Chico Anysio x “Casseta & Planeta” x “CQC”: fios de uma polêmica

Chico Anysio x “Casseta & Planeta” x “CQC”: fios de uma polêmica

A recente discussão pública entre Danilo Gentili e Rafinha Bastos, do CQC, com Helio de la Peña, do “Casseta & Planeta” chama a atenção para um fato raro, mas não inédito: discussões sérias entre pessoas especializadas em fazer o público rir.

A última grande polêmica entre humoristas brasileiros tem origem no final dos anos 80, do século passado, quando a turma do “Casseta & Planeta” começou a atuar na Rede Globo. Depois de participarem como redatores do “TV Pirata”, os humoristas fizeram uma primeira tentativa de programa próprio com “Dóris para Maiores”, que não deu muito certo, e em 1992 começaram o humorístico que até hoje é exibido na emissora.

Em resposta ao impacto inicial do programa, muito bem recebido por público e crítica, Chico Anysio fez críticas pesadas à turma do “Casseta & Planeta”. Para o veterano humorista, Bussunda & Cia faziam um tipo de humor elitista, “só para a zona Sul” do Rio, em contraposição ao seu humor, de caráter popular.

O sucesso de Ibope do programa dos Cassetas mostra que a crítica de Chico Anysio era injusta. O veterano humorista, inclusive, fez uma participação especial no programa dos rivais em 2002, mas até hoje os trata com ironia e afirma que só fazem sucesso porque estão na Globo.

Em dezembro de 2008, à revista “Rolling Stone”, Chico, “encostado” pela emissora desde 2001, disse: “Preciso me desabituar a ver TV aberta, não gosto de humor na TV aberta. Na Globo, o que tem é o ‘Zorra Total’, que é um projeto meu, e o ‘Casseta e Planeta’. O programa deles não mudou muito, mudou?”

Em maio deste ano, extensa reportagem de Patrícia Kogut em “O Globo” procurou mostrar que a turma do “Casseta & Planeta” havia, finalmente, superado o luto pela traumática morte de Bussunda, ocorrida em plena Copa do Mundo de 2006, e dado início a uma nova fase. Um dos depoimentos colhidos pela repórter é de Marcelo Tas.

O capitão do “CQC” é apresentado como contemporâneo dos “cassetas”, mas de “outra turma”. Reproduzo o trecho da reportagem que cita Tas e as suas observações sobre os humoristas:

– Quando o “Casseta” estourou no horário nobre da Globo, me senti vitorioso como parte daquela geração. Eles concluíram a subida da montanha e cravaram a bandeirinha lá no topo. Nós temos histórias separadas, embora o Ernesto Varella (personagem de Tas na TV nos anos 80) tenha feito aparições no “Dóris para maiores”. Enquanto eles criavam o “Casseta” numa sala, eu trabalhava ao lado, no “Programa legal”, da Regina Casé e do Luiz Fernando (Guimarães). O Guel (Arraes) era o comandante dos dois times – lembra Tas.

Ele se diz amigo dos “cassetas”, embora já tenham sido apontados como rivais, e cita ainda uma identificação de geração. Mas acha que seu caminho é diferente:
 
– Eles misturam ficção com vida real, usam fantasias e maquiagem, têm personagens. Nós, no “CQC”, fazemos um humor de outra natureza, mais documental, vamos na realidade. Os jovens humoristas do “CQC” são herdeiros de Varella.

Sem querer chegar a uma conclusão, deixo apenas duas observações. É possível pensar que as duas polêmicas expressam choques de geração e visões diferentes sobre humor na televisão. Nada muito grave, mas surpreendente, porque não temos o hábito de ver humoristas discutindo publicamente, como pessoas normais, sem humor.

141 Replies to “Chico Anysio x “Casseta & Planeta” x “CQC”: fios de uma polêmica”

  1. Icomparavel a cultura humoristica de CQC com CAsseta e Planeta . CGQ é o popular intelectual que soma e resolve pandengas políticas e Criticas. CQC é geração saudável do Humor no construtivismo social. Casseta envelheu e não adquiriu experiências para somar socialmente.

  2. Em relação aos dois programas casseta e cqc, não se pode compara-los pois são totalmente distintos o casseta realmente faz sucesso por que esta na globo agrada a um público de idéias curtas e com péssimo gosto pois seus protagonistas vivem sempre a mesma história, diferentemente o cqc inova com um programa real e verdadeiro com ótimos humoristas além de serem bem informados divulgando as mazelas de todos os cantos sem todas as emissoras tivessem um programa como o cqc talvez o país fosse melhor, nem chico nem casseta tem razão , pois chico se submete ao que a globo faz com ele usando-o como marionete.

  3. Não acho que Danilo foi racista, talvez tenha apenas errado a mão (acontece até com os mestres do humor). Por outro lado, o ‘cascudo’ De La Peña foi até elegante na resposta. E tb concordo com o CQCista qdo diz que ‘o politicamente correto’ está criando uma geração de idiotas, que eu chamaria tb de reacionários – o que pior ainda, pois muitos idiotas nos fazem rir. O mais importante, porém, é ter a consciência de que não tem jeito: piadas sobre negros (portugueses, gays, gaúchos, etc.) sempre vão existir. O negócio, então, é aguentar, tentar rir e devolver a piada. Ao menos, a gente vai rir cada vez mais.

  4. bom tópico e nenhum post… pessoas reclamam da suposta banalização e da vulgaridade dos assuntos expostos pelo colunista Mauricio, mas quando o assunto é sério… nenhum post.

    se fosse sobre o piercing da Priscila devassa do BBB isso estaria lotado de comentários.
    triste. Brasileiro só reclama do que adora.
    Abraços Mauricio Stycer, continue o bom trabalho.

  5. A GRANDE REALIDADE É A SEGUINTE: O CHICO ANYSIO É INSUBSTITUÍVEL !!! UMA DAS MAIORES COVARDIAS DA TELEVISÃO BRASILEIRA, PRATICADA PELA REDE GLOBO CONTRA ÊSTE ARTISTA COMPLETO CHAMADO CHICO ANYSIO !!! TODOS OS HUMORÍSTICOS DA TELEVISÃO ABERTA BRASILEIRA NÃO CHEGAM AOS PÉS DO MELHOR DE TODOS OS TEMPOS. SERIA LEGAL O MAURÍCIO CORRER ATRÁS O DO PORQUE DESTA COVARDIA !!! IRIA DAR MUITO MAIS IBOPE…

  6. Não há como não negar as características do humor carioca, diferente do humor de outras regiões. Isso é evidente, e talvez fosse a intenção do Chico, e por tal motivo tb disse que a BoBo favoreceu o sucesso do K Ceta, o que é verdade.
    O humor ‘antigo” para todos e para todas as idades resiste, mas com dificuldades, ao humor focado em um tipo de público.

  7. Claro que o CQC é o que tem de melhor no humor brasileiro atual. E conteporaneio e pertence a outra emissora, precisamos de concorrênca, só assim as coisas melhoram e não precisam serem tendenciosas.

  8. É difícil uma risada solta e honesta com os “humoristas” de hoje.
    O Chico City já era meio manjado – era mais fraco do que os (4) Trapalhões e do que o Viva o Gordo, justamente por que passaram-se os anos 80 e parte dos 90 sem mudar nada.
    O TV Pirata foi legal no começo pela novidade, mas depois caiu na mesmice, repetida de forma cansativa até os dias de hoje – não vejo mais, não tenho mais paciência, que dirá disposição pra achar graça.
    O CQC, tão badalado, é forçado, já está cansativo. São Serristas até o sangue. São a prova de que não dá pra viver só de propaganda e marketing, tem que ter conteúdo.
    Ah, anos 80….

  9. O Casseta e Planeta é igual ao Faustão, existe a décadas e NUNCA mudou nada, é uma MERDA.
    Nuca esquecendo que eles é que são os responsáveis pelo descrédito que o Barriquelo tem no Brasil, ou seja, eles não respeitam nenhum ser humano, a não ser é claro se for da Globo, senão eles perdem o emprego, rrsrsrsrsrsrsrs.

  10. pra mim o casseta ta sem graça!
    como o zorra tb, e pena q o programa do tom tb foi modificado, q tb era muito bom.
    o “cqc” é o melhor , humor inteligente.
    abraço!!!

  11. O Toma Lá dá Cá, que vai acabar ou já acabou, e as Videocacetadas do Faustão, são os refúgios hoje de quem quer dar uma risada.
    De resto, por mim podem trocar por sessão de filmes.

  12. Chico Anísio, ainda é , de longe , o melhor humorista desse pais. No entanto , o pessoal do Casseta e Planeta, também faz um humor inteligente, crítico, sarcástico. Eu gosto muito deles.

  13. CQC é anos luz melhor que o casseta! o humor da globo é para semi-analfabetos. O Humor que o CQC faz nunca caberia na globo. Ela (a globo) é o canal do povão, apesar de estar com o passar do tempo perdendo credibilidade e ibope ainda é quem manda na terra brazilis…

  14. Eu acho que o humor brasileiro esta falido…

    Mas devo concordar que realmente o Casseta e planeta a anos continua na mesma linha de raciocinio, ou seja, nunca muda e é sempre as mesmas historias.

    Já o programa CQC apesar de não gostar muito porque passa muito tarde chega a ser bem melhor do que o casseta e planeta, porque infelizmente mostram de outra maneira que o nosso governo não esta falido e sim morto!

    Comparando com outros programas que acompanho como zorra total e Panico, eu obviamente prefiro o panico, algumas brincadeiras são mais engraçadas e tambem sobre a determinação na busca dos objetivos.

    Ja o zorra total eu vejo como um mero comercial, pois o programa é extremamente pequeno e em outras palavras não passam de tirinhas..

  15. Penso que o momento do Casseta já passou, e este processo se acelerou com o advento do CQC e Pânico.O CQC por exemplo, consegue fazer um humor ácido e inteligente, ao passo que o Pânico, com seu humor escrachado, também consegue surpeender a todos, muitas vezes com a “falta de noção”.
    O fato é que o Casseta & Palneta se tornou previsível.por esta razão, talvez, a ” imprevisibilidade” de Danilo Gentili e cia, possa causar todo este alvoroço.
    O bom humorista perde o amigo e não a piada, que o diga Cláudio Manoel, que dias após a morte do Bussunda, divulgava no Domingão do Faustão o novo filme da trupe, afirmando que o filme estava de morrer de rir e usando a morte do Bussunda como exemplo.

  16. Gosto de todos os humoristas citados na reportagem, porém o Casseta & Planeta está fazendo muitas piadas que não tem feito eu sorrir ultimamente.
    Como por exemplo a cantora baiana, o jogador de futebol Kekeilson e os Mcs ferrou e se deu mal, esses não acho nenhuma graça.
    Por favor renovam esses quadros ridículos..

  17. São estilos de humor muito diferentes…

    Chico é um monstro que abrange desde a fantasia até a crítica à realidade.

    Casseta é pura paródia. São terríveis na Globo, mas é a Globo que faz isso. Preferia a época do Casseta Popular (a revista).

    CQC é humor crítico, às vezes sem graça, mas sempre crítico.

    A “briguinha” pela piada do Gentilli é completamente infundada. Já que aquilo não foi piada… Foi só uma tentativa que não fez rir e acabou virando ofensa.

    O Helio de la Peña foi feliz dizendo que não gostou, mas é imbecilidade crucificar o autor da “piada”…

    Chico devia gravar um quadro agora… Com o Coalhada se ofendendo… porque a “piada” foi tão ruim…

  18. SINCERAMENTE, TODA ESSA CONVERSA DE DISCUSSÕES DE HUMORISTAS NÃO TEM INTERESSE NENHUM, TENDO EM VISTA QUE NÃO EXISTE HUMOR NA TV ABERTA ATUALMENTE, O CASSETA TA CHATO, O CQC, É CHATO, O CHICO ANYSIO É UMA LENDA, MAS ESTA FORA DA TV, O PANICO…AQUILO É HORRIVEL, REALMENTE O Sr. CHICO ANYSIO ESTÁ CERTO, TV ABERTA ESTA FALIDA, VEJA O EXEMPLO DA MULTISHOW, AQUELE PROGRAMA CILADA DO BRUNO MAZZEO, FILHO DO NOSSO CHICO, AQUILO É FANTASTICO, MAS O FANTASTICO ESTA CONSEGUINDO ARRUINA-LO TAMBEM, INFELIZMENTE….

  19. O Casseta já perdeu a graça a muito tempo. Mesmo quando ainda tinha o Bussunda.

    O melhor programa de humor atualmente é o CQC. Pra mim vai mais além: é o melhor programa da TV aberta.

    A piada do Danilo realmente não teve graça. Não pelo conteúdo acusado de ser racista: apenas foi fraca.

    Mas é triste ver a patrulha do politicamente correto enchendo o saco outra vez. Às vezes concluo que têm pessoas que lucram com esse patrulhamento, que vivem de criar factóides e ameaças de censura.

    E o Chico Anísyo era bom antigamente. Hoje ele se mostra um tanto amargurado por não ser mais a bola da vez, não ser mais a referência quando se fala de humor politicamente (maravilhosamente!) incorreto. Citar o chatíssimo Zorra Total como humor de qualidade escancara o ressentimento de uma figura notável, mas que infelizmente parou no tempo.

    Abraço.

  20. Ei, Mauricio, realmente não temos o hábito de ver humoristas despidos de seus personagens, mas há bastante tempo tenho a noção de que a maioria dos humoristas é mal-humorado, rererê!

  21. Sobre todos esses humoristas, uma coisa me parece evidente: todos têm que se atualizar em relação ao público, de preferência com um empurrão pra frente vindo dos que tem espaço na TV.
    Provavelmente, em 5 anos, o CQC estará tão sem graça qto o Casseta é hj. Chico Anysio tá vivo?

  22. E NESSA BRIGA QUEM REALMENTE SOFRE SAO OS NEGROS QUE NAO TEM NADA A VER COM O HUMOR DESSES ANIMADORES, TEM QUE DAR UM BASTA NESSES RIDICULOS DE BRINCADIRA OFENSIVA, UMA DELAS TAMBEM SE VER NO PANICO NA TV NAQUEL QUADRO DA BELEZA INTERIOR, ELES APROVEITAM DAS PESSOAS HUMILDES E ACABAM HUMILHANDO EM REDE NACIONAL, TEM QUE ACABAR COM ESSE HUMOR DE MAU GOSTO

  23. Gosto muito do “Casseta” e do CQC e acho que há espaço para ambos. Sou professor universitário e tenho escutado elogios para os dois, na academia e na rua, o que funciona como termômetro. Também não os critico por qualquer discussão, pois antes de serem humoristas são humanos. Parabéns grandes humoristas.

  24. Rir com as videocassetadas do Faustão? Quem é que consegue isso? Inteligente é quem nos faz dar risada mostrando a pouca vergonha de Brasilia, pois se não fosse deste jeito, só iríamos chorar de ódio.

  25. Poxa vida!
    até que enfim apareceu uma opinião legal que é a do Oscar Rolim…humor é humor, tem um monte de preconceituoso querendo dar opinião e provocando a velha diferença entre Rio e São Paulo, cada um na sua e os dois são ótimos, Agora, que diabos quis dizer com construtivismo social?

  26. CQC é o humor voltado para a realidade: celebridades deslumbradas, políticos desnudados etc., um manancial potencialmente rico. Casseta & Planeta é o humor voltado para a emissora que o veicula e produz: a Globo rindo da Globo, a metalinguagem empobrecedora, que pretende que sua programação seja ela própria uma “realidade” satirizável. O C&P ficou lamentável: há muito mais do que rir. Ficar preso em satirizar a dancinha da novela não é um bom caminho, nem fazer uma produção global para contar uma piada que meu avô já achava velha. Evoé, CQC!

  27. A História nos mostra, que desde tempos remotos, o humor nos ajudou a mostrar a verdades para os rei e rainhas, como os bobos da corte, Hamelt, Don Quixote. Versailes por exemplo entre outros tantos escritores retitram os lixos debaixo do tapete que é supostamente Persa, como o Raul Seixas disse em anos 80, quando a charete começava a trocar de condutor de militar pra civil e, infelizmente, parace que também nos trairam, nénão?! Hoje não precisamos ir na cocheira pra ter o mesmo cheiro do cavalo pra não incomodar, mas ir no senado pra tudo mudar, Custe o Que Custar, certo?! Dá-lhe que dá gente.

  28. Esse tal Ministério Público,deveria parar de se envolver com futilidades e sim em fazer que as leis desse pais sejam aplicadas a todas as pessoas e principalmente aos políticos em todos os níveis, e também ao judiciário que tem por habito dar habeas aos infratores(PODER ECONÔMICO) que representam e sustentam essa catrefa.

  29. O Casseta e Zorra Total já deveriam ter acabado. Basta ver as “chamadas” para não ter a coragem de assistir. Realmente fazem ibope por serem da Globo e em função da TV aberta, que, em geral, está uma porcaria…Não há opções inteligentes!!!

  30. Chico Anysio,foi muito bom na sua época, agora não dá mais tem que fazer outra coisa, talvez escritor quem sabe… Casseta e Planeta nunca prestou, sempre fizeram um humor idiota, tentando fazer rir com a desgraça alheia, são bossais… O CQC, veio inovando trazendo um tipo de humor voltado para o real, em cima do que está acontecendo sem querer humilhar, o Marcelo Taz é muito bom.Vocês estão bem, só não podem ir para a Rede Globo ai vai virar lixo.

  31. Realmente o programa do CQC é o melhor programa de humor da TV Brasileira.Pois com grande bom humor, tentam resolver os problemas do nosso país.
    A TV globo para mim já não é mais a mesma, o Zorra só tem piadinha sem graça, é uma pior do que a outra.
    O show do TOM até estava bom com o festival de piada, mais agora com aquela sátira da fazenda também deu uma caída no nivel.

  32. Para ser bem sincero acho que o humor da TV está de mal humor. O perfil dos programas, ou desses humoristas que ai estão, seja na Vênus dourada, SBesteira ou na Recordbispo, ia me esquecendo dos lunáticos da Rede TV, aqueles idiótas que pensam que são engraçados, são totalmente sem qualidade! Para quem conheceu o alge do Chico Anysio e a sua trupe, ao invés de rir com essas coisas que ai estão, choram. Valeu CQC só vocês é que conseguem se salvar.

  33. O grande problema dos Cassetas é que 80% do programa gira em torno das novelas ou pogramas da tv Globo.Quem não vê novela,não entendem as piadas.Eles precisam superar isto e encontrar outras fontes de inspiação para as piadas.A menos que seja uma imposição da emissora.

  34. Tivesse o Casseta continuado a fazer humor escrachado usando a política, os políticos e a politicagem nacional como pano de fundo. Nisso eles são brilhantes! Mesmo quando saem à rua abordando gente comum, eles o fazem na medida certa.
    Agora, humilhar e ridicularizar pessoas, famosas ou não, com piadas de gosto duvidoso e edições grotescas, como faz o pessoal do CQC (e Pânico também), além de ser um “desserviço” geral, só corrobora a idéia que vem se agigantando nos últimos anos: o humor no Brasil, vai de mal a pior (ou de CQC a Pânico)!!

  35. O casseta ainda usa a piada do Mário que te comeu no armário eu vou comentar o que? o Casseta acabou e a Globo não tirou do ar. (ASSISTA COM CUIDADO POIS PODE CAUSAR DANOS A SAÚDE MENTAL)

    O Chico é o mestre do humor e pronto.

    O CQC inovou pois aborda todo tipo de noticias com humor, é um jornalismo serio levado com bom humor.

    E tal de politicamente correto é um pé no saco – eu continuo contando pida de negro, gay, loura, judeu, português, nordestino e cambal – pois a maioria dos citados contam pidadas de si próprio, é só observar.

  36. A televisão brasileira tem hoje muito pouco atrativo no meu ponto de vista, programas como Kceta e Zorra total fazem sucesso porque o publico que o assiste não quer ficar diante da televisão e ver algo que tenham que pensar muito, mas eu duvido que achem graça de todas as besteiras que mostram, agora temos o CQC, que é bem interresante mistura humor com ajuda a população, tem que haver concorrencia, a Globo tem que deixar de se sentir lider em tudo, jogando na cara das pessoas o que bem entende da forma que bem quer, haja vista esta novela Caminho da Indias, um folhetim cheio de falhas, chato que por não “ter” opção muita gente assiste.

  37. Zorra Total junto com o Casseta e Planeta possuem humoristas geniais, porém, são absurdamente previsíveis em suas piadas, por isso não fazem rir como deveriam. Chico Anysio é um patrimônio nacional (falo no bom sentido), não precisa se justificar e realmente é uma pena que esteja na famosa geladeira global. CQC é um humor ácido que pega na ferida, tem lá sua função social, mas já está indo para a direção da mesmice. Pânico surpreende por ultrapassar as linhas do bom gosto, admito que sempre dou risadas e acho que tem sempre umas tiradas inéditas e o mais interessante é que o humor vem muitas vezes do povo mesmo e é para o povo.

  38. Engraçado o Hélio achou ruim a piada que o CQC fez com os negros e quando eles do Casseta fazem piadas de mal gosto com Nordestinos ? ai pode né ?? muito engraçado todo mundo acha legal… me poupe viu !!!!

  39. O Hélio de la Peña, assim como os “Cassetas” poderiam dar uma pequena lida nos comentários desta matéria, em que 90% das pessoas diz que o programa deles é chato, sem criatividade, sem novidade, envelhicido há tempos!

    E, antes de tudo, minha opinião é que não há polêmica nenhuma nesta questão; cada um fez a sua propagandinha e pronto.

    os programas são diferentes, mas, mesmo assim não resta dúvidas de que o CQC é disparadamente melhor, mais criativo, mais inovador, mais critico, mais divertido e muito, mais muuuittooo mais engraçado!

  40. Gosto do CQC e do C&P, mas acredito que o C&P podia ser melhorado caso a Globo afrouxasse as rédeas e liberasse eles para fazer as píadas.Imaginem se liberassem o C&P no congresso, festa garantida.

  41. A questão não é o conflito de gerações, nem quem tem o programa de humor mais legal, e sim o caso da piada de mau gosto do Danilo Gentili. O Hélio de la Peña falou sobre o conteúdo da piada, e inclusive elogiou a nova geração de artistas da linha stand-up.
    Das gerações passadas para a atual, evoluímos um pouco e não podemos mais tolerar racismo e outras arbitrariedades. O que o Gentili quis com as suas desculpas foi ganhar o direito de fazer piadas racistas, coisa que há um tempo atrás era tolerada, hoje não. Liberdade de expressão, sempre, mas com respeito e responsabilidade.

  42. Quem Rir , Então vejam Hermes e Renato da MTv , O Resto é ruim de Doer, o Casseta ta ridiculo, o CQC dá pra engolir… mais tb não acrescenta muito.
    ……

  43. Ocasseta-planeta ficou muito ruim o cqc esta inovando o humor ,o chico anisio vai ser sempre o melhor mas nao esta na ativa.Entao vamos curtir por hora o melhor que e o cqc.

  44. Concordo com o Thiago

    (30/07/2009 – 13:34 – Enviado por: THIAGO – Onde está a polêmica?)

    ONDE ESTÁ A POLÊMICA?!?!?!?!?!

    O título foi muito mal escolhido!…

  45. Aonde está o preconceito?
    Em que diz a piada ou em que se sente ofendido?
    Se um negro sai com uma camisa escrita “100% preto” ele é chamado do quê? De pessoa com liberdade e que honra a sua cor. Mas se um branco saisse com uma escrita “100% branco”, seria taxado de “nazista” ou algo pior e seria processado.
    Contar piadas de gaucho, japonês, português, gordo e até Por que não pode fazer pode, mas de “afros” não?

  46. Não sei porque insistem em dizer que o CQC é um programa de humor, não é.
    CQC é um ótimo programa e tem humor, mas não é humoristico.
    Daí não dá para compará-lo aos; Chico Anisio, Casseta e Planeta, Zorra e muito menos Pânico.
    Todos tem suas caracteristicas e são bem diferentes.
    Infelizmente o Brasileiro não percebe e não dá o devido valor a um dos maiores humoristas que temos, que é o Chico Anísio.
    Até Chaplin, se tivesse nascido por aqui, há muito já estaria esquecido.

  47. Estou por fora da polêmica do Danilo, checarei agora. Independente do acontecido considero-o um talento de uma nova gereção. Acredito que tenha público para os três programas. A tv aberta deveria abrigar os três. Casseta e planeta e cqc são programas diferentes. Embora o casseta tenha perdido a graça tem valor por ter estilo próprio. O cqc também passará por esta crise. O que não devemos permitir é que façam o que estam fazendo com o chico. Todas as gerações de humoristas o devem respeito pelo que ele vez na tv. Falo isso sem gostar muito dele. Viva a diversidade.

  48. Não é só o Casseta que é ruim da globo so se salva o jornalismo´´ por enquanto´´
    Chico Anísio é c ovardia comparar com CQC & Casseta ele esta em outro patamar e outra coisa não tem só a globa de emissora graças a Deus neste país então se não tá bom muda! o Tom fez isso e o fez com categoria .
    CQC é o máx é um humor novo e sempre será novo pq não debocham do povão isso ta ultrajado , estou rindo até hoje da pergunta feita ao Paulo Maluf o Sr(o) esta correndo de quem ?
    È do ladrão ,melhor que isso só dois disso!

  49. Engraçado que até o presente momento ninguem tentou comparar o humor dos já referidos programas humorísticos com o Pânico na TV … Este programa também entra na linha dos “humorísticos” com ênfase na vida real, do cotidiano. Mas como os outros programas, tem seu extrato de público específico, que creio seja a faixa de pré-adolescentes…
    Em relação aos outros programas, com exceção da Praça é nossa, que surgiu antes ou em paralelo ao surgimento do Chico na TV. Quem ainda lembra, o próprio Jô Soares era muito bom em sua fórmula de caracterização de personagens,

  50. Gente, foco. A discussão não é sobre quem é melhor do que quem. O fato é que foi feita uma piada de cunho racista e muitas pessoas não gostaram.
    Eu li o texto do @lapena e concordei com o que ele disse. Sou negra e me senti ofendida. Se é ou não necessário esse alarde todo, não sei. Acho que se tivesse sido um Zé da Silva que tivesse feito a piada, a reação das pessoas teria sido outra, não teria tanta gente defendendo. Imagine a mesma piada só que num outro cenário e o que vc verá são pessoas constrangidas, que farão que não ouviram e que talvez até deêm risada depois, mas num primeiro momento se sentirão deslocadas. É hipocrisia, eu sei. Claro que se não houvesse uma lei dizendo que racismo é crime, as ouviríamos com mais frequência, mas o medo da justiça (que ás vezes é falha) faz com que as pessoas fiquem na sua. O seu direito vai até aonde começa o meu, saca?
    Não sei se o @DaniloGentili é racista, mas sua piada foi racista. Eu também não gostei.

    Sinceramente? Acho que essa história já deu muito mais do que falar do que merecia.

  51. O Chico Anísio se sentiu ameaçado pela galera do Casseta e Planeta, que se sente ameaçada pela galera do CQC e do Pânico. E a Rede Globo tem o péssimo hábito de pagar para ter atrações de outras emissoras e jogá-las pelo ralo. Tentaram fazer isso com o Pânico, que causa um rombo todo domingo no “Fantástico”, e assim botá-los de madrugada para os porteiros insones assistirem. Parabéns para a galera do CQC, um ótimo programa em plena segunda-feira (!!!), que realmente detona e sempre tem uma contribuição social imensa.

  52. O Casseta perdeu a graça, a Praça é nossa então…faz é tempo…o CQC tem como principal objetivo a reportagem, dado que só o Luque é ator, e o resto é jornalista.
    Sem querer defender o Gentili, até porque não o conheço pessoalmente para atestar o carater dele, se o humorista não puder fazer humor sobre: negros, mulheres, portugueses, gaúchos, loiras, jogadores de futbol, anões, nordestinos etc, não farão piadas de nada…
    Lembro que um tempo atrás o alvo de comentários politicamente corretos foram os Cassetas por exagerarem com gaúchos, agora o Gentili com negros e o CQC com atrizes pornôs. Sempre será assim…

    Agora, nós que temos tantos problemas, se não pudermos ter uma pitadinha de humor para animar a vida, acabaremos deprimidos…

  53. ‘ que saudades da ‘ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO”, mas com o Chico Anisio, nao com aquela turma da Band.
    A escolinha foi o melhor programa Humoristico que ja vi.
    So quem assistiu que sabe, o que é humor, sem essas misturas de politica, ou humilhar pessoas.

  54. FALA SÉRIO, ONDE ESTÁ O HUMOR DOS DOIS PROGRAMAS????
    OS ENGRAVATADINHOS DO CQC SE ACHANDO????? E OS CASSETAS QUE SÓ SABEM FAZER PIADAS DE GAÚCHOS E BAIANOS???????

    VOLTA CHICO ANISIO……..

  55. Bom mesmo é a praça é nossa, um humor que não ofende, as mesmas piadas de 25, 30, 50 anos atrás, nem o cenário mua, bucólico total. Quanto a discussão, acredito que a crítica deveria mais ser quanto a piadas fracas e não preconceito, se ele falasse que o King kong era gordo e judeu ninguém ia achar ruim, tem que saber separar humor e opinião. Quando paramos de rir de nós mesmos nos tornamos qualquer coisa, menos seres humanos.

  56. Pessoal, li todas as opiniões e cheguei a uma só conclusão: Cada programa tem sua personalidade própria e seus próprios fãs… discussão às vezes faz bem, pois mostra o quanto nós brasileiros somos diversificados… Gosto não se discute, se critica e cabe a quem critica saber ser criticado também… Concorrência é isso… e que vença o melhor…
    Obs: Esqueceram de mencionar o inesquecível Mazarope…
    Abraços a todos…

  57. Humor é sinônimo de CHICO ANYSIO. Ninguém será maior do que CHICO. Não podemos comparar CHICO com ninguém. Agora, falando do humor atual, sem dúvida que o CQC veio com uma programação madura, realística, é o humor do momento, com informações sobre a política e outros temas de interesse geral. O Casseta já cansou. É triste saber que o Casseta continua, e o mestre, CHICO ANYSIO, permanece sem espoço na Globo.

  58. POR FAVOR, LI E RELI O TEXTO E NÃO VI POLÊMICA ALGUMA!!

    SERÁ QUE EU DESAPRENDI A INTERPRETAR TEXTOS?

    ABS

  59. Os piores programas humorísticos estão na Globo.
    Casseta e planeta enjoativo e ultrapassado,
    toma lá da cá é uma concorrência de quem grita mais, quem é mais ridículo; o que se salva mais ou menos é a grande família…
    Agora o CGC realmente é a bola da vez. Humor inteligente, sem ser programa de humor.
    Moços bonitos, bem vestidos e extremamente inteligentes que não ridicularizam o povo, mas a situação do país e dos políticos.

  60. O casseta tá muito chato, aquele bombeiro é horriiiivellll.
    A Zorra Total é de chorar….
    O Bruno Mazzeo é o melhor da atualidade, mas a Globo acabou com a Cilada, quem viu no Multshow e vê agora me entende.

  61. Confesso que no começo ate gostei do cqc porem aos poucos fui enjoando. Quanto a casseta sem o Bussunda nunca mais foi o esmo.

  62. Coloquei o email incorreto. Preencho novamente o comentário com o e-mail correto,obrigado.

    “Porque não temos o hábito de ver humoristas discutindo publicamente, como pessoas normais, sem humor.”

    Hei, como assim pessoas normais,sem humor? as pessoas normais tem sim humor, essa frase foi mal colocada.
    E outra coisa: essa discussão é nada mais nada menos que uma guerrinha de EGO e recalque. Não vejo como choque de gerações e sim como ” quebra de hegemonia”. Os cassetas se despersonalizaram muito na Globo, não fazem o mesmo humor que faziam na revista Casseta e Planeta, estão muito próximos às bobagens infantis do ZORRA TOTAL. O CQC é um humor mais ácido, quase negro em alguns aspectos e vem despertando a atenção do público. O TAS para mim é um sujeito muito egocêntrico também, se acha genial e pioneiro e na mídia a gente sabe que o que predomina é a vaidade. Não estamos diante de uma discussão de gerações e sim de uma discussão em torno da vaidade de cada um dos envolvidos.
    Sr.Mauricio, peço que por favor publique esse comentário, independente da sua relação diplomática com os humoristas,porque não é a sua opinião ou a do IG e sim a nossa, dos leitores e telespectadores.

    Obrigado, Gomes

  63. Tenho pena de atores tipo fernanda montenegro, jota quest e outros que são “convidados” a participar do casseta… acho que o programa poderia ser só de paródias das novelas. E uma vez por mês…

  64. como sempre o que e bom a Globo escanteia, chico anisio não tem substituto no humor , o que tem de humor na globo nada,nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  65. Olhando pelo lado capitalista, o CQC é um programa que tem menos custos para a Band. Agora para a Globo o Casseta & Planeta tem um custo bem maior, contudo, prefiro o humor dos meninos do cqc que é bem mais inteligente e sadio.

  66. nunca vi tanta gente querendo fazer humor na tv, e o que realmente presta nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  67. Não tem nem comparação entre CQC e Casseta. O Casseta sempre foi uma porcaria!!! Pra quem quer ver parodiazinha sobre novela global está ótimo… Mas pra quem prefere coisa melhor, não dá nem pro começo.

    E é verdade mesmo que o sucesso do Casseta é por ser um programa exibido pela Globo. Se fosse para outra rede de tv aberta, acabaria. Queria vê-los fazer sucesso numa Band, por exemplo…

  68. o chico anisio tinha que aposentar mesmo. zorra total foi ele que inventou? que bos..digo bomba de programa. casseta deve ter uns dois anos que não assisto, cqc sei que existe quando leio internet e sei que seus humoristas são agredidos no senado. a tv aberta no brasil acabou…assisto tv a gat…digo cabo, porque pra mim é baratinho…como dizia clodo..viu RARARARARA

  69. Acho que o Casseta já está com prazo de validade vencido, piadinhas sem graça que nem Fernanda Montenegro, diga se de passagem , apelaram, dá jeito. O CQC veio com um humor diferente, pessoas instruídas e cultas que sabem o que estão falando, mesmo de vez enquando pegando pesado. Chico Anísio é um pobre esquecido pela Toda Poderosa Rede Globo, que faz aquele joguinho, “não come e nem sai de cima”. Estão esperando o Chico morrer para fazer uma grande homenagem para ele. Bjs!!!

  70. Uma coisa é certa : O “Casseta e Planeta” não consegue fazer ninguem rir, é um programa totalmente sem graça, com piadas infundadas, personagens sem alusão nenhuma a realidade, fora de qualquer coisa “especializada em fazer o publico rir”. Acho que eles devem ter “costas quentes” na Globo, porque não é possivel um programa tão ruim ficar tanto tempo no ar. Globo renova, tem gente boa querendo oportunidade de trabalho !!!!

  71. Concordo com o campanheiro THIAGO, Onde está a polemica?
    Tas apenas fez uma simples comparação entre os programas e contou do passado em que trabalhavam praticamente juntos.

  72. Confesso como leitor de que não consegui ver polêmica nenhuma, agora se vc quem escreveu esta matéria conseguiu ver, cometei um erro ao redigi-la, pois, fica claro, que são todos humoristas de primeira e vc jornalista de segunda.

  73. Chico Anísio tinha um humor refinado, não havia necessidade de se esforçar para rir. Quem já viu o Chico contando as suas histórias sozinho no palco, não tem a mínima paciência para assistir a programas como “Casseta”. O que o Chico produziu e não correspondeu á sua criatividade, foi a Escolinha. Já o humor do Casseta é de uma mediocridade sem fim. TV Pirata ainda tinha os seus momentos. É isso aí, quem riu, riu.
    Considerações,
    Denilson.

  74. Quer saber mesmo……Nem Casseta, nem CQC…O melhor de todos é o PANICO na TV………..Os caras são demais velho……só aquele momento amy whinehouse….é de cair de rir……

  75. Eu não achei racismo na piada do Gentili, e comparando com outros programas o CQC é muitíssimo melhor incomparável,
    O Zorra, o DIDI, os CAssetas,a Praça, só tem palhaçadas previsíveis, quando começa o quadro todo mundo já sabe como vai terminar. Quanto ao Chico é mesmo o maior patrimônio vivo do Humor brasileiro,
    pena que esteja na geladeira da Globo. o Pânico é mais humilhação com as minorias(Gordos, Feios).
    No CQC tem de tudo um pouco e com muito Humor.

  76. Bom, eu tenho 23 anos e o único programa do Chico Anisio que eu me lembro bem é a Escolinha do Professor Raimundo quando passava as 5 horas da tarde na Globo. Naquela epoca, mesmo com a idade que tinha eu já achava o programa manjado.
    Agora, Zorra Total é um projeto dele? Pois essa porcaria é tão sem graça que chega a ser um absurdo. Não sei se é aquela questão do humor para classes como andaram comentando por aí mas, Lady Kate… sábado pode ser entediante.

  77. O melhor programa de humor é a Grande Família que consegue nos fazer rir das situações simples e cotidianas. O Pânico não é comédia, é esculhambação e este será o destino do CQC. O “conteúdo” desses programas é muito limitado e previsível.
    Com relação ao Zorra Total e Casseta prefiro nem comentar!

  78. Outra coisa que ninguem citou, os verdadeiros reis do humor na tv brasileira são os caras do Hermes e Renato

  79. Quanta hipocresia, sou negra, pobre e gorda, mas não me escondo e tampouco lamento essa condição. Concordo qdo o Danilo diz q se pode chamar gay de veado, gordo de baleia, mas se falar macaco…nosssssaaaaa o mundo acaba, ate qdo vamos dar murro em ponta de faca. Isso é medíocre, ficar discutindo algo q esta intrinseco na maioria de nós. sempre fazemos um comentario qualquer, não c/ intenção de ofender, mas brincadeira.

  80. Sem dúvida nenhuma o melhor programa e o CQC. Acho que o Casseta e Planeta deveria acabar, pois sem o Bussunda nao tem + graça; e no lugar colocar Chico Anysio novamente. Acorda Rede Globo.

  81. Prefiro ainda aquele humor pastelão( o gordo e o magro, 3 Patetas, trapalhões). Não gosto desse novo estilo PANICO OU CQC, de usarem as pessoas, sejam politicos, artistas etc e tal, como escadas, simplismente pra garantir alguns pontos mais no IBOP. Ligam a camera e o microfone, enfiam na cara do entrevistado, não lhe dando outra alternativa, assim como um assaltante com uma arma na mão. Reclamam da segurança do senado, e no entando, censuram um comentario meu no BLOG do Tas, onde simplismente eu sugiria um proteste já, sobre o absurdo de restringir os fretados. Como diria o poeta:
    TU CLAMAS POR LIBERDADE, MAS SÓ AQUELA QUE LHE CONVEM.

  82. Pode juntar todos no mesmo saco, que não chegam nem aos pés dos mestres Mussum e Zacarias. Só os dois eram mais do que o suficiente para tirar todo mundo do ar.

  83. E O JÔ SOARES QUANDO TINHA SEUS QUADROS HUMORISTICOS?… HOJE, SOMANDO-SE TUDO QUE HÁ,
    NÃO DA 1% DO QUE EXISTIA NA ÉPOCA.

  84. o debate tem mais a ver com tv carioca e tv paulista. existem programas mais idiotas e paulistas do que faustão, huck e ana maria praga? pois é…o pânico escapa é uma chacrinha! eu falei chacrinha? a tv realmente nunca mais será a mesma!

  85. PROGRAMA DE HUMOR?????

    ASSISTAM A “BROTHERS”!!!!

    HUMOR DIFERENTE, INTELIGENTE, MUSICAL……

    ELES SÃO MUUUITO BONS (OS SUPLICYS)

  86. O pessoal do Casseta esqueceu o que sabia. Hoje, só sabem satirizar novelas da globo, quanto tento assistir o programa deles acabo desistindo, pois, como não assisto novela, não entendo nada. O CQC, realmente é herdeiro do Varela, personagem genial do TAS, mas nesta mesma linha, temos o Pânico, e muitas vezes os humoristas do Pânico, cobrindo os mesmos eventos que o CQC cobriu, se deram muito melhor, pois eles usam personagens caricatos, que ao mesmo tempo que brincam ( e algumas vezes exageram ) com os entrevistados,
    fazem uma satira aos personagens que encarnam, como o Silvio Santos, o Gugu, etc. O humor da Globo acabou, não existe nada de bom nesta emissora, até o programa da Ana Maria Braga é mais engraçado que o Zorra Total e o Casseta e Planeta, saudades dos Normais e outros programas que eram escritos pela Fernanda Yang e o marido dela.

  87. NADA HAVER ESSA COMPARAÇÃO TODA.

    TEM LUGAR PRA TODO MUNDO, E PÚBLICO PRA TODOS

    ESSES SORTUDOS QUE GANHAM A VIDA FALANDO BESTEIRA

  88. Acho que você ficou tão “cheio de dedos” para dizer o que queria, que acabou não dizendo nada. Afinal, onde está a tal da polêmica!?

  89. Tenho uma boa aos humoristas … não sou um dele(a)(s)…:” Se falou tanto em direito do povo, respeito ao povo, …que todo mundo é povo, que até a escolha do Presidente foi na mesma onda…, só que num portugues bem do povo; Lula!”
    … Agente de Marketing Beto(MR) …

  90. O CQC é um programa de péssima qualidade, com um humor bobinho, e que com sua audiência reflete o atual estágio de imbecilidade das mentes que um dia governarão esse País. Pra mim, não passa de um Pânico envernizado, mas com um viés político escancarado. Quem já acompanhou de perto como é feita uma reportagem pelo Rafinha Bastos, sabe do que estou falando. O cara se autodemina “jornalista e comediante”. Pobres jornalistas e mais pobres ainda os comediantes!

  91. o progama cqc,começou muito bem ,depois passara a afazer o programa igual ao pânico(pegar no pé de artistas.o programa cassta & Planeta partiu a programação para satirizar as novelas,como o satiricom,balança mais não cai ets faziam.Do resto eles falam só bobagem no horário nobre..se tornando póbre.Já o Méstre Chico Anísio já era acima da média,seus programas eram magnífico.Hoje infelismente não existe um programa na televisão brasileira com o padrão da escolinha do Prof.Raimundo,primeiro que ele possuia a maior seleção de humorista do Pais.(walter Davila ,costinha,Geraldo Alves,Roni Cossegas,José Vasconcélos,Nair Bello e muitos outros insubistituíveis.Bom para terminar esta comparação é muito parecido com a de Pelé e Maradona….é piada né

  92. Será que os caras que fazem o casseta não perceberam que o estilo deles já era. Chega daquelas palhaçadas, imitações idiotas, piadinhas sem graça…Gastam uma nota para produzir um programa… chega de casseta…. só tem audiencia porque estão na globo…. alguem tá levando algum para manter esse “programa” no ar… Chega de Casseta… fora casseta….

  93. O CQC é o que tem de melhor na TV brasileira.. Chico Anisio, Casseta, Toma lá dá cá, Zorra total e Tom Cavalcanti já estão há muito tempo ultrapassados. Além do que, nunca gostei do Chico Anísio… O maior humorista de todos os tempos foi, sem dúvida nenhuma, o Golias! Viva o CQC, que é o único que faz comédia de verdade!!!!

  94. O Casseta tem que voltar a fazer o que fazia antigamente, na revista. Colocar videos antigos reduplados, usa mais cenas em branco e preto, mais edições de imagem. Eles são bons, mas esqueceram o que sabia fazer, Deviam assistir o Pânico para recordar. O Pânico usa muita coisa que o Casseta inventou e esqueceu. Acorda Casseta.

  95. Eu ainda prefiro o humor de Chico Anysio. Esses que estão aí, tentam fazer sucesso, colocando baixaria e não acrescentando nada em nossa cultura.
    Não existe um inteligente como antigamente!

  96. RO-NAL-DO !
    COMEDIA MESMO E VER O SARNEY OU O ANDRE SANCHES DO CORINTHIANS OU LULA ISSO E PRA RIR BOM COMEDIA MESMO E MORAR NO BRASIL !

  97. o cqc eh demais eu nao perco nenhum programa
    eles sao demais,mas casseta eh um saco para assistir
    eu prefiro ver muito mais e24 do que essa besteira de ksseta!!!

  98. Fórmula boa, quando bem executada, não envelhece.

    David Letterman faz há mais de 20 anos a mesma coisa. E continua atual. Seinfeld é outro exemplo de comédia excelente em todos os episódios. E ficou no ar por 10 anos.

    O segredo? Simples – bons redatores. E um exército deles, sempre renovando..

    Nos EUA há uma indústria de redatores. Já aqui… os redatores são pouquíssimos e sempre os mesmos, por anos. Obviamente que chega num momento que as piadas começam a se repetir. Vejam nas novelas, o GRANDE produto de exportação da televisão brasileira. Quantos autores existem? Dez? Se somarem os colaboradores, não dá 40.

    A falta de redatores é hoje, na minha opinião, o funil da nossa produção em televisão e cinema. Eu arriscaria dizer que no teatro a coisa é um melhor.

  99. depois de tirarem do ar o maior humorista de todos os tempos q o mundo já viu sr CHICO ANISIO,ate q em fim apareceu um tal d CQC para nos alegrar, pena q e so na segunda-feira por que se fosse todos os dias seria semanas melhores, eu assisto todas as segundas qd termina fico triste porque a programação da nossa tv e um lixo ,qt ao caseta ja foi muito bom,eu me lembro qd comecou com a revista e depois pra tv,so q ñ inovarao fcou no passado, vai firme CQCq ta bom d mais.

  100. Essa discussão não leva a nada, é como comparar futebol com volei, os dois programas são ótimos, mas cada um com sua particularidade……..quanto ao Chico Anysio, nada a declarar ele é ótimo, só que sua passagem pelo humor já acabou…………aliás alguns personagens também deveriam se aposentar, como por ex.: José Sarney, Jader Barbalho, Collor, Lula e etc…….aquela corja de sempre…..

  101. O Anderson deixa de ser racista,ou vc acha só porque o pessoal é de S.Paulo não presta ; vc por acaso acha que os cariocas fazem tudo certo,tem gente ruim no Rio tbem,em Brasilia tem um monte de gente safada e nem nasceu lá;o BRASILEIRO é gozado no nordeste muita gente é paga pau de carioca,outra parte é extremamente defensora de seu estado não admitindo que falem mal de seus dirigentes (vide sarney),No sul a briguinhas regionais e mesmo assim puxam saco pelos paulistas Piadas são para rir,ONGs que vivem de dinheiro do governo ou de processos são pra chorar

  102. NAO TEM COMPARACAO ENTRE CQC E CASSETA E PLANETA…CQC E MILHOES DE ANOS LUZ MELHOR QUE O CASSETA E PLANETA, QUE HOJE E UM HUMOR CHATO E SEM GRACA. APESAR DA DIFERENCA DO TIPO DE HUMOR, PARA MIM O MELHOR HUMORISTICO DA TV AINDA E A GRANDE FAMILIA, SEGUIDA E CLARO PELO CQC.

  103. Falando sério o “casseta e planeta” já acabou a muito tempo né? Só a globo não se deu conta disso. Deveriam ceder lugar para um humorístico mais bacana como “a diarista”

  104. JA VI ISSO ANTES,VÃO DIZER NOVAMENTE QUE NÃO É RACISMO QUE NO BRASIL NÃO TEM ISSO,QUE ISSO É BESTEIRA E BLA BLA, BLA BLA, BLA BLA,PASSAR A MÃO NA CABEÇA DOS CARAS,ATÉ QUE ALGUEM REVIDE COMO? EU NÃO SEI.
    ATÉ PARECE QUE OS CARAS QUEREM GUERRA,EU HEM!
    VÃO FORÇANDO,FOÇANDO ATÉ QUE A CORDA ARREBENTE,AÍ INEZ JA ÉS MORTA.
    (ANOTEM ISSO) VÃO DEVAGAR

  105. ………………………………………………………………………………………………………….
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………………………………………………………………………………
    ………………………………………………..A
    ………………………………………………..tv
    ……………………………………….”..brasilêra”
    ………………………………………………..é,
    …………………………………………………………………………………………………………
    ………………………………………………UM,
    ………………………………………………………………………………………………………….
    ………………………………………………………………………………………………………….
    ……………………….LIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIXO..!
    ………………………………………………………………………………………………………….
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………….Os que sabiam fazer tv,…foram colocados prá fóra
    ………………………………………………….e
    ………………………………………………….a
    ……………………………………………..”nóva”
    ……………………………………………geração
    ………………………………………………….é
    ………………………………………………esse,
    ……………………………………………ESGÔTO
    ……………………………………………que tá aí..!
    ………………………………………………………………………………………………………….
    ………………………………………………………………………………………………………….
    ……………………Chamar,…..marcélo tás,…de humorista,
    …………………………………………………………………………………………………………
    ……ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
    ………………………………………………………………………………………………………….
    …………………………………éssa é que é a,….. piada…!
    ………………………………………………………………………………………………………….
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………..O casseta,….já FALIU há muitos teeempo…!
    ………………………………………………………………………………………………………….
    ………………………………………………………………………………………………………….
    ……………………..E o CHICO ANÍSIO,….o GÊNIO DO HUMOR
    ……………………………………………BRASILEIRO,
    ……………………………………………….sempre
    ……………………………………………………foi
    …………………………………………….injustiçado..!
    ………………………………………………………………………………………………………….
    …………………………………………………………………………………………………………
    ………………Primeiro por que carregava o HUMOR da globo
    ………………..nas cóstas,…durante décadas,…e TOOOODA
    ……………………………………………..SEMANA.
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………..Depois foi colocado na
    …………………………………………PRATELEIRA,
    ………………………………….sem o menor respeito,
    ………………….e subistituído por esses IMBECÍS do casseta.
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………..QUI SAUDADE QUE EU TENHO,…..do,………BONI…!
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………………………………………………………………………………
    …………………………………………………………………………………………………………

  106. Quando se faz humor nao raramente se incorre no risco de ter piadas mal interpretadas. A despeito de nao ser nossa exclusividade, o Brasil ainda culta a segregacao racial, como no ridiculo caso das cotas para universitarios. Agora o que chama a atencao é o povo completamente sem graca do casseta e planeta meter o bedelho na piada do concorrente. Nao assisto casseta e planeta há pelo menos 5 anos e há 10 nao dou uma risada. Ja o CQC com pessoas nitidamente mais cultas fazem humor baseado na realizadade politica do pais, revelando muito elegantemente ao pais, como as sumidades sao ignorantes e se preocupam com o proprio bico.
    Parabens ao CQC, e envergonhem-se aqueles que julgaram a piada racista.

  107. Essa mania que temos hoje de tomar partido em tudo, ter opinião sobre tudo, certezas, a verdade é comigo… está enchendo o saco! Cada um faz o que acha que deve, e é problema deles resolver isso. Só acho que quem se sentir ofendido tem todo o direito de interpelar o autor da suposta ofensa. Não dá é para nós aqui de fora ficarmos dando opinião sobre “eu acho que fulano não fez nada demais…” ora, quem sabe o que sentiu foi o que se viu ofendido, então tome providências. O cara que ofendeu se explicou, desculpou-se, etc, o ofendido aceitou, pronto, acabou, não precisa ficar nessa novela toda. Agora, dizer que não existe preconceito racial por aqui é piada de mal gosto…

  108. Antes que eu me esqueça: teve gente aqui que falou que o Pânico é um humor inteligente… pronto, não é preciso dizer mais nada sobre quem assiste a essas porcarias, eles mesmos se entregam. Poderiam aproveitar para elogiar Galvão Bueno, novelas, BBB, Gugu, Faustão, todas aquelas mulheres que apresentam programas à noite, Ana Maria Braga, Bonner, Jô e suas meninas, Renato Machado, Alexandre Garcia, Waack, Casoy… a lista é grande. É muita porcaria junta, é muita idiotice, emburrece a qualquer um que passe mais de 5 minutos na frente da tv. Um país que passa tanto tempo vendo e ouvindo essas imbecilidades não pode reclamar de sua sorte. Enquanto isso, em países próximos a nós, que não tem uma tv tão forte, o povo está se desenvolvendo, as universidades estão cheias, com pesquisas, com evolução no emprego, etc. Nunca vão fazer uma relação entre a tv e a burrice, mas parem e pensem…

  109. Apenas devemos notar que Gentili com seu racismo velado demonstra a veia cínica que ronda todas as esferas da cultura, da política, da vida nacional enfim. Seus argumentos são juvenis, sua visão sociológica é sofrível (comparar imigrantes italianos com escravos foi a maior ‘sofismada’ do ano para mim…) E evidente, atrás dessa presepada imberbe, vem junto os ‘anti-politicamente corretos’ os que admiram edifícios com elevador de serviço, os que talvez tenham iniciado a vida sexual com a empregadinha mulata que cedeu temendo pelo emprego na casa dos patrões. Viva a demagogia, mas demagogia com critério, esta que Gentili demonstrou em seus comentários.
    http://notasdemidia.blogspot.com

  110. Sem entrar em juízo de valor, o certo é q o humor Zorra Total, de bordão, e o do Casseta e Planeta, besteirol, já não tem muito a ver com o q a geração atual quer, estão ultrapassados. Embora Chico Anysio seja um gênio (pra mim mais ator q apenas um humorista), o pessoal de hj quer mesmo é o humor destrutivo do CQC, do Pânico e do Adnet, td embasado por essa onda do Stand Up Comedy.

  111. Maurício sou sua fã. Seu blog está cada vez mais interessante!!!

    Puts nem tem como comentar uma polêmica destas.
    O CQC é infinitamente melhor que o Casseta. O humor deles já se esgotou.
    O Marcelo Tas e sua trupe maravilhosa estão fazendo a moçadinha jovem se interessar por política com seu humor inteligente. Nunca ninguém fez isso na TV aberta. Tenho uma afilhada de 12 anos e outra de 16 que não perdem um programa e estão a toda no interesse pela política. E suas amigas também. Um feito inédito. Uma coisa linda de se ver. Dá um sentimento de esperança na gente. Fico muito grata e emocionada com isso. Porque tudo na TV aberta vai no caminho contrário, deixando os jovens cada vez mais alienados e caretas. Tucanaram a rebeldia e não formam “cabeças pensantes”. Estudei com idealismo “Rádio e Televisão” inspirada no Verela, mas ai eles acabaram e a TV virou o que virou. E agora vendo minhas afilhadas novamente inpiradas no CQC sinto uma luz no fim do túnel. Uma já se decidiu por jornalismo. Ainda que eu tenha feito tudo para desencorajar, pois a profissão está numa fase de transição e meio em crise, né?

    O CQC é mais útil, mais inteligente, mais criativo, mas hilário!
    Acho que merecia até, se me permite uma humilde opinião, um post o fenómeno de que o CQC está fazendo a moçadinha se interessar por política, nem sei se o Tas se dá conta do tanto, mas é fato.

    E o Chico Anisio hoje abriu o verbo no seu blog : http://bloglog.globo.com/chicoanysio/
    Mostrando que está bem vivo, lúcido e em forma criticando a globo. Parabéns pela coragem dele. Com 78 anos está bem mais vivo que muitos jovenzinhos.

    Um grande abraço e parabéns por estar sempre se renovando e contribuindo para o bom jornalismo.

  112. Eu gosto muito dos Cassetas, acho que eles fazem um humor diferenciado em relação ao CQC e por isso não dá para comparar pois o formato do programa é diferente. O QUE NÃO GOSTO DO CQC É O FATO DE ALGUNS CQCISTAS IREM ALÉM DO QUE É HUMOR, COISA QUE SE EXPLICA QUANDO FALA-SE DA piadinha sem graça DO DANILO.

  113. casseta e planeta sempre com os mesmos personagens sem graça, com as mesmas piadas babacas…nao assisto há pelo menos 8 anos nem acompanhava direito…agora CQC, e panico na tv conseguem me fazer dar gargalhadas. as pessoas nao tem que se preocupar com o politicamente correto demais, rir de piadas até mesmo IDIOTAS faz nos esquecer de tantos problemas que este pais tem .
    o tempo dos cassetas ja passou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *