Marcelo Tas e Luciano Huck trocam farpas pelo Twitter

Marcelo Tas e Luciano Huck trocam farpas pelo Twitter

O apresentador Luciano Huck, da Rede Globo, superou seu colega Marcelo Tas, da Band, e já é o terceiro perfil mais popular do Twitter no Brasil, atrás apenas de Mano Menezes e do programa “Fantástico”. A notável escalada de Huck, hoje seguido por 148 mil pessoas, se deu por meio de um artifício: o apresentador ofereceu brindes (telefones de última geração e aparelhos de tevê) aos seus seguidores.
 
Huck escreveu no início da tarde desta segunda-feira: “Hoje vamos bater os 150.000!! Tem gente morrendo de ciúme da nossa turma daqui. Vamos com tudo!!!”. Em seguida, observou: “Um monte de gente me criticou. Achei que seria mais bacana distribuir para a turma, do que vender patrocínio do meu twitter e só eu ganhar.”

Em resposta a este texto, Marcelo Tas foi irônico em seu Twitter: “Distribua também o patrocínio do Caldeirão!” Seguido por 135 mil pessoas, Tas caiu para a quinta posição no ranking brasileiro, atrás também de seu colega de CQC Rafinha Bastos, que tem 137 mil seguidores.

Falei agora há pouco, por volta das 15hs, com Tas. “Não tenho nada contra distribuição de brindes. A Internet é livre. Cada um faz o que quer”, disse. “Só acho que isso é a aplicação do modelo da televisão do século passado. Aquela coisa de ‘quem quer bacalhau?’, ‘quem quer dinheiro’. Se tem quem ache isso legal, não é um problema meu”.

Para quem não sabe, Tas está comparando a prática de Huck, que oferece, como diz, “mimos” aos internautas, com os apresentadores Chacrinha, que atirava bacalhau para o público, e Silvio Santos, famoso por jogar dinheiro para a platéia do seu auditório. “Com a Internet, a gente passou para outra fase do relacionamento com o leitor, espectador”, acredita Tas.

Questionei o apresentador, ao final da conversa, se as suas críticas a Huck não seriam vistas como ressentimento ou ciúmes por ter perdido o posto de twitteiro mais popular do país. Eis o que respondeu:  “Previ que ele ia me passar na semana em que ele entrou no Twitter. Não é surpresa. Agora, posso garantir que não tenho seguidores falsos ou que criam um perfil para participar de um concurso e nunca mais me seguem”.

Atualizado às 21h51: No início da noite, o humorista Helio de la Peña, do Casseta&Planeta, escreveu: “sobre a polêmica @huckluciano x @marcelotas: opinião é que nem bunda. é por isso que não dou a minha.” Em resposta ao humorista, Huck minimizou o conflito, dizendo não ver nenhuma polêmica no caso, e fez piadas sobre a aparência de Tas (é careca) e a sua própria: “Que polêmica? Só se for sobre dicas de shampoo ou plástica de nariz.”

187 Replies to “Marcelo Tas e Luciano Huck trocam farpas pelo Twitter”

  1. Tão dando muita importância para o nº de seguidores que cada um tem… acho que o importante é interagir com as pessoas e não fazer disso uma competição.

  2. A diferença entre o TAS e muitas outras “celebridades” no Twitter é que ele realmente está antenado no que esta acontecendo no “mundinho azul” e não está lá só pra fazer bundão. O cara responde o que o interessa, retuita o que é legal e faz updates que interessa seus seguidores.
    Ele sabe twittar e não está lá só pra se autopromover!

  3. Olá Stycer, uma coisa é ter seguidores no twitter que realmente interagem com o seguido! Outra é inflar sua conta com fakes que não são mais que uma chance de se tentar um “mimo” de quem o está oferecendo!

    Queria ver se o @huckluciano tenha tanta interatividade com seus segidores como o @marcelotas! Infelizmente confunde-se ferramentas como o Twitter com a massificação que a TV proporciona!

    Muito se tem falado desse novo fenômeno que é o Twitter, mas pouco se tem refletido sobre seus reais alcances! Está na hora dessa reflexão!

    Seguir por seguir, simplesmente para ganhar um “mimo” não é seguir é se vender, ainda mais qdo se cria perfis fakes para tal!

    Abraços!

  4. Eu sigo o Luciano Huck porque admiro ele e oque ele faz no programa dele, se ele quer dar mimos isso é só um adicional mas o teria seguido mesmo sem isso, assim como também sigo o Tas e o Rafinha (não, eu não sigo deus e o mundo, na verdade só estou seguindo 45 pessoas)
    Ainda não consegui entender porque tem tanta gente incomodada com os mimos do Huck, é natural que esse tipo de prática fosse se iniciar em um aplicação tão na moda como o twitter e ele não é o único fazendo isso, temos o #moonfruit por exemplo

  5. Eu concordo com Marcelo Tas. E desde o começo achei os “mimos” do Huck um exemplo típico de quem não entende a funcionalidade de artifícios como o Twitter.

  6. Quanta besteira. Isso parece briguinha de adolescentes que disputam quem é mais popular no Orkut ou MSN. E outra: nenhum dos dois têm talento, nem o popularesco Huck nem o metido a intelectual do Tas. O Brasil não precisa de nenhum deles.

  7. Ae galera, o importante é se comunicar.. o twitter veio pra ficar.. e pra mostrar que existe vida inteligente na net!!!

  8. Só que o Tas peca ao dizer que isso é o modelo do passado. Pois ele ainda é funcional dentro do novo público que esta chegando no Twitter, que também não é formado de fanáticos por Tecnologia. Eu creio que as criticas que estão sendo feitas para o Luciano Huck são absolutamente aceitaveis, pois os usuarios mais antigos do Twiiter buscaram no inicio troca de informação do que premios. E acho esta discussão mais saudavel ainda, pois temos dois pontos distintos que abrem uma discussão interessante: Qual é a melhor forma de usar o Twitter? Muito melhor do que a discussão sobre scripts ou celebridades apoliticas tentando gerar um movimento com fundo apenas para Marketing pessoal.

  9. Não acho legal ficar correndo atrás de seguidores. Acho que se alguém quer competir, que vá jogar video game, que é muito mais legal. Mas achei interessante a colocação do Luciano quando alfinetou o Tas sobre o patrocínio, e achei rídiculo o Tas, ao responder, citar o Caldeirão…mesmo porque são coisas completamente diferentes. Não é porque banana e laranja são frutas, que podem ser comparadas! Ele teria ficado melhor se tivesse deixado passar! XD
    Enfim, que se dane quantos seguidores tem fulano ou ciclano…esse não é o objetivo da ferramenta. Quero mais é dar risadas, ficar por dentro dos assuntos diários e compartilhar opiniões.

  10. e` ver o programa do huck e ver q ele ficou com a q tem de pior na tv, filhote do gugu, ss essas porcarias num pais de analfabetos ele faz sucesso, ninguem e` contra de “distribuir” mas o q vale e` a intensao a dele e` a pior, interessante para quem “distribui” ficar preocupado com o rolex q roubaram ou tentaram roubar
    va

  11. Ah nao, gente… O que é isso… criando intrigas por causa dessas coisas? O ser humano é um bicho estranho mesmo, ne… acima de tudo vem o ego… poxa vida, tem coisas mais importantes no mundo para nos preocuparmos, voces nao acham?

  12. Eu acho o Huck um cara assistencialista, tipo um FFHHCC ou Lula. Mas o Tas mesmo escreveu um tempo atrás: O que importa não é o nº de seguidores, então realmente não é disso que ele fala. Ele postou uns meses atrás algo do tipo “sou contra trazer o que tem de pior da mídia velha para a nova”. Não sigo o Tas (e muito menos o populista Huck), mas alinho o meu pensamento com o do primeiro.

  13. Luciano Huck não precisa de dar mimos para ter seguidores ele imcomoda tanto outros porque ele melhor ….
    ele não precisa de Twitter para ter seguidores antes do Twitter já era seguidora dele agora sou muito mais.

  14. O Huck é mais carismático. Independente de prêmios, com certeza ele ganharia mais seguidores que o Tas. Isso é inveja, dor de cotovelos.

  15. ao invés de discutir essas idiotices.. vc´s poderiam discutir coisas mais importantes.. bando de inúteis…
    Por exemplo, quem veio primeiro o ovo ou a galinha?
    qual o segredo de Tostines vende mais porque é mais fresquinho ou é fresquino por que vende mais.
    São Paulinos são bambis, ou bambis são São Paulinos..?
    E os malditos impostos deste país. Vc´s acreditam que acabei de comprar um avião, desses aviãozinhos familiar “manja”?!! e dos R$ 697.000,00 30% foi imposto é mole… putz devia ter comprado lá fora….

  16. putz grilo gente, coisa mais baixa para comentar hein.. vamos discutir os impostos, ou dúvida do ser humano, por exemplo:
    Quem veio primeiro, o Ovo ou a Galinha?
    Qual o segredo de Tostines, vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho pq vende mais?
    Falando em fresquinho, São Paulino é bambi, ou bambi é São Paulino..? ta vendo gente tem um monte de coisa para discutir
    Outro exemplo, semana passada comprei um avião, esses “aviãozinho familiar” manja para 20 pessoas, vc´s acreditam que do valor de U$ 850,000.00 30% foi imposto.. é mole

  17. Que idiotisse… cada um faz oq quiser… a internet é pública. Pode escrever oq quiser, dar oq quiser. E a vida continua.

  18. Não importa quem tem mais seguidores,o importante é o conteúdo a ser passado para os seguidores,e nisso o Marcelo Tas é especialista, o Luciano pode ter “N” numero de Seguidores, mas informar sobre a Viagem dele na Argentina, ou que esta em casa assistindo Discovery Channel? Convenhamos que não acrescenta em nada isso nas nossa vida…

  19. O TWITTER, foi criado para agilizar a comunicação e não para virar competição, e a falta de assunto é tanta que o M.S. escreveu um texto comentando essa bobagem de quem tem mais seguidor – se é disputa por seguidor o Edir Macedo da de mil em qualquer um, idiota nasce aos montes desde que o mundo é mundo.

  20. Oi, Tas, que decepção! Ficar nesta de competição. Alguem já viu coisa mais artificial que o programa do Huck, pura cópía de programas americanos, adaptador para o clima tropical, com forte influência dos programas de auditório da Santa Trindade (Silvio, Gugu e Faustão), é mole?
    Agora comecei a ficar preocupado, será que a Sra. Huck poderá entrar também nesta competição. Deus que nos livre. Tendo que ver os fãs da (Será que ela é atriz?…..ou será cantora?…ou será apresentadora?…Bom como ela nunca teve talento para qualquer das alternativas acima, quem sabe os fãs desta senhora tenham o bom senso e limitem0se a assistir aquela mesmice das baboseiras diarias”. Eita casal, heim!!!!!!

  21. Tenho certeza que mesmo se não distribuísse mimos o Huck passaria o Tas em números de seguidores, os brindes só acelerou o que estava por vir. Não tenho dúvidas que o Tas está com dor de cotovelo… É uma pena ver essa disputa de ego dessa forma.
    Que pena…

  22. O Huck realmente é melhor que o Marcelo, mas ao invés de ficarmos discutindo, deveríamos preocupar-nos com o nosso país. Procurem algo sobre o projeto de lei realizado pela Igreja Católica para que a partir de 2010 não entre no poder políticos que tenham ou já teve pendências com a Justiça. Ainda precisam de 500 assinaturas. Tudo por um Brasil melhor!

  23. Só acho uma pena falar-se do assunto pegando ele pelo meio.
    Tudo não passou de uma brincadeira entre os pilotos que possuem Twitter, do qual Huck é amigo e interage, e por isso resolveram participar de uma brincadeira.
    Eles estão morrendo de rir, brincando um com o outro; enquanto os populares da internet ficam reclamando do métodos utilizados. Repito, ele estão pouco se importando com o número de seguidores, nem sabem quanto é ter muito e quanto é ter pouco, o que eles querem é tirar graça entre si.

    Para mim que interagia com eles é uma pena pq vc não é lido ou respondido, mas enfim é só uma brincadeira do #FTwitter. Isso é só ciúme e incômodo, mas no fundo o Tas vai continua a ser o mais popular twitter.

  24. Pq o povo gosta tanto dessa bosta de Twitter? Criei um perfil e achei tão podre que nunca mais entrei. Muito tosco. O povo tem que parar de achar legal o que vem de fora. Nojento. Vão viver suas vidas ao vivo com seus amigos ao invés de vê-la passar no mundo virtual. Se continuar assim daqui a uns 30 anos o povo só vai sair de casa pra trabalhar e estudar. Muito triste isso. Nosso mundo tá perdido mesmo…

  25. EU ACHO ESSA PICUINHA ENTRE ESSES DOIS É UMA GRANDE TABAQUICE, MAS CONCORDO COM O TAS QUANDO ELE DIZ: “posso garantir que não tenho seguidores falsos ou que criam um perfil para participar de um concurso e nunca mais me seguem”. O QUE IMPORTA AFINAL É QUALIDADE OU QUANTIDADE??

  26. Como o retardado aqui foi parar para ler essa noticia retardada??
    Fala sério gente, vamo trabalhar, produzir por que esse país precisa sair da crise….

  27. Acredito tb no q foi dito anteriormente, temos q saber diferenciar o q realmente interessa num pais onde a cultura e a educação ainda deixam muito a desejar. O q importa é o conteúdo e não o q eles tentam para comprar, q por ser um pais pobre de cultura e da cabeça acabam sempre se vendendo por pouca coisa. ACORDA BRASIL E LUTEM POR COISAS SIGNIFICANTES, ABRAM ESPAÇO PARA O QUE REALMENTE VAI FICAR DE EXPERIÊNCIA PRODUTIVA, presentes quebram e são esquecidos , conhecimento fica para sempre .

  28. Engraçado como o indivíduo fica tentando provar quem é melhor…rsrs
    Preocupemo-nos ( eita, será que escrevi correto ??) com o conteúdo a ser debatido..
    “Ô povim sem curtura!!”

  29. E daí? “seguidores do twitter” . Isso vai melhorar nossas vidas em que? Se o cara quer dar tv, celular, a bunda pra seguidores, é porque ta sobrando muito…Fútil demais esse Luciano Huck, perdeu minha simpatia.

  30. Twitter?? Seguidores?? Ah! Deve ser a mais recente moda da última semana ou até inventarem a próxima…O Brasil precisa de gente que produza, sejam seguidores de vocês mesmos, quanta perda de tempo…

  31. Não consigo entender esse interesse todo por essas tecnologias. É MSN, Orkut e agora Twitter. Agora tem até apresentador de programa brigando por isso.

  32. “A vaidade é o meu pecado favorito”.

    ( Al Pacino, no papel do capeta, na última cena de O Advogado do Diabo ).

  33. Babacas os que seguem essas bestas ambulantes, cada vez mais ricos e os trouxas torrando grana pra saber o que o luciano huck pensa! Pelo amor de Deus!!!! Nunca vi nada tão medíocre! Povinho BUNDA esse nosso!

  34. Vou dar uma idéia para os dois e para seus seguidores….ajudem quem precisa de fato e aí sim terão o respeito e seus seguidores serão cada vez maiores….quem planta colhe …então plantem amor, carinho e caridade….sem falsas promeças ou ” MIMOS” …isso é comprar as pessoas …que feio….

  35. LUCIANO HUCK É UM COMPLETO IMBECIL, NÃO SE COMPARA AO MESTRE MARCELO TAS OQ SE SALVA NA GLOBO SÃO SÓ AS TRANSMISSÕES DE FUTEBOL AINDA ASSIM PRA QUEM É CORINTHIANO OU FLAMERDISTA QUE SÓ PASSAM JOGO DESTES.

  36. Esse Tass também é um hipócrita. Lembram quando chamou recentemente, às gargalhadas (como um adolescentezinho medíocre de classe média), as meninas do Sexy Dolls de prostitutas??? Inclusive fez um trocadilho com o nome do grupo chamando de Sexy Dólares. Como se o Marcelinho Tass do CQC não estivesse atrás do mesmo vil metal. Conta Qualquer outra Coisa, Tass! Nada melhor do que o sucesso e muita grana para o cair das mascaras!

  37. Assunto da mais alta relevância, caro Mauricio Stycer.
    Posso sugerir outro importantíssimo? A influência da fase lunar na menstruação da Borboleta Albina do Sri Lanka.
    Com certeza, aparecerão diversos gênios “antenados” dispostos a comentar…

  38. Os dois tem suas especificidades. Não tem como comparar, Tas é Tas, Huck é Huck. Públicos diferentes, focos diferentes.

    A fórmula do Huck vai acabar enjoando e tem um viés perigoso, porque não é o interesse no cara mas no que ele distribui. O Tas tem uma trajetória de se reinventar continuamente sem ter se transformado em intelectualóide. Tas é antena pura. Não sigo o Huck nem se ele sortear Ferrari. Questão de Ponto de Vista

    Abrsssssssss

  39. os idiotas vivem cheios de si, e os inteligêntes cheios de duvidas. salve Luciano o cara é bom e ponto.

  40. Santa ignorância!!!!

    É por essas e outras que nosso pais está no abismo. Com tanta
    gente sem uma cultura correta.

    Acorda pessoal!

  41. Nunca entrei nesta onda de orkut, facebook, twitter,…
    Isso (aqui na minha terra) não come ninguém.
    Fui

  42. Os caras brigam para ver quem tem mais seguidores, é o fim, já, já, estãrão inaugurando igrejas e pregando alguma besteira, que não será religião, pois acredito que disso eles nada entendem.
    Seguidores, é cada coisa.

  43. Gente, que coisa infantil de dois BAITAS profissionais. Discutir uma coisa mínima dessas… Vocês dois deveriam estar preocupados é em serem BONS PROFISSIONAIS e não dois idiotas trocando farpas por uma coisa tão pequena! Os dois me decepcionaram e estou perdendo o interesse no lado profissional de vocês. Que BAIXARIA!!!!!

  44. O Marcelo esta sempre em sintonia com o que esta acontecendo. O Huck tem um “mundinho” próprio e promove aquilo que é de interesse comercial para ele e seu programa. Mas acho os dois chatos prefiro seguir o Leo Jaime e o Caca Rosset que apesar de saber que são pessoas conhecidas falam de intimidade deles e o melhor interagem com os seus seguidores.

  45. Vamos continuar seguindo os profetas da comunicação de massa. Eles sabem de tudo, principalmente, de suas contas bancárias que andam cada vez mais recheadas.Por que tanta ignorancia?

  46. Que briguinha de crianças?
    Dois “baitas” de homens já feitos,com briguinha de:quem me segue ou não,me poupe…
    Cada um tem o seu valor,e os seus seguidores,ambos fazem coisas diferentes,a única coisa em comum,é que os trablham na televisão,e em canais diferentes.
    Gosto dos dois,quando o programa de um tá chato,eu mudo.
    Ninguem é perfeito 24 horas.Tenham dó…

  47. Que fique registrado:

    – FALA SÉRIO!!!
    ALÉM DE EU NÃO SEGUIR NENHUM DOS DOIS. O QUE IRÁ ACRESCENTAR EM NOSSAS VIDAS ESTA NOTÍCIA? TANTA COISA PARA SER DIVULGADA E DIVULGAM QUEM É O Nº 1 DO Twitter ou QUEM PERDEU POSIÇÃO.

    PASMEM!

  48. EU ACHO O LUCIANO COMO MARCELO TASS DOIS CHATÃOES
    DA TV BRASILEIRA JÁ É HORA DO GLOBO E BANDEIRANTES RETIRAR ESTES PENTELHOS DO AR SE TIVESSE O TROFÉU DOS CHATOS ELES GANHARIAM DISPARADO.
    ESMERALDO SILVA.
    ASSIS SÃO PAULO

  49. Sr. Hulk vai chupar manga e aspirar pó e seu Marcelo Tas vai comprar peruca para essa careca ridicula!! Isso aí é briguinha de frescos!! Por isso a TV está uma porcaria!!

  50. Pelo menos os dois tem uma coisa em comum, não demora muito vão “alugar” seus Twitters para campanha politica do mesmo candidato. O Taz já faz campanha há muito tempo em seu blog.

  51. QUEM é Luciano Huck para discutir com Marcelo Tas? Ao menos é jornalista?

    O que já fez de relevante? Programa de auditório de sábado? Soletrando? Casar com a Angélica? Ah, pára, vai.

    É bom pra ganhar dinheiro, sem dúvida, mas por acaso usa sua “influência”, por estar na Globo, para melhorar alguma coisa?

    É mais um apresentador que gosta de aparecer na “Caras”, só isso.

    Ele discutir com Marcelo Tas é tão patético quanto o Júnior Lima (segunda voz da Sandy) pedir para o Aston Kutcher escrever “fora Sarney” no seu twitter.

  52. O Tas ta com ciume do Luciano , deixa o cara dar os mimos dele
    O Luciano é o cara,esse Tas se acha o intelectual. Eu sigo o Luciano pq o cara È muito bom! mesmo sem os mimos eu seguiria o Luciano do mesmo jeito!Abraços!”

  53. Há, há, há…… rolei de rir… alguém postou que “segue apenas 45 pessoas”!!!!!!!!!!! Meu Deus…! Lembrei da frase em inglês – “get a life!”, ou seja, arrume uma vida – própria – para viver!!!

  54. que dupla mais foker sou mais o hulk porque casou com a angelica o dia a dia é mais divertido o resto é bobagem

  55. ”Mas achei interessante a colocação do Luciano quando alfinetou sobre o patrocínio, e achei rídiculo o Tas, ao responder, citar o Caldeirão…”
    principalmente pq o Hulk não falou dele, eu acho, a carapuça que serviu

  56. quem não sabe para onde ir vai pra qualquer lugar, por essas e outras que nao sigo tampouco assisto estes espertões babacas, um ganha dinheiro mostrando a bunda das assistentes, o outro ganha dinheiro ridicularizando políticos que são mais motivo de choro que de riso pois aqueles cretinos de Brasilia apenas ferram a nossa vida e pagam o salario desses “humoristas”
    O twitter representa apenas um culto a personalidade vaidosa, destes pseudo-cultos…O Brasil precisa de mais trabalho e menos vagabundagem em todas as àreas…

  57. Me parece mais uma idiotice pra gente estupida sem vontade propria ou discernimento que precisa ficar seguindo alguem, quem precisa de seguidor e´ pastor, nao quero fazer parte de nenhum rebanho.

  58. Na verdade parebenizo o comentario de veimar.. Pior que os politicos , ~sao esses apresentadores e jornailistas ridiculos…
    Que fazem da baderna sua fonte d e renda, debochando de nós brasileiros. Que esses dois jornalistas ou sei la o que, nao leio suas resortaem ou comentarios,, Afinal que eles se Danem. assim como muitos outros das Imprensa.

  59. nossa como tem gente q se preocupa com nada grande coisa esse twitter até parece q todo mundo está em um concurso de popularidade!!

  60. Não se esqueçam que o Tas é patrocinado pela Telefônica, e no Twitter dele tem merchandising do Trio Extreme desta mesma empresa.

    Portanto, jabá por jabá, os dois fazem…

  61. Mauricio, porque você só ouviu o Tas? Cadê a versão do Huck?
    Ou o Luciano não quis se pronunciar?

    Resposta do Mauricio: acabei de atualizar o post com o comentário do Huck sobre a polêmica.

  62. Tiraram meu comentario, apenas pq disse que é briguinha de ´´meninas´´, eles podem ridicularizar os outros e nos não podemos humorizar os ´´caprichos delas´´.. tai … eles falam , humilham , brincam com monte de gente.. Nós não podemos fazer o mesmo com eles?? ? ? ? ?
    pq tiraram meu outro comentario ?

  63. acho que esse papinho de “eu sou um twitteiro que sabe twitar..” ou “não tenho seguidores que só participaram da promoção e depois abandonaram” mor pé no saco. cada um usa o twitter do jeito que quer… ué, o Huck foi inteligente… tá usando o twitter pra atrair os fãs do programa, e os seus próprios fãs e se promover… qual o problema? OU o Tas não faz isso com o CQC tb? Se ele vai ter seguidores que não são ativos o problema é dele.

  64. Não aguento mais ver esse tal de luciano hulk e a tal de angélica. Eles batem o escanteio, cabeceiam e pulam na arquibancada. É o dia inteiro na televisão e nas revistas. Tá dando vontade de vomitar.

  65. nunca entrei no twitter,mas qualquer dia vou entrar pra ver qual que é,se for mas bobeira caio fora cultura inútil já tem de montão!!!!

  66. cara fala sério, que porcaria é esse tuiter, grande merrda , pessoal vai no embalo dessas parada coisa mais ridícula, eu quero que se dane oque vc tá fazendo ou pensando….

  67. Existe um termo muito usado por empreendedores que o pessoal do Twitter ainda não assimilou muito bem: modelo de negócios. A discussão entre Tas e Huck se concentra na divergência do modelo adotado por ambos na Internet.

    Marcelo segue a ‘cartilha jamais escrita’ dos blogueiros, que valoriza a interação com o objetivo de obter prestígio, ou como preferem ‘capital social’. Esta abordagem se mostra muito positiva do ponto de vista cultural, pois a troca de informações é ampla e consequentemente o aprendizado como um todo, porém o retorno financeiro é indireto, pouco mensurável e por isso mal aceito como fonte de lucro.

    Luciano busca adaptar a ferramenta em algo que ele entende e domina, comunicação de massa. Ele segue o princípio dos objetivistas da Internet, aqueles que realmente ganham algum dinheiro na rede, como os provedores e serviços de ‘mail marketing’, que agregam uma grande quantidade de pessoas em um base de cadastros visando enviar ofertas de produtos e serviços ao maior número de pessoas. Estas autorizaram este contato como moeda de troca por acesso a um conteúdo restrito de seu interesse. Um celular ou uma TV não diferem muito de um acesso quando analisado deste modo.

    Com objetivos tão diferentes eu não acho que qualquer um esteja fazendo melhor uso da ferramenta, ambos vão continuar agradando e obtendo seus ganhos de capital, seja social, seja real, ou ambos.

  68. Nao da para comparar a inteligencia e cultura do TAS, com a idiotice e falta de cultura do Huck.. Seria como comparar Carlos Drummond de Andrade com Jose Sarney (como escritores).. da vontade de rir … Mas o Huck e um fantochezinho, e como tudo que os globaizinhos debiloides poes na tela, os telespectadores (tao idiotas quanto) assistem. Eu opto pela inteligencia, cultura e presença de espirito do TAS.. Ele faz falta .. parabens ao CQC !

  69. Em matéria de tweeter eu nao sei, mas, em matéria de carisma e empatia, acho que o Tas ganha disparado.
    Luciano huck é o cara sangue suga ibope, do tipo que se achar que mulher pelada, de quatro lambendo sabão dá ibope, ele faz!
    o tas é um cara inteligente, nao dve descer ao nivel do huck

  70. e que relevância tem isso repórter ?? vc não tem nada mais útil sobre o que escrever não ??? cultuar celebridades inócuas é seu forte ??? tenha paciência ! até tu IG ???

  71. è incrivél, Hulk hoje tá na globo, mas antes era da band, hoje Tás…será que quando isso mudar as opiniões sobre a intelectualidade de tás vão mudar?….acordem!

  72. Esse negócio de seguir alguém soa estranho. Ninguém deve precisar seguir alguém. Não se pode abrir mão de autonomia, identidade e a oportunidade única de ter as próprias experiencias e julgamentos. A possibilidade de experimentar e aprender, inclusive com as outras pessoas torna a vida mais interessante. Tem que haver algo mais que todos tenham que acrescentar uns aos outros, reciprocamente, democraticamente, com coisas interessantes, opiniões, e não apenas o monopólio de alguns.

  73. Acho q o Tas foi provocado pelo publico, e soh por isso ele respondeu, em momento algum quis briga. Já o Hulk, particularmente, em primeiro lugar num vejo graça alguma nele nem no programa, em segundo ele quis chama a atenção com essa atitude, num venham me fala q ele fquis dar algo sem nada em troca pq isso num vai me convence. Quer ser bom samaritano, faça doaçoes decentes à entidades, ngm precisa fica sabendo!!!

  74. Esse Twitter é mais uma babaquice recém-chegada. Não muda em nada a vida de ninguém. Disputa para ver quem consegue o maior número de seguidores. Ah. pára com isso. Quem dá Ibope para esses caras, só porque são famosos, é mais um trouxa colonizado pela mídia oca.

  75. Será que só eu acho o Twitter uma babaquice?!

    Meu Deus, que graça tem aquele passarinho?! Eu prefiro o Piu-Piu e o Frajola… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mais uma discussão inútil, né?!

  76. Agora, distribuir brindes no twitter é coisa de chinelo… Que ideia essa do Huck…
    Tô começando a acreditar que ele não é quem parece ser… *-*

  77. O Marcelo Tas eu conheço a muitos anos; ele faz parte da história inteligente e culta da TV brasileira. O outro eu não sei quem é. O que ele faz mesmo?

  78. BELEZA GALERA .
    NÃO PRECISA ME SEGUIR , É SÓ ME CONTRATAR .
    FOTOGRAFO PROFISSIONAL
    www,andreduraofotografia.com.br

  79. MEus Deus, até quando vamos dar atenção a esse tipo de coisa…
    Pq o Luciano e o Tas não se preocupam com coisas que realmente possam vão ajudar as pessoas como a farra no congresso…as crianças debaixo das pontes.. e o Ig… por favor….

  80. O twitter está ficando muito bobinho e sem graça. Os 2 estão defendendo o próprio prestígio e, cá entre nós, o que eu preciso saber do Huck e seu mundinho global ou do Tas e seus posicionamentos partidários bem estabelecidos. Tudo sambinha de uma nota só!

  81. Um se acha intelectual demais (Tas), o outro acredita que é a personificação do espirito do chacrinha. Nenhum dos dois acrescenta nada a midia nacional.

  82. Esse é o país das abóboras! A competição entre dois apresentadores no twitter é a representação de um país que ainda precisa caminhar muito em direção à cultura e entretenimento de verdade. Admira-me ver o Tas nesse oba-oba todo. O cara perdeu o senso crítico e se deixou levar pelo brilho da fama. Haja vista o CQC que começou irreverente, diferente…e agora está quase pior que o Casseta&Planeta…cheio de patrocinadores,etc e tal. Um saco de assistir. Gente, cadê o Chacrinha e o Bolinha???? Eles pelo menos assumiam o escracho da TV Brasileira. Não fingiam de bons moços como Tas e Huck. Ai que canseira…Vou mudar de canal, pra não mudar de planeta.

  83. Alguem pode me enviar um e-mail dizendo como se faz para entrar neste twitter….sou uma jovem senhora com pouca experiência em computadores!!! Grata

  84. Acho que o luciano huck esquece que vive em um país pobre, que com a mídia que tem deveria falarmais de corrupção em seu programa , dar nome aos bois, faustão gugu , silvio santos , falar um pouco sobre politica, dizer para grande maioria o que acontece em nosso país, porque jornal , notícias eles não querem nem saber, fassam diferente renovar é preciso, não tentar passar como bonzinho, todos querendo só dinheiro e publicidade, chega chega chega……….. esse país é foda, aqui um político ladrão aparece na tv robando e diz que n~çao foi ele, comente no seu canal, orkut, twitter, vamos falar de algo que contribua

  85. Maurício,
    que bobagem esta de seguidores- eu te sigo porque tem informaões que eu gosto-tipo FLIP-,mas estes dois ai…
    abs,
    Elianne
    Bombou aqui hj, hein?
    é assunto que atrai gente,já vi…:)
    esta internet é tão engraçada, tão boba mtas vezes…

  86. Agora só falta esses dois ridículos se candidatarem a algum cargo político. Olha que eles ganharíam! Um deles já distribui bolsa-presente.

  87. Gente!!! Luciano Hulk é milionário!!!Ganha milhões com o programa dêle, anúncios, patrocínios!!!Essa mentalidade de comprar tudo e todos..está inserida na cabeça dêle…!!êle acha que tudo pode…quando encontra alguém superior a êle como é o Marcelo Tás…e vê que está perdendo…então ele tenta comprar comprar as pessoas!! Luciano Kulk é ret’rógrado!!!!Não está com nadaaaaa!!

  88. Então este ” Srº recente apresentador” vem questionar comunicadores históricos brasileiros como Srºs Abelardo Barbosa e Silvio Santos??? deixa-me entender uma coisa, estaria este “recente apresentador ” sugerindo gessar o Twitter dentro de um padrão pré concebido como ideal para a comunicação na internet????? Srº Multimídia, menos. Tá bom?, menos……

  89. Nossa, que coluna mais interessante essa !! Um bando de candinhas querendo aparecer umas que outras e ainda tem um colunista pra escrever sobre isso !!??
    Que merda que virou essa internet.

  90. Quanta bobagem! Em quanto as pessoas se deixarem influenciar pela mídia, continuarāo a ser apenas “zumbis” e a violência cada vez maior… acordem!!!

  91. Sou seguidora do Marcelo Tas, ele somenta posta o que interessa, ou acha que possa interessar. É antenado e isso é que realmente faz a diferença. Quanto ao Huck não posso opinar pois não o sigo.
    Beijos me liga!

  92. Depois veem dizer que o twitter é a nova sensação da internet? Me poupem! Se é para ver (ler)essas coisas, melhor nem existirem. Cadê a mensagem,, o conteúdo? Twitter agora va virar progama de TV? Graças a Deus sou blogueiro!!!

  93. GENTE POR QUÊ PESSOAS TENTAM FAZER INIMIZADES ENTRE ARTISTAS, DANDO “FORÇA” PRA ESSE OU AQUELE?
    DEIXEM OS HOMENS FAZER O TRBALHO DELES E AS SUAS DISPUTAS, FIQUEM FORA DISSO . ELES ESTÃO MILIONÁRIOS E QUEM FOMENTA AS INTRIGAS TÁ CHUPANDO O DEDO
    APRENDAM A VIVER E VIVAM EM PAZ!!!!!

  94. Que saudade do Huck, com Tiazinha e companhia no “H” da Bandeirantes. Pelo menos era um programa sincero, sem as “produções” da Globo, que realmente transmitem um ar de armação.

  95. O pessoal do Twitter deveria pensar igual a Grande nação Corinthiana “Não basta ser a maior, e sim a Melhor”. Quantidade não significa qualidade e nesse caso, tanto o Luciano como o Tas, são top como apresentadores, cada qual com seu perfil.

  96. O problema do Huck é que ele está usando aquela máxima: “se pra ser o melhor (no caso, o mais popular) eu tenho que pagar, então pagarei” e assim está sendo feita a vontade do moço. É mais ou menos como os políticos fazem, trocam cestas básicas por votos.

  97. Impossível ler 112 comentários ( inclusive para o editor do blog, suponho).
    Me impressionou, considerando uma escala do humanamente possível em interatividade, a afirmação contida no quinto: ” eu não sigo deus e o mundo, na verdade só estou seguindo 45 pessoas”. Será ironia? O Faoro, sempre repete o Mino Carta, dizia que as pessoas não entendem quando é usada. Será que eu não entendi? Eu não consigo me relacionar cotidianamente nem com 20 pessoas…

  98. Olha!! Com esta “notícia” minha semana vai ficar sublime!! Eu nem dormia esperando saber que tem mais seguidores no twitter!! Tudo vai melhorar agora!!

  99. Ridículo. Parecem crianças. Do Luciano Huck ainda dá pra esperar mas o Marcelo Taz pra mim é uma decepção. Quem via os programas dele na TV Cultura não reconhecer. Isso é que eu chamo de se rebaixar por dinheiro.

  100. eu nunca acessei o twitter nao tenho msn e nem orkut as pessoas estao usando esses entretenimentos como se fosse uma seita de fanatismo

  101. Galera,

    Vão trabalhar, vão procurar o que fazer, ficam se preocupando com o que o narigudo e o careca tem ou não seguidores, bando de besta, que negócio é esses de seguidores, por acaso agora vcs viraram capachão desses playboys da elite, que papo é esse de seguidores, tá parecendo coisa de religião, esses caras ficam rindo de vcs, dizendo que conseguem com os seus egos infláveis, um monte de besta para ficar puxando o saco deles, vão procurar o que fazer, e que seja uma coisa construtiva para vida de vocês e não coisas que não aportam em nada da vida de vocês.

  102. Cara… briguinha idiota de dois pseudo-comunicadores mega egocêntricos. Os caras deveriam decidir isso colocando os respectivos bilaus numa mesa e medindo com uma fita métrica. SE desse empate, poderiam ver quem tem o celular menor ou o carro mais caro. Who cares? They are a bunch of jerks anyway…

  103. Putz, acho que o legal do twiter é você interagir com quem conhece. Nesse jabá de celebridades aí eu não entro não.

    Sei lá, pra mim, quem segue é rebanho. Eu prefiro conversar com quem conheço. Acho bem mais interessante saber que meu amigo viu um bom filme e me recomenda do que saber que o Luciano Huck comeu uma delícia de linguado no jantar ou que a Angélica soltou um pum.

  104. Uma disputa inútil de gente medíocre. Os dois, repito, são medíocres. Eles falam em seguidores, quanta presunção… Mas eles estão certos: tá cheio de babaca que os seguem, que querem “conquistar” tudo o que eles “conquistaram”. Gente idiota que quer ser como eles. Mas essa é a dinâmica do mundo moderno, né?

  105. Fala sério,dizer q Luciano Huck tem talento é demais pra mim!!!Apresentador medíocre,q não tem nenhuma criatividade no palco,não sabe improvisar,tudo q ele diz é lido,sem nenhuma espontaneidade,totalmente sem graça!!!O q salva o Sr huck,escamoteando a sua falta de talento,é a qualidade de produção da rede Globo,mais nada. O que ele tinha(e tem)quando entrou na globo era pai rico,q pagou pro filho ter um programa na emissora,só isso.Eu poderia citar aquí várias pessoas do meio com muito mais talento,inteligência,criatividade e carisma q ele pra fazer um programa de auditório.Infelizmente as pessoas são menos críticas com a Globo q com outras emissoras.Mais ou menos assim:se tá na Globo é bom.Eu queria ver se esse Huck fosse apresentador de uma outra emissora,se ele seria considerado um grande apresentador.O mesmo acontede com a Sra Huck.Ruinzinha!!!!

  106. Claro que o Tas está com “ciumes” pelo fato do Luciano ter o passado em nª de seguidores.
    Sigo o Luciano desde que ele começou no Twitter por gostar do profissional que ele é e não por distribuir mimos.

  107. Ainda não fiz twiter e nem sei se vou fazer… Só pergunto de que adianta ter milhões de seguidores e não interagir com eles?
    Sei lá ou o mundo tá esquisito ou sou eu… Só acho que as relações interpessoais estão se resumindo a números vazios e sem sentido… Essa competição é muito boba!

  108. Quando o Twitter surgiu não me interessei pela idéia de monitoramento e ainda detestei a idéia da competitividade entre os “seguidores”, característica tão…… digamos…. norte-americana! Acho Luciano Huck talentoso e Marcelo Tass inteligente e acho também que eles não estão nem aí pra essa historinha!…

  109. sou muito sua fã ,e nada do que falem vc é uma pessoa muito abençoada ,por deus!!!!eu sou de uruguaiana ,rs,
    e ñ perco nem um dos teus programas……..felicidades pra vc luciano.

  110. olha so queria que vc me mandance o endereço do lar doce lar,quero realizar o sonho do meu pai de arrumar seu biongo ,ou ,seja sua casa …….pode me mandar por (email).
    eu moro em uruguaiana ,rs, divisa com argentina !!!!
    quero fazer muito isso por ele ,pq ele me encinou ser essa mulher que hoje sou e devo tudo na vida para meu pai e minha mãe tbm …..

  111. esse luciano é um babaca,vive em badalações,com celebridades e os atorzinhos da globo, e se acha! se enxerga oh luciano,vc só é famosinho per causa da angélica, que ao meu ver também não ta com nada…………….

  112. Pelo histórico exemplar que o Marcelo Tass possui, e só para exemplificar, só premiações entre 84 e 2003 façam as pesquisas … É absurdo discutir pontuação com uma pessoa que está no que está somente por grana e projeção., Tass …. Acorda !!!

  113. A VERDADE É QUE OS CARAS NÃO SABEM MAIS O QUE FAZER COM TANTA GRANA E PARA GANHAR MAIS DINHEIRO INVENTAM O QUE PODEM E INFELIZMENTE SÃO PESSOAS CHEIAS DE DINHEIRO PORÉM PRECISAM DE ALGO PARA SE MOSTRAREM SUPERIRORES , GOSTAM DE APARECER REALMENTE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *