Estamos atendendo em novo endereço

Estamos atendendo em novo endereço

Este site foi criado, originalmente, com o objetivo de facilitar a consulta de leitores interessados em informações sobre o livro que publiquei em 2009, “História do Lance! – Projeto e prática do jornalismo esportivo”.

Como escrevi ao inaugurá-lo, em dezembro passado, “mais que um blog, na verdade, este espaço nasce com vocação, neste momento, para funcionar como um mural, onde posso transmitir avisos e informações.”

Esta semana, comecei um novo trabalho, no UOL. Entre outras atividades, vou manter um blog, motivo pelo qual devo retornar com uma freqüência menor a esta espaço aqui.

Aproveito para reproduzir o texto que publiquei no novo blog, estendendo o convite aos quase 7 mil visitantes que prestigiaram este site nestes 20 dias:

Ano novo, blog novo

Dou pouca importância a essas coisas, mas desta vez é impossível não observar que há algo positivamente significativo em começar um trabalho novo logo nos primeiros dias do novo ano.

Inauguro este espaço no UOL disposto, como escrevi ali ao lado, a fazer deste blog um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Como não poderia deixar de ser, este é um espaço democrático, que acolhe colaborações de todo tipo, sugestões, críticas e protestos. Creio ter entendido, depois de um ano e meio na Internet, algumas das modificações fundamentais que esta relação com o leitor impõe ao trabalho do jornalista.

O principal me parece ser é a necessidade de ajustar o ouvido (para entender melhor o que o leitor fala), baixar a guarda (para admitir que outros sabem tanto ou mais que a gente) e deglutir honestamente o resultado deste diálogo, alargando de fato o processo de fazer jornalismo.

É com essa disposição que abro este blog a você.

One Reply to “Estamos atendendo em novo endereço”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *