Bial apresenta projeto de novo programa para a Globo

Bial apresenta projeto de novo programa para a Globo

Encerrado o BBB9, na primeira quinzena de abril, Pedro Bial deve se dedicar com mais afinco ao projeto de um novo programa, intitulado “Assunto”. Em dobradinha com o diretor João Carrascosa, parceiro de Bial na série “É Muita História”, o programa se propõe a discutir, a cada episódio, um assunto de interesse popular sob uma abordagem multidisciplinar. “Você nunca viu as coisas desse ponto de vista”, é o mote do programa. “Informação com linguagem não jornalística”, adianta Bial. A intenção do jornalista é estrear “Assunto” no segundo semestre de 2009, na mesma faixa de horário, mas em dia diferente, naturalmente, que “Profissão Repórter”, de Caco Barcelos.

A propósito da entrevista com Bial sobre o BBB, publicada ontem no Último Segundo, não teria muito a acrescentar. Bial foi muito receptivo e, como escrevi, me pareceu muito franco na abordagem dos assuntos propostos. Se houve assuntos não abordados, a culpa se deve exclusivamente a este repórter – como já escrevi antes, esta é a primeira temporada em que assisto BBB regularmente.

A esse respeito, aproveito para agradecer de público às jornalistas Paula Balsinelli e Raquel Paulino, que cuidam do ótimo site especial do iG sobre o BBB e, de quebra, têm cuidado de mim nestes dias. Além das verdadeiras aulas que estão me dando sobre o assunto, também me ajudaram com idéias na preparação para a entrevista.

158 Replies to “Bial apresenta projeto de novo programa para a Globo”

  1. O prezado jornalista deve estar com o estômago embrulhado de assistir a esse lixo. Custo a acreditar que se perca tempo tratando de BBB. O povo gosta mesmo de porcaria!
    Não sou usuário de drogas. Não assisto BBB.

  2. vai ser dificil levar a sério um jornalista que pra se manter no foco da mídia,aceitou apresentar o big brother por tanto tempo,e ainda tem a coragem de falar em abordagem multidisciplinar,deve ser do tipo;paredão,imunização,traição para se manter na casa,sexo sem camisinha,brigas forjadas para aumentar audiência e acima de tudo parcialidade por parte do apresentador.
    o distinto cidadão não percebe que esse tipo de programa não acrescenta nada a nossa tão empobrecida sociedade,que sofre uma tremenda falta de indentidade e valores éticos.

  3. Sempre achei Pedro Bial um excelente reporter, com uma cultura acima dos demias, mas nao entendo como ele se presta a apresentar um programa tipo BBB, o qual vem ganhando audiencia “imbecilizada” e DESTRUINDO SUA IMAGEM de jornalista serio e inteligente!!

  4. De fato e de direito o povo precisa disso… é a aproximação mágica da linguagem audiovisual. Todos querem luxo porque mexe com o imaginário, ninguém quer ver o Brasil dos excluídos porque é real e não imaginário. É isso aí.

  5. será que vcs publicam? num pais de tantas enrolações acho que não, mas vai lá…
    Sou uma velha senhora apaixonada por pessoas inteligentes, mas vc BIAL me faz tristar cada vez que entras no bbb, porque vc faz tanta enrolação? te juntas a isso, por dinheiro, amor ao sensacionalismo barato? precisas disso? te julgava muito mais capaz, não te gosto mais, perdeste o brilho ,o fascinio, te tornaste um igual, pena

  6. Clóvis! Você não assite… não perde tempo… é muito culto… Mas lê as matérias referente o big brother e ainda comenta né… Hipocrita como muitos que andam por aí fazendo comentários iguais aos seus…

  7. A diretoria da Globo deveria contratar novas pessoas e dar um loooongo descanso aos (criadores) que estão enraizados na emissora. Luciano e Angélica não se consegue assistir, é sempre a mesma coisa.
    As novelas são todas iguais, só mudam alguns atores e atrizes e os nomes e cenários, o enrredo é sempre o mesmo. Fofocas, os maus se dando bem até o último capítulo onde todos se casam e são felizes por um dia.
    casais de gays, lésbicas, é é comum ver uma cena e após alguns dias a mesma cena em outra novela, até parece que os autores ficam assistindo as outras novelas para copiarem por falta de imajinação e criatividade.
    ou seja, a Globo ficou repetitíva demais e o resultado é o crescimento da Record.
    Vamos mudar pessoal, senão vai quebrar.

  8. Acredito que o programa apresentado pelo Pedro Bial BBB, só está no ar, devido ao excelente apresentador que és. Eu assisto as vezes e confesso que é só para ve-lo falar de forma clara, correta e tens uma tiragens espetaculares para dizer que a pessoa foi excluida, só tenho a dizer a ele que parabéns, sou sua fã pela sua inteligencia e pelo que és de modo geral e se for ao ar esta proposta de novo proograma tenha certeza que terás minha audiência, confesso que só assisto a proogramas que podem acrescentar alguma informação a mim.

    beijos

  9. Mauricio, acredito que um jornalista como vc, não precisa se “vender” p/ mídia p/ acompanhar BBB e escrever matérias sobre esse fúnebre e bizarro programa de quinta categoria. Estás perdendo seu tempo…. Assim como Bial, só lamento. BBB é a escória da TV assim como a cultura “teen” do Brasil.

  10. Me senti de volta a faculdade de jornalismo lendo a entrevista com Bial. Parabéns ao entrevistador e ao entrevistado.

  11. É fácil criticar os outros principalmente para algumas pessoas que conseguiu e status, e cultura massacrandos os outros, o povo não está melhor preparado porque talvez voce que se diz saber tudo lhe tirou a oportunidade de aprender com seu egoísmo, e prepotencia.

  12. O Putero do Boninho esta bombando ! Ele esta completo, até com uma bixa !
    Não é possivel que se de tanta audiencia para isto ! Vejam a falta de respeito com o telespectador: o Bial de papete e outras vezes de chinelo ! Se aparecer de bermuda/ou/saiote, vaoi ser um “su”!
    Que barbaridade ! Só mesmo na terra que dá 80% para o PT !

  13. O que falar do Big Bosta Brasil?

    Idiota é quem vê e ainda por cima acredita no que passam nesse programa bobo e sem noção.
    Jornal ninguém quer ver, mas é só começar esse tal de BBB pra audiência subir…

    É esse o futuro da nação…que vergonha!!!

  14. fico pensando no tedio que o Bial deve sentir em assistir esse BB, pois não é possivel achar que existe algum proveito nesse programa, está na hora dele, Bial dizer chega pra globo e trilhar novos caminho, afinal nessa vida ter um salario bom é muito bom porém ela é passageira e também temos que buscar realização pessoal, e duvido muito que o bial se realize em fazer BBB. Principalmente nestes ultimos tempo que são só carinha bonitinha sem conteudo nenhum.

  15. O povo brasileiro está cansado de tanta porcaria na televisão ,gostaria que a entrevista fosse em outro foco,mas aqui é Brasil.
    Aproveitando o gancho , o nosso país tem que resolver os problemas nosso e esquecer os outros que estão se matando lá fora.Eu falo do dinheiro 10 milhões de dólares que o nosso presidente vai mandar para faixa de Gaza. A miséria dentro do nosso páis é pior doque essa guerra la´.
    Se toca Brasil.

  16. É fantástico o apresentador do BBB(já bloquei o canal da TV Globo), apresentar uma proposta de programa que não leva a nossa sociedade a refletir sobre a sua identidade, ao contrário deve ser mais um daqueles que só tem a levá-la para o lado, da falta de moral, ética e cultura. É vergonhoso jornalista Bial, se é se ainda pode ser chamado de jornalista.

  17. Jeovah tem tem toda razão. Exceto que este tipo de programa acrescenta sim: alienação, maus hábitos, burrice e dominação sobre as mentes dos cidadãos para serem cada vez mais idiotizados e infantilizados no mau sentido!
    Também não consumo drogas, não assisto!
    Compreendo o papel do jornalista Maurício tendo de entrevistar o outro jornalista que se encontra em processo de oportunismo nauseante.

  18. Bem,primeiramente eu pouco me dou ao luxo de perder tempo assistindo BBB.Mas salvo as raras exceções quando o faço,o que mais me chama a atenção é a forma como o Bail vai jogando com cada um dos ditos jogadores.E as vezes fico me perguntando se o Bial,fica em casa estudando cada um dos enclausurados,pois o mesmo sabe tocar nos pontos exatos de cada um deles.Seja com uma alfinetada sutil,ou até mesmo falando escancaradamente como foi com Emanuel ao chamá-lo de homem objeto e o mesmo tampouco sabia o que era isto!!…
    Bom ver que pessoas como Bial,prestigiam Nelson Rodrigues,Ferreira Goulart entre os muitos já citados por ele nesses longos BBB’s da vida
    Nada a reclamar do Bial.Agora quanto aos despeitados de plantão,saibam pelo menos CRITICAR.
    Criticas construtivas,demosntram o bom nivel dos “internautas”
    E viva a inclusão digital!..
    Abs.

  19. Não dá para se esperar nada de um povo que elege um analfabeto para presidente e que aceita votar nesse candidato em troca de um bolsa miséria; que gosta das músicas de “Éguinha Pocotó” e outros funks medonhos, que assiste esse tal de BBB e ainda liga para votar em que deve sair ou ficar, enchendo a Globo de grana. Esse povo não tem a mínima cultura. Creio que o Pedro Bial merecia coisa melhor do que ficar todas as noites apresentando um programa sem qualquer cultura, que não tem nada a acrescentar.

  20. Além da falta de emprego, saúde, habitação etc, agora também estão culpando o povo pobre por propiciar altos niveis de audiência ao BBB. Da mesma forma que avaliam como boa e ótima aa atuação de Lula, reelegem Kassab e vislumbram Serra.
    Esquece-se dos propósitos do marketing, da propaganda e publicidade, dos problemas básicos oriundos do sistema educacional brasileiro, e da dominação cultural e ideológica imposta a ferro e fogo pelo conjunto dos patrões e empresários, que incentivam essas ações enquanto tira toda a possibilidade de pessoas e grupos que lutam por terra e moradia, vide reportagens repugnantes no Fantástico a respeito dos sem terra.
    Redes de Tv, Rede Globo e demais mídias, todas a serviço dos interesses dos grandes grupos economicos e da burguesia.
    Mas, nada é eterno e isso tem fim;

  21. Concordo com a opnião de todos.,. o BBB é uma bosta mesmo, horrivel, é impossivel assistir, então eu pergunto, o que levou um jornalista que até 9 anos atrás era meu idolo ser corrompido para apresentar esse lixo televisivo?

  22. E a todos aqueles que criticam o padrão GLOBO de Tv,não desgudam os olhos da emissora.Em se tratando de mesmisse,chatisse,etc,etc…
    É tão facil desligar a televisão e ler um pouco.
    Todos os que critticam ou estão metendo pau,ficam assistindo a emissora e aumentando o IBOPE da mesma.
    Isso sim é HIPOCRISIA!

  23. Proramas com “Dialogos Impertinentes” na TV Educativa, não dá audiencia! Cultura, comando de um intelectual com Mario Sergio Cortella, filosofo etc. É só putaria, com o Bial e sua papete(veja se pode uma coisa destas), bomba de audiencia ! É a PTzada toda entrando em orasmo multiplo ! Tem a “lady Katie”/ Pricila, tem a “madame Sofia”/ Vó Nana, tem o “Creisson”/Flávio! “Eita Brasil “, dos Sarney; dos Josés Dirceus; dos Renans ; dos Jarbas ; dos Almeida Lima, etc., etc.,

  24. A pobre cultura do povo brasileiro, está cada vez mais rebaixada, com estes besteiros que a globo que enfiar de guela abaixo, em nosso povo. Pobre jornalista!

  25. Meus amigos internautas,
    – Nos tempos que a Educação ainda era o alvo das famílias, a maior parte dos jovens procuravam o que faziam crescer na positividade, com a educação em decadência, notam que na atual conjuntura, tudo que não presta os jovens estão aderindo…., o que realmente é notório, que traz algo de positivo na vida em todos os sentidos (bons costumes) estão ficando de lado…, tudo graças a TV que só ensina MERDA.
    -Deixar que um programa BBB tenha grandes audiências, é simplesmente ver como a decadência humana está indo pro buraco…….. é lastimavel ver humanos de baixo escalão dá importancia as merdas que os fdp colocam na TV.

  26. Triste do homem que vive sem cultura por causa desse tipo de programa que nossa educação esta desse jeito.
    O povo devia se interresar mais por tudo o que acontece em sua volta e nao ficar nesse mundinho de fantasia que e a rede globo

  27. Adoro o Bial e a maneira como ele conduz o Big Brother. O formato do programa pode ser idiota (afinal quem aguenta aquelas besteiras de mostro, xepa), os confinados sem cultura (alguns vão além, tire suas conclusões com a entrevista do Emanuel no Faustão) mas, ainda sim, ele tira leite de pedra e transforma o BBB em uma aula de psicologia.

  28. Tudo que está se dizendo a respeito do Jornalista Pedro Bial e os
    seus comentários idiotas é fruto da falta de cultura do nosso povo.Temos em nossas mãos um aparelho poderoso chamado
    controle remoto.Portanto,Srs. não se deem ao luxo de espernearem com BBBs e outros malefícios.Precisamos ler.precisamos de comida,diversão e arte como diria o poeta.
    E chega de reclamar !!!

  29. DEMOCRACIA
    – É isso que nos da o direito de ver o que queremos ou não.
    Bla,bla,bla , muitos reclamam , mas em seus lares ta la a TV ligada na tal porcaria. Não gosta , assista history chanel , Tv futura , GNT , o quem sabe tem o canal rural , tb.

    PEDRO BIAL
    -Desmerecer o renomado apresentador é atentar contra a si msmo. Sera inveja ?
    Assim como a liberdade de expressão nos permite falar o que bem entendemos , ele faz o programa que bem entende. Mas , não é por apresentar tal programa que ele tenha deixado a cultura e inteligencia dele de lado. Pelo contrario , com suas tiradas , frases , alem de sua simpatia e de sua liberdade(chinelos , papetes) mostra como um apresentador , pode ao msmo tempo ser inteligente , moderno , e respeitado.

    Que seu novo projeto de certo e sorte a ele , q continue sendo o apresentador , jornalista , decente e inteligente que é !

  30. P.M.J.

    DEMOCRACIA
    – É isso que nos da o direito de ver o que queremos ou não.
    Bla,bla,bla , muitos reclamam , mas em seus lares ta la a TV ligada na tal porcaria. Não gosta , assista history chanel , Tv futura , GNT , o quem sabe tem o canal rural , tb.

    PEDRO BIAL
    -Desmerecer o renomado apresentador é atentar contra a si msmo. Sera inveja ?
    Assim como a liberdade de expressão nos permite falar o que bem entendemos , ele faz o programa que bem entende. Mas , não é por apresentar tal programa que ele tenha deixado a cultura e inteligencia dele de lado. Pelo contrario , com suas tiradas , frases , alem de sua simpatia e de sua liberdade(chinelos , papetes) mostra como um apresentador , pode ao msmo tempo ser inteligente , moderno , e respeitado.

    Que seu novo projeto de certo e sorte a ele , q continue sendo o apresentador , jornalista , decente e inteligente que é !²

    TUDO O QUE VOCE FALOU,EU ASSINO EMBAIXO.
    ASSITE BBB QUEM O QUER.
    TEMOS UMA VISÃO PARECIDA A RESPEITO DO ASSUNTO.

  31. são muitos os programas idiotas q a tv apresenta, ou melhor de extrema baixaria.Um outro q acima de tudo coloca um nome aparentemente inocente é a escolinha na tb band.
    no BBB o objetivo é apresentar sexo explícito, pq coloca em especial homes e mulheres lindos, pq logo após a eliminação, vão direto vender seus corpos

  32. Bial, não sei como vc ainda tá de pe´. Sai desta vida de bbb, mano. Aquilo é pura babaquice, não se mancou até hj?? Aquilo ali é um monte de gente sem ter nada o que fazer, assitindo um monte de gente fazendo nada. É pura idiotice , mano. E vc tá se queimando com isto. Tá se queimando por nada. Este BBB tá igual a guerra entre Israel e Palestina. Só tem canhão.

  33. Quem não se deixaria levar por alguns “milhares” de trocados???? Quantos “profissionais” trabalham com aquilo que realmente querem?????Negócios à parte…..
    Bial é muito bom!

  34. Como já havia comentado , infelizmente Pedro Bial se misturou a lama de vagabundagem deste BBB . Não o considero mais como “jornalista” , não assistiria qualquer programa que o mesmo apresente . Você se rebaixou ao ponto de ficar elogiando prostitutas e vagabundos .
    Outro que vai no mesmo caminho é o Faustão , que leva aqueles vagabundos (as) em horário nobre , p/ nossas crianças ouvirem as explicações de coisas absolutamente ridículas e sem conteúdo .

  35. Nossa altamirando, como vc escracha o povo brasileiro! Será que vc com essa intelectualidade toda não encherga que os seus políticos preferidos também são culpados do Brasil ser o que é? afinal de contas foram eles que governaram por décadas esse nosso país. E que para os governantes seja de qual partido for, quanto mais ignorante melhor, não é? E será que esses governantes estão preocupados com cultura? Infelizmente somos produto de um governo e um sistema que nos quer assim.
    Quanto a vc intelectualíssimo e hipocrita Altamirando. Deixa de ser preconceituoso, o que vc tem contra os gays e as lésbicas? Essas pessoas existem, é fato, se te incomoda problema seu! Muda de país, é a melhor coisa que pode fazer!!!!!!

  36. Concordo com os comentários sérios que atribuem qualidades a Pedro Bial. Mas, sério? Não. Justo? Não. Bial sabe que nada é mais destruidor da vida humana do que a insinuação e a malícia. Seu cometário: “[O BBB] é muitas vezes, um retrato da educação brasileira, as pessoas não sabem nada!!! Nada!!! Nada!!!”. E você (GLOBO)sabendo tudo, APROVEITA-TE dos que se sujeitam a esse programa (… Nada!!! Nada!!! Nada!!!) para destruir os que engatinham na busca do conheceimento. O BBB É USADO PARA EDUCAR QUEM? – Os milhões de brasileiros que fazendo a décima parte do que qpresenta o BBB ou outras TVs, SERIAM PRESOS. E, a televisão não é penalizada pela apresentação de programas que educam na indecência! As pessoas não foram educadas para fazerem juízo moral desses programas. Quem é o responsável pela destruição? Ninguém se habilita? Aonde estão os que aplicam a lei? Não há dignidade alguma esperar denúnciar as TVs que não atuam dentro do fim proposto pela Lei. Que é …

  37. Ô BIAL, RESPONDE AÍ: A GLOBO JÁ DEVOLVEU AQUELA GRANA QUE PEGOU DO BNDES QUANDO POR POUCO NÃO FOI À BANCARROTA. TU É JORNALISTA, INVESTIGA ISSO AÍ…

  38. Seria de grande contribuição ao Brasil se este programa sepultasse de vez este BBB. É o tipo de programação que não agrega valor algum a cultura do brasileiro, pelo contrário, somente leva as pessoas a sofrerem de preguiça mental, ou seja não se usa o raciocínio para nada, não se adquire conhecimento algum, apenas ficasse observando um bando de cabeças vazias se exporem ao ridiculo, fazendo intrigas pré programadas, casos e enlaces sensuais sem conteudo algum. Bial, nota 10 para voce se desta vez voce procurar fazer algo para agragar valor ao povo brasileiro, ok?

    Silvio

  39. Bial,vc é admiravel. Existem poucas pessoas tão inteligentes quanto vc. E o melhor de tudo é que vc não precisa provar nada para ninguém! Vc é o que é e pronto!
    Acho incrivel a sua capacidade de falar vedades para uma pessoa, de maneira tão sutil, as vezes poética, mas sempre muito inteligente! parabéns isso é para poucos.

  40. A nossa pobre TV aberta, a Globo não presta, as outras também não, não sei quanto às pagas, pois não tenho. Mas se queremos algum programa que acrescente a cultura do povo, pobre povo, não vamos encontrar em nenhum canal comercial, a saída está nas de cultura, todavia estas o povo não vê. Então, sem alternativa para cultura via televisão. Logo, não se espere crescimento intelectual por este caminho, por aí só rebaixamento, imbecilidade, idiotismo e, afinal, permanece tudo como aí está ou vai de pior a pior. É preciso procurar por outros meios para se elevar a consciência crítica da população, o gosto cultural, a inteligência via erudição. Necessário se faz universalizar a educação e melhorar sua qualidade, sobretudo qualidade social. Jornalista de televisão, desta que temos aí, para mim não há salvação, continuar nisto não tem melhora e este, há muito já vendeu a alma ao diabo.

  41. Acho incrível a capacidade que algumas pessoas tem de usar esse espaço para mostrar o quanto são “INTELECTUAIS”. O mundo está cheio de idiossincráticos. Escrachar pessoas não é a maneira mais inteligente de mudar tudo isso.

  42. Ao imbecil que se diz ser Pentchado:

    Evidentemente, que para criticar a algo ou alguém é preciso que se conheça. Portanto, critico o BBB porquê já o assisti. Quanto às matérias que leio a respeito desse LIXO, são um meio (talvez o único) que utilizo para externar minha indignação.
    Quanto a você, meu desprezo. Seguramente, você é mais um idiota que concorda e simpatiza com essa baixaria apresentada pelo Pedo Bial. Hipócrita? Talvez eu seja sim. Mas você é um IMBECIL.

  43. Nossa Sheila, pelo que vc falou do altami, vc escrachou ele sobre preconceito de gays e lesbicas. Até parece que vc…., sei não. É?

  44. Parece que as pessoas culpam a tv globo pelo lixo que é apresentado na tv diariamente! Será que essas pessoas não assistem a outras emissoras? Ou será que foi eu que nunca notei os programas super educativos apresentados no sbt, record, redetv, bandeirante e outras?

  45. Eu fico triste em ver o Bial fazendo esse programinha do BBB, Bial você com um grande potêncial fazendo isso!
    Cara você é grande,inteligente, tem uma ótima bagagem, ohhh Bial, acorda, sai fora disso, arruma outro projeto para você, não sei se isso chega até o apresentador, mas ele na minha concepção, está decaindo!

  46. Querido Altamirando, devo te lembrar também, que pouquíssimas pessoas tem acesso a cultura nesse país. Infelizmente com o poder aquisitivo da grande maioria, fica dificil até pegar um cineminha. É isso que o sistema faz conosco. Cultura, esporte e lazer e educação de qualidade, não é para todo mundo. E a culpa e do governo que aí está, e que vc com certeza não suporta. Mas tbm é culpa daqueles que um dia vc também ajudou a escolher. Não seja hipócrita, vc teve a sorte de ser um privilegiado!

  47. As pessoas criticam tanto o BBB e a GLOBO, mas é a maior audiência, portanto, continue com as reportagens sim…Parabéns!

  48. Muitos criticam o Pedro Bial por apresentar o BBB, também não dou audiência para esse programa de jeito nenhum, mas quanto ao apresentador, ele sempre foi respeitado pelo seu trabalho, foi convidado a apresentar o BBB e provalmente ganha uma quantia inimaginável pela maior parte de vocês. Duvido que os críticos aí não aceitariam tal salário para apresentar o programa. Talvez a maioria de você se vendam por muito menos, passam por cima das pessoas por alguns trocados ou um salário um pouco melhor, aceitem suborno para beneficiar algum mal caráter, sonegue impostos ou algo assim. Então, cada um tem os seus motivos. Vamos olhar para o nosso próprio rabo e tentar ser pessoas melhores antes de criticar atitudes de alguém.

  49. Ô Wagner, a maior audiencia é dela pq tem uns babacas tipo vc para ficar se babando em frente ao aparelho de tv. Sai desta vida, meu.

  50. concordo plenamente com JEOVHAH ás 11:09 e Paulo Lima as 11:14 .
    Um excelente profissional desperdiçando neorônios com essa merda de BBB.

  51. meu caro amigo Bial , bota está mulherada para ficar mais a vontade elas estão muito choronas pede para elas fazer um pouquinho mais de senas sexs para ficarmoscom mais votade de animar os homens. abracos.

  52. Eu acredito que o programa tem tanta audiência devido ao apresentador, se ele sair acabou a audiência. A sabedoria e sua inteligência prende a atenção das pessoas. Aí BIAL sou fã, do programa não, acho que muitos situações la são criadas.

  53. O que falta no BBB é princípios éticos a orientar o programa, verdadeiro festival de banalidades. Além de expor os participantes, faz apologia de desvalores como ambição, vulgaridade, “topa tudo por dinheiro”, “isto aqui é um jogo” promiscuidade… Jamais entraria num programa desses nem para ganhar 100 milhões. Acima de tudo: do dinheiro, da fama, devem estar os bons princípios, os valores éticos, a moral, o pudor, a dignidade humana. O ponto positivo do programa é a participação do público. Já pensam se fosse um programa que veiculasse os verdadeiros valores? Aí sim, seria um agente formador e informador, educador do povo brasileiro.

  54. JULGO QUE O BBB SEJA APENAS UM PASSATEMPO, SEM MAIORES PRETENSÕES. EXISTEM BOBAGENS, ACERTOS, E CURIOSIDADES, ATÉ PARA SE TER UMA NOÇÃO DA CULTURA DE UM POVO. SOBRE O BIAL, CONSIDERO UMA PESSOA MUITO CULTO E INTELIGENTÍSSIMO, A PONTO DE CONDUZIR UM PROGRAMA DESSE SEM SE CONTAMINAR. ATINGE O OBJETIVO.

  55. BBB…um péssimo exemplo de comportamento…Sexo de graça, ou melhor, por dinheiro, logo, é prostituição…condição de posar nua quando sair do programa…

  56. Acho que o Pedro Bial foi um grande correspondente durante a guerra fria e acompanhou grandes acontecimentos históricos, como a queda do muro de Berlim por exemplo, hoje é muito triste ver um profissional desse gabarito se prestar a esse papel de apresentador de um programa de tão baixa qualidade. Triste fim. Porque esses mentores do BBB, não fazem esse tipo de programa com os nossos congressistas, ai sim veremos o que é baixaria, e em quem depositamos nosso voto. O programa poderia se chamar O diário de Brasília.

  57. Olha que interessante, apagaram meu comentário perguntando se a Globo já tinha devolvido a grana que pegaram emprestado do BNDES. Vocês pensam que todos são marionetes alienadas que ficam paralisadas na frente da TV assistindo essa coisa horrível chamada BBB ?

    Resposta do Mauricio:
    Caro, este blog adota como política não publicar comentários que aproveitam um post para falar de assuntos que não dizem respeito ao que está sendo discutido. O seu comentário, em todo caso, está na página desde as 13h31.

  58. Por que não fazem um programa que estimule os participantes autilizar a cultura e a inteligência?
    É lastimável esse BBB

  59. Será que se o prêmio de um milhão fosse destinado a caridade, haveriam tantos concorrentes e tantas intrigas? Será que daria tanta audiência?

  60. Tomara que o Bial proponha algo mesmo interessante e frutificador para a televisão e a populção brasileira, pois o BBB é emburrecedor e completamente alienante. É isso que a TV GLOBO deseja para o povo brasileiro?

  61. Lendo os comentarios postados nessa coluna , fico surpreso e chocado com a desinformação dos internautas que aqui postam suas opiniões , apesar de respeitar a todas.

    1º. Antes de postar opiniões deveriam ler a reportagem com o Pedro bial.
    2º. Parece-me que so temos pessoas politizadas , cultas , escrevendo aqui.
    3º. Vejam o que ele diz , quando se refere em “FALAR COM O POVÃO” , que é a grande maioria desse pais.

    4º e mais importante : É tão dificil para os criticos de plantão, notarem a diferença entre programa cultural e programa de entretenimento ?

    5º. Sabem o significado da palavra “entretenimento” ?
    6º. Defensores da cultura na televisão , deveriam defender canais onde la sim , se fala em cultura , discovery , history , gnt , tvfutura , geografik entre tantos outros canais , temos inclusive a tv cultura , q com seus documentarios interessantes , ensina muito. Mas , o povo elitizado e culto , prefere ver BBB e criticar , ao inves de assistir programas intelectuais em outros canais.
    7º. Cada um busca a sua cultura onde lhe bem convem , temos livros , filmes , revistas , radio (escutem a CBN ao inves de ouvir panico na jovem pan) , escolas , faculdades , e na propria televisão. Mas cada um é dono da sua razão , e aprende cultura onde acha q lhe convem.
    8º. Alguem lembra do mensalão , do valerioduto , escambo de cargos nos ministerios e nas estatais , entre outros escandalos do governo lula ? Claro q não , é melhor criticar o BBB . E viva a República das Bananas (ou sera das pizzas?).

  62. Não querida luciana eu não sou homossexual. Sou casada e mãe de dois filhos. Porém sou estudante, e como futura educadora que um dia eu pretendo ser, penso que devo estar livre de preconceitos seja eles qual for, para que um dia eu possa viver em um mundo melhor.
    Penso que o s homossexuais são cidadãos, pagam suas contas, tem seus deveres e direitos e por esse motivo merecem respeito. Doa a quem doer! E para que uma sociedade seja melhor e mais justa, além de cultura ela precisa estar livre de preconceitos, seja de cor, raça, genero ou orientação sexual. Preconceito e ignorância. E ainda tem quem venha pousar de intelectual…..
    VIVA A INCLUSÃO!!!!!!!! de todas as pessoas, independentemente da sua condição!!!!!
    E VC LUCIANA, JA PENSOU EM SE LIVRAR DOS SEUS PRECONCEITOS??????

  63. Acho o fim da picada essa “pixação” do Pedro Bial por conta da apresentação do BBB. Nenhum dos méritos do jornalista ficou diminuido, desmerecido, por conta da apresentação do programa.
    Aliás, acho uma hipocrisia sem tamanho ser o BBB e aqueles que o acompanham, como eu, taxados de “menos isso”, “menos aquilo”…
    Falando clara e abertamente, como pensava Nelson Rodrigues, a vida como ela é … é isto… Ninguém assiste BBB para ser mais ou menos culto… e tem outra, cada um sabe o que vê, o que ouve, o que fala… e, honestamente, ninguém é melhor ou pior por gostar ou não gostar de um programa de TV.
    Para isto existe o botão “ligar / desligar” do seu televisor.

  64. ande Mauricio STEYCER, Já virou styler estillista ou algo do genero? não!, você esta perdendo dinheiro, porque como ja dissera antas, em outros BLOGS seus, nome você ja tem, e sonoridade é igual ao do Clodovil, Espér, Armanni, vide exemplo: visite a MAISON STEYCER, ou ATELIEUR STEYCER e ainda VISIT A MUST STEYCER. perfeito, pois a sua área nao é o jornalismo, veja quanto dinheiro estas a perder, ABRAÇOS.

  65. O povo quer mesmo é ver putaria. Depois reclamam da violencia, fome, etc. Este tipo de programa alimenta o que há de mais egoista e mesquinho no ser humano. Explorar o proximo como objeto de desejo e voyerismo.

  66. Participações anônimas, com nomes falsos, iniciais e outros subterfúgios são próprios de quem tem medo de opinar. É bom que se esclareça que estamos no Brasil, um país dito democrático e não em Myanmar ou Cuba.
    A crítica é livre! Os incomodados que se retirem.

  67. Para complementar, é fácil ser estilista, é só ter uma postura corporal em forma de “S”, deixar as mãos ligeiramente caídas, falar com os dois braços em forma de “W”, e chamar todo munde ‘meuuu amóóóór” perfeito combina plenamente com o nome STYCER” costurar? não precisa basta assinar, como fazem os grandes costureiros. nunca costuraram, mais são famosos pela assinatura, Armani, Esper, nunca pegaram em uma agulha (sem duplo sentido) e são ótimos STILERS, só o Clô se sentou (ainda no bom sentido) atras de uma máquina de costura.

    abraços

  68. O que voce escreveu foi ridiculo. A televisão está infestada de pessoas problemáticas que em suas vidas pessoais são um péssimo exemplo. E procuram disseminar este estilo de vida como algo normal. É claro que existem pessoas que se identificam com isso. Mas não quer dizer que a maioria da população aceite. As TVs deveriam dar uma lida nos contratos de concessão dados pelo governo que por sua vez tem um mandato dado pelo povo. Infelizmente o povo está sendo imbecilizado a tanto tempo que já nem tem parametros para avaliar o que é bom e acha que o que está aí é a verdade pura e simples.

  69. Deputados com mansões e castelos mirabolantes….(veja se algum critico não votou nos mesmos)
    Igrejas que desabam na cabeça do povo e os donos com prisão domicilar nos EUA,por levar dólares escondidos em fundos falsos de malas…
    Jovens universitários(ditos jovens cultos.(?)) em cruzeiros caresimos drogando-se e prostituindo…
    Pedófilos envolvendo e podando a infancia em varios lares…

    BBB é apenas mais uma tragédia,em meio à varias outras.

    Sem contar na miseria imperilista que massacra nossa população.

    Deixa quem quer ser iludido,continuar sendo enganado.São todos vitimas da ditadura do decandente Capitalismo ….

    :p

  70. Tem tanta gente ai querendo CULTURA e reclamendo do BBB, vão olhar outro canal então seus merda e parem de reclamar…

  71. O Brasil não vai desenvolver nunca enquanto houver programas desse tipo. Eternamente 3º mundo. Precisamos de Educação.
    Na Arabia tentaram um programa similar, porém com mulheres vestidas e horário para orações direcionadas para Meca, não durou 3 dias. A manifestação contrária do povo foi assustadora.

  72. Não insulte as Drogas, comparar BBB a uma Droga é um elogio ao BBB, merda foi feita para feder, e BBB fede, mais ainda os lunáticos que ficam perdendo tempo assistindo merdas deste porte. pois a GLOBO põe na TV, o povo assiste pelo marketing não pelo programa em si, me diz o conteúdo do BBB, nada, gente sem nada a oferecer brigando por dinheiro do pior jeito possível, Brasileiro compra muito o que vem de fora, mais criar algo novo mesmo nada, principalmente a GLOBO que segue a risca o que o Mestre dizia “Na TV nada se cria, tudo se copia”, o povo da GLOBO morre de falta do mestre deles, mais para quem tem mais de 1 neuronio, sabe que isso eh merda pura e simples, so demora mais para sentir o fedor hahahahhaha.

  73. Bial, que saudades de Você como correspondente internacional da globo, cobrindo fatos históricos como a queda do muro de Berlin entre muitos outros acontecimentos. Você sabe que o povo brasileiro não tem memória, não se deixe ser lembrado como apresentador dessa big baboseira brasileira. Será que Paulo Francis se permitiria isso?

  74. Já que é prá mostrar a realidade: Tirem logo essa porra do ar. Programa prá efeminado e vagabunda assistir.

  75. Nunca assisti a nem um dos BBB, nem me interessa nada que se relacione com esse programa, mais dar audiência a um canal de Televisão advinda de dinheiro de uma orda incautos, rotos, miseráveis, iludidos, minupulados ao bel prazer de inescrupulosos, organização que pratia lavagens cerébrais para facilitar manipulação de seguidores, para locupletação propria, é pior que assisti aos BBB da vida,

  76. Sheila ;
    Obrigado por concordar comigo. Essa é a vantagem de vivermos num país livre , democratico e com total liberdade de expressão.

    Clovis ;
    Assim como há os que criticam , há os que defendem o BBB , e existe eu q uso as iniciais do meu nome , sera q esse é o topico da discusão ? Pelo conteudo da sua msgm q em nada acrescentou no debate , me faz crer que vc ao inves de assistir BBB , assiste SUPERPOP, ja q para cultos como vc , Luciana Gimenez deve ser icone da inteligencia humana.

    E viva a liberdade de expressão !

    “O Liberdade de Expressão é um termo de inspiração Liberal defensor do direito à vida, à Liberdade e à propriedade honestamente adquirida, herdada, desenvolvida ou produzida.”

  77. Todos estão de acordo que o Big Brother é uma merda, porém o que vamos fazer se o povo brasileiro está gostando e dá IBOPE. Então, sugiro a voces que ao invés de ficar criticando faça alguma coisa na vida. Tá.Tenho dito.
    Milton

  78. MAISON STYCER—-
    ATELIEUR STYCER—-
    VISIT A MUST STYCER—-
    perfeita sonoridade, se você entrar nesse mundo , deixará Clodovil, Espér, Armanni, Yves Saint Laurent. Criustrian Dior, no chinelo (chinelo de U$2,000.00) diga-se de passagem, pois chinelo de R$7,00 é coisa de pobre

  79. pobre menino rico esse bial… parece uma paródia de si mesmo. Já foi um bom jornalista, agora no ocaso de sua vida profissional se permite apresentar esse lixo.lamentável.

  80. Para Pedro Bilau:

    Pedro Bilau+SuperPop+Pânico na TV = Ícone da inteligência

    Não olha BBB, mas garanto que olha estes outros, ou novela, ou entretenimento em geral….aliás, você nem deve sabero que é entretenimento.

  81. Concordo com todos os comentarios feito ao BBB=Globo, nosso país já esta tão pobre culturalmente, por varios motivos,ainda tem esta porcaria desta emissora manipuladora, contribuir para piorar as coisas, talvez o apresentador não tenha tanta culpa, pois quer trabalhar, mas apresentar esta programa, sem gostar do que faz deve ser do car……..o.
    temos que dizer não as porcarias que nps são impostas nas emissoras, temos que assistir menos a Globo, pois não tem só ela de emissora..

  82. Sou jornalilsta e me entristece muito ver um profissional com o nível do Pedro Bial sendo desperdiçado com um programa tão vulgar quanto o BBB. Acho que a Globo poderia aproveitar mais o potencial que ele tem, envolvendo-o em programas culturais por exemplo, em documentários etc. Mas isso não dá retorno financeiro não é mesmo? É uma pena mesmo!

  83. um ótimo jornalista se sujeita a apresentar uma DROGA de programa que é esse tal de BBB, questiono o que acrescenta em termos de cultura um programa tão vazio como esse?

  84. Tinha em meu conceito o Bial como um excelente jornalista. Depois dessa claridade dos seus pensamentos em relação ao BBB aquela caracteristica caiu por terra. Digo mais. Deixou de existir, pois uma pessoa esclarecida que acredita que o BBB reflete o que pensa nossa juventude atual, certamente não merece ter nossa simpatia. Nem profissional muito menos de carater.

  85. Caro Sr.Bial,

    Eu não consigo entender como um jornalista com a sua capacidade de trabalho consegue fazer parte do tal do BBB. Esse tipo de programa, para pessoas que possuem a massa encefálica cinzenta, é um total absurdo, ao ponto de ser patético. Possuo algum estudo secular, acompanhado de um auto-aprendizado em vista das leituras que faço e isso me deixa em um plano superior com relação aos gostos da maioria dos brasileiros. Gostaria de vê-lo num programa sério, de acordo com as suas habilidades profissionais.

    Grato,

    RF

  86. A Dna. Luciana Nascimento. das. 11;53

    Senhora:
    A televisão não é formadora de opinião e este país é uma glória de seres intelectualiazados certo? Não parece, até mesmo pelo que a Senhora citou – quanto à forma como as pessoas estão ESCREVENDO neste blog.!

    Democracia não é isto? …criticar mesmo, com todo o direito?

    Agora então…em qualquer programa de ¨baixo nível¨, se o apresentador falar algumas frases de nossos autores, a besteirada restante vem de inhapa?

    Não temo a audiência por mim…não assisto (critico quando tenho chance – como neste espaço), mas pela juventude…as pessoas idosas com menas cultura… as que não têm uma opinião formada, principalmente as crianças pois a TV, é barata e mal mexemos um músculo para assistir.

    Entram nas casas das pessoas como meio de diversão, então porque não exigir uma programação melhor? E é dessa forma que se pode tentar.

    Obs. Importante também que a Sehora deu sua opinião.

    Abraços

    Então qualqu

  87. Bial num programa sério?conta outra,um cara inteligente se prestar para apresentar aquele lixo doBBB?deve estar precisando de muito e querendo aparecer.

  88. Eu acho que o Pedro Bial é uma pessoa muito inteligênte, para só se dedicar ao BBB, vejo que ele muitas vezes , salva o programa com sua estrategia de explorar o talento de cada um dentro do programa e vejo que ele tem qualidades , para levar este novo projeto com muita maestria, pois talento ele tem de sobra.

  89. SOU FÃ DE CARTEIRINHA DO BBB MAS ESSE ULTIMO AGORA NAO ESTA COM NADA,TOMARA QUE A ANA VENÇA O PAREDAO COM O RALF AQUELE CHATO,QUE NAO FEDE NEM CHEIRA..
    BIAL ADORO VC….BJO

  90. A parte mais interessante do BBB (só assisto às terças-feiras, pois é dia de paredão) é o Pedro Bial. Inteligente, bem-humorado, paciente com tanta burrice que ele escuta dos confinados, tem umas “tiradas” na hora certíssima, ele é o exemplo de que pessoas inteligentes conseguem se relacionar bem com todo tipo de cultura, respeitando as pessoas em primeiro lugar. Parabéns Bial!!!

  91. Sr.Pedro Bial!

    Adoro o BBB,mas este de agora,ta uma merda,muitas mudanças sem nada a ver ,que tese esse boninho usa?todos sabemos que vc só faz o que ele manda,mas quem se prejudica é vc…entao pesso que no BBB10 seja como antes ,bem mais divertido,com regras que todos entendao,e muitas festas..

    vou aguardar anciosa o BBB10!

    bjo

  92. Parabens Bial.
    Exemplo de profissionalismo e eficiência.
    Consegue vender merda a preço de ouro. Como a empresa que vc trabalha.

  93. Esse programa chamado BBB, Seria uns dos programas entre tantos outros que temos nas várias redes de televião, que podem
    ser chamados de “Cocô do Cavalo do Bandido”, Bial sai dessa, voce têm talendo para coisas melhores.

  94. Com o devido respeito a todos,quero manifestar minha satisfação em saber que existem pessoas que raciocinam neste nosso pais. Pensei que era só eu que não conseguia ver nada de util neste BBB e programas similares. Cadê a busca pela nossa valorização cultural?
    Tá faltando um dirigente nacional que diga a todos que estudem e busquem a evolução atravéz da cultura. Mas acho que ainda há esperança.

  95. Internet, tv a cabo, livos, rádio, cds… são tantas as opções pra quem não quer assistir BBB. Eu particularmente não sou fã de BBB mas se chamar minha família na hora do programa pra discutir filosofia quântica corro o sério risco de ser emparedado.

  96. Li um,dois, tres,limuitosdos comentários sobre o Bial e o BBB, cheguei a conclusão q muuuuuuuuuita gente assiste ao programa e não assume. Como disse alguem num doscomentarios…temos uma grande arma na mão “o controle remoto” e eu assumo vejo e me divirto muito, vendo como são os relacionamenots interpessoais e aprendo,o mais incrível é que podemos tirar muitas lições de como não agir assim…
    Estela

  97. A auto-estima do povo está baixissima. Comentar capitulos de programas da Globo confere um certo “status” do tipo “Eu estou atualizado”, “faço parte”, “estou na moda”. Os patrocinadores deveriam ter o mínimo de dignidade e avaliar que tipo de mensagem estes programas agregam à imagem de seu produto.

  98. Sr. Maurício,

    A tua euforia por ter conseguido ser notado pelo Bial está prá lá de ridícula.
    Vê se te manca !

  99. Sou formado em MECATRÔNICA, professor em duas intituições de nível nacional, estudo bastante….além disso, olho BBB, pois é um entretenimento como muitos outros programas do gênero, por isso, não há regras de quem assiste isso ou aquilo é mais ou menos inteligente.

  100. Lí os comentários contra e a favor do BBB e sou solidário à ambos os lados, mas o que tem a Lingua Portuguesa a ver com isso?….Enquanto um diz que tem “bixa” no programa (03/03-11:49h), outra indaga se ele com sua intelectualidade não “encherga”…(03/03-12:36h)…assim com certeza o BBB terá espectadores por muitos e muitos anos…..Por favor não assassinem a Lingua Portugesa, só continuem assistindo o BBB quando estiverem passando pela sala.

  101. A única coisa que se pode aprender desse programa é o que há de mais baixo na natureza humana, libertinagem, traição, safadeza, etc. Eu uso o controle remoto sim, mas a carga de propaganda é tão grande que na verdade nem se precisa assistir. Colocam estratégicamente as cenas para atrair quem gosta de safadeza.

  102. Muito interessante a perplexidade com que P.M.J. se mostra: “surpreso e chocado” e enumera algumas de suas percepções.
    Vejo nos comentários não uma crítica barata, mas uma veemente rejeição ao que pode insuflar nas pessoas – libe, liber, libertinagem. Pois, vive-se como se pensa. Imagine!… Um programa que começa besta, idiota e imbecil. Desculpe-me. Democracia é a libertade propositada no bem comum: a inserção de valores que projetem sentido para a vida. Os valores estão sendo invertido.

  103. acredito que Pedro Bial receba as ordens desse tal de boninho, que deve ser de uma santa ignorancia, prepotente e metido a entender de estratégias. O tal de boninho, deixa na mão de Pedro Bial para vc ver o que é ser um jornalista e estrategista.

  104. A sociedade como um organismo está doente. Alguém tem que por ordem nisto tudo. Cada um acha que tem o direito de fazer o que quiser em detrimento do direito do outro…

  105. Carlos,
    Concordo plenamente com vc

    Bial, que saudades de Você como correspondente internacional da globo, cobrindo fatos históricos como a queda do muro de Berlin entre muitos outros acontecimentos. Você sabe que o povo brasileiro não tem memória, não se deixe ser lembrado como apresentador dessa big baboseira brasileira. Será que Paulo Francis se permitiria isso?

  106. Realmente a cultura brasileiro já foi pro brejo, parabéns globo, você ajuda a cada dia a transformar nosso país numa merda!!!

  107. Fico muito decepsionada quando veja as pessoas se referindo ao Bial de maneira rude e mal educada, pois ele é um dos jornalistas mais inteligêntes ( não desmerecendo os outros) em relação a atualidades. Gostaria de deixar meus sinceros agradecimentos a esta pessoa maravilhosa que alegra nossos dias e transmite além de sabedoria, muito calor humano. Parabéns Bial! Aguardo seu novo programa e torço sempre por vc.

  108. esse bial é um debil mental (até rimou). ele e essa cangalhada do BBB. só no Brasil para acontecer essas coisas e mais outras coisas. bem, este é o país das coisas….

  109. Parabéns Bial, estou torcendo por vc.
    Realmente já estava na hora de vc ter um programa jornalistico só seu..gosto muito do seu jeito versatil e acredito que vai dar super certo.

  110. A discussão está focada na figura do apresentador. Para mim, o Bial é uma simples marionete, não é ele o culpado por este monte de baboseira que se apresenta neste tal de BBB. A culpa deve ser dividida entre os diretores da globo e o povo brasileiro, que aplaude de pé esta anti-cultura. VERGONHA.

  111. Ainda na primeira quinzena??? Ninguem merece… Estamos no início de março!!! Meu Deus do céu, joga um raio na cabeça de Bial e do Boninho!!! Só assim eu vou dormir mais cedo…

  112. olá gentinha tudo que foi falado ai é pura babaquice, por que que tem tanta raiva do programa não sabe não comentar, então todos que estão falando o contrario são os que mas assistem. se liga manes……

  113. EU ACHO QUE ESSE TIPO DE GENTE, QUE FALA EM OPÇÃO DE SEXO, FALA DO APRESENTADOR, SÃO OS QUE MAS PASSAM HORAS NA FRENTE DA TELA ASSISTINDO, POR QUE PRA VC COMENTAR ALGUMA COISA VC TEM QUE VER. QUANDO NÃO GOSTO DE UMA DETERMINADA COISA NÃO TENHO NADA PRA COMENTAR POR QUE NÃO ASSISTO. ESSE POVO TEM QUE DEIXAR DE SER REDICULO.

  114. Se a Globo colocar programas educativos, quem vai votar no Lula? é óbvio que a intenção dessa podridão toda é deixar o brasileiro “alienado” para não se tocar ono buraco em que estamos cavando com nosso ilustre presidente.

  115. Como é dificil a percepção e o dicernimento entre o que é programa cultural e programa de entretenimento.

    Pelo amor de Deus pessoal , é tão dificil assim se notar que o BBB se trata de ENTRETENIMENTO ? Q ideia mais louca é essa de papo cultural ? Fala serio , topico foi totalmente distorcido , opiniões equivocadas , preconceituosas.

    Não gosta de BBB , muda de canal , quer programa cultural , troque de canal , ta de saco cheio de TV , leia um livro , o melhor , va no bar da esquina , tomar uma gelada , q desce redondo !

    Ps. Pior de tudo é ver as criticas ao Bial , como se ele fosse dono da emissora , e quizesse estar ali , e msmo q essa fosse sua vontade , qual o problema ? Afinal , são apenas 3 meses de programa. E ele é mais um dos milhões de brasileiros que são empregados , ou seja , obedecem ordens de patrões. Fala serio , hipocrisia e demagogia aqui , estão em excesso.

  116. Ás vezes as pessoas se esquecem de que o Bial,é um apresentador e funcionário da emissora,portanto ele tem que se comportar de acordo com o programa a ser exibido,acho ele um dos melhor jornalista da globo,independentemente do programa a ser apresentado,tenho certeza de que ele se saíra bem com esse novo projeto,a ia me esquecendo só assisite o BBB quem quer ninguém é obrigado.

  117. Ahhh eu sou assim,… se não gosto, não assisto… e ponto final. Sequer perco meu tempo tentando doutrinar outras pessoas para que pensem da mesma forma que eu. Eu assisto, hoje menos que ontem, pois meu guri me cansa em demasia e o sono me vence, mas aproveito o que tem proveito e o que não tem,… simplesmente descarto. É assim com a programação da Globo e de todas as outras emissoras, pagas ou não, que assisto. Confesso não entender tanta ira contra um simples programa de TV… tem gente que gosta até do Chaves…

  118. O Pedro Bial sempre me pareceu ser uma ótima pessoa e um profissional competente e responsável; ele é contratado da Globo e entre os “possíveis” apresentadores para o BBB, é um dos poucos capazes de tocar aquela bobageira sem estragar tudinnho (lembrem do BBB1 quando a parceira dele, ex-Magda, quase melou o programa dando palpites a ponto de ser, digamos, afastada)…
    Mas o importante nesta história todaé que cada um assiste o que quer, quando quer, do jeito que quer…
    Ficar criticando a Globo, a Record, a Band, o SBT, a RedeTV pela falta de qualidade da programação (ou pela baixaria) é “frescura” porque cada povo tem aquilo que merece (seja governante, seja entretenimento, seja o que for).
    SE, apenas SE, a audiência destesprogramas (qualquer um deles) despencasse, rapidinho sairia do ar e não voltaria mais…
    Portanto queridos, NÓS somos os culpados (e não apenas os OUTROS)…

  119. O Bial tem uma ótima reputação como reporter, espero que tenha desenvolvido um trabalho a sua altura e que o programa seja um sucesso, pois sua participação como apresentador do BBBost@, não acrescentou nada, só abalou sua imagem como profissional, devido as manipulações no jogo, de votação, de pessoal e das baixarias. Os critérios utilizados pelo BONItinho, são de extremo mau gosto, apesar de ter um público e anúnciantes que se identificam – tem gente que faz qqr coisa por dinheiro – quase a totalidade dos envolvidos, os outros seguem ordens – plim plim.

  120. PARABENS P.M.J. A NET TEM PROGRAMAÇÃO ÓTIMA COMO HOUSE, A DISCOVERY CHANNEL A PROGRAMAÇÃO É EXELENTE. COMO NADA SE CRIA TUDO SE COPIA A NOSSA TV. INFELISMENTE SEM CRIATIVIDADE, COPIA OS PROGRAMAS DOS EUA. NÃO SÓ A GLOBO . A RECORD TAMBEM.
    MELHOR O PROGRAMA DA BAND. HOJE EM DIA.
    PROGRAMA ÓTIMO, TODOS OS DIAS, COM NOTÍCIAS, ENTRETENTIMENTOS E POR PROFISSIONAIS COMPETENTES.

  121. Ser eclético no jeito de ser, trabalhar e ver as coisas. Esse é Bial. Jornalismo sério e inteligente. Apresentar o BBB não é pra qualquer um. Vai em frente Bial. Vai da certo o seu projeto!!!

  122. Pedro Bial, quanto ao seu projeto, não ví sua entrevista,mas me coloco a disposição do seu novo programa, poderemos falr de Magia, Numerologia, Cabala, Radiestesia, Casas que matam, entre outros assuntos do Gênero,veja minha pagia eh http://www.misticojrs.hpg.com.br. \abraço, João

  123. EU ATÉ ADMIRAVA O PEDRO BIAL COMO JORNALISTA,MAS A PARTIR DO MOMENTO QUE ESCREVEU A BIOGRAFIA ÁGUA COM AÇÚCAR DO ANTIGO PATRÃO,E VIROU ANALISTA DE UMA TURMA DE VAGABUNDOS, SUA CREDIBILIDADE ACABOU.

  124. Não importa que seja porcaria.
    O BBB é porcaria?
    É.
    Mas o que estão anunciando de produtos naquele programa é uma coisa séria.
    Assim sendo, se a porcaria tá dando dinheiro. Viva a procaria.
    Pelo menos sob o ponto de vista de quem arrecada.
    Os produtos que são lançados, e anunciados tem um atalho para o sucesso. Vai desde carros até lã de aço.
    Tá dando receita.
    Então não mate a galinha dos ovos de ouro.
    Sinceramente, os caras não tão nem ai pra padrão de qualidade, os caras querem lucro.
    Vejamos, ninguem acorda cedo para ver o Globo Cência.

  125. QUANTA INVEJA DE VOCÊ, EM BIAL?
    REPÓRTER MUITO BEM RESOLVIDO, CORRESPONDENTE INTERNACIONAL DE JORNALISMO, AGORA, NA FRENTE DE BBB’S, E DAÍ?
    NÃO ME CONSIDERO BURRA, TENHO CURSO SUPERIOR COMPLETO, SOU APOSENTADA DO BANCO DO BRASIL, ADORO BBB COMO ENTRETENIMENTO. RIO DOS OUTROS, XINGO, VEJO O COLÍRIO DO BIAL, NÃO LIGO A MÍNIMA PARA OS EDREDONS (ESSA PARTE NÃO GOSTO, NA VERDADE, TENHO MINHA OPINIÃO PARTICULAR A RESPEITO, PORTANTO, IGNORO TOTALMENTE ESSA PARTE.).
    NÃO AGUENTO MAIS VER , NA TV, PEDOFILIA, ESTUPRO, SEQUESTRO, ETC, ETC.
    BBB É A FUGA DA REALIDADE? E DAÍ? ME DIVIRTO. NA MINHA CIDADE ADORAMOS. E, O QUE É MELHOR, TEMOS CORAGEM DE DIZER QUE GOSTAMOS MUITO DE BBB.
    UM BEIJO BIAL, E À EQUIPE DE JORNALISMO QUE “BOLARAM” AS PERGUNTAS A VOCÊ. A D O R E I!!!!
    FATIMA.

  126. É Bial, lendo muitos dos comentários que li, sua chapa está prá lá de quente. Eu também não entendo como uma pessoa tão culta como você se presta à apresentação de um programa desse nível.

  127. BIAL, VC É MARAVILHOSO!!!!!!!. ALÉM DE TUDO TRABALHA NESTA EMISSORA QUE É A GLOBO. QUEM FALAR DELA É POR PURO DESPEITO, ANGÉLICA E LUCIANO ESTÃO FAZENDO PROGRAMAS LEGAIS E COM AUDIÊNCIA ALTÍSSIMA. APROVEITANDO A OPORTUNIDADE, VENHO SOLICITAR A ESTA REDE DE TELEVISÃO QUE SEJAM COLOCADOS MAIS PROGRAMAS EDUCATIVOS (SE POSSÍVEL), POR EX: JOGOS ENTRE CIDADES, ESCOLAS ETC, ETC… VCS TEM PROFISSIONAIS COM GABARITO SUFICIENTE PARA ISSO. oS FILMES VÃO AO AR MUITO TARDE E QUASE SEMPRE REPETIDOS. ESPERO QUE ACATEM A MINHA IDÉIA. BJS

  128. Gostaria de registrar uma incoerência – pra dizer o mínimo – que aconteceu hoje no BBB9:

    “Começa o paredão com 30 milhões de votos, segundo Bial, pau-a-pau. Ou seja, 15 milhões pra cada um: 15 mi pra Ana; 15 mi pro Ralf.

    Pois bem. Acaba o paredão com 35 milhões de votos, segundo Bial, 64% mandando Ralf sair. Ou seja, 36% pra Ana. Ou seja, 22.400.000 pro Ralf. E 12.600.000 pra Ana.

    Adoro Ana começando o paredão com 15 milhões de votos. E terminando com pouco mais de 12 milhões.

    E aí, Bial, explica como isso?”

    fonte: bigbostabrasil.virgula.com.br

  129. E aos cérebros destruídos – ou paus-mandados da Globo – que dizem “é só mudar de canal”, poupem-nos de tão ridícula assertiva, que busca evadir a questão central, como pode uma emissora com tal poder financeiro, tal poder de marketing, tal influência e penetração nos lares brasileiros, ter liberdade em promover a prostituição, a promiscuidade, a canalhice mais deslavada, enfim, todos os antivalores que só fazem destruir o caráter e a moral dos jovens? É mera coincidência, a criminalidade, a banalização da vida humana, por parte de nossos jovens, se foram antieducados a pensar que as ÚNICAS coisas que valem a pena, são prostitutas com seios e bunda grande, e dinheiro, tudo por dinheiro, sem qualquer conceito sequer de honra, coragem, orgulho? Não é por já haver 30 milhões de zumbis, que o errado se torna o certo, não é por já ter destruído o cérebro de toda uma geração, que os que ainda pensam devem entregar os pontos, deixar de lutar por uma televisão que ensine coisas boas, mesmo que esses zumbis zurrem alto e bom som, que é assim que as coisas devem ser, que quem não gostar é só mudar de canal. Se todo um povo está doente, cabe a quem ainda está são, lutar para curar a doença. A opinião da maioria, em inúmeros casos, como também neste, revelou-se incrívelmente errada e nociva. Não criticamos essa obcenidade porque a assistimos, criticamos EXATAMENTE porque NÃO NOS É POSSÍVEL SUPORTAR ASSISTI-LA, seres humanos sãos que ainda somos.

  130. Eu amei a entrevista e sei como é dificil levar um programa ao vivo onde ele tem tantas informação a receber e passar.já estive na casa para ver as iliminações dos participantes e é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitoooooooooooooo bom!!!!!!!.
    Só que esse BIG BROTHER BRASIL 9 tá um pouco enjoado não é como antes,sei lá não tem tanta graça.pois bem essa é a minha opinião.tento ver na medida do possível como me encontro em casa.e sei o que acontece quando meus amigos comenta no trabalho.

    Bial é maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e ele está de parabéns!

    a todos do leitores do Ig um grande abraço

    e não deixe de dar aquela espiadinha!!!!!

    bjs

    Christian Silva

  131. Bom , eu assisto o BBB mais pelo Bial mesmo!Ele é inteligente, tem presença de espirito, charme e desconheço alguem que conseguisse manter a aundiência deste programa por tanto tempo. Ele consegue nos seduzir com seus textos, comentários, entrevistas com os brothers e análises, na simplicidade dele consigo ver elegância, glamour e sofisticação. Não perco nenhum paredão porque acho que os textos na hora que informa a saída do participante são profundos, ricos e reflexivos. A grande estrela do BBB é você Bial, com algumas excessões, os participanetes são meros coadjuvantes. Será que a globo e Boninho percebem isso? Bial, quando eu crescer qeuro ser igual a você!

  132. _Olá adoraria falar bem más entrei aqui só pra criticar mesmo, eu estava procurando algo relacionado a este cara injuado e chato que se expõe ao ridiculo de tal forma a ponto de dar enjoo de tão chato quanto a este chato do pedro bial, sinto muito em dizer que ele era um bom profissional antes de big bosta brasil, pq este tal programa é uma meeeeerrrrrrdaaaaaaaaa, sinto muito más espaço de novo para mais um progrma chato e sem cultura ai é demaaaaaais

  133. NOSSA! QUANTOS JULGAMENTOS…. GENTE QUEM NÃO GOSTA DE BBB, TEM OUTROS CANAIS. QUEM GOSTO DA BIAL, GOSTA DE QUALQUER COISA QUE ELE FAÇA. O PROGRAMA PODE NÃO SER A 7A MARAVILHA DO MUNDO, MAS PRA JULGAR O BIAL DEVE JULGAR O TRABALHO; NÃO O PROGRAMA. ELE É BOM EM TUDO QUE FAZ. TUDO QUE FAZ ELE FAZ BEM. FAZ COM CARINHO, TENTA DIVERTIR O PÚBLICO, LEVAR ALEGRIA, COM MT BOM HUMOR. NÃO SEJAM CRUÉIS. CADA UM FAZ O QUE GOSTA , E O QUE PRECISA SER FEITO. . VCS NÃO SABEM SE ELE FOI ESCALADO, SE TEVE A OPÇÃO DE ACEITAR OU NÃO. SEJAM MAIS HUMANOS. NÃO ATIREM PEDRA. ELE É UM BATALHADOR. UMA EXELENTE PESSOA. OLHEM COM + AMOR P/ AS PESSOAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *