Cristian: o choro comovente de um jogador sem opção

Cristian: o choro comovente de um jogador sem opção

Assisti agora há pouco trechos da entrevista de Cristian e Andre Santos, na qual se despedem da torcida corintiana com juras de amor e  a promessa de voltar, em algum momento, ao clube.

O depoimento de Cristian é realmente impressionante. Chorando muito, o volante deu a entender que soube, há poucos dias, pelo presidente do Corinthians que iria ser transferido para o futebol turco. E que aceitou a transferência porque muitas pessoas dependem dele.

Ouvindo-o, parece que o “passe” ainda é a moeda vigente futebol e que, como uma marionete, o jogador não tem controle nenhum sobre o seu destino. Como se sabe, antes da Lei Pelé, de 1998, que acabou com o passe, os jogadores tinham pouca ou nenhuma autonomia em relação aos clubes e eram negociados ao bel prazer dos cartolas.

Hoje, em tese, o jogador é livre para atuar onde quiser. Assina contratos com prazo de validade, com previsão de multa em caso de rompimento, e muda de clube de acordo com as leis de oferta e procura do mercado.

De um modo geral, os jogadores entregam sua carreira na mão do empresário, responsável por negociar o seu contrato com o clube e articular a sua transferência, normalmente para ganhar mais, mediante novos contratos e pagamento da multa rescisória.

A transferência de Cristian seguiu esse rito. O Fenerbahçe, da Turquia, vai pagar, estima-se, 7 milhões de euros para contar com o jogador, valor a ser partilhado entre os três clubes (Corinthians, Flamengo e Atlético-PR) que dividiam os seus direitos. O valor do contrato de Cristian com a equipe turca não foi divulgado, mas é tão alto na comparação com o seu atual que, segundo a “Folha” desta terça-feira, o jogador chorou ao ser informado da cifra pelo presidente do Corinthians.

Em resumo, embora a lei do passe não exista há mais de dez anos, Cristian parece estar trocando de clube obrigado. De um lado, está o Corinthians, interessado em embolsar uma bolada. E de outro, ainda que contra a sua vontade, o jogador é pressionado pela possibilidade de melhorar a sua situação socioeconômica.

O choro de Cristian é o choro verdadeiro, comovente, de um jogador sem opção.

Crédito da foto: Gazeta Press

84 Replies to “Cristian: o choro comovente de um jogador sem opção”

  1. Choro de crocodilo, jogador de futebol de hoje ja mais vai chorar ao deixar um clube, sou santista e quando Leo foi embora ele chourou muito, mais não me comoveu pois qualquer jogador somente pensa em dinheiro.

  2. Belo texto, Maurício, sobre um assunto que precisa ser muito discutido. E sobre uma situação curiosa e que é representativa do momento pelo qual o esporte passa.

    Amor à camisa X Poder Econômico. E agora?

    Em meio a tantas cifras, onde entra o futebol?

  3. Perfeito comentário, vale a pena discutir o assunto mais vezes. Parabéns Mauricio e boa sorte atletas!! E lamento o comentário acima do leitor Reinaldo Abranches.

  4. Mauricio, o que andiantou acabar com a lei pelé se o atleta agora ao invés de ter um dono passou a ter 3 ou mais proprietarios do seus direito federativos, virou foi uma grande negociata, concorda.

  5. Chora nenêm!!! Quem tem que chorar sou eu, assalariado e sofro longe da família, e nem tenho grana para trazê-los para me visitar. Agora jogador de futebol tem dinheiro para levar a família toda para morar com eles, pensem bem o cara fica com 15% da transação se não me engano (em cima de 7 milhões de euros???). Deste jeito poderiam me mandar para trabalhar no Iraque ou Afeganistão que iria sorrindo.
    E mais, jogar futebol é diversão, nada de profissão! Eu mesmo ralo o dia todo e ainda disputo campeonatos, compro minha chuteira e contribuo para lavar o uniforme e não reclamo de nada.
    A quebradeira do Corinthians e Flamengo dá nisso, e o cara se deu bem de livrar de dois clubes enrolões para pagar.

  6. pura encenação,se fosse por dinheiro estaria de bom tamanho ficar no corinthians,se ele não fosse jogador seria oque,não ganharia mais que 2 salarios minimos,e jogando bola ganha mais que medicos e engenheiros que estudaram a vida toda,esses caras ganham muito e só tem amor pelo dinheiro,sendo não só ele,mais qualquer pessoa que estivessem no lugar dele,mais não me venha falar que é dinheiro pq eles já ganham muito dinheiro!!!!!!

  7. Lamentavelmente ainda sofremos do complexo de vira-latas do qual Nelson Rodrigues achou que tínhamos nos livrado após o título mundial de 58. A imprensa esportiva brasileira é, em parte, responsável por isso. Fica babando em cima de camisas do Milan, da Inter, do Barcelona, do Manchester, etc. Trocar um Corinthians, São Paulo, Internacional, Cruzeiro, etc. por esses times mencionados, vá lá !! Mas trocá-los para ir para o Fenerbahce ?? Será que nosso poder aquisitivo é tão menor do que o dos turcos, que não fabricam nem prego ?? Não acho !!

  8. No final os jogadores se acostumam e se habituam. Poucos são os que voltam depois de curto período lá fora. Geralmente vão trocando de time lá na europa..ai voltam pra cá com 35 anos. O dinheiro e a vida europeia acabam por seduzi-los. Aliás esse cristian é um encrenqueiro, que só arrumava confusão em todo jogo. Logo aparece outro pra substitui-lo que não provoque os adversários

  9. Se ele falasse que não queria ir, que ficaria por amor ao clube, o presidente matava ele … em suma, ele é obrigado a ir sim

  10. Sair do corinthians deveria ser motivo de alegria e não de tristeza. Bom talvez ele tenha chorado de alegria.
    Esquenta não, mais pra frente ele volta pra tirar o time da segundona de novo – hahahah

  11. voces reparam que só foi ele ser vendido que o TJD não absolveu ele deu quatro jogos de suspensão, antes ele podia bater na cara de menor fazer apologia ao crime e não era punido, é por isso que ele ta chorando porque a moleza acabou se não andar direitinho vai até para a cadeia la.

  12. Ótimo texto do jornalista Maurício Stycer. O jogador por mais que adore o clube, há situações que o atleta acaba aceitando a proposta que vai melhorá lo financeiramente para ambos os lados.( clube e jogador) È aquela história, quando o dinheiro fala mais alto e que a negociação vai ser boa para o clube que precisa pagar dívidas, não tem jeito de segurar o atleta. Só não concordo com o comentário do colega acima Alexandre. O Fenerbahce é um dos principais clubes turcos e a Seleção do país chegou as semifinais da Copa de 2002.(3 ° lugar) . Abraço.

  13. Só quem ama o Corinthians pode entender essa atitude do Cristian, não há time no mundo que faça alguem adquirir uma paixão que a razão jamais explicará
    Parabens Cristian voce sempre mostrou seu amor pelo Timão agora boa sorte

  14. Creio que este fato se repetirá outras tantas vezes e em outros clubes também..Algumas opinioes aqui postadas nem merecem comentários de tao imbecis.Hoje o Futebol Brasileiro esta fadado a ficar com jogadores sem expressão ,pois qualquer jogador mediano e que se sobressaia será alvo de clubes estrangeiros.Aqui o garoto ja começa no futebol achando que vai pra Europa, para fazer sua Independencia Financeira. e sendo muitas vzs manipulados por Empresarios e outros quetais..Os clubes precisam vender senão nao conseguem manter o custo do Futebol..Tecnicos ganhamdo 400/500 mil.jogadores 150mil em média..Absurdo,

  15. obrigado Cristian e André santos, o trabalho de vcs foram mto importantes para nossa nação corinthiana, que deus abencoe voces onde quer que vá. valeu, esse chora só um verdadeiro corinthiano consegue entender tamanha sua importancia!

  16. Pessoal, na verdade acho que tanto o Maurício, quanto o resto da maioria das pessoas aqui não entenderam mto bem o choro do Cristian. Não sou psicólogo nem mto menos quero vir aqui tentar entender a psique humana, só que é fácil compreender o que se passa com um jogador com 26 anos, de origem súper humilde, que tem um batalhão de familiáres dependendo dele, depois de anos batalhando em times menores, mtas vezes emprestado, econstados, achando que não vai dar certo a maior parte de sua carreira, derrepente encontra um ambiente de trabalho onde os bons resultados começa a aparecer, começa a vencer e ganhar a possibilidade de garantir seu futuro, e do dia pra noite descobre que um time vai lhe pagar 350mil por mes, imagina oq não passa na cabeça de uma pessoa nessa hra com tamanha pressão. Foi um choro de alívio, de agradecimento pela aposta nele, enfim, pela vitória que um dia veio. Parabens Cristian, hj vc é um vencendor.

  17. é lamentavél a diretoria do Corinthians não segura uns jogadores como o Cristian e o André Santos que estão comendo a bola e jogavam com amor a camisa do Timão sei q vão se arrepender em não valorizar esses jogadores sou Corinthiano e torço muito pra q eles 1 dia volte mais q despreze aqueles q não souberam valorizar seus bom futebol !!!!!!!

  18. O Cristian sera sempre lembrado pela garra e amor em defesa do Timao.Meu unico questionamento é em relaçao aos valores envolvidos.Paga-se fortunas para alguns ilustres desconhecidos e nao se valoriza os jogadores que aqui atuam ou acreditam que o Kaka se atua-se no Brasil seria vendido pela quantia astronomica que foi.

  19. como jogador de futel é falso, fas o torcedor de bobo chorando na frente das cameras de TV, chega amanhã beija a outra camisa e declara amor…..a outra torcida…veja amanhã a conta bancária deles, seus bando de torcedores babaca, as vezes deixa os filhos com fome e pagam uma furtuna para ver o jogo desses boboes, corintiano merece muito mais…….chupa troxa…

  20. Pode até ser que o jogador chorou por não querer ir para onde vai mas, no futebol brasileiro atualmente, só existem dois jogadores que jogam em seus clubes por amor: Marcos e Rogério Ceni.
    São os últimos baluartes de um tempo não volta mais.

  21. que pena desses comentarios idiotas, muitos atletas mudam de time e não estão nem ai, mais quem veste um manto sagrado como do CORINTHIANS , ja se emociona. valeu CRISTIAN, pela garra e determinação apresentada no TIMÃO. com certeza será mais um idolo da fiel. Va com DEUS e que ele te proteja a voce e aos seus, Dinheiro não é tudo, mais tem muita gente precisando da sua ajuda.

  22. Sou cruzeirense. O cruzeiro e o club que mais negocia jogadores no Brasil. Veja o caso do Ronaldo, raramente fala da época que jogava aqui. Jogador como o Marcos do Palmeiras são poucos no Brasil.

  23. Futebol é Paixão , mas agora também é Negócio.Nunca se esqueçam disto..Ou vcs acham que os patrocinadores pagam 18 milhoes por ano pra colocar oa Logomarca na Camisa à toa.Eles estão interessados em $$ e os Clubes tb.Nao queremos que os clubes brasileiros ajam como os Europeus?..Quem tem bala COMPRA , quem não tem VENDE..

  24. “O choro de Cristian é o choro verdadeiro, comovente, de um jogador sem opção.”

    Nossa, o Brasil é realmente um país de contrastes, quiçá desmerecedor do povo que o habita. Na foto, o choro de um trabalhador sofrido. Lágrimas que misturam-se ao suor do esforço diário pela sobrevivência. Contra sua vontade, o cidadão é forçado por alguns milhões de dólares a mudar de clube e país.

    Enquanto isso, no outro extremo, outros tantos riem, alheios ao sofrimento do pobre atleta. Banguelas, desdentados, marmita de feijão com arroz na mão. Sentado sob a laje que ajuda a construir, o sol escaldante às costas. Como se a vida fosse um paraíso de carros importados desfilando por gramados verdes.

  25. Amigo Crhistian, que Deus ilumine sua vida, e de toda sua família.
    Deu muitas alegrias a todos os corintianos, e tenho certeza que cada um de nós, estamos torcendo pelo seu sucesso.
    Se um dia voltar, será recebeido de braços abertos por essa torcida maravilhosa, que sabe reconhcer o trabalho sério de um homem sério como você.
    Sua lágrimas ficam nas nossas lembranças, e, sem dúvidas jamis serão esquecidas.

    grande abraço de um corintiano que já torce por timão, antes mesmo de seu nascimento.

  26. O Cristian é um grande bom jogador, merecia ir para um time com mais visibilidade, ou mesmo ficar no corinthians, por amor ao clube!

    O Obina por exemplo esta no Palmeiras a 3 meses, e já recusou ofertas de grande clubes Europeus como Arsenal, Marchester City, Real Madrid e Internazionale. Dinheiro não é tudo!

  27. Queria agradecer a estes 2 jogadores que contribuiram muito para que o nosso timão voltasse a ser grande.Infelizmente a carreira de jogador é muito curta não podemos comparar os salários da europa com os daqui,sem contar a insegurança pois a própria torcida que hj está em festa é a mesma que tenta agredir os jogadores quando o time ir mal,principalmente se não ganharmos a libertadores de 2010.Valeu Cristian e André vcs nos derm muita alegria.

  28. Parabens executaram bem suas funções ajudaram e muito o corinthians a conquistar titulos este ano e saem de cabeça erguida, quanto ao resto dos morde fronha pode chorar e lembrar pra onde ele mandou certa torcidinha arco iris

  29. Natural! Trata-se de um profissional que como qualquer outro deve procurar o melhor salário possível aliado às melhores condições de trabalho.

  30. Cara… que coisa ridícula esse choro!
    Sabe por quê?

    Pois eu sou deficiente físico, tenho 21 anos, pago 500 reais por duas cadeiras na faculdade de Ciencias da Computação, não tenho dinheiro pra ajudar minha mãe, minha irmã e minha vó (com 86 anos e já bem senil). Trabalho desde os 15 anos, e hoje ganho 625reais/mês.

    Um FDP que não deve nem ter entrado na faculdade ganha um contrato pra ganhar em EUROS e chora por deixar o “Curinthia”, o país da malandragem, as praias, o calor e as bundas brasileiras.

    O meu choro, esse sim, Sr. Mauricio Stycer, é o choro daquele que não tem opção.

  31. Sem opção? Deixa de bobagem, o cara vai ganhar mais e ainda você vem dizendo que o cara está sem opção. Lembra o Robinho que fez corpo mole no Santos e no Real quando soube que poderia ganhar mais. É impressionante essa opinião, simplesmente sem comentários.

  32. Esse assunto só diz a respeitos para os corinthianos,guerreiro cristian va com DEUS,jamais esqueceremos a garra que vc deu para a algria da nossa torcida,espero que um dia vc e o andre santos volte para o todo poderoso timão.que DEUS te proteja e ilumine o seu caminho,esperamos vcs de braços aberto.

  33. Nossa, foi muito trsie, eu fiquei com pena, pq sei q ele queria ficar, e faezr mais titulos no timão…bom agora eh torcer para eles fazerem muito sucesso, e um dia sei q eles vão voltar

    aff, tem gente mau amada, e inveja q eh froide de aguenta, ateh eu q sou a calma em pessoa daria uma baita surra em alguns comentaristas desocupados..rsrs

  34. Ele disse que muitas pessoas dependem dele,será que ele vai levar a sogra?
    será por isso que ele está chorando?

  35. Acordem ignorantes. Continuem pensando em futebol e apreciem a m…. de vida que voces continuam levando. Exceção aos que ganham muito dinheiro com esta bobagem de paixão por time e por homens que usam a “inteligencia” chutando uma bola.
    Continuem discutindo isso enquanto os Sarneys, os Lulas, os Renans, os Daniel Dantas e a corja toda continua contente esta discussão sobre este grande problerma do Brasil: os jogadores chorões. Dá-lhes sub-raça

  36. Futebol pode ser paixão para muitos. Para o jogador às vezes é redenção pois lhe rende muita grana. O importante é saber se terá os pés no chão, a garra para jogar e mostrar que é bom no que faz e se preparar (educar-se) corretamente para melhor empreender a sua vida, o mais próximo possível da família, sem perder a cabeça e nunca achar que é dono do mundo. Fugir do ambiente das drogas e buscar mais proximidade da vida cristão e agradecer sempre pela oportunidade de viver melhor. Aprenda Cristian que tudo o ganhar poderá ser–lhe útil se também retribuir com alguma caridade auxiliando a quem precisa (ensine a pescar). Abraços. Sucesso. Artur S Maciel BH/MG.

  37. IBOPE medido apenas em SP, destroi o futebol brasileiro, além do esporte olimpico. Como o empresariado vai investir em esporte se a midia paulistana só fala em corintians?

  38. Bem quem perde e o corinthians , quando time esta bem vem sempre assas janelas do acaso para mandar alguns jogadores embora , mas tem alguns jogadores que nem prescisa de janela para ir embora pode ir pela porta mesmo .
    Boa sorte aos dois e eles vão fazer muita falta , que Deus os abençõe .

  39. o cristian saiu porpue eles querem dinheiro , mas quem perdeu com isso foi o corinthians e a torcida , pois não tem outro volante que esteja a altura dele.

  40. Como tem despeitado comentando notícias do Timão. Acima de qualquer coisa o Cristian e o André Santos, são seres humanos que se afeiçoaram sim ao Corinthians, clube que os projetou no cenário Internacional e cuja torcida eles aprenderam a gostar como comentaram em suas entrevistas de despedida. Todos que se tornam grandes jogadores dentro do Corinthians nunca esquecerão do prestigio que conquistaram junto a torcida alvinegra.

  41. É, tatiana, vem dar uma surra em mim, que me mato trabalhando, enquanto tu vives do “show do intervalo” na rede globo! A questão não é ser (ou não) corinthiano. A questão é não se comover com uma causa fútil.

    Quem chora por não ter dinheiro pra pagar as contas não merece um artigo do Stycer sobre “brasileiros sem opção”.

    BrTurbo tem que melhorar (e MUITO) a qualidade das matérias/colunas exibidas aqui.

  42. O fato é que o Brasil é um país perigoso, e as pessoas tem medo até de sair na rua.
    Imagina você ganhando o que eles ganham, pense no risco que sua familia corre.
    Vejam o que aconteceu com a mulher do Máxi Lópes hoje.
    Temos que pensar o lado do ser humano também.

  43. não é questão de dinheiro, apenas, quando se trata de futebol, pois, o interesse maior é do clube. Errado não são os jogadores, exclusivamente, mas, principalmente, os clubes. Por um punhado de trocados, vendem suas estrelas e esquecem o projeto. Se cuida Ronaldo…

  44. Jogador de futebol é mercenario,chora faz juras de amor ,diz que o seu sonho sempre foi aquele clube,mais quando outro clube lhe oferece condiçoes financeiras melhores vai voando igual urubu na carniça,e ainda tem a cara de pau de dar entrvista
    chorando!!!!
    isso não é um atleta e um ator, ele não estar errado ele esta vendo o lado financeiro,qualquer pessoa nesse caso faria o mesmo. futebol não é esporte é profisão.

  45. Meus parabens pelo comentário, Mauricio não sou muito de escrever porque infelizmente a cultura de muitos torcedores corinthianos ou não , são baseadas em cifras, trabalho em uma mult.nacional onde ralei muito para chegar aqui, hoje fora do Brasil sei a falta que faz nosso País, porém para se ter alguma “cifras” temos que aceitar algo que as vezes não queremos, acredito que seja o caso do Cristian e André Santos, porém desejo boa sorte aos dois.

  46. quando se fala de mundança.. pensamos logo na familia.!
    o ruim é quando não temos opção !
    se essa mudança vai fazer a diferença ?

    demoro ! CRISTIAN vc sempre vai ter seu espaço !
    no timão ..boa sorte .. que DEUS continue brillhando seus
    caminhos…fé em DEUS SEMPRE! BOA SORTE ..!!

  47. Putts tenho tantas coisas a falar que acho que nem vai caber aqui…Mais o que vou falar desses jogadores que estam saindo do CORINTHIANS nesta data…Gosto muito do futebol do André ele joga muito…Mais “O jogador do CORITINTHIANS é a cara do TIMÃO, da FIEL TORCIDA é o CRISTIAN com sua raça força de voltade …e com todoo eloenco foi muito decisivo….Nunca vou esquecer dos gols que ele marcou contra o são paulo…Aquilo foi insquecivel!!!E outra coisa que tenho a dizer é que acompanho todos os jogos do TIMÃO e quando o CRISTIAN tirava a bola do adiversário eu e meu amigo gritava “É isso ai marginal.Isso que é raça.Isso que é ser CORINTHIANO de verdade!!!”
    E é isso que é meu desabafo.Cara sei que é dificil mais se alguem ver essa mensagem principalmente os dirigentes do CORTINHIANS peço que que tragam jogadores com a mesma raça que ele e os outros jogadrores do CORINTHIANS na atualidade!!!
    Cristian Sucesso pra você e o André Santos !!!E um dia lembrem da gente aqui de novo e vontem para dar alegrias pra TORCIDA CORINTHIANA!!!

  48. AGRADEÇO A VC POR TER VESTIDO COM DGNIDADE E ALEGRIA “O MANTO SAGRADO DO MEU MENGÃO”!
    QUE DEUS TE ABENÇÕE, E QUE VC COLHA MUITAS ALEGRIAS
    NO NOVO TIME. ACREDITE EM DEUS E JESUS E VÁ CONFIANTE. VC CADA VEZ SERÁ MELHOR PROFISSIONAL,
    MOSTRANDO SUA FORÇA DE VONTADE DE VENCER COM AMOR NO CORAÇÃO.
    FELICIDADES PARA VC E TODOS OS SEUS!!!
    JORGE LUIZ AYETA

  49. o que realmente soma para mim foi a dedicaçao que tiveram e a responsabilidade sempre jogaram com garra e cumpriram as missoes e isso ai quem nao se emociona com o TIMAO? SO MImiltom neves porque torçe pra time fraco

  50. Valeu Cris,Andre vcs representaram a raça corinthiana.
    Boa sorte nste novo momento na vida de vcs.
    E uma pequena homenagem.
    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR PQ EU TI AMO EU SOUUUUU CORINTHIANS VALEU MOLEQUES VAO COM DEUS

  51. Olha pessoal, despendi meu tempo para ler quase todos os comentários, que festival de besteiras, salvo alguns comentários com um pouco de inteligência, é claro que temos que torcer por esses brasileireinhos que tiveram sorte e já que o futebol produz essas aberrações referente a salários, eles tem mais é que aproveitar mesmo. quanto a chorar, apenas se trata de um grande teatro, pois além do dinheiro ganharão tb um pouco de cultura. abraços.

  52. Conheço o Cristian pessoalmente…cara simples, humilde, simpatico, acessível a todos.
    Uma grande perda para o futebol e para quem convivia com ele!
    Sorte e sucesso!

  53. Sou brasileiro, advogado, pernambucando (paulista por opção) e apaixonado louquinho por essa Instituição Corinthians! Venho protestar por achar um absurdo, uma desconsideração à Nação Corintiana – esse episódio envolvendo a negociação desses dois extraordinários atletas – os quais vinham defendendo com denodo, competência e amor a camisa de nossa sofrida e extraordinária agremiação! Dentre tantos e tantos absurdos já havidos ao longo dos tempos à Nação Corinthiana, através de seus ocasionais dirigentes. Ttrata-se, apenas de um desafôro a mais, que vem de nos ser imposto!! . Vamos acompanhar mais esse desagradável episódio e ver o que vai sobrar de menos catastrófico !
    Ouso enviar um respeitoso lembrete ao ilustre presidente Andre Sanches: a Nação Corintiana – está de olhos bem abertos a tudo isso Sr. Presidente. Cuidado para não decepcionar ainda mais a nós outros. Será que não chega aquel’outros, os quais lhe antecederam ? Entretanto, queremos lhe afirmar que achamos a tal negociação uma piada de pessimo gosto a qual os Corinthianos dificilmente irão digerir.
    Assim sendo, queremos indagar porquê e para que ? o Senhor realizou a nefasta negociação?
    Ou o clube está passando por seríssimas dificuldades financeiras (as quais vêm de obrigá-lo a se desfazer a trôco de qualquer merreca dos nossos melhores atletas) – ou malgrado constatamos que o Senho não está agindo com inteligência, sabedoria e a devida responsabilidade para com os mais importantes assuntos do clube (quer financeira ou administrativamentel).

    Outro episódio que já de há muito não vimos entendendo, é o que se refere ao atleta Nilmar: Segundo, todos acompanharam – o Corinthians pagou e continua pagando uma fortuna ao Lion da França pelo mesmo – ao tempo que – segundo a imprensa noticiou – o mesmo foi entregue de graça ou quase isso ao Internacional de Porto Alegra (deveras, nunca se ouviu qualquer explicação convincente, acerca de que o Corinthians haja recebido qualquer níquel por essa transferência de Nilmar). Nos últimos dias, entretaanto, noticia-se que referido jogador, acha-se negociado ( ou quase isso) por verdadeira fortuna; o Internacional vem de negociá-lo à clube do exterior (a diretoria do Internacional diferentemente da forma como procedem os dirigentes do nosso amado clube – é uma instituição que sabe e sempre soube negociar seus atletas!).

    Perguntamos pois: quais as vantagens financeiras, decorrentes dessa negociação do atleta Nilmar, sobrarão enfim, para o nosso glorioso, sofrido e amado Corinthians? Será que o esperto Internacional de Porto Alegre – que ao que consta nada pagou por Nilmar, irá de uma vez se fartear com o bolo inteiro (nada sobrando ao sofrido time do povo, que incompetentemente negocia seus atletas – agindo como o melhor dos “filhos pródigos” da atualidade – visto que reparte a maior parcela do produto de venda de seus atletas com os queridos co-irmãos? Aí, então, seremios forçados a endereçar a seguinte proposta ao Insigne Presidene: Ao Notável Presidente André Sanches: Procura-se um Presidente, um verdadeiro “Maloqueiro e Soferedor como tantos outros” (mas fiel Corinthiano na Terra e no Céu) – Aleluia, Amém!

    Há, antes que esqueça: Alô inesquecível Presidente Vicente Matheus de Tantas Glórias! – onde estás que não vens salvar o nosso pobre e judiado CORINTHIANS, vem, enquanto ainda é tempo!

  54. Entendo que não estou sendo ofensivo. Não tenho outras palavras para traduzir a minha indignação, supra.. Caso a redação não queira considerar esta manifestação de minha vontade (QUE É ALIÁS, ASSEGURADA PELA NOSSA CONSTITUIÇÃO FEDERAL) – peço que desconsidere por inteiro o teor de minha referida manifestação, que é sincera e leal. Obrigado.

  55. Pensando melhor: Peço que seja desconsiderada por inteiro a minha amensagem . Obrigado.

  56. Obrigado, obrigado! De fato, fiquei e estou muito triste e decepcionado com a venda desses dois grandes atletas e assim diante de toda a minha ira, é possivel que haja de certo modo me excedido, razão pela qual peço sinceras desculpas a todos. Obrigado!

  57. Qdo um cara nasce com alguma habilidade e tem a maior sorte de ser visto e contratado, este deve agradecer e muito, pois, muitas vêzes nem falar, consegue direito, conhecimentos muito pouco. Se não fosse jogador certamente estaria com a maioria dos brasileiros que sofrem todo tipo de discriminação. Não creio em amor a camisa nemhuma é somente balela

  58. Sem opção? Ele ganhava + que você !
    Ficava treinando o dia inteiro, alimentava-se bem e ainda jogava bola recebendo uma bolada. Enquanto que nós ralamos o dia inteiro para ganhar uns trocados.

    Ele deve vestir a camisa nova e dar graças a deus de ter uma vida de rei.

  59. Belíssimo texto, Maurício. Hoje em dia os jogadores não jogam por um “clube”, e sim por um salário. Dessa forma, a “tal falta de opção” que você cita é, na verdade, a falta de coragem de negar um salário milionário para ficar no país que você prefere viver e jogando por um clube que você tem prazer.

  60. ele choraria muito mais se tiver que voltar pro timeco e rebaixar o salario que ganhara na Turquia.
    crocodilagem desse individuoCRIS.
    ja o Andre nem fingir soube talvez seja mais sincero e pensou na grana e as lagrimas so forçando os olhos.
    choro enganador vcs acreditaram????????

  61. Ah, coitadinho…
    Ele tá sem opção, é?
    O cara deve ganhar 100 vezes mais do que eu e ainda é visto como vítima de uma situação cruel orquestrada por esses malvados empresários.
    Todo mundo nessa história sai ganhando MUITO, menos, claro, eu e você.

  62. Para o Corinthians: ÓTIMO! O Cristian não vai fazer falta, do nível dele temos mais 1 dúzia na fila de espera pra entrar na Seleção Corinthiana.

    Para o Cristian: ÓTIMO! Ganhava milhares e milhares no Brasil, jogando em um time que nunca foi seu “time do coração”… agora vai ganhar milhões e milhões pra jogar no exterior – em um time que certamente não sabe nem pronunciar o nome – e, se quiser (muita calma nessa hora) ainda pode levar a família pra morar na Europa, montar um QG em alguma cidade bacana, enfim, improvisar um refúgio de fim-de-semana onde possa curtir a gastança dos seus futuros milhões.

    Para mim: ÓTIMO! Nunca gostei do Cristian, marrento, encrenqueiro, jogador violento que nunca entrou no espírito da equipe. O timão jogando perfeitamente entrosado na Copa do Brasil e o Cristian entrava na partida contaminando todos com um espírito porradeiro, anti-jogo… vai com Deus sortudo!

  63. O problema é que qq time brasileiro tem dificudades permanecer coeso com o mesmo elenco ate o final do campeonato brasileiro ou copa do Brasil. No caso do Corinthians ele tem ate o final do campeonato brasileiro para acertar um time para entrar forte na na libertadores e ai vem o problema, digamos que o Corinthians acerte o time e ate ganhe o campeonato brasileiro, mesmo o porque tem chao até lá ai vem a libertadores os cartolas e vendem os melhores do elenco ai vai para libetadores desfalcado ou ate ganha a libertadores vendem o elenco troca de tecnico como aconteceu com o São Paulo sobe o comado do arrogante tecnico Leao abandonou o clube para salarios melhores e foi para o Japão terinar um time da segundona de lá o que é pior jogou o time para terceira, o São Paulo foi com um time até mais oumenos sob o comando de Paulo Autuori contra o Liverpool embalado,ou como o Inter que nao segurou Sobis e Tinga assim que ganhou a libertadores e foi para o mundial com um time simpatico muito inferior que o Barcelona e ganhou ambos ganharam contra todas as expectativas.

  64. Esse Cristian é um otário, jogador medíocre, não sabe passar, só sabe dar chute forte pra fora do estádio, não tem nenhuma categoria nem qualidade. Sorte do corinthians ele ter saido, e azar dos adversários do corinthians, já que com ele em campo era certeza de vitória do adversário.

    LHP haha, favelados !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *