“A Fazenda”: atraso desrespeita o espectador

“A Fazenda”: atraso desrespeita o espectador

Quando um programa de televisão não corresponde à expectativa, a lógica sugere aperfeiçoá-lo, corrigir os problemas, entender o que pode ser feito para melhorá-lo. Na selva televisa brasileira, a solução, com freqüência, é outra – bem mais simples: mudar o horário da atração.

Este parece ser o destino da segunda edição de “A Fazenda”. Há algumas semanas, a emissora fez o seu primeiro esforço de “aperfeiçoamento”. No lugar de exibir o programa do começo ao fim, como se faz normalmente, resolveu dividi-lo em dois, colocando uma novela no meio.

Assim, às terças e quartas, o espectador interessado no reality assiste um pouco de “A Fazenda”, depois é obrigado a fazer outra coisa por 45 minutos, enquanto a Record mostra “Bela, a Feia”, para retomar, já tarde da noite, ao seu programa.

Neste domingo, em outro desrespeito ao espectador, “A Fazenda” começou com 30 minutos de atraso. O horário anunciado pela emissora é 22h30. Sem aviso ou explicação, o reality teve início apenas às 23hs.

No esforço de segurar o público, que provavelmente não quis esperar, Britto Jr. não cansava de repetir que em breve veríamos a eliminação – a principal atração da noite. Por duas vezes, já por volta da meia-noite, surgiu um aviso, meio patético, na tela, informando: “Daqui a pouco vamos saber quem é o eliminado da noite”.

Satisfeito com o prêmio de R$ 150 mil que faturou no meio do jogo, além do cachê que recebeu para participar, Mauricio Manieri encerrou sua participação da forma mais anti-climática possível: “Deus sabe o melhor momento para cada um…”

One Reply to ““A Fazenda”: atraso desrespeita o espectador”

  1. Caro, depois de ler sua coluna sobre os acontecimentos que ocorreiam no Troca de Familia, com relação a traição e outras coisas, e não vi nada disso nos 2 episódios, vc fez absolutamente o mesmo que a apresentadora robozinha, criou uma expectativa sobre uma coisa que não aconteceu de verdade.
    Agora eu lhe pergunto, vc vendeu espaço na SUA COLUNA, para o Bispo Pedir Maiscedo ?
    Vc está trabalhando para Record ? Ou vc tbm acreditou na Record e publicou algo sem confirmação, baseado no achismo ?
    Aguardo um retorno de sua parte.
    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *