Ashton Kutcher dá lição de política a brasileiros no Twitter

Ashton Kutcher dá lição de política a brasileiros no Twitter

Ashton Kutcher é conhecido no Brasil por três motivos principais: fazia o garotão mais bobão no seriado “That´s 70 Show”, casou-se com a atriz Demi Moore e é o perfil mais popular do Twitter, seguido por 2,5 milhões de pessoas.

Bem-humorado, no último domingo, provocou os brasileiros que o seguem no Twitter enquanto os Estados Unidos venciam o Brasil por 2 a 0 na Copa das Confederações. Encerrada a partida, foi alvo de um massacre virtual, aos gritos de “chupa!”. Aceitou a brincadeira com fair-play, tanto que postou a palavra “chupa” no seu Twitter, elevando-a, para orgulho nativo, à categoria de assunto mais quente da rede por algumas horas.

Embalados por essa ajudinha do boa-gente Kutcher, o apresentador Marcos Mion, o músico Junior Lima e o ator Bruno Gagliasso, entre outros, se juntaram num grupo chamado Os Piratas numa campanha para convencer o ator americano a postar as palavras “fora Sarney” no seu Twitter. A campanha transformou-se numa das maiores piadas da curta história do Twitter brasileiro.

Primeiro, enviaram uma mensagem para Kutcher, em inglês: “Hey, Ashton, por favor diga #forasarney e ajude o Brasil a afastar seu senador corrupto”. Como Kutcher não respondeu, o irmão da Sandy insistiu: “Estamos lutando pelo fim da corrupção no nosso governo! Precisamos da sua ajuda! Apenas escreva #forasarney”.

Depois foi a vez de Marcos Mion. Sua primeira mensagem dizia: “Ashton, sou um VJ da MTV Brasil. Veja um trecho do meu programa”. Em seguida, foi a vez de Junior, de novo: “Vamos lá, cara. É só para finalidades midiáticas. Você é importante para fazer nossa opinião importante. #forasarney”. Mion insistiu: “Ashton, o Brasil precisa da sua ajuda! Escreva #forasarney para nos ajudar a combater a corrupção no nosso país! Por favor! O Brasil te ama! Feijoada! Samba!”.

Até que Kutcher se encheu e respondeu: “Para os brasileiros; só VOCÊS têm o poder de afastar seu senador. É o SEU país. VOCÊS devem lutar pelo que acreditam. Eu não tenho voto”. Mion então escreveu: “Putz… O Ashton disse que não pode ajudar! Que nós temos que lutar pelo nosso país. Fuck…”

Minha sugestão, caso alguém se interesse em saber, é a seguinte: Marcos Mion, Junior Lima e companhia limitada deveriam, como prêmio por este desempenho no Twitter, ser convidados a participar da próxima edição de “A Fazenda”.

Hit no Twitter, um vídeo muito divertido, criado pelo blogueiro Carlos Cardoso, resume esta história aqui.

194 Replies to “Ashton Kutcher dá lição de política a brasileiros no Twitter”

  1. Como disse o Thiago Borbolla (@borbs), do Judão.com: é uma falha enorme no continuum espaço/tempo quando o Ashton Kutcher dá lição de moral E ESTÁ CERTO.

    Às vezes dá vergonha ser brasileiro…

  2. Cuidado Maurício, o exército de fãs das sub-pseudo-celebridades revolucionárias de sofá podem te acusar de inveja e questionar se você tem diploma de jornalismo =\

    Afinal, ser uma celebridade calibre “Repórter Vesgo” é uma tarefa que requer desempenho acadêmico ímpar

    Certo o Ashton, o cara tá em casa tranquilão e do nada começam a floodar o twitter dele com bobagem, e o pior, bobagem acomodada…Tem mais é que dar toco mesmo

  3. é a geração H20… rs Acompanhei simultaneamente tudo, seja por quem for, ou até a procura de repercussão pessoal, iniciativas políticas e conscientização são sempre válidas, já que nosso país ainda tem a cultura de não se interessar por quem cuida da nossa própria carteira. O triste foi pedir para alguém fora do país, fora dos interesses, fora da área politica, ‘ajudar’ numa causa que é nossa…. e que surpreendentemente fôra o mais sensato nesta história de #fora rs
    abs – acompanho seu trabalho
    @bebendo

  4. Maurício, também achei o apelo a Ashton bem ridículo, dragicômico. Porém, acho importante destacar que a ferramenta pode ter seu lado político, para que não seja invalidada/desmerecida qualquer ação política. Afinal, mesmo que existam uns bobos alegres, também existem os caras bem intecionados e ativos politicamente, como considero o Tico Santa Cruza, por exemplo. Abs, Carol http://twitter.com/carolcoda

  5. Enquanto Iraquianos estão saindo na rua pedindo por mudanças, estamos twitando e pedindo ajuda para atores norte-americanas.

    Sim, “às vezes dá vergonha ser brasileiro…”

  6. Ashton não deu lição de moral em ninguém e muito menos se”encheu”.
    Ele pediu desculpas em não poder ajudar e falou que acredita na união das pessoas. Independente do nome PIRATAS, a causa é nobre e merece respeito e repercussão, vindo deles ou do povo brasileiro, no twitter ou não.
    Debochar de uma atitude contra os Políticos Brasileiros e principalmente desse movimento #forasarney, só enfraquece a força do povo, e dá crédito aos políticos que dizem que estão “se lixando pra opinião pública”.
    Antes de escrever sobre repercussões no twitter, escreva sobre algo realmente importante pra coletividade.

  7. vc esta certo, eu gosto do Marcos Mion…. mas achei palhaçada irem incomodar o Ashton, e ele foi totalmente correto no que disse, e ainda teve gente que se ofendeu com a resposta dele, coisa de criança imatura, coisa de Brasileiro.

  8. é o sinal do apocalipse. Ashton Kutcher dando lição… o pior é que ele estava/está certo. O país é nosso. vai pedir p/ um NORTE-AMERICANO a ajudar p/ m**** eles hein…
    si fu também esse piratas… bandidiota

  9. EPIC FAIL, falta de vergonha, ao invés de usarem meios de telecomunicações mais precisos pra encorajar a nossa nação, pedem pra um americano num webblog ainda por cima.

  10. Incrível é que você deve ganhar pra escrever isso.
    Se eles são sub-celebridades, quem são as verdadeiras celebridades?
    Mauricio Stycer? Priscila do BBB? ou seria Carlos Cardoso, que perdeu seu tempo fazendo um video, em vez de fazer um vídeo contra o Sarney?
    Você, Maurício Stycer, queria ir pro BBB?
    Porque A FAZENDA é coisa de sub-celebridade.

  11. É. Cresci no Pará, fui várias vezes ao Maranhão e não é de hoje que escuto histórias de picaretagem de José Sarney, Jáder Barbalho, Hélio Gueiros e Companhia Ilimitada. O problema é grave e antigo.

    O twitter é uma ferramenta que dá voz a usuários organizados, mas não podemos transformar tudo em brincadeira.

    Estamos evoluindo e espero que quando os Mions da vida tiverem seus milhares de seguidores, já tenham se tocado disso.
    #suckpirates

  12. ps: meus pesames, mtos babacas pseudo-ativistas juvenis da internet vão vir aqui te ofender, pq esse tipo de gente não respeita opinião alheia, e é totalmente sem educaçao.

  13. Pior de tudo isso foi a resposta do Mion, parecendo o menino prodígio, só faltou usar o Santa Democracia batman. o Ashton está chutando nossos traseiros. Democratia se aprende quando se tem noção de cidadania desde cedo, o que duvido que algum deles tiveram, olhar o país com olhos participativos e solidários é muito mais que pedir para o Sarney sair, e achar que quem curte os psedowho, vão sair atrás igual patetas. tem que se entender o porquê disso.

  14. Estava no Twitter na hora que o ator Ashton Kutcher mandou o seu recado.. Infelizmente ele não pode ajudar… Não fiquei contra o que eles fizeram não. pelo contrario.. fizeram o que puderam.. mas fizeram.. não são como muitas pessoas.. e ate esse jornalista que fez essa materia.. que esta achando graça pela reposta do ator.. e vê esses politicos corruptos roubarem o seu proprio dinheiro e ficam quietos! TOMEM ATITUDE! independente de qual seja ela.. mas MANIFESTE! nao fiqueim quietos!

    PARABENS AOS “PIRATAS” Vou me juntar a eles!

  15. Exercer a cidadania é tão simples. Mas as pessoas preferem deixar na mãos das outras aquilo que lhe é cabível. Parabéns Ashton, mais uma vez trouxe a luz da realidade o exemplo brasileiro de somente reclamar, sem tomar atitudes…

  16. até acho bacana o movimento, que, se não me engano, foi criado pelo marcelo tas, a quem eu respeito muito pelo bom trabalho, mas apelar só pra ter uma tag mais vista, mais gente escrevendo e utilizar de um cara pelo único motivo de ele ser quem mais tem seguidores no twitter é, no mínimo, mudar mto o objeto da tag.
    adorei o texto e o vídeo

  17. Agora o @aplusk virou ídolo. Quanta falta do que pensar. Se os “piratas” são essa merda que tanto falam, ninguém precisa falar mal deles. Mas que foi um ‘zum-zum’ esse tal de #chupa e #forasarney, áh, isso foi.

    E outra, @aplusk deu lição de moral? Onde isso? Naquele post, “i have no vote”? Hahaha, no dia que eleger um presidente do senado precisar de voto da população… pra mim foi #fail. Agora taxar o cara de ídolo, pelo amor de São Twitter. Acho que, ás vezes, esse @cardoso vira um cara aproveitador.

    Finalizando, não estou do lado de ninguém e nem contra ninguém nessa história, só estou expondo minha opinião.

    “Ashton Kutcher dá lição de política a brasileiros no Twitter”, puta título de post de aproveitador também. Que lição de política que o cara deu? E outra, por que ninguém fala do @marcelotas, que também apoiou a campanha? Ele não colocou uma figurinha de pirata, mas estava apoiando o #forasarney igual aos ‘piratas’.

    No mais, só isso. Abraço.

  18. “reporter do IG” parei por aí.. o dia que você for mais que isso lerei com afinco seus textos!..

  19. é, mas no final da história o “paladino” da justiça, ética e bons costumes do twitter , Carlos Cardoso, @cardoso , esclareceu toda a questão para o desavisado Ashton:

    https://twitter.com/Cardoso/status/2398742723

    Dear @aplusk: a bunch of local C-List celebrities are trying to bait you into their own media-whore schemes. Do not byte it. Thanks.
    por @cardoso

    ta certo que não chega aos pés da mediocre tentativa de auto promoção do Vj da Mtv, mas, na boa,…tsk,tsk…vergonha alheia de TODOS vocês.

  20. Francamente, a gongada do Kelso foi tão tenaz que encerrou a conversa. Usar o twitter para manifestar opinião política é muito válido, mas é insuficiente. A mobilização popular tem como objetivo final a saída do imperador do maranhão e não simplesmente colocar #forasarney no TT do twitter, que foi o que denotou a ação dos mini-célebres rastaqueras. Pra essa gente que chama de América os Estados Unidos, consciência social é saber qual pose fazer pra aparecer em revista e site de fofoca. Que tal lançarem um reality show com um nome mais apropriado, tipo O CURRAL?

  21. Isso já causou tanto. Gente, é óbvio que o Ashton não pode fazer nada. Mas o pessoal queria o apoio dele pra tag se popularizar nos 2 milhões de seguidores.
    é tão difícil entender isso?

  22. A revolução dos piratas é extremamente louvável, e certamente se Ashton Kutcher tivesse dito #forasarney, o movimento iria ganhar ainda mais força. Se fizerem novamente, eu mesmo irei enviar replies para famosos pedindo pra divulgarem a hashtag.
    Engraçado alguns sentirem vergonha de pedir ajuda a um gringo pra derrubar um picareta, e não sentirem vergonha de ter um José Sarney na presidência do nosso Congresso.
    Sinceramente, vendo alguns dos comentários aqui, dá realmente vergonha de ser brasileiro. Por fim, #forasarney!

  23. Bom, ensinamos o Ashton Kutcher a falar “CHUPA”, agora ele pode dizer em alto e bom tom CHUPA BRASILEIRADA TOLA!!!

    Se eu tiver que depender do apoio desse astro que nem sabe direito onde fica a cidade de São Paulo e pra ele tanto faz, a coisa ta feia mesmo!!
    Toda liberdade de expressão é bem vinda, mas ser rídiculo ai não dá!
    A coisa é simples se perguntarem pra maioria dessas pessoas porque o Sarney tem que sair ou melhor, o que ele fez de errado, eles nem vão saber dizer ou simplesmente irão dizer “corrupção”.

    “nós somos a merda do mundo, que faz tudo para aparecer…” ( Tyler Durdeen )

    Abraços

  24. Lição de Moral que todo e qualquer Americano DARIA. Desde de o Ashton até um mendigo da Quinta Avenida.

    Sinceramente não sei o que é pior de todo esse dramalhão brasileiro que já superou muitos mexicanos de renome.

    Na hora de copiar, em geral, só copiamos as festas de Dia das Bruxas, reportagens para ver no Fantástico, etc. Que tal, agora, copiarmos o patriotismo incontável e admirável deles? E, claro, indeterminado. Toda hora, todo minuto.

    “Orgulho de ser Brasileiro” é só na Copa do Mundo –que por sinal é no mesmo ano que as eleições presidenciais #coincidência?–, Carnaval e nas propagandas de Cerveja/Guaraná.

    Precisamos crescer.

  25. Pra mim é besteira criticar a atitude do pessoal que se uniu. O foco deles foi o #forasarney. O foco no Kutcher foi a piada para dar sequência e fazer mais gente escrever. Na minha opinião, ótima estratégia de marketing.

    Acho que quando agente tem intriguinhas idiotas como a que vc está levantando em vez de apoiar um movimento, pais mais banal que possa parecer, mas que tem cunho político sério como esse, estamos dando um passo atrás na revolução, e o pior, inibindo o senso comum construído pela mobilização que o pessoal fez para lutar contra o Sarney.

    Antes de criticar, acho que agente tem que ser mais maleável, e aceitar que atitudes isoladas, quando se unificam, podem sim representar um bem para o país, mesmo nao tendo sido idealizada por um jornalista diplomado e charlatão que pensa que apenas ele e sua patota tem qualificação para atingir a massa de maneira correta

  26. Fiquei de camarote assistindo… até o #chupa .. foi legal.. pessoal tava na boa, só na brincadeira mesmo… agora esta bobeirinha aí (#forasarney e #twpirata …

    #euri

    Aff .. na boa .. o @aplusk tem TODA a razão.. ao meu ver .. ele foi pragmático e cortou a conversa .. NO TALO.. congratu.

    @VivoVerde
    >*

  27. Certo que o movimento pirata é bobo, mas fez agitar a discussão sobre #forasarney, muita gente grande (ou que se acha grande) está há algumas semanas tentando chamar atenção para o #forasarney e tentando fazer TT no twitter e não conseguiu, eles conseguiram, e aí o que fazer? Não fazer nada e simplesmente criticar o movimento e não contribuir com a campanha?
    O @cardoso esqueceu de colocar no video (ou quem editou) o momento em que ele, bom samaritano, tentou avisar o Ashton Kutcher de que estava sendo vítima de uma isca, nota-se que ele se ocupa de coisas muito importante na vida dele, até de dar tantos créditos e ficar mais de 24h debochando dos piratas, “olhem para mim, estou debochando desses piratas”.

  28. Bem, ambos os movimentos em si não tinham nada demais. Inclusive eu estava online, vi e brinquei com o ator americano. Claro, o primeiro era gozação, divertimento. Houve exagero no segundo, obviamente. Infantilidade dos #piratas em sugerir ajuda do Ashton. E o ator americano realmente estava certo, foi coerente. Mion infantilmente sugeriu má vontade do ator internacional e ainda sugeriu que os brasileiros estariam f* por que só nós, brasileiros, temos tal poder contra um senado impróprio. É bem verdade que nossa nação é poderosa demais, concordo dom Ashton. O problema é que não sabemos como defendê-la e, se sabemos, fazemos de conta que não entendemos. Maurício, lição de moral sim. Mas, só não critica tanto os movimentos. Acho até legal o #forasarney. Já chega desses mesmícimos políticos no nosso país, não acham?

  29. O twitter é uma ferramente que pode dar destaque mundial a qualquer assunto.

    Se fosse qualquer desconhecido falando ali e causando impacto na rede, iam achar ótimo o povo brasileiro estar protestando contra um politico corrupto, seria digno de aplausos.

    Aí porque são pessoas conhecidas no país INTEIRO, que a massa está atenta às atitudes dos mesmos (feliz ou infelizmente mas, nesse caso, felizmente), pessoas que podem influenciar a massa despertando-a para o assunto e trazendo a preocupacao com a nossa política, todo mundo sai criticando.

    Nesse caso nao vejo tanta importância dos meios que usaram, e sim dos fins.

    E nao era o “objetivo-mor” deles que Ashton participasse disso. Essa parte eles viram como oportunidade de ajudar o tema a receber destaque MUNDIAL.

    “Já pensou se ele fala? seriam DOIS MILHOES E MEIO de pessoas lendo o protesto.”

    Você, como jornalista, deve reconhecer que é um grande alcance para a mensagem. Certo que muitos de seus seguidores não são público de influência, como a gente nao era na eleição de Obama nem na situação política do Irã. Não somos interferidos por isso, mas opinamos que achamos errado o que está acontecendo no Irã e ate damos capa de revista.

    Claro que Ashton não pode fazer nada, nós que temos, e os piratas sabiam disso, so queriam usar a plataforma de alcance do twitter dele para tornar o caso Sarney com mais destaque no mundo . Na verdade, o maximo que o Ashton (celebridade de verdade, imagino que assim o considera) era se informar do assunto e opinar dizendo que nao concorda com essa situação e que apóia os brasileiros a lutarem pelos seus direitos.

    Essas “sub-celebridades” estão pelo menos tentando colocar em pauta, dar destaque mundial ao problema dos nossos políticos. Quem dera as GRANNNDES CELEBRIDADES do Brasil também estivessem expondo a sua opnião como eles.

    Acho válido sim. =)
    Sucesso para todos: você, Maurício; os piratas, o Ashton, para mim (também mereço, né?) e para o Brasil.
    Para o Sarney, justiça! Independente de como ou quem estiver lutando para isso.

    Deus abençoe a todos (aí, pode incluir o Sarney também).

  30. E DESDE QDO JUNIOR LIMA E BRUNO SEQUELA GAGLIASSO LÁ SABEM QUEM É SARNEY… ESSE POVO COM CERTEZA N SABE NADA DE POLITICA, TUDO ALIENADO QUE SÓ PENSA EM SE DIVERTIR..

  31. belo texto. a questão é mais complexa, claro… quando sarney surgiu na cena, esses meninos nem eram nascidos ou ainda brincavam de falcon… BUT foi bacana esse puxão de orelha, tão em público quanto as intermináveis twittadas deles pro ator americano – é preciso saber agir como pessoa pública diante de causas públicas e eles não souberam. tudo nessa história é irrelevante – incluisive o twitter-, mas de alguma forma tlvz tenha feito o povo do twitter pensar q não é pq alguém famoso sugeriu alguma coisa q isso é bacana e TEM Q virar trend.

  32. #FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY
    #FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY
    #FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY
    #FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY
    #FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY
    #FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY

  33. Quer saber? Vivian, vc é ótima: “Gente, é óbvio que o Ashton não pode fazer nada. Mas o pessoal queria o apoio dele pra tag se popularizar nos 2 milhões de seguidores.
    é tão difícil entender isso?”

    Tá aí, até mudei de opinião sobre isso.

  34. Faço minhas as palavras de uma amiga. “#forasarney tem a mesma expressão do #voltamichael. Claro que ele não vai voltar por nossa causa. Mas é uma expressão de opinião. Só.” Apenas mais um meme do twitter que, efetivamente, não vai atingir seu objetivo

  35. Não acho que o Ashton deu ‘lição de moral’ não.
    O que ele tomou foi uma atitude correta em não ajudar o grupo afinal essa é uma questão unicamente brasileira e por que o twitter hoje tá se tornando uma mídia quentíssima, visto que, tudo que saí por lá, torna-se notícia. Ainda mais pra ele que é uma pessoa pública e tem mais de 1 milhão de seguidores.
    Sobre o trecho “o ator Bruno Gagliasso, entre outros, se juntaram num grupo chamado Os Piratas numa campanha para convencer o ator americano a postar as palavras “fora Sarney” no seu Twitter.” – a campanha não foi essa. Houve uma ‘revolução’ sim, via twitter, para tirar José Sarney do senado, que é melhor do que ficar parado. Hoje temos tantas possibilidades de mídias diferentes, será que ainda precisamos mesmo ir as ruas pra chamar atenção? O que Ashton falou foi verdade, é uma opinião dele que todos devem respeitar e ele apenas incentivou o que os piratas e legião já estavam fazendo “VOCÊS devem lutar pelo que acreditam.”. #ForaSarney

  36. Concordo plenamente com o texto, enquanto o #foraSarney era apenas um movimento dos brasileiros querendo se manifestar contra o presidente do seu Senado tudo bem (e desde essa época o @marcelotas e muitos outros estavam realmente engajados), mas a partir do momento que algumas “celebridades” começaram a pegar carona na causa com o objetivo de levar créditos pela fama do #foraSarney tinha que acabar desse modo ridículo. Bem feito, imploraram para o @aplusk twittar a tag e levaram um #chupa.

  37. OS pseudofamosos pensam mesmo que podem criar MEMEs a torto a direito e depois fazer algo construtivo com a intrínseca política Brasileira.

    Foi de bom tamanho

    ▬↓ Sobre o primeiro MEME que colou por algun minutos no Brasil e será esquecido. ↓ ▬

  38. respeito a tua opinião, assim como entendo perfeitamente a opinião de ashton kutcher. só não acho justo escrever um texto criticando uma ação sem ter tomado pleno conhecimento sobre ela.
    a campanha não tinha como objetivo pedir ao ashton que escrevesse forasarney. a ideia inicial era colocar o forasarney nos trending topics. quando ashton entrou no twitter, o pessoal enviou mensagem pra ele, pedindo ajuda. nesse momento, o forasarney já estava nos trending topics (chegou ao 2º lugar), mas o pessoal achou que ele poderia ajudar a chegar ao 1º lugar. foi isso que aconteceu.

    não vejo motivos pra tanta crítica, muito menos problemas em ser uma ação criada por famosos. eles não podem ter opinião? só servem pra fazer graça? se fosse alguém com outra profissão (um jornalista, talvez), seria mais fácil ser respeitado?

    eles têm mais é que comemorar. além de conseguir o que queriam, ainda tiveram a completa cobertura da imprensa (para o bem ou para o mal, não importa). mas o melhor, eles já têm: o apoio do público. enquanto cada um contabiliza milhares de seguidores, os jornalistas que os criticam escrevem textos que geram nem 100 comentários.

  39. #camilaleitemaravilhosa
    #FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY
    #FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY
    #FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY
    #FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY
    #FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY

  40. “Artistas” de merdas os nossos!

    Inves de chamar uma galera pelo proprio Twitter para uma manifestação sobre o Sarney, eles ficam brincando de chat.

  41. Concordo que Marcos Mion e companhia são uma espéce de subcelebridades. Também não gosto deles. Mas seu texto não é lá muito fiel ao que aconteceu. A campanha não era para o Ashton digitar “fora Sarney”, e sim para que os “twiteiros” brasileiros o fizessem. E ele não se encheu, na verdade pediu desculpas por não ajudar, é só ler a mensagem seguinte que ele mandou aos brasileiros. Mas nessa brincadeira, foram mais de dez mil internautas postanto “fora Sarney” em poucos minutos. Bem ou mal, praticamente todos os usuários brasileiros do twitter (centenas de milhares de pessoas, diga-se de passagem) ficaram sabendo da campanha. Não há como negar que a repercussão no mundo virtual foi enorme. Agora, ao invés de reconhecer algo como “até que esses piratas fizeram algo que preste”, não, faz uma reportagem contando metade da história, só para tirar sarro dos tais piratas. Nosso congresso é o retrato do nosso país… se temos um jornalista que está se lixando para a mobilização que ocorreu, é mais do que natural que nossos senadores estejam se lixando para a opinião pública.

  42. Eu participei da campanha #foraSarney e que se foda quem não gostou da brincadeira com o Ashton Kutcher que foi bacana. Tava online na hora e não me senti mal com a resposta dele. Tem gente falando que dá até vergonha ser brasileiro. Vai pra ponte preta que partiu então. Não sabe brincar , não desce pro play.

    #FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY
    #FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY#FORASARNEY

  43. eu não esperava isso do Kutcher, no sentido de que eu tinha uma imagem dele de alienado, como é bom saber que se está enganado, às vezes é bom, chupa piratas, eu não tenho pressa em saber, quem ri por último ri melhor!

    esse treco de “fora Sarney” é a oposição se vingando de não ter conseguido a presidência do senado, e a mídia minando o poder do Lula…

    a nova moda na corrupção, quem tenta combatê-la, denunciando ou apoiando o combate, viabilizando as denúncias, passa a ser culpado por ela…

    assim não dá pra avançar na democracia, se todo o mandatário que resolver fazer a “faxina” for incriminado em vez de apoiado, fica Sarney!..

    sou contra o “fora Sarney”, ele podia estar blindando todo o senado, ou mandando matar quem abriu o bico, mas não é isso que ele tá fazendo…

  44. Duas palavras: antiético e humilhação.
    O americano está certíssimo. Não adianta nada delegarmos a outro uma tarefa que é obrigação nossa. Se os representantes que lá estão não respeitam a opinião pública (se é que existe alguma opinião formada de um povo idiotizado que nem o nosso!) de quem os elegeu, só nos resta o troco na próxima eleição. O correto seria mobilização, mas como esse nosso povinho só se mobilizam pelo “circo sem pão” nacional (futebol, chupa), então que aguentem!
    Aliás, esses corruptos de hoje são os mesmos de sempre. Então porquê essa preocupação somente agora? Isso é muito mais manobra política.
    Parabéns ao Ashton Kutcher!

    Lex Aleksandre
    Google profile
    Facebook
    Twitter @aleksandre

  45. Concordo com o comentário do internauta Enrique,
    “Antes de escrever sobre repercussões no twitter, escreva sobre algo realmente importante pra coletividade.”

    Essa matéria é extremamente desnecessária, dando mais poder ao movimento dos caras. Ah, e além do mais, é contraditória! Se o senhor acha tão ridículo, muito me espanta ter despendido de seu tempo para escrever sobre.

  46. VERGONHA!!! O #forasarney poderia ter dormido sem essa…

    Parabéns ao Ashton, ele não é tão alienado quanto pensei! =D

  47. Na boa, não suporto gente que se acha altamente politizado só porque diz #forasarney no Twitter. Pelo que eu saiba o Twitter ainda não é plataforma eleitoral. Duvido que metade das pessoas que escreveram essa tag insignificante saiba pelo menos dois motivos pra tirar o Sarney do poder. Se souberem a partido ele pertence eu já me daria por satisfeito. #pdavidacombabaquice

  48. Penso que eles (Impaciente e Ashton) estão certos. Nós, brasileiros, gostamos de ser “gringos” não dando valor ao nosso Brasil e muito menos à cultura. Fiquei indignada com os parlamentares qdo Danilo Gentili, do CQC, perguntou várias coisas à eles.
    Consciência e cultura minha gente!!

  49. Não vou chamar o povo dos #piratas de subcelebridades. O que me intrigou no “movimento” é a tentativa de fazer um TT enquanto todos eles tem acesso a TV, o maior alcance para uma campanha fora Sarney. Pq o Mion não fala isso nos eu programa? O Junior Lima não dá uma entrevista e pede a palavra para esta questão? Precisa do astro americano para isso? Só o Tas e o próprio Mion já podem alavancar o movimento, mas não tenho ilusões, é o povo na rua que gera mídia. Não cliques.

  50. Eu vi essa história na hora que aconteceu. Safadeza desse @twpirata o @forasarney faz isso a semanas, criou um site sério http://www.forasarney.com e ainda por cima tem que ver pseudocelebridades levando a “fama” por uma luta justa e séria? Aff… Fez muito bem o Ashton. Congratulations Ashton!

  51. Sou a favor, de postar somente a palavra “IDIOTA” no site de mion, junior lima e companhia, será q eles entendem, ou tem q desenhar???

  52. Pedir ajuda para alguém de fora é algo que só pessoa desmiolada faz….. Mion e o Júnior deveriam ter vergonha de fazer isso, parabéns ao Ashton, em poucas palavras ele resumiu o que NÓS, brasileiros, deveríamos fazer com nossos políticos.

  53. Caro Stycer,
    A Internet vai ser a estaca de madeira que vamos enfiar no peito desses vampiros sedentos pelo dinheiro publico.

  54. Engraçado. Vi muita gente dizendo que os “twitteiros” não respeitam a opinião alheia… mas é exatamente o que vc mauricio stycer fez e está fazendo.
    Como é que pode, não faz nada para melhorar e ainda critica.

  55. Eu ví isso acontecendo bem na hora pelo twitter do Ashton!!
    Achei a atitude dos outros um tanto ridicula no que o Ashton poderia ajudar?????
    Fala sério neh… eu apoio e mto o movimento #forasarney, mas sou brasileira e como o Ashton disse NÓS BRASILEIROS temos que lutar pelo nosso País e naum ele que nem brasileiro é!!!
    Apoio e mto tudo que ele disse ele tem toda a razão!!!
    Congratulation Ashton you´re awesome!!!

  56. AHhhh grande novidade o Kutcher disse. Descobriram isso agora? Precisam ouvir isso de um estrangeiro pra perceberem???

  57. Acompanhei tudo pelo Twitter no domingo durante o jogo, e o Kutcher, durante todo o tempo foi elegante e bem humorado, já o Vesgo e outros aí…

  58. Mas que besteira! Era só p zoar… ninguem quer q o kutcher venha liderar movimento politico em bsb. Polemica idiota dizer q ele deu liçao de moral como se isso tivesse sido um negocio serio… afff…

  59. Eu achei que legal o que eles fizeram. Eles simplesmente popularizaram o movimento do forasarney no twitter! Agora, muitas pessoas que não estavam nem aí pra situação, estão ligadas nisso, e estão tentando se informar mais sobre essa corrupção envolvendo o Sarney.
    Eu achei certíssimo o que o Ashton Kutcher disse sobre isso, eu concordei com ele, NÓS devemos lutar pelo nosso país. Mas eu também acho, que a intenção deles, não foi tão ruim quanto está implícito no post. Eu acredito que há muitos adolescentes que nem ligam para isso, e com esse manifesto no twitter, eles podem ter se interessado.
    Os adolescentes, os jovens, são o futuro do nosso país. Eles precisam saber das coisas que estão acontecendo, gente!
    Isso é um absurdo a carência de informação que eles têm, o desinteresse…
    Na minha opinião, para os adolescentes, isso foi bom sim.
    Mas cada um tem seu ponto de vista.

  60. JUNIOR LIMA, MARCOS MION E CIA, VOCÊS FORAM OS BOBÕES DA VEZ, ENQUANTO ASHTON KUTCHER DE BOBO SÓ EM FILMES…..

    ME ENCHERAM OS BOLSOS DE VERGONHA, HEIN?!
    QUE MICO….

  61. não é fácil… como se não bastasse a fraqueza de twittar um protesto, ainda pedem ajuda estrangeira! Podíamos oferecer o país como colônia Norte Americana!
    A internet dá a chance de “pessoínhas” se sentirem como grandes coisas! Inclusive eu, comentando aqui!

    Abraço.

  62. Por que não fora o judiciario…também que acabou com a obrigatoriedade do diploma de jornalista…Por que não…tambem…fora a OAB e o conselho de medicina que fazem lobby no congresso para serem exclusivos como cursos superiores e ainda estimulando outros cursos para acabarem com os cursos técnicos como o conselho de contabilidade e, assim, prejudicar a acessibilidade da populaçao aos seus direitos, saúde ou informação

  63. liberdade de expressão é um direito de todos. Usá-lo também, seja ele contra ou a favor de uma causa. Ontem tive a enorme alegria de participar da ação pirata com Junior Lima, Marcos Mion e Bruno Gagliasso, assim como mais milhões de pessoas que também estavam logadas no momento. Não tenho vergonha de pedir ajuda, ainda mais quando precisamos. Não me sinto envergonhada de ser brasileira muito menos perco a esperança pelo simples motivo de um ator internacional não querer bloggar #forasarney em seu twitter. O que me faz sentir vergonha de ser brasileiro é saber que há corrupção no nosso governo e que hoje poderíamos ser uma país bem melhor; vergonha de saber que temos o poder nas mãos e não usufruimos devidamente; vergonha de ter que pagar meus impostos e mesmo assim não ter retorno nenhum quando preciso e por fim, vergonha de ler e ouvir que um astro americano é maravilhoso por apenas não participar de uma movimento. Um simples twitter dele não faria a menor diferença… era só mais o prazer de tê-lo!!! E você está fazendo alguma coisa para combater essa corrupção ou está sentado na frente do seu computador somente criticando quem está tentando? Morro de vergonha sim quando infelizmente tenho que falar sobre a política do meu país nas aulas de política internacional aqui nos EUA. Isso sim é vergonha!!!!!!!!! acho muito válido a ação dos piratas e a crítica feita pelo Marcelo. O que não é válido é o fato de vocês dizerem que sentem vergonha em seres brasileiros pq um Ashton não participou. afinal, quem é Ashton mesmo??? Será que ele sabe o que é política?

  64. O Ashton Kutcher não falou mas eu falo: fora Sarney! E logo, inclusive com seus laranjas também. Tenho dito.

  65. Pois é. O Ashton K devolveu o #chupa com classe e ainda deu uma lição. O voto é uma excelente arma. É só saber usá-lo da forma certa!

  66. Acho válida a manifestação de interesse dos aqui chamados ‘pseudo-celebridades’. Não é o fato de trabalharem na mídia que deve ser levado em conta, mas como cidadãos eles tem o direito de usar sua voz. Ainda por cima quando chamam a atenção para uma nova forma de utilização de espaços como o Twitter, ferramentas de comunicação em massa que raramente são usadas para objetivos político-sociais a não ser aqueles que dizem respeito à vida alheia ou ao universo ‘próprio’ do internauta.

    Pessoalmente não me interessa criticar de forma depreciativa essa iniciativa, mas sim, ajudar a aprimorá-la. Não me considero com jargão suficiente para analisar nenhum panorâma político à parte dos pressupostos de Moral, Ética, Justiça, e interesses PÚBLICOS com os quais os nossos representantes deveriam estar comprometidos, por isso, acho que seria válido que profissionais com capacidade para tal, assim como Cientistas Políticos, ou até mesmo Jornalistas ou Comentaristas Políticos dessem um suporte técnico a movimentos como esse, e não desprezassem o raro acontecimento em que as pessoas se mobilizam, mesmo que virtualmente.

    É inquestionável a ingenuidade política e até mesmo a qualificação irreverente do ‘movimento’ #forasarney. Mas deve-se algum crédito à iniciativa uma vez que mobilizou milhares de pessoas, por quaisquer que fossem as razões, fossem elas políticas, sociais, revolucionárias, por status ou até mesmo modismo.
    É importante chamar a atenção para o fato de que se vc tem algum poder de influência, ou até mesmo a oportunidade de se fazer ouvir… é mais louvável que o faça para uma causa social do que unicamente para divulgar o novo hit da Lady Gaga.

    A respeito da resposta dada pelo astro americano, considero uma ótima observação. Foi importante para despertar ainda mais nossa obrigação cívica e o nosso compromisso pessoal para com a pátria como um todo.

    Bom, achei importante compartilhar o meu ponto de vista.
    É particular, mas como disse anteriormente, é válida qualquer tentativa de construção, desde que se mire os objetivos que se não favorecem a todos, ao menos não desfavoreçam ninguém.

  67. objetivo do protesto naum era q o ashton kutcher falase fora sarney isso so foi uma consequencia do momento!!!!!!! entao se vc naum sabe do assunto naum fala demais, pq o protesto e uma causa q muitos brasileiros querem !!!!!!!

  68. Só nós brasileiros podemos resolver nossos problemas. Quando os americanos tem os problemas deles, eles NÃO CHAMAM ninguém para resolver. resolvem por conta própria.
    Acredito que o grupo batizado “Os Piratas” teve boa intenção ao pedir para o Ashton postar “o #forasarney”.
    Acho bem louvável que as celebridades estejam mostrando atitude politizada diante de uma situação tão revoltante quanto à corrpção no nosso país.
    Mas, foi um erro pedir ajuda para um ator americano. Não que eu seja contra americanos, acredito que o erro seria igual se fosse um ator francês, espanhol, argentino, britânico, australiano, etc. A questão é: pedir ajuda para um estrangeiro!
    Não achei errada a atitude do Ashton Kutcher. Nem achei que ele deu “lição de moral”. Ele só escreveu uma verdade: NÓS TEMOS QUE RESOLVER NOSSOS PROBLEMAS!!
    Brasileiro tem mania de se subestimar e supertismar integrantes do 1º Mundo, especialmente, os americanos.
    POR FAVOR, brasileiros famosos ou não famosos, ACORDEM! Lutem por justiça e o fim da impunidade! Vamos parar de choramingar gente!

  69. Só pra começar esses sub-manifestantes deviam aprender que piada engraçada mesmo só é boa da primeira vez.

    Aplusk pra mim sempre foi um imbecil de quatro costados, mas realmente com essa ganhou pontos.

    Quanto à Mr. Mion: começou sendo cópia do Supla (que por sua vez era “inspirado” em Billy Idol, mas pelo menos produzia seu conteúdo), em um dos seus quadros de maior sucesso ele imita artistas em clipes famosos, quando entrou no twitter tentou imitar Ashton e captar 1mi de followers, até pra criar um TT ele precisou de inspiração…eita garotinho original, não?

    Sua matéria foi o melhor retrato do “Ashton Incident”!

  70. e não concordo com o título: lição de política? Eu tive lição de política em 4 anos de faculdade e 2 de mestrado. Ele não sabe o que é política, por isso não tem como nos ensinar!

  71. Mion, Júnior Xororó e ‘Galhaço’ estão cotados para a próxima edição do movimento Cansei. Com cachê, é claro.

  72. o que dizer? cada país tem os políticos e as celebridades que merece! e olha que eu achava esse ashton kutcher uma besta… ainda acho, aliás, mas uma besta com certo “senso de noção”

    Resposta do Mauricio: hahaha, Biti. Muito boa

  73. APOSTO QUE NEM SABE DE NADA, SE VIRAM POR ACASO NA GLOBO QUE O SARNEY FEZ AQUI OU AQUILO OUTRO, VÃO ESTUDARR

  74. Me deu vergonha, só de ler a sua matéria, como um artitas como eles, que tem fama, resolvem brincar com um assunto tão sério, levando para uma celebridade de Hollywood.O Ashton disse, o que muito brasileiro com óculos cor-de-rosa, não quer ver, ou seja, lutar pela sua nação.
    Chupa Piratas……

  75. Nulidades em decadência tentando se promover às custas de outra nulidade mais famosa. E nulidades também são os bobalhões que entraram nessa onda de #forasarney. São massa de manobra de uma imprensa nitidamente tendenciosa, que quer ver o circo pegar fogo no Senado visando a eleição do ano que vem. Se o José Sarney sair e entrar Marconi Perillo, do PSDB, as denúncias da “farra no Senado” acabam no mesmo dia. E Perillo é um ditadorzinho de meia-tigela, pior do que aqueles militares debilóides que deram o Golpe em Honduras. Tentou tomar a “Rádio K” do Jorge Kajuru na marra, em uma “coronelice” típica. Quando o JK lançou o livro contando tudo, o Perillo mandou a PM tirar o livro de circulação, rasgando a Constituição. Chegaram a abrir as bolsas das pessoas nas ruas para confiscar a publicação!

  76. ótimo artigo, mas adorei o humor involuntário da carol em 30/06/2009 – 16:29 com o “dragicômico” e o “tico santa CRUZA”

  77. o cara ta completamente certo. esquecemos que quem elegeu o presidente do senado foram exatamente os senadores eleitos pelo nosso voto. e não podemos esquecer que ele conta com apoio politico do so presidente Lula e do PT, que só agora, qdo n tem mais jeito, está se manifestando a favor do afastamento. sarney foi eleito por seu curral eleitoral, e goza de privilégos com o presideente da republica. os petistas e lulistas não podem reclamar de nada!, viu Mauricio?

  78. Eu vi isso e no decorrer da conversa eu só ri, mas depois da resposta do Ashton eu fiquei quieta…Ai me perguntei o porque do mion e companhia estarem fazendo isso????

    Afinal, foi só um jogo, na qual, ele entrou na brincadeira dos brasileiros com o “CHUPA!”. A partir daí pensaram q ele poderia ajudar a divulgar, assim como se fosse amigo de longa data deles..

    Mas a pergunta q ñ quer calar!. “ALGUÉM ESTÁ FAZENDO ALGUMA COISA PRA DIVULGAR ISSO(!?)”. Ñ é todos q possuem internet, os jornais ñ mostram esses manifestos, principalmente, nossa “querida” globo. Se o Ashton escrever isso no twitter vocês ñ fazem ideia do quanto vai ser divulgado isso, principalmente p/ povo q ñ convive com a net nem se interessam por essas noticías é bom ter alguém p/ divulgar isso…Eles foram corajosos!Admito.

    PS: ñ discordei da resposta do Ashton, foi a melhor coisa q ele já respondeu em uma pergunta!!!!!!!CONGRATULATIONS!

    PS2:Apesa de tudo achei a matéria perfeita…só ñ concordo com esse bombardeio em cima do mion. Foi idiota, mas é o jeito dele!!

  79. A Copa do Mundo é Nossa!!! Viva Ronaldo!!! Viva Pânico na Tv!!! Viva o BBB!!!! Viva A Fazenda!!! disse:

    + 1 do Povinho “Chinelitos do Bananão”…..o que pode se esperar de medíocres brasileiros que vivem em clima de eterno carnaval e copa do mundo com muita praia, bundas e uma cervejinha pra animar em cima??? Povinho medíocre, idéias medíocres, atitudes medíocres, só podemos passar mais vergonha perante o resto do mundo (civilizado diga-se, áfrica, oriente médio e outras m***as não contam)….e dá-lhe Copa de 2014!!! (Sarney ainda vai estar no senado, alguém duvida?)

  80. Isto me deu uma ideia. Que tal um reality só com deputados e senadores em uma ilha perdida? Quero ver a luta por cargos e comissoes. Ah, e sem nenhum assessor ou capanga, combinado?

  81. Que complexo de colônia horroroso!!! pedir pra um ator de hollywood “dar a benção” a uma campanha ao invés de lutar com as proprias armas (democráticas, por favor!)……VERGONHA ALHEIA TOTAAAAL!!!!! Esse celebridades meia boca queriam era contar no castelo de Caras que era amigos de Ashton….AFEEEEE

    Depois reclamam qdo os EUA se mete em tudo quanto é problema do mundo.

    Pra mim esse Ashton não cheirava nem fedia só um bonitão a mais.
    Mas essa resposta…LINDOOOOO!!!

    Qto aos dois talentos nacionais…só afirmaram o que eu ja desconfiava há muito tempo…BABACASSSSSSSSSSSSSSSS

    É importante escrever sobre isso sim! É importante pra refletir sobre quem somos e quem queremos ser como Brasil!!!! Quanta imaturidade política!!! Ai que desespero!

  82. Esse imbecil não se mete nos problemas do país dele, mas quer dar palpite na casa dos outros. Todos temos problemas, mas não é um desqualificado que vai resolver a situação. Falar e dar palpite é fácil, no entanto, fazer que é o difícil.

  83. Bem feito, principalmente para o intragável Marcos Mion, um dos melhores motivos para não se assistir MTV.

    Adorei a sugestão do nome dele para a próxima Fazenda. Também sou otimista, acredito que sempre há espaço para piorar o que já trash. Seria hilariante ver esse cidadão, que foi engraçado por alguns meses lá por 2001, tentando mostrar “sua faceta mais humana, nem sempre o palhaço que vemos na telinha”.

  84. é realmente parabéns ao Asthon, não é alienado e tb ñ é besta, gosta de “coroa”, mas demi moore!!!!

  85. Triste, mais ainda alguns comentários a seu respeito!
    Realmente eles são SUB CELEBRIDADES, meninos ricos, que se deram bem por terem QI, no caso do Jr (papai)… Inteligentíssima a resposta do americano, que não o conheço, mas acredito que embora com a mesma idade dos brasileiros, mostrou-se mto superior.. vai ver que é isso que o ffaz um cidadão americano, cada país tem o governo que merece, mais ou menos, “tal pai, tal filho”!
    Sinto mto por tudo isso….

  86. vc acham q com a saida do Sarney algo vai mudar? quem virá no seu lugar? irá mudar alguma coisa? devemos dizer:
    FORA CURRUPÇÃO#FORA ATOS SECRETOS#FORA IMPUNIDADE#REFORMA POLÍTICA JÁ#FORA NEPOTISMO#FORA IMPOSTOS ABSURDOS#FORA A FOME#FORA ANAJULIA CAREPA#FORA DULCIOMAR#

  87. Engraçado, pq nossos ícones midiáticos não expressam por si a opinião política sobre o Senador Sarney. Que é um caso lamentável de nepotismo deixando evidente que existem muitos usurários do bem público travestidos de representantes do povo. Mas há uma pergunta que não quer calar: Onde estão os cara pintadas ?

  88. Ridiculo os papagaios do PIG, Marco Mion, Bruno Gagliasso e Junior Lima. Asthon não deu lição de NADA. So disse o obvio. Além de não ser brasileiro e estar se lixando para o que aqui ocorre, Asthon não tem conhecimento do assunto. Sarney é Sarney há seculos e so agora a midia brasileira descobriu isso. So agora a midia descobriu que o Maranhão é pobre e que Sarney é rei lá a decadas. Mas o PIG não sabe que o povo do Amazonas do Senador Arthur Virgilio é miserável. Que o PIAUI do senador Demostenes Torres é miserável. Senadores que acusam com dedo sujo Sarney. O Junior Lima sabe. O Gaglinhasso sabe. O Mion sabe. Será que eles sabem que a irmã do subchefe de gabinete do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) foi nomeada por ato secreto na direção geral em 20 de março de 2007.Com salário de R$ 7.484,43, Ana Cristina Nina Ribeiro ingressou no órgão comandado pelo então diretor-geral Agaciel da Silva Maia um mês depois de o irmão dela, Carlos Homero Vieira Nina, começar a trabalhar para o tucano, que é líder do PSDB no Senado? Se usassem melhor seus dois neuronios, os senhores lima, mion e gaglinhasso paravam de fazer eme na internet.

  89. O Ashton está mais do que certo em não se manifestar, afinal ele não mora aqui, não sabe o que se passa em nosso pais (tirando o que é dito na mídia internacional).
    O povo brasileiro tem que aprender a se manifestar por conta própria e não esperar que alguém faça nada, é até ridículo ver isso, um povo submisso aos desejos de um minoria.
    Se algum artista internacional falar “povo brasileiro, faça uma manifestação para mim”, certamente vai ter um monte de idiota andando na Paulista com placas, mas quando o governo desvia recursos ou faz qualquer coisa que afeta todos ninguém faz nada.
    O brasileiro tem que aprender a lutar por conta própria e não ficar dependente de outros, tenham opinião própria e faça acontecer.

  90. Atenção para os menos avisados O GOVERNO DOS EUA ADORA INTERFERIR EM ASSUNTOS EXTERNOS, mas o povo americano em geral não esta nem ai para o que esta acontecendo mundo afora, muitos nem sabem onde fica o Brasil e nem quem é essa figura grotesca do sarney.

  91. o episodio demonstra que todo brasileiro esta inapelavelmente corrompido, é conseguencia do tragico processo historico sulamericano e por carencia de principios eticos, afinal gorilas e espertos unidos jamais serão vencidos, vide Honduras…

  92. Nossa q idiotas…querem se achar muito politizados e acabam fazendo papel ridiculo. Querem ter uma opinião “formada ” e falam qualquer bobagem fazendo todos nós brasileiros morrerem de vergonha…credo. Alguém por favor poste no blog desse ator que não aprovamos isso….Junior Lima…Bah…aff.

  93. A reposta do Ashton foi perfeita, ele não conhece a realidade brasileira e não tem obrigação de se engajar naquilo que ele não conhece. E as celebridades daqui são anônimos lá que ele não conhece, portanto não sabe as reais intenções e portanto se eximiu com categoria.
    Como aqui no Brasil eles são “celebridades” (o que mostra que estamos mal!), deveriam mobilizar seus milhares de seguidores para a Campanha, que é nobre, mas sem envolver o cara lá de fora. Foi lamentável, mas em se tratando das pessoas citadas pode se dizer que seria previsível.

  94. Twitter é babaquice e perda de tempo. Mas pior que isso só nossas subcelebridades tentarem “fazer” algo pelo país. Eles são tão alienados, babacas e ignorantes que o máximo que conseguem é nos expor – nós brasileiros – ao ridículo.

  95. RIALTO desse fato!
    caraaa senti muita vegolha alheia
    nem eu q sou uma apenas uma espectadora da midia e do twitter, falaria algo do tipo, como se o ashton modificaria alguma coisa, vivendo e aprendendo celebres uo do brasilsao!

  96. “PQP. Só espero que não tenha Corinthiano neste grupo de piratas, pois envergonharia o Timão”.
    Postado logo acima. É este tipo de imbecil que sente vergonha do ato dos piratas. Vou repetir. Não é vergonha pedir ajuda a quem quer que seja para valorização da moralidade e da política brasileira! Não é vergonha impulsionar uma campanha pra pressão em cima de um dos históricos corruptos da história nosso país, que nesse episódio, arruma jeito de enfiar dinheiro público nos bolsos de parentes. Não é vergonha expor, internacionalmente, o que se passa no imundo congresso brasileiro. Não é vergonha pedir, implorar, que um astro internacional impulsione o movimento. Não é vergonha querer ver na lista de assuntos mais debatidos do mundo o grito de FORA SARNEY.
    Agora vou dizer o que é vergonha! Vergonha é esconder a imundície que emerge mais e mais no nosso congresso. Vergonha é criticar um movimento pensando: “nossa, o que o Ashton Kutcher vai pensar de mim?”. Vergonha é um JORNALISTA, muito provavelmente com o rabo-preso, ridicularizar um movimento democrático brasileiro, que o beneficiará enquanto cidadão. Vergonha é ver que os internautas brasileiros se importam mais com o bem-estar de um ator americano do que com a moralidade e a ética de nosso país.
    Leonardo (twitter.com/massaG)

  97. até o ashton kutcher que ninguém leva a sério é mais politicamente responsável do que muita celebridade tupiniquim

  98. Sabe qdo vc sente vergonha por uma atitude de outra pessoa?? Foi exatamente isso q eu senti qdo fiquei sabendo do ocorrido… ui

  99. Pessoal..

    Na minha visão.. ele não quis “dar lição de moral”

    ” Quando não se dá atenção dentro de um país, o POVO tem que buscar outra alternativa”

    Para mim é FORA SARNEY.. FORA CORRUPÇÃO.. FORA POLITICOS

    NOTA ZERO PARA OS POLITICOS #ZEROparaPOLITICA

  100. SEMPRE tenho vergonha de ser brasileira… e fico mais constrangida ainda qdo tenho q relacionar o brasil a futebol-pão-e-circo, violência, prostituição… tem referência boa aqui???

  101. Douglas, eu acho q ele quis dizer “poxa, o asthon não pode ajudar, quem vai fazer isso então? quem vai se mobilizar? pq eu tô ocupado sentadinho no meu sofá, na minha grande sala, na minha super casa, twittando…não dá tempo pra mim, né!”

  102. Vergonha de alguns brasileiros fanfarristas!

    Lastimável a manifestação dos #forasarney organizado pelos “piratas do twitter” na Avenida Paulista, o clima era de “tarde de pequinique” em frente ao Masp.
    Felipe Solari, Rafinha Bastos e o eterno papagaio de pirata Gui Pádua apareceram, meio a alguns gatos pingados que circulavam pela calçada.
    Gui articulava uma “boca de urna” para atrair agregados, mas não perdeu tempo em distribuir cartões a imprensa, fez questão de anotar seu celular.
    Solari, com a equipe MTV, era a única atração da pirataria de primeira viagem. Rafinha Bastos cumpriu seu ofício, deixou a palhaçada por conta de Pádua.
    Do outro lado da tela, Junior Lima (Sandy) fez sua “manifestação no sofá” clicava compulsivamente, #forasarney, “Ninguém na Paulista! Vamos para a Paulista galera?”-
    (avenida que no máximo circulou em seu carro).
    O mico da noite foi o atleta, papagaio de pirata, aspirante a apresentador e top-model, ator e “mamãe quero ser famoso” Gui Pádua, na esperança de flashes em sua direção, estava com seus patrocinadores todos a mostra, nas tatoos e no figurino, nas costas sua camiseta estava devidamente personalizada “guipadua.com”
    Mas, qual era mesmo o motivo da manifestação?
    No Rio de Janeiro, o protesto aconteceu em frente a Câmara dos vereadores, na praça da Cinelândia, no centro do Rio, completamente diferente de São Paulo.
    Liderado por Tico Santa Cruz, sempre envolvido em causas sociais, marcou presença como havia prometido, não estava em clima de “tarde de pequinique”, discurso sem rimas, argumentou o motivo de sua manifestação. Tico traz em seu currículo outras ações como esta, nas ruas recebeu o apelido de Tico Guevara.
    Existem várias espécies de brasileiros!

  103. Nossa, que vergonha alheia.
    Quando Asthon Kutcher é a voz do bom-senso é que a situação não está fácil…
    Mas tb, esse trio foi escolhido a dedo, hein?!
    Já posso imagina Dado Dolabela com uma camisa “Fora, Sarney”.
    Triste, brasileiros, mto triste…

  104. huahuauhauhauahua!!!!!!! Porra, o cara matou a pau!!!!

    Realmente, acho o Sarney o fim da picada, mas o que que os palhaços querem chamar ajuda de fora pra resolver nossos problemas??? hehehe se fuderam!!!!

    O Sarney sempre foi isso aí que estão dizendo dele. E porque nunca pegaram no pé dele antes??? Será que foi só agora que ele começou a ser safado, um tipo que representa o que há de mais atrasado na política brasileira, um legítimo coronel do nordeste??
    Porque antes esses putos não falavam nada dele e só agora começaram a falar?? Não seria porque ele tá apoiando o Lula?? Sei lá, eu sempre começo a desconfiar quando vejo Folha, Estadão, O Globo, e Veja batendo na mesma tecla. Não que eles estejam mentindo, mas o fato é que sempre tem uma segunda intenção por trás… que não é, necessariamente, moralizar o senado, ou a vida política brasileira.

    Aí esses idiotas despolitizados como o Júnior, o Mion e o neto do seu Cadore embarcam direitinho na história, e querem posar de “vejam como contribuímos com a democracia no nosso país.” Pior que isso, só a Hebe metendo o pau no Lula por causa do mensalão e apoiando o Paulo Maluf…

  105. Comentário do autor: CHUPA

    @ayda

    Enfim, sobre o pessoal que ta falando que a “causa é nobre” e o cacete.

    Nobre uma pinoia, o que mata é essa “indignação seletiva”.

    Sarney está nessa “situação” com a politica brasileira a mais tempo que Dercy Gonçalves está falando palavrão.

    Porque a indignação só veio agora e não em 1996?

    Outra coisa, Mion, Junior e cia… cuidado heim??

    A “poderosa” Rede Globo em 2002, queria fazer campanha pra Roseana Sarney.
    Quem não se lembra das “GENEROSISSIMAS” filmagens nos Lençois Maranhenses?
    Das “homenagens” feita pela Xuxa pra filha do Sarney?

    Cuidado com a Globo heim? hahahha.

    E antes que eu me esqueça,,,

    CHUPA [2]

  106. e verdade, vergonha tomar licao de moral desse atorzinho playboy, vergonha perder tempo com essa merda de twitter.marcos mion, junior lima, essas celebridades D list do brasil tambem sao de dar pena…tudo esta numa situacao ai no Brasil que e mesmo de dar pena….

  107. Se você fosse um ator muito conhecido e pedisse pra que você desse uma forcinha publiando uma mensagem de caráter político de um país que vc mal conhece, em relação a um assunto que você nunca ouviu, você cairia nessa?
    Qual é! eu não comprava a briga nem a pau.

  108. PRA QUE CHORAAAAAR MINHA GENTE……..SE DE CORRUPTO TODO BRASILEIRO TEM UM POUCO……….OU VAI ME DIZER QUE NUNCA NINGUEM DEU AQUELE “JEITINHO BRASILEIRO” POR AÍ….

    NÃO SE AFOGUEM EM SUAS HIPOCRISIAS, MEUS CAROS,

    SE EU , VC, MANDARMOS O TIO SARNEY EMBORA, É A MESMA COISA QUE MATAR UM RATO; MATA 1 VEM 10……..

    É COMO O CLAUDIO ABRAMO DIZ:
    “FICA SARNEY, QUANTO MAIS PIORA A POLITICA DE QUINTA , MELHOR”

    É DAQUI PARA APOCALIPSE……AS FRASES QUE VIA NOS EXTINTOS OUTDOORS DE “JESUS ESTÁ VOLTANDO”, PARA MIM, NUNCA FIZERAM TANTO SENTIDO

  109. *************************************************************
    Eu tenho vergonha mesmo é de ter o Sarney como meu representante, e de um jornalista, que o único cargo de relevância e de mando ter sido no Glamurama, se achar no direito de ridicularizar um movimento de mobilização social para despertar o interesse sobre um assunto decente e de carência de atenção no Brasil. O que na minha opinião seria a função de um jornalista, pelo menos de um decente, cujas preocupações sejam maiores do que chefiar uma revista que se resume em publicar notícias sobre passeios de sub-celebridades no Leblon.

    ***********************************************************************

  110. O que esperar de um país que elege Clodovil e Maluf (mesmo depois de todos os escândalos)?
    E o PIOR que ainda tem gente que insiste nessa palhaçada de “pelo menos eles tentaram fazer alguma coisa”.
    A culpa é do próprio povo que vota só na escória.

  111. Na minha opinião foi um grande “mico” dessa “galera”. Acho que deram mais “IBOPE” ainda para o rapaz, que vive num país onde a mídia é muito forte. Os seus 3 mihões de seguidores não me impressionam, haja vista ser um ator de cinema, ter feito um programa de pegadinhas que de novo não tem nada, e demonstrou não ter nenhum espírito desportivo ao se achar no direito de ironizar um país. Na verdade acho que não deveria nem estranhar tal comportamento , pois os americanos se julgam naturalmente superiores, a qualquer ser vivo que respire.
    Realmente a solução para o Brasil é tomar vergonha na cara, e começar a fazer valer o seu amor próprio nas urnas e não ficarmos perdendo tempo usando de sarcasmo com gente que só sabe viver de glamour e holofotes. Deveríamos estar preocupados com o que realmente interessa, fazer o Brasil ser respeitado lá fora. Demonstrarmos que somos uma nação que não precisa que nenhum “gringo” estimulado por pessoas que não representam a massa da população brasileira, que realmente sabe o que é viver nesse país sem as mínimas condições de assistência básica em todos os aspectos: educação, saúde, lazer, venha nos deixar sem resposta por dizer a nós, o que já deveríamos saber faz tempo. Era o que queria dizer.

  112. Você Mauricio Stycer, sempre consegue o que quer, audiencia com crítica mesquinha!!

    Irrelevantes, a noticia, a crítica e o meu comentario!

  113. Mais uma vez o brasileiro se mostra o VIRA-LATAS que é.
    Que idiotice!!!
    É o mesmo que pedir pro cara dizer “Eu amo Brazil” sem ter nunca pisado aqui.
    Cresçam seus cachorrinhos!
    Tenham amor próprio!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *