“A Fazenda”: mais enxuta, sem reza e sem comercial

“A Fazenda”: mais enxuta, sem reza e sem comercial

Na essência, “A Fazenda” continua o mesmo: subcelebridades de terceiro e quarto escalão em busca de um lugar ao sol, Britto Jr. tentando ser Pedro Bial e a Record falando da Record. Mas, em relação ao programa que estreou há cinco meses e meio, a segunda edição do reality show começou com alguns melhoramentos.

Em primeiro lugar, no lugar das duas horas e quarenta minutos da primeira estreia, desta vez foram apenas 120 minutos. Sem enrolação, direto ao ponto, os candidatos foram brevemente apresentados, não tiveram a chance de falar muita besteira e ainda foram submetidos a uma prova divertida.

Outro progresso foi visto no final. Na primeira estreia, os candidatos tomaram uma taça de espumante e, em círculo, comandados por Babi, fizeram uma prece. “Senhor, que a gente aprenda a ser um ser humano melhor”, começou a moça, antes de pedir: “Jesus, que todos nós tenhamos um salto em nossas carreiras”. Desta vez, repetiu-se a oferta de bebida, mas, na hora em que os participantes começaram a formar um círculo, o programa saiu do ar sem que pudéssemos ouvir qualquer oração.

É claro que houve espaço para inúmeras piadas involuntárias. A melhor de todas, sem dúvida, a frase de Sheila Melo, apresentada por Britto como “uma das loiras mais conhecidas do Brasil”, que disse: “Não precisa ser verdadeiro… Me tratando bem já tá bom.” Eis uma reflexão que vale como mantra para a vida.

MC Leozinho, como se estivesse no palco do Gugu ou do Faustão, agradeceu: “Estou muito feliz pelo convite”. Mauricio Manieri observou: “Não sou muito de me expor”. E Karina Bacchi nos informou: “Me arrependi muito de ter posado nua”.

Quase todos os participantes mereceram um “bem-vindo” do apresentador, mas Cacau Melo, depois de participações inexpressivas em novelas e programas da Globo, mereceu algo mais: “Bem-vinda à Record”, saudou Britto.

Mais uma vez, a emissora subverteu a lógica capitalista que rege o negócio da comunicação no Brasil, segundo a qual a publicidade financia a produção. O programa entrou no ar imediatamente depois do Gugu, sem intervalos comerciais, por volta das 22h20, e só foi interrompido às 23h45, depois de uma hora e vinte e cinco minutos.

Houve, então, um intervalo comercial de seis minutos, seguido de um segundo bloco do programa que durou oito minutos, um segundo intervalo de cinco minutos e, finalmente, um terceiro bloco do reality de quinze minutos. Resumindo, ao longo de duas horas, houve onze minutos de comerciais, alocados em dois blocos na última meia hora da atração.

Com essa estratégia, “A Fazenda” espera vencer a guerra da audiência nas noites de domingo.

245 Replies to ““A Fazenda”: mais enxuta, sem reza e sem comercial”

  1. Não vi e nem pretendo ver, mas é lamentável saber que o Fernando Scherer tá participando do programa um esportista olímpico que já derrotou Popov, mendigando espaço na mídia e sendo chamado de subcelebridade. Esse é o país que sediará uma olimpíada.

  2. “Não precisa ser verdadeiro… Me tratando bem já tá bom”. Em cem anos de vida, 70 dos quais falando de Brasil, Levy-Strauss não conseguiu uma definição tão boa do país. Sheile é “JÊNIA”.

  3. A primeira A Fazenda, foi boa, mas a TV tá muito repetitiva, cadê a criatividade dos profissionais. Não dá mais pra assistir TV, todos os canais estão iguais????!!!!

  4. fala sério.
    esse negocio de afazenda é uma droga.
    so pegam pessoas famosas.
    aocontrario do bbb , que pega desconhecidos e é por isso que é lgl , pk nos podemos ver outras pessoas , alem de ver famosos mentindo em rede nacional.

    da licença , “a fazenda” ta copiando o bbb.
    prefiro mil vezes bbb doque afazenda.

  5. adorei a estreia da a fazenda 2, vai ser bom ter um programa diferente pois so tem porcaria e o xuxa vai ser um espetaculo quem critica e q esta com inveja por nao estar la

  6. karina se arrepependeu porque ganhou pouco.Agora vai receber uma proposta melhor e novamente posara.APOSTO.

  7. Não seria a Fazenda a geladeira da Rede Record? É o que parece pois me admiro muito um profissional do gabarito do Brito Junior entrar numa fria dessas.
    Brito Junior voce merecia um destino melhor

  8. Acho difícil a fazenda ganhar as noites de domingo. Na minha opinião é tão besta quanto o bbb, (mesmo que não conhecemos os participantes do bbb, a maioria deles já tem algum envolvimento com a televisão, ou com alguém da televisão, e concordo que os canais estão repetitivos, cansativos sem nenhuma criatividade, cada vez mais fica mais difícil assistir algo que preste.

  9. To torcendo pelo Manieri, a unica pessoa verdadeiramente artista dentro da casa, um excelente musico que merece ganhar pelo talento que tem!!!

  10. desculpe mas ñ vejo o porque o fernando ñ participar acho q ele ñ está mendingando nada pois é um otimo comentarista esportivo na especialidade dele vamos ver por outro lado quem sabe ele tinha vontade de participar de um reality deve ser gostoso tá no meio da qulas mulheradas vcs ñ acham?

  11. Parem por favor de fazer comparações, assista quem quer, e pare de qualificar as pessoas sem conhecê-las, como se fossem mercadorias de 1ª, 2ª, 3ª, etc. São antes de tudo seres humanos, qualquer um que está na mídia ou esteve, aceitaria o convite, tenho certeza, e outros anônimos também; Afinal quem não gostaria de ganhar todo esse dinheriro oferecido. A concorrência entre as emissoras é normal, é preciso ver até que ponto é saudável.

  12. Realmente a audiencia dos Domingos á Noite estão muito interessantes: O Fantástico e sua reunião de condomínio que só interessa a quem mora lá, Gugu usando e abusando de uma criança cega seguido de a Fazenda com participantes de alto nivel, Pânico com as mesmas piadas grotescas e preconceituosas, a Band com filmes de 5ª categoria….. e pensar que há briga por IBOPE, probe povo…………….

  13. Vou ver A FAZENDA só para admirar a beleza estonteante da Andressa Oliveira. Como é linda esta loira. Chega a doer os olhos. Lembra bem a Xuxa mais nova. Linda,linda,linda…

  14. Cara… Nunca vi tanta celebridade junta assim,,,
    CAVALOS, VACAS, OVELHAS, PORCOS, GALINHAS, PATOS, ETC… AH!!! TINHA TAMBEM UMAS PESSOAS,
    tinha o famoso… aquele que… ele fez aquela novela…
    tambem tinha o cantor… aquele tal de….
    tem tambem aquela menina… a… que dança….
    a outra tambem… que fez…. ou foi a outra???
    tinha tambem o cara que tá tentando imitar o BIAL, esse eu sei é o BRITO JR.
    AINDA BEM QUE TEM O BBB PRA ANIMAR A TV BRASILEIRA.

  15. gabriela disse tudo, estou sem palavras, e vo tentar seguir o lema da Sheila… Mas são todos atores, todos “fingindo” ser o que nao sao… Sei nao, o bbb ainda é melhor. Da uma sacada pelo apresentador ne, o texto do Bial é impecavel, quanto ao Brito, tenho peninha dele, esta se “queimando” como profissional, so salvou a barba,kkkkkkkkkkk

  16. todos q estao falando mal e pq estao com inveja
    dos partcipantes e pricipalmente da record
    rede de esgotooooooooooooo ja era kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. Acalmem-se, pessoas… Tb não é tão ruim assim. Criam-se afinidades, trabalha-se o psicológico (é claro que não profundamente), mas o que vale é mesmo o comportamento, as surprersas e as decepções… E outra: já está bem claro o predileto dessa edição (Manieri). Então, meus caros, mudem de canal nesse horário, venham p a Net, assistam a mais uma péssima Tela-Quente, Casseta & Planeta, A Grande Família, Betty – A Feia, e outros tantos melhores… Que vidinhas tristes!

  18. Alguns procuram diversao, outros cultura, mas fato é que a TV nao apresenta nem uma coisa nem outra. Vemos entao um festival de piadas repetidas e o telespectador sem mais opcoes vê entrar em sua casa programas ofensivos e culturas inuteis. Não creio que a fazenda seja melhor que o BBB, mas esperamos que por terem pessoas experientes “telesivamente” possam falar menos besteiras e pensarem que do outro lado da tela pode ter uma familia os assistindo.
    A criatividade acabou na tv e por este motivo quem tem escolhas ou vai para internet procurar, ou criar, conteudo interessante ou paga uma tv por assinatura na esperança de coisas melhores.

  19. OOOIIIIÊÊÊ……. TÔ AQUI DE NOVO!!!!!
    BOM, Á COMEÇO FALANDO:
    A TAL DA MARIA JOÃO NÃO É FLOR QUE SE CHEIRE!
    AH! ADOOORO O MANIERI! SUUUPER LEGAL E SIMPÁTICO. VCS VERÃO!!!

  20. Acho que desta vez não vou perder. Tudo bem que a recópia tá tentando melhorar a cada dia em busca da impossível liderança. Mais vale ressaltar que o elenco desta vez, não é tão fraco assim. O Maurício maniere, que não canta mais, a ex dançarina, o nadador fora da mídia e a bombom da fracassada escolinha do magal, são os meus favoritos. Se é bom ou se é mal, só o futuro dirá…
    Fala sério, a cacau mello é iniciante. Poderiam ter chamado alguem melhor. rsrsrsrs

  21. Não gostei da primeira edição e pelo jeito essa segunda está pelo o mesmo caminho, esse programa não 24h, as edições são bastante editadas, ou seja, será fácil a record escolher o seu preferido e editar a favor dele, assim foi com o Dado. Infelizmente temos ue prcurar melhorar nossas vidas, pq esse babacas já estão com as deles feita!

  22. POBRE POVO BRASILEIRO, ESTES CANAIS DE TELEVISÃO ACHAM QUE NOSSO OUVIDO É BACIA DE PRIVADA. CONCORDO PLENAMENTE COM O MEU XARA AI EM CIMA

  23. Mauricio Stycer sabe porque tanta crítica e descaso com os programas ou artistas e apresentadores da tv RECORD, por que você faz parte desse tipo de reporter que não sabe viver com a concorrência, é só olha seu perfil profissional e já esta evidente, folha de são paulo…pois você formador de opinão que enduz ao povo a segueira, e só enchergar o que vocês acham o que é melhor e não o que o povo tem o direito de ver por vontade própria. Faz parte de grupo da emissora mentirosa, que passa fatos sem averiguar a verdade, sem medir as consequências que fatos podem causar a outrem, você faz parte da cúpula da globo.que esta vendo que seu monópolio está com os seus dias contados, é tenho a mais absoluta certeza que por fazeres parte desse, realmente sub-emissora, não vais por este minha opnião, por que so publicas o que convem vocês, e nesse momento seria atacar a rede RECORD que vem investindo, melhorando sua qualidade e trazendo novidade para o povo brasileiro que já cansou de ser manipulado, para que isso venha realmente ser confirmado e só uma quetão de tempo.

  24. E completamente errado e preconceituoso dizer que a record esta imitando o bbb, a fazenda e um programa legal sim, e que promete muito.Parem de jugar as pessoas, aprendam a conhece-las primeiro.

  25. Noooooooooossa….
    Estranho, tantas pessoas que não gostaram do programa, criticaram, já estão criticando o 2, mas……… assistiram?????
    Gente: será apresentado as 21 hs, é só passar longe do canal.
    O programa é interessante assisto enquanto agradavel.
    Boa sorte aos novos jogadores, ao Britto que está cumprindo bem seu trabalho e a Record. Que nos traga divertimento e não baixaria.

  26. Este “A Fazenda” é uma cópia descarada e piorada do BBB, além do que o Brito Jr. não tem o carisma do Bial para interagir com os participantes do programa. Acho que o Brito deveria volatar para sua função de jornalista onde ele é verdadeiramente bom, principalmente no jornalismo esportivo.

  27. A vantagem que a Fazenda leva eh que o nivel eh mais alto do que no bbb onde so rola putaria e um querendo aparecer mais que o outro e virar subcelebridade se nenhum tipo de talento . Isso sim eh lastimavel para a TV brasileira

  28. gente! porque ao invés de vcs ficarem falando um montão de baboseiras, não fazem como eu:
    simplesmente não vejo televisão. se quero saber de noticias , venho pra internet, se quero ver um filme vou ao cinema ou pego um dvd na locadora, se não tô fazendo nada, leio um livro.
    mais não perco meu tempo, vendo tv, pq como chacrinha dizia:( Nada se cria, tudo se copia). penso que se vcs param pra comparar é pq assistem, então não reclamem!

  29. a tv precisa de programa com maior qualidade cultural , a fazenda não é , e está longe de melhorar a nossa cultura

  30. PUXA, QUE SACO O BRITO!!!!!!!! O CARA SÓ REPETE AS MESMAS COISAS COMO SE TODOS FOSSEM BURROS PU SURDOS. É UM MALA MESMO. E CONTINUA A FAZER AQUELES SUSPENSES IDIOTAS, COMO ELE. FORA BRITO.

  31. “A Fazenda 2” tentará entrar na luta pelo ibope dos domingos, seguindo sempre as mesmas características das demais emissoras. Tomara que dessa vez o vencedor seja realmente aquele que mereça e que precise, não como ocorreu na última edição do programa.

  32. engraçado que ninguém gosta,mas perdem o precioso tempo lendo e se informando a respeito,e o que é pior,escrevendo comentários sobre a fazenda!!!!me poupem!!!!querem parecer muito inteligentes e intectuais mas tão mais bem informados que a sônia abrão!!!admitam que gostam que é mais bonito!!!!de louco e cafona todo mundo tem um pouco!!!

  33. Infeslismente aos Domigo não ligo a televisão. Não passa nada de interessante. Meu Deus a onde vamos parar com tanta falta de cultura na televisão Brasileira!!!

  34. Bem A FAZENDA pode não ser uma Brastemp da vida, mas aguentar MESMICE aos domingos………………………………(S.Santos/Fantastico/Band/Panico) é duro. Os canais fechados, só filmes repetitivos. Então, vamos ter colirio para os olhos por um bom tempo.(Andressa 0liveira).

  35. Esse programa é o ponto alto para os telespectarores sem cultura desse país. Gente já descobriram que tem outros canais na televisão? Como TV cultura, TV escola, TV futura, TV esporte interativo. Mas os ignorantes preferem assistir essa @#$%¨&* da fazenda, essa &¨%%@ do melhor do brasil. Impressionante, cada vez mais me decepciono com os brasileiros.

  36. Acho q deveriam mandar o Wagner Love do palmeiras pra lá, quem sabe lá ele faria sucesso…pq no verdão….aja sacooooooo….e grana….

  37. Aos que postaram aqui comentarios, fica uma perguntinha, estou errado ou voces em pleno seculo 21 ainda buscam cultura atravez da TV, isso me fez ficar chocado pois pelo que sei a tv nao e uma forma de educação a anos neste pais e sim uma forma barata de entretenimento e claro sem qualidade alguma, serve somente para rir, chorar, e ate mesmo tenatr aprender um pouco. Agora ficar malhando um programa que deu certo e no minimo achar que eles nao tem nocao do que esta sendo feito, tem tanto que repetiram a dose e com certeza darao muito trabalho a este cancer na tv brasileira que e a globo, antes que flaem alguma coisa, tb nao gosto da record, porem temos que admirar emissoras que encaram de frente “os donos da verdade”, temos sim que deixar de ser induzidos a achar que tudo o que vem das outras sao de 4 e 5 categoria, senhores, tem pessoas que nao se encaixam e nao baixam a cabeca para os seus superiores, tentam mudar, nao conseguem e tentam outro lugar, a esses devemos respeito, nao por obrigacao mas por reconhecimento de largar o certo pelo duvidoso pois tem aquilo que falta em muitos que aqui postam, garra, alma, e vontade. Portanto nao fiquem desmerecendo e encarem a vida e ela lhe respondera, tentem alguma vez na vida ver as coisas sem preconceito pois tudo aquilo que seus pais ensinaram a vcs nao deve ter sido em vao, tente pelo menos uma vez, e deixem a arrogancia de lado e veja sempre as coisas como sao nao como desejam que sejam. Um abraco a todos.

  38. sei lá….acho q na tv soh passa coisas q não presta aos domingos, não tem nada de interessante…. o negócio é ir pra casa de um amigo e fazer um churras, pq da uma raiva a semana toda vc assite tv e ve tudo o q acontece chega no final de semana eles falam tudo de novo, falam tudo o q vc ja ouviu a semana toda….ja no caso de “A FAZENDA” acho q é um reatly show criado para “artistas” que estão com pouca popularidade então esse programa pode ser uma salvaçãopra eles tentarem a fama novamente…. mais eu assisto de vez em qdo só pra dar uma forçinha pra eles…ajudar faz bem

  39. Para assistir tv e tirar algo proveitoso,só mesmo surfando como eu faço,só parando em programas que valham alguma coisa,porque assistir datena com sua grossura com quem trabalha,falando da desgraça alheia é dose,aos domingos só coisa ruim como o faustão,acorda povo,vamos ler um bom livro,se é para gastar tempo.

  40. com esse reality a globo e a record aproveitam para se bombardearem…..
    cultura que é bom nada ,maior palhaçada tudo combinado como vários ex participantes ja disseram…

  41. Eu gostei da primeira edição e vou assistir a segunda com certeza. Mania que as pessoas tem de ficarem criticando, é só não assistirem e pronto!!! Deixa pra quem gosta!!!! E diferente do que dizem desse tipo de programa não acho que seja para pessoa burras ou não cultas!!!! O que mais irrita são pessoas que querem ser melhores que as outras dizendo que não ouvem funk e não assistem reality´s…..
    Não sou funkeira e nem tenho pretenções, aliás não sei dançar nada e nem curto baladas..
    Outro dia fui no aniversário de uma amiga e estava cheio de gente que estuda muito…bla bla….são prestadores de concursos , como eu que já fui…já estudei muito também, mas nunca deixei de me divertir, talvez por isso consegui aos 28 anos ser magistrado… e lá no aniversário as pessoas diziam não conhecer a mulher melancia….ai eu fiquei com vergonha por eles estarem falando aquilo…ficou mto feio, queriam dizer q nao conheciam aquela mulher do bumbum gogante e que por sinal nãó é feio…..e tb diziam nao ouvirem funk, eu tb não ouço de comprar CD, mas ele está ai, esta na TV, na rua, não tem como dizer que não conhece…fica até feio dizer isso….a mesma coisa é BBB e Fazenda…….sabe q eu chego em casa com tanta coisa an cabeça e qdo assisto aquelas pessoas da fazenda fico relaxada,,,,,me divirto mesmo com elas…..tb curto House e outros…Mas dizer que a Fazenda é o pior programa tb não dá né…..
    Hum, não gostei do que o Mauricio Stycer escreveu da Cacau Melo, dizendo que ela fez papeis inexpressivos na Globo, acho q ele não viu Caminhos da Indias!!!!
    Mas enfim é isso, essa foi a primeira vez que escrevo numa página de comentários!!!!

  42. É isso q o povo quer… ou nao teria tanto sucesso. Não fazem pra ser exemplo e sim para ser “economicamente viáel”. Se não fizerem isso quebram.. Vai ver o Ibope da TV Cultura….
    Eh mto mais fácil governar uma cambada de ignorantes e o precesso ja vem sendo implantado a mto tempo…

  43. Parei de ler o seu comentário no “segueira, e só enchergar” é por isso que esses programas atraem pessoas que não tem conteúdo nenhum!
    Essas pessoas assistem a esses programas para preencher esse vazio por falta de uma cultural rica e ficam achando que é uma maravilha.

  44. Sim, sempre se deve elogiar, mas, digo que nao ha uma coerencia. Se tem interesse de mostar algo diferente, que seja com o povo da classe menos privilegiada. acredito na forma de dar algo mais coerente e salutar, ´pois, ao premiar alguem que esta esta na fama, nao se eleva a nada. Apenas, acrescenta um ponto aos idiotas que acredita na sua inteligencia. Isso, pode-se comparar aos eleitores quer nao tem opção de votos, sendo obrigados a fortalecer algo que nao é de sua idole. Infelizmente, nao ha mais nada que possamos acreditar, apenas nas promessas de Deus, nosso eterno e justo Salvador.
    Acredite e confie nele, somente ele o fara:

  45. Todos esses intelectuais que escrevem reclamando sobre cultura na TV, não assistem a Tv Cultura e assistem, sim, todos eses programas que tanto metem o pau. Caso contrário, não estariam participando desse forum. Todos esses formatos são produzidos também na europa, portanto, será que os europeus são incultos, burros.
    Pessoal, asiste quem quer, caso não, desligue a tv ou procure outro canal ou outra coisa para fazer e não encham o saco dos outros que assistem aos ditos programas.

  46. Todos que reclamam que o programa é ruim ou faz restrição ao nível cultural e até mesmo comparações entre os apresentadores de “A Fazenda “com o “BBB”, apenas estão confessando que não conseguem deixar de assistir os tais programas. Pergunto: Porquê ? Porque são hipócritas. É o caso daqueles que dizem que não assistem novela, ou que não assistem TV e por aí vai.
    Pessoal ! Simplesmente não assistam o programa se conseguirem, ou então parem de ficar pichando gratuitamente o programa que é muito legal.

    Falei e tá falado !

  47. infelismente a telvisão brasileir esta cada vez pior, péssimos programs em vez de se preocupar com a cultura do povo brasileiro que é pobre, com programação mais inteligente,mais educativos, com respostas e perguntas de conhecimentos gerais, mostrando relacionamento de pessoas que não acrescentam absolutamente nada. e o piór é que todos os programas da record fala da fazenda insistindo em mostrar para voce o programa que voce não quer assistr e que quando vai ver um outro programa principalmente o hoje em dia, que ás vezes tem alguma informação interessante voce se depara com a interrupção da matéria pra falar deste insuportável programa, não basta só o domingo?

  48. eu acho uma porcaria esses tipo de programação, só coisa inutil,,.,,,vão se tornar uma pessoa melhor como? fingindo ser oq naum éh como o Dado? me poupe….. mais ainda assim quem se salva é o xuxa…

  49. Está provado que todos merecemos uma segunda chance.
    O programa foi muito mais dinâmico, sem enrolação como dito a cima, em sua estreia um Brito Junior muito mais descontraído. (até me surpeendi)
    Assisti a estreia e adorei.

  50. E daí que é cópia do BBB? E a Globo também não trouxe o BBB da Europa? Ah, se querem coisa séria, programas de conteúdo, vão ler jornal ou bons livros, seus chatos!

  51. QUEM FOI QUE DISSE QUE CHEILA MELO É A MAIS CONHECIDA DO BRASIL. ELA ESTA MUITO GORDA, ISSO SIM. ESQUECERAM DA CARLA PERES OUTRA GORDA.
    INTELIGENCIA. NÃO MAIS BUNDA É A UNICA COISA QUE ELAS SABE MOSTRAR.

  52. PARA QUEM GOSTA DE ANIMAIS, O PROGRAMA É “ÓTIMO”. MAIS PRA QUEM QUER FAZER CULTURA, ASSISTINDO TV, A MELHOR OPÇÃO AINDA SÃO OS PROGRAMAS JORNALISTICOS.

  53. Porque a Record não apresenta uma fazenda de verdade, será que eles acham que nós da roça é jeca. Este programa não acrescenta nada, ao contrário está desinformando quem não conheço uma roça de verdade. Tenho mais o quê fazer..

  54. a record esta de parabens, com essa mulherada que esta participando, o ibope nao vai subir, vai explodir…….só faltou a mulher melancia pra ficar 100%…..

  55. Tem tanta gente morrendo de fome, e tem gente que insiste em gastar dinheiro com reality show, é incrivel!!!!

  56. Sheila Melo é TDB.. .só por ela é que verei trechos da fazenda…pela sua humildade,sensualidade e beleza ….

  57. O povo merece, ninguém mandou darem audiencia para este tipo de programa que já vai pra segunda edição, sem falar no lixo que è o Big Brother que já está a 10 anos no ar. Ainda bem que tenho tv paga, portanto não passo nem perto desses lixos eletronicos.

  58. Cadê o loirinho lindo de olhos azuis (Andre Rocha) que estava cotado para entrar na A Fazenda? Teria feito um belo par com a Sheila e teria sido um excelente colírio para os olhos da mulherada… A escolha dos participantes não deve ter levado em conta o gosto feminino. Uma pena… Deixo aqui o meu protesto.

  59. Até quando teremos que conviver com programas ridículos como este, onde assistimos à pessoas totalmente vazias, ignorantes, se transformarem em “personalidades”. O povão precisa de CULTURA!!!!!!!!!! CHEGA DE PORCARIAS NA TV ABERTA. BASTA!!!!!!!!Sem falar no apresentador……..um BOBÃO, iguais seus companheiros de programa, que graças a Deus nem sei o nome.

  60. OI BRITO , PORQUE QUE A RECORD SÓ COLOCA PARTI-
    CIPANTES FAMOSOS PARA PATICIPAR EM VEZ DE PARTI-CIPANTES NÃO FAMOSOS? DE A CHANCE A NÓS TAMBÉM,
    ELES JÁ SÃO FAMOSO SÓ NÃO. OK?

    ABRAÇOS.

  61. Deviam produzir um Realit em que os participantes não pudessem falar, que tal?… Medida preventiva. Salvem nossos ouvidos de tanta merda espirrada por bocas lindinhas de candidatos a celebridade instântanea.

  62. Povo não admite que gosta de coisa sem cultura, se não
    gostasse, não deixaria recados falando mal, assumem que
    gosta, fica dando audiência do mesmo jeito falando mal ou não, quem não gosta não tem tempo de opnar sobre o que
    não lhes interessa, o povo gosta e pronto……..

  63. O unico Reality que conheço é do WMA (Ou Ultimate-Fight),como é mais conhecido.isso é um Reality-Show
    Não Big-Brother,Fazenda..etc.
    Ficar olhando a vida das pessoas ainda dar nota p/quem merece o premio,isso chama-se cuidar da vida dos outros,o que muito brasileiro adora..Fofoca

  64. Milly, cultura é tudo que se produz numa determinada época e influencia as pessoas no comportamento, na moda, na arte, na culinária, nos pensamentos, nos gestos, e etc… Cultura não é só o que é bom…saca? Temos que cuidar de nossas “escolhas culturais” e saber influenciar quem está ao nosso redor para que tenhamos no futuro força para que as coisas boas perdurem.

  65. “Houve, então, um intervalo comercial de seis minutos, seguido de um segundo bloco do programa que durou oito minutos, um segundo intervalo de cinco minutos e, finalmente, um terceiro bloco do reality de quinze minutos. Resumindo, ao longo de duas horas, houve onze minutos de comerciais, alocados em dois blocos na última meia hora da atração. ”

    Ai, que saco! Quem quer saber disso???????????

  66. eu gostari de saber pq sempre seleciona apenas 1 pessoa da raça negra ?
    sendo q um só diminui a chanse de um negro ganhar o premio.
    pq se são 14 participante pq nao colocar pelomenos 3 da raça negra.
    oq parece é q seleciona apenas um so pra fala mostra q vcs não são racista ,apenas por educação,ou dever de cidadão.
    são tantos da raça branca e apenas um ?

  67. Pelo amor de Deus , mal saimos de uma porcaria já vem outra , assim ninguem aguenta pô .
    Falando nisso tirando o Xuxa e a Ana Paula bandeirinha quem são as “celebridades ” das quais ninguem houve falar.Tem gente ai que eu pensei que tinha morrido para a midia faz tempo.

  68. tantos realitys mas cultura na tv que e bom mesmo nada, por isto sigo o conselho da MTV DESLIGUE A TV E VAI LER UM LIVRO…………………..

  69. eu nao sei com as pessoas tem tempo para ver essas
    porcarrias,sem futuro e que nao tem nada de culto pa
    ra se passar,porque a televisao nao passa coisas,para
    que as pessoas aprenda a ser melhores

  70. Mais uma vez a record mostra que é uma emissora preconceituosa, pois não colocou nenhum negro no programa.Essa Bombom não vale pois gostaríamos de ver uma pessoa comprometida com a comunidade e não comprometida com a bunda.

  71. Gostei das “subcelebridades”…bem definido!! Onde a Record espera chegar com programas desse tipo?? Não assisti a estréia, pois estava preso num congestionamente gigante na Imigrantes, mas pelo que já li e ouvi hoje, basta!! O que sustenta uma porcaria de programa assim é o fato de não haver nada melhor.

  72. Eu acho a record muito apelativa. É fato: Não adianta querer.A globo é a globo. Gosto somente do domingo expetacular e so. O resto ela fica querendo prejudicar a globo. cuidado. Tacamos pedra nas costas de quem esta na frente. Façam como a Rede TV, cresçam com o proprio merito….

  73. Não acho que você foi feliz ao dizer que são subcelebridades de terceiro e quarto escalão. Quem não conhece o Xuxa, o Maurício Manieri, a Sheila Melo entre outros? Será que o Maurício Stycer é mais conhecido que qualquer um dessas subcelebridades? Eu nunca ouví falar de você. Só soube que você existe por causa do comentário de A Fazenda, senão você continuaria inexistindo para mim e para muita gente. Outra coisa infeliz é dizer que o Britto Jr. tentando ser Pedro Bial. Ora meu amigo, o Britto tem luz própria e não precisa disso. Quem sabe numa outra Fazenda você seja convidado e o Brasil vai te dar um lugar ao sol e todos te conhecerão.

  74. Estamos em um país democrático. Quem não gosta desse tipo de programa asssite outro.Simples não?

  75. Concordo com todas as opiniões acima.
    E acrescento mais
    Porque ao invés de ficar tentando bater na globo a toda hora, não se preocupa em colocar programção descente e de qualidade.
    Que com certeza terião audiência e displicência.
    De domingo a televisão já naum passa nada que presta em modo geral.
    Agora ficar vendo , a Record tentando se gabar de alguma coisa que realment não existe.
    rsrsrsrsrsrsrsrsrs
    E detalhe BRITO NUNCA SERÁ BIAL.
    MAS ELE NAUM DESISTE RSRSRSRSRS

  76. Sabe pq programas assim tem espaço na mídia? Pq as pessoas fogem da realidade, a realidade de ligar a tv em um jornal que se espremermos a tv vai pingar sangue na nossa sala. Ninguém quer ficar relembrando as coisas trágicas que aconteceram durante a semana, o mês ou o ano…. Então vamos assistir um besteirol pq pelo menos a gente rir e não chora….

  77. Vamos deixar disso. Tudo é tão simples de resolver. Não vamos ver estas subcelebridades. Vamos ler um bom livro assistir uma boa peça de teatro que tudo resolve.

  78. Bibi, a burra aqui é você! Deus escrevre-se com “D” maiúsculo, sua ANTA!!!
    Volte para o ensino fundamental e aprenda a escrever, para depois corrigir os outros.

  79. Se o programa e a Record são tão ruins assim porque vcs perdem tempo comentando sobre eles? Usem este tempo para fazer algo mais útil.

  80. meu Deus!!!! Qta gente estressada aí em cima, que horror !!!
    Se não querem assistir “A Fazenda”, vão tomar umas cachacas, ou vão fazer amor, pra melhorarem esse mal humor ! KKKKKK

  81. A ” sanha ” das pessoas em ver é muito maior que de mostrar, é obvio que é mais do mesmo, mas isso é televisão ( publicidade nua e crua ). e enquanto ouver curiósos essa fórmula massacrante de programa vai continuar. è a grana que move o substrato do pior que existe.

  82. Engraçado ! Vejo muita gente aqui pédir programação de qualidade e cultural. Mas ninguem cita que tipo de programa seria esse. Essas mesmas pessoas que pedem esse tipo de programa, garanto, raramente assistem a TV cultura, que exibe ótimos documentários e muitos outros programas culturais, mas tem os mais baixos índices de audiência da TV brasileira. O problema então não é a programação da TV, mas sim o interesse coletivo de nossa população, onde cultura não é fonte de entreterimento que é o que os programas de TV tentam proporcionar. Quem não gosta, acha tosco, e joga pedra em programas como A Fazenda, que vá ler um livro, e procurar pessoas que partilhem do mesmo gosto que voce !

  83. ´Televisão é assim: programas para todos os gostos! Particularmente não gosto, mas defendo a opinião dos que apreciam. Porém, já que a mídia tem tanto poder de influência, sugiro que além destes programas, invistam em outros que valorizem a educação, cidadania, boas maneiras e preservação do meio ambiente! Chega de jornalismo sensacionalista e comentários hipócritas! Vamos ao que interessa!!! O Brasil é um país maravilhoso e tem um povo fantástico, que merece ser valorizado e respeitado, educado e ensinado, e creio que a televisão é um dos maiores recursos para isso!!!!

  84. Reality Shows são “entretenimento” como qualquer filme, desenhos, séries etc.
    Não consigo entender porque pessoas e “subintelectuais” criticam tanto….É ENTRETENIMENTO !!! não ouço ou leio críticas em relação as séries ou desenhos ou filmes que as pessoas gostem de assistir, mas em relação aos REALITY SHOWS!!!! A proposta deles não é aculturar. É só “DIVERTIR”. Quem gosta assiste e quem não gostar que mude de canal. Eu por exemplo não suporto o “Programa do Faustão” e nem os desenho atuais. FALEEEEEI ????

  85. Todos que reclamam que o programa é ruim ou faz restrição ao nível cultural e até mesmo comparações entre os apresentadores de “A Fazenda “com o “BBB”, apenas estão confessando que não conseguem deixar de assistir os tais programas. Pergunto: Porquê ? Porque são hipócritas. É o caso daqueles que dizem que não assistem novela, ou que não assistem TV, que não votaram no Lula, que não votaram no Collor e por aí vai. Pura hipocrisia !!!
    Simplesmente não assistam o programa se conseguirem, ou então parem de ficar pichando gratuitamente o programa que é muito legal. Se estão comentando é porque assistem.

    Falei e tá falado !

  86. Adorei a fazenda 2, e estou em duvida, pra quem torcer???
    Bombom, Maniere ou Sheila.
    ainda é cedo pra dizer.
    bjs

  87. não entendi a maldade com o brito. onde ele tenta imitar o bial? será que estou vendo outro programa? pra comerçar, brito fala, e fala bastante e nem de longe tem o estilo. são dois opostos. você, hein? pelo visto vai ser cruel com ele.

  88. Gostei muito do seu post Mauricio, vc disse tudo em relação aos participantes. É uma verdadeira oportunidades para aparecerem outra vez na mídia, pois então voltando a ser aspirante ao sucesso, fama, pois não solidificaram na carreira, como tantos tiveram seus 15 minutos de fama.
    Os que reamente tiverem talentos vão permanecer em evidência caso cotrário sumiram para sempre!

  89. Cheio de gente aqui pagando de donos da moral queria ver se recebesse um convite desses aposto que venderiam ate a mae de vcs, pois pelo que sei vcs tem o que de mais perecivel tem no ser humano que e a aderencia ao dinheiro, ou seja fazem qualquer coisa para obte-lo mesmo que tenha que expor-se ao ridiculo, sendo que acho que nao seria ridiculo ficar tres meses confinado cheio de gostosas por todos os lados e ve-las tomando banho em trajes minimos, bah ta loco acho que no segundo dia ja seria expulso por atentado ao pudor, pois eu iria derrubar varias, o que eh essa sheila melo, a ana paula, a andressa, bah o teo becker tinha razao de passar mal por causa dessa gostosa, ta loco, ate eu ficaria uns dias la pra ver elas peladinhas , kkkkkkkkkkkkkk que coisa boa

  90. Estamos em um país democrático. Quem não gosta desse tipo de programa, não assiste. Simples, não?

  91. Acho que é a chance que os fanaticos tem de ver que os artistas são pessoas normais e não intocavéis,como parece .

  92. Acho que vc tbém tem uma grande inveja da Record assim como a globo…nimguém sabe quem é vc…e acha que é alguma coisa para ficar metendo o pau na Record!!! Me admiro a IG ter um repórter preconceituoso como esse!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Se rodou tantos lugares quer dizer que realmente não é bom no que faz!!! ACORDA PRA VIDA !!!

  93. Bom eu acho o seguinte, todo mundo tem direito de fazer o que quiser…
    Quando a Globo lançou o BBB ninguem foi atras pra saber de onde eles tinham copiado, agora A Fazendo fez sucesso no primeiro programa e vai fazer de novo, e essas pessoinhas que dissem que NÃO são as que mais assistem.
    Se depender de mim ja esta fazendo. E que morram de inveja.

  94. Boa tarde, adorei ver que a TV Record está sempre inovando, e mostrando a sociedade maior entrenenimento e com alta qualidade, pois com esses novos participantes de “A Fazenda” fará com que estejamos mais entretidos. Pois já estava na hora. um abraço, parabéns, e sugiro que continuem no mesmo rumo, Manieri – toque e componha muita música – as Artistas dancem muito.

  95. Qual o problema em mostrar a oração… A outra emissora passa mantras as margens de um rio fedorento e é a maravilha do Brasil, tentando trazer culturas que não tem nada haver com a gente… Da neles record…

  96. Record e Globo : dois lixos prejudiciais aa sociedade brasileira. Que as duas emissoras se enfraquecam mutuamente cada vez mais.

  97. Gostei de ver a abertura do programa “A fazenda” ontem, como distração de domingo, apesar de não ter nada de interessante, deu pro gasto, sem falar que dá de mil a zero no Big Brother. Não aguento mais ver Faustão, Fantástico sem nada de novo cultural e os filmes repetitivos que exibem à tarde. Se televisão também é cultura como aprender com tantas baboseiras? Acho que a nossa televisão não tem criatividades. Acham que falar dos outros é que dá Ibope. Me poupem!.

  98. O melhor foram as pérolas que o Maurício bem destacou.

    A Karina Bacchi, o Coringa loiro, por exemplo: será que ela vai devolver o dinheiro das fotos? HAHA que falsidade, que cara-de-pau, pensa que engana quem…

    O outro falando que não é muito de se expor. Aham, claro. É como o sujeito que vai ao Ídolos e fala que “não é muito chegado em cantar, sabe”.

    Agora é aguardar as notícias impactantes invadindo o noticiário, como “Sheila Mello levanta e toma café” ou “MC Leozinho revela: meu sonho era fazer veterinária” ou ainda “Ana Paula, a bandeirinha, dispara: caiu na rede é peixe!”.

  99. Achei interessante essa crítica.
    Eu, particularmente, não assisto Record, e não me interesso em saber o que celebridades brasileiras que já não são tão mais badaladas estão fazendo da vida. Mas acho que a idéia do programa é essa e passa muito bem para quem se interessa… é uma questão de gosto. como disse a Eliane Oliveira, uns comentários acima: “Estamos em um país democrático. Quem não gosta desse tipo de programa, não assiste. Simples, não?” .

  100. Eita turminha medíocre, a Record, se diz tão importante, e tenta cópiar em tudo a bosta da Globo, Vão aprender a fazer coisas inéditas.

  101. Esse cara se acha… doido pra ir pra “A Fazenda 2” e dar um salto na carreria falida dele.
    Mauricio Stycer, quem é esse????

  102. A inveja faz parte dos derrotados e RECORD é vitoriosa em tudo que faz, Parabens RECORD.
    A FAZENDA é um programa diferente e gostoso de assistir, inclusive melhor que o FANTASTICO.

  103. Gostei bastante de todos os participantes…
    é sempre uma atração…quem não gostar…não assista…
    quanto aos comentários do Sr. Mauricio Stycer…dor de cotovelo…é horrivel…
    Isilda

  104. Lamentável sua atitude de “repórter” preconceituoso em malhar a cópia de programa da rede globo que também copia o BBB.
    Jornalismo de verdade é responsável e isento, coisa que vc nesta sua “vasta experiência” curricular já deveria saber….
    Ah, NÃO sou NADA da GLOBO ou da RECORD.
    Vacilou.

  105. ACHEI A 2 EDIÇÃO BEM DIFERENTE DA PRIMEIRA, PQ O IMPACTO DA NOVIDADE DE UM REALITY SHOW EM FAZENDA JÁ OCORREU NA 1 EDIÇÃO. SO NÃO ACHEI LEGAL A PARTICIPAÇÃO DE KARINA BACHI PQ ELA JÁ FEZ UM NA RECORD JUNTO COM TICIANE A MULLHER DE JUSTUS, NUMA CIDADE LONGE DE TUDO E DE TODOS POR MAIS DE 90 DIAS, DEVERIA DAR CHANCE A OUTROS E NAO VI NADA DE 3 OU 4 ESCALAO DE ARTISTAS COMENTARIO CHULO ESTE…

  106. ACREDITO QUE ESTA EDIÇAO DA 2 TEMPORADA TEM MAIS CANTORES E NA MINHA OPINIAO WQUEM TEM QUE IR PRA ROÇA JA E A ARTISTA SHEILA MELLO AH MUITO CHATA…

  107. A verdade é que esses programas são muitos ruins! A gente fica torcendo pela hora do banho das meninas e por algum “baraco”. O resto é uma chatisse só. É um modelo igual aos BBBs, mas nada! As pessoas, diante das câmeras, mesmo por 24 horas, vestem uma personagem. Afinal, 1milhão está em jogo e a possibilidade de fama e sucesso. Falta criatividade na TV. Melhor seria colocar uma boa série enlatada mesmo com CSI

  108. Prefiro mil vezes A Fazendo do que Big Brother que peca pela vulgaridade fazendo de tudo para mostrar a bunda da mulherada que, convenhamos, se presta ao papel. Mas A Fazenda é mais light, mais legal de assistir! Parabéns á Record que está cada vez mais desbancando a “deusa da tv”, Globo, com conteúdos cada vez mais voltados à família e não somente aos homens e suas cabeças de baixo!

  109. Sem duvida, melhor assistir a fazenda do que o big brother da “poderosa”. A paisagem é diferente e os participantes seguem regras e trabalham, enfim aprendem alguma coisa. Não ficam só de intrigas sobre formação de paredões e em volta das participantes que só querem aparecer. Claro que tanto num como no outro os participantes vestem máscaras, mas isto é do ser humano. Pelo menos na fazenda é bem mais divertido.

  110. Se o IG não aceita comentários ofensivos porque publicou então o comentário do Mauricio Stycer, de qual escalão que ele é? De 7º ou 8º, pois nunca o vi… ou ele é algum peixe da Rede Globo? Deve ser né… deveria mandar este comentário aos participantes da Fazenda como acham que eles iriam se sentir, talvez nem sentisem nada pois um comentário de quem nada é não abala quem já é conhecido no Brasil…

  111. Achei ridículo esse programa. O apresentador Brito Junior se acha o tal e nem é tudo isso(muito fraco).Não deu nem um intervalo de mais ou menos 1 mês e já fizeram outro programa. Infelizmente a televisão brasileira está poduzindo trabalhos que não levam a nada e sem cultura nenhuma. É uma pena um país com tantos recursos, ter idéias tão inúteis a um povo que precisa de conhecimentos e não idolatria de pessoas do mundo artistico.

  112. eu tbm não gostei da entrada da karina Bachi , na fazenda , tinha que colocar artistas que estão fora da midia.

  113. Sou fan da Karina Bach, ela pode ter se arrependido, mas eu amei conhecer o…digo a….o piercing dela ficou encantador, eu estou deslumbrado com tanta beleza…a fazenda é Show de bola!!! 😛

  114. Gosto do programa a fazenda e se tem duas pessoas que amei por estarem participando e que torço é a Bombom e a Karina ambas merecem.

  115. PARABENS A REDE RECOED, PELA NOVA FAZENDA TENHO CRTEZA QUE ESTA TEMPORADA VAI SUPERAR A PRIMEIRA PELOS CONHECIMENTOS OBTIDOS NA ANTERIOR COMO ESPERIEMCIA. E TAMBEM AOS POUCOS ESTA DESBANCANDO A TAL EMISSORA QUE SEMPRE SE JULGAVA A INSUPERAVEL………

  116. O Governo poderia aproveitar a idéia e colocar nos presídios, que deveriam todos serem agrícolas. Os presos trabalhariam para pagar suas estadias e aprenderiam com os animais o que é ser humano.

  117. Meu DEUS!!!!
    Como vcs podem perder tempo vendo esse LIXO de programa, que está no mesmo nível da porcaria dos BBB’s.

    O Brasil tem problemas enormes, 99,9% de políticos corruptos e vcs ficam debatendo essa MELECA.

    É por isso que nunca seremos um país decente.

    Um país medíocre, com políticos medíocres, eleitos por um povo 99,9% medíocre!!!

    QUE PENA!!!!

  118. Mauricio Stycer por acaso a Globo fala de outras emissoras? Nada mais justo que a Record fazer o mesmo (não estou defendendo a emissora), aliás acho que todas as outras emissoras deveriam fazer o mesmo.

  119. pena que as redes de Tvs do brasil percam tempo com estas porcarias de programas, nada de útil, nada se aproveita, pior ainda são os bobos que perdem o seu tempo com essa m…, aproveitem seu tempo para fazer algo de bom para Vcs e seus familiares, a globo vem com a porcaria e a outra cópia da globo copia.

  120. e fazenda é muuito melhor que o bbb
    tem ++ criatividade e as pessoas trabalham e aprendem alguma coisa de bom naum a serem vagabundos
    o povo do bbb só aprendem a mostrar o rabo nas revistas
    p
    PARABENS PRA RECORD E ++ SUCESSO AINDA PRA ESSE NOVA FAZENDA

  121. Eu acho a Fazenda até que legal!
    Mas ainda prefiro o BBB!

    A RECORD esta um lixo pois copia tudo da GLOBO !!

  122. olha primeiro nao acredito nesse programa pois o ¨1 programa foi manipulado nunca que uma pesssoa como o dado ganharia, por ter batido numa senhora.enta nao acredito nessa ediçao tambem.

  123. PÃO E CIRCO PRO POVO BRASILEIRO, POIS É DISSO QUE ELE GOSTA. QUANTO MAIS PORCARIA OS CANAIS DE TELEVISÃO APRESENTAREM MELHOR PRO POVO BRASILEIRO. LIXO, MAIS LIXO PRO POVO. E ASSIM AS COISAS VÃO FICANDO COMO O DIABO GOSTA. DEPOIS QUEREM QUE AS COISAS MELHOREM. O BRASIL ESTA REGREDINDO E O POVO IDIOTA APLAUDINDO, UM BANDO DE PSEUDOS ARTISTAS QUE SÓ DÃO MAU EXEMPLO.

  124. Com todo respeito. A Record não merece respeito. A Fazenda é mais ruim que dançar com a Vó. Vi só 10′ do primeiro, foi o bastante para encher o saco.Tem dó!!!

  125. acho q a Record deveria como uma rede q se diz evangélica tomar vergonha na cara e parar de fazer as mesmas coisas q aquela porcaria da Rede Globo e trazer uma melhor programação voltada p nossas familias, com coisas que edificam as pessoas…Essa é somente minha opinião não quero ser ak taxado de coisas horríveis por minha opinião pois cada um tem a sua opiião…

  126. comparar a fazenda com o big brother e a mesma coisa de comparar um xbox 360 com o ps3
    a fazenda e a porcaria do ps3
    e o big brother e a maravilha do xbox 360…..

  127. acho a fazenda muito legal.a natureza q o programa nos mostra é linda e traz muita paz.os fazendeiros são lindos. só espero não me decepcionar com alquem como aconteceu com o téo.é muito bom chegar em casa relaxar e se divertir com a fazenda. qem ñ gosta do q é bom q alugue um enlatado ou vá dormir.

  128. Bom… Q eu me lembre, a primeira emissora a fazer um reality show foi o SBT. Ademais, em outros países, este tipo de programa é muito comum! Q mania besta de dizerem q os outros canais imitam a Globo.. ela não é nada original… e sim muito sem graça.

  129. Bom, nessa briga pela a audiência quem ganha / ou perde são os pelespectadores.
    espero que pelo menos o Fernando (xuxa), mauricio maunieri e a (bandeirinha) Ana Paula nos tragam pelo menos cultura. Por que o BBB só exibe pouca vergonha e falcidade, cultura passa longe…
    incluindo Pedro Bial e Boninho.

  130. Por favor, depois da 1º fazenda esta mais claro doque nunca que é tudo armação, afinal o Dado ter gamhado!! Ninguem gostava daquele cara, fala sério!!!! E ontem aquela armação para escolher o fazendeiro, que coisa mal feita, a pessoa cortava a corda e quem tava pendurado não caia, ou então descia super devagar, só no final é que começou a ficar um pouco sincronizado, no final quando tentam cortar a corda e não conseguem logo de cara a corda nem ficou esticada (rigida), a corda ficava banba, se realmente tivesse sustentando alguem era para ficar esticada, podem ver em todos os casos as cordas não estão esticadas, muito mal feito.

  131. Gente, não nos defraudemos uns aos outros, cada um tem uma opnião, o importante é que no final a direção já sabe quem vai ganhar o programa, assim como o anterior, que quem ganhou era mais sem sal e sem açúcar que qq coisa, agora nós ficamos falando enquanto eles ganhando, fazer o quê estes somos nós.

  132. adorei a estreia de ontem sem enrolaçao como da primeira,gostei tb dos participantes.acho que a record esta crescendo muito e é um otimo programa ,prefiro assisti-lo do que ver novamente cenas de novelas que nao mudam as historias

  133. Se a Record tá um lixo porque copia da Globo, então a Globo é o quê, caro e ilógico povo brasileiro?…rsssssss

    As duas são farinha do mesmo saco, cada qual com seus interesses financeiros e suas linhas ideológicas discutíveis e pseudo-fascistas. Vivemos numa matrix, em que somos manipulados a todo momento, direcionados ao consumo irresponsável e a um comportamento medíocre.

  134. Acho que todos deveria, ver programas melhores que traz alguns peneficios como cultura! e não esses programas besta querendo que um monte de pessoas sem nem um pingo de inteligência vejo…para ganhar pontos!! Agora fica esses monte de pessoas sem celebro , ainda procurando qual p programa leal, o melhor!! se colocasse programas educativos na teve acho q a educação estaria bem melhor. e as pessoas bem mais inteligente.

  135. bom gastaria de parabenizar a record por que a fazenda é um sucesso des do 1* e agora no 2* reality show vai ser mais por que muitos criticar por que são puxa saco da clobo que só perde em invertar mentiras da record .

    parabém record continui assim por que o seu trabalho é honesto .

  136. Começou o “A Fazenda 2″ ? Eu declaro que; Não vou perder meu precioso tempo assistindo essa besteira”

  137. Um lixo….., só “artista” quebrado e fora da mídia, prefiro ver “‘Dr Hollywood”, ou então assistir as pegadinhas do Silvio Santos mais velho que minha Avó, álias tem a Ruth Ronsi que já pereceu faz uns 30 anos, tá dificíl ver tv aos domingos.

  138. Cuidado com a juiseca de m.erda que anulou os gols lícitos do botafogo e ajudou o flamengo no campeonato. Ela vai anular um bocado de coisas na fazenda. Por sinal meus pêsames aos telespectadores. Menos um horário para que se assita programinhas do tipo e que por azar DEVASTAM a programação que deveria ser de alto nível.

  139. Discordo de você Davi, nunca consegui acompanhar o BBB, já a fazenda consegui me prender até o desfecho. Com certeza por ser “A Fazenda” e não “A Casa”. É muito legal os animais, a natureza e as pessoas interagindo.

  140. Fazendo comparações o BBB é um pouco mais interessante que a Fazenda, Bial tem mais traquejo como apresentador de reality show que o Brito Júnior. No final eu prefiro assistir ao seriado do SBT “Supernatural”, que por sinal vem dando bons índices de audiência ao SBT. A série teve destaque até no Folha Online de 15/11/2009, é uma alternativa pra quem quer fugir das “Fazendas e novelas da vida”

  141. Ah se esses “milhões gastos”, fossem investido em algum programa em que as pessoas adquiricem uma profissão… formação profissional, cursos tecnicos, etc, etc.algo com que eles podessem ganhar dinheiro… meu,curtir intrigas, confusões, falsidades, bundas e sedução… ô culturazinha de 1°.mundo merda…

  142. Nunca consegui acompanhar o BBB, já A Fazenda conseguiu me prender até o final, com certaza pelo ambiente rural: os animais, a natureza e pessoas interagindo… é muito legal!

  143. Toda vez que essas programações estão no ar procuro nao assistir p/ não poluir minha inteligência com tanto besterol….Acho horrivel o bg brother e essa fazenda veio p/ acabar…ridiculo!!!valeu!

  144. Como já disse, quem conhece esse subrepórter Maurício Stycer de terceiro ou quarto escalão? O IBOPE informou que a Record bateu a Globo por 19 a 14 pontos na noite de domingo. E estee subrepórter acha que o Brito Jr. quer ser Pedro Bial. Ah! Ah! Toma aí. Como disse, talvez na próxima vez eles te convidem para participar da Fazenda para que todos possam conhecer o subrepórter que é você. Como você já trabalhou na Folha de SP, já sabemos o formador de opinião que é você. A Folha fez parte dos anos de chumbo, servindo os militares na desinformação e da contrainformação. Taí o seu DNA. Vai para a Globo que você tem todo o perfil que eles precisam para tentar derrotar a Record. Vai perder tempo, mas se quiser tentar, será parte do espólio da Globo. O Roberto Marinho já está se remexendo no caixão.

  145. Concordo, Carlos. Essezinho aí deve ser carta marcada da globo e não se conforma com a decadência da mesma.
    Tadinho dele. Vai ter que engolir.
    Abraço.

  146. Já eu adoro “BBB” e não consigo ver “A Fazenda”. Os que não gostam de um deles ou de nenhum SEMPRE usam a desculpa de que são programas fúteis, que é para gente burra, sem cultura… Que desculpa dar para não ficar por baixo, né? Essas aí já se tornaram clichê. Aposto que dariam tudo para concorrer a uma vaga. hehe
    Ninguém nunca está satisfeito com nada, e nem pode ver uma multidão gostar de algo que não é do seu agrada que dispara logo insultos. Essas pessoas deveriam estar (senão com o pc desligado, lendo um livro, estudando, lendo jornal) em sites de cultura, lendo e comentando do que gostam. Mas muitos brasileiros gostam de barraco… Em vez de ver outros discutindo na tv, preferem eles mesmos aprontarem por aqui.. =/
    Por que falam mal também de um program que não tem nada de inútil como “O Aprendiz”??
    O erro não está em nós que gostamos de realities.

  147. Quando vc não tiver nada mais interessante pra fazer,então se contente com esses programas que só nos mostram como estamos atrasados intelectualmente…Lamentável que este tipo de programa tenha tantos telespectadores…

  148. Meu Santo Cristo,pq tudo que não presta,faz sucesso no Brasil???
    Será até quando,vamos ter que aturar isso??

  149. Casa dos Artista do SBT também tinha subcelebridades, mas arrebentou a Globo na audiência. E só para lembrar, nesta segunda a Globo passou o filme da Tela Quente praticamente inteiro sem intervalos e somente quando acabou a “A Fazenda” e que o filme foi interrompido pela primeira vez.

  150. É engraçado que as pessoas criticam “A Fazenda” e outros reality shows, insinuando que telespectadores sem cultura acompanham esses programas e que pessoas que não tem nenhum conteúdo algum participam deles, e que isso é um perda de tempo… Mas os mesmos que falam isso perdem seu tempo escrevendo sobre um programa que não gostam, é no minimo duvidável um comentário como esses.
    Na verdade, eles são uma massa totalmente influenciável que se deixa levar por críticos que ganham a vida denegrindo a imagem de pessoas e programas de TV.

    Porém a Record, poderia voltar com o reality show “O Aprendiz” que além de entreter trás uma visão do que é o mercado de trabalho e empreendorismo, e que não podemos ficar neste mundo somente à passeio.

  151. Falam tanto de cópia, que a Record copia a Globo e tal, “A Fazenda” = “BBB”. Mas quem apostou num programa com o formato do “Hoje em Dia” foi a Record. E a Globo está transformando o “Video Show” em Hoje em Dia 2ª edição. aff
    E o “Programa do Jô”, meu Deus o que é aquilo! É a cópia fiel do programa norte americano “Late Show with David Letterman”. Poderiam pelo menos mudar o lado que o Jô Soares senta. rs
    E ainda acreditam que na originalidade da Globo.
    Lamentável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *