Galvão Bueno não vai a Rosário e equipe da Band tripudia

Galvão Bueno não vai a Rosário e equipe da Band tripudia

“Nós estamos aqui”, sublinhou Neto, o comentarista da Band, logo no início da transmissão de Argentina e Brasil, na noite de sábado. “A pressão aqui é muito forte”, repetiu mais de uma vez o narrador Luciano do Valle. “Esses dias todos que estamos aqui, deu pra sentir a pressão”, confirmou Neto. “Aqui dentro, o gol do Brasil deveria valer por dois”, disse Luciano após narrar o gol de Luisão, que abriu o placar. E ainda disse, depois do gol de Luis Fabiano: “O peso desses dois gols finalmente silencia a torcida argentina aqui em Rosário”.

Quem viu a partida pela Band deve ter estranhado a insistência do narrador e do comentarista em realçarem o fato de estarem em Rosário, local da partida. Dada a importância do encontro, seria surpreendente se não estivessem “aqui”.

Mas depois de ouvir o terceiro “aqui” em menos de cinco minutos, resolvi sintonizar na Globo. Qual não foi a surpresa ao me dar conta que Galvão Bueno e Falcão não estavam no estádio, em Rosário, mas transmitindo a partida em um estúdio fechado, em outro lugar. Se havia alguma dúvida, no intervalo da partida isso ficou claro – Galvão e Falcão apareceram à frente de uma parede com o logotipo da Globo, e não tendo uma imagem do estádio ao fundo, como é normal quando estão no local.

Pela internet, em alguns blogs, corre a versão que o principal narrador da Globo não viajou a Rosário por medo da gripe suína. Este blog apurou uma história parecida. O departamento médico da Globo determina uma quarentena de sete dias a qualquer funcionário que viaja para a Argentina neste momento. Se narrasse a partida em Rosário, Galvão não poderia atuar na partida de quarta-feira, contra o Chile, em Salvador. Em função desta quarentena recomendada pela emissora, os repórteres que a Globo enviou para Rosário estão de folga até o final da semana que vem.

O fato é que a equipe da Band reinou sozinha na tevê aberta. E se divertiu. Neto, soltinho como sempre, foi quem mais falou a palavra “aqui”, a sublinhar que estava testemunhando, de fato, o encontro. Também riu muito do técnico da Argentina: “Fala a verdade, nunca vi um cara comer tanta unha como o Maradona”. Tripudiou do zagueiro rival: “Esse Sebá jogar na seleção argentina é a baba na baba”. E fez piada com Verón, apelidado na Argentina de La Bruja: “Verón está mais pra velho do que pra bruxa”, disparou Neto.

A presença no estádio não ajudou muito Luciano do Valle a identificar os jogadores em campo. Sua narração vibrante é repleta de expressões como “cruzamento perigoso!”, “bateu!”, “tirou!”, “corte bem feito”, sem que o espectador ouça o nome dos autores das jogadas.

Outra marca das transmissões da Band são os recados que a equipe envia ao longo do jogo. Entre um lance e outro de perigo, Luciano do Valle mandava um abraço para o prefeito de Foz do Iguaçu e pedia votos para a cidade ser eleita uma das sete maravilhas da natureza. Já Oscar Roberto Godói, comentarista de arbitragem, mandou um abraço “para o pessoal da Itaipava” depois de criticar um cartão amarelo “perfeitamente desnecessário de ser mostrado”.

O que importa, enfim, como disse Neto, é que o Brasil aplicou “um chocolate” na Argentina. E fomos todos dormir mais felizes na noite de sábado.

Em tempo (atualizado às 11h30 de 7 de setembro): Vários leitores estranharam o uso que fiz da palavra “quarentena” associado a um período de isolamento de sete dias, e não a 40 dias. Recorro ao dicionário “Houaiss” para explicar.  Quando se refere a “infectologia”, a palavra “quarentena” significa: “conjunto de restrições e/ou isolamento, por períodos de tempo variáveis, impostos a indivíduos ou cargas procedentes de países em que ocorrem epidemias de doenças contagiosas” (o grifo é meu).

553 Replies to “Galvão Bueno não vai a Rosário e equipe da Band tripudia”

  1. O BLOGUEIRO OU A BAND…..

    DIGA PRA MIM QUEM GANHOU NO IBOPE??????

    QUEM ESTAVA LÁ OU AQUI??????

  2. O futebol agressivo da Argentina não superou a habilidade de Luizão e Luis Fabiano,além de Kaká é claro. Robinho jogou ?

  3. olha a imagem, a qualidade de uma e a desqualidade da outra, nao da p comparar, a gente tenta, mas é impossível ver um jogo no escuro, acho q é a marca das cameras, o telespec ve qualidade…

  4. Indo ou não, o Galvão é muito chato, uma mala. Só dá ganha na audiência porque o pessoal assiste a globo por inércia.

  5. Ainda Bem Que Eu Tenho Tv A Cabo. Assisti Lindos E Memoráveis Clips de Rock Na VH1. Assistir Futebol Hoje Em Dia É Tempo Perdido !

  6. Cuidados com a saúde do trabalhador é obrigação do empregador. A Globo, nesse sentindo, cumpriu a sua obrigação. GSBezerra.

  7. *_neto_detected_*

    – é brrrrrincadeirrrra, essa argentina tá parecendo uma barbie de chuteiras….

  8. O Luciano do Valle é pior que o Galvão (e olha que é difícil hein)!!! Mas ele chama o Iarley de Arlêi, troca nomes, times, camisas, estadio, esta caducando!

    E o Godói que foi um árbitro ruim, fica critiando juizes que foram melhores que ele. Bom pelo menos o Gódói ja tem cara de safado que entrega ele.

    Por essas ainda prefiro a Globo, mesmo com todos os defeitos.

  9. aqui o sinal da globo é melhor, em compensação o galvão deixa a gente irritado. Esquece do jogo e fala de coisas diferentes do que está acontecendo no campo. É conivente com a falta de categoria de jogadores, bem como amacia os erros dos arbitros, esquecendo que estamos assistindo. O cara irrita prá caramba. Ligo dois aparelhos, um com imagem da globo e outro com o som da band. Mas não fica bom, porque tem uma diferença de tempo nas imagens. De modo geral a imagem aparece na band alguns segundos antes. É uma merda ouvir o galvão e seus comentários que nada tem a ver com a partida – pior é a sonsice da pergunta do internauta. ARGH, dá vontade de vomitar.

  10. O povinho besta esse brasileiro, só porque o jogo esta sendo televisionado pela globo, não importa como, ou quem esteja narrando, a grande maioria dos babacas assistem lá, pra mim não importa quem esteja transmitindo, eu quero é qualidade, por isso que vejo em tv paga, prefiro ver qualidade de imagem, a ver a tv tendenciosa que é a Globo, a pesar de ela tirar a maioria de seu faturamento em São Paulo, fica o tempo todo exaltando as coisas da cidade do Rio, mas parece que isso tá mudando, não sei até quando os pobretões do Brasil ainda irão viver achando que o que a Globo apresenta é de primeira linha …

  11. bommmmmmmmmmm q foi tv aberta e nao ficamos preso pela globo e o gaviao bueno.Q venha ++++++++++++++++++++++ luciano do vale .abaixo a globo obrigado

  12. Se cada se preocupasse mais com o seu rabo, do que com o dos outros e televisão brasileira seria muito melhor, e olha que sou viciado em televisão. O problema é estão cada vez mais preocupados com numeros de IBOPE e merchan do que com a programação em si. Valeu pela vitória BRASIL.

  13. Vcs tem que deixar isso pra lá quem esta certo ou errado eu não sei mas, o que eu sei é que a seleção esta classificada para a copa na África é o que importa deixem o pessoal da Band e a Globo e os blogs brigarem à vontade isso não é da nossa conta eles estao brigando por audiência.

  14. Não sei o que é pior…

    O Luciano CEGO tentando enxergar onde estava todos os jogadores, pois sem o pessoal que está com ele na transmissão ele nem sabe o nome do time adversário,

    ou

    O insuportável Galvão, com os seus gritos desnecessários e frescos. Isso sem contar o seu “bronzeado” feito na chapa…

  15. esse cara chamado Galvão já era, se eu fosse ele pederia para se aposentar porque o povo Baiano ja não aguenta mais nem ele nem o tal do Arnaldo Cesar Coelho.

  16. O Neto é o comentarista que mais visão de jogo tem entre os comentaristas televisivos de futebol. O Godoi dá uma apimentada na transmissão da Band. Parabéns à Band.
    Faz tempo que não aguento ouvir as transmissões de futebol da Globo.
    Ainda por cima, se for o Galvão narrando, chego a ter náuseas ouvindo a voz dele. Com 10 minutos do 1º tempo eu já vomito.

  17. se tem empresas q fazem reuniões importantes por vídeo conferência, aulas à distância e etc, q diferença faz para o espectador, na sua casa, se o locutor está lá ou não? tds as informações são passadas pelos repórteres de campo!
    gente ultrapassada é f***
    rs

  18. Na boa….o Galvão já passou de ser considerado um mala. O cara é um contâiner. E o bronzeado do sujeito? Alguém aí me explica aquela cor de cobre, obtida com bronzeamento artificial? Já tá na hora desse Penn Taylor ser aposentado….

  19. Grande besteira essa, como se o fato impanasse o brilho do jogo, a presença no local do Galvão Bueno, quantos jornalista e reporteres já não fizeram isso? não é novidade, ele é chato tudo bem, reclama dos companheiro tudo bem, quer ser o dono da razão tudo bem, ouvir uma transmissão do Lucino do Valle e bom. o ruim são as imagens a qualidade pessima da Band, nao da para comparar e mais os recadinhos para políticos, tanto do Luciano como do Godoi, que mandam até para donos de churascaria. Para não pagar a conta sabia.?????
    Idiota total você Mauricio Stycer

  20. Precisa gostar de ser enganado, para assistir a tv Globo. Isto é pra vocês Inertes, viciados no plim plim.

  21. Engraçado, se a gripe suina é tão perigosa para os funcionários da rede globo, porque para o resto da população brasileira a globo transparesse que a doença não é perigosa e não devemos nos precuparmos. Mas na verdade é uma doença fetal. Estamos bem servidos com um governo incompetente e uma imprensa tendenciosa. Isso é uma vergonha!!!

  22. Não sei o que a Globo ainda quer com esse Galvão, eu deixo de assistir jogos so pq não suporto esse cara…

  23. é muito bom vê o brasil ganhar e se classificar para copa do mundo em cima da argentina, é omaximo e se contar que a argentina corre risco de não se classificar é melhor ainda. o dunga é mil, e ainda tem aquele mala do flávio prado da tv gazeta que mete o pau no dunga,

  24. Bom aproveitando o espaço e o assunto, quero salientar que com tudo o que houve, Galvão não viajou, Luciano e cia mais comentando sobre assuntos desnecessarios, os que mais perdem somos nós, imaginem ninguem mais aguentas as narrativas do Galvão, e dai passar para outra emissora para ouvir comentários desnecessários….na real quem mais perde é quem da audiencia, o povo, solução???? ouvir um radiozinho e pronto

  25. Bando de puxa sacos. Estão torcendo para o Brasil ou para a Globo? Porque imagem por imagem, aqui na minha região a Band é melhor. Se de um lado tem um locutor que invade a área do comentarista, do outro tem um comentarista que só fala m#@. Já pensou Galvão Bueno e Neto na Globo?

  26. o galvão pode não ter ido mais é indiscutivel que da televisão o galvão é o melhor narrador de tv tdos sabem disso o cara é féra

  27. Quem é o Neto para aparecer em cima do Galvão. Coitado é um analfabeto querendo aparecer em cima dos outros.

  28. Vi o Godoi apitar foi um péssimo juiz, e ainda fala mal dos outros? Sabe o que faço? Tiro o som da TV e eu mesmo julgo, sou melhor que Neto , Godoi, Galvão e outros. O futebol tá muito ruim , este campeonato brasileiro tá uma droga. Vou eu perder tempo com esses caras.

  29. Prefiro mil vezes, assistir aos jogos na Band do que na Globo.A narração do Luciano do Valle é bem melhor do que a do Galvão Bueno, sem falar dos comentários do Neto, muito inteligentes, sabe tudo de bola, e outra coisa comenta e não complica, às pessoas em casa entendem muito bem o que ele fala. Está de parabéns a tv Bandeirantes de ter esses dois profissionais na sua equipe de esportes.

  30. me perdoe mas assistir jogos na band e globo é o fim, é melhor ouvir na 105 fm q la sim ha narradores de verdade e as transmissoes sao muito divertidas, anulando aquele lado de q o futebol tem q sert serio 90 minutos por partida. feliz quem mora em sao paulo e pode ouvir os narradores da 105…. alias nao sei se a radio transmitiu o jogo ontem pq infelizmente fui a um casamento herhehehehe

  31. Esse galvão ninguem aguenta.Mas o neto se fosse treinador da seleção , em cada convocação ele ia convocar uns 200 jogadores pois basta qualquer pé de chule jogar um joguinho bem e ele já acha que merece uma convocação.Menos neto, menos.

  32. Que tal lançar aqui o quiz: quem é o pior? Luciano do Valle ou Galvão Bueno? Eu ainda acho o Luciano do Valle infinitamente pior. 1º) não dá mais pra aguentar o timbre de voz do Luciano, que não tem emoção. Parece um robô narrando. 2º) O cara não recicla, não inova e não fala nada que acrescenta a transmissão. 3º) Depois do episódio em que falou mal do Neto e do Godoi o cara ficou sem moral total. 4º) Toda hora tá mandando abraço e agradecimento pros outros. Isso fere a ética jornalística da transmissão e cansa o teleespectador. O Galvão, diga o que quiser, mas o cara consegue transmitir até jogo de xadrez com vibração e emoção e mesmo que o comentarista não for bom ele segura a peteca. Já o Luciano… porque não se aposenta e dão oportunidade pros novos narradores? .

  33. Robinho é a maior farsa de todos os tempos na seleção brasileira, joga mais ou menos 01 em 20 jogos ninguém fala nada e continua sempre lá. Será que esquema de comissão de jogadores. Só falta convocar agora o Vagner Love.

  34. Engraçado, quem jogou foi o Brasil e tanto eu, quanto TODOS os telespectadores que conheço (familiares, colegas, conhecidos) assistiram o jogo pela Rede Globo. Quanta diferença a presença dele fez lá ou aqui…

  35. este galvao e pior que bicho de pé nao aguento !o neto comenta bem mas em jogo do corinthians nao da ! godoi e um palhaço e puxa saco dos times de sao paulo. o luciano e um narrador apaixonado gosto do trabalho dele ! menos nos jogos do corinthians .

  36. É Maurício!!! …vc está preso ao padrão Global de transmissão….fazer o que???, não aceita o diferente…o diverso… Gosto do futebol da Band…e dá -lhe GLOBO no povão…que desde a ditadura militar é obrigado a ver e ouvir tudo sempre igual, né?Que infelicidade

  37. Eu tenho 2 tvs, nas eliminatorias ligo as duas , uma na globo e outra na band. Abaixo o som das duas e ouço a narração pelo radio.
    Obrigado Globo e Band pelas imagens. Mas entre as narrações, há um empate, digamos Zero a Zero. No país do futebol não existe narradores bons. Só comentaristas meia boca.

  38. É melhor assistir o jogo com Neto e Godoi falando abobrinhas,do que aturar a arrogância e a idiotice do Glavão. Como diz Falcão, ” quem não tem omeletes não faz….” Responde essa Galvão!!! kkkkkkkkkkk

  39. galvão já era, o pesoal só ve futebol com ele pelo simples habito da transmissão ser depois da novela das 8:00 ,,,,,,,mulher tambem entende de futebol

  40. lendo esse blog, pude perceber a critica, e concordo com alguns internautas. se a globo ganha os patrocinios para trasmitir os jogos nao interessa onde for a equipe tem que estar la.
    poxa assim eles estao chamando os telespectadores de babacas
    tenham respeito pelo patrocinador e pela torcida brasileira, se eu fosse patrocinar as trasmissoes eu fazia questao de conter em contrato uma clausula que a equipe teria que estar no local da partida.

  41. É impossível suportar o Galvão, considero-o como o pior narrador da tv brasileira, no entanto, é pior ainda tentar assistir a jogos pela Band o Neto dá vontade de vomitar, o Luciano vendeu a alma para os patrocinadores e só falta falar: “Este lance foi um oferecimento de….” “O chute do fulano tem o patrocínio de….” Argh! Por isso e muito mais prefiro a Globo, mesmo com o irritante Galvão.

  42. Neto entende tudo de bola???? Não complica as pessoas e é inteligente?????????????????? kkkkkkkkkkk
    É a maior piada que já ouvi.Achar um burro,ignorante e que não entende nada de futebol um grande comentarista.rsrsrsrs.Ainda mais com aquele sotaque ridículo de interiorrrrrrrrrrr.Ninguém merece.Tem gente que não entende nada e vem aqui comentar besteira.Vai comentar jogo de botão minha filha.

  43. Olha. Se o Galvão foi ou não, não é problema nosso (torcedor), o que nós queremos é ver um jogo bom de verdade, com o futebol sendo jogado. A Globo tem mais qualidade de imagem, resta a Band, melhorar seus equipaamentos, ou técnicos.
    O importante que vivemos uma democracia e podemos escolher qual canal assistir.

  44. Acho que está na hora da globo mudar,
    não dá mais para aguentar o Galvão e
    nem o Faustão.
    Tem tanta gente boa estagiando no Sport TV
    e na hora H, lá vem o Galvão.
    Aposentadoria para o Galvão e o Faustão.

  45. É UM SONHO VER A TRANSMISSÃO DE JOGOS DA SELEÇÃO SEM A NEGATIVIDADE E A “ENCHESÃO” DE SACO DO GALVÃO. ACHO O MAXÍMO A GLOBO NÃO SE TOCAR O QUANTO GALVÃO ABORECE.
    TELEVISÃO ABERTA TEM QUE DÁ OPÇÕES DE ESCOLHA ! CHEGA DE OUVIR BOBEIRAS !
    PARABÉNS À BAND!
    PARABÉNS AOS JOGADORES BRASILEIROS, PELA VITÓRIA EM CIMA DA ARGENTINA ! VALEU MUITOOOOOOOOOO !

  46. NÃO É SÓ FUTEBOL É TODOS OS ESPORTES
    SEM A EMOÇÃO A VOZ A INTELIGENCIA DE LUCIANO DO VALLE;
    FICO VIRA PASSA TEMPO. FICO TRISTE QUANDO SOU OBRIGADO A ASSISTIR QUAL ESPORTE NARRADO PELA MAIS FAMOSA MALA DA GLOBO; PRINCIPALMENTE SE FOR VOLEI.

  47. Não sei qual é o mais chato, Galvão Bueno, Luciano do vale, Neto ou Godoi.
    O melhor narrador hoje em dia é Kleber Machado !
    Vai dormir Galvão, Luciano e seus agrgados.

  48. Prefiro a Band…. A Vênus platinada Global mete guela abaixo qqer porcaria ao povo brasileiro condicionado a ela desde a ditadura militar….abaixo o monopólio Global!!!!….viva a Band,m mesmo que não seja a melhor ,e viva quem mais vier….
    A Globo após o jogo entra na programação local sem dar cobertura e informação aos seus fieis condicionados, e estes sempre dando lhes audiência, vendo tudo , todos os dias as mesmas programações mesmas vinhetas…..como esse povo aguenta??????…só sendo brasileiro mesmo. Vamos assistir com olhos críticos gente!!!!

  49. SELEÇÃO / GALVÃO / GLOBO… sem essa fórmula é jogo sem graça e sem carisma de seleção.
    Qualidade é outra coisa, não é a toa que a GLOBO, tem as maiores audiencias do mercado. Parabéns a todas as equipes da Platinada.

  50. Meu amigo, se o Gavão Bueno, um dos caras mais chatos da TV e o gagá Luciano do Valle se aposentassem, dariam lugar a narradores mais jovens e, o melhor, não encheriam mais nosso saco. Batendo essa dupla no liquidificador e juntando tudo, não dá um que valha a pena de ser ouvido.

  51. Alguém disse em linhas acima que o Luciano do Vale troca nome de jogadores, inverte faltas, questiona o imponderável, afirma que foi ou não gol, sem buscar auxilio das cameras. É uma lastima, ver alguem que no passado foi o icone da melhor transmissão. É uma pena! Fernandão.

  52. Depois que um senhor, ficou ajeitando a meia em frente ao gol do adversário, nunca mais torci para o Brasil.

  53. ai galvão ja deu o que tinha que dar, fica narrando a formula 1 com o incompetente do barriquelo que pra vc ta bom de mais.

  54. O Brasil ganhou com os “pés nas costas”, considerando que estávamos o tempo todo com 10 jogadores! isso mesmo… Robinho e nada são a mesma coisa… temos no banco Ramires, Daniel que são muito melhores… Acorda Dunga!!! enquano é tempo. Classificação não ganha Mundial!!!

  55. Ae ninguém atura mais o galvão bueno, seus filhos pseudo pilotos e suas perolas. vamos aproveitaro o panelaço do sarney e vamos protestar pra ver se essa figura indigesta do esporte também renuncia da midia ..

  56. vão acha o que fazer e parem de fazerem comentários idiotas que não levam a nada, a não ser alimentar a disputa da mídia milionária que escraviza o pensamento, isso independe de emissora, é tudo igual.

  57. Sinceramente o Galváo e uma mala, e o Neto como comentarista e brincadeira pior ainda.
    A que sauades do Valter Abraao, Eli Coimbra, Juarez Soares,

  58. galvão é demais !!!
    o melhor narrador do brasil.
    quando o cara é fera….é fera.
    tem os baitolinhas que não gostam dele, mas a maioria do povo brasileiro só vê a transmissão pela globo.
    ..e da-lha galvão !!!!

  59. Esse Mauricio Stycer é um jornalista babaca que só vive em função do Galvão Bueno nao é coisa recente esse lornalista é um mal amado falar de galvão bueno quero ver quando o Galvao se aposentar o que esse jornalista que nem é reconecido nacionalmente vai fazer sua matérias. continue assim vivendo na sobra dos outros jornalista invejoso.

    Obs: o galvão e chato mas o luciano com o caipira é um chute no ovo.

  60. O Galvão Bueno provou que Ronaldo (Gorducho) irá para a Copa de 2010. Quem assistiu ouviu o diálogo que ele teve com o Falcão a respeito. Galvão disse que esteve com o Ronaldo na quinta-feira. O Ronaldo disse o seguint~e ao Galvão: ” Me aguardem..”
    Alguma dúvida sobre algum esquema???? Acho que não.
    Valeu !!!

  61. EM CAIXA ALTA PRA TODO MUNDO SABER QUE EU ESTOU GRITANDO. CURIOSO É QUE NINGUÉM COMENTOU A CLASSIFICAÇÃO COM TANTA ANTECEDÊNCIA. QUANDO FOI QUE O BRASIL CONSEGUIU SE CLASSIFICAR DESSA FORMA? QUANDO? AOS GLOBETES, LOGO LOGO VÃO ESTAR ASSISTINDO TRANSMISSÃO DE FINAL DE RUGBY, PORQUE OS ESPORTES IMPORTANTES A RECORD ESTÁ LEVANDO TUDO.

  62. vcs sao engraçados a globo ea melhor transmissao no nosso pais e vcs ficam tirando o galvao;enquanto o neto que e um caipira o godoi que era ruim pra cassete eo seu lucianogaga do valle.vcs estao lokos msm eo neto e o godoy nao tem censo msm porque o luciano acabou com eles e eles nada disseram como direito de resposta quem cala consente ufa ta bom ou quer mais.

  63. galvao vc é um pussa saco dos times de sao paulo e rio vc morou no pr , e é pussa dos times sao paulo e rio onde estao flu e bota que feio nao ir em rosario

  64. Aqui prá nós, os comentários do NETO da BAND são muito mais técnico e divertidos. Ninguém aguenta + o Galvão Bueno, o Kra só quer ser a cereja do BOLO, ao mesmo tempo é narrador, comentarista e juiz. PARA!!!!! Estamos precisando que a ESPN entre na briga com mais firmeza e adquira as transmissões do Campeonato Brasileiro e outras competições. Agora temos que parabenizar o Luiz Carlos Junior do SPORTV e o Milton neves, estes sim sabem o que é narrar um jogo com qualidade, para piorar o Kleber e o Luiz Roberto estão indo na mesma balada do Galvão, acorda galera!!!!!!!!!

  65. o neto é o melhor comentarista atualmente. não pela qualidade das suas análises, mas pelas baboseiras engraçadíssimas que fala durante o jogo

  66. A equipe da Globo é infinitamente melhor .A turma da BAND é brega no úrtimo!
    Luciano,Neto,Godói…Eca!!!!!!!
    Melhor mesmo,é a equipe da SPORTV.

  67. Galvao é uma “mala”
    É impossivel assistir um jogo todo com ele falando.
    Alem disso é um tremendo puxa saco do time da marginal
    A Band dá um baile na Globo em todos os sentidos( esporte)

  68. Galvão quando era narrador era melhor e menos medroso, depois que virou comentarista não faz nehuma coisa nem outra direito. Esqueceu de dizer por exemplo que o Brasil poderá enfrentar a Argentina novamente apenas daqui a uns cinco anos nas eleiminatórias para a copa de 2018, a não ser em amistoso, se houver, no caso da Argentina não classificar-se para a copa de 2010, pois o Brasil não disputará a próxima eliminatória por ser pais sede. Já a bandeirantes deveria excluir Neto do seu quadro pois ele tem um sotaque horrível e só fala coisas sem nexo e na hora errada, e não gosta de nordestinos, ou melhor de times nordestinos, só valoriza corinthians, São Paulo, Palmeiras, ele é tendencioso e nada isento portanto. Como jogador ele pensa que jogou muito, mas quantas copas do mundo ele ganhou? Nada contra a pessoa dele, é um cara bacana, mas comentarista! fala sério! Me desculpe se peguei pesado, mas não aguento mais! só vou assistir agora TV fechada globo e bandeirantes não estam com nada!

  69. Esse tal de Ibope coloca uns aparelhinhos em televisores de São Paulo e do Rio e acha que mede a audiência de todo o país. Para mim Ipobe e Datafalha não têm credibilidade alguma, acham que o Brasil é São Paulo e Rio. Os milhões de brasileiros como eu que assistem tv pela parabólica não conta? E as casas que tem mais de um aparelho? A Grobo não deve mais se preocupar só com a Record pois o SBT já está comendo pelas beiradas.

  70. O galvão é detestável, porém a BAND com o neto e o godói é de dá náaaauseas. A qualidade da imagem também conta bastante. Quem não tem TV a CABO fica sem opção.

  71. Ridicula a locução do cara. Quando o jogador usa a canela, onde se viu dizer que a bola escapuliu. coisa prá dizer; pqp;

  72. Finalmente vejo alguém comentar o fato de a narração do Luciano do Vale ser ridicula, embora sem usar essas palavras. O Galvão e os outros da Globo são chatos ao extremo, mas pelo menos conseguem articular frases de vez em quando.

  73. E lagal a band ir la para a Argentina! Mas com o tal de Neto e o Godoy comentando, pode o Galvão narrar o jogo do Japão que vai ter sempre mais aldiência..rs

  74. o luciano do vale e um ótimo locutor esportivo mais o seus cometarista são percimo. pow os cara enche o saco falando muito neto e o godoia

  75. . Independentemente do bairrismo indisfarçável do Luciano, quando transmite jogos de clubes de São Paulo, e das suas eventuais gafes, ele ainda é o melhor locutor de futebol na televisão. O Galvão Bueno é simplesmente intragável. O problema são os comentaristas. Definitivamente não dá para ouvir as baboseiras ditas pelo Neto e os comentários de arbitragem do Godói, logo fica difícil assistir jogos de futebol na Band. O ideal, seria levar o Falcão ou o Júnior para a Band, e mandar o Neto e o Godói para a Globo. Aí sim, a Band lideraria o Ibope

  76. Gostaria de saber quais os critérios para escolha de comentarista esportivo? O posto é comprado? Porque escolhem alguns nomes, como Casagrande, Neto, Godói? Estes com certeza não foram escolhido por serem exemplos no mundo do esporte.

  77. Stycer, voce adora comentar erros de escrita de outros blogs e twiters, mas me responde uma coisa; de onde você tirou que existe quarentena de sete dias? Tem o tempo todo para a réplica, mesmo porque o blog é seu.

    Resposta do Mauricio:
    Boa questão. Recorro ao Dicionário Houaiss para responder: Quarentena é… “conjunto de restrições e/ou isolamento, por períodos de tempo variáveis, impostos a indivíduos ou cargas procedentes de países em que ocorrem epidemias de doenças contagiosas”. Embora o termo remeta ao número 40, hoje ele é empregado para períodos de tempo que variam.

  78. Bom saber. Na verdade o GB também não estava narrando a partida e não dizia o nome dos jogadores. Após uns dez minutos de jogo, entre o GB e o Neto, preferi assistir a partida sem o som da TV e ouvindo música. Foi a melhor escolha. Na F1 já adotei essa prática, também, complementando a TV muda com internet, pois “é melhor a tv ser muda do que eu ser surdo ou ter que ouvir issos”.

  79. mesmo com toda a hostilidade de muitos em relação ao Galvão Bueno eu mesmo prefiro assistir a qualquer jogo tendo a sua narração, a Bandeirantes já foi uma grande potência esportiva e a qualidade de imagem é pífea,quanto aos comentários(Sr Neto e Sr Gódoi) sem comentários,dois caras que não foram exemplos nenhum dentro de campo não tem o direito de criticaram escandalosamente os outros da forma que o fazem.

  80. Assisti um jogo na globo é uma aula…….o galvâo explica tudo, todos os lances…..só ele é quem sabe de futebol……acorda galvão isso já é ultrapassado…….estou com a band……quem mais entende de futebol é o povaooooooooooooo……

  81. a te que enfim temos mais uma tv aberta transmitindo os jogos do Brasil era duro de aguentar o monopolio da Globo e o chato do Galvão bueno querendo ser o dono da verdade não a seitando uma opinião contraria a sua ele devia se tocar ate parece um ditador.

  82. q adianta que os caras da Band estavam lá? O Luciano não fala coisa com coisa, o gordo Neto, com aquele sotaque, é insuportável e o Godoy, um péssimo Juiz de futebol, não tem moral p/criticar ninguém. Tá certo que o Galvão também é ridículo, mas a Band tá muito mal servida.

  83. Na realidade a Globo deveria já arrumar um substituto para o Galvão Bueno. Esse cara já deu o que tinha que dar. É muito chato,fica dificil de assistir.Certa ocasião tirei o som da tv e coloquei o som do radio.Qualquer locutor é melhor que ele.A imagem da band em minha cidade é muito pior que a da globo, mas não aguentei o galvão e tive que mudar. Será que a globo não percebe essas coisas?

  84. O GALVAO É CHATO, MAS O LUCIANO DO VALLE É HORRIVEL, TA MUITO VELHO, GAGA . EU ATÉ ACHO O NETO BOM, MAS AS VEZES ELE SOLTA UMAS Q NAO DÁ PARA AGUENTAR.

  85. O Luciano do Vale detesta o idioma Português, tão rico em vocábulos. E êle ainda insiste em falar “taime” em lugar de tempo, que é tão mais sonoro. Zero para o do Vale, que despreza nosso querido idioma.

  86. O grande problema da Band é que ela é uma tv nacional (rede)que se composta como tv regional (paulista). Já ouvir um narrador da Band dizer “que pena”, ao invés de dizer “gol”, num “frango” do goleiro da Ponte Preta contra o Náutico. Os narradores e comentaristas da Band só enxergam um time no campo: o time paulista. Os comentários são parciais e tendenciosos. Teve um comentarista que chegou ao absurdo de dizer, numa rodada que só o time do Santo André não perdeu, que a rodada tinha sido um fracasso, fraca, sem graça e que “a alma da rodada tinha sido salva pelo time do “ABC”. Emfim, é uma REDE que não se deu conta do seu tamanho e do tamanho do BRASIL e que, infelizmente, não consegue sair do território paulista.

  87. E o Kiko??? Vc deve sair do armário, saopaulino doente. E, ver o quanto os ERROS de arbitragens têm favorecido o São Paulo. É só ver os 2 últimos campeonatos e o deste ano pra vc ter o que falar ou então ficar no muro. Valeuuuuuuu

  88. A globo vai lançar mais um produto no mercado: O Kit-tédio, que é um pacotão composto pelo faustão, galvão e o Rubinho Pé de chinelo que logo logo completa 100 anos na F-1 e não aprendeu a largar.. Mas dois 3 o galvão ganha disparado!! sou corintiano, mas pena que o neto também é um mala para comentar…

  89. tá explicado porque o BRASIL, ganhou fácil da ARGENTINA…O PÉ FRIO NÃO ESTAVA LÁ… Galvão e Veron que dupla…

  90. A Band tem e que molhorar suas imagens que são horríveis apesar de ter um time de peso como Luciano, Neto e Godoy. A Band parece que transmite com cameras com valvula e um pessimo sinal analogico do século passado se aquilo que a Band transmite e em alta definição estão perdidos.

  91. Embora seja um torcedor fanático por futebol, confesso que hoje, não consigo sentir qualquer emoção assistindo aos jogos da seleção brasileira???????????????, mas não deixo de assistir aos jogos. Jamais ouvindo Galvão Bueno. Para mim, além do CQC, o que mais me diverte hoje, são os comentários do Neto na Band. Ele se supera a cada jogo. Parece coisa de maluco, mas eu deixo de prestar atenção no jogo, simplesmente para anotar as baboseiras que ele diz durante a transmissão. Ele é capaz de fazer declarações “bombásticas”, com aquele sotaque horroroso de caipira, nada contra os caipiras, e cinco minutos mais tarde inverter tudo aquilo que ele disse. É surreal. O Luciano não merecia isso no final de carreira. A propósito, isso não tem nada a ver com diploma de jornalista.

  92. A globo vai lançar mais um produto no mercado: O Kit-tédio, que é um pacotão composto pelo faustão, galvão e o Rubinho Pé de chinelo que logo logo completa 100 anos na F-1 e não aprendeu a largar.. Mas dos 3 o galvão ganha disparado!! sou corintiano, mas pena que o neto também é um mala para comentar…

  93. ate que enfin temos mais uma tv aberta para ver os jogos do Brasil e duro de auentar.o Galvão querendo ser o do no da verdade não permetindo que alguen ousa a contrariar seus comentarios niguen merece

  94. Prá ver que mesmo o Galvão não indo a Rosário e sendo o comentarista mais chato, a Globo é sempre lider de audiência…isso se dá ao nível dos reporters e a qualidade de imagem da TV GLOBO. Sugiro qua as “outras” melhore nesses quisitos, quem sabe um dia se aproximem da Nº 1.

  95. Pra falar a verdade, as outras confundem em bater a Globo como bater na Globo. A Globo na verdade tem dois narradores titulares o Galvão eo Kléber Machado. E outra o Galvão Viaja tanto porque não narrar em um estúdio no Brasil uma vez, que mal a nisso?

  96. É pura richa Rio x Sampa, nada mais, cabe a mim assistir o que acho melhor e nesse caso nenhum dois dois. Taí, preferia o Sílvio Luiz .

  97. Ainda prefiro assistir na Globo. Infelizmente não consigo me acostumar com o sotaque caipira (fortíssimo) de Neto.

  98. Perfeita essa matéria.Somente ontem cheguei a conclusão de que a Band é de fato o canal do esporte.Sempre assistia aos jogos do Brasil através da Globo, mas só pelo simples fato da emissora não ter feito a transmissão dos Hinos Nacionais, pra mim aquilo foi o suficiente para eu mudar de canal.Se o início não foi apresentado pela emissora que diraí a coletiva após o jogo e as entrevistas com os jogadores que a Band transmitiu de forma altamente profissional .Decididamente a BAND está de PARABÉNS pelo respeito ao telespectador em especial a TORCIDA BRASILEIRA!!!Tenho certeza que o brilhante trabalho dos companheiros de Luciano do Valle realizado nessa competição se repetirá na transmissão do jogo Brasil X Chile aqui em Salvador. Obrigada ao site por abrir esse espaço.

  99. Estamos num mato sem cachorro. Ficamos entre ouvir Galvão babar os jogadores, discutir com Alnaldo César Coelho (que só comenta depois de ouvir a repetição da jogada), aturar os infindáveis e inúteis comentários de Falcão e, por outro lado, ter que ouvir as babaquices do torcedor do Corinthians disfarçado de comentarista Neto, com seu sotaque de caipira analfabeto. NÃO SEI O QUE É PIOR!

  100. O galvão. sempre o Galvão, sem personalidade, sem graça, sempre fazendo prevalecer sua vontade e opinião, totalmente desfocado da realidade, um puxa saco, um bobão. O simples fato da bola ter batido no Maradona(sem tirar seus méritos é claro) ele falou assim ” olha só como ele bate na bola, que maravilha” pô irmão o cara não fez nada demais a não ser empurrar a bola pra dentro de campo e esse otario fala uma coisa dessas, muita pena, porque ele ainda se acha o cara, lamentavel.

  101. Você só pode ser amiguinho do Galvão pra ficar defendendo ele ou você tem algo contra a BAND só existe essas explicações para este post seu.

  102. Todos nó sabemos que assistir os jogos com a narração do Galvão Bueno tornou-se muito chato até mesmo por não respeitar várias vezes as opiniões de seus companheiros de transmissão, mas é muito pior assistir as transmissões narradas por Luciano do Valle que é incapaz de elogiar um time do RJ e até a forma de narrar um gol do time carioca contra um time de SP é diferente, sem graça e carreagada de indiferença. O Neto foi um bom jogador de futebol, digo jogador por nunca ter sido na realidade um atleta, mas como comentarista é simplesmente horrível ou seja, se fosse possível a todos os brasileiros amantes do futebol o melhor seria acompanhar as transmissões através da TV por assinatura.

    Galvão

  103. estamos mal servidos de narradores e comentaristas, eles querem ser as estrelas… Galvão chega a constranger as pessoas com seu puxasaquismo e pseudosabedoria… Luciano foi o melhor mas depois que se apaixonou pelo Recife ( mesmo pq gostar do Recife é uma coisa muito natural) tá duro de aguentar, ele esquece muito das coisas e troca o nome dos jogadores. O Neto parece “biruta” de aeroporto, vai sempre pra onde o vento esta soprando. E o Cleber Machado, que podia mudar um pouco a história, fica conversando o tempo todo e esuqece de narrar o jogo.

  104. Galvão Bueno é um pedante. Um cara engolido pelo tempo. Já o Luciano do Valle tá gagá. Vive trocando o nome dos atletas ou “inventando” nomes que não existem. A globo deve pro Galvão e a band pro Luciano. É a única explicação para estas barbaridades. Ah!! Como dizia o Tim Maia, ninguém merece os jabaculês da band. Nós que dependemos da tv aberta estamos muito mal servidos…

  105. Furo de reportagem!!!

    Como diretor de esportes vou formar a seguinte equipe para a Copa 2010 na Globo:

    Galvao + Neto + Godoi + Luciano (fazendo ponta atras do gol)

    Imbativel, em falar besteiras, ibope alto na certa!h

  106. pensando bem o melhor seria as emissora transmitir os jogos sem comentarista … precisamos de novos talendo . agora amigo ca pra nos aguentar Neto Luciano e Galvão e melhor assistir o Fastão…

  107. o galvao nao foi com medo mesmo dos argentinos devido aos comentarios equivocados em transmissoes anteriores em jogos contra a argentina.

  108. Nem vi, pois virou moda criticar Galvão, isso é fato, mas mesmo assim ninguém deixa de assistir na Globo.

  109. Esse Galvão é muito chato, pelo amor de Deus, e o pior é que ele se acha, ele se acha o melhor narrador, afff… coitado… se toca meu filho….. até parece que tem o rei na barriga….

  110. O Godói feio que dói é um capítulo a parte… ele acha que esta acima da lei e da justiça, ele acha que é jurado de programa de calouro dando medalhas aos arbitros… Um pouco de ética não faz mal a ninguém… pena que o pessoal do CQC não mandou para o ar o xingamento que ele fez no final da Copa do Brasil.. seguramente ele pensou que o microfone estava fechado e quando o Felipe, goleiro do Corinthians, Aos 40 e poucos do 2º tempo, pegou a bola e caiu , ele falou “já vai esse F.D.P cair no chão pra enrolar”…. essa eu aqui do MS ouvi.

  111. E por que criticam tanto o Galvão Bueno, mas não desgrudam da Globo?
    Ora, se não gostam do cara , é simples, façam como eu : não assistam.
    Não doi e ninguém va morrer por causa disso.

  112. Não quero ser aqui o dono da verdade, mas, infelizmente, a tv aberta é um verdadeiro desastre, chamadas infelizes de ambos apresentadores e comentaristas, cortes de cameras mal feitos, enfim, lamentavel…isso não é só em programas esportivos, mas, em qualquer tipo de programação…nadda nos acrescentam!!!
    As pessoas que tem a oportunidade devem pagar por uma tv por asssinatura, assim vc tem a liberdade de escolha, dezenas de canais e cameras.
    Ennquanto este serviço não se “poulariza” somos obrigados a aguentar Godoy, Luciano, Galvão, Falcão, Caio e compania limitada…..

  113. O Neto não poderia ser comentarista,,,,não sabe falar..a gente tem que aguentar aquele jeito de caipira,,dói o ouvido, já o Luciano sem duvida é o melhor o Godoi só fala besteira

  114. esse blogueiro Maurício , tá tomando as dores de Galvão por que? futebol tem que ser no estadio mesmo, todo mundo sabe que o clima é outro. Mauricio tb não estava lá entao no minimo devia estar assistindo a globo dando risadinha das piadinhas ridiculas de Galvão. Tá comprado tb ????

  115. Aguentar lobista do gavião puxando o saco do julio cesar é melhor ou pior do que aguentar o cego e gagá do luciano do vale narrando tudo errado? E o que significa akele godoy dar medalha p árbitro da partida? Gavião, vá pentear macacos! (como a band já mostrou um dia) . Luciano, compra um par de binóculos p narrar!! Arnaldo, para de falar besteira! Godoy, a olimpiada e soh em 2012. Assistam o sportv que eh menos pior.

  116. hehehhehhee
    Tinha que ser o rei mesmo…
    O Roberto Carlos falou tudo.
    Se eu fosse o patrocinador exigiria em contrato que a equipe de transmissão estivesse no local da partida. Em respeito ao menos pelo contrato. Quanto ao Galvão…ele é bom sim. Meio chato as vezes, mas é bom. O Luciano se confunde muito e fiquei meio chateado com o episódio em que ele atacou seus colegas de trabalho…pra mim, perdeu a moral. Mas a Globo tem o Kleber Machado que na minha opinião é o melhor.

  117. O PIOR DISSO TUDO, AOS DOMINGOS A PARTIR DAS 18:30 HS. O SPORTV SO PASSA JOGO DOS TIMES FALIDOS E RUINS DO RIO. SAI FORA O BRASIL E MAIS QUE O RIO, TERRA DE FALCATRUAS, BANDIDOS, CONCHAVOS, POVO QUE GOSTA DE VIVER DE PASSADO, FALSO GLAMOUR. SOU PAULISTA COM MUITO ORGULHO E SAO PAULINO.

  118. Transmitir ou não ao jogo entre Brasil e Argentina no estádio ou em um estúdio fechado, não fez a menor diferença, pois não há necessidade disso para fazer um ótimo trabalho, e tem mais, jogos da seleção basileira sem Galvão Bueno é o mesmo que almoço de domingo sem macarrão e não sou fã de nenhum locutor é que não suporto ver ou ouvir “alguns locutores e comentáristas meia boca”, ficarem tentando chamar a atenção fazendo comentários como estava descrito acima, façam o trabalho e olhem o dos outros e aprendam a serem muito mais humildes………………………………………

  119. Bah, assisti a parte do 1º tempo na Globo e o depois vi que a tv paga estava trasnmitindo e passei a assistir ali. Tá louco, sem comparação! O comentário dos caras é muito mais coerente além da qualidade da imagem. Ninguém merece ouvir narração e comentários de Galvão Bueno ou Luciano do Valle. Os dois são sensacionalistas e falam só bobagens. Ontem, o Brasil deu um chocolate na Argentina. Foi bonito de se ver!!! Parece que o Dunga acertou a defesa e isto é ótimo.

  120. Não aguentamos mais a globo e nem o galvão, isso é coisa de mulherzinha ficar com medo de gripe suina, já foi constatado que só pega quem tem imunidade baixa, FORA GALVÃO. Ninguém aguenta mais vc narrar e comentar ao mesmo tempo, dá-lhe BAND.

  121. O Luciano do Vale é sensacional é a voz do Brasil,aliás assisto na band por causa do Luciano,é pena que ao seu lado não possa ter pessoas melhores do que o neto que é um corinthiano despeitado principalmente com o S.Paulo e descarrega sua inveja quando no campeonato paulista ou brasileiro sobre o tricolor,seu estádio,etc,alías a direção da Band deveria aplicar-lhe boas maneiras pois afinal ele está lidando com o público senão vejamos todos sabem que o Luciano do Vale é sãopaulino e no entanto nunca deixou transparecer isto em suas narrações,portanto vai aí uma dica para a direção da band:cartão vermelho para o tal do Neto ele e o Gavião(galvão)Bueno da Globo deveriam trabalhar juntos pois aí quem sabe poderiamos curar muitos loucos e dar castigo para presos obrigando-os a assistirem os dois,já pensou que legal?
    Infelizmente no Brasil não tem profissional a altura para trabalhar ao lado de um LUCIANO DO VALE! Tenho dito…

  122. Não sei, nem quero saber quem ganhou no ibope, só sei que ambas, Globo e Band, tem dois malas, chatos, donos da verdade: Galvão e Neto.

  123. Gente, não dá para assisir transmissão de jogos pela Band. O Luciano é ruaim de mais, Neto? nem se fala, não é locutor nem comentariasta, aki ou na China.
    Gostava da Band Sim, mas da Radio Bandeirantes. Quem não se lembra de Pedro Luiz, Edson Leite, Fernando Solera, Mauro Morais, Fiori Gigliotti e tantos outras vozes de renome.

  124. O QUE NÃO DÁ PARA ENCARAR NA BAND ÉO erre CAIPIRA DO NETO…BLARGH…VAIS ER CAIPIRA NOS CAFUNDÓ….E O GALVÃO É PIOR AINDA COM OS BESTEIROL QUE LE FALA….POR ISSO QUE SÓ ASSISTO NA ESPN.

  125. Não sou fã do Galvão, mas aturar aquele sotaque caipira do Neto e aquele bairrismo provinciano do Luciano do Vale ,ninguem merece. Por isso, nem percebi que Galvão Bueno não estava lá.

  126. Todo mundo fala da globo mas assiste a programação toda, sem dúvida é a melhor emissora, a melhor imagem, o melhor som e a melhor programação. Aqueles que critica certamente são discípulo do Bispo DORMIR MAIS CEDO.

  127. Bem pessoal. OJair ai em cima que chama todos os brasileiros de Pobretões porque asistem a tv aberta, retrata o descaso que a Globo faz do povo Brasileiro.
    Precisamos sim é identificar o que é bom e o que é ruim de cada uma delas.
    Para quem já assistiu os comentários de arbitragem da globo ou da Band do mesmo lance de um jogo, tem a impressao que estao falando de coisas totalmente diferente uma vez que as opiniões são divergentes. Isto porque podem ver o mesmo lance centenas de vezes por angulos diferentes e esquecem que o juiz só tem a interpretação do momento. E ainda eles
    massacram com o cara.

  128. Insuportáveis o Neto e o Luciano do Valle. Galvão tem os defeitos dele mas tecnicamente ainda é o melhor narrador do Brasil. Luciano troca o nome dos jogadores e o Neto como comentarista é um bom cobrador de faltas…

  129. está dificil de aguentar , quem é pior galvão ( o entendido) ou luciano ( o insuportavel ) . como resolver ? ESPN Brasil .

  130. O que vejo nas transmissões da Band é o Luciano dizendo que o Neto é o melhor comentarista do Brasil e o Godoi o melhor critico de arbitragem ai o Neto elogia o Luciano e o Godoi e o Godoi elogia o Luciano e o Neto .Pô. assim ninguém ganha dos cara fica difícil competir com eles

  131. mais uma, esse Neto que todos o intitulam como grande jogador é uma nada, foi um jogador mediocre, de clube, assim como o Zico, que não fez valer do talento para ser um grande jogador de seleção brasileira, isso mesmo! nem o Neto e nem o Zico jogaram o suficiente para serem escalados para uma seleção brasileira, quando o foram fizeram tanta besteira que cairam no esquecimento!

  132. Falam mal do Galvão, mas o Luciano do Valle é um mala sem alça em dia de chuva. Puxa o saco de todo mundo, sua narração éum enfado de autoelogios. Não aguento aquele gorducho nem um minuto. Quanto ao Neto e ao Godoy, sem comentários. É só rever o caráter desses dois quando estavam na ativa. Agora, falam mal de todo mundo, especialmente o Neto, que parece não se conformar com o sucesso alheio. O Godoy, que enquanto árbitro foi, para dizer o mínimo, polêmico, dá lição de moral em todo mundo, mas no fundo é um ignorante e troglodita. Sou sãopaulino, mas basta lembrar o que ele falou do goleiro Felipe, do Corinthians, quando o chamou de f.d.p. É por isso que a Bandeirantes, em sua crônica incompetência, jamais será a Globo.

  133. GAVIÃO BUENO, aposente e nos livre de sua presença nas telinhas; você É MUITO CHATO, HORRÍVEL, não dá para aguentar . Ainda bem que a Fórmula 1 está acabando, e aí,sim, estaremos livres de você. Aposente e vai prá casa.

  134. Eu não quero saber se o Galvão Bueno estava ou não na Argentina,só sei que estava torcendo para a Argentina Ganhar,pois quem sabe os comentaristas esportivos brasileiro paravam debabar tanto estes jogadores brasileiros.Brasileiros não,internacionais e que ganham muito bem para jogar este futebolzinho que estão jogando.
    Jogadores que estão jogando aqui no Brasil,jogam muito bem e não tem changes na Seleção.É um discriminação ou preconceito.

  135. Eu assisto na band pelo neto e godoy, o luciano, galvao, bem como esses dinossauros q tm em tds emissoras poderiam bem dar espaço a qm tm novas propostas….o luciano nao acerta o nome de um jogador…rsrsrsrs

  136. Na boa!!! Se botar o Galvão e o Luciano na balança, ela fica equlibrada na má qualidade!!! Mando tirar o par ou ímpar e ouço o que perder.. dá no mesmo.
    É O BRASIL NA COPA!!!
    E REVIDANDO UMA PROVOCAÇÃO DE UM TORCEDOR ARGENTINO NO PRIMEIRO JOGO QUANDO O DUNGA AINDA ERA CONTESTADO PELA TORCIDA BRASILEIRA QUE MOSTROU UM CARTAZ ESCRITO FICA DUNGA!!!… EU GRITO…

    FICA MARADONA!!!

  137. QUE MATERIA MAIS BABACA…QUEM EH Q AGUENTA OS COMENTARIOS IMBECIS DO NETO? SOMOS OBRIGADOS A ENGOLIR O GALVAO Q EH MENOS PIOR.

  138. Mauricio Stycer e Felipe Paranhos nesse iG… ninguém merece! Escrevam algo original e não tendencioso. Galvão é chato e Luciano do Valle tá gagá. Imagem da Globo muito melhor que da Band. Cadê a novidade?

  139. Não sei o que aconteceu, a GLOBO que é a bam bam se
    perdeu no tempo da transmissão e sequer mostrou as imagens de nossa seleção perfilada para a execução de nosso HINO NACIONAL, nota zero para sua equipe , mas por favor deem 10 anos de férias para o Galvão e para o sr. Cleber Machado que é outra sumidade. Está dificil de segurar esta onda , mas vamos em frente

  140. Com o tempo a narração do Galvão está ficando muito morna, repetida e muito linear. Por outro lado, o Luciano acha que está narrando no rádio ou nós não estamos vendo aquele jogo. Já o Neto, do jeito que fala vai acabar se afogando no próprio ego, ou dos paulistas. Tá difícil!!! A menina da Record comenta bem e com muita insenção… Parabéns a Milly Lacombe.

  141. Pô.. Galvão Bueno, Faustão, Xuxa e Ana Maria Braga… ninguém aguenta mais.
    O pessoal só assiste a Globo por inércia…

  142. NINGUEM AGUENTA MAIS OS COMENTÁRIOS DO GALVÃO ACHO QUE ELE DEVERIA RECICLAR …,REALMENTE A BAND ESTA BEM MELHOR PRINCIPALMENTE POR SER AO VIVO
    NA CIDADE ONDE É O JOGO… O POVO BRASILEIRO JÁ ESTA MAIS CRITERIOSO NA QUALIDADE DAS COISAS…
    VALEU…….

  143. Esse Luiz Fernando é um PÂNDEGO… ele disse que assistiu Rock e que Assistir Futebol Hoje Em Dia É Tempo Perdido… POR QUE ENTÃO ESTÁ PERDENDO TEMPO AQUI COMENTANDO FUTEBOL?

  144. Acabei de mandar uma mensagem. Porque foi bloqueada??? censura na internet?? Tá comprado ou tirando onda?Vc é responsável por comentários de internautas!!!!!!!!!!!!!!

    Resposta do Mauricio: Não publico mensagens com ofensas, acusações sem provas ou outras que possam caracterizar calúnia, difamação ou injúria.

  145. Aqui só tem humorista? ZICO NO ESQUECIMENTO, PAULO? Nunca fez parte de seleção brasileira? ha ha ha ha… QUE TAL ESSA: Valdir Perez, Leandro,Oscar, Luizinho e Júnior, Cerezo, Falcão, ZICO e Sócrates, Serginho Chulapa e Éder…. Na reserva tinhamos Carlos, Edevaldo, Juninho, Edinho e Pedrinho, Batista, Renato, Paulo Izidoro, Roberto Dinamite, Dirceu e Carlos (terceiro goleiro Paulo Sérgio)… Depois da seleção de 1970, esta seleção de 1982 foi considerada a melhor do Brasil em todas as copas (melhor mesmo que as de 1958, 1962, 1994 e 2002, a despeito de não ter ganho o título munidial).

  146. Tá todo mundo cheio desse Galvão Bueno mas acho pior ter que aguentar esse Neto falando….melhor tirar o som da tv….

  147. na verdade os dois narradores deveriam ser apenas comentaristas, pois nao enchergam mais nada, trocam os nomes dos jogadores, ou quando nao dizem nome nenhum!

  148. Prefiro a narração de Galvão, apesar dele ultimamente se empolgar e falar algumas besteira.
    Gosto também do Luciano do Vale, mas acho que o que mata são os comentários do Neto.O cara fala muuuuiiiita besteira, fala mal de um jogador e depois que o mesmo jogador faz um gol aí começa a falar bem, assim até eu posso ser comentarista.

  149. o Galvão é 1 porre, o Luciano é melhor… mas prefiro o Silvio Luiz pq é mt divertido. Figuraça.

  150. ZICO esteve em três copas do mundo, caro Paulo (1978, 1982 e 1986… Junto com ele, Falcão, Cerezo, Sócrates, Roberto Dinamite, Oscar, Júnior, Leandro, Valdo, Careca, Renato Gaucho, Mauro Galvão, Leônidas da Silva também disputaram copas e não ganharam… VAI VOCÊ DIZER QUE ELES NÃO ERA CRAQUES?

  151. Infelizmente nos jogos do Brasil temos que aguentar Galvão ou Luciano. O menos ruim é Luciano

  152. Mais bah tchê, como gostaria de uma alternativa pa tv globo, mais aguenta o Luciano, trocando e errando na narração, o Neto não conseguindo analizar uma partida, falndo só abobrinha e o Godói, gente, o que é esse cara, foi arbitro ruim, mesquinho, prepotente, analizando arbitragem e dando “apito de lata” a tudo e a todos”, pior que ele só Marsilha da globo, outro pedante, estamos bem arranjados com os comentarista que temos, se não fosse pelas informações dos reporteres, a solução seria desligar o som da TV.

  153. galvão pode ser chato ate ridiculo,mas ele e brasileiro e não desiste nunca, agora ninguem merece o neto como comentarista ele e chato e arrogante ao mesmo tempo o unico que salva e o luciano do valle o resto são tudo bairrista(paulistada).obs; a globo e a melhor sem sombra de duvida,,,….

  154. Acredito que toda empresa deve zelar pela saúde dos seus colaboradores e, se a Globo optou por preservá-los para o jogo no Brasil, não vejo nada errado. Nós temos a mania de ficar manipulando fatos irrelevantes para o assunto. Quem acha que o locutor, comentarista ou outro deve estar lá que veja outro canal…Abraços..

  155. Não aguento assistir a um jogo em que o narrador só conhece 4 jogadores dentre 22, isso se não forem só do mesmo time.

    Passou da hora de se fazer a tarefa de casa…

  156. Ibrahim, porque voce nao se acalma, aproveita o feriado e vai pegar uma praia ai no Tiete………………….

  157. jair não seja recalcado,a globo e a melhor em tudo; transmisão de jogos,seriados,novelas e ate comerciais, sendo assim ela e a melhor escolha, triste e assistir emissoras com comentarista bairrista com sotaque arrastado falando merda a fora ja que na vida foi um verdadeiro mau exemplo agora fala como se fosse o bem. então poupe-me de seus fricote coloque seu pijaminha dos bananas di pijama e boa noite.

  158. Acho engraçado, a Band só esta transmitindo porque a Globo esta permitindo. E quem é o Neto para falar de alguma coisa em se tratando de esporte do Galvão Bueno!? O Neto é ul lixo!

  159. A globo precisa acabar com está exclusividade do Glavão Buena bater escanteio e fazer o gool,a globo tem outros profissionais mais competentes,que o publico gosta mais,é só fazer um aenquete.

  160. O Galvão é insuportável!!!! Deus me livre!! Não da!!! O fato de ter imagem melhor n ão compensa a chatice!!! Eu gosto mesmo é de ver a imagem da Globo e ouvir o Nilson Cesar na rádio pan AM, aí é show!!!!

  161. futebol na band
    é mais energia
    a narração do Luicano é perfeita
    e corneteiro do Neto não tem comparação e a imaparcialidade
    do Godói mete medo.
    vale sempre prestigiar.

  162. Galvão Bueno é simplesmente insuportável. Acha-se sabedor de tudo. Tenho pena do Arnaldo Cesar Coelho que deve precisar muito do dinheiro que ganha como comentarista, além de ter sangue de barata. A forma como Galvão o desautoriza nos comentários é ridícula. Luciano do Valle também não fica atrás. É o rei dos superlativos. Tudo pra ele é “Fantááástico”, “maravilhoooooso”, “sensacionaaaaal”. Sou mais o Cleber Machado ou o Nivaldo Prieto que são mais comedidos.

  163. Mauricio

    Parabéns pela matéria, mas dizer que o departamento médico da globo exige uma “QUARENTENA DE SETE DIAS” voce deu uma de Galvão Bueno.

    01 abraço

  164. Brasil ganhou de 3 x 1 a um time que perdeu contra Bolivia 6 x 1 e contra Equador 2 x 0 …. Querem me explicar qual foi a grande FAÇANHA !!!!

  165. Penso que o Neto deveria ficar em casa, ele e o Casagrande na televisão é de lascar !!!

  166. Gente o Galvão é um bom narrador, porém ele é muito chato e enjuado e infelismente sou obrigado a esculta-lo pois os outros narradores são muito ruins, fora a recepção de sinal de imagem da globo que é muito boa aqui em MG.

  167. Esse Neto ainda tem muito que aprender como comentarista, fala mal, tem sotaque caipira…tá longe p atingir o calcanhar do Galvão, pois o galvão as veses pode ser chato, mas é o cara q mais entende de esportes, alem de ter olho clinico ele da a maior força qdo ve um atleta que pode se destacar, enquanto o restante fica só vendo defeitos, se não fosse o incentivo como brasileiro nas vitorias do sena garanto q o final da corrida seria uma mera comemoração, o galvão põe o sangue em suas narração como brasileiro e isso deixa qualquer rival louco de inveja, o luciano do vale não se conforma de ter perdido seu lugar p galvão, agora será q a band não tem um comentarista melhor q o neto, olha o nivel da equipe da globo.

  168. Ver jogo na Band é coisa de otário…Imagem feia,sem plástica e tudo mais,além de comerciais em desenho que entram na tela atrapalhando sua visão…Se as outras emissoras querem ganhar e tripudiar ,deveriam investir em equipamento e pessoal,pois a qualidade de imagem é ridícula,nem posicionar as cameras eles conseguem,ou as da globo já estão no lugar correto???…Isso só não é mais riiculo que ver jogo na REDE TV……Uma câmera que a Globo usa custa 350.000 reais,porque a Band não compra umas 15 para as transmissões???…perceberam que só critiquei qualidade?…

  169. nossa ta muito dificil assistir tanto na globo como na band os dois precisar dar mais oportunidades para os mais jovem pois ta dificil assistir o galvao e o luciando do valle ja ta na hora de pensar em aposentadoria

  170. comentar essa tolice é coisa de quem não tem o que fazer, pois bem, o galvão é bom pra caramba….hahaha….

  171. O que pior, em um sabado a noite assistir o galvao bueno ou luciano do vale com o godoi ou ver esta seleçao sendo dirigida por este treineiro chamado dunga com este jorginho,existe coisa pior,cuidado Brasil pode sair da copa do mundo primeiro que a seleçao desacreditada da argentina

  172. ESTAR LÁ OU AQUI, NÃO MUDA NADA; O QUE VALE É A QUALIDADE DA TRANSMISSÃO, E NA MINHA TV, A IMAGEM DA GLOBO É NO MINIMO DEZ VEZES MELHOR DO QUE A BAND; LUCIANO DO VALE É MUITO CONVERSADOR; O NETO, ESTE SIM DA GOSTO DE OUVIR, MAS ESSE NEGÓCIO DO GODOY, CARIMBAR OU NÃO UM GOL, É RIDICULO.

  173. O Neto gosta muito de dizer a expressão “não tá com nada” pois bem, a Globo, a toda poderosa – não tá com nada, que se dane a gripe suína, grpe A ou seja lá o que for. Foi um jogo muito importante para o futebol mundial. A Globo deveria estar lá. Ainda bem que temos a BAND. O neto pode até não expressar bem as palavras, mas é o melhor comentarista de futebol do Brasil, parabéns BAND, parabéns Neto ( você conhece demais).

  174. GENTE É MUITO DIFISSIL ASSISTIR JOGOS NARRADOS PELO GALVÂO BUENO ELE FALA D+ SEM CONTAR QUE NAO SEI PRQ MAS SO NARRA JOGOS IMPORTANTES, ABRE A BOCAAAAAAAAAAAAA CLEBER MACHADO ! FECHA A BOCA GALVAO!!!!!!

  175. O Luciano do Valle é um pé no saco, realmente mandando recados aos amigos, falando do fim de semana dele em tal lugar, etc. Lento, sua narração dá sono. Já o Neto é um figura! Se o jogador é ruim ele esculacha mesmo, não tem essa frescura da Rede Globo. E o Godói… Depois que chamou o goleiro Felipe de filho da puta ao vivo durante a partida, esperar o que dele?

  176. O Galvão e o Luciano são duas porcarias paulistas. Bom é assistir o jogo pelo TV e escutar o rádio ao mesmo tempo, ouvindo o melhor locutor de esportes Luís Penido da Super Rádio Tupi.

  177. Eu acho que o Galvão não foi à Argentina por medo, por que ele é o grande porta voz dessa idéia imbecil de esculhambar a Argentina, de alimentar a rivalidade. Uma disputa besta, que com o tempo poderia ser esquecida pelas novas gerações, mas está lá o idiota falando da Argentina sempre, alimentando o preconceito contra os vizinhos. Prá mim a Itália já deu muito mais dor de cabeça que os hermanos. Quantos brasileiros como eu não adoram ver o futebol argentino por sua qualidade? Prá que alimentar preconceitos. Galvão devia ficar no meio da torcida do Boca…

  178. Pessoal, ficar ouvindo o Galvão narrar e também querer comentar a arbitragem é de lascar. Eu não aguento mais este cara. O Kleber é muito melhor. Por isto vejo sempre pela band. Entre ouvir o Neto e o Galvão ainda prefiro o Neto, pois ele fala menos. rsrsrsrsrsrs. Já o Luciano continua com o: ” no costado da zaga”, “na boca do gol”, mandar abraço pra todo mundo. Desta forma prefiro o Zina e os seus “salves”. Chamem o Sílvio Luiz de volta, pelo menos nós nos divertimos com a trasmissão. rsrsrsrsrsrs

  179. Essa(e) Michaele critica o Neto por falar mal e ter sotaque caipira!!!
    Quanto preconceito de quem escreve “tá longe p atingir ” “às veses” , “q mais”, “clinico ele da” , “qdo ve”, “sena garanto q”, “em suas narração”, “luciano do vale”, “perdido seu lugar p galvão”, “q a band”, “q o neto, olha o nivel da equipe da globo”. Só por ler seu comentário de analfabeta preconceituosa já fiquei do lado do Neto…

  180. Só quem não entende nada de bola precisa de toda aquela frescura, camera disso, tira teima daquilo, quantos km o jogador correu. Pode parar, quem realmente intende de futebol quer imparcialidade, linguagem do futebol, sinceridade e até mesmo alguns erros decorrentes dos fatores anteriores. Niguém aguenta mais o Galvão Bueno e o Falcão.

  181. Bem, eu fiz um jantar a luz de velas para a minha namorada e depois…vi os gols somente hoje. Num ato me livrei da “eloqueeenica” do galvou e da babaquisse do neto, ambos poderiam desaparecer.

  182. Oi,
    Sou mineiro e estou cansado e obrigado de assistir jogos do rio e São Paulo e de ter que aguentar Galvão Bueno e de ouvir os comentarios deste idiota (Neto) que nem jornalista é, ele deveria é aprender a falar o portugues. Na minha opinião todos deveriam pegar o seu banquinho e sairem fora.

  183. A Globo tem lá seus defeitos, mas não é boba nas transmissões de futebol. Não existe apresentador nesse mundo que satisfaça a todos os torcedores. Se agradar a uns, desagradará a outros tantos. Tem gente, por exemplo, que gosta das besteiras que Neto fala. Para mim, ele é muito tôlo. Galvão também fala besteira (não tanto quanto Neto), mas o timbre de voz dele, o grito de gol, já estão no imaginário futebolístico brasileiro. Ele não está à toa na Globo. Se sair de lá, a Band, a Record, o SBT vão disputar o passe dele a preço de ouro. E o pior, o safado é pé-quente. Lembro que na época em que Luciano do Vale transmitia os jogos pela Globo, o Brasil só tomava chapuleta, conseguiu até perder a copa de 82 com aquele time dos sonhos. Galvão, ao contrário, já narrou duas vitórias em copas do mundo e outras tantas conquistas. Vale pontuar que a imagem da Globo é infinitamente melhor. A Band e as outras emissoras, como a do bispo Edir Macedo, já poderiam ter dado mais qualidade ao sinal transmitido.

  184. Não da mais pra assistir a globo, me parece uma rede exclusiva para o rio de janeiro, não se fala mais nada a não ser elogiar as coisas cariocas, escondem fatos horriveis que acontece na ex cidade maravilhosa.
    Qto ao galvão bueno, esquece….não aguento nem falar no nome desse sujeito ridiculo, careta e velho.

  185. Que bom ver a seleção ganhando,que bom ver os comentaristas hip. tendo que engolir tudo que falaram contra o Dunga ea seleção . a globo fez uma campanha pesada contra o Dunga ano passado ,mas agora vai ter que aturar ele ………bem feito pra globo perdeu os previlégios que tinha nas concentrações da seleção!!!!!!!!!! e fora Galvão, seu chato ninguém te merece!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  186. KKKKKKKKKKKKKKKkkkk, então o Galvão entende de futebol? Me poupe, ele não entende nada e nem sabe os nomes dos jogadores, é um péssimo narrador.
    A rede Globo então….ao defender e mostrar as” lindas” coisas do rio de janeiro se esquece de que é o estado de s paulo quem mais da faturamento a empresa, sem os patrocinadores paulistas a globo afunda.

  187. lucianodo valle ninguwm meree nao sabe nome de jogador nenhum,o godoy é metido a sabe tudo o neto e brincadeira parece burro só da coice so muito mais o galvao

  188. Alguém aí pode me dizer o porquê de um narrador ficar berrando goooooooooooooooool, por 8 a 10 segundos a cada gol, seja da seleção, seja de jogo da segundona? Ô coisa mais chata. Basta dizer: Gol, gol de Zébedeu, e deu. Chega de grito maluco.

  189. Globo , Bandeirantes, minha preocupação não é essa, ibope, audiência, quem é o melhor…Povo brasileiro, que situação vivemos, sempre o mesmo discurso, a alegria que o futebol nos proporciona, enquanto crescemos na indiferença da leitura social, os canais de televisão aumentam sua prole alienada, brincando de marionetes; porque nos preocuparmos, ah temos Robinho, Kaká, e outros salvadores , heróis , os quais ganham um pouco para fazer o que muitos brasileiros fazem por lazer, bom seria, se ao contrário deste tempo perdido, idolatrando um esporte que deveria ser amador, estudassemos mais, lessemos, nos interassemos mais pelos problemas sociais, talvez quem sabe, pudessemos a curto prazo, descobrir outras maneiras de ficarmos alegres, claro juntando-se a elas o futebol, amador e moderado em suas cifras , para que os demais profissionais de outras areas, pelo menos, pudessem dizer: valeu muito ter estudado.

  190. VAMOS LA GENTE,ESTA DIFICIL,GALVÃO BUENO É A OFELIA BRASILEIRA DAS TRANSMISSÕES ESPORTIVAS,NÃO QUE LHE FALTE CONHECIMENTO SÃO LAMPEJOS DE BURRICE MESMO QUE NÃO DA MAIS PARA AGUENTAR,E O NETO HEIN ,SERÁ QUE NOS BRASILEIROS MERECEMOS TANTA GENTE RUIM AO MESMO TEMPO,E ESSE TAL JUIZ DA GLOBO ´SO ELE QUE SABE E SÓ ELE PODE ERRAR E SÓ ELE ESTA CERTO. E A NOSSA INTELIGÊNCIA FICAMOS COMO TOLOS?ESPERO QUE ESTAS MANIAS NÃO APARECEÇAM PELA SKY.

  191. Parabens a globo por não arriscar que seus funcionários pegue a “gripe suina.Mesmo não estando em Rosário garanto que a audiencia da globo foi muito maior do que a band.

  192. Queria ver se o Neto seria a mesma pessoa na Globo, de terninho engomadinho,com gelzinho no cabelo etç….

  193. As estrelas são os jogadores da Seleção Brasileira e um bando de analfabetos que estão precisando de reciclagem no MOBRAL ficam discutindo sobre Galvão X Luciano e seu comentarista com sotaque de matutão caipira de dar dó que fala mais que o próprio narrador. Dou uma sugestão: Escolham a TV com melhor imagem, baixem o som e liguem o rádio numa emissora que preste e tudo se resolve.

  194. tomara Deus que o aqui deles não implique em permanecer hospitalizado e ajudar a espalhar essa maldita gripe. Por acaso o placar do jogo lá foi diferente daqui???????? A dor de cotovelo é tão grande

  195. Amo Galvão Bueno assistir jogos sem ele é muito chato,exxiste alguém que passe mas vibração no jogo que ele…
    Até a fórmula 1 ele deixa emocionante acho que gosto mais do Galvão falando que do jogo em si.

  196. Sinceramente, não dá pra ouvir galvão (éééééééééééé´), chama jÚLIO CÉSAR ( São Júlio), já convocou o OLUDUM da bahia, pra assistir o jogo contra o Chile, o uniforme (gravata de circo), sem combinação e olha que é paletó, saindo do galvão os outros narradores da globo é horrível, tem um que diz PRO GOL, troca nome do time que tá jogando, etc., Na Band, todo o jogador que faz gol o neto fala: esse é jogador de seleção é brincadeira cara! o cara é craque, joga de mais. O luciano narra dormindo (é de maiiiisss), o godoi com suas medalhas de vento, que não serve pra nada, há o noronha que foi expulso da globo e pelo neto qdo pela primeira vez saiu junto com luciano do vale, coitado, seu comentário é fraquinho, o melhor de todos é o téo jose.

  197. Estou chocada com a reação do pessoal qto ao sotaque do neto…como justificativa pra não assistirem a Band…..e o carioquês global? ….presente até em novelas de época(vergonha nacional)…isso é a tal qualidade que mtos estão aqui reverenciando????….faz me rir!!!!.
    Abaixo qqer forma de preconceito….Viva o sotaque do neto….bem Brasileiro.

  198. Galvão pede opinião do Arnaldo e não aceita, se liga Arnaldo,manda Galvão pra PQP, O luiz Fabiano fez falta por trás. Narre o jogo e torça menos. Dá-lhe BAND.

  199. Gente….vcs não estão entendendo….A Globo é mto chata, cansativa….sempre igual…conservadora, não muda nunca….aquilo é um planeta de chatos..quer coisa mais chata que Faustão e fantastico?…e os textos dos programas esportivos, explicam tudo…como se fossemos debeis….um horror!!!!
    Não dá mais…chega!!!

  200. Não gosto de nenhum desses narradores, detesto esse neto, não suporto o godoy , gosto do Falcão, do Casão e do Aragão.
    MAS APROVO 100% ELE NÃO TER IDO PRA ARGENTINA: 1º A GLOBO GANHARIA NO IBOP DE QUALQUER FORMA, 2º ESTE JOGO SÓ IMPORTAVA MESMO PELA RIVALIDADE DE QUALQUER FORMA NOS CLASSIFICARIAMOS, 3º PERDER UM FIM DE SAMANAÇO DESSES NA ARGENTINA…, SÓ SENDO OTÁRIO MESMO.

    Mas narrador mesmo só ele….CLEBER LEITE !!! este é Top .

  201. Gosto do Luciano do Vale e acho Neto ilario pelos seus comentarios e mudanças de opinião na medida em que seus criticados desempenham suas atividades. Agora, criticar o Galvão Bueno e a sua equipe é o mesmo que bancar o Maradona em relação a seleção brasileira. O Galvão é tão bom que chega a ser chato. A mais de 30 anos que acompanho suas narrações e não temos melhor. Depois dele temos dois narradores quase no mesmo nível: Luciano do Vale e Luiz Roberto.

  202. Imagina Galvão Bueno e Neto juntos, é p/ acabar…
    A Band com Neto sotaque “JÉÉÉCA” e imagem ruim, não dá!!!
    A Globo com imagem boa e MUDA, essa foi minha solução.
    Fora Galvão!!!

  203. Apesar do Luciano estar bem esquecido, vive trocando nome de jogador, como diz o Neto “pra falar a verdade” eu ainda prefiro assistir na Band, pork esse Galvão é um verdadeiro mala, ele quer narrar é um verdadeiro puxa saco, deve ganhar dinheiro pra ficar gavando certos jogadores, além do mais só ele fala, quer narrar e comentar ao mesmo tempo

  204. Veja bem no replay Arnaldo, o jogador Robinho tava a frente 15 cm do Messi (nínguem merece), tava impedido. É de desligar a tv e sair correndo….

  205. GLOBO,GALVÃO,JUNIOR, CAIO,FALCÃO&CIA…NÃO SÃO TUDO…SÃO SOMENTE 100%…ENQUANTO O RESTO…SÃO SOBRAS COMO O NETO&GODOI…”NINGUEM MERECE”….

  206. Muita gente gosta de falar mal da globo, mas, quando o assunto é algum jogo importante ou copa do mundo é lá que a maioria assiste. Vamos parar de hipocrisia.

  207. O galvão pode ser chato mas é melhor do narrador do que o luciano, como os comentaristas da globo são melhores que os da Band.

  208. Muitos criticam o Galvão, porém quando pergunto em que canal assistiu o jogo, quase todos me respondem Globo.

    Ahh para… se não gosta, então assiste na Band.
    Luciano do Valle é muiiito melhor que o Galvão.

  209. Eu tbm .se pudesse não iria para a Argentina com tanta gente com gripe suina!!!!Mas realmente o Galvão é o mais chato do mundo ,irrita só de falar Bom dia!!!!

  210. A tecnologia da globo é imensa. Se a ausencia dos locutores in loco fosse necessária, aquela técnica do olograma seria utilizada já que tinha gente global em Rosário.
    O fato é que transmitiram o jogo, não deu para notar nenhuma diferença. Até o Luxemburgo usou a tecnologia globo para monitorar um jogo do palmeiras!
    Não é desleixo nenhum isso!

    Marcus Benedictus

  211. O Galvão já está ultrapassado, as imagens da Globo não…
    então é só substituí-lo pelo Cléber Machado.

  212. Se juntar os dois não dá um de boa qualidade, como a geradora da imagem não foi nenhum dos dois, eu só tinha que escolher quem ‘sujava’ menos.
    O luciano ficou no meu do povo, não havia cabine disponível, um risco desnecessário.
    Os reporteres, é obrigatório estar lá pelo antes e depois do jogo.
    Ouvi a narração pela rádio.

  213. Só assisto na globo pela qualidade de imagens, mas esses comentaristas junto com o Galvão Bueno, meu DEUS, é muito ruim!!!
    Galvão não respeita jogadores, imprensas advesarias, ele acha que é o sabichão, só ele que sabe das coisas. Apesar de ter assistido o jogo pela globo, parabenizo a a atitude da band em trasmitir a partida, mas ve se melhora a qualidade das imagens para podermos nos prender da ditadura global!!!!

  214. Quem suporta transmissão com o Galvão e os comentários daqueles ex-arbitros deve ter estomago de avestruz. O poderio da Globo e a inercia dos telespectadores o manteem. Coloquem em outra emissora e vejam pra onde vai a audiencia.
    A imagem da Globo é a melhor por isso sempre retiro o som e ligo um rádio. Galvão não dá pra suportar.

  215. Se prender a esse, ou aquele, esta fora de cogitação. Ambos são muito ruins. Meu respeito pelo Luciano, ele fêz muito pelo esporte nacional. O Galvão nada fêz, exceto a preocupação pela sua imagem pessoal.

  216. Pelo memos “los hermanos” não perderam tudo, e se livraram da presença do chato oficial brasileirro. Mas, guentar Neto e cia também ninguém merece.

  217. Com a cara do Galvão à frente da globo não há quem aguente assistir uma partida do que quer que seja.Ô mala sem alça.Deveria ser escalado para trasmitir partidas no Alaska,e em rede local.Ainda bem que a band transmitiu a partida,e de Rosário.Parabéns Brasil,adios hermanos!!!

  218. ….apenas uma pergunta……….
    Até qdo SUPORTAREMOS robinho? sera q todos estáo cegos……..o cara é piada…….!!

  219. Este sotaque de matuto, tabaréu de Neto ninguém merece. E quando existe time paulista jogando então… Tendencioso ao extremo… Só queria saber quem teve maior IBOPE… Pq para mim o áudio da Globo é ainda melhor que o da Band. O Luciano do Vale era imbatível na época da Globo…

  220. affff , estão os dois onde estão pq? acredito que seja pq dão audiência, e se dão audiência é pq o povo gosta, então tá tudo certo, conhecem alguém melhor?sabe tudo ao vivo, então os mesmos devem preencher as lacunas com comentarios, é ai que ,improviso entra,muito complicado falar no improviso e não dizer algo digamos”incorreto” ou desgosto de muitos, outra são pessoas com longa vida esportiva, já não conseguem deixar de expressar seu “eu” , alias uma vantagem ,Nossos ouvidos q n estão acostumados a ver e ouvir as pessoas como são, apenas o formatado, notem que os q fazem ao vivo são os que mais sofrem criticas na tv em qualquer seguimento ,pq será? E por favor parem de falar na época da ditadura, muitos nem sabem o que foi isso ,

  221. Ainda bem que tenho TV a cabo, pois a narração do Sílvio Luiz é hilariante e divertida! Além da imagem boa, é claro!
    Esse Galvão já deu o que tinha que dar, é um puxa-saco sem tamanho de caras como Rubens Barrichelo, que nada fazem na F1.
    Páaaaaaara né!
    Sou muito mais o Silvio, parecendo um pato roco, porém divertido!

  222. galvão bueno já era acabou a voz do homem, fica dizendo barbaridades ao vivo um saco vai se aposentar galvão.

  223. Honestamente não assisto mais jogo na Band.

    Depois do Godoi xingar o goleiro Felipe do corinthians ao vivo, parei.
    Acho o Luciano um ótimo narrador…. de bingo.
    Só vejo tamanha “emoção” assim com o Kleber Machado… tsc.

    O Galvão tb é tosco, mas pelo menos ele tem emoção..

  224. assistir a globo e ouvir o galvão mala bueno só para quem infelizmente não tem tv paga….tenho pena de quem assiste a globo e a band, godoy ( que é da minha cidade ) neto ( mala corinthiano e burro) e luciano puxa saco do vale não dá srsrsrsr o pior é o galvão , como é chato , como ele paga a lingua diversas vezes…. fala tanta merda que se a globo tivesse mandado ele pra argentina a uruca dele é tão grande que talvez o brasil tivesse perdido por olho gordo dele rsrsrsrs sai fora galvão , luciano, neto e godoy…

  225. TUDO E TODOS NA GLOBO SÃO MUITO CHATOS. QUANDO VEJO NA GLOBO LEVO, EM CONSIDERAÇÃO A QUALIDADE TÉCNICA DA TRANSMISSÃO. AGORA ATURAR O GALVÃO, SUAS INTROMISSÕES NO DECORRER DO JOGO E A MANEIRA IDIOTIZANTE UTILIZADA EM QUASE TODAS AS TRANSMISSÕES SEJAM ELAS ESPORTIVAS OU NÃO É DOSE PARA IDIOTAS!!!!!! QUANDO VEJO NA GLOBO TENHO SEMPRE O CUIDADO DE TIRAR O SOM DA TV.

  226. Mesmosem estar na Argentina o Galvão Bueno consegue narrar melhor do que o Luciano do Vale, Aliás este mesmo Luciano do Vale que criticou certa vez o Neto por ele não ser jornalista dizendo “Ao meu lado só trabalha profissional devidamente diplomado” Pois é a lingua é o chicote do c…..
    Da-lhe Galvão!!!

  227. O pior é aguentar a babação após o resultado por um futebol q mesmo tendo ganho da Argentina foi mediocre e só teve êxito devido a fraca defesa dos “hermanos”.

  228. Ninguém merece esse galvão, Oh cara chato ele se acha, acha que sabe mais futebol do que o falcão , acha que sabe mais de arbitragem do que o ronaldo cesar coelho, até quando teremos que aguentar esse mala narrando eventos esportivos, quando dá mudo de canal, mas em algumas situações só tem a globo.

  229. Esse Neto eh um Corinthianho ridiculo, tipo, nada a ver essa palhaçada toda!

    Acho que o sonho dele eh ir pra globo

  230. o Galvao não dá mais, tudo que o arnaldo fala sobre a arbitragem ele discorda e ainda fica bravo com o arnaldo, então vá comentar a arbitragem sabidão…

  231. pena que a globo deu mais enfâse para novela do que para o futebol,perceberam que nem o hino nacional de abertura ela filmou….filma nois galvão filma nossa seleção e o nosso hino nacional,apesar de toda palhaçada que occore no brasil tenho orgulho de ser brasileiro..

  232. esse final de semana sem corinthias ja foi uma maravilha e ganhamdo da argentina melhor ainda, ninguema guenta mais corinthias toda semana

  233. O Galvão é o mala sem alça em carne e osso, mas “aguentarrrr” os alça sem mala do Neto e Luciano é duro. A solução é apenas assistir ao jogo sem comentario nem narração dos malas sem alças e as alças sem mala.

  234. Bom, acho que não ira fazer a menor diferença isso agora, pois os argentinos nem conhece Galvão Bueno, Luciano do Vale, Neto.
    Eles conhecem DUNGA e nossa seleção que arrebentou no jogo, tamto faz narrar jogo do estadio ou do inferno, o importanmte e meter 3 na argentina,(FICA MARADONA , PARA NOSSA ALEGRIA)

  235. A Rede Globo é uma hiprocisa só, há muito tempo ela aproveita até milisemo segundos para comerciais. Pois devem estar falidas. No jogo dp Brasil e Argentina nem sequer teve o carater de mostrar o HINO NACIONAL, nem se fala no Campeonato Nacional. Porque ninguem critica.
    OBS.; Descobri, ¨ o hino nacional não é FAMOSO¨.

  236. O que é de matar é o egocentrismo do Galvão, parece que o resultado depende exclusivamente dele e de outros jogadores que ele tem por bajular. Não aguentava mais ele frisar que os baianos iam ficar tristes pela ausência de Kaká, até mesmo o Júlio César disse “vão pensar que eu estava pagando algum para o Galvão”!

    Mas como dizem, Galvão Bueno comenta até um minuto de silêncio.

    Se Nelson Rodrigues dizia que a “unanimidade é burra”. Galvão Bueno é a exceção à regra.

  237. Na verdade, O Luciano do Vale é o melhor locutor esportivo da TV, assisto a Band por causa de sua transmissão. Ele é emocionante, simples, não faz uso da sua fama nas transmissões e nem gosta de ficar aparecendo em tudo como o outro. Na Globo tem narrador melhor que o Galvão. O Sr. Galvão quer narrar e comentar tudo sozinho e os comentaristas ficam a ver navio. Parabéns Luciano do Vale e equipe pela sua coragem de irem a Rosário. Grande transmissão!

  238. a realidade e que tem gente que nao concorda , mas a grobo e a melhor em tudo , e simpresmente a realidade!

  239. esse JAIR q. escreveu isso sobre o povo brasileiro é um completo IDIOTA, mas a verdade e q. a Globo e a Band, estão muito ruins nas transmissões, o Galvão, traz muito mal-agoro, eo Luciano nao narra, o Neto e um debil, e Falcão so concorda com o q. Galvão fala, o Godoi eo Arnaldo, são dois ZEROS, então o q. rsta e assistir e se contentar com o q. se tem!!!!

  240. acho que os dois narradores sao otimos, embora ache o galvao chatérrimo, o luciano é um pouco menos, eheheheheh , mas é isso q temos, fazer o q, ehehehehehe e mandamos pro espaço os argentinos e os secadores do dunga, uauauauauau bem feito, pros paulista e cariocas vao ter q engolir , os melhores treinadores ate agora, felipao e o dunga q vai fazer melhor q ele ainda, eheheheh engulam essa.

  241. Como disse José Nery, é impossível assistir alguma coisa na band, a imagem é péssima. Infelizmente não são todas pessoas que podem ter uma parabolica para ter uma imagem melhor.
    Para acabar com toda essa polemica, assista os jogos na globo, diminua o volume e escuta através da rádio Jovem Pan, a melhor narraçao esportiva desse país. José Silvério. Pronto.
    Não é por nada não, tanto a band, quanto a globo, deveriam ter mais qualidade nas transmissões, pois o pessoal vê e revê quantas vezes quiserem os lances polemicos e mesmo assim falam besteiras, insistem em erros, por serem ruins mesmo, por serem bairristas e por torcerem para os times deles antes de serem profissionais.

  242. As transmissões esportivas hj em dia ficaram enfadonhas e o q acontece no campo infelizmente fica em segundo plano… os narradores sempre envolvidos com os ‘twitters’, e-mails, etc falam mais do q narram os jogos, os comentaristas (ex-jogadores de futebol) sempre donos da verdade com seus infinitos erros de concordâncias e o q é pior: os ex-arbitros que por incrivel que pareça, com todos os recursos (replay, tira-teira, câmera lenta, etc..) cometem erros bisonhos nas análises de arbitragem… ainda prefiro o rádio!!!

  243. A grande verdade é que hoje em dia na imprensa ninguem está muito preocupado com a qualidade de transmissão e com a opinião dos telespectadores . A imprensa está mais preocupada em alfinetar a sua concorrente do que prestar bons serviços ao público.Nós è que infelizmente ficamos em meio a essa disputa e nos achamos ao máximo.francamente

  244. Nem galvão bueno , tampouco luciano do vale prefiro o silvio luiz o cara é que é um mestre já lançou até livro. pelo menos se preocupa com a leitura e a escrita. A educação agradece

  245. faço minhas as palavras de João – pq aguentar Neto, Godoi e L. do Vale – Deus meu dar-me paciencia.

  246. Falar a verdade…A bande não tem qualidade de imagem, e tambem não tem narrador o cara ta caduco, o Neto só fala besteira, no mesmo jogo, um jogador não vale nada, 5min depois o cara e genio…queima todo mundo…A globro só tem imagem, mais nada. tá dificil, então o melhor dos piores e ter pelo menos imagem.

  247. sem galvão, que diz geison bâtom, e sem luciano dovalle que é demagogo; neto? é ofensa a dalmo pessoa et allies

  248. Todos eles sao muito chatos. Show de horrores, soh de ler ja tenho arrepios… transmissao da Globo com botao “MUTE” eh a melhor coisa. Cansado de ouvir bobagem durante o dia, de noite em casa mereco uma folga.

  249. O Galvão é chato, o Luciano “gagá”, o Godoy gagueja, o Neto é o chato engraçado e o Falcão é hipócrita, por que critica mais quando esteve no cargo do Dunga foi medíocre.
    A imagem da Globo é melhor, a da Band uma merda, solução:
    Assiste na Globo, abaixe o volume, sintonze uma rádio que esteja transmitindo e seja feliz!!!!

  250. Quando fiquei sabendo q a band iria transmitir a partida da seleção, fiquei grudado na band, Galvão já era é muito chato e descorda muito dos seus comentaristas ele quer transmitir as partidadas sozinho sem interferência de ninguém.Globo contrate o Nivaldo Pietro assim seria pau a pau com o Luciano do Vale.

  251. E AGORA IMPRENSA PAULISTA, VÃO CONTINUAR MALHANDO O DUNGA SÓ PORQUE ELE NÃO É TÉCNICO DE CLUBE PAULISTA? PARABÉNS DUNGA, EXCELENTE CAMPANHA, OBRIGADO.

  252. Tanta baboseira que lemos nesses comentários…
    Se existe tanta insatisfação com uma emissora ou a outra, não assista.
    Ruim é ter que ler esses comentários que ofuscam de certa forma o motivo principal que foi o jogo da seleção Brasileira.
    Gostaria muito de ler assuntos mais interessantes sobre os jogos da seleção e não comentários ridículos de internautas não tem o que fazer.

  253. Parabens a Band e a esse belo comentario blogueiro!!!
    Assisitir e ouvir Luciano do Valle narrando qualquer partida de futebol, faz com a gente se sinta lá no estadio.

    Campanha fora Galvao……………..nao dá pra aguentar….é pra torrar

    Sds,
    ALS

  254. O Luciano do Valle mesmo parecendo gagá como estão dizendo é muuuiiiito melhor que o Galvão, esse puxa saco de jogador, se o time tá bem o coloca nas nuvens, se tá mal é o primeiro a meter o pau. Sai fora xarope!!! Prefiro muito mais o Luciano e o Neto que manja muito mais que muitos treinadores!!! Band neles….

  255. O Luciano do Valle também gosta da expressão: “costado da zaga”. É de dar dor de barriga em bode. Mas o Galvão também não se salva com seu ufanismo super-mega-hiper exagerado.

  256. Caramba a GLOBO que ter visão de futuro e continua com o narrador que mais tem rejeição no PAIS. NÃO CONSIGO ENTENDER!

  257. Vejam só, o sujo falando do mal lavado. Se juntarem esta equipezinha da Band e Globo juntas, não fazem efeito nenhum. O Neto deveria tabalhar em programa de humor, que tal o Pisando na Bola. Só fala besteiras e é extremanente bairrista, coitado.
    E o Roinho hein??? Mascarado, medroso, está com o futebol em ruínas e em breve seá mais um Ronaldinho Gaúcho, tem que sair da sleção e dar lugar a outro, é fato!!! Gilberto Silva é extremamente craque, se não fosse já teria saído da seleção, face a inúmeras críticas que recebe da mídia covarde, ele tem que jogar por dois para justificar seu lugar e tapar a boca da Globo/Band, etc. Não precisamos de tira-teima e nada, enxergamos o jogo. Sugestão: mostrem apenas as imagens nos jogos, sem narrradores… eles são desnecessários!!!

  258. Dunga já despachou desnecessários como Ronaldinho Gaúcho e Pato. Falta ele se tocar que Robinho não resolve nada. Nilmar é um par perfeito pra Luis Fabuloso.

  259. a band dá shooww nas transmisções. o godói, quem diria se tornou um ótimo e coerente comentarista, bem diferente de quando era árbitro. e o restante do pessoal é uma verdadeira equipe, em destaque o neto que apesar de corintiano,lembrando que todo ser humano tem seus defeitos; dá shooooooowwwwwwwwww.
    quando assistia a transmissão da globo o meu tricolor, jogando mal e os caras de lá lembrando durante o jogo, de partidas do corinthians, ninguém merece. cambada de puxa saco. minha tevê agora só pega a band!

  260. A Globo deveria dispensar esses ex-juizes (aliás , graças que não apitam mais porque em campo eram todos ruins demais )que comentam os jogos c/ o Galvão, pois ele pergunta sobre algum lance ou o jogo ja dizendo oque os caras devem dizer,e ái deles se não concordarem com a opinião do Galvão

  261. Amigo pede para o Neto, comentarista da Band, para fazer um tratamento com um Fonoaudiologo. pois o cara fala muito ruim, e um portugues arrastado errado. Que coisa ruim.

  262. É dificil agradar a todos , ainda mais a nossa divercidade de culturas , prefiro jogos transmitidos pela ESPN

  263. A narracao da BAND e muito boa mas eles tem muitos problemas de transmissao, ex: repeticoes de lances em momentos em que o jogo esta em andamento e isso e errado na GLOBO vc ve que eles esperam a bola parar par reprisar o lance. Isso compromete e muito a transmissao fora que o Luciano do Vale nao encherga ou nao decora o nome dos jogadores, essas coisas tem de ser melhoras na BAND para a COPA DO MUNDO. Obrigado!!!

  264. Quando o Galvão está falando ninguem fala. e quando alguem fala, ele intefere com uma arrogancia, e falta de educação que chega incomadar quem esta assistindo. Então se é o Reginaldo Leme da formula F1,que esta falando, que a coisa fica ridicula, o Galvão interfere mesmo.

  265. Renovação já! Chega de velhos na TV! Fora Luciano do Valle e Galvão Bueno! O Tadeu Schimit jádeu um frescor no esporte tirando o sexagenário Léo Batista. Vamos renovar!

  266. Pra mim, os dois Luciano e Galvão já estão caducos, será que não tem jornalistas mais novos e bonitinhos pra gente ver na tv?
    Aposenta os dois ….

  267. Infelizmente nao tenho tv a cabo para me livrar dos 4. mas o sinal da globo é melhor. Se quizerem uma sugestao, podem sintonizar a globo apenas com a imagem e colocar uma rádio transmitindo o jogo.o jose silverio da band é ótimo.

  268. Eles deveriam se preocupar em narrar os jogos com mais precisao e os “comentarista” comentarem mais o que esta’ ocorrendo ao invez de ficar achando coisa e tentar derrubar tecnico , quem tah de parabens sao os caras da sportv e espsnbrasil .

  269. Além deste papelão da globo de não ter ido a Argentina e mais dificil foi depois de 3×1 no placar, vir a pergunta do internauta ( internauta da propria globo), pois quem gosta de futebol não chega nem perto do computador enquanto acontece um jogo de futebol ainda mais sendo Brasil e Argentina, a pergunta foi o Ronaldo tem chance na seleção essa foi demais, foi a gota para a pessima transmissão da globo depois de um chocolate na Argentina, duvido que alguem pensou em Ronaldo? Parabens Dunga e a toda a seleção brasileira, muitos podem não gostar do Dunga, mas temos que admitir o trabalho foi muito bem feito e mostrou muita competencia e responsabilidade. Se vamos ganhar a copa não sei, mas nós estamos lá e a Argentina ainda não.

  270. Só fiquei sabendo da existência deste jogo no domingo e não ouvi nenhum grito de torcedor para indicar que ele estava ocorrendo. Alguém ainda perde tempo vendo estas bobagens?

  271. O Galvao Bueno da GLOBO e incontestavelmente o melhor narrador esportivo do BRASIL e ninguem pode negar !!! So falta ao lado dele o comentarista esportivo Neto que ta sofrendo com o Luciano do Vale na BAND. Essa Copa vai ser nossa novamente.

  272. N/AO SEI QUEM É PIOR

    Concordo com vc.

    O que adiantou a Band estar lá.

    O Galvão é horrível.

    Mas as transmissões da Band são sofríveis. Sou corintiano, MAS NÃO AGUENTO O NETO.

    Ele é dono da verdade.

    O Godoi, então? Quer fazer polêmica com qualquer coisinha pra aparecer.

    Graças a Deus existe a ESPN

  273. Que falta de assunto.Parabéns a Globo por preservar a saude de Seus fúncion´´arios,e de todos os brasileiros.Agora com todo respeito,o narrador da Band ta que nem o jogador da Argentina,passou da hora,fazer o que.

  274. A TELEVISÃO EM ESPECIAL A GLOBO ME DEIXOU BURRO DEMAIS……… E O NETO SÓ FALA DO CURINTIA….

  275. Vi a transmissão pela Globo. Aguardando ansiosamente para ver as seleções entrarem em campo para sentir o clima antes do jogo, ouvir o hino….mas aí aparece a imagem do campo com os times já prontinhos para iniciarem a partida. Acho que vou tomar vergonha na cara e assinar a tv fechada.
    Srá que na band, ao menos mostrou a execução do hino nacional? Sky! Aí vou eu!!!

  276. Ninguem aguenta mais esse Galvão Bueno, mais os brasileiros que não tem condiçoes para ter uma tv paga , tem que se sujeitar as essas transmiçoes na tv aberta,que eu vou te falar viu,não tem pra onde correr,o Galvão não sabe se é narrador , comentarista , técnico , Dono do estádio, Dono da globo , que chinga e briga o tempo todo com os colégas de trabalho e a Band que tem como comntaristas o NETO É PIADA , não sei quem é mais bobo o pelé ou o neto que acredita nisso….obrigado….

  277. Não acho que Galvão seja bom, em Tv a cabo temos mais imparcialidade porém, qualquer coisa é melhor doque o Sr. Luciano do Vale e o ridiculo do Neto, sem falar naquela figura atabaroada que é o Gódoi. O Neto me causa ojeriza. Efim quem não tem tv a cado é melhor ficar coma Globo.

  278. O Robinho tá enganando faz tempo!! Tá jogando só com o nome, assim como fazia o Ronaldinho Gaúcho!! Futebol hoje tem que ser objetivo, nada de firulinha!! Se quiser brincar, fazer embaixadinha, fazer pedalada, VAI PRO CIRCO!! Depois que o Ronaldinho Gaúcho saiu da seleção, ela melhorou 200%… FORA ROBINHO!!

  279. Mau humor tem sido o dos torcedores,o Dunga tem sido muito paciente.Agora se a torcida quer galã,convoque o Renato Gaucho ou o Zé Bonitinho,e tenho dito.

  280. Eu faria a mesma coisa não iria narrar jogo na Aegentina. Será q a Bande nãp dispõe desses recursos? E sobre Neto ele precisa ter mais ética pra não criticar um colega ou ex colega de profissão. Na hora do jogo minha tv fica muda e ligo rádio´, é bem melhor.;

  281. Olha sobre o galvão bueno até concordo ta insuportavel mas tem um comentarista na band que entende bem pouquinho de futebol e só puxa pro corinthias tem que fala pra ele que a band não é só SP e sim o Brasil todo e por isso que a band perde audiencia por causa de comentarista assim adoro os outros comentarista mais esse cara não tem condições se ele estiver comentando o jogo eu troco o canal

  282. Ca pra nós,muita gente nem imagina o que era tv no Brasil antes da Globo.Ainda bem que temos o Galvão,descoberto pela Gazeta.Alias,todas as emissoras deveriam agradecer aos globais,pois graças a grande qualidade desta emissora,a propaganda cresceu muito no Pais.

  283. Mandou bem blogueiro!!!
    Vale a pena assistir pela Band, o Luciano do Valle é um icone e faz com que sintamos dentro do estadio!!!

    Fora Galvao da Televisao………….fique na estrada com aquelas entrevistas sem noçoes………….

    SDS,
    AJ

  284. Informando inicialmente respeitar a opinião de todos (afinal de contas vivemos numa democracia), concordo com a opinião de muitos de que o Galvão Bueno em alguns momentos é insuportável (e isso é normal em virtude da sua própria idade e da fama e força que detém dentro da Rede Globo).
    Agora outra coisa é falar que o Galvão é péssimo narrador ou coisas desse tipo. Isso simplesmente vai de encontro àquilo que caracteriza a maioria dos brasileiros e que sempre prejudica o nosso País: não reconhecer o valor das outras pessoas.
    Humildemente falando e nem precisaria de humildade para dizer isso, pois é um fato muito claro: O Galvão é um gênio da comunicação esportiva. Apesar de sua arrogância atual, talvez seja o ser humano, além dos da minha família, que me proporcionou os maiores momentos de emoção da minha vida. Zico, Ayrton Senna, Ronaldo e tantos outros talvez não fossem tão grandes sem ele (e essa é uma verdade…).
    Acesso a internet todos os dias, mas é a primeira vez que envio alguma mensagem a estas salas de bate-papo. Também, graças a Deus, não preciso do Galvão para nada, mas devemos reconhecer o talento das outras pessoas. Paremos de desvalorizar os poucos brasileiros que merecem…

  285. Ainda tem alguns tapados que assistem a globo só por que papai e mamãe mandaram assistir desde criança, e não analisam sim o quanto Galvão repete as mesmas coisas várias vezes durante o jogo, endeusa jogadores normais, etc. Com relação a imagem geralmente é tudo igual, não vem com essa de qualidade da Glogo. Agora com o Luiz Roberto narrando é outra coisa. Vamos criar vergonha as viuvas da Globo.

  286. Embora eu também não goste das transmissões do Galvão Bueno, mesmo assim, dentro de um estúdio, foi melhor do que Luciano do Vale e Neto, que não narra nem comenta nada. Já o comentarias ta de arbitragem Sr. Godoi, lembram, é aquele que arregou para o Eurico Miranda, não interrompendo o jogo em São Januário, entre Vasco e São Caetano com medo do Eurico, precisou o Governador Garotinho ligar e mandar parar o jogo, e agora fica dando um de bom e honesto por ai.

  287. É dificil ouvir o Galvão por que o cara é um mala sem alças. Mas, ouvir o Gagá do Luciano, ninguém merece. O cara troca o nome dos jogadores não fala o nome quando o cara pega na bola e fica um manda abraço pra lá braço pra cá parecendo radio OM. Melhor mesmo é assistir em TV PAGA. Abaixo a Globo e a BAND.

    Syllas Sucesso.

  288. PARABENS A BAND NÃO FICA NEM UM POUCO ATRAS DA GLOBO,SUA EQUIPE E MUITO BOA E NÃO FICA PUXANDO O SACO SO DO RIO COMO SE O BRASIL FOSSE SO O RIO O BRASIL É MUITO GRANDE FORA O MONOPOLIO DA GLOBO PELO RIO E SAO PAULO,VIVA O POVO BRASILEIRO

  289. Convenhamos, pior do que assistir a jogos pela BAND, com comentários de Godói e os erros de português do Neto, com seus “tá de brincadeira” e o mau uso do advébio “aonde”, só se botassem o Sílvio Luiz para narrar.

  290. Eu gosto da transmissão de Luciano so que é necessario ele organizar mais, Neto entrar na hora certa prá não ficar falando tanta besteira, idiotice ou cousas sen nehuma razão de ser, já Gódoi precisa de mais firmesa com seus comentários. É a band melhorar o seu sinal

  291. Parabéns Band,

    e tomora que nas próximas Copas do Mundo acabe o monopolio da transmissão da Copa, chega de aquentar Galvão e companhia!!! é dificil assistir qualquer jogo com ele narrando, para ser sincera não sei o que a Globo vê nesse cara.

  292. Como chora e fala bobagem esse pessoal da Bandeirantes, mas o que importa é o seguinte: Quem teve mais audiência????

  293. Um dia esse tal de Neto acaba aprendendo a comentar e deixa de falar tanta bobagem e também deixa de perseguir alguns jogadores.

  294. Moçada, venhamos e convenhamos que Galvão Bueno se instalou na Globo como o Rei da narrativa esportiva e sinceramente não tá nem aí se o povo gosta dele ou não, pois mesmo sendo o mala que é,muita gente continua assistindo Globo por causa da tal qualidade, que afinal das contas também não é essa coisa toda não.
    Acho a Band muito melhor , as imagens eu enxergo do mesmissimo jeito que da Globo. Neto é truculento p/ falar mas entende mais do que o mala da Globo que está ali só pra se aparecer como estrela e não perder a mídia.Vai dar outra coisa p/ Gavião fazer na Globo p/ ver se dá Ibope. Perfeição não vai existir em lugar nenhum, mas sair da inércia como um colega escreveu
    em um comentário aqui e deixar a Globo perceber que o Galvão está insuportável ,vai ajudar a conseguir coisa melhor, mudança na área narrativa, na forma de se apresentar futebol e fórmula 1, que ninguém merece também., ta doido cara, cada comentário imbecil que o mala faz.

  295. Pois é. Enquanto a maioria fica roendo as unhas em frente à TV assistindo um futebol alienado e movido por muitos milhões, enchendo as burras de cartolas e jogadores “estrelas”, endeusados pelos Galvões e do Vales, melhor seria estivéssemos todos fazendo algo menos alienante. Não dar para aguentar mais tanta baboseira. Chega a ser patético!
    Dunga? Nunca vi tanta chatice num só cabra.
    Enquanto isso os nossos governantes deitam e rolam.

  296. Politicamente não tenho nada contra a Globo ou a Band, aguentar o Galvão não dá,é o dono da vedade,prefiro o kleber Machado, mais humilde ; qto ao Luciano e ao Neto, são ótimos para os bolsistas do lula.

  297. Na minha casa não consiguimos mais asistir a GLOBO, é irritante a BABAÇÂO,em atletas ja consagrado. a BAND da um show de narração.

  298. Meu amigo prefiro aturar o G.Bueno, e o Falcao daqui, do que aquele cara que se diz comentarista da Band, um tal de Neto, deveria ser proibido pessoas como ele de dar opinioes em TV.

  299. A globo nos fez uma espécie de lavagem cerebral. Qualquer lixo que passa na globo é motivo de notícia. A globo continua com xuxa, didi, zorra total, as alienantes novelas que todos já sabem o que vai acontecer, sem falar dos ridículos atores e atrizes, fazendo o papel de si mesmos. Enquanto não tomarmos consciência do mal que essa emissora, que é regional (faz uma programação voltada somente a belíssima cidade do Rio de Janeiro). Você consegue detectar sotaques que não seja o “carioquês”? Onde está o sotaque nordestino (a não ser que seja para ser tripudiado). O o Gaúcho, o Catarinense, o Paulista(também para que seja mostrado toda a sua ignorância). A TV globo que o Paulista, Gaúcho, Nordestino e todo o restante do Brasil vê, é menos de dez por cento local e noventa por cento atendendo os interesses regionais da globo. Resumindo: O Brasil não existe, o que existe é um enclave diminuto no sudeste do litoral atlântico, que quer controlar todo o direito a informação no Brasil.

  300. Depois de ler esses comentários não sei se choro ou se rio…eis q questão, pra ser sincero nem sei o que estou fazendo aki, afinal a internet é pública, como diria Pedro Álvares Cabral, “tudo que sobe, desce”….mas acredito em tudo que todos aí em cima disseram….woooohhhhhoooooooo…..Dali Wagner Love……

  301. Não sei quem é ´pior Band ou Globo, Galvão ou Luciano, e pior ainda é suportar as besteiradas de Neto e cia.

  302. Se importa a fala de quem transmite, é simples: zera o volume e liga o rádio na estação de preferência. Não tem? São todos ruins e torcedores? Ora, então assista em silêncio e ponto final. Vai querer o quê? Que todos não tenham comprometimentos com a midia?

    Agora, cá pra nós, ouvir o Neto falando mais do que o Luciano que transmite é dose… Pior ainda é ouvir quantas vezes ele muda de opinião no decorrer do jogo sobre um jogador, técnico ou time. Assim fica fácil e óbvio seu Neto!

    Quanto a narradores divagar outros assuntos durante a partida e não citar nomes de jogadores é uma epidemia. Falam de samba, de eventos artísticos, da história da cidade, agradecem a atenção de A, B, ou C, comentam sobre Fórmula 1, voley, basquete, natação etc, e o jogo correndo. Lá pelas tantas acordam e voltam a narrar mais um pedacinho.

    Às vezes passa um tempo inteiro da partida e não citam um determinado jogador mais do que duas vezes, e ao final dizem que ele jogou muito bem. Enfim, tem gosto pra tudo, mas tanto faz a Band ou a Globo, o estereótipo é o mesmo!

  303. eu acho que o galvao é o icone das transmissoes ao lado do luciano do vale, mas eu ainda prefiro o prieto, luiz roberto e o kleber machado, a nova cara da narraçao brasileira. Um dia o nosso alberto rodrigues da itatiaia de BH vai cair numa rede destas e vai destronar todos eles. valeu povao!

  304. Fiz um comentário coerente, sem ofender pessoas ou regiões. Não faltei com a moderação em nenhum momento. Apenas a verdade (que eu penso que seja verdade), já que tenho o direito de me expressar. São verdades que poucos tem coragem de expressar.

  305. O nosso amigo ai em cima, disse que assistir jogos na BAND é coisa de otários. E os milhõesde telespectadores que assistem os jogos na BAND são otários? onde está a moderação?

  306. O Luciano é um politiqueiro, q narra todos os times contra o Corinthians, e diz que não torce. O Galvão é farinha do mesmo saco, pois ambos (Luciano e Galvão) são filhotes da Globo.
    Bem assisto a Band, pois há no Neto um pingo de sinceridade.

  307. Melhor via Sky ou Band do que assistir xaropada do Galvão. Basta um jogador fazer uma jogada diferente, para eles gabarem o cara (junto com o papagaio, sogra, vizinho, cachorro etc…)instantaneamente, arg!!!
    Tá na hora de robinho ir para a lixeira e fazer companhia ao Ronaldinho Gaúcho. Enricaram e esqueceram o futebol.

  308. O Neto como comentarista é uma piada de mau gosto!!! Como jogador esse cara foi ridículo, sempre acima do peso e jogava muito pouco, às vezes achava um golzinho de falta…pátético!!!
    Agora, que não precisa, o “Gordo” ficou magrinho e aprendeu a controlar o peso pra aparecer na telinha…com que moral um cara que foi tão meia-boca pode criticar outros jogadores?

  309. Esse Neto é um chato, e não entende nada de futebol. O apelido dele deveria ser “Neto Até Porque”, porque ele só usa isso. Ridículo. Quanto ao Luciano do Valle, é um exagerado de marca maior, todo o mundo pra ele é gênio, nossa! Também é ridículo. O Neto não entende nada de futebol, muda completamente a sua “análise” de um momento para o outro, mas não diz absolutamente nada, não diz o que determinou a mudança, quer dizer, enfatizando o que ocorre dentro do campo. É ruim demais. Esses dois são ruins demais. Luciano “Exageradíssimo” e “Neto Até Porque”. Prestem atenção nisso.

  310. estamos sem qualidade nas transmissões esportivas na tv. aberta, galvão e luciano estão ultrapassados e os comentaristas
    pelo amor de DEUS , são umas cagas….. minha filha , tem uma visão do jogo melhor que esses caras, com um beneficio não tem
    lingua presa e não precisa o puxar saco de ninquem ……………..

  311. O problema pra mim nem é a imagem, na minha casa a imagem é ótima em ambas as emissoras, mas aquele Neto é um pé no saco.
    Agora o melhor foi ver o Maradona comendo muita unha.
    E gente o que era aquele bronzeado do Galvão Bueno?
    Eu não conseguia falar de outra coisa.
    Devem ter esquecido ele dentro da máquina de bronzeamento artificial.

  312. LUCIANO DO VALE NÃO SABE OS NOMES DOS JOGADORES,GALVÃO BUENO É REPETITIVO…ESTAMOS PERDIDOS NAS TRANSMISSÕES!
    A GLOBO SE IMPORTA COM A SAÚDE DOS FUNCIONÁRIOS…ÓTIMO,MAIS O GALVÃO SENDO UM “PROFISSIONAL”NÃO IR AO ESTÁDIO É UMA VERGONHA.

  313. Sem falar de Formula 1 né…o homem sabe de tudo,inclusive o que pensam os pilotos nos cok-pits a 300 km por hora,engenheiros e donos de equipe com leituras labiais e por ai a fora.
    E a falta de educação para com os demais comentaristas e convidados…ele é o sabe-tudo…não te aguento mais Galvão…dá lugar ao Kleber Machado cara…sai fora.!!!

  314. o placar foi são paulo 3 ; kaka :luiz fabulozo :miranda e companhia contra os dalits do curintias teves seba maschebosta e companhia de lixo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  315. FORA GALVÃO TÚ JA ERA SÓ A GLOBO TEM QUE ATURAR SUAS CHILIQUES SÓ VC SE ACHA SAI FORA E DA A VEZ AO CLEBER MACHADO QUE TODOS NOS VOLTAREMOS A ESCUTAR A GLOBO JA QUE TODAS AS TRANSMIÇÕES QUE VEJO DESLIGO O SOM E LIGO O RADIO E SIMPLISMENTE INSUPORTAVEL ESCUTAR UM MONTE DE BABOZEIRAS QUE ELE FALA TUDO ELE CRITICA NUNCA ESTA CONTENTE COM NADA FORA FORA FORA GAVIÃO BUENO FORA FORA FORA O PIOR E A FORMULA 1 JA QUE SÓ ELE ENTENDE IMAGINO QUANDO ELE TEM QUE ESCUTAR CALADO O REGINALDO E O LUCIANO COMO SÓ ELE INTENDESSE DE AUTOMOBILISMO FORA DAI SEU ARTISTA CIRCENSE FORA FORA

  316. vcs q não suportam o mala do galvão -eu tbem não- ou a miopia do luciano aliada ao insuportável sotaque caipira do neto, ouçam o sílvio luiz. não existe nada mais divertido na tv que a narração do silvio, as brigas dele com os reporteres e o comentarista.
    tentem, vcs vão gostar.

  317. O pior não e a globo e o Galvao e sim as perguntas dos reportes depois da partidas , eles acham que somos umas uns tapados, arruma crise onde não tem, provacam tecnicos e jogadores os conteudos sao pobres, somos refem da globo e da cbf.

  318. Galvão é babão, mas não confunde Felipe Melo com Felipe Cruz, e consegue identificar os jogadores que estão em campo, mesmo estando no Brasil.

  319. Observo que a razão está em ambos os lados. Dos admiradores do Galvão, em mínima parcela, e dos fãs do Luciano, para quem me inclino. De qualquer modo, percebo que já está passando da hora pra renovação de valores, não só na TV, mas dos caciques da política, todos com suas imperfeições que incomodam e muito…

  320. Que o Luciano do Valle não identifica bem os jogadores no campo …. é fato. Em compensação o Galvão Bueno não narra nada de uma partida. Fica apenas divagando sobre os mais variados assuntos, com a estúpida pretensão de falar em nome de todos os brasileiros, e não vê as jogadas. Muitas vezes um jogador já participou de várias jogadas, mas, quando ele vai narrar um lance, vê esse jogador em campo pela primeira vez. É o fim do mundo! Aliás, quem viu e ouviu, por exemplo, Walter Abrahão na Tupi, Geraldo José de Almeida na Record, e Pedro Luiz em várias emissoras de rádio, é tomado por um sentimento de saudade muito grande. Não?

  321. que luciano do vale troca os nomes não há dúvida. já ouvi várias vezes. o galvão torce pelo brasil inteiro, mas o luciano grita mais.

  322. O que importa? se o galvão estava ou não lá em Rosario!
    no fim a globo tem a melhor transmisão e não fica com comentarios toscos como a band tentando fazer com que o torcedor escolha, a emissora deles!! puts!
    a globo é muito mais profissional que a Band!
    e eu não troco a narração da globo pela da band, principalmente nos jogos do Brasilerão que uma grande porcaria! ainda mais porque eles torcedores e não comentaristas e narrador!

  323. Sinceramente, só o que vejo no “canal da novelas” é o futebol e,
    isso, por causa da imagem, mas eu tiro o som da TV quando a narração é do pretensioso e bom de bico GB que, aliás, nem mora mais no Brasil; por que será, hein?
    Prefiro escutar a narração do jogo por alguma emissora de rádio!
    Um abraço!
    Paulinho Natureza, músico cearense.

  324. Em termos de tv aberta hoje a coisa ta ruim em termos de profissionais qualificados. So ouço radio ou alguma outra tv por assinatura.

  325. as vezes é preciso pensar antes de falar ou escrever,quarentena de sete dias? sempre pensei que quarentena fosse 40 dias.quanto ao Galvão,bem a globo ja não é ,mais a mesma.

  326. Os brasileiros sambaram em cima do tango de Maradona….kkkkkk,
    Já passa da hora de Galvão Bueno vestir o pijama e assistir o jogo na sua casa e na sua tv.

  327. Todo mundo fala do Galvão, mais pelo amor de Deus gente o Sr Luciano do Vale e sua equipe horrivel da Band é oq tem de pior na tv brasileira, o Luciano esquece nomes de jogadores manda abraço a politicos, se axa o cara!!!! o Godoi foi um dos piores arbitros que já vi, um grosso péssimo comentarista não consegue passar oq quer disser além de ser gago, o é um nem noção ódeio narrador comentarista que é mais torcedor que profissional não da pra assistir jogos do corithians que o neto está comentado, será que a band não tem uma fonoaudiologa para seus profissionais de, será que ao menos existe um departamento de esportes lá??? pra nós oq interesa se o narrador está lá em Rosario ou aqui no Brasil?? fala serio!!! assisto a globo sim, o galvão fala bobagens? sim fala muitas, mais mesmo assim é anos luz a frente do Luciano e sua equipe.

  328. Tem até lógica, já que o Galvão viaja para narrar algumas corridas de F-1 por exemplo. E acredito que muitos países verificam por onde passaram e qual a origem daqueles que visitam seu país, incusive por causa da gripe H1N1…

    Não sou fã da Globo nem do Galvão, mas acho que foi uma boa idéia.

  329. Tirando os comentários do neto, a Band até que foi bem. Por que o Neto não é técnico de futebol?

  330. Não adianta nada a Band mandar os caras para a Argentina e o resultado final da transmissão não atingir os objetivos, já que aquele trio é uma coisa medonha, só falam asneiras e assassinam a Gramática. Aposenta Luciano, volta para roça Neto e Godói!

  331. Pô, fala sério,,,aguentar a voz e o sotaque do Neto, não dá! O cara é chato até calado,,,,com certeza podia andar de mãos dadas com a Mala sem alça e com a rodinha presa do Galvão Bueno…ô Turmaaa!!!

  332. Acho uma verdadeira tolice estes tipos de comentários contra a Globo. Não fosse por ela, estaríamos praticamente assistindo somente a programas religiosos, ou Sílvio Santos.

  333. independente da parcialidade do narrador, a sua qualidade técnica e de toda equipe da Rede Globo, ainda fazem a diferença para os resultados de audiencia

  334. A globo já havia anunciado que transmitiria o jogo via estudio e somente enviaria tres pessoas da equipe de reportagem.

    Quanto a Band é pessima a sua transmissão e a sua equipe nem se fala com Neto e cia. – eu prefiro a imagem da Globo ai é só retirar o volume para não escutar o Galvão que fica tudo legal,

  335. …NA MINHA MODESTA OPINIÃO,OS ARGENTINOS NÃO SÃO CAMPEÕES MUNDIAIS E NÃO SERAM ENQUANTO OS JOGADORES REALMENTE MOSTRAREM O QUE SABEM,NÃO É FAZENDO MARKETING,BARATO PRESSÃO PSCOLÓGICA,DIZENDO ISSO OU AQUILO,ELES DEVEM MOSTRAR NO CAMPO SENDO HUMILDE,OLHA ESSE MARADONA QUEM ELE PENSA QUE ELE É;DEUS ,COITADO ACORDA OU PEÇA AULA AO DUNGA COMO SE DEVE GANHAR ALGUMA COISA,É O QUE EU ACHO….

  336. Há uma perseguição infundada ao Galvão tanto no futebol com na Fórmula 1, mas não adianta. Não existe no Brasil ,narrador que entenda,saiba explorar o melhor dos comentaristas e passar tanta emoção como ele.

  337. A Globo mesmo com Galvão, esta anos luz a frente de qualquer outra emissora. O Luciano do Vale é muito chato, é impossivel assistir um jogo com ele narrando. O Neto como comentarista é uma piada de mal gosto, bem e quanto ao juiz comentarista….só hoje que ele pode ver o tira teima é que ele acerta. e quando acerta. Bem, acho que independentemente de Galvão estar ou não na Argentina, prefiro a Globo. Agora para falar de seleção, até o Avai ganhava daquele timinho do Maradona, e do Dunga também.

  338. NA BAND O QUE ESTRAGA E O GODOI
    ERROS DE ARBRITASGEM QUE TANTAS VESES ELE COMETEU AGORA CRITICA OS JUIZES

  339. Nao importa as baboseiras do Neto e se o Luciano tem dificuldades de identificar os jogadores, o mais imporante é não ouvir a voz irritante do Galvão….alías tá na hora de ele se aposentar… tá não?

  340. Eu não sei o que é pior, ouvir Galvão Bueno com sua chatisse ou Neto com aquele sotaque rídiculo, vou ser sincero, odeio a golobo e quase todos que trabalham lá (Xuxa, Angélica, Ana maria, Luciano Hulk e etc) mas ouvir Neto, é indigesto, e olhe que sou baiano e descordo do sotaque rídiculo que a globo inventa que temos. Neto e Galvão deviam ir para a mesma emissora, aí sim eu saberia a qual emissora não asssistir.

  341. Não faz diferença estarem ou não estarem lá porque são todos vendedores de ilusão muito bem pagos que se tripudiam reciprocamente, são como aves de rapina sedentas pela audiência e se pudessem extinguiriam os concorrentes num piscar de olhos.
    Idiota é o povo que idolatra estes débeis mentais criadores de frases de efeito que se apropriam até do vocabulário e de certas palavras como se fossem donos da língua.
    Patenteiam até algumas palavras de modo que se não fizermos por bem, amanhã a sociedade para usar certas palavras ou frases poderão ser inibidas a até processadas e constrangidas por usar seu próprio idioma.
    Venerar estes sujeitos é uma das fraquezas extremas dessa sociedade subserviente e manipulada pelo maior dos poderes que é a mídia seguida do segundo poder que é o governo central.
    Todo extremo e toda unanimidade mesmo que direcionada por algum sistema acaba levando à mentira e ao engano.
    Mesmo assim com todo este poder espero que a massa se disperse em gostos e sentimentos e em todos os sentidos para que não venhamos a ter uma sociedade homogênea e sensabor.
    A liberdade é salutar e necessária, só espero que cada dia mais surja homens e empresas que a aproveitem esta ‘liberdade’ para alavancar a cultura a inteligência e a sabedoria e não só como uma vitrine que expõe “produtos” ou lida e tange uma manada.
    O entretenimento é muito bom, porém substituí-lo pela fantasia ou usá-lo para entorpecer e drogar uma sociedade tornando-a cada dia mais ingênua e dominada é maquiavélico.
    Fiquemos atentos e peçamos para filmar ‘NÓIS’ também.

  342. Eu gosto mais dos comentaristasas sérios. Piadinha, malhação, criticas a jogadores isto é coisa para nós torcededores. Narrando o Jogo ou narrando a Globo? Como é mesmo, não sabe o nome dos jogadores argentinos?

  343. Oque importa véio, é o bom jogo que o Brasil apresentou,esses caras das TVS ABERTAS,todos,,levam o dinheiro no mole pra falar um monte de besteira ,comentando jogo,e metendo o pau nos profissionais do futebol ,sem o minimo de respeito com a pessoa humana de cada um. O brasileiro é imediatista sim,e não dá tempo ao tempo,Dunga um exemplo,e agora Ricardo Gomes.
    Ah! da Licença!!!

  344. Por que o Neto mete o pau no Globo?será que ele tinha vontade de ir para lá, deixe disso rapaz, cuide da Tv Band pois ela é a melhor em transmisão esportiva.

  345. VAMOS FALAR SERIO O GALVÃO BUENO TRANSMITINDO DA BOSNIA DA DE MIL A ZERO NA BAND POS PARA MIM TIRANDO O LUCIANO DO VALE QUE É UM BOM LOCUTOR O NETO É RIDICULO COMENTANDO E SE ACHA A CEREJA DO BOLO JA O GODOY É IMCOMPETENTE MAL EDUCADO E DESREIPEITOSO COM AS PESSOAS PORTANTO SÃO ELES QUE FAZEM O SUCESSO DA GLOBO COM SUA PROPRIA IMCOMPETENCIA.

  346. olha é o seguinte= galvão ou luciano o poblema é que locutor tem como objetivo ou deveria ter ,passar para o telespequitador o que esta acontecendo dentro de campo sem torcer para ninguem
    não é o que acontece hoje em dia é um tal de locutor ser comentarista,entender de tudo ,e comentar tudo em detrimento da transmição

  347. os cúrinthianos ficaram felizes em rever ; Seba, Mascherano e Tevez (que saudades).
    Nois também (que moleza).

  348. Maurício, apenas para complementar os “jargões” do Luciano do Valle, aqui vai outro: “…no costado da zaga…”

    Abraços

  349. Para mim o pior na transmissão da Globo foi uma vez mais Galvão Bueno e os desfavores que presta à lingua portuguesa.

    No terceiro gol do Brasil, Kaká segura a bola e Galvão diz:

    -” Aguarda a “deslocação” de Luís Fabiano…

    Se foose ouvir Galvão, Kaká estaria aguardando o “deslocamento” até hoje…

    Lamentável, Globo. Uma emissora de abrangência nacional não pode se dar ao luxo em cometer erros desta natureza, principalmente vindo de uma “estrela” como o Sr. Galvão Bueno…

    Para quem quer confirmar, segue links com os gols e narração da Globo:
    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Eliminatorias/0,,MUL1294228-9833,00-BRASIL+DERRUBA+ARGENTINA+DE+MARADONA+E+CARIMBA+PASSAPORTE+PARA+A+COPA.html

  350. O que importa não é quem estava lá ou cá, e sim a qualidade das imagens e dos comentários, e nisso infelismente, a band fica muito atrás da emissora carioca; afinal é melhor ouvir Galvão, Arnaldo e Falcão do que um narrador que se confunde a cada minuto, um cavalo de terno que acha que é comentarista e um ex arbrito mal educado que dirijiu palavras de baixo calão á uma jogador no ar em um jogo de final de campeonato.
    É muito fácil reclamar dos cariocas, porém é preciso fazer melhor que eles, o que não é o caso da Band e nem das TVs pagas que são mais bairristas que a globo…….jeh

  351. TODOS DE UM TEMPO PARA CA, ESTÃO CULPANDO ESTA GRIPE POR ISSO OU POR AQUILO, ACHO SIM QUE DEVEMOS TER CUIDADO, MAIS FAZ UM TEMOÃO QUE ESCUTAR O GALVÃO BUENO A NARRAR JOGOS É BRINCADEIRA E NO MESMO CAMINHO ESTA O LUCIANO DO VALLE, QUE SÓ SABE BERRAR NOS GOLS DO RONALDO, PORQUE O SR LUCIANO NÃO NARRA COM ANTIGAMENTE SERÁ QUE ELE SÓ SE PREOCUPA COM O MANDAR ABRAÇOS, FICA DIFICIL ESCOLER UM CANAL PARA VER JOGOS DE FUTEBOL……….

  352. PRA MIM O MELHOR E LUCIANO DO VALLE E O NETO (XODO DA FIEL) O RESTO E COPIA

    GALVÃO BUENO SÓ E BOM PRA FORMULA UM

  353. Mauricio, no blog do Neto sabado a tarde já tinha uma nota que o Galvão e equipe não estavam na Argentina… lá ele já dava seus pitatos e tripudiava sobre isso…
    Quer ficar atualizado sobre esses esquemas acompanha o blogger dele, ok!
    Abraço.

  354. não aguento mais, nem luciano e nem galvão e muito menos comentarios de arbritagem e ex jogadores que nunca erram comentarios. ainda bem que eu tenha tv por assinatura.

  355. É brincadeira este povo da globo,não ir a transmissão do jogo do brasil,gripe isto É conversa afiada,a globo quis economizar grana com a transmissão do jogo não indo a argentina,o galvão queimadinho deve ter passado o final de semana na praias da argentina tomando sol, parabens a band pela transmissão.

  356. O Luciano está caducando, o Godoi foi e é péssimo, o Neto é divertido, o Galvão só serve pra F1. Prefiro Milton Leite do Sport Tv.

  357. Pior que assistir o jogo narrado por Galvão ou Luciano é ler os comentários e constatar que para o Fábio, ver o jogo foi “difissil”.
    Deus todo Poderoso, tenha misericórdia de nós!!!

  358. De qualquer forma,seja lá ou aqui,é duro ouvir o neocomentarista Neto falando o monte de asneiras que fala,
    Ver na Band só vale a pena para quem viu e ouviu o Luciano do Valle desancar o Godoy,que é outro asno, eo Neto qua não têm diploma de joranlismo e são tratados como se o fosse.
    Fora isso,é muito bairrismo pro meu estômago.Salve

  359. Dá licença né gente, tanto Galvão como Luciano são dois milongueiros e só falam abobrinhas.
    O Luciano é uma topeira, tanto transmitindo futebol ou formula indy, o Galvão é repetitivo e cheio de fazer “loas” a jogadores ou pilotos que são seus mais chegados.
    Ver galvão encher a bola de RRRRROOOONAAALLDINNNHO por exemplo é um pé no saco, o homem esqueceu de jogar futebol ha muito tempo e ver Luciano distribuindo abraços ou elogiando diretores de clube pq ganhou salgadinho durante a transmissão mostra bem que o cara se rende por pouco.
    Um pouco melhor que isso tudo é assistir pelo SPORT que tem profissionais menos arrogantes e sensacionalistas, Luiz Carlos Jr, Marcelo Barreto entre outros.

  360. Realmente o Luciano do Vale precisa tomar mais cuidado e se preparar antes da partida ver nomes e números de camisas dos jogadores relacionados para a partida, esta trocando as bolas, foi ótimo, já não o é, agora esse Galvão, deve saber puxar saco muito bem, para quem era terceiro locutor na TV Gazeta, virar o dono da bola na Globo, inclusive se achando o dono da palavra final, porque sozinho ele transmite (mal), comenta (para os comentaristas) perguntem para o nosso querido e brilhante Noronha (hoje na Band), e ainda quer ensinar o Arnaldo (melhor juiz da história do apito Nacional) a comentar arbitragem, enfim ele é RÍDICULO, só falta falar que o Kaka (Caca) é melhor que Pelé, Maradona, Zico, Edú (irmão cracão), Pita, Zenon, Dicá,e outros mais, em tempo está na hora do Dunga convocar o Diego (Juventus IT) e o Alex (Turquia) para serem os armadores do Brasil, porque ganhar da Argentina no estágio em que se encontra não é novidade para ninguém, e se não tirarem o Maradona (técnico) o barco vai afundar de vez. O Brasil está vivendo do oportunismo do Luís Fabiano e da sorte do Dunga (vide gols contra África do Sul e EUA) o que é pouco para o GRANDE E MELHOR FUTEBOL DO MUNDO, Robinho não está jogando nada, convocar Adriano para fazer média com RJ esta errado, o sujeito não comparece nos treinos do time só faz gol de nem sempre penalti esta errado, o afilhado Kaká Bueno não tem toda essa bola não é mais Marketing do que futebol, SELEÇÃO sempre foi ou deveria ser os Melhores em cada posição o que não acontece. Más aqui é o Brasil do Marqueteiro Lula diria Mula.

  361. Assisti ao jogo pela ESPN,transmissão correta e serena, sem ter que ouvir as baboseira do Galvão, as sandices do Arnaldo o besterol do Luciano e do Neto, e sem ter que ouvir o Mister ED (lembram do seriado?)o comentarista de arbitragem da Band. Aliais não sei para que servem os tais comentaristas de arbitragem só falam bobagem e se esquecem das bersteiras que fizeram quando usavam o apito como ARMA.

  362. Acho que ter cargo que tem que se expor a opinião pública exige da pessoa um melhor preparo para suportar pressões e cobranças, os resultados obtidos por ele são bons (ainda não foi campeão do mundo). Agora que não é fácil aguentar os malas da imprensa a isso não é, tem os sujeitos por aí que não entendem nada de futebol, ficam fazendo marketing de jogadores apenas medianos, e enchem o saco dos treinadores e jogadores em entrevistas que fazem sem se prepararem, o nível está baixo dessa rapaziada da crônica esportiva. E o gaúcho tem pavio curto então dá no que dá.

  363. Concordo com o Carlos Magno e acrescento que a renovação é algo que acontecerá logo, pois sempre as mesmas caras na telinha não dá.

    No entanto, o Galvão com todas as suas, ainda é dos melhores e não dá a mínima para seus detratores, o que os enraivece mais ainda.

    A equipe da Globo tem outros bons valores para a transmissão esportiva, tanto assim que permitiu ao Sérgio Noronha ir para a Band.

    A Band já teve o Tostão que era excelente, mas não concordou com as exigências da mídia e saiu atirando para todos os lados. Pena.

  364. Só assisti na Globo pela qualidade da imagem, já que não estou na minha cidade, onde, ainda bem, tenho tv paga, porque aguentar esse Galvão, não dá ,meu, não dá mesmo, é um pé no saco!

  365. Eu realmente não sei quem ganhou.
    Mas adoraria saber que quem perdeu foi o Galvão.
    Como pode um narrador ser tão …..
    Deixa pra lá.
    Viva a ESPN BRASIL

  366. Galvão esquece as vezes do jogo e fica contando o passado e historinhas que não tem nada aver com o jogo pelo menos na band é mais engraçado com neto e godoi que falam é brinnnnnnnnncadeira heim

  367. Se houvesse menos comentarios,e mais naração do proprio jogo, seria muito melhor, por que os comentaristas na sua grande maioria, somente fala besteira.

  368. Nossa! não dá pra igualar a qualidade da Globo com a Band, e ainda as imagens da Band chegam com 3” de atraso. A gente vê os lances em primeiríssima mão na Globo.O Luciano e o Neto, são chatíssimos, só ficam comentando assuntos extra-campo.E a Globo está coberta de razão em preservar a saúde de seus colaboradores.

  369. Sinceramente não sei oque é pior: assistir a Band com aquela escuridão na tela ou aguentar a Globo com as babaquices do Galvão.
    Na Band o Neto enche o saco com suas controvérsias: uma hora ele fala que determinado jogador é perna de pau, no dia seguinte
    ele diz que o cara é um “BAITA’ de um craque.
    A Globo fica com aquela puxação de saco com os cariocas.
    Ninguém merece…

  370. ESTAMOS PRECISANDO URGENTEMENTE DE OUTRA EMISSORA PARA TRANSMITIR OS JOGOS DA SELEÇÃO,NAO DÁ MAIS, OUVIR GALVÃO,LUCIANO DO VALLE E AINDA NETO E GODOI.

  371. o pior de tudo é ouvir os comentarios dos arbitos falidos e burros, achando q quem esta assistindo o jogo é cego. e sao todos bairristas

  372. Sem dúvida a imagem da TV paga é melhor, mas o atraso da imagem é muito grande. Minha sobrinha estava no quarto e quando ela gritou gol, no segundo gol do Brasil, a falta estava sendo batida na TV paga. Depois disso fui pra TV aberta, com imagem da Globo e som da Band, ficou muito melhor.

  373. o que adianta o pessoal da band frisar que estava no local, quem gosta de futebol ve mesmo a globo. quero aproveitar e dar nota zero para o programa da renata fan e avisar que os telepectador nao sao todos corintianos, para ver eles bajular tanto o corinthians, nâo assisto mais, pois nao sou corithiano, e tamben convoco saopalinos, palmeirense, luso e santista nao assistir este progama.

  374. Ôxe! Liga a TV na melhor imagem sem aúdio e oouça a narração pelo rádio. É só escolher a emissora!! rsssssssss

  375. vou dar uma dica: sintonizem a tv na glogo ou na bandeirantes, sem o som. o som vçs sintonizem na rádio band fm. os comentários são sérios e de categoria.
    experimentem essa dica no próximo grande prêmio de fórmula um, no próximo domingo: tv na globo “sem som” e cobertura pela rádio band fm.

  376. Tudo que foi escrito tem um fundo de verdade. A Globo, Bandeirantes, Galvão, Neto, outros. Quando não gosto, não assisto. JAIR com relação ao Rio de Janeiro, lamento por suas magoas. Dê um pulinho no RJ. Foi eleita a cidade mais feliz do mundo (Empresa internacional) e talvez você melhore o humor.
    Não perco tempo falando de SP, principalmente porque tenho enormes amigas na cidade. Silêncio amigo.

  377. Gosto de assistir jogos transmitidos pelo Luciano do Valle.
    Trata-se de ótimo narrador, o audio da torcida que a Band coloca, dá vida às transmissões. E mais: O Luciano não fica com aquele puxa-saquismo que o Galvão costuma fazer com os famosos.
    É isso.

  378. Acho a globo mais profissional, porém respeito o trabalho da band. Sou Fã do Luciano e do Neto. Porém acho que as pessoas que criticam o Galvão devem ter um pouco de inveja, pois ele tem varios defeitos ( não deixa ninguem falar, sabe tudo, só a opinião dele é que vale etc) mas é um grande profissional por isso está na globo muito tempo. DEFEITO TODOS NÓS TEMOS, PORTANTO AS CRITICAS DEVE SER CONSTRUTIVA E NÃO DESTRUTIVA. Abraços para todos e Saudações rubronegras.

  379. podem falar o q quiserem da Globo! a verdade é q a globo tem a melhor qualidade de imagem e trasmissão! isso ninguem vai poder mudar! ñ é atoa q autras emissoras tentam o tempo todo copiar tudo tudo q a globo faz.. podem falar falar mal! mas ñ podem mudar o q é verdade. PRA CIMA DELES GALVÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  380. O jogo do Internacional e Avaí, foi um repeteco de Brasil x Argentina. Ambos apresentaram futebol/arte. Foram dois espetáculos de deixar paulistas, cariocas e mineiros “babando”.
    Isso tem de servir de exemplo para as demais seleções e para os times brasileiros.

  381. Porque não fazem uma transmissão só, e a narração fica por cada emissora. economizaria muito não só financeiramente como a nossa paciência, por que aturar Galvão falando (não é só no futebol não, nas corridas é DRAMÁTICO).
    ABRAÇOS

  382. A “RedeBobo” e a “Brandeirosa” são canais de péssima qualidade, tomara q ainda chegue o dia q teremos opções de qualidade de verdade.
    A ESPN tem uma qualidade um pouco melhor nos comentários, mas narração é horrível igual.
    Será q ninguem sabe narrar no Brasil, parece uma doença genética, eu nunca ouvi uma narração condinzendo com o jogo.

  383. Tem gente que gosta de qualidade e outros de quantidade. Eu prefiro a qualidade da narração de Luciano do Valle a quantidade de egocentrismo do Galvão.

  384. Assistir aos jogos pela Globo é ruim pois o Galvão corneta demais o tempo inteiro mas na Band é pior ainda. Primeiro porque o Neto, o Luciano e o Godói ficam puxando o saco um do outro o tempo inteiro durante a transmissão dizendo que um é o melhor narrador da TV. O outro diz que ninguém entende melhor de arbitragem que o outro. E ainda temos que ouvir alguns dizerem que o narrador é um mito. É demais. E em segundo lugar a imagem da Band é muito ruim durante o dia e a noie piora mais ainda.

  385. E por isso que vejo a imagem e escuto pelo radio JOSE CARLOS ARAUJO. A narraçao e mais rapida e em cima do lance.

  386. Vamos torcer para o Galvão transmitir todos os jogos do Brasil do estúdio, pois, quando ele vai ao estádio dá um tremendo azar!!!
    Estão espalhando por aí que a verdadeira versão para o corte de Robinho é a seguinte: Ele foi cortado porque se recusou a jogar contra a Argentina!

  387. sem duvida alguma a transmissão do jogo como imagem a GLOBO
    leva vantagem quanto aos comentarios NETO;GODÓY são malas!
    quanto ao jogo.se tivessem passado treis bolas para o FABIGOL seria 4 a 1. quanto a ARGENTINA

  388. ESTE É PARA O JAIR
    O povo brasileiro é pobre sim, isto você acertou, mas não é besta não, talvez ao olhar para o próprio umbigo você não percebeu isto. Acredito que voce assista jogos por tv paga, mas para que isto aconteça muito provavelmente voce deve ter um corcel 73 financiado e comer pão com mortadela todo dia pra sobrar dinheiro para a tv paga.Isto é típico daqueles que comem carne de pescoço e arrotam peru……

  389. a pior coisa da teve brasileira é que as emissoras continuam copiando tudo que a globo faz e ate hoje não conseguirão tirar a audiencia que a globo tem nos dias de futebol,a band e a record contratarão quase todos os reporteres da globo e mesmo assim não conseguer atingir a mesma, neto seu passado no futebol foi maravilhoso mais como comenterista de futebol vc é pessimo. sua grande voltade é trabalhar na globo,só que ela contratar gente de qualidade esportiva, coisa que vc não tem, não sei como o luciano aguenta vc falando tanta merda cara,cai na real. Galvão é o melhor narrador de futebol do pais ele transmite emoção coisa que vc não consegue. a audiencia prova o contrario neto.

  390. EU ASSISTI O JOGO DO BRASIL VS ARGENTINA, NA GLOBO COM O SOM DESLIGADO (CLARO). E ESCUTO NA OUTRA TV, A NARRAÇÃO DO SILVIO LUIZ. POIS O TAL GALVÃO, AMIGO, NINGUEM MERECE. A VOZ DELE, NEM QUANDO TINHAMOS O AIRTON SENNA.

  391. Ver um jogo narado pelo Galvão é um castigo; Felismente, temos a Band com o Luciano do Valle e sua equipe, que é a melhor em todos os pontos.Cai fora Galvão, ninquem te aguanta mais.

  392. Olha!!!O Galvão só é bom na fórmula 1, mas tentar colocar Luciano do Vale, Neto e Godói à frente…só pode ser piada…ÔÔô turminha ruim essa da Band…pior que isso só o Silvio Luiz.. Até o Cleber Machado que era razoável…tah se achando agora!!! O que salva agora a Globo nos esportes agora é o sempre excelente TIAGO LEIFERT do Globo Esporte!!!

  393. Amigos,o Galvão é uma mala,mas convenhamos, Luciano do Valle, Neto e Godói também são. Isso é simples de resolver : Desliguem o som da tv e liguem o rádio.

  394. quanto a transmissão do jogo a imagem da GLOBO é bem melhor
    quanto a os comentarios NETO e GODÓY são malas1
    quanto a seleção se passarem 4 bolas para oFABIGOL SERIA 4 A1
    quanto a ARGENTINA é dificil saber que certas diretorias de clube
    brasileiro contratão pernas de pau como SEBA. TEVES,MASQUERANO e etec…

  395. Infelismente não temos mais bons narradores p/ tv Luciano do Vale criticou seus propios companheiros de trabalho a bem pouco tempo atrás e o Galvão costuma derrubar bons jogadores e fazer com que jogadores ruins sejam vistos como craque.

  396. Façam como eu…tirei todo o som da TV (estava na Globo), e só assisti ao jogo…quanto a seleção brasileira, tenho dúvidas se, com este esquema de jogar para o lado, vai arrumar alguma coisa na África do Sul…êta futebolzinho pobre…vixe !!!!!!!!!!!!!!

  397. A globo é melhor,a única coisa que irrita é o galvão puxando o saco do Júlio César como se defender bem não fosse obrigação dele.E não enaltece o melhor centravante do Brasil “Luis Fabiano”,só porque é amigo da baleia Ronaldo e acha que ele ainda tem condições de vestir a camisa da seleção.

  398. Errei no comentário quando disse que o melhor estava na Globo Paulo Roberto. Eu quis me referir ao LUIZ ROBERTO, mo momento é o melhor narrador de futebol que temos. Adeus Galvão Adeus Luciano.

  399. É! A coisa tá feia mesmo. O Galvão só puxa o saco dos seus protegidos. Eles nunca fazem pixotadas. Quem não for do seu “time” nunca faz jogadas de craque, é acidente. Agora, o Luciano que me perdoe, mas parece que está narrando outro jogo, não o que estamos vendo. Fui!…

  400. Pela localização de minha casa sou obrigado a usar parabólica. Vi dois comentários interessantes e verdadeiros. A imagem da Bandeirantes deixa o campo escuro e má definição. (não é problema de ajuste). Já a imagem da Globo é perfeita, bem nítida. As duas emissoras também falham na narração. Eles não mencionam os nomes dos jogadores Saem pela tangente. Ex: bola cruzada da esquerda, ah, muita força, chute torto, saiu pela linha de fundo, é só tiro de meta. – Pela semelhança de alguns atletas, vc não fica sabendo quem fez a boa ou a má jogada. Quem está jogando bem ou mal. Penso comigo: Quem será que ´? O cara apareceu na escalação e não está jogando? É ruim hem.

  401. acho se ajuntar os dois não da meio, é um pior que o outro e o Neto só fala abrobrinhhhhhhhhhhhhhhhhhhha,

  402. Caro Maurício, eu não aguento mais ouvir esse pessoal do esporte tanto da Glogo como da Bandeirantes. Ou eu só vejo as imagens da tv com som da transmissão de rádios ou procuro outro canal que não tenha o Galvão, Luciano, Neto, Godoi, Fernandes etc. falando. Como é possível aturar gente de baixo nível como esse Neto e Godoy, as impáfias do Galvão e a caduquisse do Luciano? O “comentarista” Neto é muito ridículo, especialmenete quando está dialogando com a Renata Fan. A moça toda vez perde a graça com os “elogios” fajutos desse canastrão.
    Agora, existem ótimos profissionais “encostados” e só não entendo porque não lhes dão chances nessas emissoras.

  403. por favor vamos parar de falar que time tal só ganhou de x no x que time tal tem 10 titulos, o importante na hora do jogo é narar o jogo, deixar de falar besteira, quem vive do passado é museu. pelé foi o maior jogador do mundo foi o significadpo da palavra ja está dizendo foiiiiiii

  404. O Robinho, Elano e Gilberto Silva não podem ser titulares nesse time. Era flagrante a deficiencia técnica de Robinho, que foi cortado pela atual ruindade e não levar vaias em Salvador. para o lugar dos três colocaria Ramires, Julio Baptista e Daniel Alves, que além de fortalecer o meio-campo ainda facilitavam no ordenamento e qualidade do jogo.

  405. Chamar o Neto de comentarista é brincadeira, como diria o próprio! Ele não entende nada de futebol. O Luciano do Vale é ceguinho, coitado, só sabe dizer :” no costado da zaga”. Galvão é horrível, é uma patriotada só, mas aguentar o Neto comentando é ser mais burro do que nós torcedores (inclusive vc colunista) já somos!

  406. Infelizmente o blogueiro é bem desinformado! A Globo já havia anunciado 2 dias antes ou mais sobre a não ida desse pessoal a Argentina, não tenho certeza mas a notícia estava no próprio iG. Informe, mas diga a verdade. Por outro lado, a transmissão da Band é um verdadeiro porre. Quem assiste e é crítico de uma boa transmissão sabe disso!

  407. Infelizmente a Band tem uma imagem muito escura; os donos da Band deveriam comprar aparelhagem onde o Silvio Santos e os Marinhos compram, mas mesmo assim gosto mais do Luciano e Neto!

  408. O galvão não foi, mas se virasse o nariz para o lado da Argentina tiria ido; ô narigão grande sô. O Galvão, o Luciano Huck e o Rogerio Ceni são os maiores narigudos do Brasil.

  409. PARA WALTER QUEIROZ

    Não é apenas mal informado o blogueiro. É também bastante desatento deixando de divulgar comentários como os que fiz..
    Saudações,

  410. pessoal ,quem foi ou não foi não importa ,pra que tanta pecuinha,o importante que la na ARGENTINA o Campo era nosso,a bola era nossa,os GOLLLLLLLLLL,era nossa,o time deles era NOSSO isso que importa é só alegria ,e o maradona era nosso,QUE ALEGRIA MINHA GENTE,parem com essa bobera .

  411. Sinceramente, ñ sei quem é pior, O Galvão,Caio, Falcão, Casagrande, NEto( e olha que sou Corinthiano) e o gaga do Luciano, prefiro o Milton Leite.

  412. O que será que faz com que muitos falem mal da Globo? Qualidade é qualidade, meu! Deixa o Galvão trabalhar. Se vc tem oções, mude de canal. Mas, para enaltecer as qualidades de uma não precisa esculhambar a OUTRA!!!!!!!!!!!

  413. Neto: a humildade cabe em qualquer lugar, até em santo antonio das posses. Calma, vc ainda é um aprendiz. Quanto ao Godoy: melhore seu vocabulario, principalmente na presença daquela deusa Renata Fã. Vcs formam uma dupla medalha de bronze mas, com certeza o tempo os fara melhores.

  414. Gente. Vocês estão discutindo quem narra melhor e pior. Acham o Galvão chato? O Luciano do Vale tbm? Pois, o pior narrador do Brasil deve ser muito melhor dos que tem por aqui. Ôh tróço! Estou flando de Portugal. Eles transmitem um jogo como se estivessem fazendo uma receita de bolo…vocês são felizes e não sabem (nesse quesito)! Ôh saudade de ouvir o Galvão, Luciano do Vale, Cléber Machado e outros…

  415. O problema é que a Globo não faz jornalismo esportivo, faz promoção esportiva. Trata os jogos da seleção como mais um de seus programas, visando somente a audiência, pra justificar seus ganhos, junto aos anunciantes. Uma boa dica é acompanhar o jornalismo esportivo independente da ESPN BRASIL.

  416. Tenha santa paciência, comparar a equipe esportiva da Band com a da Globo é brincadeira. Não sei se de o Neto e o Godoy seriam capazes de comentarem futebol da 3ª divisão no Azbasquitão. Futebolísticamente quem foi Neto em compoaração com FALCÃO? O artista se acha. A Band está a pé de comentarista. É diferente comentar o que quer e comentar o que sabe.

  417. Quem não gosta da transmissão da globo ou band, deveria ir assistir jogo no estadio e parar de falar besteira.

  418. Pois é……tanto faz Galvão ir ou ficar a Globo é a Globo e sempre será em tudo reportagens, novelas, jornais, aproveitando o JN vcs já notaram a mudança do mesmo???

    Ah e em falar no Galvão sinceramente ele está certo, alguém iria querer pegar uma gripe suína e deixar de ir para Salvador com tudo pago????

  419. Outra coisa que inveja das outras emissoras com a tecnologia e funcionários competentes da Globo, né não?

    Sei que aqui muitos vão me malhar….mais verdade dói.

  420. PARA MIM NÃO FEZ DIFERENÇA. OS 2 SÃO CHATOS PRA CARAMBA. UM PARECE UM LOUCO GRITANTO, O OUTRO SÓ QUER FAZER JABÁ, ALÉM DO OUTRO QUE FALA CAIPIRA, E É DOSE. MUITO MELHOR O ASSISTIR O MILTON LEITE.

  421. Sou Corinthiano de coração, fã do Neto , mas ele deveria se aposentar. É muito chato e irritante ouvir ele comentar. Junta-se ao Godói que dói e o Luciano que parece o nosso Souza, só dá bola fora.
    Com tudo isso continuo com a Globo, mesmo eles tendo o Galvão.

  422. Parabéns a todos menos a “Roubinho”. “Roubinho” porque ele
    é um aproveitador do tempo daqueles que acreditam nele.”Roubinho” não tá jogando está enganando na seleção.
    Telê teimou com Valdir Perez. Zagalo com Rivaldo (enervante) agora Dunga com “Roubinho” o enganador.

  423. Narrador é Milton Leite, o resto é o resto. Se bem que, na minha opinião, não deveria haver narrador apenas mais repórteres de campo. A figura do narrador é resquício do rádio. Abraços.

  424. Uma grande besteira. Eu prefiro a narração de Luciano do Valle, mesmo ele ficando broco e trocando o nome dos jogadores a toda hora. Porém, aguentar Neto o aquele sotaque dos mano e se gabando do tempo que ele cobrava falta é um pé nas partes baixas. Do outro lado, Galvão Bueno, para quem até jogo de várzea é dramático. Até mesmo quando o Brasil tá ganhando de 2X0 o jogo fica dramático! Desmerecendo a arbitragem, rebaixando os adversários, forçando Arnaldo a concordar com ele de qualquer forma. Resultado: escolho a melhor imagem, baixo o volume e assisto o jogo pelo rádio ou sem som.

  425. O Galvão não gosta qdo ele comenta um lance e o colega, seja um ex-árbitro ou um ex-jogador (Arnaldo e Falcão, respectivamente) discorda dele. Ele deveria se aposentar, pois ninguém aguenta mais, assim como a Xuxa.

  426. cara ninguém merece Luciano do Vale, Neto e Godoy juntos é bem pior que o Silvio Luis, gosto muito da band, mas com essas figuras aí, sou obrigado a ver o Galvão mesmo.

  427. olha esses comentaristas que a band e a globo tem hoje em dia não vaem nada, pricipalmente o neto que é um queimador de jogadores e olha que ele nem jogava isso tudo, não aguento ver comentarista queimando jogador que estão dando o sangue pelos times e eles ficam sentadinhos falando mal do jogador.

  428. oooooooooo povinho pra que se procupar se galvão tava lá
    ou não
    o importante foi a surra que a seleção deu nos hermanos
    e toma e toma e toma ………….

  429. A briga não é entre a Globo e a Band. A Band só mostra o que a Globo permite. A briga é entre a Globo e a Record. A Record já conseguiu exclusividade na próxima Olimpíada e briga pela Copa do Mundo e por alguns campeonatos como o Nacional e o Paulista. A questão é: qual a vantagem para o espectador entre ser vítima do monopólio da Globo ou da Record? Porque o que a Record quer é isso. Tirar o monopólio da Globo e ficar com ele para si, e o espectador que sifu…

  430. Eu não suportoo Galvão Bueno gritando…OLHA O GOL…OLHA O GOL…OLHA O GOL…OLHA O GOL…parece um malucão desvairado…Prefiro o Luciano do Vale, mesmo chamando o Veron de Rivelino, o Sebá de Gamarra e outras mancadinhas…

  431. sempre vi os jogos na globo, mas ta dificil continuar, desta vez vi na band e nao me arrependi. O Luciano do Vale é o mais experiente e o mestre dos locutores, fala a lingua do povo, foge dos “profissionais” faz uma transmissão popular, usando a lingua do povo, uma transmissao muito legal de se ver, O LUCIANO DO VALLE MERECE TODO NOSSO RESPEITO PELA SUA HISTÓRIA NA MÍDIA, sou fã dele.
    PARABÉNS LUCIANO.
    em tempo…. só precisa melhora as qualidades das camêras, ficam a desejar

  432. Acho o Galvâo Bueno um chato! Se ”acha “! Por que os outros narradores(adoro o Luis Roberto) nâo têm os mesmo direitos de participar dos jogos do Brasil? Galvâo nâo è unanimidade! Dê chanches para os outros tambèm!

  433. A band só tem sutaque paulisra.RRRRRRRRRRRRRRRRRRR
    e falam muita besteira no progama jogo aberto, lá só salva mesmo a Renata FAN.A transmissão é Horrível.
    Não fez diferença nenhuma o Galvão esta presente ou não no estadio, transmissão foi de primeira.

  434. Gostaria que os comentaristas esportivos da BAND, principalmente o NETO, explicassem onde seriam escalados os jogadores do São Paulo, Palmeiras e Corintians que deveriam ser chamados para integrarem o elenco da Seleção Brasileira, já que 90% dos jogadores destes clubes são selecionáveis. Aliás o que eles eram BONS quando atuavam é uma grandeza: O NETO jogava uma barbaridade e o GODOY era o melhor árbitro, segundo eles logicamente, só quem os viu atuarem sabem o quanto eram e continuam a serem mediocres, agora com as palavras, antes em campo.

  435. O Aurélio também diz algo parecido. Mesmo assim a expressão é estranha, sem lógica. No meu caso diria que os médicos da globo determinam “uma semana de folga”. Por mais óbvio que paressa. Tal expressão dificulta o entendimento do texto. Apesar dos dicionários, para mim quarentena continua sendo de 40 dias.
    obrigado.

  436. engraçadp ver como os boboes se preoculpam com a globo. a band deveria se preoculpar em contratar profissionais de verdade e nao tripudiar a globo, neto e um lixo godoi nem se fala . outra coisa rio de janeiro e o centro do brasil e nao sao paulo e o tieteb kkkkkkkk paulistada invejosa kkkkkkkkkkkkkkkkk

  437. Tá dificil de assistir jogo pela tv, ja não bastasse os pessimos jogadores, temos que ouvir os malas falarem mais que o necessario, ate parece que não estamos assistindo o jogo.

  438. o galvão não da para aguentar somente ele tem razão os comentaristas devem ficar de saco cheio quando ele faz a pergunta e ele mesmo responde devia dar as maõs para o fausão e sair de fininho os dois malas.

  439. É uma pena que uma emissora de alto padrão de qualidade,
    como é a REDE GLOBO, que se empenha tanto em gerar boas transmissões, que é líder de audiência em quase toda grade de programação diária, enfim, uma emissora que detêm o melhor
    jornalismo investigativo, esportivo, informativo que nós BRASILEIROS, precisamos de fato ter… é lamentável uma emissora dessa magnitude, que se empenha tanto em possuir equipamentos de ponta para transmissão de vídeo e áudio, ainda
    assim, com todas essas qualidades mencionadas, não se importe nem um pouco com pesquisas de opinião, não todas !
    Com ibope, sim, mas com pesquisas de opinião, aquelas que de fato, retratam uma realidade, aquelas que “eram” respeitadas
    como a voz da maioria, essas pesquisas, se quer, são citadas pela emissora. Sim, porque se a REDE GLOBO DE TELEVISÃO, se incomadasse com opiniões de massa e percebessem,
    o SR. galvão bueno, não narraria nem jogos de futebol de “fim de ano”, aqueles que grandes empresas realizam para fecharem
    seu ano em confraternizações com seus colaboradores.
    O que dizer de nossa seleção brasileira, aí é que nunca mesmo!
    Se existe algo que mais defendo e prego ao longo dos anos,
    é uma liberdade total de imprensa e uma democracia em tomada de opiniões. Como bom brasileiro, acredito, que chegará a hora que, depois que milhões de brasileiros,assinalarem com a mesma indignação, a presença desse sr.,arrogante,prepotente e acima de tudo intolerante, não será mais tão obrigatória em belíssimas transmissões geradas pela REDE GLOBO. Pois a
    mesma detectará, a insatisfação de milhões de telespectadores,
    ao se prepararem para assistir uma “imensa” partida de futebol,
    como BRASIL X ARGENTINA e descobrirem que ao invés de locutores competentes ao extremo que estão no elenco da REDE
    GLOBO narrarem a partida, terão a infelicidade de suportar,
    o “insuportável” . É lamentável !
    obrigado à todos !

  440. Enquanto ele estiver acertando na seleção ele pode ser mau humorado. Ele está podendo!
    Por enquanto dou nota 1000 ao mau humor dele.

  441. Já está virando rotina essa coisa de narrador não ir mais à estádio de futebol, somente por que a tecnologia ajuda. Acredito que o torcedor sente isso e a diferença nesse caso nos deixa mais triste (pelo menos a mim). Acho que o esporte deveria ser levado maia a sério, como nos velhos tempos.
    Querer economizar e depois jogar a culpa na gripe suína é muito fácil. E nos outros eventos que ele sempre está em estúdio de quem é a culpa?
    As narrações do vôlei feminino, recentemente foram feitas via estúdio e isso tira o brilho da narração por que o locutor ou narrador não sente a emoção da mesma forma.
    Abraços à todos.

  442. Pingback: youPode
  443. O pessoal é o seguinte:
    Concordo com quase todo mundo em alguns aspectos.
    O Galvão Bueno quando assisto a f -1 é realmente um porre e no futebol, não e diferente. desligo o som e ligo o rádio na J.Pan ou na Band isso quando é f-1 e quando é jogo só na Band.
    Mas o que se pode espera de narrador ufanista, ou pachequista.
    O Luciano é digamos menos ruim.
    Não fica muito atrás mas é mais suportavel.
    O Neto tem visão de jogo e fala um pouco de abobrinha , mas as vezes ele da umas dentro.
    Mas sem ser ufano ou pacheco, como diria Milton Neves.
    ” O Futebol é a coisa mais importante, entre as menos importante “.

  444. assistir futebol nessas emissoras eh um sacrilegio, minha tecla “mudo” esta sempre acionada, nao da para ouvir esses caras, sao muito ruins

  445. eu adoro assistir um jogo de televisao na Band, lá os comentaristas e o narrador, nao tem de narrar o jogo ou comentar e olhar do lado uma lista do que nao pode ser dito, e o que pode ser dito, a narraçao lá realmente é de quem gosta e entende de futebol , nao de pessoas que ficaram em faculdades estudando as formulas do futebol, e tentando explicar o que é inexplicavel, uma partida de futebol é o momento em que a bola está rolando, entao tem de ser comentado cada lance , cada jogada, enfim o futebol na Band, é a melhor transmissao do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *