Boninho, Luciano Huck e Serra: conversas no Twitter

Boninho, Luciano Huck e Serra: conversas no Twitter

A notícia apareceu na madrugada de sábado (13) e atravessou o dia: Boninho desistiu do Twitter. O diretor da Globo publicou no seu miniblog uma mensagem de despedida, depois de duas semanas de muito barulho. “A morte anunciada! Não tenho paciência, mas bom humor. Em 15 dias me diverti muito, mas minha verdadeira ética e profissionalismo dizem não. By”.

Nesses 15 dias em que se divertiu muito, Boninho riu abertamente da estreia do reality “A Fazenda”, na Record, anunciou que Grazi Massafera entrou para a “lista negra” do “Vídeo Show” e polemizou com Britto Jr, que o acusou de ser antiético por criticar a concorrência, afirmando: “Não sou jornalista, não preciso ter ética!”. Escrevi na quinta-feira, 11, um texto, Boninho, o Twitter e a falta de ética, sobre o assunto, no qual observei:

É difícil acreditar que uma pessoa com alguma instrução fale isto a sério – logo, tendo a acreditar que Boninho está brincando, reforçando o personagem que criou. “O Boninho é engraçado porque ele faz questão de manter a fama de mau”, disse Pedro Bial ao Último Segundo, em março. Ou seja, ao defender que não precisa ter ética, Boninho está apenas fazendo uma brincadeira de mau gosto, o que ajuda a explicar muita coisa que assistimos na tevê.

No mesmo dia, o texto foi respondido pelo diretor no próprio miniblog de forma enigmática. “Mauricio, brincadeira nunca foi defesa, e fazer TV não é! Fake ou real, no twitter nada se cria, mas se transforma“.

O “twittercídio” de Boninho, como está sendo chamado, causou grande comoção entre os seus 8.500 seguidores. Centenas de usuários do Twitter enviaram mensagens a ele, pedindo que reconsidere a decisão. Um blogueiro, Paulo Ferraz, “ator, videomaker, escritor, consultor em redes sociais e web marketing”, chegou a me responsabilizar  pela opção de Boninho, o que me deixou muito honrado, mas infelizmente não é verdade.

O colunista Daniel Castro, da “Folha”, publicou em seu Twitter: “A pedidos: Boninho confirma “twittercídio”! Não aguentou  o assédio e a pentelhação. Alguns foram agressivos com ele!” Recém-chegado ao miniblog, o apresentador Luciano Huck também lamentou: “não se vá, Boninho!!! Agora que eu cheguei!!! Poxa”.

Aproveitei a pesquisa para deixar Boninho de lado e conhecer o Twitter de Huck. Descobri que o apresentador foi passar o final de semana em Campos de Jordão com o governador José Serra. “Nesta noite em Campos do Jordão, temperatura em baixa, twitter em alta. José Serra ao meu lado xereta o que estou escrevendo! Tô bombando!!!”

Pensei: deve ser brincadeira. Corri então para o Twitter do governador. “O @huckluciano contou no twitter dele e eu confirmo (fazer o quê?): estamos em Campos do Jordão e, no momento, xereto o que ele escreve”, anotou Serra. Huck retribuiu: “Já viram o twitter dele? @joseserra_. Pegou o vírus. Também trata-se de uma excelente ferramenta para se debater ideias!!!”

Volta Boninho! Você vai fazer falta aqui.

26 Replies to “Boninho, Luciano Huck e Serra: conversas no Twitter”

  1. Poderia ser um pouco mais, mas com estes updates eu vi que não vai ser nada demais a presença deles no twitter. E eu gostaria de ver o Serra e o Huck atualizando seus smartphones ao mesmo tempo.

  2. Parece que o comportamento dos políticos está contaminando outras pessoas, dizer que não precisa ter ética é algo muito sério
    entendo, que todos nós precisamos cultivar pelo menos o mínimo do bom carater, especilamente quem lida com as emoções de outrem, mas…em se tratando do Boninho, faça de contas que ele não falou isto, mesmo porque o Boninho faz coisas que até Deus duvida.

  3. Obrigado por se referir a mim, Maurício e prinicipalmente à minha campanha VOLTA BONINHO.

    Pegar pesado com o cara, só eu mesmo tive peito. O resto ficou com receio de “fechar portas”. TSC TSC TSC

  4. Ah, tá. “Forma enigmática” agora é sinônimo de falar coisas sem sentido?
    Bom, de alguém que se divertia jogando ovos pela janela em companhia de uma ‘nada’ não se deve esperar nada mesmo.

  5. Após o último “BB”(MERDA PURA) o Boninho poderia se ausentar/aposentar e repensar os trabalhos dele, afinal, nós telespectadores, esperamos qw os programas apresentados na GLOBO tenha no mínimo ÉTICA, coisa qw o último BB deixou de ter ,além da mesmice dos realitys anteriores.Boninho vá com Deus e na paz!!!! SOBRE ” A FAZENDA” , O PROGRAMA É BOM MESMO!

  6. “Causou grande comoção” é a prova viva de que essa galera tá sem muita coisa pra fazer.

    Se esse é o futuro da nação, estamos “na roça” (sem trocadilho com o programa da Record).

  7. Meu caro Maurício. Gostei de seu blog. Não deve ser fácil se comtrapor a estes corruptores (não se chega a deter 80% do poder de fogo midiático, sem corromper). Assim como no filme trocando as bolas, eu queria ver o Boninho, trabalhando sem dinheiro e sem prestígio e com ética.
    A pouco e pouco a internet está democratizando os meios de comunicação. A conferência de comunicação em dezembro vai avançar um pouco. Esperemos.

  8. Será que você Maurício tem vontade ou teve vontade de trabalhar na globo foi rejeitado e pega no pé do boniho

  9. Twitter? Boninho? Televisão? Deus? Debate de idéias em duas linhas? Cada vez mais eu acredito na existência de universos paralelos.

  10. Engraçado, esse é o mesmo maurício que cansou de usar este blog para defender um bbb que falava e fazia coisas sem ética?
    Você tanto defendeu o bbb da última edição, um cara que disse entre outras pérolas que “pedofilia e zoofilia são comuns no nordeste”, e agora me vem com essa: “É difícil acreditar que uma pessoa com alguma instrução fale isto a sério ” . Eu pergunto, isso vale para teu queridinho do bbb tb?
    Se liga cara, vc tem uma coluna num site muito visitado e portanto tem o emprego visado..seja menos parcial, tá cada vez mais evidente e previsível tua parcialidade e aí fica chato demais

  11. Podem falar a vontade mas que essa fazenda é uma verdadeira porcaria isso é mesmo. As pessoas tem o direito de falar o que pensam. O problema do Brasil é o puxa saquismo, o cara tem o direito de se expressar e eu concordo com ele! A inveja mata!!! Se o Boninho consegue fazer com que o BBB dê tanta audiência e ser o programa mais falado dos ultimos tempos quem não tem instruções afinal??? Os fofoqueiros de plantão!!! O bbb sendo ruim ou não o povo continua querendo assistir e participar, ou alguém aqui tem dúvidas?
    Não adianta invejar, tente criar.

  12. Twitter é apenas mais um modismo ridículo de internet.

    Pior, muito pior que o tão criticado Orkut, que, em seus bons tempos, ainda tinha um benefício prático: reencontrar velhos conhecidos (ou descobrir que aquela linda garota de 15 anos, pela qual a classe inteira babava, hoje é uma mãe gorda…).

    Ferramenta de interação rápida entre usuários? Conta outra! O objetivo de 99% dos users é aparecer e se sentir importante, imaginar que os outros estão se lixando para o que ele está fazendo.

    E quer coisa mais debilóide do que perder boa parte do seu dia dando satisfações ao vento? Às vezes, com toda certeza, perdendo mais tempo postando (ou pensando em como vai postar) sobre o que se está fazendo do que… fazendo?

    Boninho não combina mesmo com uma “ferramenta” como o twitter. Além de desinteressantes, suas opiniões geram factóides, como o caso da Grazzi, ou péssimos exemplos, como esse de dizer que não é obrigado a ter ética. E depois, patético, tentar remendar…

    Mas as imagens dos ovos voando em transeuntes a gente não esquece, pro azar dele.

  13. ai ai… eu fico me perguntando, o Boninho se acha tão bom, tão espertinho… e é louco pra colocar umas e outras ex-bbbs (melhor não citar nomes) nos programas e novelas da Globo. Por que será?? ABAFA!!!

  14. Ei, Sérgio – cadê a coerência ao escrever? Não deu pra entender sua verdadeira opinião sobre o Twitter. No início despreza a ferramenta. Em seguida, diz que o Boninho não tem cacife para encarar essa ferramenta (antes desprezada por vc), porque suas opiniões são desinteressantes e são péssimos exemplos… – afirmação que desmente ou no mínimo não casa com o desprezo anterior ao Twitter, já que admite sua importância e relevância com o que fala sobre o Boninho.

  15. Débora, você desprezou as aspas que eu usei em “ferramenta”.

    Mas, realmente, eu me expressei mal. O problema não é o Twitter em si, mas o infernal modismo que se criou em cima dele.

    Apesar do patético hype e carnaval, praticamente querendo obrigar todo mundo a entrar na moda, existem sim aqueles que estão usando de um modo inteligente e fazendo até lucro (nem que seja no mero marketing pessoal).

    Porém, que “ferramenta” que nada: a maioria só quer saber mesmo é de aparecer e se auto-afirmar com supostos “seguidores”, se sentir importante, celebridade. É exatamente a mesma coisa de quando se competia por quantidade de amigos no Orkut.

    De qualquer maneira, o Boninho não combina porque é muito desbocado, grosseiro, ou, no mínimo, como o Bial disse em sua entrevista ao Maurício, aquele típico sujeito que gosta de criar uma imagem. Enfim, ele é espalhafatoso, e a gente não precisa de mais um péssimo exemplo sendo alardeado por aí, dando a entender que “ética é pra idiota, eu sou mais eu e fim de papo!”, essas coisas.

    Eu não tinha nada contra o cidadão até ver aquelas cenas dos ovos. Fosse um moleque de 12 anos, eu até entenderia, mas um homem formado, com o cargo que ele ocupa, fazer aquela palhaçada, foi ridículo.

  16. Boninho, nesse mercado de dar shoow na televisão,ninguem chega perto de vc,não tem fazenda,não tem sitio,nem nada perto do que vc pode fazer,parabéns por esse trabalho pois a rede Globo tem sorte de trabalhar com uma pessoa como vc,pois não adianta Sergio,francisco,guilherme qualquer pessoa que possa comprometer esse seu trabalho dentro de qualquer meio , BBB , TWITER e muitos outros,lhe desejo meus parabéns por todos que vê esse belecimo trabalho.
    Meu nome é Marcílio Santana .
    Espero um dia conhecer sua pessoa de verdade,quem sabe no BBB10,aguardo retorno de lá.
    VALEW

  17. O Manoel Carlos é um gênio, sempre perfeito em suas tramas. Mas nesta novela, acho que ele pirou! É muita gente sem noção, fazendo coisas impensáveis! Vamos esperar uma nova obra prima do Maneco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *