Boninho, o Twitter e a falta de ética

Boninho, o Twitter e a falta de ética

Outro dia, entrevistado por uma repórter sobre os usos possíveis do Twitter, eu respondi que ele ainda é uma ferramenta mais de divulgação de informações produzidas em outras áreas (blogs, jornais, sites) do que de geração própria de notícias.

Mudei de opinião depois de conhecer o Twitter do Boninho, o poderoso diretor da Rede Globo (responsável por programas como “Mais Você”, “Vídeo Show”, “BBB”, “Jogo Duro”, “No Limite” etc).

O seu Twitter é um espaço privilegiado para descobrir novidades sobre os bastidores da emissora, além de uma ferramenta útil para entender o que passa pela sua cabeça. Quem lê o miniblog do Boninho, por exemplo, soube antes de todo mundo, ainda na quarta-feira (10), que Grazi Massafera entrou para a “lista negra” do “Vídeo Show” por se negar a participar do programa. Essa mesma notícia aparece com destaque, nesta quinta-feira, nas colunas de Patrícia Kogut (“O Globo”) e Daniel Castro (“Folha”).

Boninho também está usando o Twitter para criticar a concorrência. Postou vários comentários em tempo real no dia da estreia de “A Fazenda”, o reality da Record que é meio “BBB”, meio “Casa dos Artistas”. Britto Jr, apresentador do programa, considerou falta de ética um concorrente criticá-lo. O diretor da Globo voltou ao Twitter para replicar: “Não sou jornalista, não preciso ter ética!”.

É difícil acreditar que uma pessoa com alguma instrução fale isto a sério – logo, tendo a acreditar que Boninho está brincando, reforçando o personagem que criou. “O Boninho é engraçado porque ele faz questão de manter a fama de mau”, disse Pedro Bial ao Último Segundo, em março. Ou seja, ao defender que não precisa ter ética, Boninho está apenas fazendo uma brincadeira de mau gosto, o que ajuda a explicar muita coisa que assistimos na tevê.

Atualizado às 19hs: Esse post provocou uma conversa meio maluca no Twitter. Em resposta a mim, Boninho publicou o seguinte comentário: “Mauricio, brincadeira nunca foi defesa, e fazer TV não é! Fake ou real, no twitter nada se cria, mas se transforma. http://tinyurl.com/l76q6x.” O twitteiro @Cuei enviou, então, a Boninho a seguinte provocação: “pra variar, falou, falou e não disse nada” E Boninho respondeu a Cuei: “é pra não falar mesmo ou meias palavras bastam, hoje cheio de frases feitas, irc”.

111 Replies to “Boninho, o Twitter e a falta de ética”

  1. O problema aí, ao meu ver, não é a falta de ética em criticar a concorência ou passar por cima dos jornalistas, mas de usar informação privilegiada p/ passar um ponto de vista pessoal. Nem todo blog é jornalístico, mesmo que alguém ligado à comunicação o escreva.
    No final, é a mesma conclusão: profissional ou pessoal, o twitter do boninho é pura p****-louquice.

  2. já ouviram falar daquele ditado que diz:”quer saber a indole de uma pessoa, delegue poder à ela”. Pois é, cabe muito bem à ele, que passa a impressão de ser uma pessoa arrogante, manipuladora, ditadora e que não mede esforços para que as coisas ocorram da forma que ele quer ou bem entende, isso também é um abuso de poder.

  3. Boninho é aquela todo-poderozinho que se divertia jogando ovo, agua com sal, água com merda, em pessoas que passavam em baixo do chic edifício, onde mora a Narcisa?

  4. Bom meu caro Boninho,
    Ética deve ser um instrumento moral e social obrigatório para todos, principalmente em público. Seja mais intelectual e menos pragmatico, ás vezes, usar a cabeça é necessário.

  5. Um cara que copiou estas merd..s de programas, não pode ter ética mesmo. Quando a Globo tem ou têve ética. Distorce e esconde informações e notícias. Está na empresa certa. Pau mandado.

  6. O Boninho é fruto de uma empresa falida, onde se delega poder a pesoas sem mínimo critério, em qualquer empresa procura-se profissionais que se enquadrem na ética, na competência para função, boninho é filho de Boni, ou seja, está lá por parentesco por indicação, como outros tantos que chegam não pelas qualidades profissionais mas por Q.I … A Globo deveria ser comportar como uma empresa e não como uma família.

  7. Se Boninho tem ética ou não, não me interessa.

    O que não faz sentido é dizer ser falta de ética um concorrente criticar outro. Por que seria? Um concorrente não criticar outro pra mim mais se aproxima da formação de cartel do que da falta de ética. Tem é que criticar mesmo.

  8. A declaração do Boninho dispensa comentários. Falar de Ética na Globo é um assunto extremamente delicado, não ? Pra quem, como a Globo, “abraçou” a ditadura e tentou (e tenta) derrubar quem não lhe agrada, fica complicado falar de ética, ou fala apenas quando lhe convém….

    O Boninho só é o que é por causa da Globo. Fora dela, não nos desperta o mínimo interesse, e com certeza seria mais um “esquecido”, como o Marcelinho Carioca fora do Corinthians.

  9. Boa , Jamil !!!!

    Havia esquecido desse episódio. Como eu disse, a Globo só noticia o que lhe convém. Ninguém na emissora apareceu para falar do episódio Boninho/Narcisa….

    Logo se vê que educação e ética independem de posição social.

  10. Assim, não precisa ter ética esse Boninho. Então que tal a galera quando ele estiver na praia (com a família ou amigos), incauto, a galera… o arrastão… o mulão… também exercer sua falta de ética? Afinal não são jornalistas também…

  11. ai gente, todas as outras emissoras falam da Globo e do BBB e todo mundo acha graça. Agora, só pq o Boninho é ‘o cara’ todo mundo vem com papo de ética… ele só deu a opinião dele da forma que ele quis. Povo é muito melindrado…

  12. EU ACHO O BONINHO O MAXIMO, ELE É MARAVILHOSO, ADORO ESSE JEITO DELE, HOMEM TEM Q SER ASSIM DURÃO!!! BJS BONINHO, ADOROOOOOOOO VC!!!

  13. Acho que sempre foi e provavelmente sempre será costumeiro de pessoas de fora da Globo procurarem motivos para criticarem-na. Um blog se torna interessante ao deixar de tentar achar problema onde não tem. Se vc achou ruins os updates de Boninho no Twitter, não se esqueça que está abrindo oportunidade para que critiquem seu trabalho também. Falar da ética dos outros sendo anti-ético soa meio estranho, não? Que tal procurarmos mais o que fazer, além de apontarmos o dedo para os problemas alheios???

  14. O que mais me espanta é que um comentário tenha que esperar por aprovação do ‘moderador’, quando um post criticando outros não passa por tal filtro. Será que minhas críticas serão liberadas, como as suas foram?

  15. Twitter antes de tudo, era uma ferramenta pessoal.
    Após o sucesso, começaram a confundir com ferramenta da mídia, da imprensa. Até certa forma é verdade.

    Mas não se pode querer que alguém pare de escrever o que, quando, onde e como quer.

    Se o Boninho não acha ética importante? Azar dele.
    A opinião dele não vai mudar a de ninguém e a de ninguém vai mudar a dele.

  16. Segue o Boninho quem quer. Eu achei o máximo ele ter ceifado a Grazi pelo twitter por n razões. E lá ele é um mini blogueiro como todos, o problema é que ele não pode falar nada que chovem críticas. Vi críticas muito mais ásperas que as dele à A FAZENDA, que convenhamos, é uma cópia muito mal feita do Big Brother.

  17. Este tal de Boninho, não é aquele que apareceu numa reportagem atirando ovos em quem passava na rua. Então o que esperar ou falar de ética de uma pessoa como ela.
    Filhinho de papai, tem alguma criatividade mas respeito, ética e cidadania, não lhe foi ensinado, daí todas as idiotices e preconceitos .

  18. Maurício,

    Vc foi um Gentleman com o Boninho. A real é que o cara se acha mermo e tá aproveitando a “visibilidade em tempo real” do Twitter pra sair alfinetando todo mundo.

    Eu ontem andei devolvendo as alfinetadas e ele não gostou, mas até que foi engraçado.Numa coisa eu concordo com vc, o cara só pode estar brincando ao dizer que por não ser jornalista não precisa ter ética.

    Fato é que esta discussão me despertou a seguinte dúvida: Qual seria a formação de Boninho uma vez que ele não é jornalista? Será ele publicitário? Cineasta? Ou será que nem tem formação superior? Pq se for este o caso tá explicada a sua frase infeliz.

    Um abraço,

    Gustavo Coelho

  19. O Grupo Globo está podendo mesmo criar arestas com a sociedade civil, com a audiência… Já já quem entra na “lista negra” é esse pernóstico… Grazi Massafera faz coisas, cria, ou beleza, ou drama, ou o que for ela gera riqueza. E esse filho de alguêm? Faz o quê? Qual o valor intrinseco dele? Video Show sem artista não tem, mas sem Bo… Boninho… Acho bom ele cuidar do emprego!

  20. Acho que o Sr. Anderson Quaresma, não tem a menor ideia do fala. A TV Globo é uma das 5 maiores empresas de televisão do mundo e gera empregos para mais de 6 mil pessoas. Eu acho que quem fala mal da TV Globo ou é frustrado por nunca ter trabalhado lá ou já tabalhou e foi mandado embora.
    O Boninho é um excelente profissional, chefe e ser humano.

  21. Desde quando crítica é algo antiético. Criticar é algo que podemos e devemos fazer, seja o Boninho ou não. Não vivemos numa ditadura faz um tempinho. Cá entre nós criticar A Fazenda é muito divertido porque é tudo muito amador. É uma cópia mal feita do BBB. O Britto parece que nunca fez nada. Ele está péssimo e a escolha das tais celebridades só causa riso.

  22. Chumbo trocado doi? Eu, particularmente, sempre tive uma grande admiração pelo Brito Jr., desde a época em que trabalhava na Globo. Mas, quando ele usou o programa “ao vivo” pra fazer críticas ao Ronaldo e ao Massa, insinuando que eles eram comprados pela Rede Globo, sinceramente me decepcionei….isso é ÉTICA??? Aliás, discutir ética nesse país é piada!

  23. Com Um nome desses ” BONINHO’ só vira na globo mesmo fora dela é bem um ZÈ NINGUEM ……e etica ele nãi tem mesmo alguem se Lembra dos OVOS atirados pela janela dele em pedestres no RIO???? faça serio Hein

  24. Ô JBernardo…… Por ser a globo uma das 5 Maiores TVs do mundo deveriam selecionar mais as pessoas q trabalham lá não acha??? a figura do Boninho é Ligada diretamente a GLOBO e acredito q ela não compartilha com a afirmação do “BONInho”
    JC

  25. Aí é que tá meu!!!Todo mundo tem que ter ética,vergonha na cara decência etc…quanto as alfinetadas que boninho deu no seu twiter nos caras da record,vale dizer que eles(record) não perdem uma chance sequer de alfinetar,criticar os outros em especial a igreja que consideram rival e seus membros,não precisa ser nenhum especialista não para ver que hoje em dia não só nas emissoras de tv que lutam desesperadamente por audiência,mas também em todo meio da nossa sociedade que tá faltando ética,decência vergonha etc…de uns tempos para cá é um artigo em falta e cada vez mais raro de ser encontrado,e isso é causa direta do aumento dos índices negativos da nossa sociedade como violência,tráfico de drogas,crimes em geral separação de casais etc… e por aí vai.

  26. Censura no blog do Mauricinho Stycer! Meu comentário não foi publicado. O que é pior: o comentário não contém ofensas, palavrões, não ridiculariza ninguém… apenas diverge da visão do blogueiro. O quê é isso, companheiro? Hehehehehehe. Publiquem meu comentári! Cadê a liberdade? Podem publicar, mesmo cortando aquilo que o blogueiro julgar como ofensas. Não é a primeira vez que este blog censura meus comentários….
    Com a resposta, Mauricinho Stycer

    Resposta do Mauricio: Aceito todo tipo de crítica ao meu trabalho, mas não publico ofensas.

  27. Até parece que jornalistas são os deuses da ética, é só ver a grande mídia que só publicam o que lhe interessam ou são pagos.

  28. “É difícil acreditar que uma pessoa com alguma instrução fale isto a sério – logo, tendo a acreditar que Boninho está brincando, reforçando o personagem que criou. “O Boninho é engraçado porque ele faz questão de manter a fama de mau”, disse Pedro Bial ao Último Segundo, em março. Ou seja, ao defender que não precisa ter ética, Boninho está apenas fazendo uma brincadeira de mau gosto, o que ajuda a explicar muita coisa que assistimos na tevê.”

    Vcs viram como o blogueiro defende o boninho? O Pedro Bial, idem. O mauricinho stycer acredita que é apenas brincadeira do boninho só pq ele, o boninho, é uma pessoa com alguma instrução. Essa doeu no fígado, mauricinho”! E eu que não tenho alguma instrução, se falasse uma merda desta, seria brincadeira tb?

  29. Não ofendi vc em momento algum. Publique o comenta´rio sem as palavras que vc julga ofensivas. Aceito numa boa, mesmo sem ter ofendido vc. Não há uma ofensa em meu comentário.

  30. O próprio Boni (o pai) disse que a Globo só era referência em novelas (isto a muito tempo atras), o que quer dizer que a programação cujo seu filho é responsável não serve de referencia pra nada.

  31. Acho que a record deu um tiro no pé tentando bem de longe imitar a Casa dos artístas, que de artístas ninguém era, é a mesma coisa das celebridades de A fazenda da record a começar pelo apresentador, ele é muito ruim e os atores e cantores de quarta ou quinta categoria. Ridículo este programa.

  32. Infelizmente é esse tipo de gente que domina a TV brasileira. Tmbém domina o senado e a Camara dos deputados. Ética não é so pra jornalista. Ética é o respeito pelo direito do outro, é a essência para se viver bem em sociedade. Mas, o que se esperar de alguem que joga ovos nas pessoas pelo terraço de seu apartamento.

  33. NAO gosto deste Sr. Boninho…nao o vejo com bons olhos nao. ‘E fato que nao o conheco pessoalmente, mas o que leio, vejo sobre ele me faz ter uma pre opiniao; certa ou nao…fico com esta primeira impressao sobre este diretor da Rede Globo. Nao vejo os programas que ele dirige. Outro dia soube, por uma amiga, que ele tratou mal a apresentadora ANGELICA, e depois vi na tv, num desses canais, que foi fato.
    Somente isso, nada mais a dizer. Pra que dar ibope pra quem nao merece te-lo????????????????????????????????????
    E GRAZI tem direito de ir aonde bem quiser. ELA tem se mostrado profissional, uma atriz de sucesso; pelo menos acho que ela trabalha melhor que muita filha de atores e atrizes que estao ha tempos na tv.
    Bjokas.

  34. Boninho não está brincando …..ética não faz parte de sua retórica nem de seu caráter, basta observar um vídeo em que atira ovos em transeuntes e denigre a imagem daqueles que dá audiência para ele.

  35. Caro Julio,
    Tenho certeza que a seleção dos funcionarios da TV Globo é a mais decente e criteriosa possivel. Só escrevi pq não concordo com as opiniões ofensivas de algumas pessoas daqui. Volto a dizer que o Boninho é um profissional sem igual e que dirige alguns produtos que são considerados como referencia no resto do mundo.

  36. que moral o Boninho tem pra criticar alguém?? pra colocar na lista negra do vídeo show a Grazi Massafera?? a Grazi simplesmente não é igual a essas outras ex-bbbs (Priscila, Fani… de moral e origem duvidosas) que ao primeiro chamado do todo-poderoso correm para atendê-lo.
    E quer saber?? o único probelma de A Fazenda é o Brito Jr. como apresentador, porque se o Boninho tivesse um elenco desses na mão ele não ia precisar quebrar a cabeça pra fazer o BBB ficar interessante através das edições.

  37. Mauricio, se a Rede Globo fosse comandada por profissionais, diretores como Boninho ja estariam no olho da rua, independente de ser filho do Boni ou ser indicado por ele.

  38. Na verdade, o personagem criado por esse rapaz trata-se de um menino mimado que quer chamar atenção fazendo maldades, num país cheio de gente corrupta.Mas já que ele se intitula diretor, por que fica querendo dar uma de ator? Vai ver ele sempre quis ser ator, fez um teste na globo e foi reprovado e ficou frustrado com isso.Vai saber o que acontece no mundo desses caras…

  39. É por isso que a cada dia a rede a Globo vem perdendo espaço na televisão brasileira, a concorrência inexistente antes, bate doido
    nos seus principais destaques de outrora.

  40. Esse cara está se achando… Cada semana ele ameaça uma atriz global com a geladeira: Susana Vieira, Grazi Massafera, qual será a da semana que vem? Ditadorzinho mala…

    Ética e democracia são palavras incompreensíveis para ele!

  41. O que pode se esperar de um bobalhão que alega que não precisa ter ética pois não é jornalista? Quando qualidades obrigatórias em bons profissionais e seres humanos viram opção e se adequam apenas a algumas categorias, a TV mostra seu lado lamentável. Como diz personagem da novela da mesma emissora “bizarro, muito bizarro…” Ameaçar alguém com geladeira hoje é o “teste do sofá” dos anos 60. Bem fez a Graziela em dar uma na cabeça dele. Deve ter sido duro acertar já que ele é “inho” …

  42. A ética é parte inseparável de todo ser essente, Aristóteles grande filósofo Grego já mencionava. Mas ele é um sem ética porque herdou do pai o trabalho, senão estava na roça…Mas, todo princípio terá um fim… aguardem… esperem..

  43. Twitter+Boninho+Televisão+Blog=Comentários, discussão de idéias… isso é muito bom ! o Twitter esta mudando a forma das pesoas verem alguma coisas… e isso é interessante ! e o Boninho (com ética ou sem ela) esta dando o tom disso. Grandes colunistas, repórteres e blogueiros estao seguindo isso. Muito bom.

  44. Posso estar enganado, mas tenho a impressão de que o tal Boninho queria se referir à ética no sentido profissional, corporativo.

    Seja como for, a comparação dele com Deus me faz rir, já que eu sou ateu e não vejo TV.

  45. Não era o Boninho que, junto com a playboyzada carioca, tinha por hobby atirar ovos nas pessoas da janela do seu luxuoso apartamento?

  46. Biel
    Boninho, …Brito jr. …Faustão, …Hebe, …Eliana, …Bispo macedo, Malafaya, …Silvio Santos, …RR Soares…Novelas e todos os outros, fazem a Televisão que nosso povo assiste. A televisão que vende: Carros, Cerveja, Moda, Futebol, e muito mais,…paga pelos empresários, que anunciam e, que fazem questão de pagar os horários que sustentam toda essa turma. Por que? Acho que o nosso povo é muito culto e que procura a TV para enriquecer ainda mais a sua cultura. Pelo visto, estamos longe de uma solução. Haja TV e Futebol nesse país. Haja também povo bem culto.

  47. MAIS E O KIKO ??
    hahahaahahahhaha vão estudar vão ler livros
    ser alguem na vida !
    Deus deu a vida pra cada um cuidar da sua . . .

    POR ISSO QUE NOSSO BRASIL NAO VAI PRA FRENTE !

  48. Caro JBernardo,

    você trabalha, já trabalhou ou conhece alguém que tenha trabalhado com o Sr. Boninho ? Porque o fato da Globo gerar inúmeros empregos e o referido diretor comandar atrações com ibope alto não o elevam a posição de DEUS e empresa PERFEITA. E para falar que uma pessoa é boa e ética só com o tempo e a convivência . Mas, você pode não ser imparcial por inúmeras razões.

    Att. , Paulo

  49. Ao meu ver o povo morre de inveja do Big Boss, ele t´~a livre pra falar o que quiser de quem quiser , da mesma forma que todos acima estão falando, a verdade é ele tem propiedade pra falar sobre o programa da Record , afinal tudo da Record é copia, mas copiam e não sabem tocar o barco, a verdade é que o sonho de consumo deles é Boninho e digo mais , o Brito Jr é muito ruim mesmo, O Boninho sabe fazer , falem o que quiser mas a verdade é que tudo que faz parte do nucleo J.B. de Oliveira é sucesso cada um com suas devidas proporções, o cara é fera isso ninguem nega, tenetem a vontade fazer copias, exemplo Jogo Duro Estreia atingiu 20 pontos depois das 23hs da noite enquanto A fazenda ,ao passou de 13 enauqnto esteve errando no ar.
    Espero que postem minha opinião.

  50. Boninho não tem talento nenhum só está na globo porque é BONI+nho. O que ela faz até eu faço. Só não faço o que ele fez com o videoshow. O videoshow era um programa muito interessante, mas agora é uma porcaria.

  51. E outra coisa nem Brito é ruim, nem Bial é ótimo, Aliás um cara que cobriu a queda do muro de Berlim apresentar aquela porcaria?
    Animador é Silvio e Raul o resto é o resto.

  52. Eu já vi muita merda na tv, mas nenhuma se compara ao que Boninho colocou no ar domingo passado, o nome é Jogo Duro o que na verdade deveria chamar Jogo nogento, ou bosta, ou cobra ou rato etc ou qualquer procaria o que ele esta fazendo na tv eu não sei, mas ele deve esta caducando ou é alguém muito escroto ou mesmo esta fazendo do programa uma especie de ratinhos de laboratorio com os seres humanos, é degradante como um programa de tv como este vai ao ar, eu detestei, nota zero menos zero ou seja uma bosta mesmo.

  53. Ué, mas não foi o Britto Jr. quem meteu o pau na Globo quando do episódio do sequestro de Santo André?
    Pimenta no fiofó dos outros é refesco, que frescura, e se fosse o Lula que tivesse falado do programa dele, o que ele ia falar?

  54. Não conheço o Boninho e nem o Britto Jr, não assisto os seus respectivos programas e acho esta discussão muito sem sentido. Fiz a minha conta no Twitter, mas acho que só vai fazer sucesso enquanto for novidade, foi assim com Orkut, Youtube… Depois de algum tempo a coisa começa a esfriar ou surge outro site mais interessante.
    abraços a todos

  55. A maioria das coisas que assistimos na tv ou lemos na internet ou em qualquer outro veiculo de comunicação como jornais, filmes, shows, missas, cultos, novelas, comentarios enfim, tudo é mentira, sacanagem, embromação e entretenimento e o homem que levar isso a sério acaba ficando demente.

    É tudo mentira e meio lucrativo de ganhar a vida numa boa enganando a ingenua sociedade.

  56. Pobre Boninho! Perdeu mais uma chance de ficar calado. Ética é uma virtude que TODO ser humano deveria ter. Não é prerrogativa apenas de jornalistas. Até “um boninho” da vida deveria ser ético.

  57. Sabe o que é pior? Que, por mais repulsivo que seja o playboyzinho arrogante, excelente arremessador de ovos, ele não deixa de ter razão: A Fazenda é um completo lixo.

    Acompanhei muito o BBB9. Já A Fazenda, aguentei por uns 3 minutos. Aliás, nem o Alexandre Frota aguentou e, extremamente lúcido, já pulou do barco.

    A Record tem é que agradecer de ter recebido críticas vindas de um diretor global, por pior que seja o caráter do sujeito. Quando a repercussão é mínima num investimento televisivo de 30 e tantos milhões, qualquer abobrinha tá valendo…

  58. Filho de peixe, peixinho é…
    Tem gente que manda recado…
    Tem gente que só fala pelas costas.
    Tem gente que fala na cara…
    O Boninho tem lá os seus defeitos, mas alguém duvida da competencia do cara?

  59. Fico impressionado, praticamente 90% dos comentarios acima falam mal do Bolinho, BBB, FFF…mas ainda continuam a assistir…

    Eu acho que deve ser por isso que ainda precisamos ter de aguentar essas porcarias de programas na TV.

    Triste, pq os canais deveriam divulgar mais informacao, mais conteudo.

    E o pior e’ adivinhar que todos esses personagens vao ter o mesmo fim, sem roupa…

  60. Boninho se tivesse etica, nao faria programas onde a aparesentadora falasse no ar:
    Puta e outras palavras de baixo calao, como algumas apresentadoras falam.
    ……eu teria um mar de criticas a fazer tanto ao programa que virou a nova sensacao da net, quanto ao Boninho e a Grazi.
    mas como estou cansada….fica pra proxima.
    etica sao poucos que tem, por isso a TV brasileira está esse lixo.
    Essa frase resume tudo.

  61. Este Boninho que tinha (talvez, ainda tenha) como diversão jogar ovos podres pelas janelas de seu apartamento para sujar as “vagabundas”? Não me surpreende em nada que ele declare que não é preciso ter ética. O que me surpreende é o fato de odes à ignorância como o “Mais Você”, “BBB” e “No Limite” tenham telespectadores.

  62. Hahahhahahha
    Manda quem pode e obedece qem tem juízo.
    Se o Boninho pode ele manda.
    Se vc pudesse também mandaria ou vai ser hipocrita de dizer que seriasepre mega ético e jamaisiria gelar ou criticar qe quer que eteja no seu caminho ou puxando seu tapete?
    O cara ta defendendo o peixe dele. E ao menos é claro sincero e ainda é bem humorado. Meu herói!!!
    Ta certinho , vcs querem o qe que ele elogie o programa do concorrente?
    Que passe a mão na cabeça do artista queta se achando?
    Eu faria o mesmo e nem sei se com o mesmo humor.
    Sinceridade é isso gente!

  63. Depois que aquele deputado disse que não liga para a “opinião pública”, o que esperar desse tal de Boninho?

  64. STILLER, ATE QUANDO VC VAI FICAR FAZENDO PROPAGANDA DO JARDIM BOTANICO, POR TABELA…O BRASIL TAMBEM TEM OUTRAS EMISSORAS E ARTISTAS.
    E OUTRA TIRA ESSE TROCADILHO IMBECIL DE TUDO DO JARDIM BOTANICO SER “TODO PODEROSO”..PORQUE TODO PODEROSO FOI UMA NOVELA QUE A REDE BANDEIRANTES TRANSMITIU A TEMPOS ATRAS O RESTO É TODO MUNDO IGUAL

  65. Endereçado para a criatura que afirmou:

    ” o Boninho é o máximo, homem tem que ser durão mesmo”

    Desde quando falta de ética se confunde com a imposição da masculinidade !!!!!!!!!! Q IGNORÂNCIA, mulheres desse tipo geralmente dão valor a homens q muito pouco valem.

    Alguém socorrra o mundo que de tão infestado pela ignorâcia já não dá mais espaço para o desevolvimento da racionalidade.

  66. Este sujeito (Boninho) faz e fala o que quer, porque tem pessoas que assistem à seus programas pra lá de medíocres e idiotas. Se as pessoas parassem de assistir estas suas baboseiras, caía a audiência da Globo nestes horários e, junto caía também seu poder de fogo. É inacreditável que um sujeito tão baixo tenha tamanho poder de fogo na Globo. Uma pena.

  67. Boninho, explique: por quê jornalista tem que ter ética? Não é exatamente isso que vejo entre seus colegas, como William Bonner. Ele acha que o público para quem trabalha é um bando de ‘Homer Simpsons’ – não é ético emitir juízo de valor sobre quem paga seu ganha-pão, principalmente se for uma ofensa. Imagine o dono da padaria chamando seus clientes de boçais. Quem não é jornalista não precisa ter ética? Nós, médicos, pastores, pais, professores, irmãos, sócios, faxineiros, executivos, todos nós estamos dispensados de possuir ética? Brincadeira ou não, foi ato falho. Talvez nem isso, se partiu de um arrogante. Partiu?

  68. “O Boninho tem lá os seus defeitos, mas alguém duvida da competencia do cara? ” Fernando, HITLER também era competente. Seu único erro foi a arrogância – achar que podia ganhar duas guerras ao mesmo tempo. Nem por isso eu o contrataria para trabalhar em minha empresa.

  69. Eu acho que o Boninho faz um excelente serviço pela educação no Brasil – cada vez que alguém liga na Globo eu corro pra estante e pego um livro…

  70. Competentes são: Boni, Daniel Filho, Marcos Paulo, Luiz Henrique Rios, Os Caras que dirigem a Novela Paraiso, aliás a novela Paraiso está ótima Padrão Globo, mas as outras novelas da Globo paciência! Glória precisa se reinventar porque desde Dara, Jade, etc, vem repetindo as histórias.

  71. A julgar pelos programas que dirige, nem diretor ele é.
    Vá falar besteira assim, no BBB. Não foi para isso que o programa foi criado?

  72. Ética nunca foi o forte das organizações Globo, capitaneada pelo todo poderoso roberto Marinho, recomendo a quem não assistiu ainda o documentário “Muito além do cidadão Kane”, para ter uma noção exata de como a rede Globo chegou a esse nível. Filhotes da ditadura, tss tss.

  73. A rede Globo e este cara, o Boninho, tem tudo a ver, são produtos que só contribuem para o emburrecimento e a alienação da massa ignorante e desprovida de cultura que compõe quase a totalidade da população deste país que é pura oportunidade para que coisas como estas (Globo e Boninho), possam prosperar.

  74. EU HEIM !!!!!!….QUE GENTE ESQUISITA !!!!!!!!!!!

    E FELIZ DIA DOS NAMORADOS AOS AMANTES DE PLANTÃO !!!!!

  75. Bem…Boninho é aquele que foi filmado jogando ovos em quem passava na rua e fazia isso com outras “pessoas” que são “poderosas” neste país tipo a dona do apê onde o ritual acontecia…a tal Narcisa qualquer coisa.
    Gente fina é outra coisa.

  76. Boninho nunca teve ética, como já postei em outro site, ele pensa que é Lula, uma pessoa que nunca passou dificuldade na vida, arrogante e que pensa que é o todo poderoso, ditador. Se Grazi não aparecer mais nas telas da globo, eu prefiro assistir o panico na tv então

  77. Já cansei de ouvir o Brito Jr. falar muito mal da Rede Globo, ele é arrogante, tudo ele critica e ainda para completar é o maior puxa saco da Record. Que moral ele tem prá falar de ética??? Ele quer é achar um bode expiatório para descarregar a sua frustração e incompetencia. Esse Cabrito Jr. é um chato…….

  78. Nem a casa dos artista era tão ruim assim,e os comentarios do boninho é o q ele axa e não devemos criticalo por mostrar o q pensa,kd a liberdade de expressão!

  79. agora ele está fazendo uma onda contra os chatos do twitter.
    o que ele tem contra os chatos?
    será que ele lembra que os chatos fizeram grandes mudanças no mundo????
    gente cool (pra mim) só gerou fofoca (ou coisas relacionadas a ela, como fama modelo “Andy Warhol”)

  80. Putz..!
    Liberdade de espressão não é falta de ética!!
    Todos podemos nos expressar da forma que tivermos vontade!!
    Só porque o cara trabalha na emissora mais assistida do Brasil e acaba sendo conhecido nacionalmente, ele não pode escrever, criticar e falar o que quiser????
    Você que esta lendo isso aqui também fala mal de um monte de coisa ou de um monte de gente, só que infelizmente não tem a “audiência” que alguém que trabalha com televisão tem!!
    Então, por favor!

    Liberdade de Expressão não é falta de ética!!!!

  81. É claro que para ele não importa ética, quem não tem respeito também não tem ética. E palavras assim são como ele mesmo disse, clichês, como posso dizer… não tem sentido, não se absorve aquilo, são só palavras, palavras mesmo… Suas idéias geniais é atestar a inteligência do brasileiro, e manipular cabecinhas sem muita cultura.

  82. Já disse tudo. A falta de etica, ficou pior ainda hoje com o resultado.O site e a Record tá na roça, não assisto mais nada nem o Hoje em dia, para nem ouvir falar de a fazenda, cujo o nome mudou para A CONSPIRAÇÃO. Espero que o Justus vá mesmo para o SBT, pois ao menos ele no comando do programa não vi esse problema, foi sempre muito imparcial, o Aprendiz sempre assisti e nunca vi isso. O Brito que conduz o programa e também na escolha do participante, isso ficou claro hoje e nós telespectadores que ficamos com os dedos doendo de votar, gasto em telefone.Será que também já não escolheram o ganhador. Vou assistir Jogo Duro GLOBO. Espero que venha logo o programa de reality de julho antecipado, e bem no horário da fazena. Depois querem ganhar da globo desse jeito, nunca tirar o melhor participante sendo inclusive o segundo favorito pelo site, o qual também nem conseguiamos votar pois o site não computava. Marmelada geral.

  83. Boninho é um idiota completo!
    nem sei como chegou onde chegou…
    de certo porque outros idiotas com um pouco mais de poder, entraram na onda dele1

    e quem joga ovo nas pessoas da janela do apartamento, não tem moral, não tem ética, nao tem educação, não tem caráter, enfim

    não tem m**da nenhuma na cabeça!

  84. Eu já não gostava deste individuo,e a cada despalterio dele fico me perguntando por que a globo dá tanta oportunidade a ele?o que ele fazia com a ex bbb Iris, me deixou muito furiosa e vcs acreditam queaté hoje ele ainda a persegue.Sei não esse cara é muito mauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu resolvido

  85. Oi Boninho tudo bem?
    Parabéns pelos BBBS! O BBB10 vai ser um monstro em audiência, nâo tenho duvidas.
    Ja escolheu todos os participantes? Que venha pessoas disposta a divertir.
    Que no BBB10 tenha alguem do Tocantins.
    Um grande abraço.

  86. mas q comentarios vazios eu li nesta pagina porque tantas revoltas com um ser q ja deu tantas oportunidades as pessoas o q ele fale ou deixe de falar ele sabe o q diz sera inveja? por ele ser o diretor super reconhecido pela globo?e tb por ser tao acediado por milhoes de pessoas q esta querendo uma chance q so ele pode dar no bbb 10?gente o bbb 10 vai arrazar consertesa;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;; cleidinhabbb

  87. oi boninho bon dia,como esta com as novas para o bbb 10?vc vai nos da uma chance?tenho 6 anos de sonho??vc ja teve sonhos tao impossivel como este?entao diretor eu tenho a 6 ano a minha sorte esta nas suas maos oq beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *