Luciano Huck soletrou errado. E não gostou de ser corrigido

Luciano Huck soletrou errado. E não gostou de ser corrigido

Expostas como nunca no Twitter, as celebridades nacionais estão sofrendo na mão dos fãs que acompanham seus comentários com lupa e não perdoam seus erros. Depois de Xuxa dar show (ou “xou”, se preferirem) de falta de intimidade com a língua portuguesa, a vítima da vez é Luciano Huck. De Toronto, no Canadá, em pleno 7 de setembro, o apresentador não resistiu e mandou ver no Twitter:

“No Brasilian Day em Toronto, muita gente!!! Se fosse em SP, seria a Praça da República lotada!!! Brasucada morrendo de saudades de casa.”

A apresentadora Rosana Hermann foi uma das primeiras a notar o errinho (“brasilian” com “s” e não com “z”) e escreveu no Twitter: “O @huckluciano pode escrever ‘brasilian’ que ninguém briga  #TadinhaDaSasha”

Outros leitores também fizeram piada, sugerindo a Huck melhorar o seu inglês (“improve your english!!!”) e elogiando o novo estilo do apresentador (“BRASILIAN I like it the new style”). Também houve quem pedisse: “ou escreve em português ou em inglês”.

Teria sido um episódio de menor importância não fosse a surpreendente reação de Huck às críticas e ironias. Menos de uma hora depois de soletrar a palavra “brazilian” com erro, o apresentador escreveu, furioso:

“BraZilian Day porr…nenhuma! Vou continuar escrevendo BraSilian Day! Sou braSileiro! Melhor, vou começar a escrever o Dia do Brasil. Pronto.”

Um leitor, gaiato, percebeu o novo erro do apresentador e observou: “Melhor seria Dia do Brasileiro” (ou Dia Brasileiro). Já @eversonu2cover, observou: “hahahahaha… então escreve BRASILIAN DEI… não seja Xuxa, diga q se enganou e pronto”. E @chapeleiro foi direto ao ponto: “em breve teremos o @huckluciano ‘Vocês não merecem falar comigo, nem com minha Angélica!’”

Sem jogo de cintura e bom humor, as celebridades continuarão a sofrer no Twitter.

128 Replies to “Luciano Huck soletrou errado. E não gostou de ser corrigido”

  1. Eu lembro que alguém comentou que assessoria de impressa para celebridades não pode acabar. Faz todo o sentido! E principalmente, um assessor que saiba entender as mudanças que trazem algumas coisinhas ligadas a tecnologia da informação.

  2. Caraca Mauricio, mais uma…. rs Não sigo certas celebridades e graças ao seu blog fico sabendo dos micos q elas pagam…rs Pelo menos a gente se diverte. Valeu! Grande abraço!

  3. ‘Vocês não merecem falar comigo, nem com minha Angélica!’ ÓTIMO!

    É o que li não sei aonde. “O twitter nos permitiu realizar um antigo desejo: xingar a televisão e SER ESCUTADO!”

  4. Fico impressionada em como as pessoas se ofendem fácil… Está certo que pelo fato de serem “celebridades”, estão muito mais expostos, mas não creio que eles sejam tão ingênuos a ponto de não ter consciência disso quando tomam a decisão de partir pro mundo virtual também. Estamos todos sujeitos a críticas, pra que partir pra agressividade? Bastava ter se corrigido, todos erram.

  5. Erros de português são só isso, erros de português. Mas aí o bacana se ofende… muito pior, aí que o pessoal cai em cima.Nem vale a pena criar teoria em cima.

    Mas sobre isso (a reação errada), tanta gente vai atrás desses apresentadores-pseudo-formadores-de-opinião, acabam achando que é certo. Eu não assisto esses programas, prefiro os meus livros do Carl Sagan, posso folheá-los quantas vezes desejar, tudo escrito certinho.

  6. Fala Mauricio.
    O twitter está fazendo com q a galera ou uma parte dela q sempre odiou essa coisa de fã, de puxar o saco e agora q o twitter, querendo ou não, se aproxima mto com o publico, aproveita p/ comentar qq deslize q eles fizerem. Eles são seres humanos normais como qq um. Quem nunca quis criticar alguem e não tinha como fazer, ou pelo menos, fazer com que a celebridade leia o q vc diz. Com o twitter isso é possível. Por isso q eu amo o twitter. Revolução.

  7. Sabem aquele sentimento de fã de novela, ou daqueles que assistem ao mesmo telejornal todos os dias, de que a pessoa que entra em casa, pela TV, é alguém íntimo?
    Pois é, antes do Twitter, os famosos lidavam com os reles mortais após vários filtros – seguranças, empresários, assessores – que passavam para eles, as celebridades, o glamour de serem adorados.
    As celebridades viviam num mundo de mentira, em que todos os amavam, mas as redes sociais estão aí para eles provarem a realidade nua e crua.
    O Galvão Bueno, por exemplo, nunca teve esse filtro, pois vai aos estádios e vê, com os próprios olhos, os cartazes de “Galvão eu te odeio”. Em São Januário, por exemplo, ele não vai mais, pois as cabines de TV ficam logo acima da arquibancada mais popular. Cansou de ser xingado.
    Mas se ele tiver peito de entrar no Twitter e falar de igual para igual, não desrespeitar a comunidade e não botar banca, garanto que o Galvão poderia reverter boa parte da imagem negativa que tem.
    As redes sociais não são, exatamente, um mundo paralelo, pois, cada vez mais, a realidade online com a offline. A diferença é que, na redes sociais, Obama e José das Couves têm exatamente o mesmo espaço para falar, para conhecidos, desconhecidos ou até mesmo entre eles.

  8. Mauricio,

    Eu cortei ele da minha lista de seguidos depois que ele postou um jabá de uma operadora de celular. Curiosamente, com tudo escrito direitinho, sem nenhum erro gramatical. Mas é engraçado como essas celebridades tem teto de vidro e não sabem lidar com esse admirável mundo novo… Falam que gostam do contato com os fãs, mas apenas para elogiá-los e para inflar os seus já inflados egos.

    Em tempo: nesse ritmo, você se tornará o cronista oficial do Twitter, Stycer. E não tardará teremos repórteres setoristas do microblog.

  9. Mas cade o mundo livre da interner,porque esta vigilancia ,porque um bando de babacas querendo pegar um escorregão no portugues ou no ingles ,ou até mesmo no teclado pra condenar ao ridiculo.Quantos babacas de plantão ,a internet é um mundo livre e errar é muito humano,agora se querem brincar de descobridor da america ,peguem um dicionario e escrevam cartinhas entre vcs.PRA FORA DA NET GERAL OS BABACAS .

  10. Tambem deixei de seguir o @huckluciano na sequencia do jaba’ da operadora de telefonia movel, acabei por perder essa “sena”!

  11. Que Artista são esses, Bando Arrogantes…
    Artista pra mim é Aquele que Cobrevive com um Salário Minimo…

    Esses Bestas da Globo Querem dar uma de Intelectual Mais não passam de uns Idiotas.

  12. jente, não sei porque tanto auê com fálias tão cimples.

    selebridades também ção jente umana.

    ahahahahahah!

    xuxa, huck e cia, mais bom humor com seus próprios erros!
    vcs esqueceram que são simples mortais?…

  13. É internaltas,quem não está insento de erros,principalmente de português?por falar nisso,a palavra português leva assento?
    É assim que nós aprendemos fora da escola,com a ajuda dos mais entendidos.Se quiserem podem me corrigir. Obrigadooooooooo!!!!!!!!
    KKKKKKK.

  14. Aí galera,existem coisas mais importantes a serem corrigidas,que diferença faz com “S” ou “Z”.Por acaso o cidadão infringiu a Lei ? O inglês é que se “DANE” Ora bolas!!.

  15. Eu sigo o @huckluciano e quando vi o update dele, não achei que ele ficou ofendido. Quem já não digitou alguma coisa errada?
    A Sasha eu não defendo, pois ela sempre foi criada numa redoma de vidro e merece ser criticada.

    O @otaviomesquita escreve tudo com “português de internet”, faltando plural e outras coisas e ninguém fala nada.

    Não faz diferença… quem não tolera esse tipo de coisa, que saia da rede. É simples de resolver!

  16. Banco de idiotas, a maioria escreve tudo errado na Internet e nem é de propósito é pq é burro mesmo, principalmente muitos jovens que não sabem nem elaborar uma redação decente no vestibular. Palavras como vc, tc. rs já se tornaram parte do cotidiano de muitos jovens e aparecem em larga escala no vestibular. Qualquer erro idiota o pessoal cai matando, são os “pseudo-intelectuais”, como se soubessem de tudo, ou fazem para infernizar os outros mesmo.Eu acho o Luciano uma pessoa muito humilde creio não ter se ofendido mas tirou uma com a cara do pessoal, creio que ele não é o ignorante que falam, afinal cursou Diretiro na USP.

  17. O Twitter tem algo que considero extremamente positivo: as celebridades vão começar a estudar português e inglês!!!!!

  18. Acho que o Sr. Lusiano Ruque tem todo o direito de escrever como quiser.

    Uma das raras coisas boas que esse modismo ridículo do twitter está trazendo é que ele expoe as celebridades de nariz empinado a um contato real com outras pessoas, em que elas não ficam rodeadas de puxa-sacos e adoradores.

    E no caso do Sr. Ruque, um errinho de português sempre chamará a atenção. Afinal, ora bolas, ele não é apresentador de um quadro em que o objetivo é soletrar corretamente as palavras?

  19. Respeiten o Luciano Huck! Ele é um grande homi! Apremdi muito com ele. Ele é o cara! Graças ao programa dele, apremdi a escrever perfeitamemte. Luciano, não lige para os invegosos! Voce é o massimo!!!

  20. As pessoas que participam de rede de relacionamentos e em especial o Twitter, devem ter a consciência da exposição. No caso de algum erro, agradecer o “toque” e não ter tantos melindres. Afinal, quem está na chuva é para se molhar. Parece que as tais “celebridades” tem dificuldades com críticas, neste caso, pemaneçam aquém da modernidade e continuem utilizando cartas preservando assim a privacidade.

  21. Mais uma prova que estas pessoas tem que ser ignoradas pq nem escrever certo.
    so faltou ele dizer que a culpa é da lingua portuguesa pq ele foi alfabetizado em (brasileiro)kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  22. Sem comentáro!!!
    Sempre achei o Huck um carinha muito burro, mas não sabia que tanto.
    Já disseram “inteligência é uma coisa, esperteza é outra”

  23. Pessoal por favor, deixem as pessoas em paz…. todos nós em algum momento vamos cometer falhas…………..Luciano é um cara
    DEZ NÃO HÁ O QUE FALAR quem nunca cometeu algum erro que atire a primeira pedra.
    ARREBENTA TUDO LUCIANO……….

  24. Bem, o Maurício que me desculpe, mas vou discordar… 🙂

    Olha, acho que foi proposital mesmo. Já que é o “Dia do Brasileiro” em MIAMI, esse trocadilho vem a calhar. BRAZIL com “Z” é coisa de gringo e o Luciano quis “nacionalizar” o BRAZILIAN DAY. Daí, o BraSilian Day.
    Achei muito NORMAL.
    O que acho anormal no BRASIL é o analfabetismo, a violência, a corrupção e esses políticos safados !!!

    O cara é artista e, acima de tudo, BRASILEIRO.
    Pra mim, o que ele tentou foi dar uma de nacionalista: se é o dia do BRASIL nos EUA, o Brasil é com S.
    BraSilian DAY, yes…no problem…

    Take it Easy Guys.
    Do not take too seriously, something that was just a pun …

    Hugs,

    Marcus

  25. Não se porque estão criticando o Luciano e outras “celebridades” que utilizam o não menos celebreo Twitter para se comunicarem com seus seguidores. Se o Luciano e outros apresentadores fossem inteligentes e cultos não estariam apresentando os programinhas ridículos que apresentam. Seriam economistas, Engenheiro, Médicos, Cientistas, etc. Apresentar estes programinhas, ser presidente da república, senador, vereador, qualquer um consegue. Até a Luciana Gimenez e a Lourinha burra do BBB conseguem fazer isto.

  26. É tão difícil assim ter um pouquinho de humildade e falar “ERREI”? Sabe que o povo é chato, então não dá motivo, fala que errou e pronto.

  27. A Burrice é dizer: “Eu acho que o Luciano uma pessoa muito humilde(voce é baba saco) O que significa: Creio não ter se ofendido mas TIROU UMA COM A CARA DO PESSOAL – O que significa este termo hei?? – Isso é Burrice!!! Cursar Direito NÃO significa dizer que ele não seja ignorante – Afinal nenhuma intituição que tem finalidade de ensinar neste País tem bons profissionais – veja a ultima pesquisa lançada. – O que falta ao povo é EDUCAÇÃO….

  28. Por isso que ele fala errado então, cursou Diretiro na USP. Deve ser uma mistura de direito com retiro. Errou e pronto, pode ser quem for. Uma coisa é uma criança errar o português, outra coisa é um adulto que por sinal ainda tem um programa (tendencioso) que estimula a soletração. Eu aprendi a escrever na alfabetização, acho que tinha uns 5 ou 6 anos, mas tem gente que até hoje ainda não aprendeu a escrever direito.

  29. COMO TEM PROFESSOR DE GRAMÁTICA NESSA TERRA. PEDE PARA ELES REDIGIREM UMA REDAÇÃO E VAMOS TIRAR A PROVA DOS NOVE.

  30. Quando escrevemos e temos dúvidas de algumas palavras, devemos procurar o pai dos inteligentes. Pessoas importantes ou não deverão estar certos em sua grafia. Por ser alfabetizado em Ingles, não justifica o erro.

  31. É Luciano assisto os seus programas todos os sábados, são vários não é? e sofro qd os alunos (a) erram o seu soletrando e vc não dar uma chace e agora???
    Bjs para vc e sua Angélica e os filhos.

  32. MUITO PIOR É ANGELICA QUE ESCREVE “MAIS” NO LUGAR DE “MAS” E O QUE SERIA “A GENTE” ELA SO ESCREVE “AGENTE”. CONFIRAM LÁ NO TWITTER DELA. ESSES ERROS ESTÃO NO TWITTER INTEIRINHO… ERRAR UMA VEZ VÁ LÁ… MAS DUAS, TRÊS, QUATRO, CINCO, SEIS..

  33. Esse Mauricio Stycer adora fazer polemica, com reportagens inuteis só para ganhar comentarios, lixo de reporter!

  34. boa tarde gente, porque pegar no pe do luciano que e uma pessoa correta e pai de familia, vcs tem que pegar e no pe do senador de bigode este sim vcs precisam esculachar dar dispreso nas proximas eleiçoes este sim e um exemplo de un belo filho da p… que esta ai nas custas do povo a pelo menos uns 20 anos abraço

  35. Até que fica engraçado ver que uma simples troca de letras, desperta esse imenso mar de “babaquices”, mas, a internet é isso, vai muito alé do pré e do pós SAL, quase sempre vale a pena ler a maioreia dos comentários. Até os próchimos.

  36. Coiatado desse cara ele cometeu um crime. Acho que ele merece a câmara de gás por tamanha maldade. Olhe, se preocupem com coisas mais urgentes, ao invés de ficar perdendo tempo com uma reportagem ridícula dessas!
    Cambada…

  37. Eu nao participo de orkuts, twiters, facebooks da vida, porque acho que e’ uma exposicao desnecessaria aos futriqueiros da vida alheia. E eu sou uma pessoa comum. Agora estas celebridades que vivem clamando por privacidade, se contradizem se expondo em diarios virtuais, assumindo posicoes que mais cedo ou mais tarde serao cobrados.
    Deveriam saber que as pessoas do outro lado nao sao seus amigos, sao pessoas sem face que usam o anonimato para ofender e atacar, sao como cobras esperando pra dar o bote.
    Bem feito Luciano Huck, continue dando satisfacoes nesta besteira de Twiter.

  38. Sabe o mais engraçado? O cara virou alvo de críticas por conta de um erro de GRAFIA e quem comenta diz que ele SOLETROU errado……..tsc tsc tsc, é o sujo falando do mal lavado! Ou eu que tô por fora dessa era hi-tech e não sei que o twitter permite soletração!

  39. Não vou fazer comentário mas seria bom ele participar do soletrando, quem sabe não passa da primeira etapa

  40. O casal Huck pode ter prestígio mas peca muito em cultura.O Luciano vive usando o verbo fazer qdo indica tempo no plural qdo a regra pede só o singular:faz dois meses e não ¨fazem¨ como ele vive dizendo e pior é a Angélica que fala ¨menas¨como aconteceu ontem,dia 07 ao terminar o vídeo game(podem ver no site da globo).

  41. Se a lingua portuguesa já é dificil, imaginem escrever em inglês.
    Fiquei surpreso ao saber (comentário doTheodoro) que o Luciano é diplomado em Direito pela USP. Assim, talvez devesse conhecer um pouquinho mais do idioma americano ou do Reino Unido. Só de brincadeira para oTheodoro: Ao digitar Direito você digitou DIRETIRO e, claro, não foi por desconhecimento. Ao escrever, às vezes, cometemos alguns erros. Devo acrescentar que também gosto do Luciano e seus programas. É MUITO MELHOR DO QUE A MAIORIA DOS PROGRAMAS QUE SÃO TRANSMITIDOS PELAS NOSSAS TVs.

  42. Concordo completamente com o Theodoro! As pessoas só sabem apontar o dedinho para mostrar o erro das outras pessoas, mas ninguém olha para si mesmo. Aposto que quem corrigiu comete os seus erros também, afinal ninguem é perfeito nesse mundo !! E Luciano não tem para ninguém. Isso é pura inveja. Afinal tem pessoas que não satisfeito por elogiar é satisfeito por detonar. Mundo virtual é só para pessoas cuidar da vida aleia. eitaa povinhooo q gostaaaa viuu … !!

  43. Eu concordo com o Luciano. Tem que escrever mesmo Brasilian com “s”.

    Agora no caso da Sasha, precisa frequentar mais a escola e aprender a escrever. A Xuxa devia era agradecer…

  44. Ele não soletrou errado, Maurício! Ele escreveu errado. ESCREVEU. Você está reclamando do erro dele, mas comete outro. Soletrar é uma coisa bem diferente de escrever!!!

  45. Poizé piçuar, nóis aki di çum paulu tomeim çabemu falá ingrêis, ara.

    Ô Luçianu Rúki, cha cumigu keu livru a çua cara ( Tea with me that i book your face ), módikê ieu çô mais ieu ( I am more i ), ieu tô caréca di çabê ( I am completely bald of knouwing it ) ki çioçê corrê u bixu pega i çi ficá u bixu cómi ( If you run, the beast catches, if you stay the beast eats ) manda eçis piçuar ki fica tia curriginu í tudu catá cokinhu ( Go catch little coconuts ) i poódi í tiranu u cavalinhu da xuva ( Take out the litle horce fron the rain ) antis kia vaca vai pú breju ( The cow went to the swamp ) í num vai ficá danu uma di juãu çem braçu ( To give one of john the armless ) purki nois vai lavá a egua ( I will wash the mare ) purki é nóis na fita ( Is we in the tape.
    ara

  46. Pôcha, todo êste carnawal porquê o Hulk escreveu uma sò palavrinha erada e inda im ingres. Pior é os erros craços qui incontramo nos escritos do jornal escrevido por jornaleiros qui se disem curto e estudado.

  47. Puta merda, deixa o cara errar, o erro é dele, vamos ajuda-lo, mas com catiguria. Luciano, não entra a pilha não meu amigo é pior.
    Abração à todos.

  48. vcs não estão entendendo nada,o negocio é que ele não aceitou a correção,no caso em questão é ele que parece que não é humano, humilde,por que se fosse aceitava e aprendia mais um pouquinho

  49. Luciano Huck pertence a uma camada muito restrita de seres humanos inteligentes e extrovertidos. Não é brincadeira a capacidade deste homem!!! Pouquissimas pessoas no mundo nascem com esta chance de ser, tanto que, pessoas como ele são observadas e invejadas a cada “MICRO” movimento que produzem, tanto que alguns observadores invejosos não perdem a chances de apontar uma falha que pensam ter encontrado, para sentirem-se “Luciano Huck” mesmo que por apenas um segundo.
    A reação de Luciano foi perfeita é apoio em 100%, pois afeta unica e exclusivamente os pobres invejosos, e não aqueles que realmente o acompanham e o admiram.
    Por isso Deus o fez “Luciano Huck” e sempre será assim.

  50. isto não é novidade heheheh pessoal de televisão é burro prá caramba; nunca gostou de estudar e se tiver diploma é tudo comprado! O Sílvio Santos que sabe disso, está sempre criticando ese pessoal em seus programas! Xuxa, e agora sua filhinha queridinha, Angélica, Hulk, Faustão, todo elenco das novelas de todos os canais, e a raínha da ignorância, Lucianta etc.. é terrível, uma mídia que poderia trazer a todos educação e cultura, simplesmente deseduca; os textos de novelas são paupérrimos; e assim vamos nós, infelizmente!

  51. tem gente que critica quem assiste bbb e fazenda. Assisto sempre, para exatamente não agir como boa parte dos participantes. o da Fazenda serviu para eu constatar como celebridades são arrogantes, se acham e realmente não gostam de serem repreendidos… esses “realities” (é assim o plural?? rss) nos ajudam a amar nossa vida de anônimos…

    o Huck é só mais um arrogante…

  52. Ai Wanderlei, que frase é essa? “Que diferença faz S ou Z”, em que mundo você está? Você tb é uma das celebridades preguiçosas que não tem coragem de olhar um dicionário?

  53. Maurício,
    Olha, tem comentários muito bacanas. Eu resumo tudo isso como uma verdadeira “Fogueira de Vaidades”. É um tal de ‘não me toques’.

  54. Gennnnnnnnnnnteee…eles não gostam de ser corrigidos… são iguais os politicos…”Querem ser donos do mundo” mas é o publico que escolhe essas beldades aff…

  55. Acho interessante essas coisas pois nos divertem, mas sem querer defender erros de artistas (que por sinal deveriam ter muito cuidado) ou criticar os erros dos internautas acho muito pior o fato de muitos – pelo menos uns 90% – escreverem as palavras de forma reduzida e acharem correto, alegando que isso seria uma “linguagem da internet”. Sendo assim que pensemos então em formar uma “Escola para Internautas” para que os que não são acostumados possam começar a entender o que significam tantos “códigos” que vemos por aí.
    Repito, não estou sendo contra ou a favor de ninguém, mas acho isso inaceitável e todos têm o direito de pensar e dizer o que quiser, desde que não ofenda ao próximo de forma assuntosa.
    Outro dia um garoto escrevia naum, ao invés de não e lhe indaguei o por que do erro e ele me disse que queria “ganhar tempo”. Pode isso?
    Vamos lá Brasileiros, vamos repensar nosso belo português na rede!

  56. … esse pessoalzinho (xuxa, angelica, hulk, etc) deveria fundar o partido dos “não me toque”, nesse nosso pais do “cade o exemplo?”. Patetico.

  57. Seu Geos. Deus também comete cada uma, né mesmo ? Agora, essa “camada muito restrita de seres humanos…” é demais ! Não precisava babar tanto assim…

  58. Voces não são dignos de falarem com os artistas muito menos de os repreenderem quando erram, seus ¨guinorantes¨, quando irão entender isso?

  59. Em um país em que tudo passa sem ser notado, estão agora observar a maneira de se escrever?Sendo que com a mudança do português, nem o próprio Brasileiro sabe mais se é com “s” ou “z”, esta é que é a verdade!

  60. Adoro a página de Stycer porque seu autor se dedica à mediocridade com tudo o que essa concedeu a ele !
    Parabéns pelo trabalho e jamais desagrade seus leitores, são a maioria e estão crescendo!

  61. caros amigos,

    Exintem tantas coisas mais importantes!!! Deixa quem quizer falar ou escrever errado. ( O Jose Sarney, fala direito, escreve direito e rouba direito )

  62. É e são eles que gostam de dar lição de moral na tevê, criticar costumes alheios e até ensinar o brasileiro a votar !
    Tá bom !

  63. Confesso que, em primeiro momento, ao ver a matéria, fiquei com uma certa disposição em criticar o Luciano Huck, no entanto ao ver sua Justificativa de que escreveu “Brasilian” por que quis “brasileirar” a palavra , então digo que ele tem o direito de escrever da forma que achar melhor, afinal,Brasil se escreve com S e não com Z, mesmo que a intenção fosse a de escrever em inglês.Inclusive, sugiro que ele não escreva mais nada em inglês, escreva apenas no bom e velho português e pronto.

  64. Alô galera do contra, a favor e muito pelo contrário!
    Estas pessoas chamadas de “pseudo-apresentadores-formadores de opinião”, deviam fazer um mea-culpa, e aterrizarem, pois também são mortais como qualquer humano.
    Antes foi o caso da Sasha, agora este, e se preparem que virão mais. O fato é que querem o sucesso, lutam por ele, e depois desdenham quem os colocaram lá!
    Quando começam a cair, ficam em desespero.
    Tomara que um pouco de humildade, ainda possa trazê-los à realidade, e possam perceber que o mundo está mudado.
    Viva a internet e colunistas como o Maurício e outros do mesmo naipe.!
    E não adianta querer enganar com pseudos programas de “caridade”, pois só enganam os incautos!
    Em tempo: concordo plenamente com o comentário do Rodrigo Meirelles.
    Inté! Será que é em “ingrês” ou “purtuguês”.
    Desculpem, não fui alfabetizado em inglês………

  65. BAHHH!!!! TCHÊ!!! QUE COISA SE PREOCUPAREM COM UM ERRINHO DE SOLETRAR PALAVRAS… QUEM GANHOU COM ISSO???E QUEM PERDEU COM ISSO?? VAI VER QUE O LUCIANO FICOU MENOS RICO OU VAI MORRER DE IRA QUE COISA, PARTAM PARA OUTRO ENTRETERIMENTO… FALEI E DISSE RRRRRSSS

  66. Quem está sofrendo e muito é a nossa gramática na mão dessas tais CELEBRIDADES. E pelo visto sofrerá ainda mais. E ainda falam do Lula… rssssssssssssssss

  67. Fico indignado com pessoas que estão na mídia o tempo todo escreverem errado. Alô tv globo, vocês não fazem testes para escolherem seus apresentadores. Chega de Xuxa, Luciano, Vanusa cantando Hino…Merecemos coisa melhor!

  68. A prova está aí, a televisão brasileira, tirando a TV Cultura, é só porcaria, pessoal vai lá no youtube e vejam a Carla Perez soletrando “i” de escola, e “e” de isqueiro, essa foi fenomenal também, coitado das crianças brasileiras que tem “idolos” analfabetos metidos a galãs e patricinhas. Tem aquele tbem ” Ô lôco meu!!!!!!!!!!!!!!!!!!, passa todos os domingos a tarde………….., isto é Brasil, isso é bom para o Lula, comandar um povinho tupiniquin que não sabe de nada é mais fácil…………..

  69. Concordo com o Ulque. Brasil é com s e não com z, como quwrem os norteamericanos. Descul pe se errei algunma palabra.

  70. Concordo com o Huck, esse negócio de BraZil não cai bem pra nós, brasileiros.
    Temos que ensinar o pessoal de língua inglesa que nosso BraSil é com S mesmo.

  71. Errar até vá lá, mas não ter humildade para aceitar que errou e ser corrigido está fora de contexto, principalmente em se tratando de celebridades. Eles gostam a fama e dos elogios, mas nesse mundo nem tudo é perfeito.

  72. Não fique puto,errar é humano.mas permanecer no erro é burrice !
    Como disse a rainha dos baixinhos:minha filha escreveu errado pois ela foi alfabetizada em inglês.

    E é isso ai como disse o Luciano Viva o ” Brasilian Day ” !

  73. Não me importa se escrever cebola com c ou s, o que me interessa é que eu entenda o assunto escrito. O resto é pura balela. Nossa Língua Portuguesa e cheia de excessões mesto, ou não é?

  74. Estao reclamando dele escrever errado pior eh a propaganda do brazilian fay na globi internacional que estampa bem grande BRASILIAN DAY ou seja ele so repetiu o erro

  75. Essa brava gente Brasileira!!
    Não sabem cantar o hino nacional!
    Desconhecem o hino da Bandeira!
    Ignoram o hino da independência!!

    Agora querem dar uma de ‘letrados’ !!

    Deixem O CARA digitar como quiser!!!

    Um bando de burros criticando o jegue!!

    Nem todos sabem escrever direito, pior, nem sabem lêr!!

    Atire a primeira pedra quem nunca “çoletrou erradu”!!

    Povinho hipócrita””

  76. Será que a galera que está comentando aqui, está escrevendo errado de proposito? Ahn ahn….assessor, internaltas, assento, enfim…

    Adoro rir das celebridades (ahn, celebridades?) que estão no Twitter. E adoro ler Mauricio Stycer.

  77. Falarram em xingar a TV e ser escutado. O Galvão Bueno tem twitter?????
    Acho díficil….ali é macaco velho…

    1. nao sabe? ele e do caldeirao do huch. um programa da tv. tambem arruma carros chamado lata velha (carros velhos caindo aos pedassos).

  78. ts,ts,ts… É mesmo legal (???) toda essa polemica em torno desse assunto…só lamento e acho triste constatar que mais um (e por esse eu não esperava mesmo), era o Lucia ter demosntrado tamanha antipatia e falta de humildade em não reconhecer na esportiva um erro tão bobo e simples como esse… caiu no “lugar comum” da auto-defesa ao invés de pedir uma simples e boba desculpa pelo simples e bobo deslize… Isso só mostra o quanto os egos daqueles que se acham acima dos “simples mortais” podem passar um dia…

  79. Fala sério hein!? Com tanto assunto mais importante para se escrever na internet, pede-se tempo para comentar esse tipo de assunto.

  80. Pingback: youPode
  81. Janice :
    Minha queridinha. “Tende piedade senhor, êles não sabem o que dizem”… Não se escreve “internaltas” e sim “internautas”. E não é “insento” e sim “isento”. Fora ou dentro da escola aprende-se ou não. No seu caso, pelo visto, você não aprendeu nada, em lugar nenhum. Acredito que o seu caso seja um caso perdido. Não tem mais jeito. Vá, minha filha, ser feliz como puder. E que a terra lhe seja leve…

  82. Vou insistir em dizer que o tal não soletrou nada errado!! Lembrando que soletrar é sonorizar cada letra de uma palavra, e o twitter ainda não chegou à tal tecnologia, o que aconteceu foi que ele ESCREVEU errado, o que é beeeem diferente!
    Tudo bem que quem escreve errado por realmente desconhecer a grafia, vai necessariamente soletrar errado, massss, acho que a intenção da matéria não foi de levantar essa lebre!
    Insisto de novo: é o roto falando do mal trapilho……….

  83. Algumas pessoas, aqui, defendem a idéia de que qualquer um pode falar ou escrever como quizer. Isso é uma falácia : existem regras em cada lingua falada pelos homens. Cada lingua tem suas regras exatamente para que todos possam se comunicar. Um erro cometido ao falar ou escrever é como um chiado num som que se ouve, ou um borrão numa imagem que se vê. As regras servem para evitar chiados e borrões. Agora se cada um fizer como bem entender, vamos ter um mundo bem sujinho. Pra quem gosta vai ser um prato cheio…

  84. Gente, eu me divirto muito lendo comentários completamente “sem noção” aqui. Ao meu ver, a questão é a seguinte:

    – o erro do Luciano foi “bobo”, não era prá causar tamanha polêmica. O problema é ele não ter aceitado a crítica. Ele não parece ser uma pessoa arrogante, mas foi…

    – esse negócio de falar que queria abrasileirar a palavra é conversa, pq então ele vai aportuguesar tudo? vai escrever brasilian dei? Se Brasil, em inglês, é com Z, tem que se respeitar, ou iniciar um movimento prá mudar a grafia. Quem vem com esse papo de aportuguesar as palavras, vai escrever ai love iu?…

    – a discussão aqui é muito mais sobre humildade, do que sobre português correto.

  85. Pessoal, colocar o dedo na ferida do outro é tão mais fácil do que enxergar o nosso próprio erro, né?
    Vamos nos preocupar com coisas mais importante do que reparar num ínfimo erro de ortografia de uma celebridade. Aposto que se fosse uma pessoa comum, ninguém apontaria. E não, não estou defendendo o Luciano Huck, mas sim a todas as pessoas que podem cometer esses pequenos deslizes mesmo sendo culta. A atitude do Huck não foi legal mesmo, pois ele poderia ter apenas corrigido sua gafe e não ter se alterado daquela forma. De qualquer forma, vamos cuidar de nossas vidas e verificar os nossos erros. Enjoy!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *