Messi e a falta que Ronaldinho Gaúcho não faz

Messi e a falta que Ronaldinho Gaúcho não faz

A conquista da Liga dos Campeões elimina, definitivamente, qualquer dúvida que poderia haver no Barcelona sobre a saída de Ronaldinho ao final da temporada passada. O Barça venceu tudo – o Espanhol, a Copa do Rei e, agora, o Europeu – depois que o brasileiro deixou o time.

Simbolicamente, a camisa 10 de Ronaldinho foi passada para Messi, que usava a 19 no time comandado pelo brasileiro. Não espantará, também, se o baixinho argentino conquistar este ano um título que já foi, duas vezes, do brasileiro – o de melhor jogador do mundo.

Ronaldinho é um herói no Barcelona. Ajudou a equipe a conquistar a Liga do Campeões (2006) e dois Espanhóis (2005 e 2006), o que não é pouco. Mas a consagradora temporada 2008-2009 (ainda falta o Mundial, no fim do ano) não fará bem à memória do craque brasileiro, hoje vivendo o seu inferno astral.

Reserva no Milan, descartado por Dunga para a Copa das Confederações, Ronaldinho pode até ter torcido pelo Barcelona nesta tarde, mas a consagração desta equipe não deixa de ter um gosto amargo para ele.

41 Replies to “Messi e a falta que Ronaldinho Gaúcho não faz”

  1. Ronaldinho sempre foi um individulista jogando numa equipe.
    Show à parte, poderia muito bem fazer carreira no circo de soleil.
    Não poderiam os técnicos terem corrigido isso?
    Morgado

  2. as pessoas so sabem ver o dia de hoje, mas nao se esqueçam que ronaldinho foi e sempre será uma das estrelas do futebol mundial, ninguem tem um toque como o dele, na altura em que era o melhor, ele reinava, ja pssou o tempo dele sim, agora é a vez do outros.
    ronaldinho, o rei do show

  3. realmente ñ faz falta, mas se tivesse ele seria muito legal ja pensou rg, messi,eto’o,henri juntos seria d+.

  4. Não só o Messi , como a seleção Argentina são muito superiores aos brasileiros . O argentino é mais técnico , tem muito mais raça , e muito melhores treinadores , sem dúvida !
    Aquela derrota na copa américa p/ o rasil foi maracutaia .

  5. as pessoas esquecem facil quem foi e quem é ronaldinho e, o que já fez pelo futebol. todos tem fase ruim, até pelé já teve. Kaka já chegou a ser vaiado no São Paulo. E o Keirisson no Palmeiras? Ele é sem dúvida o melhor jogador depois de Pelé e Zico e logo voltará.

  6. Essa é a lei do sucesso!!! Amanha vc é banco, e só lembrado pelos seus erros, política mundial da fama!!! Que pena.

  7. Não tenho nada contra o Ronaldinho mas quero lembrar que em outros jogos decisivos do Barcelona ele simplesmente sumia em campo (vide a final contra o Internacional) e nos jogos da seleção brasileira na copa em momento algum ele puxou pra si a responsabilidade como havia feito Romario e até mesmo Rivaldo em outras copas.Ele é bom jogador? É.Mas acho que amarela em partidas decisivas.

  8. Futebol é sempre polêmico. Qualquer comparação pode ser a-
    ceita ou não, dependendo da ótica de cada um. Se eu disser a-
    quí como o digo, que exiistem muitas diferenças entre Messi e
    Ronaldinho, tem gente que vai falar que eu não entendo nada.
    Um (Messi), pode ter metido mais gols que o outro(Ronaldinho)
    Ter feito uma melhor temporada etc… Mas continuo sendo mais
    Ronaldinho, pela alegria, pelo toque e outros fatores à mais. Va
    lorizo o que é nosso e o que já nos deu muitas alegrias. Acho a
    té que merece crédito mesmo que fique na reserva da nossa se
    leção. O técnico é que tem que estabelecer meta e critério de co
    locação do jogador.

  9. ronaldinho nunca teve personalidade suficiente para encarar uma fase decisiva como principal carregador de piano…no grêmio só ganhou um gauchão, perdeu semi-final de brasileiro para são caetano e final de gauchão para caxias…no psg ganhou bulhufas…o q ganhou em 2005 e 2006 no Barcelona foi muito mais graças a eficiência de eto’o do que pelos seus mallabarismos….na seleção decidiu amistosos e o jogo contra a inglaterra por aquela falta “mágica”…e agora no milan todo mundo tá vendo…acho q desaprendeu muito…VOLTA PRO GRÊMIO DISPUTAR O MUNDIAL NO FIM DE ANO Q TE ENSINAMOS TUDO DE NOVO….

  10. CORINTHIANS CAMINHA A PASSOS LARGOS EM DIREÇÃO A TABELA B DO CAMPEONATO BRASILEIRO. MAIS CONHECIDA COMO SEGUNDONA. COM RONALDONDO OU NÃO

  11. QUE ME DESCULPE QUEM FOR CONTRÁRIO, MAS SOU MAIS O RONALDINHO, MESMO QUE ELE ESTIVESSE NA RESERVA DO BOLA MISTURA FUTEBOL CLUBE; ELE TEM UMA QUALIDADE QUE O MESSI NÃO VAI TER NUNCA – É BRASILEIRO – E BABAR OVO PARA ARGENTINO – NEM MORTO –

  12. Ronaldinho fez mais pelo Barcelona do que o Barcelona fez por ele. Quando o time ganhava tudo, ele também treinava pouco. Quando parou de vencer, foi apontado como bode expiatório. O Barça sempre vai ter equipes competitivas. Messi também não fará falta daqui alguns anos quando o Barcelona vencer mais outra Liga dos Campeões. Não mesmo.

    Resposta do Mauricio:
    Boa, xará!

  13. gostaria que alguém me dissesse o que o pelé fez depois da copa de 70??????? lembrando que em 1970 ele só tinha 29 anos..

  14. voçes são bairrista e preconceituosos se oronaldinho fosse paulista ou carioca, voçes ja teriam feito uma estatua para ele. respeitem a trajetória futebolistica deste moço pois,ele representa a arte do futebol brasileiro ele pode estar passando por um mau momento, mais o mundo do futebol ganhou muito com a arte desse moço.voces endeusam qualquer perna de pau do rio ou de sampa. o messi esta fazendo a história dele agora eo ronaldinho ja fez a dele e não merece estes comentarios esdruxulos e imbecis voces deveri am se envergonharem.

  15. não haverà moderação pois só censuraram o meu ,os outros que atacaram e ofenderam o atleta e voçes não censuraram. isto demonstra opreconceito de voçes com os jogadores de fora do eixo rio-sampa.

  16. Ninguém está lembrando que Ronaldinho também tinha desavenças com Eto’o? Ou seja, além de Messi estar comendo a bola não esqueçam da importância de Etoo’o para este time, além de marcar muitos gols ele vivia servindo Ronaldinho pelo menos até romperem, da mesma forma que continua exercendo muito bem esta função agora com Messi & cia.

  17. Pessoal, uma coisa é voces compararem o Ronaldinho ao Messi, ambos tem estilos diferentes de jogo, vide na final hoje o Cristiano Ronaldo, individualista, marrento, não joga pelo time, mas tem seus momentos de brilho ( que não são poucos )
    Ronaldinho não é marrento, mas tambem é individualista, mas tem a capacidade de jogar a bola do outro lado do campo sem olhar pra bola, um cara acima da média
    Qual a vantagem do Messi, e acho que foi isso que o Mauricio quis explanar aqui, é que o Messi, além de ser craque, tem um dom que esses outros dois não tem: é um cara coletivo, que joga pela equipe. Com o Ronaldinho o time jogava em função dele, uma vez que isso parou de acontecer, o futebol dele deixou de render. Com Messi, ele joga pelo time, por isso o Barça virou essa máquina de dois toques na bola, podem ver ele só partia pra cima dos caras ( e com sucesso ) quando não tinha nenhuma opção de jogo
    Hoje vimos a vitória do coletivo, e Messi, como ídolo maior do time( assim como um dia foram Romário, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho ), foi aclamado como o grande responsável pelo título

  18. Nossa…. quanta asneira! O messi jogou bem mas o que eu vi foi um barcelona jogando coletivamente ao extremo. Pra falar a verdade o Manchester foi tão mal que se o Barça tivesse meio time jogando ainda daria pra ganhar.

    Em relação ao Ronaldinho, sempre foi e sempre será um dos melhores jogadores do mundo. Ainda não tem como comparar o Messi com ele. Acordem!

    Eu, sinceramente, não sei onde o blogueiro e algumas pessoas aqui querem chegar desmerecendo nosso craque. Pergunta: Assim como Ronaldo, ele precisa provar mais alguma coisa pra alguém?

  19. Ronaldinhos (gaucho) , Robinhos, etc… são falsos idolos criados pela imprensa Brasileira.
    Sempre pipocam quando se necessita deles e somente aparecem depois que sua equipe esta em vantagem.
    ACORDA BRASIL

  20. quem é bom, sempre será haja visto os comentários todos querem falar dele, agora comparar com o futebol do messi, é ruim da ponto pro argentino, nosso freguês, é ruim heimmmmmmmmmmmmmmmmm.

  21. Valnecir me desculpe mas que trajetória futbolistica o Ronaldinho tem?? Que Copa do mundo ELE ganhou?? A da Alemanhã não foi porque ali quem desequilibrou foi Ronaldo “fofuxo” e Rivaldo,ele fez um gol na Inglaterra de cagada.No Barcelona é o que alguns já falaram é um time que a base é a mesma que hoje foi campeã européia,ou seja,ele não fez a diferença como alguns jogares craques.Acho ele um malabarista um jogador que faz jogadas de efeito como teve vários no futebol brasileiro.Não é o caso de dizer que os Argentinos ou brasileiros são melhores isso sim é bairrismo,quem gosta de futebol tem que reconhecer que creque não tem nacionalidade,voce gosta do futebol de um dterminado jogador indpendente do país em que ele nasceu.Concordo em que se foosemos fazer uma seleção com os melhores de todos os tempos a maioria seria de brasieliros mas não seriamos os unicos.Vamos saber reconhecer o que é verdadeiro.

  22. TIMES GIGANTES PALMEIRAS GREMIO INTER CRUZEIRO FLAMENGO
    TIMES MEDIOS VASCO BOTAFOGO FLUMINENSE SANTOS ATLETICO
    TIMES PEQUENOS BRAGANTINO NOVORIZONTINO IBIS E CORITHIANS
    TIMES DE ROSA
    SÃO PAULO

  23. Não sei porque torcedor tem esta mania de cuspir no prato que comeu.Tudo na vida passa e Ronaldinho vai dar a volta por cima sim, é um craque, já fez coisas maravilhosas no futebol e o dia de massi tb vai chegar porque a vida é assim e para torcedor voc~e faz 99 se não fizer 100 não fez nada.Vá em frente Ronaldinho logo logo vc dá a volta por cima. Fica com Deus. A mídia é assim mesmo um dia te bota lá em cima, no outro te derruba que é pra ter assunto.Já já estão lambendo teus pés

  24. meu deus, como alguém perde tempo escrevendo isso??? não tem mais o que fazer não??
    Ronaldinho foi o cara, fez sua história, vc quer que ele reine pra sempre é??? Só o que me faltava
    O futebol é isso mesmo, um sai, outro aparece.
    Queria ser repórter, é cada matéria que vejo

  25. Vendo aquele Santos com Robinho, pensei… Pelé não falta alguma. Pelé deve ter torcido pelo Santos mas, sinceramente, deve ter sentido um gosto amargo com aqueles dribles históricos e desconcertantes contra Rogério do Corinthian !!!

    Ronaldinho fez muito, muito pelo Barça, fez o que Messi jamais, em muitas vidas, fará, a beleza estética do futebol arte… e com títulos !!!

    Me perdoe mas sua coluna é triste !!!! argumentação frágil !!!
    O Messi não será para sempre o GRANDIOSO MELHOR MAGNÍFICO camisa 10 do MUNDO. Jogador vive de momento.

    Analise as coisas com mais profundidade.

  26. o meneghin, os caras são bons sim.
    Nao precisa ter saudade de tempos outros. Ja faz uma data que
    os portenhos nao estao com essa bola toda não. Prova disso é que apesar da nossa (brasileira) decadencia relativa no futebol,
    os hermanos estao a boa distancia faz tempo. Vide Libertadores! Imagine se nao estivessemos em baixa! Alias, aqui sugiro notar duas coisas:
    1-de um ano para o outro o brasil pode e tem de onde tirar craques e ressurgir 2- O que faz os argentinos se manterem é exatamente a necessidade de nao fazer muito feio na fita : necessidade que o rival lhe impõe.

  27. Ora ora… onde estão agora aqueles que, lá pelos idos de 2006, vinham me encher o saco falando que o “apagucho” já era igual a Pelé? Quantas vezes tive de ouvir essa asneira, inclusive na imprensa…

  28. O AILTON pare de ser imbecil o que o Corinthians tem a ver com o artigo. Pare de ser medio.cre

  29. Com 21 anos, Messi já é Campeão: Sub 20, Olimpico, Espanhol, Copa do Rei e Champions, em todas as competições foi considerado o melhor.

  30. Hola.
    El jugador Pelé hablou que Messi es lo mejor jugador del Planeta.
    Perdón, mas nosotros no tiene necesidad y interese em opinión de Pelé.
    Opinión más inportante para nosotros es la opinión de Dieguitom que es lo maior jugador de todos el tienpo.
    Nosotros sabiemos el mundo sabe que Messi es hoy lo mejor jugador del mundo.
    Nustra supeioridad en relación a los brazucas es muy gran.
    Kaka, Dinho, Ronaldo el Gordo y los demás brasileños no tiene condición de superar Messi.
    Messi es lo jugador mas gran del planeta.
    La opinión de Pelé no tiene inportancia para nosotros.
    Opinión de Diego Maradon tiene mucha inportancia para nosotros.
    Perdón, mas para nosotros usted brazucas tiene mucha enviadia de nosotros porque saben que somos mucho superior a usted.
    Un saludo,
    esteban
    Córdoba
    Argentina

  31. AFFFFFFF VCS SÓ LEMBRAM NO MOMENTO……..PERA AI DEIXA EU FALA UMA COISA……
    QUEM FOI O MELHOR DO MUNDO POR 2 VEZES????….
    QUEM QUE JOGOU FUTEBOL ARTE E FOI CAMPEÃO DO CAMPEONATO ESPANHOL??????….MESSI JAMAIS VAI JOGAR UM FUTEBOL ARTE IGUAL AO RONALDINHO GAUCHO…..
    QUEM TOCA NA BOLA E DA UM PASSE CERTO SEM OLHA PARA O ADIVERSARIO QUEM?????????…………………
    QUEM DEU 3 CHAPÉUS EM SEGUIDA SEM DEIXA A BOLA CAI NO CHÃO????……QUEM QUEM?????
    QUEM É CHAMADO DO REI DO FUTEBOL ARTE???
    RONALDINHO GAUCHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    1 PERGUNTA AGORA:OQUE MESSI É PERTO DO RONALDINHO GAUCHO????
    TALVEZ UMA FORMIGA QUE O RONALDINHO PISA……
    OQUE MESSI JA FEZ PARA ENCANTA O MUNDO????IGUAL O RONALDINHO FEZ????????

    MESSII ME DESCULPA FERA MAIS VC SE CONPARA COM C.RONALDO E KAKA……NUNKA SE CONPARA COM RONALDINHO GAUCHO…….

    FLWS GALERA………..
    ESSE É MEU RECADOOO

  32. MESSI?AQUELE QUE JOGOU CONTRA O KAKA 1000 VEZES E PERDEU TODAS É ESSE?É O QUE NÃO TEM NEHUM TITULO DE MELHOR DO MUNDO?O KAKA TEM 1 O RONALDINHO 2 E O RONALDO 3 O UNICO A SER 3 VEZES MELHOR DO MUNDO O GORDO SEU HERMANOS NOJENTOS!QUANTO TEMPO FAZ QUE A ARGENTINA NÃO GANHA ALGO?MESSI SE QUER CHEGA PERTO DE ZIDANE O MELHOR CAMISA 10 E CAPITÃO DE TODOS OS TEMPO (MINHA OPINIÃO) 2 VEZES MELHOR DO MUNDO! ABRAÇO HERMANOS SOFREDORES 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *