Jogo do Palmeiras sai do ar antes do final

Jogo do Palmeiras sai do ar antes do final

A noite da torcida palmeirense em São Paulo foi de angústia e desespero. Não apenas com o time, que só conseguiu fazer o gol salvador aos 42 minutos do segundo tempo, mas também com a SportTV (via NET), única emissora a transmitir a partida, que cortou o sinal do jogo um ou dois minutos depois do gol, ainda faltando uns cinco minutos para o apito final (foi até os 48 do segundo tempo).

Ocorreu algum problema técnico, ainda não explicado (aguardo notícias da Globosat, a quem pedi esclarecimentos), que levou a emissora a começar a transmitir um campeonato de motociclismo, se não me engano, enquanto o Palmeiras suava para garantir o 1 a 0.

O consolo, para quem se deu conta, é que no momento da pane no SporTV havia terminado a partida entre Corinthians e Atlético (PR), e a Globo passou a exibir o jogo do Palmeiras

Aliás, tente deixar a paixão esportiva de lado por um minuto e responda rápido: o que é mais importante, uma partida que decide vaga nas oitavas de final da Libertadores ou um jogo de ida nas oitavas de final da Copa do Brasil? Dando nome aos bois: o que é mais importante, Colo Colo x Palmeiras ou Atlético (PR) x Corinthians?

Para a Rede Globo, que optou por transmitir (do estúdio, em São Paulo) o jogo na Arena da Baixada, a resposta parece óbvia. O que atrai mais audiência? Ronaldo ou Keirrison? Corinthians ou Palmeiras?

Pensando assim, eu não também não teria dúvidas. O Corinthians tem muito mais torcedores que o Palmeiras, o que significa dizer, dá mais Ibope. Mas audiência deve ser o único critério a orientar decisões deste tipo?

Atualizado às 14hs: A assessoria de imprensa da Globosat, em resposta à minha indagação, informa: “O problema foi com o sinal da operadora (no meu caso, a NET São Paulo). Não foi um problema do SporTV”. Argumentei, porém, que no momento em que o jogo saiu do ar, entraram comerciais e, em seguida, teve início a transmissão de um outro evento esportivo. Ou seja, não fiquei sem o sinal do SporTV.

81 Replies to “Jogo do Palmeiras sai do ar antes do final”

  1. será que o corte teve a ver com a transmissão pela Globo do finalzinho do Palmeiras depois que terminou o Corinthians, pra não concorrer com a audiência do ‘carro chefe’ do grupo, sei lá, hein??

    e sobre essas escolhas que os grupos de mídia fazem, elas aparecem também na cobertura, que deveria ser isenta. não é o oponente ‘menor’ do Corinthians (digo em estrutura, divulgação, não questiono aqui qualidade, longe disso) que ganha: é sempre o time do Parque São Jorge que perde, o que é um desrespeito com o torcedor oponente.

  2. Esse problema foi só no SporTV da NET. Assisti pela sky e vi o jogo inteiro. Aliás foi um jogão, um final eletrizante.
    Pena ter acontecido esse problema na NET e seus assinantes não terem visto o final.

  3. falta de consideração para com que prestigiou a partida deste de inicio, deviam os telespectadores boicotar o anunciante para que da proxima vez ele fizesse faler o contrato que a trasmissão do jogo todo , pois o que vai para o anunciante e agencia de publicidade e que o evento foi transmitido e não cortado 4 minutos antes , com certeza a emissora não vai descontar estes minutos que não são baratos em uma trsmissão internacional, o boicote se faz necessario para que o anunciante tenha o efetivo conhecimento do fato obrigando a ter multa caso acontesse em um evento proximo a ser patrocinado pelo mesmo]

  4. Pois é, acho que a Copa do Brasil não esta tão desvalorizada assim, pelo menos para a Globo.
    Mas o Palmeiras não precisa da Globo para ser o que é!
    Mas falta para os clubes Brasileiros a união para tirar esse monopólio ridiculo que esta na mão da Globo há decadas e decadas.
    É uma pena.

  5. Depois do dia 29/03, em que entrou a chamada na Globo:
    “Santos, Santo André e Portuguesa lutando pela última vaga; São Paulo e Palmeiras brigando pela primeira colocação”, ou seja: 4 jogos COM importância para a decisão das semifinais do campeonato, entra o anúncio: “Mas na Globo você acompanha Corinthians e Marília”…
    Depois dessa, fica óbvio… Não interessa MESMO se o jogi tem mais ou menos importância, o que vale é só a audiência e mais nada.
    Não duvidaria se realmente tivessem feito de propósito cortar a transmissão do Palmeiras no SporTV para que todos mudassem para a Globo para aumentar a audiência um pouco mais (ou para recuperar a audiência perdida com a derrota do Corinthians).

  6. Prezado mauricio.
    Este ocorrido foi uma estratégia da Globo.

    Sabemos que a Sportv pertence ao grupo Globo.
    Tbm sabemos que a Globo sempre quer manter-se a frente no Ibope, portanto quando terminou o jogo do Cotinthians, ela continuou a transmitir o jogo do Palmeiras, imaginando q

  7. O problema não é a Globo optar pelo jogo do Curintia, o problema é a Globo não permitir que seja exibido outros jogos em outras emissoras, ou seja, isso é monopólio, tem que acabar com essa palhaçada.

  8. Prezado, Maurício…
    Você descobriu a pólvora. É claro que é audiência, não só pelo Corinthians. Moro em Palmas, no Tocantins, e aqui foi trasmitido o jogo Fortaleza x Flamengo, pela Copa do Brasil, e foi um jogo péssimo pelo que soube. Como tenho acesso Tv por assinatura então pude assistir ao jogo do Palmeiras e apreciar o golaço da classificação do Palmeiras. E particularmente achei o jogo muito bom, emocionante.
    E, sinceramente, não entendo muita coisa. Conheço várias pessoas que reclamaram dos jogos de Vôlei da superliga não serem transmitidos num horário fixo em Tv aberta (com exceção das finais feminina e masculina). E a rede Globo faz maior propaganda do Novo Basquete Brasil, que por sinal está muito bom, mas sei disso por causa da Tv por assinatura. Contudo de pouco vale para o esporte em si se estes grandes jogos não chegarem ao público, se as crianças e adolescentes não verem os jogos e sentirem esse ânimo para treinarem estas modalidades.
    Se no Futebol que é o esporte paixão no Brasil acontece este absurdo, imagina com os demais. O resultado disso será mais uma vez um parco resultado de medalhas na próxima Olimpíada (perdão por emendar os assuntos, mas a sua matéria deixa fresta para isso).
    Se os times fossem organizados se uniriam e criariam uma rede de transmissão dos campeonatos. A Tv Futebol Brasil, parece algo quixotesco, mas creio ser viável, desde que haja inteligência dos dirigentes do Futebol Nacional.
    Mas essa idéia esbarra em um nome: Ricardo Teixeira. Ele lucra milhões…boa parte dos torcedores…fica chupando o dedo. Lamentável!

  9. Prezado,

    Quem vendeu o direito de transmissao? Deve ter sido a CBF, portanto se ela nao obriga a Globo a passar determinados jogos devido a “importancia esportiva” quem comprou tem todo direito de escolher que partida ira transmitir de acordo com seus interesses.

    O monopolio existe pq a CBF prefere cobrar 1 milhao da globo do que cobrar 250.000 de 4 emissoras, porque da Globo ela recebe em dia, certinho, ja da Record, do SBT(que nem tem interesse em adquirir), da Rede TV e outras emissoras menores o calote é possivel e provavel.

    Quem deve defender interesse de torcedor é a CBF, a Globo defende os interesses dos anunciantes e dela propria.
    NAo gostou? Ouve radio!

    Abs

  10. “O Corinthians tem muito mais torcedores que o Palmeiras, o que significa dizer, dá mais Ibope. Mas audiência deve ser o único critério a orientar decisões deste tipo?”

    Na condição de torcedor do Palmeiras, fico muito a vontade para dizer: Sim. É claro que sim. TV privada é um negócio. Quem achar ruim vá montar uma ONG.

  11. Caro, Sr. Maurício. Se a escolha de uma emissora por passar jogo A ou B, é baseada em audiência, isso não é crime ou protecionismo! Uma empresa privada, tem interesse sim nos dividendos… Ou se o senhor fosse dono de uma empresa optaria por uma opção diferente? Quando o Corínthinas jogou no Campeonato B o ano passado e todos os jogos eram transmitidos aos sábados, a única razão era a “audiência”, ou o senhor acha que se fosse um time que não tivesse uma enorme torcida, a globo transmitiria os jogos??? E ainda nem havia Ronaldo, hein… Não seja hipócrita e patético!

  12. Eu confirmo o que foi escrito num comentário anterior. No SporTv aqui do Rio o jogo do Palmeiras passou completo.

    Resposta do Mauricio:
    Menos mal que o problema não tenha sido geral, mas local.

  13. Isso nunca vai mudar, enquanto existir a tal de Globosta….
    E pior, colocam o Curintias na TV aberta, e, como se nos Palestrinos fossemos “endinheirados”, só na TV paga. E ainda nos roubam os minutos finais das partidas, pois essa não foi a 1ª vez que a Sportv tira o sinal de uma partida antes do término da mesma. Como diria um certo reporter….”é uma vergonha”……

  14. PARA MEU SO DA CORINGAO E PRONTO ACABOU..FOI MO ZEBRA O PALMEIRAS GANHAR LÁ POR ISSO A GLOBO NAO QUIS TRANSMITIR..PQ NAO BOTAVA FÉ NESSE TIMECO DO PALMEIRAS…TBM SE NAO GANHAR DO COLO COLO VAI GANHAR DE QUEM ??HEHEHEHEH

  15. Sobre o comentário da Gisele: de fato, a Globo (e todo mundo que gira em torno do mundo do futebol) têm interesses privados. No entanto, a TV é uma concessão pública. Não quero dizer que sou a favor ou contra a Globo preferir o jogo do Corinthians ao do Palmeiras, apenas lembrar que os interesses privados não podem sobrepujar os interesses públicos. Muitas vezes, é isso que ocorre.

  16. VERGONHA, VERGONHA ESTES CORNINTIANOS PAGAPAU DO ROMÁRIO FALADOR E DO RONALDO GORDUCHO, SÓ DÁ NISSO…UMA MERDA

  17. Para os patrocinadores, o Corinthians é mais importante. Para que está em casa vendo, o Corinthians é mais importante. Como competição, sem comparação, o Palmeiras seria muito mais. Mas a lógica que rege o departamento de esportes da Globo é a do entretenimento, não da importância em si. Tanto é que eles separaram jornalismo de esporte. Parece ter sido uma decisão sensata. Lembro que quando o Fluminense jogou a primeira partida da final da Libertadores no Equador, também teve Corinthians na TV aberta para São Paulo. Muito justo.

  18. vergonhosa essa globosta,passa copa do bradil com os gambas e deixa de passar Libertadores com o Verdão,ridiculo isso…

  19. Concordo com vc mas nos corredores da Globo é dito que quando tem gambas e Ronaldo tem que ter transmissão. Infelizmente assim a exclusividade vai acabando com nosso futebol.

  20. Ah, e para comentar o comentário do amigo Vives: TV pode ser uma concessão pública, mas os direitos de transmissão do campeonato brasileiro são privados. Se a Globo quiser transmitir apenas jogos do São Caetano pelo resto da vida, tem o direito. A questão, como pontuaram acima, é a do quase monopólio. A opção da Globo não é problema, o problema é a falta de opção.

  21. Já estou de saco cheio com NET, além do que aconteceu ontem, o sinal está caindo pelo menos uma vez por dia!!! Foi inadimissível o que fizeram ontem, claro que cortaram o sinal propositalmente pra terminarem o jogo pelo canal aberto, o canal fechado não tem publicidade meus amigos!!! Um conselho sincero de um usuário do serviço da NET, COMPREM TVA!!!

  22. Não interessa se a empresa é detentora dos direitos, disso ou daquilo, o que mais importa é o estatuto do torcedor.
    Foi pago para que a transmissão do jogo fosse transmitido, a Globosat desrespeitou um direito de consumidor ao não terminar a sua transmissão, devendo devolver aos assinantes e empresas que divulgam e querem aparecer suas marcas durante o horário dos jogos. ISSO É CASO DE PROCON
    Quanto a audiência, não devemos mais ficar brigando , temos é que pensar numa maneira de acabar com esse monopólio de uma rede de tv passar o que ela quer.
    O BRASIL É MUITO GRANDE PARA DEPENDER DE UMA REDE SÓ.
    VAMOS TRABALHAR COMO FORMIGUINHA, ESTOU FAZENDO MINHA PARTE: À TODOS QUE CONHEÇO PEÇO PARA NAO MAIS ASSISTIR ESSA TV, A COMEÇAR PELOS MEUS FILHOS, ELES NÃO SABEM NEM QUE É ESSA EMISSORA, POIS ELA NÃO ESTÁ INTERESSADA NO BRASIL, NO ESPORTE, EM NOSSA EDUCAÇÃO, TRABALHO, E NEM NA SELEÇÃO BRASISLEIRA.
    Fora TV LOBO Mau do Brasil.

  23. Saiu do ar antes para que as pessoas não soubessem o resultado e fossem comprar o jornal no outro dia,quem vai sair do ar no domingo e´ a gambazada ,SANTOS SEMPRE SANTOS!!

  24. O mesmo problema já havia ocorrido no final da transmissão do jogo entre São Paulo e Independiente Medellin há cerca de 2 semanas.

  25. De tudo que foi dito, há razões para ambas as posições, os que são contra e os que são a favor do procedimento da globo. Agora o Maurício viajou na batatinha, dizer que o fluminense jogou final da libertadores e a Globo transmitiu jogo do corinthians em São Paulo está errado é um absurdo. O que ele queria, que fosse transmitida a final do paulistão no Rio de Janeiro? Tenha dó. É óbvio que a final da libertadores entre fluminense e LDU não tem nenhuma importância para a população de São Paulo. Tudo bem que existem torcedores do fluminense em São Paulo, assim como também existem palmeirenses, corinthianos no Rio, mas o que ele colocou é idiota e absurdo.

  26. Isso é um absurdo!! Com todo respeito aos corintianos e aos torcedores do Atlético Pr, o que a rede Globo fez ontem, é algo inadmíssivel. Se continuarmos assim, daqui há alguns anos, a briga maior que vai existir, é entre os clubes, disputarem e tentarem conseguir, mais torcedores, pois ao que está aparecendo, o tamanho da audiência é 10 vezes um fator mais decisivo, na hora de transmitir um jogo.
    Infelizmente não tenho Tv Paga,e tive que assistir a corintias e atletico Pr, o jogo foi até legalzinho… mas não diminuiu o tamanho da sacanagem que a Globo fez !!!
    Vamos aguardar: Pois semana que vem começam os mata-mata da Libertadores, no mesmo dia que seráa o jogo da volta do Corinthians…
    Alguém ai se arrisca a dizer que jogo a Globo vai transmitir ???

  27. O que é mais importante é o lucro. Torcida maior, anunciante feliz. Não há conspiração alguma. Por mim, assistiria a todos os jogos do Inter, pelo time que tem. Mas só passam o Santos na Sportv ou o Corinthians na Globo.

  28. Isso é uma vergoha!(Boris Casoy)

    Infelizmente,acredito que os torcedores dos times paulistas(São Paulo e Palmeiras)que não tem net,sky,tva ou tvgato,não terão oportunidade de vislumbrar e torce pelo seu time na libertadores.Só porque à glogo não permite que outras emissoras trasmitam a Libertadores.
    É muita falta de respeito com todos,por isso,quero dizer para todos que não tem net,sky,tva ou tvgato,escutem a Jovem pan com narração do Nilson Cézar que será bem melhor do ficar assintido O Cor….e só quando termina o jogo assistir o final dos jogos da libertadores.
    Vergonha,vergonha,emissora sem vergonha!!!!

  29. Vão fazer algo de útil…………….. ficar discutindo futebol é coisa de pobre mesmo……….. os caras ganhando milhoes e vcs todos ferados dando ibope para eles……….

  30. Se midia não fosse negocio não teríamos propaganda!
    Se midia não fosse negocio este site não sobreviveria!
    Acho que o senhor foi um pouco ingênuo com suas declarações, como iriam pagar seu salario se não houvesse propaganda, sem audiencia ninguem anuncia, sem anuncio não existe dinheiro……bla bla bla bla bla bla bla

  31. A EXPLICAÇÃO É SIMPLES, TODOS ERRARAM.

    O que acontece, e que já pude perceber ocorrer identico na formula 1, é que a Globo só pode transmitir um evento esportivo em apenas 1 de seus canais.
    A razão é puramente comercial.

    Na formula1 ocorre identico e igualzinho ao que aconteceu ontem no jogo do Palmeiras.

    Os treinos da F1 transmitidos pela sportTV apenas ocorrem quando a geradora oficial (canal Globo) não os transmite.
    No momento EXATO que qualquer sinal da geradora oficial (canal Globo) entre no ar, o sinal da sportTV é IMEDIATAMENTE CORTADO. E vice-versa.

    Treino de qualificação não é transmitido pela sportTV. Nem a corrida, mas… no momento que o canal Globo oficial tira do ar a transmissão ao final da corrida IMEDIATAMENTE o sinal entra na sportTV e pode-se ver a premiação, pódio e entrevistas coletivas… Pois o sinal já foi cortado do canal Globo. Confiram.

    O mesmo aconteceu ontem no futebol.

    Espero ter ajudado a esclarecer.

  32. …. Como nosso amigo disse de um certo repórter…. “É UMA VERGONHA” … Um jogo emocionante que valia a classificação para a 2ª fase da Libertadores e a GLOBO passa COPA DO BRASIL só por causa do DENTUGORDUCHO , que nem era decisão ainda…. Nem todo mundo tem dinheiro para TV por Assinatura, e ainda dá problema… Maurício, temos que reclamar mesmo, vc está certo, quem sabe reclamando as coisas melhoram… Sabemos que é difícil mudar, mas ficar quietos em situações como esta é dar motivo para cada vez piorar….

  33. E para entender a força da Globo nas negociações do futebol, é só ler a Carta Capital. A Record fez uma oferta maior que a da Globo(algo em torno de 1 bilhão de reais contra 400 milhões oferecida pela Globo) pelo campeonato brasileiro e simplesmente perdeu. Tanto que na última negociação pelo campeonato a Record recusou-se a negociar. Dá a entender que tem alguém ganhando em cima disso. Se você oferece mais a cada clube e todos recusam essa oferta, só podem estar lesando o patrimônio do clube em benefício próprio. Não chega a espantar, é só ver o caso das dívidas de clubes como o Flamengo, Atlético Mineiro e por aí vai.

  34. Caro Maurício, um jogão de bola só merecia um golaço…… assisti ao jogo sem problemas pelo canal SporTV da NET … acho que o problema ocorreu em SP pois em São José dos Campos não houve falhas na transmissão……. e a Globo transmite um jogo na qual até o narrador torce quando o Corinthians faz gol…. assim sendo, seguiremos vendo o que eles querem até quando houver a quebra deste monopólio na transmissão dos jogos por outras emissoras…. abraços, Junior

  35. É realmente uma vergonha este monopólio da globo. Deixar de transmitir uma partida da libertadores para transmitir uma partida da copa do Brasil, não desmerecendo nenhum clube. Que puchação de saco do corinthians. Ainda bem que perdeu né..e quase foi de goleada. kkkkkkk

  36. Tbm acho ridícula essa falta de respeito da rede globo para com a audiência, mas na Sky passou normalmente, talvez iso descaracterize uma estratégia proposital, ou por outro lado eles podem resolver não cortar o sinal de duas empresas ao mesmo tempo para não dar na cara, sei lá, todas são possibilidades.

  37. # 30/04/2009 – 13:41 Enviado por: papaleguas
    PARA MEU SO DA CORINGAO E PRONTO ACABOU..FOI MO ZEBRA O PALMEIRAS GANHAR LÁ POR ISSO A GLOBO NAO QUIS TRANSMITIR..PQ NAO BOTAVA FÉ NESSE TIMECO DO PALMEIRAS…TBM SE NAO GANHAR DO COLO COLO VAI GANHAR DE QUEM ??HEHEHEHEH
    ——————————————————————————————–
    Olha só, esse coitado torcedor do timinho da Marginal s/nº.
    Esse bando de vira-latas nem sabe o que é um torneio internacional e vem tirar sarro.
    Podemos até perder para o Colo-Colo, pois participa de torneio internacional – só que, vergonha, mesmo, seria perder para esse seu timinho ridículo, o time do Gordo – aliás, há quantos anos voês não ganham do Verdão ? Se souber ler, vá pesquisar e depois volte aqui pra contar.
    Freguês, volte para o esgoto de onde nunca deveria ter saído !!!

  38. O palmeira deveria boicotar a Rede Globo,sacanagem deixar
    de transmitir um jogo da libertadores para transmitir copa do Brasil,é chamar todos torcedores palestinos de o´tários.
    Aliás, o jogo aberto da Band é uma vergonha,só fala do corinthians eu convoco todos os outros torcedores:
    mudem de canal assistam a seção de descarrego na record.

  39. Pessoal,
    Nenhum ser humano realmente racional tem dúvidas que o jogo bem mais importante seria o do Palmeiras X Colo-colo, e em todos os sentidos.
    A globo comprou os direitos de transmissão do Corinthians até na segunda-divisão, imagine agora com o atual panorama.
    Vamos torcer por nossos clubes e viver nossa vida independente dos interesses da globo. O mais legal foi que o Palmeiras ganhou e o jogo foi emocionante, enquanto o Corinthians perdeu, e quase de goleada. Já pensou se tivesse sido tudo ao contrário a globo teria acertado na sua opção de interesses.

  40. sai fora seu bairrista… o jogo nao saiu do ar, apenas na sua regiao que ocorreu o problema… 2o lugar, os paulistas acham que sao o centro do universo, só pode, pra dar uma manchete assim… falando de palmeira e do corinthians… pq voce nao fala do Sport, do Gremio e de outros times !!!
    acorda paulista !

  41. Maurício,

    A falta de critérios da Rede Globo, seja nas transmissões, no jornalismo, nas coberturas é de conhecimento nacional e motivo de muita indignação.
    No caso do jogo do PALMEIRAS com o Colo-Colo- um jogo emocionante do início ao fim- valendo vaga para a próxima fase da Libertadores- preterido pelo marketing do Corinthians foi a prova cabal de tudo isso. Lamentável, mas é a Globo que está perdendo com isso. Pois quando acabar esse monopólio nçao terá mais como tentar conquistar telespectadores.
    Bom.. aproveitando…. BOA SORTE pro Botafogo na decisão de domingo. Pois, em se tratando de uma decisão contra o Flamengo- o mais querido da Globo (também)- mesmo não jogando nada e chegando a final depois de muito gol e jogos sob suspeita- vamos precisar de proteção e muita sorte. Mas o Botafogo saberá lutar com as armas que têm, o coração, a raça e o talento. se Deus quiser a Globo não poderá interferir!!
    E Viva o bom futebol! Viva o golaço de Cleiton Xavier!!

  42. Eu vi o final do jogo na Globo, mas fiquei “embasbacado” por terem tirado o jogo do ar, justo naquele momento. Fiquei rodando todos os canais até descobrir que estava passando na Globo. Quanto a passar o jogo do Corinthians, é claro que a Globo ia passar, pois a Band estava passando tb, e se eles passassem o jogo do Palmeiras perderiam audiência dos corinthianos para a Band. Sorte de quem tem TV a cabo (como eu) e não perdeu o jogo do campeão do século (Verdão) !

  43. Jogão de bola, para a cu rintia nada que não sabe o que é uma libertadores tomaram de 3 e poderia ter sido mais.

  44. Mauricio
    Faltar sinal no final da transmissão não foi nada , o pior foi que a GLOBO escalou a BALEIA contra o Atletico Paranaense, qdo viram que a vaca tava indo pro brejo, a BALEIA meteu uma CONTUSÃO e saiu de fininho, pq se não ia andar em campo e procurar a sombra pra ficar encostado, bom GOLFINHO E BALEIA fora da agua tem que ficar na sombra mesmo, a Globo faz o que bem entende , compra direitos da LIGA MUNDIAL DE VOLEI masculino e passa 30 minutos apenas do jogo final, o GOVERNO deveria baixar alguma lei, portaria ligada a lei de defesa ao consumidor que qdo se compra um direito de transmissão caso não passe ao VIVO o evento pagassem o dobro do valor em multa, ou algo que o valha, diversas vezes compram direitos e não transmitem nada, exemplo disto é a exclusividade nos jogos da seleção que qdo o jogo se realiza no Brasil das eliminatorias só eles podem passar. Pode se preparar que o BALEIAFENOMENO será convocado brevemente para a SELEÇÃO o Presidente da CBF e GLOBO já acertaram tudo, só se esquecem quem em 2006 na Alemanha foi aquela palhaçada de noitada em boate, bebedeira e varios jogadores andando em campo, agora vem com a hipocresia que o BALEIA ta motivado, ele ta motivado pq tem contrato em vigor que para receber existe claussula que obrigue que ele esteja em ATIVIDADE, por isto que ta treinando, pode aguardar outro fiasco com DUNGA GREEN PEACE e ABLEIA AZUL ou será BALEIA PRETA E BRANCA, outra vez vamos ver cenas lamentaveis, tomando baile de França, empatando com Bolivia no proprio Brasil, perdendo da Venezuela, e por ai vai a mediocridade ……..fui

  45. a globo engana o povo.
    o povo merece a tv que tem.
    enquanto tiver pão e circo e novela das oito, tamos ferrados.
    é por essa e outras que vai de mal a pior.

    e viva a sociedade alternativa!!!

  46. Eu tenho TVA com os canais Globosat (Sportv no caso) e foi tranquilo ontem, porém vale ressaltar que o dia estava tranquilo, sem ventos e chuvas na região da divisa de Diadema com SP, porque essa tecnologia de antena que eles usam, meu Deus !
    E sempre na hora dos jogos, trava tudo ! affff

  47. Claro que a Sportv teve “problemas técnicos” que impediram o final da transmissão do jogo do Palmeiras para São Paulo… Ainda bem que a coincidência aconteceu de a Globo, assim que terminou o jogo do Corinthians, passou a transmitir o sinal do jogo do Palmeiras… Bela coincidência, para quem acredita… Saudações Vascaínas, torcendo pelo Botafogo!!!

  48. Eu consegui assistir o Jogo até o final sem nenhum problema,
    inclusível com sinal perfeito.
    O importante e que o verdão mostrou a sua força.
    qui beleza, qui beleza, qui beleza, qui beleza??????

    abraço

    Luis Franco

  49. Stycer, boa tarde!

    Aqui em Campinas, onde moro, recebo o sinal da NET digital via cabo e assisti ao jogo até o final, sem problemas. Ressalte-se que, aqui, a Globo (EPTV) também passou a exibir o jogo do Palmeiras logo que acabou a transmissão de Atlético-PR x Corinthians, como fez em todo o Sat SP (Estado de São Paulo).

    Apenas pra registro.

    Bom feriado!
    Abraço

  50. concordo com alguns leitores acho que foi coisa da globo, pois na mesma hora que saiu do ar, o jogo ja estava passando na globo, que preferiu pegar audiencia dos corintianos, isso porque a globo tem exclusividade da libertadores, isso sem dizer que a globo so fala em ronaldo e corintias, e um pouco caso, tambem acho que se deve fazer um boicoto a net.

  51. Curioso, sou de SP, assinante NET e não vi esse problema. Assisti ao jogo sem interrupções após o gol!
    Vai lá porcoooooo.
    Abs.

  52. Como sou pobre tive que me virar para assistir o jogo pela internet, não foi fácil, mas valeu a pena ver a vitória do verdão, foi emocionante.

  53. Moro em São Paulo e na minha casa a transmissão foi normal, Sportv + NET.
    Penso que enquanto passarem jogos do Palmeiras em qquer canal é lá que estarei, se a Globo é um canal voltado para o povo de baixa instrução, e isso obviamente dá retorno para que questionar? Estamos em um mundo capitalista.
    Qto a rivalidade entre os times só tenho a dizer que o Corinthians não tem passaporte para competições internacionais, deixa eles se contentarem com campeonatos locais e aprenderem com os outros pela tv.

  54. Tenho TVA e aqui não tivemos problemas.
    Problema é não ter passado em outra emissora de canal aberto pois TV PAGA ainda é um privilégio para poucos.
    O que a Globo esquece que embora exista o torcedor de só assiste determinado time tem gente que gosta também do futebol em si, e quando seu time não está jogando gostaria de ter optação por assistir o jogo de outro time.

  55. Tudo errado, né Maurício? Até vc um cara tão inteligente e bonito, e não é torcedor do São Paulo… Mas vamos torcer contra o flamengo

  56. sua indagação tem fundamento, eu como sou palmeirense, sinto que a globo, tem suas preferencias um tanto estranha, pelo conjunto, da obra, o jogo mais importante, para ser televisionado, era do palmeiras, mas com esse pensamento dela (globo) seja o que Deus quiser

    grato

  57. Caro Stycer,

    Tá mais do que evidente de que a Sportv cortou o sinal devido ao jogo da Copa do Brasil já ter chegado ao final e a Globo ter assumido a transmissão dos minutos finais da Libertadores.

    Quando aconteceu, eu ainda comemorava o gol e achei que tivesse sentado no controle ou derrubado no chão, algo do tipo. Também tenho NET e comecei a zapear entre o 38 e o 39, em vão.

    Por sorte eu acompanho jogos pela TV com o som no mudo e o rádio ligado. Transmissões via rádio são infinitamente melhores e mais entusiamantes. E só por isso eu não perdi detalhes do jogo, mas só fui me ligar que a Globo é que tinha assumido a patacoada segundos antes do juizão apitar o fim do jog.

    É a toda poderosa manipulando nosso “ir e vir” televiso ao seu “bel prazer”.

    Grande abraço,

  58. Eae pessoal não fica assim não, a globo tem que arrecadar fundos mesmo, e uma empresa como muitas outras no Brasil, se tal emissora fossse vendida hoje pagaria suas dividas????????
    Abraços…

  59. Caro Mauricio

    E por essa e outras que agora só assisto jogos (com ótima qualidade de transmissão) pela Internet

  60. A Rede Globo, continua com uma total falta de critério para decidir o que transmitir…..optando em quase 90% dos casos por partidas do Corinthians.
    O mais interessante que apesar de toda a torcida do Narrador e de seu “grande” comentarista……..convenhamos centro avante que jogava com brilhantina no cabelo é o fim da picada…..o grande time do Corinthians acabou sendo derrotado…….para a tristeza da enorme torcida do time da Marginal sem Numero……….
    E mais…ainda ontem assistindo a SportTV através da NET mesmo não sendo torcedor do Palmeniras, fiquei indignado pela falta de consideraçãocom o telespectador que está assistindo o jogo transmitido.

  61. Não entendo esta Tv brasileira, libertadores é sul americana copa do Brasil é quem vai chegar lá ainda portanto deveriam transmitir a libertadores uqe por outro lado é verdão, mas tá bom é que a rede quer baixar o nivel de violência no momento da transmissão. ok

  62. Estranho, porque eu também tenho a NET ( Na cidade de São Paulo) e consegui assistir até o final da transmissão. Será que o problema não foi só na sua região?

  63. Mauricio, vc é a mesma pessoa que faz o CASSETA E PLANETA… não é possivel é igual…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  64. O PROBLEMA DEVE TER OCORRIDO SÓ PRA QUEM ASSISTIU PELA NET.
    MUDEI DE OPERADORA E NÃO SOFRO COM MAIS COM ESSE PROBLEMA MAURÍCIO.
    COMO PALMERENSE, TERIA ENTRADO EM PÂNICO SE NÃO TIVESSE ASSISTIDO O FINAL DA PARTIDA DE ONTEM.
    TENTE ASSINAR OUTRA OPERADORA. ( EXISTE CONCORRENCIA PARA A NET)

    ABS

  65. Na verdade somos reféns dessa maldita guerra por grana, tah cada dia mais difícil a globo pra mim ontem provo q só pensa em $$ e depois vem fala de criança esperança e tal, dia de jogo decisivo pro palmeiras na taça libertadores e os cara passam curintians e atl pr é brincadeira né ainda se fosse jogo decisivo pra eles mais não era, isso prova q eles não gostam de esporte de verdade não apoiam nada.lamentavel

  66. Já dei meu comentário nesta coluna sobre os comentários do blog do Maurício, sobre aquilo que ele pensa e sobre as transmissões da tv aberta e tv à cabo. Acredito que cada um dentro daquilo que lhe é importante ou mais cômodo e dependendo do time que torce faz seus comentários. É uma pena que existam comentários como o que está escrito acima,um tanto preconceituoso e que fazem analogia à instrução de alguém, relacionado ao time que gosta ou classe social. “Moro em São Paulo e na minha casa a transmissão foi normal, Sportv + NET….. e blá blá blá blá blá blá . (Classe média =Palmeirense), se morar em SP na zona sul (Classe média alta=São Paulino), se morar no litoral ou nasceu na década de 50 ou 60 = Santista, se é pobre, favelado ou zona leste=Corinthiano. Meu marido é palmeirense e assistiu o jogo pela NET, achei que Palmeiras mereceu a vitória, com um jogo muito bom mesmo com o gol de sufoco do final do jogo! Assisti à Copa do Brasil pela Band e achei que o jogo foi de alto nível com 5 gols e um perdido! E reiterando o que estava dizendo no começo, sou corinthiana possuo alta instrução, e respeito à todos!

    Resposta do Mauricio:

    Obrigado pelo seu comentário, Gisele.

  67. DEIXAR DE PASSAR JOGOS DA LIBERTADORES A GLOBO DEIXA DE SER UMA GRANDE EMISSORA ,O PALMEIRAS ESTA ACIMA DISSO,HOJE COMO O RONALDO ESTA EM ALTA,ACHO QUE MUITA GENTE ATRAS DISSO VÃO LUCRAR,SIMPLESMENTE,NORMAL,RUBENS CASAS

  68. moro em JUNDIAI-SP e aqui em casa passou normalmente até o fim….

    mas de duas uma:

    por mais ibope…..pode ter cortado o sinal, SIM! para que todos fossem para a globo e blablabla assistir o corinthians…

    ou realmente foi um problema técnico o que não acredito nem um POUCO!…não acredito nem FODENDO!

    mesmo pq o GLOBO manda e desmanda….faz o que bem entende sobre qualquer coisa…..pq ela manda nas transmissões….

  69. Não vou comentar, pois tv é negocio e se o negocio for mais vantajoso passar esse e ou aquele, devemos respeitar a decisão da tv.
    Mas por outro lado, uma sujestão, comente com o Presidente do Palmeiras, sobre a iniciativa de a Sociedade Esportiva Palmeiras ter um canal fechado com venda tipo tv paga, que passe todos os jogos do Palmeiras, com mensalidade mensal (tipo as tv de basketball, dos Estados Unidos – NBA), alem de aumentar o faturamento do Palmeiras, seria comodo para pessoas que moram fora de sp tambem. Imagine 100.000 assinantes a R$ 30,00 por mes = R$ 3.000.000,00 – acho que ajudaria muito no orçamento da equipe, se vc achar valido a ideia tente fazer a cabeça de nosso Presidente. –
    ET – Entendo sua indignação e sou solidario

  70. qual será o problema para ninguém da tv aberta transmitir o jogo palmeiras x nacional pela copa libertadores? sera que a copa libertadores quando disputada por um time brasileiro não tem valor ou é a falta de respeito pelo torcedor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *