLOGS, E PREFIRO SEMPRE OS BLOGS DOS MELHORES FORMADORES DE OPINIÕES, COMO KOTSCHO, AUGUSTO NUNES, GERALD E OUTROS, MAS SEMPRE DOU UMA ESPIADINHA AQUI NO STYCER, QUE ALIÁS DEVERIA PERDER MENOS TEMPO COM CERTAS BABOSEIRAS. QUANTO AOS ERROS DE PORTUGUES, SE FOSSEMOS LEVAR AO PÉ DA LETRA, TERIA UM MONTE DE JORNALISTA VOLTANDO AO ENSINO FUNDAMENTAL.

  143. sempre tive uma leve desconfiança de que a xuxa nao sabia ler nem escrever direito. agora sei que nem a filha dela sabe. incrivel esse nosso pais.

  144. Paulo Montanaro, concordo com vc quando diz que as pessoas precisam se adaptar… Mas ninguém deixou que ela se adaptasse… começaram criticando e continuaram criticando… Quanto ao contato mais próximo, abomino mais ainda aqueles que, sabendo que o contato é tão próximo que não tem como fugir, demonstram sempre a imagem de artista, aquela mesma que a gente vê na TV o tempo todo… Sendo o contato tão próximo, vemos que eles são humanos… e como humanos, não são perfeitos… e nem obrigados a ficar de bom humor o tempo todo…

    Daniel S. Fernandes, como eu disse pro Paulo, exemplos sim… claro… eu não gostaria de ver uma foto da Xuxa fumando, ou bebendo, por exemplo… agora, sendo humana e não simplesmente a “Rainha dos Baixinhos” (dá uma sensação de ser imaginário), eu acho que ela dá exemplo sim… nossos “baixinhos” precisam aprender a serem humanos… todos nós sentimos o que ela sentiu… pq ela não poderia desabafar? Se nós podemos… E o palavrão que ela soltou no twitter dela, foi para adultos… nós entendemos… uma criança (que seja bem criada) não vai entender…

    E por favor, essa é a minha opinião também… Entrei nessa conversa exatamente para conversar… trocar opiniões… 🙂 jamais pra fazer inimigos…

  145. Gostaria de sugerir a Sra., XUXA, que conversasse com os Srs., Luciano Hulk, Galvão Bueno e Faustão e convensesse todos a
    se mudarem para o SBesTeiras onde o estilo de programação é infinitamente mais adequado para ela e para todos eles.

  146. Fabiano Schüler, adorei seu comentário… Muito bem elaborado e verdadeiro!!!

    Nani… concordo plenamente com vc tb!!!

  147. Esses erros nada mais são o resultado de uma geração que trocou livros de gramática e caligrafia por 101 teclas…

  148. O desepero das celebridades em fazer o que outros fazem é o mais engraçado de tudo!
    Xuxa no desespero quis entrar na onda do Twitter sem saber, e se deu mal! não critico a pequena sasha por ter escrito errado, acontece, nao deveria, mas, acontece, porém, xuxa como rainha dos baixinhos, deveria ter dado uma explicação melhor ao ocorrido! pelo menos demonstrar algum interesse no patriotismo!
    Mas, ok, o alarde todo é sempre pela mania horrível de achar que as celebridades, sejam elas as verdadeiras, ou as criadas por realitys ou pelo youtube, tb são seres normais como nós, que vão ao banheiro, que comem, pagam contas, e nao tem muita afinidade com o português.Espero que mais coisas assim aconteçam, para as pessoas pararem de endeusar pessoas que nao merecem.
    tchau Xuxam resolve esse POBREMA aí!
    opiniaovoraz.blogspot.com

  149. Ser alfabetizado em inglês é o mesmo que ser adestrado em alemão, né ? Tudo vai depender da inteligência e do pedigree do animal …

  150. Eu, ao contrário do everton maciel, sou muito orgulhoso de ser gaúcho. Tenho vergonha sim, de ter uma pessoa como a Xuxa como representante do nosso Estado, pois além de ser analfabeta, a Xuxa jamais ligou para as suas origens. Chia que nem carioca e está se lixando para a “província” aqui.
    Vou relembrar apenas um episódio que aconteceu há alguns anos atrás:
    Nos primórdios das telenovelas no Brasil, havia uma atriz ainda menina, chamada Patrícia Ayres — os mais velhos hão de lembrar.
    Patrícia cresceu, e, ao contra´rio do que se pensava não se tornou atriz; foi ser educadora de crianças.
    Em uma reportagem para a revista Veja sobre educação no brasil, ela lascou: a Xuxa não ajuda em nada a educação neste país, estimulando a “Línguagem da Xuxa”, ensinando as crianças a falar e escrever errado.
    Isto já faz mais de vinte anos; é só buscar nos arquivos da Veja.
    Enquanto isso, o povinho que fica babando nos “Anjos que compõem a família Meneguel tem que ler “fui, vcs não merecem…

  151. o povo também é muito implicante. não tenho nada a favor ou contra a xuxa, mas quanta besteira. é só um twitter… esse negócio de “nova mídia”. é uma empresa, que nesses dias é vendida ou fecha as portas e não se fala mais nisso.

  152. O motivo de tanto bla bla bla, nao e o fato da menina ter escrito errado, foi o fato dela ter se expressado mal nas palavras. Deixou uma mensagem arrogante e soberba. Ela sabe muito bem que no nosso pais nao so criancas passam fome, frio, nao tem onde morar, nao tem ensino digno. Por ser uma pessoa publica e tantas coisas maravilhosas que pessoas acham que ela faz. Pela idade que tem deveria usar melhor as palavras. Claro que devemos proteger pessoas que amamos, mas de forma inteligente e sensata. Dizer que a filha errou porque estuda ingles e a letra m… no final da mensagem foi ridiculo.

  153. Uma das coisas mais irritantes e injustas deste País:

    termos de aturar apresentadores semi-analfabetos na TV e ganhando este dinheirão por mês.

    Olha que exemplo para a criançada: estudar para quê?

    Se a Xaxinha (com x ou ch?) foi alfabelizada em inglês, por que não vai para “Hollywood”?

    Quem fez a seleção da filha da Xuxa para que ela seja atriz de filme em Língua Portuguesa?

    Felizmente, as crianças de minha família não curtem esta turma.

  154. Imagine o que é, para uma apresentadora egóica, acostumada somente aos elogios, receber críticas e não poder reeditá-las ou excluí-las…

    As críticas mexeram com a auto-estima de Xuxa… e ela já não tem mais uma Marlene Mattos para defendê-la das mesmas.

  155. Os indivíduos que escrevem, ou pensam que escrevem, aqui são todos momentaneamente desocupados. Senão não estariam aqui. Estou tentando filosofar e espero que acompanhem o meu raciocínio. Que merda , me perdi ! Por favor, me achem.(ou, se for a Chucha, me axem…)

  156. quem critica a xuxa hj é o mesmo que ha algum tempo atras chorava qdo terminava o programa dela, e a filha dela não foi e nem sera a primeira a cometer erros de portugues,afinal,no msn,cada erro que sinceramente,e alguem por acaso le camões,duvido!!!!!!!!!!!!!!!
    so le revista de fofoca

  157. Putz…como adoramos seres analfabetos e sem vida. Qual a real mensagem transmitida pela xuxa? Se não tivesse feito fortuna com a miséria das mães brasileiras teria feito um pouco de dinheiro com filme pornô, ou alguém tem dúvidas???

  158. Não resisti e voltei. Continuando minha colocações filosóficas : a lingua poruguesa é maravilhosa. Principalmente cozida no ponto certo e acompanhada por um belo purê de batatas…

  159. Em tempo : onde se lê poruguesa, leia-se portuguesa. Antes nunca do que tarde, já dizia o bardo bastardo da Lombardia, Frei Marx.

  160. Poxa…ganhou tanto dinheiro e não teve tempo prá estudar. Tomara que ela consiga alfabetizar a filha. A propósito qual é o grau de escolaridade desta rainha, alguém sabe?

  161. Vocês perceberam como com pouco esfôrço eu levantei o nível da conversa. Agradeçam-me, infiéis nulos…

  162. Minha mãe sempre dizia: quem não tem bunda, não senta no morro. Trocando em miúdos: quem não tem competência, não se estabelece. Se não sabe escrever, nem tente, porque vai acontecer isso.

  163. Na globo tem um programa que a xuxa poderia assistir. Telecurso primeiro grau…ah, pode levar a filha se não tiver creche prá deixar.

  164. O QUE ME DEIXA INDIGNADA NESSA HISTÓRIA TODA, É QUE ELA ABRIU UM POUCO A GUARDA PARA OS QUE DIZEM SER SEUS “FÃS” E “SEGUIDORES” E ACABOU SENDO MASSACRADA POR UM BANDO DE ENERGÚMENO. NOSSA!!!!! ELA TEM MAIS É QUE XINGAR MESMO, NA VERDADE XINGAR É POUCO. ELA SENDO ATACADA E VENDO A SUA MENINA SENDO ATACADA DA MESMA FORMA EXACERBADA SEM MOTIVO ALGUM É SIMPLESMENTE RÍDICULO. QUAL MÃE NÃO TERIA A MESMA REAÇÃO QUE A DELA??? QUAL MÃE DEIXARIA SUA FILHA SE EXPONDO DESSA FORMA, SENDO AGREDIDA VERBALMENTE, POR SERES DESPREZÍVEIS, QUE NÃO TEM A MÍNIMA IDÉIA DO QUE É ZELAR POR UM FILHO. PRA NÓS (MÃES) FILHOS SÃO E SEMPRE SERÃO NOSSOS ANJOS SIM, BEM COMO A XUXA FALOU. A XUXA É UMA PESSOA LINDA, ILUMINADA, NÃO PRECISA ESTAR SE EXPONDO DESSA FORMA PRA ESSE POVO SEM NOÇÃO DE EDUCAÇÃO, SEM VALORES, ALIENADOS.

  165. A Xuxa não está acostumada com democracia e transparência.
    Na Rede Globo o povo só opina sobre futebol, já perceberam ?
    E os colunistas das revistas e jornais ao invés de noticiar atuavam como relações públicas dela, assim como o Pelé.
    São reis e rainhas de coroas de lata.
    Na internet não tem a censura da Rede Globo e nem juizes para comprar

  166. Esta mulher a uma completa bocal sinceramente, e a declaracao dela…” ….Minha filha e educada no idioma ingles…” e a pior so mostra a quando esta mulher e bocal e sem cultura, porem e normal no Brasil idolatrar os bocais e sem cultura.Uma anta total e completa….

  167. xôxa ou xuxa como os fãs e suditos dessa anornal prefirirem , o fato é que essa senhora futil e alienada desdenha de seus fãs e por mim e bem feito para essa gente que não tem amor propio e nem personalidade, trazem para suas inuteis vidas celebridadezinhas sem nada a acrescentar como essa deseducadora e alienadora infantil, deveria ser esquecida ou melhor já esta esquecida por nossas crianças de hoje, a grande maioria nem a conheçe e seu pessimo programa passa despercebido, infelizmente tem um monte de suditos bestializados e com a sexualidade indefinida igual a sua rainha, que as seguem segamente.

  168. Xuxa, BBB, Fazenda, Presidente, Sarney……O povo que ve e vota nessas porcarias não são os que leem o jornal e sim os que limpam a bunda com ele!

  169. Se eu fosse adepta do twitter e, remotamente, seguidora da Xuxa, eu responderia dizendo a ela que nós, público, não a merecemos mesmo! Meus filhos, por exemplo, não merecem e por isso foram poupados, à medida do possível, do supremo desprazer de assistir ou ouvir essa senhora. Estão crescendo totalmente livres dos xuxismos de uma loura prepotente e que ainda hoje, depois de toda a fortuna que ganhou continua despreparada.

  170. Na verdade, tanto ela quanto quem pisou em cima estão errados.

    Ocorre que entre 1000 anônimos e 1 famosa, a famosa sempre vai chamar mais a atenção…além do mais, a chance de acontecer uma cagada aumenta quando você vai para um ambiente ou uma situação na qual não está treinado ou acostumado. A Xuxa bateu a cara no muro do mesmo jeito que eu faria asneiras se subisse em um palco para apresentar um programa infantil. Ela não tem proficiência para ficar na internet e eu não tenho para apresentar programas.

    Logo, vou ir contra a lógica e sair fazendo shows por aí? É lógico que vão pisar no meu calo.

    Qualquer um pode ser execrado por falar asneiras.

    Inclusive a Xuxa.

  171. Ela pode ate ensinar a filha em ingles, mas deveria saber primeiro bem o portugues,pois é aqui que ela mora. É a lingua que 99% da população fala. Então não justifica o que ela disse. E outra a Sasha esta se alfabetizando, quem de nós que temos filhos não vimos eles escreverem algo errado como camiseta escrita com z, massa escrita com um s. Isso é normal de qualquer criança. ate nós adultos as vezes perguntamos tal palavra se escreve com s ou com c. Então vamos pegar leve com a criança. Mas que xuxa ensine a filha primeiro em portugues e a segunda lingua sim em ingles ou alemão, espanhol, sei lá.

  172. Adoro quando uma “celebridade” perde seu tempo xingando a gente , nós o povo , ignorado quando se manifesta e critica algo que eles escrevem no twitter . Foi uma boa vingança, já que vivemos sendo humilhados em programas humoristicos de tv , por esses mesmos “famosos” .
    A fama tem seu preço, então espero que a Dona Meneguel, saborei-o algures. Aproveite ela também e coloque sua filha em um curso de português junto com o Lula.

  173. xuxa esses bestas sao assim mesmo acham que sabem tudo que sao perfeitos mas nao passam de um bando de hipocritas com tanta coisa errada logo se preocupam com erros de portugues seus hipocritas

  174. Como eu sou analfabeto em inglês, ainda não entrei no Twitter, pois lá o cadastro é na língua dos “The Beatles”.
    Mas com esta, digamos, “mancada” de Xuxa, já comecei a me empolgar e acho que vou dar um jeito de aderir.
    Neste episódio ela só mostrou (mais uma vez, diga-se bem) o quanto é arrogante e soberba.
    Também mostra o valor que ela dá ao nosso país e à nossa cultura, educando a filha em língua estrangeira.
    A imagem que ela construiu para uma geração televisiva de pais ausentes (por isto as crianças ficavam tanto tempo diante da TV), sem cultura para indicar coisas realmente de valor e sem tempo para dar outras opções à garotada, foi baseada em uma repetição massificante, em uma estratégia mercadologica e em muito poder financeiro para acionar os meios legais e até pouco morais com o intuito de esconder algumas verdades de sua personalide e de seu passado.
    Infelizmente, como é de se esperar de verdadeiros fãs, seus seguidores não conseguem enxergar seu “outro lado”, pois estão ofuscados pelo imagem do ídolo. Por isto mesmo, não questionam nada e a enxergam pelos olhos cegos do fanatismo.
    É uma pena que uma pessoa sem cultura alguma lidere toda uma geração e continue a influenciar os caminhos das próximas gerações, preparando (se é que se pode chamar isto de preparação) sua filha para sucedê-la.
    Para entender sua mediocridade, basta ver o elenco escolhido: a própria filha, a super culta Hebe Camargo, a preparadíssima Angélica entre outras mediocridades. Só faltou a filha de Didi. Mas esta acho que entrará no próximo filho do multi-cultural pai.

  175. HAHAHAHAHA!! LAVEI A ALMA (EM CAIXA ALTA E BAIXINHA!)….. COITCHATA DA XUXA E DA XAXA (VULGO SASHA)… HEHEHE!! E DAÍ QUE FOI ALFABETIZADA IN ENGLISH?! MAS FALA O NOSSO IDIOMA, NÃO FALA?! TB APRENDEU NOSSO PORTUGA, NÃO APRENDEU?! MAS PELO VISTO, MAL E PORCAMENTE, KKKKKK! E VIVA A INTERNET!!

  176. Viram minha gente? Xuxa disse com todas as letras; minha filha foi alfabetizada em Inglês!!!!!!
    Comprem bastantes Cds da Xuxa para ela gastar no exterior.
    E além do mais quem importa uma criança escrever ” sena” com “S” Já deve ter falado tanto no Ayrton Sena, no personagem Seninha.
    Pobre Sasha…você não vai voar nunca com suas próprias asinhas!

  177. Gosto da Xuxa e de uma porção de boa gente. Como outras pessoas q aqi se manifestaram acho q tem coisa bem + importante acontecendo p ficarem apontando o q Xuxa e a filha fazem. Quero deixar registrado q o português p crianças q estudam em escola estrangeira vira 2ª língua. Eles entram p a escola aos 3 anos e lá passam o dia inteiro. As aulas são dadas em inglês, todas as matérias, até o colegial. Português são umas 2 horas. À parte isso, ainda tem crianças de outros países e bom, naturalmente eles vão se comunicar em inglês, já q é a língua q todos entendem. As crianças sendo alfabetizadas tão novas em inglês, pq lá fora é o q acontece, pensam primeiro em inglês. Entre irmãos, amigos e colegas a língua é o inglês. Sentem-se + à vontade, têm maior domínio q do português. O português, com 1 gramática enorme e bem + complexa, afugenta as crianças e as afasta + da língua de origem. É comum essas crianças misturarem as 2 línguas por n lembrarem das palavras em português ou n terem ainda escutado, prestado atenção… Isso acontece mt em casa, com vocabulário do dia a dia, objetos… Falo de carteirinha pq meus 3 filhos estudaram em escola estrangeira e até hj dá uns “brancos” e escorregadelas no português. Escrevem mt bem em inglês mas erram o português e só se comunicam entre eles em inglês, pq lhes é + familiar. Foram condicionados a pensar em inglês. Só + 1 coisa: n se coloca os filhos em escola estrangeira por odiar o Brasil mas pq se ensina aos filhos q o Brasil n é o mundo, é uma era globalizada, se perdeu o emprego no seu país vai à China procurar outro mas n fica vivendo da aposentadoria dos pais e chorando pelos cantos, como acontece mt por aí. Deixem a Xuxa errar e a coitada da criança crescer em paz e errar tb pq vai chegar a hr dela fazer escolhas, entre as quais se vai querer aprender melhor o português. Mais 1 coisinha: deve ter gente q escreve em editor de texto e passa corretor, CTRL C/V p o TW ou lê 10 x o q escreveu pra garantir q n tem erro. Q graça tem isso? Quem escreve txt e + quem disso vive qtas x corrige? Então pelo amor de Deus todo mundo erra. A preocupação é só no início dp é mandar brasa, senão n há graça nem tempo.

  178. Nossa…quem é essa gente? Nunca ouví falar de sasha; xuxa…aqui nos Estados Unidos ninguem conhece …coitadas delas, né?

  179. Lamentavel a falta de assunto num site ou twiter, ou sei lá mais o que!!! Gente!! Acordem, o mundo ta do jeito q esta, politicos mentirosos e ladrões, mudança climatica, gripe H1N1 e a galera falando besteira de uma criança, meu Deus!!! Perdoe, eles não sabem o que fazem… são IGNORANTES ( GRITANDO )

  180. Não se se achei mais graça das desventuras ou dos comentários (isso vale para os que defendem e para muitos hilários que vi aqui). Mas uma coisa não deixo de dizer, alfebetizado em inglês não é desculpa para erro. Tenho certeza que ela lê os roteiros dos filmes, e lá está escrito CENA N. Ai tem gente que vem dizer que a escola em inglês num sei o que mais lá. Se o cara não sabe o português, lingua da pátria mãe gentil (o fato de ser mais difícil torna o conhecimento mais edificante), o fato de saber se comunicar em inglês não o torna melhor. Falar e escrever são coisas diferentes, caso contrário, continuará Xuxa com suas peripéxias e Sasha falando inglês e escrevendo ingres! Turma da Xuxa Ah!

    Foi para isso que te alfabetizaram em inglês? Não aguenta, corra, corra, pequena, corra. Porque isto é SPARTA!

  181. É o que dizia Tarso de Castro sobre a coluna do Adolpho Bloch na revista Manchete, a “Adolpho Bloch escreve”. Tarso achava que o título deveria ter um ponto de exclamação.

  182. Ninguém tem o direito de criticar a Xuxa por defender sua própria filha. Muita gente por aí (e põe gente nisso!) não sabe uma simples regra de pontuação. E estou falando de adultos. Então, quem pode criticar uma menina de 11 anos? E com relação a “caixa alta”, o que é que tem? Cada um escreve como bem entender. Até parece que a linguagem da internet é baseada na norma culta! Isso é falta do que fazer!

  183. Caramba quem é que nunca escreveu uma palavra em PORTUGUÊS errada ? Uma criança mesmo aos 11 anos tem o direito de errar assim como qualquer um. Quanto a Xuxa dizer que a filha dela foi alfabetizada na lingua inglesa é totalmente RIDICULO eu também fui e nem por isso escrevo em PORTUGUÊS errado, uma coisa nao tem nada a ver com a outra. Mas todo mundo tem direito de errar!

  184. vou passar a escrever Çasha em vez de Sasha…srsrsrsrs

    brincadeiras à parte, ficou meio esnobe Xuxa dizer que filha foi alfabetizada em inglês e usar como desculpa! Sasha sabe tbm português e errou, lindo seria ter humildade de assumir, é humano. que pena que celebridade se acha acima de tudo.

  185. Realmente a questão é de deixar qualquer pessoa bastante sensibilizada. O nosso foco não centraliza o posicionamento de Mauricio Stycer (jornalista e repórter do iG). O questionável da questão é a postura adotada por alguns “twitteiros.”

    Reconhecemos o status que a apresentadora Xuxa possui, devemos reconhecê-la como um dos ‘símbolos’ brasileiro, sem o desprezo de sua contribuição na postulação da imagem de nossa Terra-Nação frente aos país, principalmente, os latino-americanos.
    Me sentir bastante comovido com a falta de sensibilidade na postura adotada contra Sasha. Que coisa horrível! Como podem fazer uma coisa dessa?

    Quanto a reação de Xuxa, realmente houve um erro. Houve um excesso de uma pessoa que é considerada pública, contudo, pergunto se não foi uma reação peculiar de uma mãe diante de tal situação? Não estou afirmando que houve um ato acertado, antes pelo contrario, aponto que foi uma falha de alguém que é humano – como todos nós.

    Um grande e afetuosos abraço,

    Samuel Camêlo
    http://twitter.com/SamuelCamelo

  186. bom dia.
    bom pessoal também sou muito ruim em digitação.não sou fã de xuxa e muito menos da sasha,mas temos que adimitir,que esse lance todo de internet faz muita gente escrever errado,tipo naw no lugar de não e um monte de coisa que nem sei reproduzir por não saber usar a linguagem digital.Muitas vezes peço para alguem traduzir os textos pois não entendo nada.
    como também não sabia que não se escreve em caixa alta.Por muito tempo foi sem educação ,digital escrevendo “ASSIM “.
    o que quero dizer é que com tantas mudanças na escrita “moderna”já não sabemos como devemos escrever,e por ser algo “normal” na net é que as vezes escrevemos sem tomar cuidado com os erros,o que não deveria acontecer pois com isso so conseguimos massacrar a lingua portuguêsa,só que enfelismente é assim,por essas e outras vocês deveriam pegar leve.mas a sra.maria da graça em vez de falar bobagem deveria corrigir sua filha e não defende-la como fez,porque errar é humano e todo estamos no mundo para aprender.Não so a escrever e falar,mas temos que aprendermos a respeitar o proximo,porque hoje criticamos e amanhã poderemos ser criticados,por isso devemos aprender até como fazer uma critica.
    muitas vezes magoamos pessoas que gostamos por não sabermos usar as palavras certas.porque com a palavra certa conseguimos chegar ao coração,mesmo com erro de ortografia.
    e a sra maria da graça (xuxa),deveria ter pensado antes de escrever tanta besteira.Abraços a todos.e desculpe-me pelos erros cometidos.

  187. Disney:R$10mil, aniversário:R$21mil, mens. escolar:R$5mil,a filha mandar um “sena” no twitter p/ 86mil Followers:NÃO TEM PREÇO!
    4 minutes ago from web

  188. Gente, vocês cobram o que não tem em si mesmos para dar. Educação não é o que temos visto nesses posts, respeito muito menos. O erro da Xuxa foi abrir a guarda. Pessoas invejosas e venenosas aproveitam-se de qualquer situação pra agredir e destilar seu veneno e amargura. É coisa de gente que gosta de reclamar e atacar. Até parece que os que aqui postam suas amarguras escrevem muito bem… Quem nunca deferiu um erro ortográfico? Ô povo exagerado! Gostam de atacar e agora encontraram um motivo, só isso. NÃO FOSSE A XUXA, VOCÊS AGRIDIRIAM O VIZINHO, O COLEGA DE TRABALHO, QUALQUER UM QUE DÊ CHANCE. A INVEJA É ASSIM. E vocês tem é muuuuuuta inveja meu povo! Cuidado que inveja mata! Vão trabalhar pra ganhar dinheiro e parem de se incomodar com a vida dos outros. Quanto aos intelectuais de plantão, sugiro-lhes gastar melhor seu tempo, quem sabe escrevendo um best-selller. Duvido!

  189. É uma pena que celebridades com respaldo popular,formadores de opinião,não sigam o exemplo de aproveitarem essa ferramenta democrática,o Twitter,onde a interação dos “Famosos”,com anônimos mortais é possível,sem riscos desnecessários da integridade,por possíveis fãs psicopatas,que poderiam ser perigos eminentes e,os famosos utilizarem a comunicação da língua escrita,com um Português mais formal,distinguindo da língua falada.Xuxa,pode ter o canal direto com seus seguidores,podendo ter um parâmetro do que pensa-se dela e,estar acima da crítica,separando as construtivas das depreciativas,onde inveja e o recalque,trazem uma carga negativa,com intuito de derrubar,quem está no topo.Infelizmente é da natureza humana,instintos primitivos,que aproximam-nos da irracionalidade.Ela,Xuxa, colabora muito para que os jovens,reutilizem sua língua falada em momentos que utilizam a escrita,com construções simplificadas e empobrecidas.Na vida não é só flores e,se antes da Internet,haviam valores morais altos,hoje na modernidade,precisamos introduzir conceitos éticos,que deem qualidade na comunicação entre as personalidades e seguidores,com amabilidade,docilidade e cordialidade,pois assim,estaremos colaborando para a melhoria da qualidade da população mundial.Temos de fazer cada um a sua parte.A apresentadora,muito fez em nome do entretenimento para levar a todos momentos de descontração e felicidade.Há a necessidade de respeitarmos o próximo e,assim estaremos seguindo os designos do Criador,que resume-se em:a)Amar a Deus sobre todas as coisas;b)Amar ao próximo,como a si mesmo.Aplicando-se esses dois principios estaremos tornando o mundo melhor!

  190. Desculpe-me, senhora Maria da Graça Meneguel, mas a sua filha NÃO foi alfabetizada em inglês; levo em consideração o seu inglês macarrônico, decorado foneticamente, das suas bizarras apresentações gravadas nos Estados Unidos.

    A sua filha, na realidade, não deveria ser criticada por este erro. Ela é apenas mais uma entre as demais crianças da geração atual, que ignoram ao bel prazer os estudos, focam em pseudo-famas de internet para inflar seus feridos egos de classe média ou classe alta brasileira, e não demonstra um pingo de inteligência. A Sasha é uma menina como todas as outras dessa geração: vazia, fútil, idiota.

    Desde o anúncio de sua gestação, eu já vinha pregando que seria mais lógico abortar tal feto. Vemos hoje o que é Sasha, um espetáculo deprimente de ser humano.

  191. “pra quem não sabe minha filha foi alfabetizada em inglês”

    isso é o retrato do que é o pensamento superficial do brasileiro sobre o próprio Brasil, da valorização excessiva do que vem de fora. Mostra também que dinheiro é diferente de ter inteligência.

  192. Achei um absurdo tanta asneira que saiu contra Xuxa e sua filha, com tanta coisa pra se preocupar, as pessoas perdem o tempo delas criticando a Xuxa e uma criança, diga se de passagem criança esta, sua filha(Sasha). Caraca! procurem o que fazer seus desocupados! Isso não passa de pura INVEJA! Falo mesmo!

  193. Duas coisas impressionam neste episódio. Em primeiro lugar, o fato de Xuxa pensar que, só porque a filha foi alfabetizada em inglês, não tem obrigação de escrever corretamente em português. E, em segundo, o fato de que acontecimento tão insignificante tenha sido notícia, em meio à crise do congresso, algo que realmente interfere no cotidiano dos brasileiros.

  194. Acho horrivel criticar as pessoas, tenho 9 anos, sou bem inteligente, mas sou uma criança e com certeza ainda não escrevo muito bem, acho que XUXA fez muito bem em defender a sua filha, pois minha mãe faria o mesmo, acho que as mães são protetoras com certeza e muito mal educadas as pessoas que fizeram disso uma tempestade num copo d’água.Sucesso Para A XUXA E SUA FILHA.

  195. “Como diria uma amiga minha: a inveja mata, a inveja fere, a inveja machuca”. Liga não Xuxa, quem nasceu para brilhar nunca deixa de ser ESTRELA”.

  196. Celebridde ou gari ou pobre, velho ou novo, preto ou branco, homem ou mulher, loiro(a) ou moreno(a), não importa. Na verdade somos todos iguais. Temos olhos, orelhas, ouvidos, boca, cabeça, braços, permas, barriga (magra ou gorda, mas é barriga), coração, sangue ( e da mesma cor – vermelho), pele, pelos, carne, osso em fim, somos formados do mesmo material e quando morremos vamos ao pó. Errando ou acertando somos todos iguais.
    O problema é que todas as pessoas se acha unica, a mais esperta, e acima de tudo, não sabem aceitar quando erram.
    Esquecemos como é conviver bem com o próximo, saber que os direitos de um terminam quando começam o do outro.
    Lembram dos nossos avós e bisavós? Como viviam mais felizes do que muitos hoje em dia. Sem estress, sem correria, com mais saúde…………….é
    Nimguem pode consertar as pessoas, e nem tentar mostrat o que pode ser melhor para elas, pois estão todas dominadas por um tal de sistema de informação avançado, tv, internete, msm, grande números em dinheiro e muito outros, e nem se dão conta disso, porem sofrem as consequencias sem saber porque.
    E é só o que tenho a diser.

  197. É verdade…concordo com as pessoas que disseram que concordam com a defesa de Xuxa por sua filha..Realmente as pessoas que a a atacaram se dizem cultas e que sabem se expressar,mas que de repente as vezes sem kerer erros gravíssimos de Português.
    É assim mesmo todo mundo está passível de erro e nãoé porque as duas erraram que vamos chegar ao ponto de atirar uma chuva de pedras nas duas!!De repente se a criança estivesse estudado um poukinho mais e tivesse prestado atenção nas aulas,de certo não teria errado no que escreveu!!Acho que existem coisas mais importantes a serem severamente criticadas como as duas foram!!!

  198. Quantas bobagens, o problema não está no erro de portugues da garota, e sim na resposta que a mãe, e alguns fãs tapados resolveram dá ao restantes dos internautas!!
    Pior é saber que existem um imbecíl capaz de fazer um video para defender uma criatura dessas!!

  199. querida xuxa.

    a sasha não precisa ficar triste, sou universitária e faço letras, o que mais tem é no mundo da internet as pessoas escreverem , (naum) e outras coisas mais. não entendo porquê sacrificar uma criança só porque trocou o c pelo s. são pessoas que não tem o que fazer mesmo.

  200. achei desnecessária a enxurrada de críticas ao português de uma menina de 11 anos…claro que sashita podia prestar mais atenção nas aulas quando parar de brincar de escolher príncipe na tv, mas não precisava de tanto, entendo que a xuxa quisesse defender a filha mesmo. agora, responder com “minha filha brasileira que mora no brasil foi alfabetizada em inglês e por isso não precisa saber português” foi um pouquinho arrogante demais, não?

  201. Olha aqui gente, temos muito mais coisas importantíssimas acontecendo que precisamos tomar partido e botar a boca no trambone. caso xuxa é midia. Caso sarnei é assunto nosso. Outra coisa ridícula é o que a srª ivete sangalo quer fazer qdo for ganhar o bebe. alugar o andar inteiro só pra ela,,,,,,,,,, ei onde que essa gente vive? pensam que só elas ganham nenen? tanto poder assim? que desrespeito ao ser humano em? vai ganhar em casa baianinha….. contrata uma equipe e deu pra ti…

  202. A notícia mais importante, de todas as que sairam na internet nesses últimos 20 anos ou mais, foi a da Sra. Denise O. Venceslau de que saiu da barriga de sua mãe (dela…) em 1986. Pô, ó meu, não é pra qualquer um não, pô, irado…

  203. a xuxa ficou rica as custas do povo brasileiro e agora vem com
    essa “minha filha foi alfabetizada em inglês” dar menor importancia para a lingua brasileira e uma vergonha!!!!

  204. XUXA, se sua filha pode falar errado só pq foi alfabetizada em inglês, pq vc nao muda pros USA e leva essa pirralha junto????

  205. Vocês notaram como as mulheres estão complacentes nos seus comentários ?(Por favor não me digam que a Sacha não sabe o que é complacente … não acredito !…).

  206. Vamos por partes. Primeiramente, a maioria das pessoas que escrevem na Internet parece não ter sido alfabetizada em nenhuma língua. “Segundamente”, a Xuxa nunca foi uma pessoa simpática, e por isso essa chuva de críticas. “Terceiramente”, coitada da Sasha… que não tem culpa de ter uma mãe que age como se vivesse enternamente entre “xuxetes”.

  207. Mas se voce se expoe no twitter tem que estar aberto a criticas. Nao e possivel querer receber apenas elogios do publico.

  208. Querida XUXA! Vossê podi errar do geito qui quisér. QUER GRITAR? Então griti fofinha. E faiz isso mesmo. Se algun inguinorante criticar a Saxa…podi shingar. Você é dimais fofinha. Seus fã são tudo gente letrada, igualsinho eu. Fooofaaaa!!!

  209. E a madame foi alfabetizada em “ingrês” mas se esqueceu de
    aprender o português, quer dizer, mais uma lourinha burrinha. Mas também exigir cultura de uma coisa como a Xuxa é exigir demais, né gente?

  210. As pessoas estão criticando um simples erro de português de uma criança, por que não criticam os erros de concordância verbal e a linguagem chula e pobre do Lula, que é o representante desse país?

  211. hum… mas a xuxa não é suburbana…rssssssss
    como ela diz. E ser alfabetizada em inglês realmente causará uma grande confusão gramatical no português. Só para lembrar a xuxa, que existem novas regras de acentuação da língua portuguesa.

  212. Pelo amor de Deus gente a xuxa e a xuxa ele pode tudo ela e a nossa rainha se ate nosso presidente falar errado imagina ele escrevendo….. pensa bem gente deixa a rainha em paz quero ver que criança de 11 anos que não escreve errado e que mãe não defende seu filho
    agora corrigem meus erros seus mané

  213. A arrogância da mãe a impede de ver que a menina é de carne e osso, como os nossos filhos. Anjo, Princesa e Tesouro são apelidos que muitos pais e mães usam para seus filhos, mas só valem dentro de casa.

  214. O QUE ME DEIXA INDIGNADA NESSA HISTÓRIA TODA, É QUE ELA ABRIU UM POUCO A GUARDA PARA OS QUE DIZEM SER SEUS “FÃS” E “SEGUIDORES” E ACABOU SENDO MASSACRADA POR UM BANDO DE ENERGÚMENO. NOSSA!!!!! ELA TEM MAIS É QUE XINGAR MESMO, NA VERDADE XINGAR É POUCO. ELA SENDO ATACADA E VENDO A SUA MENINA SENDO ATACADA DA MESMA FORMA EXACERBADA SEM MOTIVO ALGUM É SIMPLESMENTE RÍDICULO. QUAL MÃE NÃO TERIA A MESMA REAÇÃO QUE A DELA??? QUAL MÃE DEIXARIA SUA FILHA SE EXPONDO DESSA FORMA, SENDO AGREDIDA VERBALMENTE, POR SERES DESPREZÍVEIS, QUE NÃO TEM A MÍNIMA IDÉIA DO QUE É ZELAR POR UM FILHO. PRA NÓS (MÃES) FILHOS SÃO E SEMPRE SERÃO NOSSOS ANJOS SIM, BEM COMO A XUXA FALOU. A XUXA É UMA PESSOA LINDA, ILUMINADA, NÃO PRECISA ESTAR SE EXPONDO DESSA FORMA PRA ESSE POVO SEM NOÇÃO DE EDUCAÇÃO, SEM VALORES, ALIENADOS.

  215. É aceitável erros de português na fase em que se encontra a filha de Xuxa. Não se pode esperar e nem se deve, que por ela ser filha da Xuxa, será uma criança livre de erros. Agora o que não se pode esperar é ouvir da mãe, que a filha foi alfabetizada em inglês!!! Ela esquece que está no Brasil??? Que é aqui neste país que Xuxa se deu bem??? Ela não deve cuspir onde come! E “cena”, em inglês se escreve como???

  216. Gente mais idiota, uma criança não pode errar? Tenho uma filha de 12 anos, que é a razão da minha vida, e também erra no português, e eu que tenho 42 anos, boa formação também erro, porque não se preocupam em gastar o tempo com alguma coisa útil, tipo ajudar o próximo, ou a si próprio deixando de olhar para o próprio umbigo e para a vida dos outros, lique não XUXA, sua filha é linda e muito amada, tenho certeza, ignore esses idiotas que tem a mente vazia, bjs…

  217. Foi a coisa mais idiota que vi nos últimos tempos. As pessoas criticarem com tanta violência um erro de uma criança, certamente essas pessoas nunca erram, devem ter nascidas alfabetizadas, nunca precisaram ser corrigidas pela professora. Não sou capaz de fazer tão crítica, pois não sou perfeita. Vão olhar os ambientes virtuais de faculdades que vocês identificaram erros graves de verdades. A xuxa nunca obrigou ninguém assisti-la. Ela apenas defendeu sua filha como qualquer mãe faria. Vão procura o que fazer. Olhe os políticos desse país.

  218. Depois do Kikito, o Twitter.
    A filha dela faz parte dos adolescentes desse Brasil que não mais sabem escrever o velho e bom português. É miguxo pra cá, miga pra lá…
    Inglês é importante, mas ela nasceu no Brasil, mora no Brasil, estuda no Brasil e tem obrigação de falar e escrever o Português.
    Xuxa não é humilde, é arrogante, perde a classe em qualquer lugar.
    Jamais deixei minhas filhas seguirem os programas da Xuxa. Hoje, elas me agradecem.

  219. É, realmente muitas pessoas condenam o que nao tem para nao dizer o que lhe faltam. Por isso amigos é que nosso Brasil nao sai dessa porc…………….Ainda existem pessoas que se preocupam com coisas que nao tem nada haver com a moral e o respeito com as pessoas, sejamos mais fraternos e humildes.
    Sendo alfabetizado em ingles ou brazucales, moramos num mesmo planeta……

  220. como assim, todos nois erramos,ne por isso q nois vamos critica a xuxa,vcs tm q verq e uma criança d 11anos

  221. concordo com Edu Ferrari o povo precisa se preocupar mais com nossos politicos e uma vergonha ver escandalos ser arquivados sem ter sido apurado devidamente e povo brasileiro continua a brincar com erros banais ate quando vamos brincar. acorda brasileiros e brasileiras lembra deste chavao e do SARNEY.

  222. Afff. Se fosse qualquer outra pessoa a cometer os ditos “erros” ninguyém diria nada. Acho um exagero o q fizeram c a pobre da Xuxa. A pessoa já n tem liberdade na vida e tava gostando tanto do twitter. o povo acabou c a brincadeira dela. nada a ver twitteiros. Achei discriminação total!

  223. adoro a xuxa
    pra min ela sempre vai ser a minha rainha
    nao ligo pro que falao dela ou deixao de falar
    pra min isso e muita inveja
    xuxavc e tudo
    amooo vc
    e amo a sasha tbem

    vai em frente

  224. O Twitter ainda vai queimar o filme de muito famoso…..

    Principalmente os que postam qualquer bobagem sem pensar.

  225. Engraçado que esses artistas reclamam que os paparasis são invasivos, mas entram no twitter e contam suas vidas. Bicho estranto, celebridades, né?! KKKKKKKKKKKKKKKK

  226. Todas querem se comunicarem,
    mas não aceitam seus fãs.
    Os artistas devriam ir no perfil de quem pede autorização e verem se vale a pena aceitar…se são de encrencas, minha tia é fã de Preta e ela não a aceita.
    Mas não deixa todos esperando de trouxa.

    Xuxa defendeu sua filha…mexer com filho é pra brigar mesmoooooooo

    A Preta Gil, Angélica, Lucano Huck e outros querem ter atenção de seus fãs e não aceitam

  227. Minha opinião:

    1. Filha cometeu um erro de português. Geralmente quando erramos nesta idade, quem nos corrige e de forma particular é o professor. Mas no caso dela, sabe se lá o que escreveram a ela no twitter!

    2. Mãe protege a filha – correto? Sim. E se foi de forma veemente, deve ter sido proporcional ao formato das críticas que vieram a ela. O que ninguém sabe que formatos foram esses?

    3. Xuxa concluiu que a ferramenta não serviu para aquilo que ela imaginava, acredito eu, estar mais perto das pessoas. Pelo contrário, causou um constrangimento na filha, e por esta razão teve a atitude de desligar a ferramenta (twitter).

    4. Xuxa viu também que não precisa dessa ferramenta para se divertir ou estar perto de quem gosta dela, e por esta razão pode ser que não vá mais usá-la.

    5. Xuxa, com todo o seu sucesso não precisa provar nada pra ninguém, se sabe escrever, se sabe usar uma nova ferramenta (e quem sabe?? poucos, não?), se é isso ou aquilo, ou se a filha é a melhor aluna da sala, mesmo por que estamos falando de seres humanos que erram a todo instante, inclusive ao escrever ou falar o idimoa.

    6. E o mais importante de tudo que aconteceu, foi que a Xuxa certamente pensará duas vezes antes de deixar a sua filha usar o Twitter, ferramenta cujo conteúdo pode ser bastante prejudicial a uma criança, já que qualquer estranho, inclusive um pedófilo, poderá lhe enviar um “post” inadequado para a sua idade. Pensem nisso!
    7. E pelo amor de Deus gente, deixem este assunto de lado, e vamos “tuitar” coisas mais interessantes, do que ficar falando da vida alheia!

    Sem mais.

  228. OLHA EU SOU MÃE, E SEI QUE QUANDO MEXE COM NOSSO FILHO O BICHO PEGA, EU ENTENDO VC XUXA ESTA CERTISSIMA DE DEFENDER SUA FILHA, MAS ACHO QUE VC FOI UM POUCO COMO DIZER, ARROGANTE EM DIZRE QUE SUA FILHA FOI ALFETIZADA EM INGLES E DAI? QUA O PROBLEMA? TODOS ERRAM NINGUEM É PERFEITO MAS A ACHO QUE A PESSOA TEM QUER SER HUMILDE ENÃO FICAR SE EXIBINDO AINDA MAIS VC QUE CRESCI ASSISTINDO SEUS PROGRAMAS AS CRIANÇAS TE AMAM, E NEM TODAS PODEM SER ALFETIZADA EM INGLES COMO A SACHA, PEÇO DESCULPAS MAS É A MINHA OPINIÃO. BEIJINHOS.

  229. Vocês Twitters, estão tomando Xuxa e Sacha por bodes expiatórios. Sabemos que essa criançada costuma enviar mensagens pela internet usando o português que lhe vem à cabeça. Não sejamos hipócritas a ponto de fazermos tempestade em copo d’água, pois nós pais, deveríamos sim, ter atentado para issso desde o início e cortado o mal pela raiz a muito tempo. Erro de português, na minha concepção, sempre foi um absurdo, seja qual for o meio de comunicação utilizado. Tchau! Tchau!!!

  230. Xuxa é uma deslumbrada que acreditou quando disseram que era “rainha”.

    Vindo dela, esse episódio não espanta. Ela é assim mesmo: tenta esconder seu passado de caras e bocas nas revistas de mulher pelada, tenta ocultar o célebre Amor Estranho Amor… a internet foi a pior desgraça que poderia acontecer para celebridades do tipo que criam uma imagem e tentam renegar o passado.

    Agora, com a patética ameaça declarada de tirar do ar o Twitter, a apresentadora pensa que pode reinventar, moldar a internet ao seu próprio gosto, como se estivesse em território particular, rodeada por seus puxa-sacos.

    Das duas uma: ou a Xuxa ainda não entendeu como as coisas funcionam na rede, ou caiu do cavalo ao ver que não está acima do bem e do mal e pode sim receber críticas quando fala alguma besteira.

  231. Qual a importancia da xuxa para a civilização??? enqto no Capão Redondo um monte de famílias e crianças estão sem nada, vai fazer esse auê pq a sacha escreveu “sena” .A mãe escreve errado tb, grande novidade.

  232. É um absurdo o que estão falando da Xuxa, uma pessoa que sempre se dedicou a educar as crianças com seus muitos DVD’s instrutivos…Minha filha de 4 anos ama ver os DVD’s dela e graças a ela, minha filha sempre foi muito esperta em relação as letras e números, com 2 anos e meio ela já sabia contar de 1 a 50 e falava todo o abcdário….
    Pensem antes de criticar, eu sou sua fã número 1

  233. É…sem o “suporte” do pessoal da globo,a Xuxa mostrou que é feita de carne e osso como a maioria de nós,pobres mortais.
    Será que hoje,com toda essa tecnologia,dinamismo e efemeridade, ela conseguiria começar do zero e chamar a atenção da mídia?
    Se depender do vocabulário…sei não.

  234. O que mais me impressiona nessa história toda ,é a ira com que as pessoas falam da Xuxa´…é muito engraçado de ver como essas pessoas falam que ela é isso ou aquilo, mas perderam tempo para virem aqui soltar seus venenos, façam isso com os governantes desse país que estão aí nos roupando e passando ilesos por tudo…se a Xuxa não tem importância para vcs a ignorem , é bem mais humano e aceitavel.

  235. Com ou sem erro de portugues, a internet 4.0 nos permite escolher aquilo que queremos consumir. Salve XUXA!

  236. Xuxa é uma personalidade muito visada….até mesmo mesmo pelo patamar em que chegou…estrela de primeira grandeza… Deixe Xuxa ser felizzzz….Ela PODEEEEEEE!!!!

  237. Gente burra? Gente que não sabe escrever? Infelizmente é o que mais tem. (inclusive em Brasília, ganhando fortunas com seu voto).
    Mas a Xuxa pelo menos tem uma fundação que ajuda centenas de crianças carentes.
    Vc que esta ai criticando com certeza já escreveu vários erros de português na vida, mas jamais teve a dignidade de ajudar outro ser humano.
    Crucificar os outros é tentador. Mas antes, exerça mais seu poder de autocrítica.

  238. Putz,

    e eu que nem tinha idéia que essa tal de yasmin Brunet que deve se achar a tal, apenas porque está nos padrões de beleza da mídia, havia declarado que odiava o Brasil em uma revista para adolescentes…Será verade isso? Se for é o cúmulo, vai ser fútil assim…

  239. Quando minha filha comete algum erro eu a corrijo … simples assim … sem drama … sem passar a mão na cabeça … sem criar polêmicas… Simplesmente a corrijo. Ao que tudo indica esse procedimento tem dado muito certo há 17 anos …

  240. Oh gente!!
    Vcs não têm o direito de falar assim…
    Nem tudo é perfeito e todo mundo erra…
    E tipo, a Xuxa fez um comentário que o povo não tah gostando, mas afinal,mexeram com a filha, tadinha..é uma criança e nem tem como se defender..
    Cada um, tire um tempinho e pense no fato ocorrido e depois tire as conclusões.

    T+!!

  241. A Sasha apenas confundiu cena com scene ( cena em inglês) virando sena. O que a Xuxa disse faz sentido. Agora pra que fazer tanto barulho a troco de nada. Vamos pegar leve com as coisas Ok?!

  242. Parece mentira que exista pessoas q critiquem uma criança de 11 anos por ter um erro ao escrever!!! Uma vergonha que demostra a pouca evoluçao de grande parte desse povo.
    Xuxa, eu aprendi que quando alguem quer jogar merda em vc, o melhor é sair

  243. Voltei de volta. Tem tanto analfa dando palpite aqui que eu acho maravilhoso. Afinal, a ignorância tem um certo ar de santidade. Por isso que tanta gente aí pede que se perdoe as xuxas e saxas da vida. Vamos perdoar, tudo é divino, maravilhoso. A barata que meu sapato esmaga é maravilhosa. O mosquito que transmite a dengue é maravilhoso. Gente, o virus HIV como é maravilhoso. E agora a gripe suina, querem coisa mais maravilhosa. Mulheres e mulherinhas de meu brasil perdoem. Tudo é divino e maravilhoso. FUi e tô indo. Xau, xuxas da vida…

  244. Tempos atráz, Xuxa reclamava dos “baba-ovos” ,( palavras dela), e agora também não sabe aceitar críticas… O que ela quer, afinal? Mais, criança trabalhando, a noite? Seria melhor que a menina estivesse em casa, dormindo, não? Quantas vezes nos indignamos por ver mães que exploram seus filhos, durante a noite, nas esquinas das grandes cidades. Haverá diferença entre esses dois tipos de trabalho ( exploração ) infantil, além, claro da diferença financeira?

  245. Não me interressa xuxa! que se dane, estou preocupado com o Brasil, gostaria de saber se alguém sabe como acabar com a corrupção no Brasil?
    Não é piada! Oito projetos anticorrupção aguardam a votação no plenário da Câmara.
    Quase 70 projetos de lei que tratam da prevenção e combate a corrupção ainda aguardam votação no Congresso Nacional, (Conforme htt://contasabertas.uol.com.br).
    Tudo isso tem um custo econômico. O Brasil perde, a cada ano, o equivalente a 5% do PIB, ou R$ 130 bilhões, por causa da corrupção, segundo cálculos do economista Marcos Fernandes, professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), de São Paulo. “O custo da corrupção não é só o valor do dinheiro drenado do poder público e dos indivíduos”, diz Fernandes. “O problema grave da impunidade é que ele é sintoma de insegurança jurídica.” A segurança jurídica – um conjunto de regras claras e estáveis em que todos confiem – traz investimentos, crescimento, empregos, inovação e difusão de tecnologia. A corrupção piora os indicadores sociais porque retira dinheiro da segurança, da saúde e da educação, contribui para a manutenção da carga tributária e reduz a competitividade da economia.
    O PIB do Brasil poderia crescer até 2 pontos porcentuais a mais todos os anos, se não fosse a corrupção.

  246. Vamos combinar!Só deu todo o falatório porque é a Xuxa?Concordo com o cara que disse que as pessoas que levantaram a polêmica deveriam se preocupar em malhar o Sarney.Adorei o comentário!

  247. na boa a sasha eh criança e a xuxa eh mãe, ela quis defender a filha nada mais natural, o povo q eh ignorante tem muita gente ai com mais de 20 alguns formados e que escrevem coisas como paSSoca e acha que ta com o portugues perfeito para criticar os outros por um Sena (sim eu vi isso). não, eu não sou fã da xuxa na verdade “odeio”, mas odeio ainda mais a midia que quer montar um verdadeiro espetaculo em cima de uma coisa assim, mas tb fazer oq o publico eh mais ignorante ainda. sobre o caps não me lembro dele ter sido criado com a exata função de sugerir um grito ¬¬

  248. li o comentario do MARIO ROSE, como eu disse a midia da importancia a coisas sem importancia, ela exerce grande “poder” e so usa para ganhar ibope afinal o publico se preocupa mais em erros de portugues de uma criança do que com o futuro da nação

  249. Embora eu deteste a imagem de xuxa rainha dos baixinhos esta apresentadora que soa extremamente falsa e irritante tanto quanto seus críticos (digo imagem pois não a conheço completamente somente conheço a imagem que vende) devo admitir que alguns comentários tem apenas a intenção de a ofender e irritar e não de criticar a sua estupida representação na televisão. Comentários sobre os erros de gramática da filha da Xuxa em nada representam a tão esperada resposta que os telespectadores queriam dar a televisão sobre seu conteúdo (não discordo da afirmação de que a internet dê mais espaço a nossa opinião mas não acredito que essas críticas a xuxa representaram isso)

  250. fala serio..eu fui baixinha da xuxa e apesar de naun ser mais fa delaFikei orrorizada en ver a arrogancia dela.Ta OK ela e mãe,tbm sou e sei como defendemos nossas crias,mais fika MAGOADA so por un comentario.Ela feix pior xamando os internautas de M….Afinal de contas ninguen xamou a filha dela de M…Isso pra min é uma humilhação A XUXA DEVERIA SE LEMBRAR QUE SE A FILHA DELA FOI ALFABETIZADA EM INGLES FOI GRAÇAS A TDS ESSES E OUTROS FÃS QUE ENXERAM A CONTA BANCÁRIA DE DINHEIRO,QUE FOI GRAÇAS A NÓS,POIS SEM FÃ UM ARTISTA NÃO É ARTISTA.ela devia se envergonhar de ficar ESNOBANDO com a filha dela.UMA VERGONHAAAA,HORRIVÉÉLL,

  251. Acho que a Xuxa ficou tão presa no mundo dela, com aqueles seguidores da vida real, e tudo o mais, que acabou não percebendo que ela não é tão amada assim como pensa… Enriqueceu às nossas custas e agora não quer ouvir… Se a filha dela foi alfabetizada em inglês, foi porque nós, brasileiros, que demos condições à ela de proporcionar isso à menina, porque lotamos sua conta bancária, comprando os produtos dela. Celebridade é cliente do povo, e cliente tem sempre razão. :))
    O twitter também pode ser uma espécie de SAC. 🙂

  252. Poxa eu como mãe, entendo a Xuxa somos super defensorar , além do que errar é humano , ainda mais quando trarta-se de uma criança , sabemos que o fato de serem publicas se tornam alvos das criticas mesmo, mas isso não significa que elas são perfeitas e não passiveis de erros gente ,tendo em vista principalmente que a Sasha é apenas uma criança…. Quem estão julgando na maioria das vezes são adultos, vamos rever melhor nossos conseitos gente !!!!!

  253. Agora que a Xuxa fala direto com os mortais que nao tinham acesso a ela antes, todo mundo quer tirar uma “casquinha” pelo menos na esperança de que ela responda. Não é coisa de causar espanto um erro gráfico de português cometido por uma garota que brinca num teclado, nem precisa a Xuxa brigar com ninguém por causa disso. Bastaria orientar a filha como escrever o termo de forma correta.
    Ok loura linda?

  254. pessoal,
    a xuxa, com caixa alta ou baixa, com filha como a de todo mundo,
    que escreve coisa ou outra errada, não tem a mínima importância
    na condução deste país.
    basta que desliguemos nossas tvs ou que ignoremos tais comentários e fofocas e pronto – estaremos resolvidos.
    O DURO É TER QUE ENGOLIR CERTOS POLÍTICOS; estes
    roubam-nos todos os dias e colaboram muito para que nosso país continue a formar eleitores que dão mais importância a uma
    picuinha da xuxa que a uma ‘PUCUINHAZONA” no senado. esta
    que nos afeta. E MUITO!

  255. O melhor.. é o Patriotismo dela, ao preferir que a filha saiba melhor o Ingles… do que de fato a língua oficial de seu país…

  256. É possível que quando Xuxa diz que a menina foi alfabetizada em inglês seja apenas uma justificativa, mais que arrogância;

    Cena em inglês se escreve Scene.

  257. Cara, será que não foi a própria XUXA quem escreveu errado ao invés da Sasha e por isso ela ficou tão brava? Tem caroço nesse angu!!!!

  258. Só tenho um recado par a Xoxa:
    CRESCE minha filha!!!!!!!!
    Sua filha pode errar e ser alfabetizada em ingles… mas deveria ser alfabetizada em portugues tb ué… Não é aqui que elas moram? Que ganham o dindin???? Então se muda pros EUA e vê se consegue viver lá, ora bolas!!!

    Cambada metida a ser superior!!!!!

  259. É de se esperar que coisas assim ocorram, e na mesma medida, é de dar dó! Já não bastasse a mãe se desculpar por escrever em caixa alta, ainda ver a filha escrevendo errado em português, e vir com a desculpa esfarrapada que ela aprendeu só o inglês!!!!! Que aprenda outro idioma, mas é essencial escrever o idioma do país onde vive corretamente. Ah, e errar é humano, mas persistir no erro não. Por fim, porquê saiu do Twitter? Deveria ficar e aprender o certo….

  260. oi edu
    concordo com vc o povo tem medo de se defender e honrar o país que os acolhe, mas medo de eleger esses urubus que fazem parte da quadrilha do Ali ba bá e os 4000 mil ladrões, essa corja não tem, e qto essas patricinhas como a filha da Brunet e a Sacha, se não amam o Brasil que o deixem e vão comer capim no exterior, pq é assim que os brasileiros são tratados na terra do Tio Sam (versão torradinha) (rs rs)

  261. acho que estão fazendo tempestade em copo de agua a sacha cometeu um pequeno erro de portugues mas quem nunca fez isso mas e por ser a filha da minha rainha se fosse outra talves ninguem teria percebido mesmo agora depois de tanto tempo as pessoas ainda ficam vigiando tudo o que a xuxa ou alguem da familia dela faz isso e muito bom e sinal de que ela continua por cima continua brilhando e reinando se assim não fosse ela não incomodaria tanto xuxa amo vc

  262. Acho engraçado diversas pessoas fazendo comentários e críticas a Xuxa e sua filha mas se esquecem de olhar seu próprio umbigo e seus erros de português!! Seus manés! Muitos de vocês já concluíram o ensino médio e continuam escrevendo mal… E muitos que criticaram escreveram com erros de português KKKKKKKKK! Vão cuidar da vida de vocês!

  263. Primeiro: Todo mundo pode cometer erros de português ou de digitação, por isso é totalmente compreensível que uma menina de 11 anos erre…
    Segundo: Xuxa é “nosso Michael Jackson brasileiro”. Ela faz esquisitices dignas deste título.
    Ela pensa que todos acham incrível chegar perto dela ou falar com ela. Vi, certa vez, a Xuxa dizendo para uma atriz mirim que ela poderia ir à sua casa (o esquisito foi o jeito dela falando isso, parecia que estava oferecendo o presente mais valioso da Terra, algo simplesmente incrível).
    Terceiro: A internet realmente proporcionou a todo mundo falar o que quiser, ter seus 15 minutos de fama, enfim, aparecer…
    Quarto: Educação é bom e cabe em qualquer lugar!

  264. Oi,
    Qto absurdo, qto desperdício, qto intolerância, qta falta de educação, se dá ao fato de escrever errado na net, sendo
    Xuxa ou Sasha não importa, pois todos nós, internautas ou não, escrevemos errado, abreviado, ou simplesmente reinventamos algumas palavras…
    Deveríamos gastar nosso tempo e nossos neurônios para descobrir um meio legal de tirar os “nossos ” representantes no Senado e no Congresso, isso sim daria melhores condições de vida a nossa juventude, que perde seu tempo a falar mal de uma pessoa (Xuxa) que bem ou mal faz sua parte como ser humano.
    Tentem, pensem e façam um FUTURO diferente!!!

  265. que bobagem…ja vi médicos escreverem errado
    todo mundo erra o portugues ainda mais agora que mudou
    tudo…pra mim uma tremenda bobagem, todo mundo entendeu
    o que a menina quis dizer então pra que complicar a vida dos
    outros. ADORO A XUXA.(to gritando msmo).

  266. Acho que as pessoas tem uma visão tão distorcida das celebridades. Acham que são Deuses, assim como os faraó no egito antigo.
    Quianto as celebridades são tolas, acham que estão acima de tudo e todos, procuram apenas se mostrar 24 horas como estivessem em um 7 de filmagem ou dando uma entrevista.
    Xuxa, se mostrou o quanto está e o quanto sempre foi desprepara para se portar como umapessoapública. Um dia a máscara cai, e mostra a pessoa normal, que tem suas fraquezas e suas ganancias.
    A vida é assim, temos que reconhecer que erramos , e que sempre vamos cometer erros, o difícil para ascelebridades é reconher que sãopessoas normais como qual quer uma outra garota de periferia ou favela.

  267. 45 anos??? Xuxa???
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    é a idade q ela queria ter no momento…rs
    é só fazer as contas pessoal…
    vcs acham q na época que o Pelé tava com ela, ele ia se meter com uma menor d idade???
    aff…

  268. Para:
    26/08/2009 – 11:12
    Enviado por: Cidadão paulistano …

    ela deve ter proporcionado muitas coisas boas para voce….para o povo brasileiro, duvido! mediocridade de um programa a partir do qual as meninas passaram a esquecer da infancia e usar salto alto e pintura…entre outras coisas. E, é claro, aprenderam muito fácil o que significa ser sexy. Pô!! Grande contribuição…

  269. ESSAS PESSOAS QUE ESTÃO FALANDO MAL DA XUXA SABEM O QUE ELAS SÃO INVEJOSAS TENHO 54 ANOS E ADORO A XUXA E A FILHA DELA .
    E OUTRA DUVIDO QUE ESSAS PESSOAS NUNCA ESCREVERAM NADA ERRADO POR QUE ERRAR É HUMANO
    VCS ESTÃO PRECISANDO É DE DEUS NO CORAÇAO

  270. O @Mercadante fez muito mais porcaria que a Xuxa; não recebeu 1% das críticas dirigidas a ela [3]

    Xuxa fez o que foi necessário, defendeu a filha da chuva de críticas. É uma criança, está aprendendo. [2]

  271. Tanta gente podendo fazer algo construtivo em suas vidas, usando seu tempo para maltratar um ser humano… Quem se acha um ‘Ser Superior’ para julgar em que momento uma pessoa deve ou não ser ‘castigada’? Se não gostavam do programa dela, como eu, simplesmente não o assistisse, não venham com esse hálibi de “alguém que infernizou nossas manhãs” e etc. Quem nunca errou que atire a primeira pedra!

  272. Olha gente,achei muito horroroso o que vcs fizeram com a Xuxa e principalmente com a Sasha,ela é somente uma criança e por sinal muito linda.Sou mãe de 2 filhos e para mim eles errando ou não eu os amo infinitamente e jamais aceitaria alguém falar deles assim com tanta ruindade.Lá em Brasíla o bicho ta pegando,no entanto ninguém fala ou faz nada,os deputados falam e fazem coisas horríveis,o sarney esta´lá aprontando todas e vcs povos que se acham “inteligentes”estão ai se preocupando com a maneira que uma criança escreve,será que os seus filhos falam e escrevem o português CORRETO?

  273. so sei que a SASHA nunca mais vai esquecer a palavra cena,nunca mais vai errar,isso tudo não teria tomado essa proporçao se ela tivesse feito um pedido de desculpas, e agradecido aõ público por terem corrigido.afff to aqui me policiando,pra ver se não erro rsrsr.

  274. Que pena. Tanto alvoroço com pessoas tão insignificantes. A “rainha dos baixinhos” e sua “continuação” (Deus que nos livre e guarde), são uma mera criação, pura ficção. Será que as pessoas não conhecem a história do médido e do monstro? Eu ainda prefiro ficar com com as “cenas” da original seduzindo um menor (será que a “continuação” já assistiu?). Pelo menos o contexto era artístico. Fora isso, não sobra nada. Quanto a ser alfabetizada em ingles, coitada da “continuação”, quem sabe nos EUA ela possa fazer algum sucesso, e nos livre definitivamente
    da sua presença e da sua criadora. Mas isto seria pedir demais. Com certeza a Rede Globo importaria o “sucesso” para exibir no horário nobre.

  275. Lamentavelmente constatamos duas situações reais nisso tudo, em nossa terra: as pessoas não conversam mais pessoalmente e falta de leitura. Precisamos cuidar com a comunicação e seus meios, pois estamos criando linguas que nos levarão à uma Torre de Babel. Nada como uma boa leitura e uma boa conversa. Tenho dito. Jessé.

  276. Realmente a Xuxa está com nada. Porque alfabetizou a Sasha em inglês, porque no twitter dela, ela só segue americanos.
    Não gostou se muda pra fora do país ou volta pro interior do Rio Grande a terra dela.
    Artista sem fãs não é nada, a mulher está velha e não aprendeu a ser gente, como dizem aí em cima. Não cresceu. Se acha.

  277. Gente, quem é Xuxa ?
    Quem é Sasssha ?
    Vamos ouvir e falar de pessoas com cultura deste país.
    Quem alfabetiza a ” filhinha ” em inglês, memosprezando a nossa língua, tem que ficar na geladeira.
    Não percamos tempo

  278. Eu como mãe tb entendo a reação da Xuxa em defender a filha, afinal ela só tem 11 anos e está aprendendo, meu filho tem 10 anos e tb comete erros ao escrever o que é natural para uma criança, mas só pq é a filha da Xuxa o povo não perdoa. Achei super bacana a garota querer se comunicar com os fãs e poderia ter tido o respeito e o carinho dos mesmos, e qto a Xuxa, ela tentou se comunicar como o”jeitinho” dela e tb merecia o respeito dos fãs, do jeito dela, ela estava tentando se comunicar de uma forma direta com os fãs que mandavam recados. Tanta coisa séria no País para criticarmos e as pessoas se apegam a coisas pequenas e o pior são duros e não perdoam nem as crianças.

  279. rsrs… Má achei super criativo o que escreveu, pois eu tb fiquei e estou me policiando para não errar uma letrinha e tenho certeza que deve ter um monte de erros, rsrs…. aiaiaiia.

  280. Pessoal, Xuxa e Sacha não foram as primeiras a tropeçarem no português e nem tão pouco serão as últimas. Ao invés de se divertir com os erros alheios vamos atentar para o que realmente merece a nossa atenção: o país, a corrupção, a miséria, a fome, mas principalmente os mortos de espírito.Pensem nisso e deixe a vida alheia em paz.Obrigada!

  281. O seres humanos têm a mesma natureza, somos todos parte de uma única raça. Por isso digo: Se existe um ser humano perfeito que atire a primeira pedra. Q falta de tolerância com erros banais! Conclamo à todos q direcione toda esta energia para algo q não faz parte da natureza da raça humana, que são os desmandos q ocorrem todos os dias em Brasília bem embaixo de nosso nariz, e as pessoas não usam esta maravilhosa e ao mesmo tempo detestável máquina q se chama internet para combater tal desmandos. Sejam mais cidadões e menos fúteis, inclusive nossos artistas, vamos amar mais nosso País e exigir respeito para com ele, antes q os “sarneis” e “fhcs” entre outros políticos inesclupulosos acabem com ele, antes q seja tarde d+. REFLITAM, ACORDEM GENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  282. Realmente os erros de português da apresentadora são relevantes. Além das bobeiras que posta no twitter. O problema não é a Sasha, o problema é a própria Xuxa. Acho bom ela dar uma pausa mesmo. E escrevendo tudo em maiúsculo além de estar gritando, dá a impressão que está acima de tudo e de todos.

  283. Tem tanta coisa mais importante pra fazer,ao invés de ficar criticando ou comentando os erros de Portugês de sasha, porque não lutam por causas nobres ,como Combate a miséria no Brasil?

  284. acho que todos podem cometer erros inclusive a xuxa e a sasha é uma criança tem que errar mesmo pra poder aprender”xuxa eu e minha filha beatriz te amamos”

  285. Xuxa que sempre viveu e vive rodeada de poderes e de ilusões, deve ter se sentido mais humana sendo atingida por criticas por
    erros que os humanos mais comuns cometem.

  286. a xuxa tem toda razão de defender sua filha sasha.ela e uma princesa e errar e humano.se a sasha sem querer escreveu errado imagina nos cadernos das crianças brasileiras,se e que elas sabem escrever……na internet todo mundo escreve errado e so porque sasha e famosa resolveram crusificar a menina.todos que a creticam são invejosos e um bando de idiotas.xuxa nos te amamos rainha e sasha tambem.se a sasha for esperta ela tem que ir para os estados unidos,la pelo menos nao tem esses indios ignorantes como aqui no brasil,o povinho fulera……

  287. Ah Gente, o fato dela ter dito q a Sasha foi educada em inglês foi tipo uma justificativa, afinal a menina tem apenas 11 anos e eh normal escrever errado, como qualker um neh . . Acho q n precisava td mundo ter caído em cima ;/ E a Xuxa tava fazendo algo q pocas celebridades fazem tipo, conversar com o povo e tal, agora n vai fazer mais neh, e mtos tbm n, dpois disso =/ Bjs gente !! FallowMe ))

  288. Bha tchê, dá um tempo pessoal!!!!! A “crioncinha”, tá aprendendo, antes trocar uma letra do que em todas que tem “s” colocar um “x” quando se fala………………. Como diz a rainha, fuiiiiiiiiii!!! Também gosto do de um “Caps Lock” e nunca tô gritando.

  289. vcs sao um bando de invejosos
    vcs estao com inveja da minha rainha
    vcs podem ter gostado pelos menos uma vez na vida dela]
    xuxaaa nao disiste vc e um maximo
    te amo vo te falar uma coisa eu ainda vou fazer um de seus dvds
    eu tenho 10 anos e sou seu fa numero um
    eu fui em porto alegre pra tiver mais nao deixaram eu entrar eu moro em rio grande se vc fazer um show aqui no rio grande vai encher de pessoas principalmente eu e a minha prima de dez anos tambem o nosso sonho e te conhecer e fazer um dvd com vc a e ir no seu par que e eu creio que eu eela vamos conseguir te amamossssssss lindaaaaaaaaaaa

  290. Caro Mauricio Stycer, acredito que todas as pessoas, desde o mais intelectual até o recém alfabetizado, cometam ou já cometeram erros na ortografia. Como todos sabem, o português não é um idioma dos mais simples, é por isso que estudamos português desde a primeira série até o último ano do ensino médio, e em todos os níveis essa matéria está entre as líderes no número de alunos reprovados, e todos sabem como falar português. Acredito que até mesmo esse meu texto contenha erros gramaticais e ortográficos.
    Quanto ao twitter, ele é um microblog onde colocamos nossas mensagens diversas, de qualquer tipo, e não pode ser comparado a um artigo formal onde ai sim caberia tal análise crítica.
    Não sejamos hipócritas, quem nunca cometeu um erro ortográfico que rabisque a primeira crase.

  291. não sei porque tanto espanto com essa menina e com a mãe dela! e o msn? com certeza todos que deixarão um comentário, independente de idade,usam e digitam coisas muito piores. isso com certeza é inveja de alguns que não conseguirão chegar lá

  292. O que a Xuxa não entendeu naquele momento foi que a reação dela aos comentários é que foi o grande problema da história e não o erro normal e infantil da filha. Defender a filha é uma atitude óbvia e natural, mas ela o fez de uma forma que pareceu esnobe e grossa ao invés de simplesmente dizer “ela é apenas uma criança”.

    Espero que agora, poeira (quase) baixada, ela não se feche ao contato com os fãs, traumatizada, e sim entenda que, na vida real, fora dos muros dos estúdios e mansões, as palavras e as atitudes pesam.

  293. O que me deixa chateada é saber que existe tantas pessoas desocupadas, querendo apenas pegar erros dos outros para crescerem, e não digo nem erro, pegar qualquer coisa ou comentário que não seja colocado corretamente para ficar conhecido, popular.
    Acho legal essa forma de comunicação, mas existe isso mesmo, se não está completamente ligado voce se enrosca no português realmente, e as mensagens sendo escritas nos intervalos de gravações, acaba sendo muito mais comum os erros, mas acho que todas as criticas feitas , foi por que quem as fez nunca escreveu nada de errado.
    É, esse país tem um povo muito engraçado e mesquinho também, além de invejosos.

  294. Para um país que aprendeu a escrever com o X da Xuxa, e muitos acharam legal; o que é um erro na troca do C por um S.
    To axando muxo legal.
    A resposta foi infeliz. O fato da Sasha de ter sido alfabetizada em inglês, demonstrou uma certa arrogância da apresentadora.
    Pesquisas de países como Estados Unidos, Inglaterra, Japão, Alemanha, mostram que os estudantes desses países desconhecem e em muito a sua própria ortografia.
    Quem viver verá!

  295. EU ACHO QUE TODOS NOS ERRAMOS. TENHO UMA FILHA DA MESMA IDADE DA SACHA E TAMBEM ESCREVE ERRADO.QUE NUNCA ERROU QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA……..XUXA NAO LIGA P/ ISSO. E GENTE QUE NAO TEM O QUE FAZER…

  296. O que falta para a Xuxa além de tantas coisas, é um pouquinho de humildade. Ela não pode esquecer-se de que nasceu no Brasil, um país feito de gente humilde, (em todos os sentidos) e que ela não contribui em nada para o engrandecimento da nação e apesar disso ela é amada por toda essa brava gente.
    Coitadinha da Sacha !!!!!
    Ela foi produzida para ser a cópia da mãe.

  297. De saúva e puxa-saco, o Brasil tá cheio.
    Errou?
    Tem mais é que ser criticada.
    Celebridade não é Deus.
    É humano e merece críticas como qualquer um.
    Ou será que elas não fazem o que todos fazem na privada, ou se fazem, tem um perfume melhor?
    Errou?
    Azar seu.
    Se não quer brincar, não desça pro playground.

  298. Tudo bem errar é humano, mas a “Xuxa” não errou só uma vez, mas varias. E “Sasha” errou tudo bem, já que a mãe não da o exemplo de escrever certo por que ela tem que escrever?
    E a “Xuxa” se acha superior ás outras pessoas, com a frase:
    “Pra quem n sabe a sasha foi educada em ingles”(educada ela n foi pois é uma garota mimada e sem noção). E só pq ela fala inglês ela n é mais do q os outros, pois não é a unica pessoa que fala inglês no Brasil.

  299. Quem entra na chuva é pra se molhar!!! Ela ainda nao sabe lidar com criticas, ainda mais se houve erro??? Pq nao faz alguma outra coisa q nao dependa de publico???
    Mas essa mulher nao cresce??? Ela só pode ganhar dinheiro com o povo??? criticas ela e a mimada nao podem??? Como diz um rapaz aqui, dá vergonha de ser gaúcho….essa menina foi alfabetizada em ingles pq??? coisa de gaucho, pobre q fica rico, ou apenas imbecilidade mesmo??? As mocinhas sao ridículas mesmos, se a cria seguir os mesmos passos….os cabelos de loiro…. acho q no hospital já iniciaram as pinturas……patético

  300. Acho uma falta de respeito nao levarem em consideracao a idade de Sacha e a troca do c por s, ela está aprendendo!Ela nao é perfeita…

  301. sacanagem o que fizeram com a rainha dos baixinhos
    respeito é bom, mesmo que nos posicionamos antagonicamente

  302. oi xuxa tenho um filho de 3anos ele é teu fã por isso estou lhe escrevendo para ele te conhecer ele só fala em vc por isso pesso para que ele possa te conheçer…bj… sou seu fã

  303. O problema é que a pessoa não tem a reação correta na hora da raiva. Tivesse a referida senhora (Xuxa) pensado um pouco, teria solicitado à sua filha para tuitar em ingles, lingua que domina. Teria evitado assim – no mínimo – os ataques à sua filha. E, de quebra, diminuido um bocado a cambada de “zumbi-twitter-followers”, que andam por aí perdendo seu tempo following anyone just to go from nothing to anywhere.

    A bem da verdade, Xuxa não deveria estar tuitando mais nada. O tempo dela tuitar já se foi. Assim como o meu também. Tuitar é pra quem sabe.

    Tuiiiiiittt!!!!

  304. vc e um recalcado;sashae inteligente sim.e mesmo q nao fosse ela e filha da xuxa.e vc oq e.nao sou fã dela mais admiro ela e asua luta pra ser quem ela e hoje.o ignorante aqui e vc todo mundo escreve assim na net.beijinhos

  305. Falta de respeito das pessoas, acham que celebridades não podem errar, erram e daí… não precisam de críticas quanto a usar s ou c em uma palavra (ainda mais para uma criança). Tem muito mais gente escrevendo errado por aí e que acham que estão a altura para criticar a Xuxa e sua filha. Sacanagem dessa gente sem nada para fazer.

  306. Acho que a reação dela foi errada…e entendo o lado de quem diz que todos são passíveis de crítica, mesmo os famosos…Mas primeiro, acho uma hipocrisia as pessoas terem criticado o erro pois a maioria dos que enviaram críticas, também cometem erros toda hora!!! Segundo, o jeito que as pessoas usaram para criticar implica que eles pensam que ela como uma celebridade não pode cometer erros…e isso também é errado…

  307. como tem pessoas que encontram erros em outras pessoas,me pergunto? sera que tais sabetudo,ja algum dia pararam para analisar seus proprios erros?sera que são perfeitos?ou não tem coragem de se analisarem?
    XUXA CONTINUE ASSIM,COMO VOÇÊ E,PORQUE,
    E ASSIM QUE VOÇÊ E XUXA

  308. (A PROPOSITO DO MEU JEITO DE ESCREVER,)
    PORQUE NÃO CRITICAM AQUELES LADRÕES DE BRASILIA,BANDO DE OTARIOS QUE VIVEM FAZENDO FESTA COM NOSSO DINHEIRO,JA ESTA NA HORA
    DO POVO SE REUNIR NOVAMENTE,E SAIR PARA AS RUAS, CHEGA DE ROUBOS……

  309. So porque ela é famosa,ela não tem direito de errar!
    fala sério.
    Vamos falar mal e dos LADRÕES DE BRASILIA q fazem de nós de gato e sapato….
    bjos,,,
    “ERRAR É HUMANO”

  310. Sou uma fã sua eterna…tenho 48 anos mais não tenho vergonha de assumir.
    O erro de sua Filha não foi nada, pois é uma menina que tem costumes de fora e que os de dentro tem o direito de esquece, por que sua filha não vai ter.
    Xuxa vc não precisa deste povo medilcre e critico…..erra faz parte de todos nos…mande esse pessoal para bem longe.
    Você é maravilhosa, isso não passa de uma enveja bem discreta…..Te amo muito….FICA COM DEUS.

  311. eu acho que sua filha
    ñ tem cupas de escrever coisa
    errada eu tenho a idade dela
    e erro muito e ela errou uma
    ves e dis o ditado”errar é humano”
    beijos xaxa e xuxa

  312. rsrsrsrsrsrsrs…ridículo…tanta coisa merecendo nossa atenção, nossas conciderações…e todo mundo aqui…perdendo tempo precioso, falando em Xuxa e Sasha…valha -me Deus!!!

  313. eu tbem concordo que escrever assim ou assado ,não muda a intenção do que se quer falar ou anunciar….
    pior é a novo quadro do sbt,que esta denigrindo a imagem da mulher!! onde na programação de “Pegadinhas Picantes”,aparecem mulheres com seios de fora…em pleno horario de crianças menores de idade,estarem assistindo nas suas casas , algo que nao prejudiquem o seu desenvolvimento piscologico!!! o sbt esta com isso baixando o nivel para concorrida audiencia na sua emissora!! por isso galera, estamos de olho…e muitas outras mães, tbem decepcionadas com o sbt !!!!!

  314. Xuxa!
    Não liga para criticas, se está curtindo, todos curtirão!
    Voçê tem muitos milhões de fãs.
    Minha lembrança sua é ótima, pois tive que cuidar das crianças por quto anos e assistia a seu programa todos os dias.
    Minhas filhas: Iara 29 anos, Raquel 27 anos e Careolina 26 anos.

  315. Não é somente a Xuxa que tem um português ruim não! Pode-se ver que o português aqui nos comentários desta coluna está sendo assassinado principalmente pelos defensores de Xuxa.

  316. Desculpe mais acho tudo isso um absurdo, no País que moramos, com tantas coisas erradas para nos preocuparmos, vamos criticar se uma celebridade escreve certo ou errado, se querem serem críticos comecem pelos nossos representantes, deles sim, vcs devem cobrar…

  317. ai esse bando de fougado…….só por que ela é artista ……..ela não pode escrever uma palvra errada…..

  318. Credo! Tanto problema no país e o erro da Sasha é a coisa mais falada no momento! Deixa a mina errar, ta na escola ainda! ou vou sair contando quanto colega de FACULDADE eu ja tive que ouvir falando ESTRUPAR, TAUBA, IMBIGO, IORGUTE, MENAS por aí…. POR FAVOR!

  319. ai gente…por favor..não que a Xuxa não seja importante para mim (pq ela é sim! sou fã dela), mas acho que temos coisas mais importantes para nos preocuparmos..o que as pessoas escrevem por aí, se é errado ou não, o que importa é o que elas querem dizer..ai ai…eu, como mãe ficaria magoada e triste vendo alguém criticar a minha filha…vamos parar de criticar as pessoas…vamos fazer bolo para desestressar!! rsrsrs…….beijoo…

  320. Nossa, depois de ler o restante postado, tô bege !!
    Onde é q fz sucesso conflita com saber pensar, ESCREVER e se comportar. Mas é tbem elucidativo… Pra vc q fica aí se perguntando pq alguém q está quase na casa do 50, faz caras e bocas (novamente só pra mencionar o básico) como se tivesse 10… resposta: Pq tem público q consome!! E pior: a nova geração já deu mostras q vai mais longe q a mamãe!!!!!!!

  321. Pouco me importa se a filha dela foi alfabetizada em inglês…

    Isso não a impede de conhecer a língua de onde ela

    nasceu….

  322. Pelo amor de Super-Man!

    Gente, é sério, como uma pessoa pode vir aqui, para supostamente defender uma outra por ter acabado com o português, e escreve coisas como “Voçê”, “Concideração” e “Enveja”?
    Putz!
    Precisa dizer mais alguma coisa?

    É um assassinato atrás do outro.

  323. 1 as pessoas q falaram essas coisas, devem ser meros invejos. Sasha é um criança e ninguém sabe tudo, até professores de português erram. sou estudante de jornalsmo e acabo comentendo erros de português,ninguém sabe tudo….
    Sou fâ e adimiradora da Xuxa, tenho hj 24 anos e falo q meu amor só cresceu por essa grande mlr, e o q ela falou as pessoas q falara de sua filha, agiu como mãe e mãe defede sim os seus…
    Te amo minha eterna Rainha…

  324. Xuxa: o dinossáuro que se esqueçeu de se aposentar!

    oh velha chata….fica com esse ‘jeitinhos” junto com os seus “baxxxxiiinhos”

    da-lhe paciência!

  325. Pelo amor ne?!? Tanta coisa ruim acontecendo no mundo e vcs estão preocupados com os erros de ortografia da Xuxa e de sua filha Sasha. Aaaaffffff :-#

  326. A galera (e incluindo a Xuxa) tem de ter mais bom humor, e nao levar tudo em ponta de faca… Os caras que critiam a escrita da Xuxa estão só ZOANDO, porque nao tem uma alma viva que escreva portugues correto no computador, que tem sua própria linguagem “abreviada” e “apressada”. Ela nao devia tambem ficar se desculpando, mas levar na brincadeira… e meu filho foi alfabetizado em portugues e tambem escreve mal pra burro no computador. é assim mesmo: um novo veículo e uma nova linguagem.
    Xuxa, pare de se desculpar, porque nao é pra ser certinha no Twitter. Leva tudo na esportiva. É incrivel uma pessoa famosa e com o bom nome dela “dar a cara a tapa” e é fofo demais que a filha dela tambem se exponha aqui. Mas NAO LEVEM EM PONTA DE FACA!!! nenhum dos lados.

  327. As pessoas ou seja os que dizem ser jornalista deveriam ter respeito por eles proprio pois e ridiculo eles nao terem uma noticia para dar e ficar falando mal de uma crianca inocente eles tem que ser reducados e domesticados pois,para mim pessoa que brigam com velhinhos e criancas nao merecem meu respeito.E por esses idiotas que os jornalistas de verdade estao perdendo o seu diploma,imagina se todo mundo que tivesse uma camera na mao e computador carregasse um nome de jornalista,por isso que o jornalismo brasileiro esta assim os artista para terem uma vida normal tem que sair do seu proprio pais pois os (jornalistas)nao deixam eles terem vida propria ficam como lobos em busca do primeiro que caia para eles tirarem o primeiro pedaco de carne.
    todos nos somos seres humanos e merecemos respeito voces deveriam se preocupar com as desgracas do mundo,a fome,a miseria,a violencia e os desabrigados.bjs a todos que tem filhos e aos que vao ter para saberem o que e quando mexem com um filho.

  328. Essa confusão toda foi muito engraçada. Foi como disseram para a Xuxa no twitter. Não sabe brincar, não desce para o play!
    Achei a atitude da Xuxa muito de criança, foi tipo “Tb não brinco mais mimimimi”. Sabe como é, criança acha q crítica é para ofender de propósito, ou invés de ser algo saudável.

    O âpice dessa história toda foi a justificativa p/ o erro da filha dela. Está na hora de avisar a mamãe dela q no Brasil se fala PORTUGUÊS e não sei se ela percebeu, mas elas moram no Brasil.
    😛

  329. Também sou estudante de jornalismo (da PUC) e comentários como esse da Fernanda me dá vômito. Por motivos como esse, entre outros, é claro, é que sou contra a obrigatoriedade de diploma, como se vê, fazer jornalismo e ter diploma não é garantia de nada.
    “Desmassifique-se”

  330. Naõ vejo razão p/ tantos comentários maldosos,uma criança erra,os adultos erram, todos erramos,dificil é acertar e isto ninguem nem tenta .Que viva a liberdade de expressã.

  331. Tanta coisa pra se fazer, vamos procurar ajudar as pessoas necessitadas, vamos tentar diminuir a pobreza desse nosso Brasil.
    Amo a Xuxa e a Sasha com todo carinho!!!

  332. *Vcs poderiam cuidar cada um de suas vidas,pra depois falar dos outros e outra vai fazer alguma coisa de bom!!pra agradar a Deus!!pra depois falar dela uma mulher que poderar dar tudo de bom pra seus filhos mais tarde ou msm a shasha,cuidado fala dela hj mais amanhã ela poder ser uma apresentadora e fazer tudo que a xuxa faz!!e outra veja sua vida primeiro pra depois olhar a dos outro!!!CUIDADO NOIS SOMOS FARIA DO MSM SACO!!E DO MSM CRIADOR!!.e um bj de sua fã querida!!!.xuxaaa.

  333. QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA ESCREVEU ERRADO. E SE TRATANDO DE UMA CRIANÇA EM PERÍODO DE ALFABETIZAÇÃO ISSO É COMPLETAMENTE NORMAL. OU VCS ACHAM QUE POR SER FILHA DA XUXA A MENINA TEM QUE SER GÊNIO.

  334. OLÁ,XUXA!
    Nós temos 10 anos,temos dois sonho a realizar que é ser modelo mas essa carrera é bastante complicado para conseguir,então nós achamos que vc pode realizar um sonho nosso que é ir dançar no seu programa.
    NÓS ADIMIRAMOS MUITO O SEU TRABALHO!!
    BJS!!THAIS E LAURA!!

  335. nossa… a Sasha é só uma criança, coitada. E daí se a Xuxa gosta de escrever em caixa alta? Ninguém nunca teve um erro de português, neah? Pra sair julgando as pessoas assim acho q não. Mas acho tbm q pode ter sido só uma brincadeira e a Xuxa não entendeu. beijoka :*

  336. As pessoas deveriam cuidar de suas vidas.Isso deve falta de uma trouxa de roupa pra lavar.Fala sério! conheço muitos adultos que erram horrores,mas faz parte

  337. A Sasha não cometeu nenhum graaande erro. Quem errou feio foi a Xuxa com seu senso de humor zero. Dar faniquito só porque corrigiram um errinho de nada da filha dela. O que isso tem de mais? Nervosinha! Vá tomar calmante! Isso é falta de… sei lá.

  338. concordo com a fúria da xuxa referente a sua filha, mãe é mãe, nós seres humanos estamos sempre aprendendo, nunca sabemos de tudo, essas pessoas que criticaram a filha de Xuxa, será que escrevem bem? será que nunca erraram? será que são perfeitos? pelo fato de sascha ser a filha da Xuxa ela não pode errar? ainda mais uma menina de 11 anos, achei um absurdo!!! não sou mãe ainda, mas se eu tivesse uma filha e alguém a criticasse dessa forma eu iria virar um touro muito bravo.

  339. Acho que o erro da menina foi super normal para uma menina de 11 anos. Pergunte a 100 crianças desta idade e veja quantas irão responder o certo. Independente da alfabetização ( se inglês ou português ). A Xuxa não precisa justificar dessa forma, é só informar que a filha dela é uma criança como outra qualquer…

  340. oi xuxa eu sei que é para comentar o que vc falou mas por favor mim adicione no msn o meu e-mail esta ai eu sou sua fã beijao

  341. Pingback: A Xuxa e o Twitter
  342. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ‘
    essa Xuxa me mata de vergonha cara :O ela querendo ser “A Rainha dos Baixinhos” com tanta ignorância ! ve se cresce , e outra , essa Sasha nao tem nada demais ow , ela só é uma simples criança MIMADA e que quer aparecer !
    :* me liga

  343. Tanta gente com falta do que fazer.
    Errar é humano.
    Um aviso a Xuxa:
    Celebridade é isso, criticam, amam, odeiam, invejam.
    Conselho:
    Antes de teclar, peça a alguém próximo, para revisar!!!
    bjs

  344. Eu não comcordo com esa xuva di criticas a rainha dos baixinhos, por favor deixem a em pazzzz. bjus xu e sha.

  345. É Edu Ferrari,até Q enfim alguém no meio desse monte de bobagens 100 funções e objetividades,p/ lembrar Q ainda tem brasileiros bem informados e incomformados c/ essa pizzaria 100 graça e 100 recheio algum…Tanta coisa p/ criticar e buscar p/ nossa própria melhoria e vem a platéia de noveleiros e de desenhos animados encher uma página c/ o mesmo sentido só mudando algumas palavras…FALA SÉRIO GALERA!!!NINGUÉM MERECE! NOSSA VIDA Ñ É XUXA Q FAZ OU GOVERNA…SE LIGUEM E PERCAM TEMPO C/ COISAS Q DIZEM RESPEITO A NÓS,DO NOSSO BRASIL…Olha Q ñ sou tão boa em escrita,tbm heim…E nem fã de Xuxa+ proucuro almenos Criticar aonde me convém.Ass: NANI

  346. Errar todo mundo erra. Ainda mais uma criança. Só não precisava ficar dando desculpa de que foi alfabetizada em inglês pq minha filha tem a mesma idade da Sasha, frequenta o mesmo English Camp q ela, isso é, tem o mesmo nível de inglês q ela e só fazia esse tipo de confusão quando estava SENDO alfabetizada, não agora com 11 anos!

  347. Que pena!
    A Xuxa depois dessa gafe, provavelmente nunca mais falara com os fãns, ela tinha orkut e Msn, e agora já nem entra mais pra conversar. No fundo ela morre de medo das criticas, foi acostumada com mimos e a ser indolatrada. Sou fã, admiro muito ela, mais também acho que com tanta fama, ela não precisava agir dessa forma, era só ignorar e pronto, cairia no esquecimento. E Sasha é apenas uma menina que tem muito que aprender. Inclusive a se defender sozinha…

    bjos

  348. Partindo da Xuxa é possível, certa vez no programa ao vivo ela leu o nome de uma rua de João Pessoa que era Rua Ernesto Geisel, ela leu Ernesto Jeizel, e diga-se de passagem, uma criança rica com 11 anos não ser alfabetizada, o que diremos de nossas crianças pobres.

  349. É isso aí pessoal vamos tecer nossas criticas, porém usando o bom senso e uma certa dose de humor intelectual.

  350. Também deveriam existir leis ou regras contra o depotismo na esfera particular, somos obrigados a lutar contra esta imposição de famosos que querem que seus filhos continuem seus reinados, Didi empurra a LILI e Xuxa empurra a Sasha (que por sinal deveria ser segundo o idioma da Xuxa chamar Xaxa), sem falar outros que aproveitam do seu sucesso para empurrar seus filhos aos consumidores infantis. Portanto, NEPOTISMO do mesmo jeito, as crianças que de certo modo aceitam tudo que seus ídolos falam, ou seja, uma clara IMPOSIÇÃO. Esses por interesse financeiro e com a esperança de manterem seu reinado, obrigam o seu público infantil idolatrar suas crias e os pais ao falarem “NÃO” como sempre se tornam o lado ruim dentro do SISTEMA PODRE.

  351. fala serio coisa mais boba todo mundo escreve errado na internet. so porque e famoso . fica todo mundo falando mal …
    e humano iqual a todo mundo.

  352. é…algumas pessoas realmente escrevem errado na internet, por falta de estudos, displicencia ou burrice mesmo!
    Porém, por serem pessoas públicas, que possuem fãs de várias idades, deveriam ter tido mais cuidado. Poderiam ter colocado um professor ao lado do computador, pra corrigir os erros delas ao postarem. A Sasha é humana como qualquer pessoa e é normal errar na idade dela, porém estamos falando de uma pessoa q tem acesso as melhores escolas e ao estudo que quer ter. Elas são exeplos para uma legião de seguidores, e querendo ou não, teriam que dar bons exemplos. As críticas fazem parte da vida, delas então, nem se fala… Acontece q a Xuxa não soube lidar com isso! Só quer receber rosas, mas esquece que todas tem espinhos…! rs

  353. Ningué merece tanta crítica hein….Quem nunca escreveu errado na internet ???? Todo mundo escreve…canso de ver quiser com z, e outros erros piores…A Xuxa, como todo humilde mortal, tem o direito de escrever errado também e a menina de 11 anos? por favor neh….escreve errado sim e é absolutamente normal. Para os críticos, olhem seus “rabinhos” antes de criticarem os outros… e Xuxa, relaxa….um bando de invejosos….

  354. Parem de criticar …quem nunca errou que atire a primeira pedra…ooooooooooo povinho que só sabe sentar em cima do rabo e olhar o rabo dos outros .
    que feio deixem a xuxa em paz só pq ela é conhecida se fosse uma pobre qualquer ninguem falaria nada.

  355. hum, não critiquem a xuxa, (dizem); Sim, nem ligo muito para suaves erros de gramática pois prefiro usar o tempo focando mais as idéias e não estou nem aí para a reputação ortográfica dos outros por isso não vou me estender tratando sobre isso, aqui, e falando em escopo, só não achei legal o modo defensivo como ela (Xuxa) responde que sua filha foi alfabetizada em inglês, colocando esta língua em primeiro plano em grau de importância em relação a lígua portuguêsa, e quem falou que a Xuxa é desajeitada ao usar o twitter? Quem mais conseguiria com uma só twittada, (tentar) ofender todos os brasileiros por falarem mesmo que de modo correto ou erudito uma língua “secundária” ?

  356. Quer saber?Para mim os que fizeram as críticas,são um bando de desoucupados..”Olhem para tras e para baixo,olhou?Pois é,seu rabinho não esta torto?Antes de querer criticar os outros,você já parou para ver os seus erros?Com certeza ela tem muito dinheiro para ganhar ao invés de se preocupar com o que as pessoas dizem.XUXA tem mais o que fazer!

  357. caramba gente, deixa a menina em paz é super natural o ser humano errar, ainda mais uma criança de 11 anos de idade.
    que coisa feia pegar no pé de uma criança só por que a mãe é famosa.
    não liga não xuxa, isso é coisa de desocupado que gosta de falar da vida alheia.

  358. xuxa eu te em tendo,eu sou mae igual a vc,so que eu ninguem conhece, e vc e seu marido sao famosos todo mundo conhece, mais mae tudo igual so muda de endereço,eu defendo meus 3 filhos, meu marido de uns e dente, os filhos crese vai embora ,vai forma suas familhia marido nao quando dois se ama vao ficar juntos para sempre umas das melhores coisa DEUS TODO PODEROSO DEIXOU,melhor coisa que vc fez assumir o que voces dois tem um pelo outro pelo seu marido para luciano zfir se xaxa filha do didi quer ser artista deixa elas seguir caminho delas sao duas meninas lindas talentoza defenda seu amor lu,eu dendo meu amor,meu lu que eu chamo lu,nome dele e luis. na minha opiniao unica coisa que xaxa fez desde que nasceu que nao goste foi mostra o dedo do meio para seus fa s mais ele era pequena ele e cara do pai dela linda igual maior prova que ele ama DEUS foi ajuntar pais dela so falta casar rsrsrs xuxa rsrs nao compete a mim so vcs dois ela e criança tem o dereito de errar ela nao perfeita ninguem e ,eu sei que eu errei no portugues dai nao sou professoura de portugues tudo mundo tem curiosidade saber de vc e do lu afinal voceis sao famosos, se vcs se esconde povo esquece,eu adimiro zeze de camargo vida dele e livro aberto ninguem falamau dele nem da familia dele,se for alguma coisa vao mentir ele nao tem motivo esconder casa dele familhia dele isso que os fa dele gosta mais sosseso eles fazem,que eu sempre falo mexe comigo mais nao mexa com melhos filhos nem com meu marido viro uma leoa para defender eles xuxa tomara que vc este comentario abraçao .

  359. Tdinha da Xuxa, e por algum tempo ainda acreditava ser melhor q a Angelica .
    Qual das duas será é o verdadeiro exemplo de Rainha dos baixinhos e modelo de uma familia de verdade para o povo brasileiro ?????

  360. Eu também não vou esquecer a lição da Xuxa. Falar nisso, na oração “Obrigado internets”, qual o significado de “internets”?

    Grato.

  361. Seguinte galera, ela tem 11 anos e pode errar sim esta no começo ainda….Isso quer dizer que ela nao passou por uma faculdade de letras…Todo mundo erra

  362. a vcs que dizem ser os fãs e adimiram o trabalho da xuxa e aos críticos, olha ninguem é perfeito todo mundo tem o direito de errar quantas vezes vcs tropesaram nas palavras, eu também não sou perfeito as vezes dou gafe, pocha pára de criticar quem não ajuda também não atrapalhe e não malhe os outros, por causa de um simples erro. A Sasha é uma criança ainda não se pede perfeição absoluta a uma criança e a ninguem pois ninguem é perfeito e perfeito só é Deus. Oi xuxa não dê ouvidos a esses tipos de críticas, ignore não fique chateada nem vc e nem a sua filha levante a cabeça e xuxexo. Que Deus te abençoe.

  363. Gente é o seguinte, O QUE TEM DE MAIS A PESSOA ESCREVER COM CPS LOCK, OU ESCREVER ERRAO NA INTERNET ¬¬ pfv neér, ‘ Só porq ela é famosa não tem que ecrever tudo certinho e talz, e a Sasha tem 11 anos, criticar uma menina de 11 anos só porq ela escreveu “sena” ? ‘ Esse povonum tem é o que citicar mais e vai falar mal dos outros, ¬¬ – e sim, aqui onde eu escrevi esse comentario tem vários erros, ;p. – sáb uq asho ? – VOCÊS ENTENDEM MTO BEM UQ EU ESCREVO SENJA EM CAPS LOC, SEJA ERRADO, ETC . NÃAO VÔ FICAR ME CORRIGINDO PRA AGRADAR NGM NÃO :P, porq ali era um twtter, não era um trabalho de portugues não ¬¬ ‘

  364. oi xuxa minha filha adora vc , ela dança todas as suas musicas há toda hora chega a enjõar , mas o grande sonho dela é poder participar da gravação do seu dvd realiza esses sonho dela por favor

  365. xuxa meu filho marcos vinicius ama vç ele tem 03anos goiania por favor mande um beijo para ele no seu programa de sabado

  366. Desde quando filho de artista,só por que é artista,não pode errar?????Aliás,todos deveriam se preocupar com coisas mais importantes ao invés de criticar uma criança,aproveitando o fato dela ser filha da xuxa,Alguém nasceu lendo e escrevendo, todos não tiveram que ir para escola?????

  367. eu acho o seguinte pessoal pode ser por momento de distração caramba que ela escreveu errado mas , me diga vcs que critica a xuxa nunca erraram? uma só palavra? ah me polpem fuiiiiiiiiii

  368. Que desperdício, ficar perdendo tempo. Fazendo fofoca estou aqui para mostrar que a maioria fica tomando conta da vida dos outros por isso que o Big Brother faz tanto sucesso. Já reparou que seu vizinho se incomoda com tudo que faz. está nessa cultura pobre. Viva a vida sem ficar traumatizando os outros, ofendendo, As pessoas tem que ter bom senso não faça aos outros o que não quer para voce.

  369. Uma pergunta porque a mulher está com mais direitos que o homem? se a lei é igual para todos. pense nisso. como uma construção da igualdade.

  370. Acho uma tolice alguns ficarem se preocuando com o “S” ou o “C” que a filha da Xuxa disse, ao invés de se preocuparem com coisas mais importantes e que envergonham nosso país,como o presidente falando de Freud e que o mundo é redondo,isso sim, é vergonhoso!!!

  371. É … comentários idiotas só por que a criança é filha de uma famosa !!! Quanta perda de tempo… fuiiiiiiiiiiiii

  372. todos somos iguais, não existe ninguém diferente de ninguém, o que existe, são apenas posições sociais diferentes educação diferentes.
    o fato da pessoa trabalhar na tv não muda nada ela continua sendo uma pessoa normal, uma pessoa que trabalha na tv não pode errar porque? só porque é publica?
    e o que vcs do nosso presidente?

  373. o meu filho adora vc xuxa, ele te curte muito e eu também, vc é minha lembrança da infância que tive, vc é a recordação de dias de festa e alegria, vc é um arco-íris de energia, por isso eu não ligo para os comentários, isso é um bando de invejosos que queriam está no lugar de sasha! que honra ser filha da rainha. bjos xuxa te amo.

  374. oi xu te curto um montão desde os meus 8anos hoje tenho 32 e sou casada com 4 filhos Natasha Nayara Nayane e Luiz Augusto amo voce que o cara la de cima te abençoe
    beijinho beijinho tchau tchau

  375. oiiiiiiiiii sou sua fam moro em piracanjuba em goias amo vc queria uma lembrança sua para colocar no meu quanto bjsssssss

  376. È uma grande tolice ficar criticando a Xuxa, pois acredito que, com a vida agitada que ela tém desde tenra idade, certamente não teve tempo de se alfabetizar a contento. Quanto a Sasha é mais que natural uma criança erra principalmente no escrever.

    TE AMO XUXA!!!

  377. Poxa, parece que esses intelectuais nunca estudaram linguistica. Afinal a linguagem do Twitter é uma linguagem informal. Escreve-se da forma mais simples possível, tanto pela pressa quanto pela informalidade do site. Não julguem se alguém sabe ou não escrever bem. Todos escrevem do seu jeito e não há errado ou certo.

  378. Concordo com o Olavo, puxa desde que surgiu a internet depois veio conversas on-line com o MSN, só sai erros e muitos erros, mas é a maneira de se comunicar com pressa e rápido. Tenho certeza que fora da Net ela e a filha escrevem muito bem, porquê elas trabalham na mídia e fazem muitas leituras de texto isso ajuda muito… Te adoro XUXA e te admiro como pessoa também…

  379. hj a xuxa e um ser humano com grande coracao!!!!! conheci ela qd estuda npo sao judas tadeu.desfilava desde de crianca!!!!!!!
    xua abracos no cirano!!!!! gente fina de mais!

  380. Galera curta esse momento,ter contato com a Xu,
    e para poucos, não é interessante deixar as pessoas
    tristes ainda mais ela.

  381. Para começo de conversa, aos que defendem a “apresentadora” dizendo que ela não teve tempo de se alfabetizar a contento, eu digo que nesse caso ela não deveria nem estar trabalhando em televisão. Também disseram que é natural que a Sasha escreva errado. Negativo. Não é natural uma criança como ela, que tem todas as condições de ter uma excelente educação cometer um erro em uma palavra básica como cena. A própria Xuxa disse que alfabetizou sua filha em um idioma estrangeiro. E como não sabe escrever no idioma nativo? Inadmissível! Inadmissível também o comentário do colega dizendo que todos escrevem do seu jeito e não há certo ou errado. Vá fazer uma prova de Português em um vestibular pensando dessa forma que você vai se dar muito bem. Eu entendo que vocês admirem a “apresentadora” Xuxa. Mas tudo tem limite, inclusive a admiração.

  382. Para continuar a conversa: todos aqui tem certa razão no que diz respeito à Língua Portuguesa. Tantos os que se valem da linguística (lei do menor esforço e de que não há erros…) quanto aos que se valem da GN (gramática normativa). Assim, acredito que o que deve prevalecer é o bom senso, certo! Todos sabemos que no espaço virtual o que predomina é a rapidez. Dessa forma, a mensagem tende a sair muito próxima da expressão oral em detrimento da escrita. Enfim, acredito que o que deve prevalecer é o prazer do contato com as pessoas e, sobretudo, o respeito a elas, sendo elas ídolos ou pessoas comuns. Não nos esqueçamos há formas delicadas e sutis de mostrar a alguém os “erros” cometidos com a língua, mas será que isso é realmente relevante?!?! Mas, cobrar tanto da Sasha (expô-la de forma cruel) é que acho inadmissível. Quem de nós sabe sem titubear a grafia de todas as palavras da LP? Ou quem nunca cometeu deslizes na grafia? E o que são palavras básica?? Enfim, net não é prova de Língua Portuguesa. Deixemos a rigidez da GN para os textos formais e desfrutemos da liberdade de expressão. Se a mensagem for clara, não há “erro” na informalidade.
    Finalmente, tudo tem limite, inclusive a utilização da GN.
    Beijos a todos!
    Xuxa, não se entristeça, pois estes comentários não são compartilhados pelas pessoas que entendem as diferentes aplicaçòes da língua e, sobretudo, por todos aqueles que te admiram e respeitam!

  383. QUE BOBEIRA….O QUE TEM DEMAIS NISSO?VCS DEVERIAM CURTIR MAIS….QUE MANEIRO PODER COMPARTILHAR ,CONVIVER….SABER MAIS SOBRE NOSSA QUERIDA XUXA! COMO PODEM PERDER TEMPO TENTANDO INFERNIZAR ?VAMOS CRESCER BAIXINHOS!!!

  384. Quanto polemica barata, Tanto ela como os users estavam errados…

    Os usuários por atacar diretamente, e ela por se deixar levar por uma provocação barata….

    Uma pessoa com “tanta cultura” deveria saber responder diplomaticamente e a altura

  385. Dizer q não foi mico é pieguisse e um mico atrás do outro é BURRICE!!!
    Acho q ela tem sim um bom coração, mas É UMA TREMENDA FRESCA!!!!

  386. Para questões como essa, houve um grande filósofo que uma vêz disse:
    “Aquele dentre vós que está sem pecado seja o primeiro que lhe atire uma pedra”
    Eu costumo fazer uso desse conceito sempre que estou inclinado a criticar ou julgar seja lá quem for.
    Em outro episódio o mesmo sábio disse:
    Por que tu vês o cisco no olho de teu irmão e não reparas na trave que está no teu olho?

    “Estas sem dúvida foram palavras de quem conhecia a naturesa humana”

  387. Poxa, parece que esses intelectuais nunca estudaram linguistica. Afinal a linguagem do Twitter é uma linguagem informal. Escreve-se da forma mais simples possível, tanto pela pressa quanto pela informalidade do site. Não julguem se alguém sabe ou não escrever bem. Todos escrevem do seu jeito e não há errado ou certo.

  388. O engraçado é ver que todos aqueles os quais defendem a Xuxa, escrevem do mesmo jeito que ela. hauhauha. Mas enfim… Criticar a Sasha foi errado pelo fato de ela ter apenas 11 anos, mas ter de aguentar a Xuxa escandalizando e ofendendo a intelectualidade de meio mundo? Se não quer ser ofendida, não ofenda também. Esta é a regra básica para o convívio numa sociedade.
    “Uma pessoa com ‘tanta cultura’ deveria saber responder diplomaticamente e a altura” [2] 😉

  389. Cambada!!! Deixem de ser bobões e parem de criticar o que (ou quem) vcs nao conhecem. NA INTERNET TODOS ESCREVEM DA FORMA QUE QUEREM. Tem um bobo fazendo comparaçao entre “Vestibular x Internet”, pela madrugada, vai dormir “rapáh”!!! AQUI SE ESCREVE DO JEITO QUE QUISER, cuida do seu portugues no seu vestibular, na sua facul, que os outros fazem as partes deles. Vc consegue ler o que seus amigos escrevem no msn? entao, deixa de ser mané! Faça igual a mim e muitos outros, leve a sério seu trabalho, sua facul e mande ver “nas suas” provas, e aqui simplesmente divirta-se.

  390. é mesmo coisa de quem ñ tem nada pra fazer, e eu nem gosto da xuxa, porem penso que cada um “iscreve du geito ki kiser, ô ceja di ingual pá ingual”
    voubeber um vinho portugues e dar uma volta!! ……………………………SRs intelectuais.

  391. Sinceramente, as pessoas não tem mesmo o que fazer para se preocuparem tanto com a vida dos outros. Criticam uma criança de 11 anos porcausa de um erro de português tão pequeno, enquanto adultos cometem erros grosseiros de português. Critica-se pelo simples prazer de esculachar a vida dos outros.
    Seria bom cuidar um pouco da própria vida e dos próprios erros.

  392. Oiê…

    Amigos…

    Erros de Português são comuns…infelizmente!

    Vemos inclusive nosso Presidente assassinando, diariamente, a Língua Portuguesa!
    E o que dizer dos inúmeros erros de nossos internautas?

    As páginas da internet estão cheias deles…

    Fazer o quê? Além de tentar ensinar a escrever corretamente?

    Agora…quanta fúria Xuxa!

    Cadê seu espírito esportivo, humildade e respeito pelos seus fãs?

    Críticas houveram…na maioria construtivas!

    Aprenda com elas…leia mais…e ensine sua filhota a ler mais também!

    Bjus!

  393. gente vcs sao muito bobos e entendo a furia da xuxa
    po meu a menida so tem 11 anos e vcs ficam fazendo
    comentarios besta sobre um criança so pq ela e filha da xuxa fala serio…pq vcs nao procuram os erros detro de sua propria casa vcs vao ver q encontraram muito mas q o de ortografia de uma criança e se fosse com minha filha tb vcs
    iam ouvir muito mas oq …

  394. O problema é que todos estão falando mal, não pelo erro de português, e sim pela atitude que ela teve com seus fãns, seguidores que esquecem da sua propria identidade para segui-la, essas pessoas são umas tolas na minha opinião, foi isso que a Xuxa não respeitou, foi logo cortando os laços com pessoas que ela mesma diz que são sua vida…OS Fãns?
    Será?

  395. errar é humanao,,mas a xuxa é uma perfeita idiota ..não precisa ser nenhum gênio pra perceber q ela põe a filha acima de tudo e de todos,,ela idolatra a menina [isso é doença]qualquer merdinha q a garota faz pra ela é exepcional..

  396. Nossa,como podem se preocupar com simples erros de português,da filha de uma apresentadora,ela tem apenas 11 anos,ela pode ser famosa e td,mais ela só tem 11 anos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *