Huck, invasão de privacidade e a capa das revistas

Huck, invasão de privacidade e a capa das revistas

No domingo, 8 de novembro, um dia depois de festejar o aniversário de dois anos do filho caçula, Luciano Huck descobriu que algum convidado da festa colocou na Internet uma foto do evento. O apresentador da Globo foi então ao Twitter para protestar contra o autor do vazamento e convocar seus seguidores a descobrirem e delatarem o culpado: “Domingão se recuperando da festa do nosso caçula. A propósito alguém sabe quem foi o deselegante que postou aqui 1 foto das crianças + bolo”

Com quase 1,4 milhão de seguidores, o campeão de audiência do Twitter no Brasil não teve dificuldade em localizar o “deselegante” convidado que tornou pública a sua privacidade e de sua família. Quinze minutos depois da primeira mensagem, Huck informou: “Obrigado turma, com as dicas, já encontramos o ‘twitter hospedeiro’ das fotos. Fazer o que, né?”.

contigo huck Quem HuckTrês dias depois, na quarta-feira, chegaram às bancas duas revistas que trazem em suas capas imagens da festa do filho de Luciano Huck e Angélica. Tanto as 12 páginas da “Contigo” quanto as três da “Quem” são ilustradas com fotos de João Miguel Junior, da TV Globo.

O que se depreende do episódio é que Huck não ficou indignado de ver uma imagem de sua intimidade na Internet, mas apenas irritou-se porque a indiscrição do convidado “deselegante” acabou com o ineditismo que prometera às revistas. Em outras palavras, parece que o problema de Huck não é a invasão de privacidade, mas o de controlar para quem vai oferecer os “flagrantes” da sua intimidade.

38 Replies to “Huck, invasão de privacidade e a capa das revistas”

    1. SÓ EXISTE ISSO , POR QUE TEM MUITOS IDIOTAS AFIM DE SABER DA VIDA DE PESSOAS QUE APARECEM NA TV, GANHANDO MUITO DINHEIRO, ENQUANTO QUEM COMPRA ESSAS REVISTAS SÃO PESSOAS QUE NEM GRANA PRA COMPRA UM CARRO POPULAR TEM… O BRASIL.

  1. Deprimente esse Luciano Huck.. e o pior que a “deselegante” era uma adolescente que nem má fé teve…

  2. Com raríssimas excessões não creio jamais nessa historia de privacidade vinda desse povo, você foi muito elegante na sua conclusão, ao dizer “ineditismo”, será que não leva quem pagar mais?

  3. Ah, mas haverá quem diga que o Luciano Huck só aceitou publicar os filhos nas revistas porque sua intimidade já havia sido exposta na internet.

    E pior: haverá quem acredite.

  4. E constatar que ainda há quem defenda tais atitudes… é triste.

    Me surpreende não só a questão do lucro pelo ineditismo, mas de como alguém que usa de “evasão da própria privacidade” relatando a cada instante o que faz de sua vida pessoal e íntima quer reclamar de “invasão” de alguém que certamente era um seu convidado que registrou e publicou um momento de celebração?

    Acho que vou tirar as fotos de aniversários de meus amigos dos meus álbuns…

  5. @Alan Robert

    Ele não falou sobre “invasão de privacidade” em momento algum. Você está se deixando influenciar pelo post tendencioso do tal Maurício.

    O cara é celebridade e vive da sua imagem há mais de uma década. Ele vendeu a exclusividade da festa, e alguém foi e o sacaneou publicando a coisa antes.

    Imagine que você é um autor e tu me mostro um texto que você cobrou pra publicar em uma coluna. Aí eu vou e publico a coisa antes, sem seu consentimento.

    O que você diria?

  6. As pessoas ainda não sacaram que num mundo altamente tecnológico não existe mais isso. O cara foi à festa, tirou fotos e divulgou no twitter (ou onde quer que seja). É a coisa mais normal do mundo. Vão fazer o quê? Proibir celulares com câmeras em festas? Discutir ética em um momento de propagação da liberdade de expressão na internet? Se o Luciano prometeu exclusividade, problema dele. Não do cara. O cara talvez nem soubesse desse acordo. É tudo diversão, minha gente. É só uma festa de aniversário infantil.

  7. Como duas pessoas podem ser tão diferentes e de atitudes diferentes tb. Falo angelica e luciano huck, angelica é tão calma um doce um anjo em forma de ser humano. Luciano ja bateu em fotografo e ja fez gesto obsceno pra outro. Sem contar tantas outras coisas desagradaveis. Só ainda tá aí pq vcs aceitam ele, pelo fato de ser cheio da grana.

  8. “Quanto ao direito de imagem, é completamente diferente do direito autoral.”

    Nunca falei o contrário. Você decidiu estupidamente extrapolar a analogia e se ater a um detalhe técnico irrelevante ao meu ponto.

  9. POVO o que o luciano reclamava era a deselegancia de que quem postou as fotos sem autorização , outra é ele autorizar claro que ele ia liberar para imprensa mas com autorização é outra coisa.

  10. Verdade. Mas, convenhamos, a festa é da família dele, o filho é dele, ele pode querer exclusivIdade da vida dele para o que ele quiser… inclusive se for pra ganhar dinheiro ou publicidade com isso. : T
    É ou não é?!

  11. Palhaçada… e a coitada que colocou as fotos no twitter como qualquer adolescente faria, ficou super constrangida.

  12. Gentemmmmm para de se INOCENTES ELE SO FICOU IRRITADO PORQUE CORRIA O RISCO DE NAO GANHAR O CACHE… QTO VCS ACHAM QUE A REVISTA PAGOU ESSAS FOTOS? TEM MAIS É QUE TIRAR MESMO … E COLOCAR NA NET … BOBO QUEM COMBRA REVISTA … ALGUEM SABE AONDE VEJO A PLAYBOU DESTE MES NA NET?

    FUI

  13. CONCORDO PLENAMENTE C EDU FERRARI, PELO AMOR DE DEUS, É SÓ UMA FESTA DE ANIV, INFATIL,SERÁ Q OS FÂS DE ANGELICA E LUCIANO NAO MERECEM NEM A PUBLICAÇAO DE UMA FOTO DA FAMILIA,É MINHA GENTE VAMOS PENSAR ANTES DAS DECLARAÇOES, PODE MAGOAR PESSOAS Q OS ADMIREM A TEMPO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *