Faltou dizer sobre Brasil 4 x 3 Egito: resultado injusto

Faltou dizer sobre Brasil 4 x 3 Egito: resultado injusto

Apesar da torcida e do patriotismo de sempre, Galvão Bueno conseguiu se dar conta, aos 35 minutos do segundo tempo, que o resultado (3 a 3) se explicava não apenas por conta da atuação do Brasil: “Joga melhor o Egito”, admitiu.

Tudo mudou aos 45 minutos do segundo tempo. Num lance em que a bola pareceu ter saído (e a tevê não exibiu replay), Daniel Alves partiu para a área e foi derrubado. Na sequência, o pênalti, que o juiz não viu, mas foi levado a assinalar – sabe-se lá por quem. 4 a 3.

Como de hábito, quando o Brasil tem dificuldades em campo, a “culpa” é sempre de alguém. Galvão criticou Alexandre Pato e Gilberto Silva. E a falta de “atitude” da seleção. Arnaldo Cesar Coelho achou de bom tom acrescentar: “Não podemos justificar o resultado pela arbitragem”.

Falcão, é bom que se diga, em mais de um momento deixou de lado o seu jeito “chuchu” de comentar futebol, e observou: o Egito jogava bem, entrou com “outra postura” no segundo tempo, passou a atuar com três atacantes e mudou a formar de marcar a seleção brasileira.

Uma análise séria deveria incluir as palavras de Milton Leite, no SporTV: “uma atuação horrorosa do Brasil”, ou de Paulo Cesar Vasconcelos, na mesma emissora: “a pior atuação do Brasil no ano”.

Uma análise isenta deveria concluir com as seguintes palavras: “resultado injusto”.

81 Replies to “Faltou dizer sobre Brasil 4 x 3 Egito: resultado injusto”

  1. À parte o resultado, importante destacar a esquizofrenia reinante no trato da Seleção Brasileira por parte dos meios de comunicação, em especial o televisivo.
    Não fosse o comprometimento comercial com a “amarelinha”, há muito teríamos deixado de lado essa “paixão nacional”, hoje oca e desprovida de significado até para os que “vestem a camisa” (e só).
    Para Galvão e asseclas, o negócio é “causar”: comemoramos meio a zero no Egito, e tripudiamos dos argentinos massacrados na altitude boliviana.
    Torço contra desde as eliminatórias para 2002, e mais e mais percebo que “resultado injusto” é qualquer um em que te vendem uma coisa (seleção “canarinho” pentacampeã mundial) e te entregam outra (Nike Brazilian Globetrotters).

  2. Enquanto continuarmos jogando com reservas de times europeus (se não é bom lá, serve para a seleção?) e com o Dunga na direção técnica, vamos continuar sofrendo. Rezando por alguns saudosos lampejos de futebol moleque para, em alguns momentos, sermos felizes. O resultado, evidentemente, foi injusto. É torcer e torcer e torcer… Para que nossos adversários não façam como o Egito: partam ,literalmente e desrespeitosamente, para cima. E pedir que o juiz nos ajude.

  3. Vai ser engraçado, quando depois de acabarmos com o uso do tabaco em todo, o consumo de bebidas, a indústria de alimentos industrializados e na sequência com os campeonatos de futebol, F1, volei, basquete etc…..

    Nenhum deles nutre ou completa, apenas engana.

    No fundo é tudo droga

  4. Respeito a opinião de que o Brasil jogou mal (embora não concorde totalmente). Mas acho incrível que os comentaristas fiquem insinuando que o pênalti foi roubado. “Pelamordedeus” tenham a decência de admitir que o Brasil ganhou com justiça, porque o cidadão lá do Egito só faltou apalpar a bola O PÊNALTI EXISTIU E FOI CLARO!!!! Não houve armação coisíssima nenhuma. E tenho dito.

  5. Bem companheiros eu não sofro mais com futebol, PAREI NA COPA DE 1970 E NO PINK FLOYD –

    O futebol pode e tem de ser comercial, mais medíocre, NUNCA.

  6. Infelizmente, não dá para assistirmos aos jogos do Brasil pela Globo, quero dizer ouvir os comentários od Galvão.
    A seleção do Dungá, só vai bem na dependência dos jogadores, pois se precisarmos que le faça uma mudança tática no time, poderemos esperar sentados.
    Hoje só assisti os 20 minutos do 2º tempo, quando o Egito fez 2 gols no Brasil, e nosso time com 3 volantes, e o técnico não conseguia enxergar que nosso lateral esquerdo há tempo não joga nada, e do lado direito faltava cobertura.
    Não adianta ficar escrevendo aqui, pois como disse o Zagalo, nós vamos ter de engolir o Dunga, e vermos mais uma copa perdida, pois quando precisarmos de um técnico no banco, teremos um dunga.

  7. Boa Tarde a todos. – Assisti o jogo pela tv e ví a nossa seleção ter um primeiro tempo razoável considerando que nosso adversário é bem fraco sem nenhuma vitória, aliás, jogando limpo sem violência e um árbitro muito bom, que há muito não se via.
    O segundo tempo, começou e ví a seleção brasileira apática, errando muitos passes, com conclusões medíocres passando longe do gol dos egípcios. Um empate no meu entender, já seria injusto e a derrota mais injusta ainda para nossos adversários, que com seus passes precisos, parecia a nossa seleção dos velhos tempos, (jogando com a camisa vermelha), mas, tivemos sorte, pois, um lateral meteu o braço bola comentendo um penalti, daí a nossa sortuda vitoria. Dunga, dê uma dura nessa turma, porque são por demais experientes e têm um ótimo salário, para apresentar coisa melhor para o nosso povo e não um segundo tempo do ”já ganhamos” e resultar numa apresentação tão fraca. Essa defesa …. trocada por cebola é prejuizo.

  8. Uma seleçao com Brasileiros e não seleçao do Brasil, nos tira a vontade e entusiasmo de torcer, fala-se da superioridade destes super atletas e raramente se vê boas e bonitas jogadas, eu nao acompanho mais uma seleçao que não é mais uma paixão nacional.

  9. Essa coisas de Selaçãop brasileira, não comento. Prefiro meu BA X VI (sou baiano e bairrista). é mais interessante, ora Bolas Dunga e Galvão.. Só amisa meu Baêêa de emoção. Me faças mo favor.

  10. A seleção brasileira e o time do flamengo não muda muito não.
    Seleção é aquela que os atletas jogam junto a mais de 3 anos, e não seleção de patrocinador, que manda colocar esse ou aquele jogador. Neste jogo , deveriam ter perdido ou melhor essa seleção não deveria nem se classificar para copa.

  11. Galvão e Globo não gostam de Dunga.
    Idolatram o goleiro do Flamengo e o Robinho para “bloquear” a entrada do excelente goleiro Victor e do veloz Nilmar (ponto final).
    Dunga não dá exclusividade para a Globo, como ela sempre esteve acostumada.
    Galvão e Globo estão loucos prá tirar Dunga antes da copa e colocar um de seus queridinhos!

  12. Novamente, o jogo do Brasil…de novo o Brasil conseguiu um resultado injusto vencendo um jogo que não mereceu. O futebol brasileiro não possui mas aquela emoção que tinhamos antes , a esperar por uma partida ansioso para vermos novamente a atuação da “Seleção Canarinho”. E olha que temos o Galvão e mais alguns que tentam nos impurrar avante, tentam nos animar diante de um futebol mesquinho a adorar-los porque, apenas pela vitória por alcançar o primeiro do grupo. Não! Definitivamente não é o futebol que eu aprendi. Acho que a FIFA precisará mudar as regras, adotar uma postura ofensiva para aumentar o ibope das redes de televisão. Mudemos de esporte, conterrâneos…
    Vinicius

  13. Convém lembrar aos profisionais de imprensa que o futebol arte morreu na Copa de 1962 e tentou ressucitar em 1982 com aquela que eu considero a melhor seleção de todos os tempos que foi o time de Telê Santana. Mas, como a história só registra os vencedores, devemos ter a sensatez dos alemães que não se envergonham de perder para evitar adversários fortes (como em 1974) e que comemoram uma Copa vencida com 1 a 0 de pênalti roubado como qualquer outra (1990). Em 1994 a mais medíocre das seleções campeãs que o Brasil já teve seria lembrada se Baggio não perdesse aquele pênalti? O mundo é das estatísticas e não dos competentes. Não esqueçam a ultima Copa América em que o sufoco contra Urugauai e México foi esquecido graças a uma final infeliz da Argentina que até o último jogo fez uma campanha perfeita.

  14. O Dunga nunca foi técnico, como Falcão também não. Qual a novidade? O Galvão não é ou nunca foi narrador de nada; erra os jogadores vendo ao vivo enquanto nós estaos carecas de saber quem são só pelo jeito de tocar na bola, qual a novidade? Além de tudo tem a voz rouquenha, só aceita trabalhar com quem não lhe discute as péssimas opiniões, sim, porque ele também se faz de comentarista e “entende” de todos os esportes, qual a novidade?
    Agora, quem gosta de futebol verá sempre, seja a seleção, seja o Barueri na 1ª divisão (outra barbaridade), porque o gosto por esse esporte é fenômeno mundial.
    E como a emissora oficial é a que paga esse locutorzinho-comentaristazinho e seus asseclas, fazer o quê? Tirem o som, como eu faço.

  15. Srs.

    Foi penalti,é o que importa!!!Somos pentacampeões mundiais!!
    E se a penalidade máxima fosse do lado contrário??
    Será um jogo que ficará marcado para sempre,principalmente pros Arnaldos C.Coelhos e Godois da vida!!Não precisamos de um penalti sofrível para vencer a bicampeã africana!!!No mais viva o Brasil!!Seremos sempre os melhores!!!

  16. Injusto coisa nenhuma, vale é bola na rede, jogando mal ou não.
    Quantas veses vimos grandes times perderem títulos para times de menor expressão? O Brasil realmente teve um segundo tempo horívdvel, mas ,dizer que merecia perder é realmente querer que perca.

  17. NOSSO “JUIZ” DE CADA DIA…
    Será que devemos sempre esperar uma ajudinha do árbitro, toda vez que nossa seleção pisa na bola. Nossa defesa foi fraca ou o Egito foi melhor? Vamos ser francos, o Egito tem um futebol “fraquinho”, tem time aqui da segunda divisão que marcaria melhor que nossa seleção canarinho. Na verdade estamos esperando (ainda) a seleção decolar de verdade, e na verdade a seleção tem suas qualidades, nos faz esquecer dos problemas locais, nacionais e mundiais, santa seleção, ou santa ilusão? Vocês decidem… abraços…

  18. Olhei o jogo. Segundo tempo Brasil foi dominado.
    Penso que agente precisa ter mais humildade e deixar achar
    que somos os melhores sempre.
    Pergunto: Quantos craques nós temos?
    O time do Brasil um time comum de jogadores..com
    raras exceções.
    E se faz um carnaval enorme sobre um time comum.

  19. ´Ha muito não vejo uma seleção de jogadores de futebol tão mediocre, para não dizer mercenária.

    Assisto alguns jogos de campeonatos europeus onde alguns desses mesmos rapazes participam, e comparo o desempenho dele e cá.

    Onde o dinheiro corre solto, europa, eles até que sem empenham um pouco cá, onde se “pede” um pouco de amor a camisa, nada.

    Troquemos os milionários “europeus” pelos simples que jorgam em nossos campos assi, nossa revolta será menor e o desempenho em campo, acredito, maior.

    Luis Carlos
    15.06.2009

    Placar moral (se ainda existe) Egyto 3 Brasil 0

  20. Futebol é emoção, não jogamos bem, mas ganhamos, isto que importa, em 82 a seleção era favorita na copa do Mundo e perdeu.
    Em 2005 foi campeão da copa das Confederações, adversário era a Argentina, era favorita a seleção para levar a próxima copa e fomos desclassificados pela França.
    Não podemos analisar o futebol desta forma, algumas peças precisam sim ser alteradas na equipe, mas a base está formada.
    Qual seleção é a favorita então? Espanha? Itália atual campeã do Mundo e está perdendo para os EUA?
    Sou brasileiro e sempre vou estar com a minha seleção, seja ela a pior no momento, que não é o caso, mas sempre estarei na torcida, gosto de futebol e nem sempre o melhor ganha.
    Acredito tanto nela que já fui sorteado e comprei os ingressos no site da Fifa, para o ano que vem na Africa do Sul.

  21. Seleção antigamente chamava a nossa atenção ,tinhamos gosto de discutir falar sobre o treino dos jogadores agora as vezes nem percebo que a seleção foi convocada essa é a era Dunga esta nos tirando o tezão.

  22. O Brasil ganhou….
    Torci tanto pro Egito…
    Há muito tempo não via um jogo tão limpo, apitado de forma tão honesta (graças a Deus não era um àrbitro brasileiro!), o Egito merecia ganhar pelo futebol, pela coragem e principalmente pela falta de máscara em campo.
    Que pena…

  23. A insinuação do senhor Mauricio Stycer, comentarista, sobre o penalti não existir é totalmente infundada.

    Resposta do Mauricio: O pênalti foi indiscutível. A dúvida que apontei no texto refere-se ao lance anterior, quando Daniel Alves pegou uma bola próxima à lateral.

  24. Oi pessoal
    Cruz Credo! Que negócio é este de resultado injusto.Estou feliz da vida com o resultado e vou aproveitar este momento de satisfação, acho azar o deles e sorte nossa, para que este pessimismo que não leva a nada,quem mandou o cara impedir que a bola entrasse colocando o braço na frente na jogada do Lúcio ,se perderam é problema deles.

  25. Primeiro que foi o pior jogo da seleção isso foi, cade aquele time que marcou muito o Uruguai, e jogou pelo menos bem contra o Paraguai, Cara ter trabalho pra vercer o Egito, Parece que o Dunga so trina bola Parada, pq no resto ta tudo ruim. Gilberto Silva, Robinho, Elano (só sabe bater Falta), Ñão esão jogando nada faz tempo e Hoje Fora esses que citei Felipe Melo, Kleber, Cade os chutes de fora da area do Daniel Alves, Luis Fabiano Não jogaram nada, e o Pato entrou mesmo em campo eu vi ele pegando uma vez na bola isso pra izolar p/ a lat. num chute totalmente torto, e Andre santos primeira vez q vai tocar na bola pela seleção me fura ridiculo, o único q se salva mesmo cansado e ainda é capaz de dar raça e chamar a responsabilidade éo Kaka e o Julio coitado que os 3 gols que ele levou os caras estavam sozinhos na frente dele aí fica dificil, eu acho que todo mundo achou q ia ser diferente depois das duas vitorias nas eliminatorias mas podemos q nada mudou e Dunga continua lah.

    Até

  26. Enquanto apostarmos apenas nos milionários do futebol, que possuem suas contas bancárias recheadas, vez em outra iremos nos deparar com estas atuações bem fraquinhas da seleção brasileira.
    Os milionários não precisam de + nada, dinheiro e fama…. já possuem de montão.

  27. À parte o resultado, importante destacar a esquizofrenia reinante no trato da Seleção Brasileira por parte dos meios de comunicação, em especial o televisivo.
    Não fosse o comprometimento comercial com a “amarelinha”, há muito teríamos deixado de lado essa “paixão nacional”, hoje oca e desprovida de significado até para os que “vestem a camisa” (e só).
    Para Galvão e asseclas, o negócio é “causar”: comemoramos meio a zero no Egito, e tripudiamos dos argentinos massacrados na altitude boliviana.
    Torço contra desde as eliminatórias para 2002, e mais e mais percebo que “resultado injusto” é qualquer um em que te vendem uma coisa (seleção “canarinho” pentacampeã mundial) e te entregam outra (Nike Brazilian Globetrotters).

  28. Eu que a Seleção esta jogando sempre com sapato alto quando pega uma seleção abaixo do nivel, como pode a seleção estar vecendo por 3 X 1 e quase perde para o Egito.

    pra mim so tem Kaka Lucio e Robinho….

  29. Infelizmente nossa Seleção e recheada de CRAKS, contudo não há um time, uma vez que não há introsamento. Se pararamos para ver melhor e sem fanatismo, vamos observar que talento é Sobra, conjunto…… é Falta. Mas vamos que vamos, torcendo e rogando a Dunga que consulte um bom Oftomologista, para ver se enchegar melhor o nosso meio de campo, assim como nossa defesa. E aprenda a servir a quem é bom de bola, saibam marcar melhor os adversarios, e tenha HUMILDADE.

  30. O EGITO FOI ROUBADO QUE LAMENTÁVEL, UMA SELEÇÃO DE MERCENÁRIOS MILIONÁRIOS QUE PRECISA GANHAR UM PENALTI NO GRITO PRA VENCER O MODESTO EGITO, QUE VERGONHA…

  31. VC DEVE SER DAQULES BOBÔES QUE ACREDITAM NOS POLITICOS NOS JOGADORES DE FUTEBOL, DEVE GANHAR SALÁRIO MÍNIMO E DEVE ESTAR FELIZ PARABENS PRA VC !!!

  32. Faltou dizer que a diferença entre Parreira e Dunga é que nenhum dos dois é técnico, mas o Parreira tem mais experiência.

  33. Se convocassem jogadores que atuam no Brasil, teriam tempo para treiná-los. (assim ganhamos 58, 62 e 70). Mas infelizmente, existe Nike, Rede Globo, Ricardo Teixeira, etc.., que só pensam em “mostrarem” jogadores para a Europa, e assim levarem as comissões. Falando nisso, que coisa desagradável ouvir Galvão Bueno, heim?

  34. Sempre fui Brasil, e nao deixo de torcer pela seleçao, os torcedores brasileiros tem quer enteder que dentro de campo sao 11 contra 11, vence o melhor, entao o brasil venceu indepedente do placar, hoje o que importa para mim ´é vitoria.

  35. Olha Mauricio! Já perdi tesão pela seleção a muito tempo! Não ligo nem a tv, só ouço pelo radio! E digo mais, essa seleção volta pra casa já, já…

  36. Uma atuação medonha do Brasil que não tinha outra solução que ganhar o jogo no grito(pênalti). Vergonha nacional.

  37. É sempre assim. Ou voces já se esqueceram das várias oportunidades que o “apito amigo” beneficiou esta “seleção nacional”, ou melhor dizendo da nike. Assistir jogo do brasil , narrado e comentado pelo “trio ternura’, é um martírio. Em relação ao “nosso” futebol, o brasil é extremamente previsível, só joga nos contra-ataques. Os “mestres” ou como costumam ser chamados pelos puxa-sacos “professores”, transformaram o futebol brasileiro, em um esporte individual. Se tiver algum jogador, e o brasil tem, com habilidade e jogar com marcação individual ele deita e rola e decide o jogo. Deixe o brail sair jogando e faça uma marcação por zona; o time do brasil não vai para canto nenhum, é presa fácil.

  38. falar de seleção ´tornou-se piada ouvir de galvão que só fala em cifrão. meu deus do céu onde estão os homens que conhecem futebol para acabar com esta vergonha que para ganhar das múmias tem que se inventar um penalty.brincadeira,se muda da globo vai pra band ,dá-se de cara com neto.futebol no brasil já foi mais sério.

  39. ESSE JOGO FOI A CARA DO DUNGA, DESORGANIZADO, SEM UM COMANDANTE FORA D CAMPO, ACHOU DOIS GOLS DE BOLA PARADA, ALGUEM CONSEGUE ME DIZER QUAL O PARENTESCO DO ELANO COM O DUNGA, SÓ PODE SER PARENTE O CARA NÃO TA JOGANDO NADA FAZ TEMPO É SEPRE TITULAR.

  40. Júlio César – nota: café com leite
    Daniel Alves – nota: volta mais
    Juan – nota: cabeçuda
    Lúcio – nota: gritaria
    Kléber – nota: ruindade
    Elano – nota: feijão zero
    Gilberto – nota: zero mesmo
    Felipe Melo – nota: Dunga
    Kaka – nota: salvadora
    Robinho – nota: embromada
    Luis Fabiano – nota: gasparzinho

    Dunga – nota ( -1287232389299…)
    Árbitro – nota DEZ (como todo bom patriota!!)

  41. Não entendo a maioria destes torcedores, pois quando era Parreira, Luxemburgo e Filipão, era a mesma coisa.
    Não sou fã do Dunga, mas uma coisa não da pra negar, mesmo com a mrelinha ele tina raça. E vamos para que foi injusto.

  42. A grande verdade é que o Brasil não ganhou é de ninguem. Uruguai caindo aos pedaços e Paraguai aqui no Brasil, não é referencia para o Brasil estar no nivel que sempre foi, ou seja de pegar: França, Alemanha, Italia, inglaterra, Holanda e ganhar deles, jogando bem, e os adversarios ficarem diminuidos em campo. Mostrava-se claramente o Brasil errando muitos passes no jogo com o Egito, quando estava ganhando, imagine quando pegar EUA, Italia, e Espanha. Ronaldo Fenomeno tem lugar neste time, Robinho faz tempo que não joga para frente, imagine aquele Daniel Alves é quem bate faltas….ta feia a coisa…

  43. O goleiro não ajuda em nada, teve duas falhas primárias de amador. E o Brasil tem ótimos goleiros, Vitor, Bruno…Saudades do Dida. Dunga libera esse Julio César , por favor!

  44. FOI LINDO ESSE JOGO AMEI TODOS OS JOGADORES PRINCIPALMENTE O ♦NILMAR ME AMOR E O KAKA E O ROBINHO E O PATO♦
    BJJ AMO TODOS VCS………….

  45. Resultado injusto sim.
    O penalty existiu, apesar do juiz não ter visto e marcou não se sabe porque. Mas isso não apaga a atuação brasileira no segundo tempo é é que ela existiu. Só deu Egito na etapa final. Se os egipcios fossem um pouquinho melhor teriam ganho o jogo. Engraçado é o Galvão tentando justificar o mau desempenho pelo cansaço do fim de temporada na Europa. Lembrando que ele mesmo informou que boa parte dos jogadores do Egito jogam na Europa, inclusive o “Zidan”, que fez 2 gols. Aliás, não teria a seleção Brasileira tremido ao ouvir o nome deste jogador que se parece muito com o nome de um carrasco nosso em 2 copas?

    Zidan(e)

  46. O negócio é o seguinte GANHAMOS. DANE-SE DE QUE JEITO.GANHAMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O RESTO É BALELA…….

  47. No futebol não existe sorte ou azar o que existe é competência!
    E no caso de algum atleta que se contunde é infelicidade porque afinal o futebol é um esporte viril lesões são intrinsecas à profissão a não ser que algum outro atleta maldoso que só bate a provoque.
    É por isso que existe o arbitro, para que não haja “injustiça” na partida.
    E injustiça no futebol só se o juiz roubar ou “errar”(sempre a favor de times cariocas e paulistas) como foram todos aqueles que se tornaram comentaristas da globo, Arnaldo Cesar, Roberto Wright (o maior de todos!!) e por ai vai…
    Afinal o futebol é o unico esporte coletivo em que uma equipe de menor tradição com elenco de custos infinitamente inferiores pode vencer uma outra equipe considerada toda poderosa(se o juiz deixar é lógico).
    Deus e sorte não tem nada a ver com isso, afinal, se Deus ajuda um estaria necessáriamente prejudicando a outra(me poupem os atletas de Cristo…). Então todo resultado no futebol desde que o juiz não interfira e simplesmente faça cumprir as regras do jogo é sempre justo, falhas individuais ou coletivas, lances e jogadas brilhantes que levam as equipes atingirem o objetivo da partida são o que fazem do futebol o que ele é e sempre sera totalmente imprevisível e apaixonante!!! Ah, não perco minha paciência assistindo a globo com sua equipe de transmissão que é péssima!!! A band com Luciano do Vale pôe a curriola da globo no chinelo.

  48. O Brasil ganhou mas não convenceu nimguem, acho que futuramente não vai longe, ora tem uma zaga pobre, não tem um jogador estilo cabanhas, um tecnico frio, cade niomar, na verdade as farras cansaram os melhores ricos do mundo…. não sei se vou assistir mais alguma coisa …

  49. O pior é ver o baba ovo do Galvão…fico na duvida, quem é pior? Ele ou a seleção. Sou contra a seleção brasileira sempre, ou enquanto continuar a cartolagem. Manda NIKE.

  50. futebol é isso aí,não tem muita lógica,essa é a magia do futebol,críticas e elogios faz parte ,e se fosse sem dificuldade não teria graça.

  51. Não vi… nem sei o que rolou… mas uma coisa é certo:
    – Os jogadores estão mais ricos
    – Os jornalistas ganham falando mal ou bem
    – A tv e galvão cada vez mais ricos

    Parabéns a aqueles que ainda insistem em perder seu tempo.

  52. apesar da atuação pouco convincente contra o Egito foi alcançada a vitoria.O que vale são os 03 pontos. Não tem como jogar bem todas as partidas.Criticar é fácil.parabens á seleção. vamos em frente.

  53. A verdade é que existe um monte de brasileiros que aprendeu a torcer contra o Brasil, a maioria sao aqueles da oposiçao politica, onde o presidente pode até esta fazendo algo bom, que eles criticam. O Dunga esta no caminho certo, foram os dois ultimos jogos com vitorias convicentes e hoje foi apenas um apagam dos jogadores, mas tivemos sorte de sair com com bom resultado, creio que o dunga irá resolver a situaçao e vamos levar mais este caneco, Brasil,sil,sil,sil…..

  54. A Seleção Brasileira já não empolga mais.Jogadores fabricados pela imprensa como craques,e que não confirmam em campo.Todos tem lampejos de craques mas não mantem regularidade , ou uniformidade de performance, todos com altos e baixos(mais baixos).Contra o Uruguai faz 4 a 0 e o melhor jogador é o nosso goleiro, pode?Enfim , assistir jogo da seleção é uma monotonia e sabemos que por pior que esteja em campo ainda assim sai vitoriosa, pela fragilidade dos adversários.

  55. Não quero saber como o Brasil ganhou, so que ganho, e se é pra falar que foi injusto por que não falamos do Corinthias que levo o pailista só com apito amigo…
    O Brasil ganho e que o resto se dane, ele perderam nós ganhamos…acho chora

  56. enquanto tivermos que aturar Ricardo Teixeira como presidente, Galvao Bueno como Narrador, Dunga como técnico que nem bola nunca jogou, fica dificil torcer para esses enganadores como Elano, Robinho, Gilberto silva, etc.. Nas laterais não culpo nemhum técnico que estiver na seleção, pois a multo anos que o Brasil nao tem lateral como na decadas de 70 a 90. Só vou citar alguns nomes os restos voces que gosta de futebol vão lembrar dos outros, (leandro, carlos alberto, jorginho, marco antonio, toniho, nelinho etc.). Agora deixar kleberson de fora e ter que aturar elano, gilberto silva e felipe melo é brincadeira. Da pena ver o craque falcao sendo obrigado a falar deses cabeças de bagre de uma seleção que nem técnico tem, e sim dos interesse deste presidente nos patricinadores da seleção, e na globo do péssimo narrador. (Ja esta na hora de voce se aposentar Gaviao Bueno).

  57. olha nao e de hj,que o futebol brasileiro e beneficiado em competiçoes internacionais,em todas as copas e so fazer uma busca mais detalhada,e vcs verao a veracidade da minha afirmaçao,a espanha e uma etrna prejudicada quando joga contra o brasil,neste rol temos; espanha,belgica,holanda,turquia,inglaterra,pesquisem e descubram,ao inves de penta,so seriamos no maximo bi,menos ufanismo por favor.

  58. o brasil e sempre necessario nas finais das competiçoes,isso da ibope,e os otarios todos acreditam q aqui temos o melhor futebol do mundo.

  59. Pois é, concordo que o time não se comportou bem em campo, entretanto, daí a acharmos que deveríamos perder, aí já é demais. É por essas e outras que os EUA têm excelentes cidadãos, uma vez que têm o País acima de tudo. Temos de parar comisso, devemos ter mais orgulho e comemorarmos mais nossas conquistas. Sei que temos jogadores como Pato e Gilberto Silva que, ao meu ver, não deveriam vestir a amarelinha, entretanto, temos outros que se empenham, como é o caso de Kaká, Juan, Lúcio etc… Independente da transmissão, devemos assistir aos jogos com pensamento positivo, com orgulho, assim como o povo africano fez ao assistir ao treino da NOSSA seleção.

    Sem mais palavras.

  60. Ok,o Brasil nãojogou bem!! Mesmo continuo na torcida sempre.Parem de ser frustrados e reclamarem de tudo… achar q sempre tentaram lhes enrolar… Ganhamos na bola!!! É o q importa.

  61. toda seleção é ridicula !! o pior que ela não convence e ganha,
    e as estrelas se acham !! dá-lhe Tabajara !!

  62. Gente, o Dunga embarcou nessa de tecnico da seleção aceitando o convite do presidente da CBF pra ser usado como instrumento de repressão, para castigar a seleção que decepcionou na copa de 2006. Papel que nenhum tecnico de verdade aceitaria fazer. Um cara que se presta a fazer esse papel só pra massagear seu proprio ego, mostra que é pau mandado mesmo. Ele só quer aparecer, acha que descobrir jogadores brasileiros na reserva de times europeus é o que serve pra seleção, alguem acha que ele ta preocupado com o que o torcedor brasileiro pensa? Ele quer mais que o torcedor brasileiro desista de vez da seleção. E isso tá acontecendo. Que coisa mais chata ver esses caras se achando…se achando tecnico, se achando um grande jogador…E tem mais, o Dunga acha que a seleção de 94 foi maravilhosa…tenha dó de nós brasileiros meu pai do céu e faça esse anão de conto de fadas pedir pra cagar e sair.

  63. Seleção “brasileira”? É mesmo? Haja subserviência e estômago para torcer por esses topetudos, que ficaram ricos e acham que jogar pelo Brasil é um grande favor que estão fazendo. O pênalti foi roubado, sim, mas quem se importa com isso? Carlim

  64. ,Coisas de futebol nem sempre o melhor vence,o penalty foi claro alem da cena do jogador,porem vamos ao amago da questao,todas as grandes selecoes formadas eram compostas por um meio campo fortissimo hoje vemos todos criticarem gilberto silva elano fabio melo e o principal kaka,endeusado,mas faz parte do meio de campo que hoje perderam bisonhamente o meio para o bom time do egito,conduz muito a bola e nao arma nada como nao armou contra o paraguai e muito menos contra o uruguai,porem a imprensa o idolatram porem e simplesmente mais um atacante deixado o meio acefalo,pois erra muitos passes alem de conduzir muito a bola.

  65. Milton Leite????
    Paulo Cesar Vasconcelos????
    Tais brincando?…
    hahahahahaha

  66. Injusto. O Egito mereceu ganhar. Porquê? A seleção brasileira não tem personalidade, seus jogos não apresentam evolução e nem esquema tático nenhum, como um time sem técnica e sem técnico. O problema é que ao fazer um jogo razoável a imprensa cai de elogios em cima do Dunga deixando-o à vontade para fazer cagada nos próximos 4 jogos. Nessa conta time não ganha campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *