EUA entram na disputa para sede da Copa de 2018 ou 2022

EUA entram na disputa para sede da Copa de 2018 ou 2022

Está menos longe do que parece. As candidaturas dos países que desejam abrigar as Copas do Mundo de 2018 e 2022 devem ser apresentadas ainda este ano e a decisão da FIFA será anunciada conjuntamente no ano que vem. Como a Copa de 2010 será na África do Sul e a de 2014 está programada para o Brasil, presume-se que o torneio de 2018 será disputado no Hemisfério Norte, mais precisamente na Europa.

A Inglaterra é uma candidata já declarada a sediar a Copa de 2018. Holanda e Bélgica, que planejavam propor uma candidatura em conjunto, assim como Espanha e Portugal, não contam com a simpatia do presidente da FIFA, Joseph Blatter, que já disse preferir que a Copa seja realizada em um único país.

Se, tudo indica, a Copa de 2018 será mesmo disputada na Europa, as apostas seguem abertas para a Copa de 2022. A candidatura mais conhecida, até o momento, é da Austrália. A favor do país, com pouquíssima tradição futebolística, pesa o fato de a Oceania jamais ter sido sede do evento. Também já se mencionou o interesse do Qatar, Indonésia e Japão em abrigarem a Copa.

Nesta semana, os Estados Unidos confirmaram o seu interesse e entraram abertamente na disputa. O ex-secretário de Estado (equivalente ao cargo de ministro das Relações Exteriores) Henry Kissinger assumiu o posto de “embaixador” da candidatura numa entrevista à imprensa americana. Kissinger terá 99 anos em 2022 e, por isso, bem-humorado, disse que terá “obrigação moral” de estar vivo até lá. 

A candidatura americana tem peso, naturalmente, em função do poder econômico do país, do esforço que vêm fazendo para popularizar o esporte e do sucesso que o futebol encontrou entre as mulheres. Por outro lado, os EUA abrigaram a Copa há relativamente pouco tempo, em 1994 – e foi um evento que despertou muito pouco interesse dentro do próprio país. O futebol ainda está longe de ser um esporte popular nos EUA. 

12 Replies to “EUA entram na disputa para sede da Copa de 2018 ou 2022”

  1. Concordo com a Sonia.
    A Ana sempre ganhou todas as enquetes
    Então se ganhou para mais ou para menos isso não importa, o importante é que ganhou
    E ganhou sempre pq é do bem, não é do mal que nem os outros que se uniram contra ela.

  2. olha, serei muito sincero, preferiria que a FIFA tira-se do Brasil-2014 e desse aos EUA, pois assim teriamos menos corrupção, pois a copa nem está perto e já estão gastando a rodo, pela primeira vez a FIFA mudou a escolha das cidades sedes, inclusive a um certo mal-estar na FIFA a respeito das forças exercidas pelos politicos-corruptos brasileiros
    COPA 2014 EU QUERO FORA DO BRASIL

  3. verdade,verdade,verdade…pior q essa verdade é ter q ver na tela a Francine..seu pessimo portugues, terrivel postura e vestuario….

  4. Pra 2018 deve dar Inglaterra pela tradição e também pois os outros países campeões mundiais com exceção de Argentina e Uruguai terem sido sede por 2 vezes. Só mudará se a Espanha, franca favorita pra 2010, realmente se sagrar campeã mundial.

    Leila e Flávia, não perceberam que responderam em tópico errado!!! Dããããããããããã…….

  5. Na verdade essa enquete não serve como indicador pois há milhões de pessoas nesse “brasilzão” que nunca viram um computador na vida, além das pessoas que assistem , não fazem qualquer coisa para ganhar 1 milhão e não votam , como eu ; meu pai ; minha mulher ; meu genro. A Ana é do bem e embora não pareça o povo ainda acredita no bem.

  6. Não acho que foi assim, a Ana merece ganhar, e as enquetes dos sites não estavam dando essa diferença como se diz.

  7. Estava para retribuir sua visita, mas em post com mil comentários achei que vc não veria. Aqui, pelo menos, fica mais na minha praia. Quanto ao Botafogo, pior que tinha camisa deles em Joinville também, além da bandeira da foto. Acho que o Botafogo anda fora do meu inconsciente para eu não ter citado hehe. abs

    Resposta do Mauricio
    Valeu, xará!

  8. O POVO DA ANA É TÃO 100 NOÇÃO Q NEM PERCEBERAM Q TÃO NO LUGAR ERRADO…FAÇÕ ASSIM CORO COM UM AMIGO ALI EM CIMA Q FEZ DÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃ!!!!!!!!!!!!!
    A SIM….COPA DO MUNDO…PODIAM DÁ LOGO A DE 2014 PROS AMERICANOS, E COM O ABSURDO Q C VAI GASTAR AQUI NO BRASIL…FAÇAM MORADIA PRO POVO, OFEREÇAM EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA (NÃO SÓ NOS DIAS DO MUNDIAL) ESPORTE E LAZER…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *