Globo, SBT e Ronaldo: cenas de novela mexicana

Globo, SBT e Ronaldo: cenas de novela mexicana

O patrocínio do grupo Silvio Santos ao Corinthians está produzindo uma série de eventos anedóticos, típicos de um dramalhão mexicano, bem ao gosto da programação do SBT. O surpreendente neste caso é que um dos protagonistas dessa história vem a ser a Rede Globo, famosa pela qualidade “antimexicana” de suas novelas.

Há alguns dias, Silvio Santos fez um discurso engraçadíssimo, chamando Ronaldo de “farsante” por se recusar a gravar um comercial para o SBT. No ar, aparentemente de improviso, o dono da emissora ofereceu R$ 50 milhões para o craque protagonizar a publicidade. Está no You Tube – e é inacreditável.

A Globo, como se sabe, é detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Para a emissora, causa constrangimento exibir a marca de um patrocinador – o Baú da Felicidade – cujo proprietário é dono de um canal concorrente. Propaganda grátis e ainda mais de um rival? É duro…

A emissora nega estar promovendo qualquer tipo de boicote ao logotipo do Baú em suas transmissões esportivas, mas não é o que parece. Como mostrou o jornalista Ricardo Feltrin, uma entrevista com Ronaldo, feita pela Globo no último domingo (7), passa a nítida impressão que os câmeras estão orientados a não mostrar de jeito nenhum a marca de Silvio Santos. Como fazer isso se o Baú é visto quase na gola da camisa do Corinthians? Simples: enquadrando apenas o rosto de Ronaldo, entre o queixo e a testa. 

Em 1994, a Globo produziu um enquadramento semelhante na transmissão de dois amistosos da seleção brasileira às vésperas da Copa do Mundo. Patrocinada então pela Kaiser, a emissora se recusou a mostrar placas de publicidade da Brahma espalhadas pelo estádio onde ocorreu a transmissão de partidas contra Canadá e Honduras. No esforço de não exibir a marca rival, os câmeras da Globo deixaram de mostrar a bola, jogadores cobrando lateral e lances próximos à linha de fundo. Foi um papelão que entrou para a história da televisão brasileira.

Outros veículos já tomaram atitudes radicais como essa no afã de protegerem os seus interesses comerciais. Relato no livro “História do Lance!”, recém-publicado (desculpe a propaganda), que em meados de 2000 o diário esportivo manipulou imagens para não exibir a marca de Pepsi-Cola estampada na camisa do Corinthians. Escrevo no livro:

Insatisfeito com a não inclusão do Lance! na lista de veículos que receberiam anúncios de uma campanha publicitária da Pepsi-Cola, o diário passou a manipular, no computador, as fotografias que mostravam a camisa do Corinthians, de maneira a eliminar das páginas do jornal a marca do refrigerante, que então patrocinava a equipe. Depois que o caso tornou-se público, a manipulação das imagens foi interrompida.

Todas essas histórias – e há muitas outras semelhantes – expõem a defesa atabalhoada de interesses comerciais sob ameaça em meio a conflitos pesados entre empresas. Os protagonistas destes dramalhões parecem apenas se esquecer de cuidar dos interesses dos seus espectadores e leitores.

247 Replies to “Globo, SBT e Ronaldo: cenas de novela mexicana”

  1. A Globo esta tendo o que merece, O Silvio Santos e habilidoso neste assunto e mostra que com pouco dinheiro pode sim aparecer na globo, pena que SBT não transmite os jogos

  2. Hahaha….

    Inacreditável… tá aí uma bela palavra pra comentar o vídeo do Silvio Santos…

    Sensacional!

    Nessa história, só vale ressaltar o quanto a globo já prejudicou o vôlei com essa ideia baixa de não dar destaque para os patrocinadores do esporte. Uma vergonha!

  3. A Globo é detentora do Ronaldo ( rs ) ! Só isso explica que um jogador fora de forma como ele, seja tratado como um semi-deus. E isso perdendo os gols que ele perde ! Notem que quando ele perde um desses , além de ninguém o criticar , dizem que ele deu “azar “…
    E engraçado… Quando ele quase quebrou o são-paulino no início daquele jogo , ninguém falou em suspensão, usando o recurso televisivo, em um momento onde os jogadores estão sendo punidos se entrarem em campo despenteados ( rs )…
    Pode se preparar torcedor brasileiro : a menos que o Dunga seja muito decidido , teremos que aturá-lo na próxima copa…

  4. É SIMPLES RESOLVER ESTE PROBLEMA.
    EU POR EXEMPLO NÃO ASSISTO MAIS JOGOS NA GLOBO ESPECIALMENTE OS DO CORINTHIANS. A CADA 10 JOGOS TRANSMITIDOS PELA GLOBO 7 SÃO DO CORINTHIANS. ELA DEIXA DE TRANSMITIR JOGOS DA LIBERTADORES PARA TRANSMITIR JOGOS DO CORINTHIANS NA COPA DO BRASIL.CHEGA A SER RIDÍCULA ESTA ATITUDE. SEM CONTAR QUE OS NARRADORES NOS JOGOS DO CORINTHIANS, NÃO NARRAM, ELES TORCEM.
    ONDE ESTÁ A IMPARCIALIDADE?
    PREFIRO ASSISTIR A UM FILME E DEPOIS SABER O RESULTADO DO JOGO. OS PATROCINADORES E A AUDIÊNCIA QUE SE EXPLODAM. PENA QUE O POVO BRASILEIRO (TELESPECTADORES) NÃO SAIBAM A FORÇA QUE TEM.

  5. QUE PALHAÇADA, OS CANAIS DE TV DEVERIAM TRANSMITIR CONFIANÇA, RESPONSABILIDADE E ÉTICA PROFISSIONAL SE UNINDO POIS UMA MOSTRANDO UM DETALHE DA OUTRA SÓ IRIA FORTALECER AINDA MAIS NOSSA MÍDIA PERANTE A IMPRENSA MUNDIAL, NÃO CRIANDO PICUINHAS PARA ZOMBAREM DE NÓS BRASILEIROS LÁ FORA, POIS SOMOS A MELHOR NAÇÃO MUNDIAL EM TODAS AS ÁREAS, SÓ NOS FALTA VALORIZARMOS MAIS E DARMOS MAIOR VALOR EM TUDO O QUE PRODUZIMOS; UMA UNIÃO SÓ FAZ CRESCER E NUNCA REDUZIR EM QUALQUER ÁREA, E NO FIM TODOS GANHAM. CHEEEEEEEEEEEEEEEEGA DE UM QUERER PREJUDICAR OU SER MELHOR QUE O OUTRO, SOMOS UMA SÓ RAÇA, PODEMOS SER DIFERENTES PSICOLOGICAMENTE, MAIS, NO FIM VAMOS EVOLUIR PARA UMA MESMA DIMENSÃO.

    ABRAÇOS, IRMÃOS!!!!!!!!!!!!

  6. a globo tem que enteder que ela não e a dona de tudo
    so dou odiencia p sbt e band
    caso contrario vou p o dvd

  7. kleber, a Globo passa a Copa do Brasil porque sabe que os corinthianos assistem, Libertadores é menos importante pra Globo e para o Brasil do que o Corinthians!!!!

  8. O Silvio Santos é craque nisso, lembram da final se não me falhe a memória de São caetano e Vasco, na camisa do vasco foi estampada a logomarca do SBT?, e a Globo sempre faz isso, até na F1 com a famosa equipe RBR ( que na verdade se chama Red Bull Racing)

  9. O silvio Santos fez a sua propaganda de graça , só o comentario que saiu na internete na tv no radio e etc.. ja ganhou muito parabems pro Silvio agora a Globo deveria descer deste salto alto porque a Band trasmite os jogos com muita qualidade se cuida Globo.

  10. é muito bem feito para a globo, ela quer respeito e não nos respeita…fazer jogos as 22 horas é sacanagem….tem que se ferrar mesmo….ahahahahahah

  11. Nessas horas agente ve como a globo é incoerente e podre…Ela faz um baita auê quando o Brasil perde em olimpíadas, e qualquer outro esporte ainda vem com a cara de pau de fazer matérias reclamando de falta de investimento no esporte, porém na hora de mostrar os patrocinadores eles não mostram, ridículo, hipócritas, que empresa vai investir sem ter sua marca exposta? LAMENTÁVEL rede globo.

  12. sabe eu acho que nós brasileiros com muita honrra devemos destacar mais os nossos jogadores brasileiros e não ficar nesse pé de querra uma coisa é certa silvio santos sempre será o rei da televisão e o ronaldo mesmo gordo ou quebrado será sempre o fenômeno e aglobo será sempre a egoísta pare com isso globo que vexame

  13. Parabéns!!!!!, por mais que as camêras tentem não mostrar o “baú” com esse boné não vai ter jeito, o ideal seria utiizar no amistoso contra o flamengo…….

  14. Em minha humilde opinião um campeonato como o brasileiro ou qualquer outro,como o futebol é o espote principal do brasileiro,deveria ter uma lei impedindo a tranmissão exclusiva de uma emissora,se uma emissora transmite o evento com baixa qualidade,os telespectadores tem a escolha de assistir o evento em outro canal, assim tirando a audiencia da emissora tosca.

  15. Olá,

    Acho um absurdo o que a Globo faz…Não satisfeita em deter os direitor de transmissão, quer tb manipular o que aparece ou deixa de aparecer em seu canal. Se ela vai fazer propaganda de graça pra outra emissora é o preço que tem que pagar, por não dar abertura pra outras emissoras tb transmitirem o campeonato.
    Além do mais ela deve cumprir o papel de transmissora não omitindo nenhum lance, independente de qual anunciante aparecerá na telinha…..

  16. Essa Rede Globo é muito ridícula, faz pouco caso com todos esses patrocinadores do esporte é porisso que eu só assisto futebol pela BAND. Cada vez mais não suporto a Rede Globo.

  17. ridculo …acho os dois o Silvio e a Globo, no meio fica o Ronaldo, que no final das contas é quem vai passar por mercenário, tambem é ridiculo a camisa do Corinthians, um manto sagrado ficar recebendo tanta poluição visual…acho que no fim tem que haver um pouco de bom senso.no final a gente sente que o Silvio continua irreverente e atirando pra todo lado, a globo já não é tão venus, o Ronaldo é mesmo um fenomeno, e o Crinthians é demais.

  18. kkkkk nossa como essa rede globo é ridicula,ooooooooo impresinha mesquinha e cafona…. se liga seus bando de macumbeiros!!!

  19. Excelente post, pois esses comentários vão gradativamente “abrindo” os olhos dos Brasileiros mais “simples”, fazendo-os enxergar algo novo, digamos assim. Não deixa de politizar pessoas. Só lembrando que a rede Globo já fez coisa semelhante no VOLEI Brasileiro, ou alguém que está lendo, não se lembra do caso FINASA que a Globo insistia em chamar nas suas trasmissões de OSASCO, quando o nome da equipe era FINASA? E que dizem que ESTE foi um dois motivos – o boicote televisivo – para o fechamento/fim do time feminino adulto. Pois, perguntos-lhes, do que adianta fazer um patrocinio com altos valores e não ter negada a maior fonte de mídia, de acesso, que a transmissão dos jogos pela televisão, do próprio campeonato que o equipe disputa? Assim não dá! Assim “podemos concluir, imaginar” a TV Globo está empacando o desenvolvimento do esporte nacional, através de seus BOICOTES! Ocorre também no FUTSAL, com a Malwee, salvo engano, que é chamada de Jaraguá..enfim, por favor, né nego?!! Alguém tem que regulamentar isso! Para parar com essa sujeirada da grossa. E o espectador, o povo, como sempre que paga a conta, vê tudo enquandrado! Povo, aprenda a falar, a se fazer respeitar, em todos os aspectos e sentidos da vida, na politica principalmente, aprendam falar, reclamar, fazer valer seus “direitos”! Grande abraço a todos! Dimas.

  20. NAO PODEMOS TIRAR O MÉRITO DA QUALIDADE DA GLOBO, MAS , NAO VIVEMOS SOBRE MODELO AUTORITARISTA DA ÉPOCA DA DITADURA, HOJE OU VOCE ABRE MÃO DE CERTOS PRECONCEITOS OU CORRE O RISCO DE FICAR PERDENDO PONTO PRA CONCORRENCIA É O QUE TA ACONTECENDO COM A GLOBO QUE JA PERDEU O DIREITO DAS OLIMPIADAS PRA RECORD QUASE PERDEU O BRASILEIRÃO E E COPA DO MUNDO, PEQUENAS BOBAGENS VAI FICAR PRA TRAZ.,,

  21. Kleber; vc deve ser palmeirense ou são paulino; que a Globo faz muita coisa errada, todos nós sabemos, mas criticar a transmissão do Corinthians é ridículo…
    TV, amigo, como tudo, vive de dinheiro e, no caso da TV, o dinheiro vem da audiência… São Paulo e Palmeiras não dão audiência; isso é fato…
    Contente-se em assistir ao Corinthians ou continue mudando de canal…

    [ ]’s

  22. Gente a Globo é uma das melhores Tvs do mundo e é brasileira, porém defende politicos que lhes favorecem com grana vejam como falam bem do LULA e escondem os podres, a globo devia de pensar no Brasil e seu povo tbm.

  23. Meu povo, infelismente a maioria dos analfabetos do brasil, que ainda sustenta a globo, por não saberem o que realmente o perigo que ela representa a nossa sociedade seja por sua novelas imbecis ou seus jornais manipuladores, programas sem conteudo, ainda bem que existe algumas pessoas aindas esclarecidas que assim como eu não perde o tempo assistindo esta emissora, se alguem souber de um site, blog ou aluma coisa que seja ante-globo agradeço se me orientarem.

  24. Esse episódio demonstra – mais uma vez – a pequenez da Globo e a grandeza de Silvio Santos.

    Mas, em termos de qualidade de transmissão de jogos pela TV, prefiro mesmo é acompanhar os jogos pela Band, ouvindo a narração de Luciano do Valle e os Comentários do Neto…

    Pois o Luciano do Valle e o Neto me parecem ser mais autênticos e sinceros. Fora Galvão! Fora Kléber Machado!

    kakakakakaka…

  25. É isso ai, pão e circo para esse povo imbecil, que perde tempo com banalidades e se esquece das mazelas do nosso país…..

  26. GENTE PARA DE ASSISTIR ESSE LIXO E COMECEM A CONVERSAR MAIS EM CASA COM A FAMILIA, VAI VER COMO SE SENTIRA MELHOR….DEPOIS DE ALGUM TEMPO ESSES TONTOS DONO DE TV VAI PERCEBER Q O ROBOPE DELES CAIU,,,,,,QUEM SABE !!

  27. O monopólio existe desde o fim da Tupi, que teve seus estudios defenestrados por um incendio duvidoso. Desde la somos obrigados a engolir o monopolio televisivo. Nada contra a qualidade dos programas tirando as novelas e o BBB. As grades das redes poderiam inserir programação voltadas para o empreendedorismo, programas que mostrassem como se faz para economizar e ganhar dinheiro.

  28. a globo pensa que e dona de tudo,o silvio tem que investir mais em publicidade e investir no camp. br e pisar no pe da globo pois so assin teremos concorrencia honesta no brasil vai que e tua sbt

  29. As vezes chega a ser ridículo, jornalistas e comentaristas da Globo criticando a falta de ações por parte da iniciativa privada em patrocinar o esporte brasileiro.

    Quem vai querer patrocinar um atleta se quando a propria Globo entrevista ele, o nome do patrocinado aparece borrado.

    Atitudes hipócritas, infelismente um povo acomodado merece estas coisas!!!

  30. Silvio Santos e um verdadeiro comerciante colocou sua marca na camisa do Corinthians,onde os jogos so passam na globo ,propaganda gratis ,e fica falando suas perolas tendo assim mais e mais espaço na Globo e em outros meios de comunicação com custo zero e sua fortuna so aumentando…..

  31. ta certo que a globo não queira mostrar a camisa do corinthians por ter patrocínio do Baú mas vai ser po pouco tenpo o presidente do corinthias no alto de sua inteligência tá arrumando mais patrocínio taquí a pouco eu vou ter dificuldade de saber qual a cor da camisa ao entra em campo vai ficar igual ao carro da RedBul pilotado por David Culta na Inglaterra tinha mais de 3.000 fotos estampada no carro http://www.gpnews.com.br/…/news/20080328_10777588.jpg

  32. Infelizmente muitos têm que assistir futebol na Globo pois não conseguem pagar por outros canais que os transmitem. Além destas palhaçadas ainda têm que aguentar a chatice de seus narradores liderados e “professorados” por Galvão Bueno e da incopetência para informar, em jogos da seleção, sobre detalhes dos atletas que atuam no exterior, pois parece que não acompanham o dia a dia do futebol europeu

  33. Ninguem que comentou aqui deve conhecer os valores de propaganda na televisão. Quanto deve custar 30seg. de comercial dentro da grade do jornal nacional. Quanto deve custar a estrutura de um canal de tv como o sbt ou globo por exemplo. Quem de voces faria propaganda pros outros de graça. Eu não faria. Se a rede globo fosse patrocinadora de algum time de futebol, voces acham que a rede bandeirantes filmaria aquele banner de fundo das entrevistas coletivas com a marca da globo pra todo mundo ver??

  34. O TIMÃO É UM FENÔNEMO DE MÍDIA. HOJE, GANHA EM AUDIÊNCIA ATE´DA SELEÇÃO BRASILEIRA. SILVIO ESTÁ “GAGÁ” MAS NESSA ELE FOI ESPERTO.
    O BURRO NA HISTÓRIA É O NOSSO PRESIDENTE, ANDRÉS SANCHES, QUE NÃO SABE GANHAR DINHEIRO COM A FORÇA DA FIEL.
    TEMOS POR DIREITO, E POR FORÇA DOS MAIS DE 20 MILHÕES DE CORINTIANOS, GANHAR BE MAIS QUE AS OUTRAS EQUIPES.
    QUEM ~PODE MAIS CHORA MENOS.

  35. existe uma otima maneira p/ globo nao precisar fazer propaganda a outros: FICA SO NA RADIO, talvez nao faça falta transmitir jogos so do corintians pela tv

  36. parabens ao silvio santos, e nota zero para a rede globo, pois as transmissões dos jogos do corinthians estão mostrando os jogadores de longe ou de costas, tirando as qualidades das transmissões que a globo tem de melhor, pura burrice, estou mudando para a band., um abraço

  37. Cada um Cada um, a globo eh uma grande empresa Silvio Santos um excelente administrador, Agora cade o povo brasileiro que ao inves de ficar se gladiando por um desculpe imbecil BOLA. Quantos dão a vida ou o salario por isso e quantos VÃO A BRASILIA RECLAMAR PELOS SEUS DIREITOS DE CIDADÃO,
    OS ESTADIOS ESTÃO CHEIOS E O PAIS REPLETO DE DESEMPREGADOS!!!. Sou corinthiano mas morro pela minha famlia!!!.
    LEMBRE-SE DISSO PAGAMOS 6 MESES DE IMPOSTOS….

  38. Faço minhas as palavras do Dante.
    Excelente colocação.
    Cadê o bom senso da emissora globo?
    Temos mesmo que ressaltar a inteligência do Silvio Santos, golpe de mestre.
    Colocou sua mascar não só na globo, como também na bandeirantes e ESPN, como podem ver, existem outras emissoras que transmitem jogos do corinthians!
    Se a globo não mostra assisto em outro canal.

  39. SE A REDE GLOBO TIVESSE UMA CAMISA ESTARIA ESTAMPADA O LOGO DO BANCO B.N.D.S.
    NÃO PATROCINA NINGUÉM …… E FICA COM FRESCURA

  40. Aí vai uma sugestão para o Silvio. Compre os campeonatos (assim que o Ricardo Teixeira deixar a CBF) e passe jogos de futebol todos os dias às 20h,30min. Segunda: Santos -Terça:Palmeiras-Quarta: Corinthians- Quinta São Paulo e assim sucessivamente. QUERO VER A M…DA NOVELA RESISTIR NA AUDIENCIA. Quem vai ao estádio só se ferra porque hoje o jogo começa em um dia e termina no outro, porque só começa depois da novela global. Vai firme Silvio e derrube a máfia Globo CBF Nike.

  41. O que ninguem entende é que se a globo aceitar essa situação, ela, a Globo, vai ter perjuízo porque os clubes vão burlar seus patrocínios sem que esse pague para ser visto pela emissora que paga aos clubes pelos jogos.

  42. de hoje em diante não comento mais esse blog poi, é tão tendencioso quanto a globo poi, toda asvezes que comento sou censurado parece-me que o caro jornalista é contr aliberdade de expressão obrigado

    Resposta do Mauricio: O blog aceita todo tipo de críticas, mas não publica ofensas, acusações criminais sem provas ou outras acusações a terceiros que possam caracterizar crimes contra a honra (injúria, calúnia ou difamação).

  43. Mauricio, lembro outro caso, acho que no início dos anos 90… Um plano de saúde colocou duas vans com logotipo no gramado do seu querido Maracanã. Os câmeras da Globo passaram a cortar as vans, baixando o enquadramento. O resultado: nos escanteios da parte “de cima” da TV, a gente só via umas perninhas chutando uma bola. O tronco do jogador era cortado junto com as vans…

    ;-D

    Resposta do Mauricio: Não lembro desse caso. Muito bom. Obrigado pela visita e parabéns pelo trabalho.

  44. A verdade é uma só,a Globo para muitos aqui em minha região acabou pois so se passa jogos de corinthians,sera q tds os outros torcedores de outros times não tem direito de assistir seus times,isso ou deveria ser proibido ou outra emissora,como a record,deveria entrar na briga para transmissao do campeonato brasileiro,ai quem sabe nos torcedores de sao paulo,palmeiras e santos poderiamos ver nossos times jogando.

  45. MAIS UMA VEZ O POVO ESTA DIANTE DO PODER DO TIMÃO,TODOS ESTÃO DE NOVO FALAN DO TIMÃO . PARABÉNS SILVIO SANTOS,REALMENTE O CORINTHIANS É TODO PODEROSO TIMÃO E CADA DIA AUMENTA O BANDO DE LOUCOS !!!!!

  46. O tiro saiu pela culatra. Tão preocupada em não fazer propaganda de graça, a “poderosa” acabou gerando um factóide comentado a rodo na internet.

    Os gênios da emissora estão uns 15 anos atrasados, imaginando que hoje em dia não existe um monstro chamado internet e que portanto uma atitude assim não vai passar batida, ninguém vai discutir, criticar, divulgar nada.

    Patrocínio é diferente da veiculação de um anúncio de 30 seg. durante o JN. Se uma empresa, seja ela qual for, patrocina uma equipe, ela deve ter sim seu nome divulgado e exibido, justamente para que isso sirva de incentivo a outras empresas fazerem o mesmo.

    É o cúmulo da cara de pau a Globo “lamentar” o que está acontecendo com o Vôlei, por exemplo, ao mesmo tempo que desestimula o patrocínio.

    Ao mesmo tempo, quem acha que ela faz o certo, que explique pra nós por que alguns nomes de equipes de F-1 ela utiliza o termo correto, noutros não… não vejo o Galvão falando “o piloto pode sair da JAPAN e ir para a MARANELLO”…

  47. PARABENS PARA O SBT EM QUEBRAR O MANOPOLIO DA GLOBO.HÁ GLOBO ESTA PRECISANDO TOMAR VERGONHA CARA, PARAR COM ISSO ELES QUEREM DOMINAR TUDO E TODOS EM VOLTA DO SEU PODER DE AUDIENCIA. AINDA QUE O SBT OU O SILVIO SANTOS E BEM ESPERTO A GLOBO FICA SEM AÇÃO PARA MOSTRA A CAMISA DO TIMÃO. PARA MIM A GLOBO E MUITO IMORAL NO DIA DO UNIFORME NOVO DO TIMÃO NO PACAEMBU O TIME SUBIU SEM OS PATROCIO DO CORINTHIAS ISSO FOI UMA MOSTRA DO PODER QUE ESSA GLOBO TEM EM TUDO E M TODOS..PRECISA OUTRO CANAL DE TELEVISÃO PARA QUEBRAR ESSE PODER DA GLOBO.
    PARABENS SBT CONTINUE HÁ SIM DEMONTE ESSA GLOBO.
    PARABENS…

  48. Pois é !…Mais uma vez a “Globo” se coloca numa posição constrangedora perante seus telespectadores, uma situação ridícula para não dizer desrespeitosa, se ela é tão poderosa assim não deveria ter ela medo de mostrar um simples comercial ou propaganda em uma camisa de time, pois ela mesma mostra comercial da Tele-sena do Silvio Santos. Globo caso queira consertar esse constrangimento passe amostrar normalmente as entrevistas dos jogadores sem cortar ou focalizar somente o rosto dos jogadores, mostre que não é atoa que voces são uma das maiores do mundo e que não se afeta com uma simples propaganda como esta. E Silvio Santos está de Parabéns por sua iniciativa de Patrocinio, mostrando que é um exelente empresário de Visão e Foco em suas atividades. Parabéns ao SBT e todo o Grupo Silvio Santos por essa iniciativa, não de provocar a Globo, mesmo porque todos sabemos que não foi esta a Intensão principal, mas sim por ser a única emissora a se posicionar desta maneira ética de patrocinio a um Clube.

  49. nossas tvs deviam se preocupar com nossas crianças e jovens em vez de mostrarem so traiçao de casais um com filhos de outro mulheres que so aparecem mostrando a bunda ou os seios pois não sabem fazer nada eeses bbbs da globo e novelas de todos os canais ate a Record que se diuz emissora de evangelicos mostrando esse ridiculo programa A FAZENDA pregando cristo com mulher mostrando o corpo estão evangelisando quem nossos deputados deviam por um fim nisso tudo mas seus filhos podem fazer coisas melhores do que nossos jovens isso tudo é uma vergonha como diz um ancora da tv so DEUS para mudar isso

  50. MAURICIO!!! TEVE OUTRO EXEMPLO QUE A GLOBO FICOU SEM GRAÇA FOI NA FINAL DO BRASILEIRO ENTRE VASCO E SAO CAETANO QUE O TIME DO VASCO ESTAMPO O LOGOTIPO DO SBT. O EURICO MIRANDA NA EPOCA QUEBROU AS PERNA DA GLOBO FICAR EM UMA SAIA JUSTA FOI BEM ENGRAÇADO…SO ASSIM PARA JUDIAR DA GLOBO…

  51. Esta Globo é o câncer do Brasil. Pelo seus interesses ela joga o povo para escanteio sem pestanejar (danem-se o telespectador, o Brasil…). Já prejudicaram o Volei brasileiro e inumeros eventos, cujo povo ficou a ver navios esperando por uma transmissão que não veio. Já está na hora de alguém, alguma empresa, entidade ou seja lá o que for ACABAR COM ISSO. As outras emissoras e o próprio governo (que não tem moral nenhuma – vejam quem é o Ministro das Comunicações) a respeitam muito (Será poque que devem dinheiro à ela?). É claro que sim.

  52. Meu para de palhaçada, faça como eu, bane a globo de seus jogos de futebol, tem outras opções e vocês ficam brigando por essa bosta chamada rede globo…

  53. Ja esta em tempo de alguem mostrar a rede globo que ela não é a dona do mundo, eu só assisto futebol na globo quando o mesmo não é transmitido na Tv Bandeirantes, não suporto a prepotencia desta emissora, palmas para o Silvio Santos, tomara que ele compre o direio de transmitir os jogos do Brasileiro no proximo ano.

  54. Não se iludam, todas são iguais , globo ,record , Band , sbt . cada uma com seus defeitos , a record só sabe copiar os programas da globo e agora tambem que monopolizar o esporte.

    Desligue a TV leia um livro, vá ao teatro ou vá oa estadio.

    e nois ! RONALDO!!!!!!

  55. E além disso, a Globo não sabe fazer tv ao vivo (não têm “jogo de cintura” – só sabem ler scritp´s). Vejam só que constrangedor é ouvir uma narração de Galvão Bueno. Não sou paulistano, mas que diferença ouvir um Luciano do Valle, Luís Alfredo, Januário de Oliveira, Silvio Luis…

  56. ..PESSOAL, ISTO QUE ESTAMOS VENDO ,VEM BATER DE FRENTE COM O QUE TANTO ESPERAMOS DE UM POVO E DE UM GOVERNO,DEMOCRACIA, OS TODOS PODEROSOS GLOBAIS, MANDAM NESTE PAÌS,E ENFIAM EM NOSSAS CABEÇAS SÓ O QUE ELES QUEREM….COM O PODER PUBLICO COMPRADO,VALE,O QUE ELES FIZEREM……AMEM….

  57. Vocês se lembram aquela vez que o Eurico Miranda Presidente do Vasco da Gama – Colocou o emble do SBT, na camisa do Vasco que a Globo teve que transmitir.

  58. A Globo não tem que preocupar mais com a concorrência com o SBT. O SBT já algum tempo não detem o segundo lugar em audiência. A Globo tem que preocupar é com a Record, que está cada vez mais forte.

  59. Sempre ele silvio santos um dos caras mais inteligentes que conheci, jogada extraordinaria, quero ver agora a rede Globo ficar transmitindo toda hora o jogo do corinthians e claro promovendo o Bau….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Toma globo chupa essa uva

  60. Tadinha da Globo, os palhaços torcedores são obrigados assistirem jogos as 21.50 horas mais atrasos etc vai para as 22:00 horas principalmente se tiver o tal Big Broter, nem sei escrever este nome e muito menos assisto isso, tem torcedor que ao término do jogo neste horário não encontra condução para retornar a sua residência, se assistir na televisão já fica cansativo imagine ir ao Estádio nem pensar, agora sobre o assunto em pauta se eu sou o Ronaldo faço a propaganda ganho minha grana e deixa a Globo fazer oque bem entende, quer boicotar, boicota, não se esqueça tem outra emissora transmitindo também, aliás se estamos no pais da Democracia todas as emissoras deveriam transmitir, cada um paga quanto pode.

  61. como diz BORIS ISSO É UMA VERGONHA ate quando esta emissora vai querer manipula o povo Brasileiro vamos nos libertar dessa prisão. ; parabens Silvo

  62. e ainda a quem diga que a globo não manipula opinioes, ela não so manipula opinioes como tambem audiencia como tambem tenta manipular imagen, atos e ate mesmo resultados . pelos comentarios lidos acima , fico contente que a maioria dos brasileiros estão acordando , sera que os meus bisnetos terão uma imprença livre e democratica , porque eu ja perdi as esperanças .

  63. Cara é somos torcedores e podemos boicota a rede globo basta não ver mas os jogos,principalmente os da seleção, e os do brasileiros,porque?
    È que temos que ver os time que a globo que mostra,devido a conconrrencia as outras emisoras não pode mostra outro jogo,e temos que ver jogo de time rival,duas ou tres transmisão em seguida e espera o segundo tempo para ver os gol dos outo jogos que não esta sendo transmistido,basta nós boicota mesmo que seija o nosso time que estaija ao vivo.

  64. bem feito para a globo, um exemplo disso é ela nao mostrar o futebol feminino por exemplo e qdo chegam as olimpiadas fica falando que este grupo precisa de mais apoio, outro exemplo da baixeza da globo é só mostrar a final da copa sao paulo de futebol juniors e vangloriar o campeonato dizendo que devemos dar apoio a novos talentos, concordo que devemos dar apoio mas a globo é a primeira a nao apoiar o esporte nacional, abaixo a rede globo, viva o coringão
    Ronaldo…………….

  65. O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), de forma cavalheiresca, premia anualmente os melhores da Televisão Brasileira. Nestas premiações (o Troféu Imprensa) são condecorados profissionais de todas as emissoras, inclusive, para não dizer até especialmente, os da Rede Globo de Televisão. As empresas tem que se estabelecer pela competência e não mecanismos artificiais e mesquinhos como este da rede globo. (a letra minúscula foi proposital, nesta parte do texto).

  66. Aqui no RS a RBS TV, afiliada da Rede Globo, mudou o nome de uma equipe de futebol que disputou o campeonato Gaúcho de 2009. A equipe chama-se ULBRA que vem a ser o mesmo nome de uma TV concorrente (ULBRA TV). Durante todas as transmissões esta equipe foi chamada de CANOAS pelos nossos “comunicadores¨ num total desrespeito aos torcedores do Sport Clube Ulbra e à própria credibilidade de informação.. Canoas é o nome da cidade da referida equipe. Como se vê nâo é um episódio localizado.

  67. isso e uma vergonha,a globo “uma emissora que fala
    de responsabilidade social”se prestar a um papelao
    desses.cade a responsabilade com o telepectador…

  68. Bom bom bom, o triste é ler posts de defensores da Globo. Uma pergunta… A globo paga quanto pra alguem defende-la ? NADA.
    O povo defende por defender, nem sabe o motivo simplesmente defende. A globo está muito longe de ser uma empresa de qualidade, muito longe mesmo. Comete erros de produção jornalismo crassos. O que ela tem melhor é o salário de alguns e olhe lá, fora isso pra ser ruim ainda tem que melhorar e muito. Se uma empresa alardeia qualidade, passe a olha-la com olhos mais crítico, acurado. E descobrirá que a qualidade é alardeada por quem não a tem, a globo não é excessão. E muito se vale da exclusividade simplesmente para não dar brecha a falta da qualidade. Há eventos que ela compra para não serem exibidos, há profissionais contratados somente para não trabalhar para os outros. Ela não se garante pela qualidade e sim pela exclusividade. Anunciar na Globo é garantia de nada. Absolutamente nada !

  69. Acho que a Globo não tem que se preocupar nem com SBT, nem com Record… são duas emissoras pífias… agora, pra quem está reclamando que a Globo prefere passar jogo do Corinthians na Copa do Brasil do que Libertadores, isso é lógico! Jogo do Timão dá o dobro de audiência do que os jogos dos timecos com torcidinhas ridículas na Libertadores. Vai Corinthians!

  70. Ficam elogiando o tino comercial e oportunismo que o dono do SBT já cançou de demonstrar que possui em alta proporção e não falam que o bom mesmo seria que o SBT, Band, Record, etc entrassem na briga pela compra dos direitos de transmissão do Camp.Brasileiro, Paulista, Copa do Mundo, Formula 1, Formula Indy. Só assim, creio, que a concorrencia iria fazer com que a qualidade das transmissões subiriam de qualidade e seriamos poupados de narradores de futebol que apenas torcem e nada entendem do assunto, comentaristas de formula 1, que há anos na função nunca conseguiram falar algo inteligente, ex-árbitros de futebol que no passado prejudicaram grandes times, julgando colegas atuais como incompetentes, emissoras que nunca criticam a seleção brasileira, mesmo enxergando a mediocridade de seu jogo por não poderem entrar em conflito com os interesses comerciais de seus contratos, não mencionando sequer uma vez em seus nunca suficientemente louvados jornais nacionais, conquistas verdadeiras de esportistas brasileiros, como no caso do tri campeonato de Helio Castroneves nas 500 milhas de indianapolis, essa sim, a maior corrida automobilistica do mundo, que está fazendo 100 anos. É realmente a livre concorrencia, tão falada, não existe nos meios televisivos e enquanto não existir, vamos ser obrigados a aturar narradores que acham que ser campeão de formula 1 apenas com estratégia de paradas em boxes é ser mito, que seleção brasileira mal treinada e mal convocada é isenta de critica. Abertura já e abaixo as exclusividades de transmissão de eventos que só fazem ganhar os interesses de patrocinadores e empresas de comunicação e que se dane o público.

  71. como è vão ou não vão colocar meu comentario no blog ou eu fui muito fundo na minha opinião .

    Resposta do Mauricio: O seu comentário foi publicado às 12h37.

  72. A rede Globo na verdade deveria se chamar rede corintians, é uma nojeira só. Até os programas esportivos transmitidos pela rádio globo só falam dessa nojeira.

  73. Quando um patocindor investe em esporte, ele espera retorno de alguma forma, uma destas formas é atavés da sua marca na camisa. É extremamente antiético, o que a Globo, que é uma consseção pública, faz, vetar nas imagens o patocinador daquele esporte. Ainda tem a coragem de falar do Blog da Petrobras.

  74. eh tao “no sense” na tv qto no proprio texto aki lido “desculpe a propaganda”

    ate parece q vou ler mais o Lance (Desculpe a propaganda) ou comprar ou ver SBT (desculpe a propaganda)por causa disso

    e nem globo (desculpe a propaganda
    mas q q q tem de mais,
    se eu gosto de ver “Tudo novo de novo”?

    (desculpe a propaganda)

  75. Os torcedores dos outros times podem boicotar a Globo à vontade, pq a torcida do Timão segura a audiência… ainda bem que passa um monte de jogo do meu time, pq assistir os joguinhos dos bambis e da porcada não dá não…

  76. A globo tudo que tem parocinio ela encobre. A tal Copa Libertadores n arealidade chama-se Copa SANTARDER Libertadores…Pq Eles não falam SANTANDER, faltou patrocinio…. É igual ao time de volei do Osasco…chamava-se SANTANDER OSASCO….a poderosa tnto fez que o Osasco perdeu o patrocinio. Que coisa vergonhosa…..

  77. É tão simples de resolver, mais ninguém faz nada, é só todos os canais passarem os jogos, que sejam, copas do mundo, olimpiadas, etc, por exemplo se uma transmissão custa 200 milhões de reais, é só cobrar de cada um, aquele que não pode pagar , fica sem passar e não pode reclamar.
    Mais ficam com a palhaçada de exclusividade, cobra de uma emissora e por isso é que fica o monopólio.
    Eles ganhariam muito mais e todos podiam ver no seu canal favorito. Tem que acabar com esta Globo, ainda bem que a RECORD está acabando com ela. Valeu Silvio Santos, como sempre um empresário muito esperto.

  78. A Grande Predadora que ignora seu telespectador passando programas diversos na hora que melhor lhe convém, vide os horários do futebol, tem de amargar seus concorrentes que lhe tiram o “descanso eterno” banhado nas águas da impunidade brasileira. Mas não há de ser nada, mais dia, menos dia e veremos o fim definitivo desta “matrigna dei mezzi di comunicazione”. Saiba óh rede dos tolos…”Nada é permanente, exceto a mudança”…Heráclito 500 a/c.

  79. PARABENS KLEBER PELA SUA OBSERVAÇÃO É ISSO MESMO VAMOS VER OUTROS CANAIS E OUTROS E JOGOS. TORCEDORES DE OUTRAS EQUIPES (TODAS) PRINCIPALMENTE ,PALMEIRAS,SÃO PAULO E SANTOS TEM MAIS FORÇA QUE QUALQUER GLOBO. VAMOS INCENTIVAR ESSA CAMPANHA.

  80. A GLOBO NÃO ESTA COM NADA , UM DIA ELA PERDERA TODO ESTE PODER , SO MAIS O SBT E AS OUTRAS EMISSORA DE TV ,VIVA OCORINTIANS MINHA PAIXÃO DE TIMÃO, VALEU SBTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT PELA SUA ATITUDE .

  81. Se não fosse a Globo fazer essas artimanhas, ninguém aqui estaria falando de Baú, SBT, Silvio Santos…

    A emenda saiu pior que o soneto.

    (Pior que o Silvio Santos já sabia que isso iria acontecer, e deve estar morrendo de rir).

  82. Pessoal, eu não + assisto jogos pela Globo e sim pela Band.
    É sacanagem o que a Globo faz, mas quanto a transmitir jogos do Corinthians ela não é boba não, sabe que sua audiencia aumenta… Salve timãoooooooo

  83. É tudo mercado e nada se salva, o consumidor “de tudo”apenas tem que ficar esperto e separar ilusão de realidade.

  84. Recordando que a volta do bumerangue está chegando…

    Já que a Rede Record comprou os direitos de transmissão dos jogos Olímpicos de Inverno e dos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres !

    Concordo que com a quebra dessa hegemonia…
    As transmissões melhorariam…
    E só contrapondo ao que disseram…

    Quem só transmite os jogos do Corinthians…
    É a BAND !

    A Globo ainda passa jogo de outros times…
    Mas a Band não ! Só Corinthians !

    Ahahahahahhahaa !

    E agora globo ? Reveja seus conceitos !
    Seu padrão Q tá florida !
    Devia ser K ou C ! de Cacildis !

    Salci-Fufu !

    E para manter a classe das discussões…
    Mantendo o alto-nível…

    Ronaldo !

  85. Esse episodio é bom pra “Grande Globo” aprender. Quem não se lembra na final da Copa João Havelange. Eles rebolaram pra não aparecer o patrocio do SBT na camisa do Vasco da Gama. O cerco esta se fechando.

  86. Os torcedores dos outros times podem boicotar a Globo à vontade, pq a torcida do Timão segura a audiência… ainda bem que passa um monte de jogo do meu time, pq assistir os joguinhos dos bambis e da porcada não dá não…

    10/06/2009 – 13:02
    Pelo visto esse nunca saiu de São Paulo e não sabe que a Globo só passa time carioca(Flamengo toda semana) para o resto do Brasil.

  87. O incrível é a idolatria da Globo a esse sujeito.Bem feito, vai ter que levar o SBT junto.Rede filhote da ditadura que pensa que manda nesse país.

  88. Eu estava assistindo a programação do SBT no momento que o Silvio Santos ofereceu R$ 50MM ao Ronaldo, achei que o Silvio Santos foi um gênio no COMUNICAÇÃO e IMPROVISO. Muito diferente da atitude da Globo, que não precisa se rebaixar enquadrando apenas o rosto do Ronaldo. A Globo numa visão geral é a melhor emissora do Brasil, mas apresentador genial e inteligente como o SILVIO SANTOS não existem.

  89. a ipocrisia da globo é tão grande que no caso do time de osasco que na verdade se chama finasa a globo fazia de tudo pra não mostra a propaganda do time, mais quando o time acabou ficou fazendo reportagem sobre o pq o patrocinanor deixou de bancar o time.

  90. ONDE ESTÁ O PADRÃO GLOBO DE QUALIDADE? OU ELES ACHAM QUE NINGUÉM OBSERVA NADA. O ENGRAÇADO QUE TENDO UM PROCEDIMENTO COMO ESSE, A REDE GLOBO ACHA QUE TEM MORAL PARA FALAR DOS DESLIZES OU FALTAS DE QUALQUER OUTRA INSTITUIÇÃO. E HORA DE AGIR COMO PROFISSIONAIS.

  91. SE TODOS VCS SE PREOCUPASSE 10% COM POLITICA COMO SE PREOCUPA COM FUTEBOL O NOSSO PAIS SERIA MUITO MELHOR

  92. Uma das melhores coisas que aconteceu nesse início de ano, com o BAú na camisa o Corinthians fica longe da globo, e assim podemos ver quem realmente esta jogando e não vivendo de marketing, já que na Band, também só existe Corinthians.

  93. Eh por isso que nosso Silvio Santos ta onde ta………… Com criatividade e um jogo de cintura enorme e poucas palavras, mostra que nao eh soh a todo poderosa Globo sabe jogar. Parabens para o melhor apresentador da TV brasileira, e que continue nessa caminhada por muito tempo ainda. O Brasil precisa de vc.

  94. Ronaldo se fosse você, daria entrevista as outras emissoras de tevisão, com por ex- SBT. RECOR, REDE TV, por que a globo não paga Direitos Autorais para sua pessoa.
    Aproveita Ronaldo para encher o Bolso, e também para emagrecer uns 10 kilos.

    Abraços Mais um loko

  95. Chega a ser ridículo um procedimento desse tipo por párte da Globo. Ela sempre se diz representante do povo, contrária a todo tipo de censura e agora faz o mesmo com o SBT. Seria interessante que os órgãos que controlam a propaganda no Brasil (CONAR) entrar no mérito da questão e acabar com essa mania da Globo e querer mandar em tudo no Brasil

  96. O mesmo acontece na F1, pois a toda ex poderosa globo, não fala o nome correto da escuderia RED BULL RACING e nem SCUDERIA TORO ROSO, trocando para rbr e str. É realmente ridículo.

  97. Fico imaginando o Silvio Santos na Direção da Globo, Gugú no na hora do Faustão, Chaves na hora do Jormal Hoje, A praça é nossa na hora do Jornal Nacional, Novelas de décadas atrás no restaante da noite Daria prá aguentar?

  98. Isso tudo ja passou do ridiculo, o pior e q tem gente ainda q da atenção, o mais facil e mudar o canal do televisor, a globo q tem tanta qualidade poderia aproveitar ou gastar uns minutos e rever o q esta acontecendo com o FANTASTICO E O FAUSTAO e depois disso falar da produção mexicana.(ps concordo q seja pessima)

  99. As pessoas são tão ignorantes! É de se admirar que elas ainda percam seu tempo falando mal dessas “empresas” que estão mais ricas que os proprios times do nosso futebol. Mas, é isso o que elas querem. Calar uma pessoa que muita das vezes está até passando fome, não é tarefa muito dificil para essas “grandes empresas”, basta passar uma novela, que os mesmos assistem do inicio ao fim, ou mesmo um campeonato de futebol. Pois então, vamos nos preocupar com o que realmente está afetando nossa população.
    Eles querem é muito mais!
    Ah, mas que a Globo tem muito mais qualidade que as demais, isso não temos que negar. Como o sol nasce para todos, é melhor o Silvio Santos preocurar o seu, porque se não sua logo terá que ser: “na nossa frente só a record e a globo”… e assim indo…

  100. vcs tem que largar de ser palhaços ,de ficar prestadno um time que gente pequema ,silvo santoss é um empresario um coraçao mole colocar dinheiro hen um velho ronaldo ,fazer oque ver apra crer

  101. Isso ta me fazendo lembrar a final do brasileiro de 2000 quando o Vasco entrou com o logotipo do SBT na camisa e a globo teve que mostra durante todo o jogo, rsrsrsrsrs, as outras emissoras deveriam se unir e compra o direito de transmissão ir ser otimo para todo e principalmente para o futebol

  102. Essa é para o Jean,

    Caro, se a Globo fosse dona do Ronaldo porque ele estaria a frente da negociação do patrocínio do Baú ? Acorda ! Ninguém é dono do Ronaldo, o cara tem um nome que é conhecido no MUNDO INTEIRO! Não seja maus um fanático sem razão nenhum, ok ?

    Outra, se a Globo passa jogos do Corinthians é porque tem retorno, não é o que acontece quando o São Paulo ou Palmeiras jogam.. aliás para os bambis tá difícil a muito tempo lotar um estádio quando não tem promoção.

  103. Essa Globo tem que se ferrar. querem mandar em tudo. temos que nos sujeitar ao horario que Ela determina para ver jogos. Eu sí assito na ESPN. boicote a Globo. chega de monopolio. o Futebol é do povo brasileiro.

  104. TANTO GLOBO COMO BAND TORCEM ESCANCARADAMENTE PARA O CORINTIANS! É UM VERDADEIRO DESCASO PRINCIPALMENTE COM OS TORCEDORES DOS DEMAIS TIMES. VERGONHEIRA GLOBO!!!

  105. POdem falar da Globo:
    a – Quem passa o carnaval na hora correta???
    b – Quem passa o footebol na hora que o torcedor gosta???
    c – Quem passa as corridas de Estoque-car aos domingos???
    d – Quem passa um evento ás 21:30 hs. em ponto???
    e – Quem passa o Impacto dos jogos????
    f – Quem comenta a corrida de Formula 1, é o dono da verdade???
    NÃO PRECISA COMENTAR A EMISSORA

  106. Só não entendi de onde tiraram que a Globo tem exclusividade na transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro! Cansei de ver o mesmo jogo nas duas emissoras. Infelizmente, apesar de todas as “tramóias” da dona Globo, ainda assim, prefiro escutar as piadinhas sem graça do “metido” “Gavião” Bueno aos comentários do “intrometido” Neto. Acho que ele não ser comentarista, mas sim, técnico de futebol já que ele entende tanto do riscado.

  107. Lendo todos os comentarios, vc chega a uma unica conclusao, todos apesar de dizerem o contrario assitem a Globo e todos na verdade gostariam de ser um Ronaldo. Independente dele estar gordo ou nao,de ser isso ou aquilo, e ele quem manda, o nome dele e forte na area de marketing, pra quem conhece esse meio quando se tem um nome forte, vc precisa pensar bem ao que seu nome vai estar associado. Hoje ele pode escolher a quem quer dar entrevista, em quais programas ele quer estar presente e todo esse tipo de coisa.Por mais que vces discutam, reclamem, facam greve de fome ou o que seja, ele tem todo direito e dinheiro no bolso o suficiente pra escolher o que quer fazer. Por isso nao descontem nele a furia sao paulina, palmeirense, flamenguista,gremista, atleticana (e por ai vai…….) porque o problema de voces e contra o Corinthians. Quanto a Globo, eles tem no quadro de funcionarios pessoas renomadas da televisao,cinema , teatro,musica e inclusive jornalismo, nao querendo desprezar as outras emissoras,mas por favor, Simplismente Maria, Carrossel, Bispos tentando converter fieis a jogarem seus oculos, programas de calouros,etc,etc,etc , ninguem merece. Nao que a Globo tenha a melhor programacao,mas eles sabem o que fazem. Diz pra mim quem em sa consciencia vai comprar um carne do Bau do Felicidade??Vces acham que alguem que tem seu nome pelo mundo a fora vai querer que seu nome vinculado ao Bau da Felicidade?? Por favor!!! Assim vc queima o seu filme!!

  108. fico feliz por silvio santos ter essa ideia de pegar pessoas como ronaldo para fazer esse tipo de comentario vai ficar chato se o ronaldo aceitar porque todos vao chamar de mercenarios pela grana silvio parabens pela sua ideia vc e demais como empresario como articulador e como armador de polemicas abs.

  109. Que ridículo vocês falando assim da Globo, não sabem o que dizem. Silvio Santos querendo fazer propaganda onde só angana os pobres com aquele Baú, ridículo é ele. E quanto aos que dizem que não ver a Globo, é muito pouco para os milhões que as apoiam, principalmente por ser não só a maior e sim melhor do Brasil !!!!!!!!!!!!!!!1

  110. FERNANDO,SAIBA VC QUE SANTOS, SÃO PAULO E PALMEIRAS JUNTOS NÃO DÃO A METADE DA AUDIENCIA QUE O PODEROSO TIMÃO.ENTÃO SO TEM UM GEITO SEJA INTELIGENTE E VIRE CORINTHIANO. QUANTO O QUE A GLOBO FAZ ISTO É UMA PALHAÇADA ELES SE ACHAM DONOS DO MUNDO. DEVERIA SER APROVADA UMA LEI QUE DESSE LIBERDADE AOS CANAIS DE TV TRANSMITIREM TODOS OS JOGOS.

  111. Querem saber de uma coisa? Chega de programa de auditório na TV brasileira. Tô de saco cheio com “estrelas” e “estrelões” puxando o saco do auditório! “Vai ou não vai…”; “…mais dom que nunca…”; “que gracinha de auditório…!” CACETE

  112. A globo acha q pode mandar em tudo e todos mas agora quem canta a musica é o sbt e vai ter q dançar musica sem chorar……..

  113. A Globo está certíssima, quer aparecer na Globo? Paga pela propaganda… não acho certo se aproveitar de um esporte para ter se interesse comercial. Patrocinador de esporte uma ova, esses caras são os chamados “aproveitadores”. Parabéns a Globo por essa iniciativa de não mostrar patrocinadores de qualquer time do mundo a troco de nada. Silvio Santos, toma vergonha na cara e transmite compeonatos no SBT, mas transmite dentro dos horários dos jogos, nada de mostrar apenas reprises porque tem que transmitir o Show do Milhão no mesmo horário do jogo, como vc fez com a Seleção Brasileira sub-20, isso sim é desreipeito aos telespectadores que estavam acompanhando os jogos da seleção. Povo tem memória curta.

  114. O HOMEM DO BAU OFERECEU CINQUENTAO PRO RONALDO, E A PODEROSA (GLOBO) , TAMBEM QUER ,QUE EU ACHO QUE E JUSTO, POIS SO O RONALDO E O CORINTIANS NA EPOCA NAO IAM FAZER CHOVER, 50% DE TUDO ISSO QUE ACONTECEU FOI MERITO DA PODEROSA (GLOBO), ENTAO O SEU RONALDO PEGA O CINCOENTAO E DA LA UNS VINTAO PRA GLOBO E TA TUDO RESOLVIDO, COMECA A USAR O BONE DO HOME DO BAU….

  115. Um diretor chamado Marco Aurelio Cunha sempre diz em sua entrevistas que os banbi tem a maior torcida, eu queria saber que jogo foi televisionado nos dias de semi finais da C.B e quartas da libertadores, bom eu acho que não é necessario responder, isto explica muito bem quem se importa mais com o futebol, a torcida do CORINTHIANS é apaixonante não para nunca de cantar, o jogo acabou e os caras ainda estão lá cantando, enquanto a os palmerense com 15 minutos de jogo ja estao chamando time de pipoqueiro, os sao palinos boicotam os campeonatos nao vao ao estadio nao assistem jogos e depois querem reclamar que existem um monopolio aqui em São Paulo, vamos acordar minha gente a Globo é uma Empresa, e a Empresa tem que decidir o que é melhor para ela se não ela fali.
    Ta certo que no caso dos patrocinios ela peca e muito ela deveria ser mais coerente, mais no caso de transmissões de jogos por favor gente reflitam e depois comente, seu boicoteiros

  116. acho a globo demais e acho q o sbt quer demais o rronaldo é um craque e todods craques a mairoria pelo menos estao na globo acho uma injustiça contra a globo.e odeio o silvio santos

  117. Ridículo, a Globo pensa que manda na cabeça de toda a população brasileira, metida! Mesmo caso de chamar a escuderia Red Bull e Toro Rosso de RBR e STR para não pronunciar o nome do produto.

  118. E ISSO AI, MARCELO!!!

    CHEEEEEGGGGAAAA!!!! VAMOS NOS UNIR, PALMEIRENSES E CORINTIANOS, DEM E PT, AECIO E SERRA, GLOBO E RECORD, BIN LADEN E BUSH, DANIEL FILHO E ALEXANDE FROTA, DADO E LUANA, VAMOS NOS UNIR, CAAAARRRRAAAAAA!!!!

  119. “acabou o futebol hoje é só merchan,hoje unica coisa que vc não vê ´o escudo do clube,a rede globo quer monopolizar as transmissões esportivas e tirar o máximo de proveito de suas transmissões,transmitindo jogos do cúrintia seu patrocinador pensa que esta lucrando com alguma coisa,torcedores do cúrintia em sua maioría vive lamentávelmente nuito a quem de ser um grande consumidor,mas empresários burros que cai na conversa destes dirigentes de marcketing acabam iludidos pela marca,a rede globo é um lixo em suas transmissões,locutores e comentaristas imparciais que usam o meio de comunicação para exaltar seu clube de coração,ainda bem que não assisto masi futebol,pois esse esporte viropu umLIXO!!!.

  120. Como tem gnte de ma fé?
    Coitadinha da Globo?
    SBT investe barato na Globo?
    e tantas outras poderia enfilerar mais de mil desculpas para os leitores, mas a verdade é esta, Ronaldo ( GORDO )Fenomeno, e o pior vais ser escalado para a Copa do Mundo senão os investidores vão cobrar de quem, por estas e outras é que a Rede Globo infelizmente manda nas transmissões, quando é que o Sr. Silvio Santos, vais assunir este papel?
    Do presidente da CBF e outros mais até

  121. O Silvio Santos é Muito Esperto. Agora ele deita e rola de risadas e fica fazendo pouco caso. É isso ai Dalhe Abravanel.

  122. Se com um assunto com pouca importÂncia para a população há essas manipulações imaginem com assuntos de interesse público que vai de encontro aos interesses dessas emissoras?

    Abraços!

  123. enquanto voces discute sobre televisão corinthias nos são paulino vamos ter o melhor compo de futebol do mundo e iremos continuas ganhado titulos e o que sabemos fazer

  124. eu ainda acho q a globo é quem comanda o corinthians e no futebol brasileiro,o Ronaldo é um funcionario da globo.

  125. A Globo à muito tempo perdeu sua hegemonia. Agora está apelando… isso é desespero! Audiência se conquista com qualidade, competência e muito, mas muito RESPEITO ao telespectador; Coisa que a globo não tem por seus telespectadores. No esporte perderam narradores e instituíram torcedores que por sinal falam muita besteira.

  126. “Insatisfeito com a não inclusão do Lance! na lista de veículos que receberia…” Não, não, não…
    “Insatisfeito com a não inclusão do Lance! na lista de veículos que receberiaM…”

    Resposta do Mauricio: Obrigado pela revisão. Já corrigido. Agora, é preciso corrigir no livro.

  127. RONALDO.
    Um fato notório, ao sair de campo e sendo abordado por um reporter da Band alegou que não daria entrevista em campo, só que ao seu lado estava o Tino Marcos da Globo, e ao perceber quem estava lá resolveu conceder a entrevista ao microfone da Globo ficando em segundo plano o reporter da Band. O respeito deste senhor aos profissionais de imprensa é utíl só se ele tiver vantagens.

  128. “Meu povo, infelismente a maioria dos analfabetos do brasil, que ainda sustenta a globo, por não saberem o que realmente o perigo que ela representa a nossa sociedade seja por sua novelas imbecis ou seus jornais manipuladores, programas sem conteudo, ainda bem que existe algumas pessoas aindas esclarecidas que assim como eu não perde o tempo assistindo esta emissora, se alguem souber de um site, blog ou aluma coisa que seja ante-globo agradeço se me orientarem.”
    .
    Postado por Francisco.
    .
    Esse ganhou o troféu!! E o cara tem a audácia de criticar os supostos “analfabetos” brasileiros.
    “Ante-globo”, creio eu, deve ser a TV TUPI, ou então a Record. Estou certo? Ambas surgiram ANTES da Globo. Isso sem falar no resto – infelismente, por exemplo.

  129. EDINALDO EU QUE NAO ENTENDO MUITO DE FUTEBOL SEI QUE QUEM COMANDA O CORINTHIANS É O ANDRÉS SANCHES E NAO A GLOBO ATE PORQUE ELA NAO NOS PATROCINA , A GLOBO E TODAS AS EMISSORAS PAGA PAU PARA O TIMAO.
    VOCE DEVE SER UM BAMBI OU SEI LA, VAI CAÇAR ASSUNTO DO SEU TIME E DEIXA O NOSSO EM PAZ. POIS JA NAO BASTA A AUDIENCIA DA TELEVISAO E AINDA POR CIMA DE VOCEIS CONTRA.
    VAI TIMAO

  130. Poxa mandei meu comentário e não publicaram, acho que esse espaço aqui tb é da Globo e o reporter é um vendido……. só pode ser……… palhaçada

  131. esqueceram de comentar a final da copa João Havelange que a globo teve que transmitir como o jogo com o Vasco jogando com o logo do SBT na camisa… não houve situação mais constrangedoura para a Globo.

  132. A globo é poderosa sim, mas no telespectadores temos que acabar com exclusividade da Globo temos o direito de ver o que queremos. O Ronaldo é brasileiro ganha dinheiro sim e tem que decidir o melhor para ele e não uma emissora ou outra decidir, nem o Corinthians.

  133. A Globo é um lixo, estou ansioso para ver a Record começar a transmitir o brasileirão, a globo está dominada por baixarias, ainda bem que a Band também transmite o brasileirão, só falta a Libertadores!! O governo deveria permitir a todas as emissoras transmitirem o brasileirão.

  134. a Globo é uma emissora que sabe e conhece o que é bom financeiramente para ela transmitir jogos do São Paulo, Santos Palmeiras não dá ibope.
    Se O corinthias joar com o Arapiraca e o São Paulo Jogar com o Palmeiras ou mesmo um time grande joar com algum time pela libertadores, pode acreditar o jogo do Corinthias dá ibope os demais vão deixar a toda poderoso Globo em terceiro Lugar.

  135. Em uma entrevista, o veiculo televisivo pode e tem o direito de não mostrar a marca de um patrocinador que não seja de seu interesse, mas no jogo não tem como, pelo menos tenho visto e muito os patrocinadores do Corinthians em partidas televisionadas. Quanto ao Ronaldo não querer gravar um comercial para as Empresas SS, se não houver nada indicando no contrato que seja obrigado, não vejo porque ele ter que aceitar.
    Quanto as atitudes da Globo, é o desespero de ter as concorrentes no seu calcanhar. Está vendo a sua astrondosa audiencia se diliur a cada ano. Já perdeu as próximas Olimpiadas, se bobear vai perder a Copa de 2014 e o Campeonato Brasileiro a partir de 2012. Está enfiada em uma divida quase que impagavel. Os astro de novelas estão envelhecidos e não estão sendo substituidos a altura. Então em se tratando de milhares de reais, vale tudo e quem puder mais chora menos.

  136. a Globo tem mais é que transmitir mos jogos do Corinthias, visto que traz receita para a emissora, se fosse transmitir jogos dos Banbis dos porcos e dos peixes , com certeza não teria patrocinadores, visto que tambem não teria audiência.

  137. A globo não sabe ,que saopaulino,santista e palmeirense não veem os jogos do corinthians = 70% troca de canal.

  138. Carlos, vcs deve ter algum problema mental, aliás corintiano e tudo megalomaniaco mesmo.Jogo de Copa do Brasil envolvendo o curintia, só interesa a cúrintianu, e jogo da libertadores interessa não só ao time que está jogando , como também aos torcedores de outros clubes, sabe pq? por se tratar de uma competição internacional, por sinal, a maior competição das américas, portanto é uma insanidade comparar libertadores com Copa do Brasil. acorda!

  139. É SIMPLES RESOLVER ESTE PROBLEMA.
    EU POR EXEMPLO NÃO ASSISTO MAIS JOGOS NA GLOBO ESPECIALMENTE OS DO CORINTHIANS. A CADA 10 JOGOS TRANSMITIDOS PELA GLOBO 7 SÃO DO CORINTHIANS. ELA DEIXA DE TRANSMITIR JOGOS DA LIBERTADORES PARA TRANSMITIR JOGOS DO CORINTHIANS NA COPA DO BRASIL.CHEGA A SER RIDÍCULA ESTA ATITUDE. SEM CONTAR QUE OS NARRADORES NOS JOGOS DO CORINTHIANS, NÃO NARRAM, ELES TORCEM.
    ONDE ESTÁ A IMPARCIALIDADE?
    PREFIRO ASSISTIR A UM FILME E DEPOIS SABER O RESULTADO DO JOGO. OS PATROCINADORES E A AUDIÊNCIA QUE SE EXPLODAM. PENA QUE O POVO BRASILEIRO (TELESPECTADORES) NÃO SAIBAM A FORÇA QUE TEM.

    isto foi enviado pelo Kleber dia 10/06
    CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU

  140. É muito facil de resolver, se a poderosa for exiber imagens pela metade, a grande opsão e a BANDEIRANTES que por sinal é uma ecperti em futebol e não esta nem ai com estas frescuras

  141. Bom, é uma pena não ter visto antes. Acabei de ver o vídeo e achei incrível a forma como o Silvio abordou o assunto, bem criativo rsrsrsrsrs.
    Acho que ele têm todo o direito de aproveitar essa oportunidade, já que a maioria das Empresas estão se utilizando destes mesmos recursos para aparecer.

    Felicidades ao Silvio…

  142. AINDA BEM QUE EXISTE O CONTROLE REMOTO!!!! A Rede Globo de Televisão, Empresa Brasileira, que emprega milhares de pessoas por todo o País, vive, exclusivamente, de DINHEIRO, que vem do PATROCÍNIO, que vem da AUDIÊNCIA!!! Isso, como TODAS as outras emissoras de TV do MUNDO!!!! É fácil reclamar desta emissora. O difícil é equiparar a sua qualidade. Não trabalho na Globo e nem conheço alguém que o faça. Más cá para nós, qual o Jornal que se equipara com o BOM DIA SP, SPTV e JORNAL NACIONAL? Deixemos um pouco de lado o fato da emissora platinada pender sempre para o lado de POLÍTICOS e EMPRESÁRIOS que lhes rendem ótimos contratos, e comparemos a programação das emissoras brasileiras. Jornais, programação infantil, educacional, entretenimento. A qualidade do som e da imagem, o profissionalismo de Jornalistas, apresentadores, atores, enfim, a platinada, quer queira ou não, ainda destoa na ponta, em relação às outras. O que você prefere assistir, novelas mexicanas ou às das 18:00 da platinada? O SPTV ou o DATENA? O GLOBO REPORTER ou a LUCIANA GIMENEZ? Quanto ao fato da Globo ser a detentora dos direitos de transmissão da COPA DO MUNDO, COPA DO BRASIL, CAMPEONATOS REGIONAIS, CAMPEONATO BRASILEIRO, LIBERTADORES e FÓRMULA I, puxemos pela memória, quando o esporte não dava essa audiência toda, qual a emissora que sempre transmitia? A PLATINADA. O que mantém essas emissoras no ar? O DINHEIRO. Quanto ao fato do Ronaldo ser tão paparicado pela Globo, quantas vezes vimos no SBT as informações sobre as várias contusões do RONALDO? Poucas. Quem tem mais influência, mais dinheiro e é mais esperto, sai na frente!!!!!!!!!!!Más enfim, para acabar com essas discussões todas, desliguemos o TV e vamos curtir a família, que é mais promissor!!!!!!!!!!

  143. depois do jogo sao paulo e cruzeiro pela libertadores que os direitos de transmicao e da globo,e a globo passou corinthas e vasco pela copa brasil.aqui na minha casa nao se assiste mais a rede globo na sala,explico na sala a tv e sob minha RESPONSA,no quarto e da minha mulher.temos que quebrar a crista Da poderosa…da silvio…um abraco

  144. Isso é o pura falta de profissionalismo! A Globo quase acobou com alguns times de Voley (Minas, Osasco…), pelo visto agora está tentando acabar com times de Futebol! Isso é uma Vergonha para o Jornalismo Brasileiro!

  145. ai galera se for pra criticar a globo tudo bem mais o Ronaldo naum tem nada a ver com essa briga,e outra isso tudo que vcs falam do fenômeno é pura inveja,procurem trabalhar e aparecer igual a ele que vcs ganham mais.

  146. Faça como eu, mudem de canal boicote a esses abutres
    que só pensam em dinheiro e que se danem o povo trata
    o corinthians como se fosse o melhor futebol do mundo
    quando não passa de um timeco que acabou da sair da segunda divisão.
    Assistam a sessão de descarrego dos “bispos” da record
    kakakakaká

  147. A Globo está certa investindo no melhor time e de maior torcida do Brasl, o Corinthiians, porque quando ela transmite jogo do Timão a audiencia sobe e não tem pra ninguem e alem disso o Ronaldo é o “cara”
    Daqui a pouco o Edir vai oferecer muito mais para aparecer tambem.

  148. Chega de Rede Globo, gente! Vamos dar uma basta nesse canal de baixa qualidade com seus atores globais ridículos e alienados. Chega de assistir rede globo, dar audiência para eles e comprar produtos de seus afiliados e anunciantes. XÔO REDE GLOBO!!!!

  149. Lembra quando o Vasco repudiou a ação da Globo em “perseguí-lo”politicamente, com acusações? Mas a Globo tem o costume de filmar jogadores e técnicos em entrevistas pós jogo, só no nariz.. para não aparecer a publicidade atrás… Isto é lembrado?Tem mais acho que outras emissoras poderiam fazer isto tb… com vários outroas times… É incoerente que um time como o Atlético MIneiro, maior média de público do campeonato brasileiro por nove vezes (o maior) e recebendo menos do que Palmeiras, Vasco , Botafogo ??? Sem esta… É Manipulação geral… Eles Manipulam inclusive as finais de campeonato… Lembro inclusive do Sr. Gavião Bueno dizendo que as finais do campeonato iriam perder a emoção… Este artigo escrito foi excelente… Mas Mauricio gostaria de saber se voce contrataria o Sr. Sérgio naya, para construir prédios para você… Ou algum profissional que tenha errado feio no que faz… Pois é a REDE GLOBO DE TELEVISÃO, CONTRATA…
    Roberto Whgrit, Márcio Rezende e tantos outros… O sr. Márcio Rezende, prejudicou o Santos, Atlético e Internacional numa final… Por causa do famigerado IBOPE… é por aí…

  150. e Viva o Neto cometarista da BAND e do PAPO de CRAQUE na TRASAMÉRICA…. MUITO MELHOR E O Caio diga – se de passagem

  151. O Silvio Santos deve ser louco pra querer pagar 50 milhões para o Nhonho fazer Comercial no seu canal de TV. Será que o Silvio Santos tem memoria curta ou gosta de se contentar com o resto que sobra da mesa da Globo e cai no Chão, para que ele possa comer .Oh SS homem do Bau, ta esquecendo o episodio que esse Cabeça de Bagre do Ronaldo se envolveu com dois Travecos no Rio de Janeiro e é um cara que não tem moral nenhuma e ainda influencia a meninada. Que belo exemplo o senhor tá dando pra essa juventude prestigiando um Cara sem moral nehuma e ainda quer pagar pra ele fazer Comercial, pera ai SS tem alguma coisa errada com o senhor ou sera que a vergonha na cara deixou de ser exemplo no Brasil.

  152. Boa tarde a todos,essa atitude da globo é ridicula, quando o grupo silvio santos começou a patrocinar o corinthians ficou nitido que ela não iria mostrar o patrocinio,mas o que me idigna mais é atremenda falta de respeito com o telespectador, que presta seus poucos minutos de lazer para a emissora assistindo mais um papelão da globo .Cada dia é uma história nova, parece um pré adolecente todo dia tráz uma picuinha nova.
    Ronaldo aceita a proposta do silvio santos e joga de boné ai a Globo vai ficar puta da vida,rrsrsrsrsrsr!!!!!

  153. Essa é para o comentário do tal de Messias em relação ao provável novo Estádio do São Paulo, seu time…
    Podemos até não ter um Estádio, mas também temos tradição que é o mais importante do que Matéria.
    Inclusive vocês só sabem falar de uma coisa, a outra tal de LIBERTADORES, como se fosse a única e última coisa a se conquistar na vida.

  154. Já perguntaram para o torcedor? Eu por exemplo nem observo que propaganda qual time estampa em sua camisa. O que interessa é o futebol em sí, e olha que a bola da galera anda muita fraca, a do meu mengão então nem se fala, dá dó de ver, quanto ao uniforme é só proibir propaganda na camisa de maneira que impessa ficar parecendo alegoria de carnaval onde a palhaçada começa por quem briga para tê-las, no caso as duas emissoras bobocas!!!!!

  155. eu fico com muita vergonha quando ouço esses comentaristas e narradores torcer pelo brasil quando comenta que um adversario forte nao vai participar da competiçao se nos somos os melhores temos obrigaçao de jogar com os melhores e jogar bem esse negocio de torcer para que os adversarios fortes percam e uma falta de confiança nos jogadores na minha opiniao sorte e recurso de imcompetencia

  156. Para o Jean (10h26)
    Que dor de cotovelo hein, Jean? No fundo você está torcendo para o Dunga convocar o Ronaldo para a Copa, na esperança de ele não enfrentar o seu São Paulo em algum jogo contra o Curingão. Bobagem, pois para ganhar do timinho do Morumbi, o Curingão não precisa do Ronaldo, conforme já ficou provado recentemente. E por falar em Morumbi, você viu? Foi considerado pela FIFA como pior do que alguns estádios entre os que não foram escolhidos. Que vexame! Teria sido melhor que vocês não tivessem inscrito esse campinho. Ficou tão velho e ruim que nem o Corínthians, que nem estádio tem, não quer mais fazer baile lá. Não dá nem pra gafieira.

  157. O DIFICIL É ASSISTIR O JOGO NA BAND E OUVIR OS COMENTARIOS DO NETO PIOR O LUICANO DO VALLE TBM PELO AMOR DE DEUS NÃO DA.

  158. As pessoas que xingam a GLOBO e o antipático do GALVÃO BUENO, são as mesmas que ficam “lambendo o saco” dos mesmos quando há transmissão de copa, olímpiada ou qualquer outro evento esportivo, que tb esteja sendo exibido por uma outra emissora, como aconteceu com o pan americano 2007 (aqui no Brasil), que foi transmitido simultaneamente pela Globo, Record e Band! No entanto os babões na sua maioria só dacam audiência para a “toda poderosa”!!!!

  159. Para o Kleber (10h36)
    Kleber, a Globo é empresa comercial. Ela deve e tem de agir de acordo com seus interesses financeiros, por isso transmite o maior número possível de jogos do Corínthians, os quais dão o melhor retorno financerio para a emissora. Você sabia, por exemplo, que as camisas oficiais do Corínthians são vendidas numa proporção de 3 e 1/5 por 1, comparativamente às do Palmeiras e do São Paulo, somadas?
    Um jogo do Corínthians contra o Bragantino, disputado em Londrina, ano passado, deu 26 pontos, contra 12 de outra emissora que transmitira São Paulo e Portuguesa, no mesmo horário. Não há o que fazer, é conformar-se.

  160. Tá na hora de levar esses boleiros para treinar na favela junto seus ,talvez eles se lembrem de onde vieram e tratem com mais respeito sua profissão.E a “imprenssa” parar de endeusar caras como Ronaldo,Adriano,Ronaldinho Gaucho, maus exemplos que só enchergam seus direitos!Cafu,Zico,Falcão,Dunga,Cacá,Rogerio Ceni,E OUTROS..esses devem ser exemplos PARAS PRÓXIMAS GERAÇÕES DE JOGADORES!!!!!!

  161. Uma pergunta: ESTA COLUNA É DA GLOBO? Porque está censurando comentários que são desfavoráveis a ela (verdades, diga-se de passagem).

  162. Para Sinézio Bernardo (13h11)
    Sinézio, se as torcidas do São Paulo, do Palmeiras e do Santos são mais fortes do que a Globo, não sei, até seria bom que fosse assim, no entanto, nessa questão, a facção mais forte de todas é a torcida do Corínthians. A globo vai é por aí, afinal, interessa-lhe o sucesso e o lucro, agora então, com o Corínthians ganhando tudo, lascou, cara.

  163. Acho que deveríamos boicotar essa tal de “REDE GLOBO”.
    Ela pensa que boicotando o patrocínio do Corinthians isso vai mudar algo. TODOS SABEM QUEM TÁ ESTAMPADO NA CAMISA DO CORINTHANS, TANTO NO OMBRO (BAÚ) COMO NA CAMISA (PANAMERICANO)
    FAÇA COMO EU, SE A BAND passar os jogos do Corinthians ou outro jogo do meu interesse eu estou boicotando a globo.
    Ela não faz nenhuma falta na minha tv.
    Ou ela muda ou nós que temos o poder nas mãos vamos mudá-la.
    VAMOS ACORDAR SEM NÓS A REDE GLOBO NÃO É NADA!!!!!
    E VIVA O SILVIO SANTOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  164. jean, cleber, caled seus anti-corinthianos vcs estão com dor de cotovelo, não temos culpa porque não passa o jogo do time de vcs.
    passa do corinthians poque tem audiencia, mas tbm não concordo certas coisas da globo
    e o silvio fica o domingo todo falando ,quem quer dinheiro aí não dá

  165. Esses enquadramentos enre queixo e testa chegam a ser ridículos. Para proteger os direitos do seu patrocinador, o entrevistado deveria exigir postura distinta.
    No caso da Globo não vai adiantar muita coisa, até o português eles assassinam sem escrúpulos em nome da marca. Recorde na Globo é récorde, não há um único repórter ou apresentador que se arrisque a pronunciar corretamente.

  166. me faz lembra quando o Banco do Brasil parou de patrocinar a Glogo para transmitir os jogos de volei da seleção e passou a patrocinar a propria seleção e a distribuir camisas amarelas para a torcida, o retorno para o Banco foi maior e durante todo o jogo a marca do banco está lá, queira a globo ou não.

  167. A verdade é que TODO EMPRESÁRIO quer ver a sua marca na Globo…E eles sabem o porque… Então, na minha opinião, se querem aparecer na Globo, que paguem por isso… A Globo não é uma instituição filantrópica, assim como o SBT e as demais emissoras privadas também não são. Se fosse o contrário, a Globo querendo aparecer no SBT, a babaquice seria a mesma!!! Ahhhh… vamos cair na real!!! Propaganda gira muito dinheiro!!! Nada é de graça!!!

  168. Pura hipocrisia … No fundo, no futebol, quem manda é o CORINGÃO … Todos sabem disso: a GLOBO porque transmite os jogos; o SÍLVIO SANTOS porque também é aproveitador e quer mídia no timão; o jornalista, porque ao falar do TIMÃO terá repercussão em seus artigos. O negócio, anti-corinthianos, é mudar de esporte, assistir BAND, etc., e quanto ao resto, só LAMENTO !!!

  169. O problema do Ronaldo estar fora de forma é um assunto a parte, mesmo assim ele marca gol, coisa que outos jogadores não fazem nem do são paulo nem do palmeiras e são tão jovens.
    Tá na cara que a globo transmite o jogo do corinthians por motivo de audiência, coisa que outros times não tem capacidade nem na libertadores, isso é outro assunto.
    Agora, a globo tem que tomar vergonha na cara e parar de palhaçada com outras emissoras, pois ela não está mais c/ aquela bola toda de antigamente.
    Pra começar, o Cléber Machado não narra o jogo, é só o Sr. Caio que fala, outro que é ridículo, e o Galvão só puxa o saco dos jogadores, fala sério a GLOBO TÁ ACABANDO.
    É só a BAND forçar mais a barra que ela ganha nas transmissões de jogos.
    O Silvio Santos tem que fazer o que ele quiser, deveria de ofereçer mais grana ao Ronaldo p/ fechar contrato e DESBANCAR A TV Globo.

  170. Kleber- muito bem, a globo não pode previlegiar somente os torcedores do corinthiians, já que ela detem os direiros de transmissão, que ela ao menos respeite os torcedores dos outros clubes e faça as transmissões dos jogos de forma mais equilibrada. Quanto ao Ronaldo,quanta badalação ,por um jogador em fim de carreira, gordo e que todos tem que jogar p/ ele fazer uns golzinhos, é uma palhaçada , um desrespeito e uma enganação p/ com os torcedores em geral.

  171. Não é somente por aí que a Globo comete essas “gafes”!!!
    A RBS, Emissora de TV pertencente a Rede Globo localizada em Porto Alegre, proibiu seus comentaristas de falarem o nome do time “Ulbra” de Canoas nas transmissões pela TV. Sempre que a Ulbra tinha a trasmissão dos jogos ao vivo, era chamada de “Canoas” ou o “time do Canoas”. No entanto, no Município de Canoas existe um time chamado de Canoas.
    Mesmo assim, alguns comentaristas não conseguiam repetir sempre a determinação da Globo, o que ficava muito feio!!!!!!

  172. Bem verdade eeeeeeeeee da globo com total e absoluta certeza não podemos esperar coisas boas,ao contrario das outras emissoras.Silvio não se preocupe nos CORINTHIANOS estamos cientes do BAÚ,PANAMERICANO estampados no uniforme.Devemos sim BOICOTA a redinha globo em todos os torneios

  173. Se o Ronaldo bobear…vai acabando ficando na geladeira isso se a Globo não apresentar nehuma reportagem que acabe com a carreira desse jogador….Lembram do caso do Vasco (Eurico) com o SBT….sabe aonde esta o Eurico Miranda hoje????

  174. Todas as emissoras, ate onde sei, falam o nome de suas concorrentes sem nenhum problema. Acredito que a atitude protecionista da globo é uma agreção às relações comerciais. Que patrocina, quer que seu nome apareça, como disse o apresentador deste video. Se ele patrocina é com a intençao de que seu nome ou o nome de seu produto seja mostrado na tv. Qual empresa paga para ter prejuizo? Creio que por esses boicotes fracassadamente velados atentam com a ética de mercado. Não creio que, embora nosso sistema econômico seja o capitalismo, a ética deva ser extirpada das relações comerciais. A globo comete uma agressão ao princípio ético do livre comércio. Tal ato pode ser chamado sem erro de SABOTAGEM.

  175. + uma vz a globo ta na mira! rsrsrsrsrsr bem feito ela merece mesmo. po ronaldo pega logo essa grana e deixa d eser baba ovo da globo…..

  176. rrs cuidado Globo, sua batata tá assando, nao é mais a borogodó do ó… ou mantem a qualidade ou vai perdendo feio, a concorrencia ta feia, olha a Record e Band aí!!!

  177. Melhor do que essa do Silvio, só a do Eurico em 2002, que colocou o time do vasco com o logo do SBT na camisa.

    Foi um tapa na cara da Globo.

  178. AS TRANSMISSÕES DA BAND DÁ DE 10Á0 NESSA QUE ACHA QUE É PODEROSA, AS EMISSORAS ESTÃO CRESSENDO SE CUIDA GLOBO DAQUI ALGUNS DIAS NEM OS CORINTHIANOS VÃO TOLERAR VCS……….RONALDO E GLOBO JÁ ERA….

  179. Não tem nada de inacreditável. Pois se trantando da globo com seu ridículo barrismo é natural que isso ocorra. Fala sério minha gente, vamos deixar de assistir os programas da rede globo, pois são, em sua maioria, todos manipulativos… um horror…

  180. Faz tempo que a globo procura um novo garoto propaganda,eles perderam o Senna e nunca mais arrumaram outro,tentaram com o rubinho,mamonas assassinas(que foi uma pena)ainda tentaram com marcelinho carioca,edmundo,romário,ronaldinho gaucho,(kaká que não deu bolas pra eles)e tentaram também com outros cabeças de bagre,e o pior é que outras emissoras resolveram copiar a idéia…dái essa guerra boba para contratar,ter acesso prioritário a qualquer pai-d´egua metido a celebridade seja jogador,cantores de samba,pagode,axé etc…
    Eles acham que aliando-se a esses caras vão tirar algum proveito em publicidade,audiência e faturar algum.nem sempre essa regra prevalece,mas eles não querem nem saber,o negócio e explorar a imagem do mané ao máximo,daí a guerra por ronaldos,zecas pagodinhos etc…Deu pra enojar ver os repórteres da globo correndo feito doido para entrevistar o ronaldo,filma-lo mostrar detalhes dele antes dos outros etc…
    Já passou da hora de nossa mídia ser mais adulta, em alguns casos deixar de ser cafona ,caipira,ridícula…de uns tempos para cá não dá para assistir quase nada em matéria de esporte na tv aberta ou no velhos aparelhos de rádio,pois estes veículos estão cheios de narradores e repórteres,comentaristas metidos,exibidos e querendo aparecer mais que o espetáculo em si(não preciso citar nomes)Além do mais tanta exposição de determinado time ou jogador pela rede de tv a,b ou x, somado a alguns erros de arbitragem nos dá a impressão que a fatura já tá decidida em favor dos mesmos.

  181. TUDO ISSO QUE A REDE GLOBO FAZ E PORQUE TEM MEDO DE PERDER ESPAÇO PARA A CONCORRÊNCIA. O SILVIO SANTOS É INTELIGENTÍSSIMO, OU ALGUÉM DISCORDA DISSO ??? ALÉM DO MAIS ELE É EMPRESÁRIO E VIU NISSO UMA POSSIBILIDADE DE GANHAR DINHEIRO, O QUE NA MINHA OPINIÃO ELE JÁ CONSEGUIU ( VEJA O TANTO DE PUBLICIDADE A RESPEITO DO ASSUNTO). PARABÉNS SILVIO !!! VC PELO MENOS TEM PEITO DE ENCARAR A GLOBO.

  182. O SBT deu um golpe de mestre.Não transmite futebol mas está na Globo,isso é que é visão de mercado.O patrocínio é pago ao Ronaldo e Corinthians na verdade, é pela Rede Globo.
    O Corinthians em respeito aos patrocinadores deverá exigir de seus jogadores e comissão técnica,que suas entrevistas sejam em local específico e com suas estampas.Aí estará completo.

  183. O SBT deu um golpe de mestre.Não transmite futebol mas está na Globo,isso é que é visão de mercado.O patrocínio é pago ao Ronaldo e Corinthians na verdade, é pela Rede Globo.
    O Corinthians em respeito aos patrocinadores deverá exigir de seus jogadores e comissão técnica,que suas entrevistas sejam feitas em local específico e com suas estampas.Aí estará completo.

  184. O CAV FEZ O COMENTÁRIO CORRETO. FALEM MAU DA GLOBO…DETONEM O SBT… DE RISADAS COM O SILVIO…BRIGUEM COM O NETO ( DA BAND )… MAS DEIXEM O CORINTHIANS E O GORDUCHO EM PAZ. AFINAL, O CORINTHIANS NA SÉRIE “B” FEZ MAIS SUCESSO QUE TODOS OS OUTROS DA “A”. ISSO ESTÁ ME CHEIRANDO DOR-DE-COTOVELO. VAAAAII CORINTHIANSSSSSSS !!!!!!!

  185. fassa como eu assista o jogo na globo e escuta pelo radio e muito mais gostoso e emocionante…
    desdeque a radio nao esteja na radio globo.
    sobre o DEUS ronado,pare com isso globinho,ja encheu o saco ,
    caso nao gostar de ver na globinho vai para a BANDEIRANTES,pois temos um grande radialista N E T O…que jamis estara na globo
    globinho ja era…
    SILVIO SANTOS parabens

  186. Isso é vergonhoso, pois os patrocinadores ajudam a sustentar a equipe e a globo faz uma palhaçada dessas, é a mesma coisa qdo tarjam o logo do Banco do Brasil na camisa da seleção de volei do Brasil

  187. Concordo com um internauta quando diz que para cada 10jogos tranamitidos pela globo 7 são do corintians.

    AQUI NO RIO ACONTECE A MESMA COISA SÓ QUE NO LUGAR DO CORINTIAN, ESTÁ O FLAMENGO.

    NÓS OS BOTAFOGUENSES ,TRICOLORES E VASCAINOS QUE SE ESPLODAM SE DEPENDER DA GLOBO;PARA ATRAPALHAR AINDA UM POUCO MAIS A BANDEIRANTES TRANSMITE O MESMO JOGO QUE A GLOBO OQUE NOS ACALENTA UM POUCO É QUE OS NARRADORES DA BAND TORCEM UM POUCO MENOS PARA O FLAMENGO.
    EU QUANDO ASSISTO ALGUM JOGO EU TIRO O ÁUDIO TOTALMENTE, PARA NÃO TER AZIA DEPOIS.

    SERÁ QUE UM DIA VAMOS TER UMA EMISSORA IMPARCIAL, QUE IRÁ RESPEITAR REALMENTE O TORCEDOR?

  188. E a tal liberdade que de imprensa que a Globo tanto prega, DESDE que não interfira seus interesses economicos

  189. Eu acho que a globo deve parar de frescura e deixar mostrar o patrocinio que o corinthians tem , que é o Bau do silvio santos

  190. Não é preciso dizer que o numero de comentarios diz tudo, aliz o sbt é concorrente da globo, mas o bau não !

  191. Esta Globo é ridicula. Porque então não patrocina também os clubes ai não precisaria destas atitudes ridiculas. Por isso que nem assisto mais futebol na mesma. Estou assistindo o jogo do Brasil na Band, pois apesar das bobagens do Neto, não temos estas palhaçadas.

  192. Em 1998, a toda poderosa ” rede Bobo” , detentora ( como sempre ) dos direitos de transmissão do campeonato brasileiro, colocou a final do campeonato entre Corinthians e Cruzeiro para o horário das 16:00 horas em plena quarta feira, para respeitar a sua grade de programação, não dando a mínima para a grande maioria dos telespectadores que não puderam ver o jogo neste horário. E existem muitas outras barbaridades que essa rede de televisão apronta nesse país. Mas um dia esses mandos e desmandos terão um fim, e felizes serão aqueles que poderão ver essa derrocada !

  193. Essa briga é antiga, e tem diversos interesses além do comercial.
    Teve também a vez que uma escola de samba do Rio resolveu homenagear o apresentar Silvio Santos, e então a Globo teve que mostrar a cara do S.S. em plena cobertura do carnaval.

    E qual foi o “troco” da emissora? Quem assistiu a transmissão deve lembrar que a Globo deu mais importancia para a presença do Lombardi no camarote da sapucaí do que ao desfile, proque filmando o Lombardi a Globo estava mostrando o “homem-invisil” do SBT, o cara que todo telespectador só conhecia pela voz….
    parece até briguinha de criança, rs

  194. a globo é o melhor canal para as famílias asistirem juntas, os meus colégas vivem falando que só assistem a globo porque é que tem novelas mais divertidas,sem besteiras , mas com novidades para o público assistir de suas casas.os jornais então nem se fala…meus pais adoram

  195. è isso aí Silvio, mostra pra “poderosa” que ela não tá com essa bola toda!! e vai ter que rebolar pra mostrar o ronaldo nos jogos sem ter que fazer propaganda do baú do maravilhoso silvio santos….TE AMO SILVIO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *