Berlusconi e Kaká: tudo a ver

Berlusconi e Kaká: tudo a ver

Sou do tempo em que jogador de futebol, substituído no meio do jogo, descia para o vestiário para tomar banho mais cedo. Mas alguém inventou, anos atrás, que é de bom tom o jogador, depois de ser trocado, colocar um casaco e ficar no banco de reservas até o final da partida, manifestando apoio ao time. É uma dessas besteiras de cunho moralista que pegou, virou regra. 

Enfim, lembro disso ao ouvir, quase ao final da transmissão de Brasil e Uruguai, o repórter da Rede Globo informar que Kaká foi autorizado a ir para o vestiário logo depois de ser substituído. Disse o jornalista que Kaká pediu para descer com a bola ainda rolando a fim de evitar ser entrevistado ao final do jogo e ouvir alguma pergunta sobre sua transferência do Milan para o Real Madrid.

Trata-se, informam os principais meios de comunicação, de um negócio já fechado. Mas o dono do Milan, Silvio Berlusconi, é também primeiro-ministro da Itália e enfrenta, neste final de semana, eleições para o Parlamento Europeu. Com medo de desagradar os torcedores do Milan – eleitores também – Berlusconi teria adiado o anúncio oficial do negócio com o Real para segunda-feira.

Não vou aqui falar sobre Berlusconi e como ele colabora para a decadência da Itália. O noticiário está repleto de informações – e fotos – a quem se interessar pelo assunto. O que me surpreende nesse episódio é a complacência de Kaká. A intenção, indica o noticiário da Globo, do jogador brasileiro de fazer o jogo do patrão –  seu e dos italianos. Uma pena.

Em tempo: ao deixar o estádio Centenário, cercado por jornalistas, Kaká não falou nada sobre a sua iminente saída do Milan.

70 Replies to “Berlusconi e Kaká: tudo a ver”

  1. Quando editava a falecida revista FourFourTwo, escrevi que Kaká não descartou o Manchester City por amor, mas sim porque esperava ir para o Real Madrid no meio do ano. Em quase uníssono, o resto da mídia esportiva arrotou que o Kaká ficou no Milan por amor. Como é que alguém pode ter amor por um clube quando seu presidente é Berlusconi? Tudo ensaiado, desde aquela época.

  2. Nossa… pessima reportagem…. vc ainda quer falar em ética moral?? Fica quieto quem sabe assim alguem gostará de vc!

    Boca fechada não entra mosquito.

    O Kaka foi ético sim… ele não é obrigado a falar nada….. Por mais que esteja fechado o acordo ele faz o correto de não sair dando declarações ao mundo todo, sabia que a vontade de não falar tambem pode partir dele?

    Pessima reportagem……

  3. Seu comentário é uma tolice, Mauricio. Qualquer grande jogador que ainda não fechou sua saída de um grande time para ir a outro faria igual. Isso nada tem a ver com Berlusconi, que é perseguido por vocês da imprensa porque é anticomunista e gosta de mulheres bonitas. Se fosse o Lula ou o Clinton, você estaria defendendo o “coitado”. Mais seriedade, por favor.

  4. Está explicado porque o bom moço , não aceitou a transferência para o Manchester City , antes…
    Jogador recusar proposta milionária ?
    Só se já tiver algo ainda mais interessante na esquina.

  5. Caro jornalista, o Berlusconi é rico e poderoso e descobriram e comprovaram que ele é bem viril. Isto causa inveja em muita gente. Negócio é negócio e lícito o comportamento do político. Você dirá algo contra o seu bom empregador?! Você falaria mal dos bons patrões que passou na sua atividade profissional?! Não é ético.

  6. É dificil acreditar que Kaká não tenha ido pro Manchester por amor ao Milan. Sentimento raro hoje, cultivado apenas por Marcos e Rogério Ceni. O negócio é grana e interesses outros, menos amor a camisa

  7. “É dificil acreditar que Kaká não tenha ido pro Manchester por amor ao Milan. Sentimento raro hoje, cultivado apenas por Marcos e Rogério Ceni. O negócio é grana e interesses outros, menos amor a camisa”

    TIPO DE COMENTÁRIO DE SÃO PAULINO REVOLTADO
    E SE ESQUECE Q QUEM MANDOU O KAKA PRA EUROPA FOI A PROPRIA TORCIDA DO SÃO PAULO !!!!

  8. Qualquer pessoa que trabalha numa empresa e o chefe lhe pedir um favor, sendo este favor algo que não irá prejudicar seu caráter, irá fazer sem hesitar. Afinal de contas, quem paga o salário do jogador é o clube, e o dono do clube é o chefe. Gostaria que vocês se colocassem no lugar dele e revejam se não fariam a mesma coisa. E um excelente funcionário todo patrão quer ter, não é a toa que vai pro Real Madrí. Que lá ele seja bem sucedido assim como foi no Milan, e que continue sendo exemplo de pessoa dentro e fora dos campos. Infelizmente, não posso falar o mesmo de outros grandes jogadores que fora de campo só fazem besteiras.

  9. CARO MAURICIO STYCER … QUE REPUTAÇÃO VOCÊ TEM PRA QUESTIONAR A MORAL DO MAIOR JOGADOR BRASILEIRO DA ATUALIDADE ?!
    VOCÊ QUESTIONA TANTO A DECISÃO DO SILENCIO DO KAKA PERANTE O SEU CHEFE, E SE ESQUECE DE QUE NO DIA QUE SEU CHEFE QUISER… VC FALA AQUI, NESSA COLUNA, Q O OBINA É MUITO MELHOR MESMO QUE O ETO …

  10. Quem nunca teve um amigo que fez m-, nem por isso saímos por aí falando: meu amigo fez m-!
    Podemos falar para ele,diretamente. Mesmo por que pra falar mal já tem os inimigos. Kaká é amigo
    do Berlusconi.

  11. Eu queria dizer que o kaká está sendo imoral a semana inteira, ele está evitando entrevista toda a semana, e nós telespectadores precisamos da palavra dele como jogador.
    Na minha opinião está ficando muito feio essas atitudes dele. Se ele tem que defender o Silvio ou não isso é problema dele, que ele defenda o papa dos evangelicos, mas isso não se pode interferir como no jogo de hoje, isso foi e tá sendo um papelão !

  12. Maurício, desculpe mas, INFELIZ comentário e artigo.
    KK simplesmente quis ser discreto neste momento e fez certo.
    Vc prefere o falastrão do Roger das Bibas, o mascarado do Robinho talvez né?

  13. O kaká só esta saindo do milan porque o time precisa de dinheiro, ou seja contra a vontade do
    próprio Kaká. Em resumo, a empresa não quer mais o funcionário, o próprio tem que trabalhar em outro lugar e a vida continua,
    como ele joga muito vai para um time bom (empresa). Em relação
    sobre falar com jornalista, perfeito da parte dele, o negocio não esta fechado oficialmente ainda.
    Em resumo mais uma vez, reportagem de quem não tem o que falar e fica procurando agulha em palheiro que não existe, só lamento!

  14. QUE ARTIGO RIDÍCULO ESTE. QUE REPORTERZINHO CHULA !!!!

    O KAKÁ ESTÁ COBERTO DE RAZÃO.

    VAI PRA CASA DORMIR MAURICIO….

  15. Como o Kaka é italiano e é milanista, (quando jogava nas ruas de terra de Milão desde pequenininho), ele tem amor ao Milan sim rsrsrsrsr
    Não compare Kaka a Marcos, que jogou a segunda divisão pelo Plameiras
    sendo campeão no mesmo ano (2002) e sendo sondado pelo Arsenal no mesmo ano. Esse sim é santo.

  16. O kaka acredita em bispos e toda aquela bobagem.
    Imagina o que ele pensa de politica.
    Voçe não acredita que Deus dá dois dons
    jogar bola e saber pensar é para muito poucos

  17. O Kaká não passa de um jogador mediano. Claro que tem sorte da imprensa falar bem dele.
    O motivo disto tudo ,é que estamos carentes de bons jogadores.
    O Juninho Pernambucano no auge dos seus 34 anos aprox. é muito mais jogador do que o Kaká.
    Faz bons lançamentos, faz gols de faltas de longas distãncias, faz gols de perto e faz gols penalti.
    E o Kaká. Que tipo de gol ele faz?Que tipo de jogada ele faz?

  18. Pra você ver. A falta ou incapacidade de falar de coisas mais relevantes leva um jornalista
    criticar uma atiitude de amizade, de fidelidade, de lealdade e de ratidão que independe pra quem é dirigida.
    Coisas de um bom carater como o Kaká que alguns não compreendem.
    Quem tem integridade, tem e pronto.
    Quem não tem critica.

  19. maurício o kaká não é uma flor que se cheire pois disse que ficaria no milan até o fim de sua carreira
    e planejava o seu futuro por lá como um dirigente e agora está nesta transação que pra mim cheira coisas nebulosas
    e veja será que ele não tá sendo induzido pelo pessoal do renascer que já fez sua cabeça aonde acha o que é certo e errado para
    a pessoa isto pra mim é uma pessoa que não é de confiança e veja prefiro o ronaldo o gordo do que o kaká pois este sujeito tá mostrando as caras.

  20. O CARA TÁ DEFENDENDO O PÃO DELE, SÓ ISSO, BONITO É VOCE , MAURICIO, FALANDO ASNEIRAS SOBRE A VIDA ALHEIA……………………………………..
    ………………………………………………
    ……………………………………………………………………………………………………………..

  21. MAS O QUE FARIA UM FOFOQUEIRO NESSE MUNDO (ALÉM DE SER “jornalista”),SE NÃO EXISTISSEM OS GRANDES IDOLOS?………………………………………………………………………..
    ………………………………………………………………………………….
    …………………………………………………………….

  22. Péssima reportagem…o Kaká está correto e foi ético, poisão é obrigado a dar declarações sobre a sa vida profissional ou particular.

  23. É amigão, é visto que o pessoal da imprensa não tem dado muitas bolas dentro.
    Notou que ninguem te apoio? é melhor você pensar em mudar seu estilo.
    O Kaka, é um ótimo profissional, competente, dedicado, honesto, e pelo que sei melhor pessoa que profissional.
    Essa reportagem foi no minimo infeliz.

  24. DEIXA DE QUERER SER PALHAÇOS DA IMPRENSA,
    FAZEM TUDO PARA QUEREREM APARECER… O K K
    E OUTROS E TODOS TEMOS O DIREITO SAGRADO DE
    NAO DIZER BESTEIRAS…PARA OS MAUS INTENCIONADOS….

  25. Kaká tem todo direito de falar ou não falar;o que a mídia quer é matéria para seus programas,já não basta a tragédia do aviaõ Air France que está dando tanta materia,sem respeitar as familias dos desaparecidos.Então deixa Kaká em paz e não coloque materia perniciosa contra o profissional,que por sinal é um bom caráter entre muitos jogadores que conhecemos no Brasil e no mundo.Ele jamais é um subjugado a patrão,se ele não está querendo falar é por que ainda não se concretizou a trasnsação com Real Madri.Ja pensou se ele antecipa sem está nada certo? Cairá no mesmo erro do ministro Jobim que vergonhosamente falou para o mundo logo no inicio da tragedia do avião que os destroços no mar era do AIRFRACE,quando na verdade era pedaços de embarcaçõe soltas no mar.Melhor é falar com sabedoria do que falar o que não deve.
    Antonio Carlos-são luis-ma

  26. Não gosto de comentarios sobre futebol, mais ai envolve a vida pessoal do atleta, não “não morro de amores pelo Kaka nem tampouco pelo seu futebol” ninguem é obrigado a ficar dando entrevista sobre o comportamento de seus patrôes e sobre transferência de clube. Quanto ao patrão toda imprensa noticiou o fato de sua vida privada ele come quem ele achar melhor isso não é defeito o pior é o que ele faz na politica e nos negocios.

    O Kaka não tem capacidade intelectual para opinar sobre quase nada a imprensa o colocou como um bom menino e ele vem seguindo bem o roteiro, para um atleta mediano já conseguiu demais e quanto a dinheiro seus procuradores são bem espertos, ele é o tipico “MENINO CRIADO COM VÓ E MADRINHA”, quanto ao seu credo religioso – PREFIRO NÃO COMENTAR.

  27. Caro Mauricio,
    Como se percebe, o Kaká é um sujeito blindado pelos torcedores. Está acima do bem e do mal. Se fosse político, seria uma espécie de José Serra. Faz suas besteiras, mas a mídia fecha os olhos e não fala nada. Acho que isso deve ao fato de o Kaká ser branco e ter uma condição social melhor que a maioria dos jogadores. Se fosse o Robinho, Ronaldinho ou Ronaldo, todo mundo ia cair de pau se eles dessem dinheiro a uma igreja pilantra ou misturassem futebol com política (pior, com apoio ao Berlusconi).
    Parabéns pelo texto. A inteligência tem que prevalecer sobre a ignorância e truculência presentes na internet.
    O Kaká está acima do bem e do mal.

  28. Caro Ricardo, acho que você foi infeliz na sua reportagem.

    Infelizmente as coisas não funcionam desta forma e o Kaká foi sim ético, alias de outra forma ele não teria sido.

    Deixar de falar é uma obrigação dele , como ele poderia anunciar antes do clube sendo que iria ferir interesses?

    Esta você escreveu com emoção de um Anti-Berlusconi, pondere seus sentimentos e escreva apenas reportagens, assim você ganhará empatia das pessoas, o que ainda te falta e muito.

    Forte Abraço

  29. kd a minha escrita p/ o Kaká?

    Resposta do Mauricio:
    Não publico comentários com ofensas a mim ou a terceiros.

  30. Alguns jogadores se acham acima de tudo e todos………amor a camisa não é, claro.Somento uns acertos de milhoes e só.

  31. Mauricio não sei se mudou a regra, mas no meu tempo jogador substituido “tinha” que ir para o vestiário. Era proibido ficar no banco, que é lugar dos reservas e da comissão técnica.

    Bem, Kaká, como todo jogador de futebol, (com raríssimas exceções), não é politizado, nem está interessado em ser. Quer mais é ganhar dinheiro.

    No meu tempo tinha o “Afonsinho”… quem mais? depois o Dr Sócrátes? quem mais? Ah, o João Saldanha, que era comunista de carteirinha… Não me lembro de outros.

    Mauricio tava lendo alguns comentários… aparece bastante cachoro louco por aqui… lamentável.

    Um abraço.

  32. vc tbm foi tanto infeliz no seu comentario.Vc escreveu coisa racista em seu comentario dizendo q ele n eh criticado na midia por ser branco.Se enxerga kra, vc precisa escrever essas coisas pra dar seu comentario?

  33. O Kaká ou KK já foi eleito o melhor jogador do mundo por mais de uma vez. No futebol ele é um dos “caras”. Acho que ninguém deve esperar outra atitude do bom rapaz. Ele não se mete em política, confusões, etc…Anda sempre bem barbeado e ganha muito bem para isso. Gosta da bispa Sonia e do apóstolo Estevan. Vida longa para Kaká e para quem gosta de craques.

  34. Pois é meu querido…mais infeliz que vc em suas colocações em relação ao profissionalismo e a discrição de um dos grandes ídolos do nosso futebol aos quais vc chama de complacência…impossível. Perdi meu tempo ao ler essa bobagem.. Mas fica tranquilo, Kaká é uma pessoa esclarecida, não vai cair nessa ” pilha ” sua…Capricha mais no próximo artigo. Abraço!

  35. O que este pífio senhor (jornalista, reporter e sei lá o que mais) entendi de futebol e ética eu entendo de cozinha, nada.

  36. Cara, essa sua reportagem foi muito mal feita, como é q vc acusa o KaKa de estar de conchavo com o Silvio Berlusconi, sem ter provas concretas, que diabo de jornalista vc é? O cara não pode mais nem ter o direito de ficar calado? Era só o que faltava. Não tô dizendo que o KaKa é santo, mas tb acusar o cara dessa forma, sem ter provas, é no minimo uma demonstração de que vc não entende PN do que está acontecendo, PS. Rasgue o seu diploma cara, pq vc não merece o título de jornalista.

  37. Acho implicância sua com o Kaká. Será que logo agora ele iria contrariar o Berlusconi e arriscar sua transferência milionária, sem mais nem menos? Só se estivesse louco… Concordo que o Kaká é do tipo bonzinho e tal, mas peitar o chefe nestas circunstâncias nem o mais rebelde do jogadores toparia fazer, porque seria burrice.

  38. Acho que vc está falando bobagem, já estava marcada uma entrevista para esta segunda para falar sobre o assunto, além dos exames médicos já marcados com o médico do Real que aconteceram na manhã desta segunda-feira em Recife.

  39. Maurício:
    Vc não colocou meu comentário, sem dar uma simples resposta por que não o fazia. Penso que meu texto era pertinente, razoavelmente bem escrito e não ofensivo. Nenhum fato citado era inverdade ou inventado. Apenas lembrava quem é realmente Sílvio Berlusconi.
    Se vc não se dignou a publicá-lo, pode ficar tranquilo: nunca mais lerei nenhum texto seu, nem perderei o meu ou o seu tempo em comentá-lo. Fineza é bom e eu gosto.

    Resposta do Mauricio: Não publico textos com ofensas, acusações sem prova e outras afirmações que podem ser classificadas como crime de honra (calúnia, injúria ou difamação).

  40. Bem, então vamos lá, sem afirmações que gerem processo.
    Sílvio Berlusconi teve vários processos criminais contra ele, que foram arquivados por lei do Parlamento onde ele possuía maioria.
    Sílvio Berlusconi foi dos primeiros políticos no poder a apoiar a guerra (posso chamar de absurda?) de George W. Bush contra o Iraque. Sílvio Berlusconi enviou alguns poucos milhares de soldados ao Iraque. Algumas dezenas (jovens) perderam a vida.
    Sobre Kaká, sem ofensas: é fato público e notório que Kaká pertence a Igreja Renascer, onde casou, dirigida pelo casal de bispos Hernandes.
    OK, Maurício? Bem o blog é seu e vc faz o que quiser com ele.
    Bye!

  41. Toda vez que venho ao seu blog, me decepciono ao chegar ao final das postagens. Seus comentários são algo do tipo “tablóide cult”, ou seja, duas coisas que conceitualmente não se filiam, e ao fim e ao cabo, não bom nem como tablóide, e nem como um gênero cult, “revelador” de algo para os leitores. Acredito que o IG deixa este espaço pra você aqui, pelo fato de você ser polêmico e irritante, e isso de uma forma ou de outra gera visitas e comentários. Acreditando nisso, farei e minha parte, não mais acessarei nada que estiver ligado ao seu nome, e se todos que estão atrás informações que gerem menos repúdio e revolta ao lerem algo que notoriamente, quer se impor pelo caráter de subversão, o que não passa de sensacionalismo de quem tem uma escrita mediana, deveriam fazer o mesmo para que outras pessoas com mais competência ocupassem estes locais de grande visualização midiática. Nem se atreva a me responder, pois nada que você escreve, é bom mesmo. Sinceramente.
    Diego

  42. Sr. Mauricio Stycer, por favor, vê se melhora seus comentários, vc ta bem velhinho pra querer dar uma de revoltadinho sem causa.
    Porque o espanto quanto a nova casa do kaká?
    Engraçado que vc não publica comentários de seus ex-leitores, mas, critica com veemência e arrogância o Kaká.
    Quanta dor de cotovelo… Vou ligar pra ele falar exclusivo com vc, quem sabe a mágoa passa.

    Quanto aos demais comentários… Alguém se habilita a ficar em uma casa que estão te expulsando? Me refiro ao Milan leiloando o Kaká, ok?!!!

    KAKÁ… Desejo o melhor pra vc onde quer que fores. Que vc consiga voltar a ser o melhor do mundo em PAZ.

    De boa hein Maurício, melhora sua coluna, ta ficando de mal gosto.

    Atenciosamente.

    Sheila

  43. Ai Maurício,

    Quem escreve o que quer, lê o que não quer!!!!!!!!!!!!!!!

    Lendo a maioria dos comentários na SUA COLUNA, ficou notório que sua matéria foi de péssima qualidade e de cunho totalmente pessoal o que facilitou o julgamento de seu comportamento. Lamentável!!!!
    Para um jornalista com um CV tão extenso, ficou somente a péssima impressão do profissional.

    É bom pensar quando for escrever da próxima vez!

    Sheila

  44. Caraca, péssimo o seu comentário. Ridículo, sem fundamento.
    O Kaká é hoje, sem sombra de dúvida, exemplo de seriedade e ética num mundo abarrotado de canalhice.
    Faça-me o favor, Maurício. Lave a boca antes de falar do Kaká.

  45. Bandos de manés vai trabalhar em vez de falar bobagens…oq vcs estão ganhando com isso?Ficarem ai falando asneiras…comentários ridículos…

  46. Kaká não foi pro Manchester City pq esse time/clube é medíocre enão por amor ao Milan. A prop$ta era interessante, mas o clube é nanico. Exatamente ao contrário do que acontece com o Real. Esse é um gigante e que parece querer voltar com força total pra derrubar o Barça e dominar a Europa. Vc prefere ficar milionário disputando rebaixamento na liga inglesa ou prefere ficar milionário disputando Liga dos campeões e campeonato espanhol com chances de título?
    Quanto o silêncio para “proteger” Berlusconi, vale lembrar que o Kaká não é exatamente um exemplo de rebeldia.
    Vide sua posição no episódio dos líderes da “Igreja” Renascer e na Copa de 2006 onde mesmo contrariado ele via a turma da cachaça pintar e bordar e não levantou um dedo.
    É uma pena que ele seja assim. Precisamos de alguém que saia da mesmice.

  47. Nunca nesta vida que deixava da Itália, principalmente por motivo financeiro ou outro qualquer…com o dinheiro que já ganhou o Kaká poderia viver tranquilamente numa bela villa as margens do lago de Como, ao invés de ir morar em qualquer lugar.

  48. Sr. Jornalista Maurício. Uma das primícias da democracia é a livre manifestação de opiniões. Considero a sua reportagem nessa coluna uma tolice … Aliás, nem é uma reportagem pois contém apenas fatos de domínio público com opiniões meramente pessoais. Como tantos outros já disseram, acho bem natural que o jogador queira comentar a transferência no momento que considera apropriado ainda que isso se deva a um pedido do “patrão”. Duvido muito que um jornalista como vc tenha a independência necessária para fugir às “recomendações” da cúpula da empresa que o emprega hoje. A posição de jornalista esportivo é bastante cômoda. Imagina se o Kaká comentasse matérias lamentáveis como a sua da mesma forma como falam de suas eventuais más atuações …

  49. A reportagem é uma das mais ridiculas de todos os tempo. Kaka não poderia falar sobre um assunto que ainda não tinha sido finalizado. Kaka é ótimo dentro e fora do campo. Se eu tivesse, para poder ter meu salário no final do mês, fazer esse papel sujo de fazer uma reportagem dessa, eu iria procurar outro emprego,quem sabe a culinária. Houve também muitos comentários que também não deveriam seres feitos, pois a privacidade da vida dele, foi invadida. Cara, sai deste caminho, ou vão te tirar o emprego. Todos tem direito de se arrepender e mudar, faça-o. Estás perdoado.

  50. Caraca Maurício,
    Quantas ofensas hein? E vc pensando que o BBB que gerasse polêmica…
    Infelizmente nós vivemos no país da hipocrisia e estes que “santificam” o Kaká serão os mesmos que meterão o pau nele caso ele não jogue bem a proxima copa do mundo, falarão que ficou mascarado no Real Madrid, q é mto dinheiro etc etc. E vc q tem um blog nao pode dar sua opiniao. Incrivel

  51. Deixe-me ver se eu entendi, sua brilhante reportagem. Então você acha que o certo seria o Kaká ficar no banco e depois dar entrevistas respondendo exatamente o que vc reportér quer saber. Fala sério, não dá nem pra comentar, maurício.

  52. Kaka naum adianta ele e o melhor do Brasil,e tambem o jagador mais lindoo e gato para mim amoul ele de mais …e o ”’pato ” tambem…!!! Amuol os dois ..kaka e pato mim da uma chance..risos rsrsrsr kkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *