Mentiras de Mano Menezes incomodam a imprensa

Mentiras de Mano Menezes incomodam a imprensa

Minutos antes de Corinthians e Internacional, logo após ser anunciada a escalação da equipe paulista, vi um repórter se levantar na tribuna da imprensa revoltado. Dois dias antes da partida, o jornalista havia perguntado a Mano Menezes se o Corinthians ia jogar com três zagueiros, como a equipe reserva treinou naquela sexta-feira, e o técnico negou. Ao ouvir a escalação do time, no domingo, constatou que Mano mentira para ele.

Ao longo da semana passada, Mano Menezes mais de uma vez disse aos jornalistas que o Corinthians enfrentaria o Botafogo com os jogadores reservas. Não era verdade, como se viu minutos antes do início da partida, no Engenhão. O Corinthians entrou com o time titular, completo.

A “Folha de S.Paulo” desta segunda-feira registra o seu incômodo com as mentiras de Mano Menezes: “Ontem, no Engenhão, Mano Menezes usou de uma estratégia cada vez mais comum para ele: a ação diferente do discurso. Enquanto passou a semana dizendo que mesclaria titulares com reservas, a fim de preservar seus principais atletas para o duelo com o Fluminense, pela Copa do Brasil, o técnico corintiano colocou quase todos em campo diante do Botafogo. Até Ronaldo, que o treinador colocava como um dos que deveria descansar por ter passado por uma gripe, começou o jogo.”

O uso da mentira como tática para confundir o adversário é comum em casos de guerra entre países. Como se diz, com resignação, “na guerra, a primeira vítima é a verdade”. Mas no futebol? Nas primeiras duas rodadas do campeonato?

Vejo outros problemas nesta tática. Quantas pessoas deixaram de ir ao estádio, domingo, depois de “informadas” que o Corinthians atuaria com o time reserva? Não podemos falar, também, de propaganda enganosa? Desrespeito ao consumidor?

E a questão ética? Se aceitamos a mentira como um instrumento natural nas “batalhas” futebolísticas, não vamos acabar aceitando-a em qualquer situação?

570 Replies to “Mentiras de Mano Menezes incomodam a imprensa”

  1. Vcs se auto intitulam muito importantes…Mano quer o melhor para o Corínthians, se é pra confundir o adversário a imprensa fará biquinho por isso? Tem coisas mais importantes para reclamar…

  2. Que materia ridícula essa, falta do que falar heim, po o Mano tem todo direito de usar as armas que tem, não é obrigado a dar a escalação a nenhum veículo de comunicação. Isso é bom só pra imprensa ter mais notícia, pro Corínthians não, e ele meu filho, trabalha pro Corínthians.

  3. sou corinthians, sou polemico somos assim não adianta se revoltar o técnico não deve satisfação a ninguem pela maneira que conduz ou deve conduzir o time!!!! somente deve satisfação pelos resultados que graças a Deus não incomodam os fielnomenos a vários meses ,,, valeu mano menezes sou fiel sou timão sou mano rsrsrsrrsrs!!!!

  4. Ah por favor…e as mentiras que a imprensa conta sobre jogadores e treinadores ? Esse “truque” usado pelo mano já é velho…serve pra confundir o treinador adversário…propaganda enganosa ? pelo amor de Deus…não se vai ao estádio para ver esse ou aquele jogador…vamos ver o Corinthians…E acho, com todo o respeito que tenho a você, caro Maurício, que a imprensa ainda “mente” mais.
    Abraço

  5. você estão forçando a barra, se ele tive maus resultados, estariam criticando, ele é estrategista e competente.

    tirem o chapé para ele e deixa o homem trabalhar, corinthians campeão da copa do brasil seus otários

  6. Que reportagem idiota, na boa….entaum o mano é obrigado a falar com q time vai entrar pra agradar a mídia? Nossa, acho q essa foi a matéria mais ignorante que já li.

  7. Como ultimamente o Corinthians virou moda, tudo que parte de lá é aceitado naturalmente, é o que da audiência né. Fosse em qualquer outro clube, os bebados da fazendinha seriam os primeiros a protestarem. Ta difícil, todos a favor dessa onda publicitária…

  8. Não tem nada haver com ética isso é tática, qual é a ética que vocês jornalistas (aqueles da imprensa marron) tem quando divulgam uma notícia falsa inventando que tal jogador foi procurado por tal clube só para vender jornal, ou dar ibope? cadê o respeito com os torcedores e patrocinadores, hein? agora vem com essa babaquice de chamar o cara de mentiroso, ele (o mano) só deve satistações a quem o paga e não a medíocres (ou seja, aqueles que estão na posição média) repórteres, ao final do campeonato se o time levantar o caneco, todos dão razão e vão lamber o treinador, como no Paulistão desse ano.

  9. Creio que um time tem um plantel e que cabe ao treinador antes das partidas, deixar dúvidas no outro time pois trata-se de campeonato muito equilibrado. cabe a imprensa, ávida por notícias a todo instante, tentar descobrir durante os treinamentos qual time irá a campo. quem compra ingressos compra para ver o time jogar e a principio todos os jogadores inscritos para a competição podem entrar em campo, não vejo desta forma qualquer ilegalidade ou “mentira” do treinador.

  10. Acho que o Mano está usando a sua estratégia.
    Eu acredito que todo time que entra em campo deveria entrar jogando uma partida como se fosse uma final independente da escalação do time sendo esta reserva ou titular e quanto aos reportes paciencia cabe a ele acreditar ou não na palavra ……..

  11. Não vejo mal nenhum em “mentir”, como o senhor disse em sua reportagem, ele é o técnico ele sabe o que é melhor para o time que ele comanda, ele decide.
    E outra coisa o torcedor do Corinthians não vai ao campo para ver os jogadores e sim o Corinthians, o que importa é ver o time, jogadores vão e vem sempre, e o Corinthians sempre está aí.
    Por isso não vejo problemas ocultar se jogará ou não com titulares ou reservas, o importante é que quem entrar deve honrar a camisa e saber da importancia do Todo Poderoso !!!

  12. Você só pode estar brincando. Só o Mano faz isso, e começou agora isso. Luxemburgo, Muricy, Leão, Tite, e todos os outros técnicos, ninguém nunca mentiu ou mente escalação. Por favor, vocês só querem tumultuar.

  13. Vc, caro colunoista, teria razão, não fosse o futebol uma propaganda enganosa, com suas estratégias, seus esquemas, suas jogadas ensaiadas que são, simplesmente, o que se resolve no momento por arte e ofício da bola e de um ou outro (cada vez mais raro) privilegiado em campo.

  14. E desde quando o treinador é obrigado a dar a escalação do time para jornalista? Outra coisa isso não é nenhuma propaganda enganosa em qual ingresso está escrito que os jogadores que atuarão será o Ronaldo o Dentinho….,qualquer pessoa que compre um ingresso de futebol sabem muito bem que irão assistir uma partida do elenco seja ele titular ou reserva portanto meu amigo você além de não ter o que falar a menos que esteja com raiva do técnico do Corinthians é muito mau informado e pelo visto não entende nada de Leis principalmente do Código do Consumidor, antes de fazer qualquer comentário principalmente em uma mídia de grande importância para o jornalismo deveria se informar um pouco melhor.

  15. Essa noticia foi escrita por algum petista…….só pode ser!!! eita cambada ( não confundam com os gambás, pelo amor de Deus)de invejosos…….

  16. Não entendo o porque? um bom jornalista se acha no direito de questionar a estratégia de um técnico!!!
    Vejo na atitude dele a simples atitude que muitos teriam, pois ultimamente os repórteres se acham no direto que serem informado antes ou pior se consideram impares para serem comunicado com antecedência…
    Mano esta coberto de razão!!!!
    Uma comisa o ilustre reporte tem razão incomoda a IMPRESA, não os torcedores e leitores…

  17. Haa por favor q matéria ridícula!
    O Mano tem o direito de fazer o que quiser, ele não é obrigado a dar a escalação para vcs. Só pq ele disse uma coisa e vc foi furo de reportagem, vc quer colocar a culpa nele.
    Sou corinthiana roxa..como todos nós torcedores do corinthians, e nosso time não se compara a nenhum outro, e vcs se nosso time não existisse, vcs não teria materia para ser publicada. Então procure coisa mais importante p falar, alem de criticar o Mano e os jogadores.

  18. ta certo o timinho precisa disso e ja tem 1 ponto no brasileiro,bela tatica hein?!?!?! e quarta feira vai se despedir da copa do Brasil hahahhahahaha fora GAMBÁS!!!! O paulistinha já ta bom pra vcs…

  19. Esse careta e o mal educado do São Paulo são dois asquerosos de primeira linha. Se acham, mas nunca vão deixar o país, nem mesmo comandar seleções, pois são limitados, como o foram quando jogadores. Uns nascem com o dom, com talento (Telê, Luxemburgo, Zagalo) outros aproveitam espertamente as vagas que sempre surgem.

  20. Isso é ridículo, será que você não tem nada mais útil para escrever. Ao invés de se preocupar com as táticas de futebol porque não nos desesperamos com as mentiras contadas pelos nossos políticos, quem lê esse artigo pensa que a imprensa brasileira é imaculada, pura e casta; não devemos também nos esquecer das especulações feitas diariamente por jornais esportivos sem qualquer prova concreta ou das batalhas em campo incitadas pelos senhores repórteres supervalorizando e criando polêmicas com as declarações deste ou daquele jogador e, que, muitas vezes colaboram para que belos clássicos descambem para a violência e revanchismo.
    Perdoe o pobre pecador público, Mano Menezes, “fariseu” Mauricio Stycer. “Quem não tiver pecados, que atire a primeira pedra”

  21. O sr. mano nunca teve etica, Alias pelas respostas acima creio que a grande maioria de corinthianos tambem não tem… e viva a mediocridade!!!

  22. Prezados,

    Srs. Jornalistas,ele não é obrigado a falar a escalação antes do jogo vcs se acham superiores a todos,melindrosos se liga é do tecnico do corinthians que vcs estão falando.Abaixa a bola meus queridos.TIMÃO EO TIMÃO EO!!!!

  23. Sr. Mauricio..

    O que menos importa antes de um jogo é a opnião da imprensa.
    por que o sr. não vai arrumar o que fazer ao invés de ficar procurando pelo em ovo !??

    seja mais racional e menos “bairrista”.. O SR. ESTÁ VENDO O LADO DA IMPRENSA e esquecendo o lado do profissional Mano Menezes que quer o melhor para o TODO PODEROSO .

    que se lasque a imprensa.

  24. Aff… que matéria redícula… tantas coisas acontecendo por aí e o cara preocupado com mentiras do Mano Menezes… falta do que falar héin!?

    Cada técnico usa as táticas que quiser.

  25. Prezados,

    Srs. Jornalistas,ele não é obrigado a falar a escalação antes do jogo vcs se acham superiores a todos,melindrosos se liga é do tecnico do corinthians que vcs estão falando.Abaixa a bola meus queridos.TIMÃO EO TIMÃO EO!!!!

    Saudações

  26. Que matéria ridícula mesmo , falta do que publicar ! como disse um colega Æ embaixo o corinthians virou moda , ai qualquer coisinha a imprensa faz um auê ! Luxemburgo cansei de ver fazendo isso e ninguém nunca falou !

  27. Parabéns, Maurício. Ao contrário da imprensa corintiana (paulista), abordou muito bem a forma amadora com que esse palhaço, que de “mano” não tem nada, tenta forjar a opinião pública, obtendo êxito somente na massa que não possui massa encefálica! Parabéns!!!

  28. Ai, que dodói… sou jornalista também e não vejo problema algum em tentar confundir o adversário, faz parte do jogo.
    Vamos nos concentrar em problemas maiores, por favor.

  29. Ai vem o Editor e diz: “o fulano..precisa ter uma matéria sobre o corinthians no seu blog, precisa aumentar o numero de impressões, ningem le aquilo alí meu filho”.
    Ai vem o blogueiro idiota e escreve isso…
    Ja q tomou meu tempo mesmo…toma critica de volta…
    vc sabe falar do que alem de perguntas obvias sobre futebol?
    Seguiremos suas “mentiras” sobre futebol por agora…

  30. esta incomodando somente esse blogueiro mesmo, alias muto fraco o blog dele nao sei nem o que faz na pagna do ig deve pagar muito dinheiro para deixar blog deleai atacando o corinthians esse blogueiro é anti corintiano

  31. Com a notícia falsa de que jogarão os reservas, no início realmente algumas pessoas podem deixar de ir ao estádio. No decorrer do ano, porém, a tática deve se mostrar positiva.

    Afinal, sem saber se o treinador diz a verdade ou a mentira, muitos arriscarão comprar ingressos no escuro.

    A televisão fazia muito isso em final de campeonato. Passava a semana inteira anunciando um jogo e na hora H passava outro. No fim, independente do que anunciavam, todos já sabiam o que aconteceria.

    Se é a melhor tática, só o tempo dirá. Mas que funcionava, isso ninguém pode negar.

    E outra coisa: jornalista não é publicitário e nem assessor de imprensa para reproduzir exatamente o que o treinador diz. Sua função é buscar a verdade por meio de fontes confiáveis e pistas.

    Deixa a preguiça de lado e vai à luta, filhão. Se fosse para confiar só no que o treinador diz, por que iríamos comprar o jornal? Bastaria ligar a TV e aguardar a entrevista coletiva.

  32. Que bobagem!!!!!!! Pode ser mentira, mas nesse caso tem o nome de “estratégia”. Fora que coletiva de futebol é pra enganar trouxa: “dei 100% de mim”, “foi convulsão” e outros clichês.
    Alguém acha que um técnico argentino vai dar o serviço todo às vésperas de uma partida fundamental?? Esse tipo de jornalista parece aqueles garotinhos no dia das crianças “papá me pometeu carrin e me deu roupinha”.
    Agora quando vem um político, em coletiva oficial e talz, dizer “oh, não sou corrupto, não desmatei, não construí castelo, não roubei, NÃO SEI DE NADA”, ninguém faz escarcéu, todos abaixam a cabeça, não ficam revoltadinhos e não os chamam de MENTIROSOS nas primeiras páginas.

  33. isso prova que o time do corinthians e’ muito fraco depende do ronaldo gordo o resto e muita enganaçao esse elias em 5 anos jogou 2 ponte e corinthians o dentinho quebra galho mas e’ muito previsivel basta marcar para nao jogar nada o chicao ebom mas um jogador indiciplinado como andre santos esse time e de segunda divisao sim vai chegar eo falido corinthias que deve 175 milhoes a receita federal via perder dentinho , elias. andre santos para os europeus

  34. meu caro Maurício………………sinceramente me espanta um jornalista do seu padrão, conceituado, experiente, inteligente, ficar bravinho pq o Mano disse isso e fez aquilo………engraçado q se fosse o São Paulo, o Palmeiras, ou qualquer outro time, essa “mentira” seria uma ótima estratégia de jogo, mas como é o meu TODO PODEROSO TIMÃO isso torna-se um problemãoãoãoão, (e viva meu timão), quando estamos na “guerra” contra juízes que nos roubam na cara dura (isso também ninguém fala…………..), jogadores que entram em campo p/ agredir e não jogar bola, técnicos que usam todos os tipos de intimidação , qual seria tática usada ???????? Pra mim , só tem uma…………..falta de CARATER, pq corintiano que é CORINTIANO, não vai ao estádio só “ver” o Ronaldo, vai ao estádio c/ o time bom ou ruim, ganhando ou perdendo, com chuva ou sol, e sabe pq ??? PORQUE SER CORINTIANO NÃO É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UM AMOR QUE SENTIMOS NA ALMA………NO CORAÇÃO …….E ISSO DUVIDO QUE QUALQUER OUTRO TIME DESPERTE EM SEUS TORCEDORES……………………
    Saudações Alvinegras………………….

  35. Nossa, e o jornalista aí está preocupado com quantos foram ao estádio… tsc, tsc.

    Realmente, é o melhor assunto pra você falar do Corinthians?
    Para trazer gente pro seu blog?

    Me fala, que time e o teu?

  36. Maurício, meu querido “jornalista”, relaxe, aproveite o futebol, divirta-se com o barrigudo do Ronaldo dando show de bola, vai, quebra o galho, arranje algo mais importante pra fazer, tem tanta coisa muito mais séria merecedora de sua indignação e clamor pela verdade nesse nosso país…….Ah, eu sou botafoguense, hein….Grande abraço e mais uma vez: relaxa!

  37. Técnicozinho meia boca, que só ganha série B e regional sem importância, como gaúcho e paulista. Quero ver ganhar uma Libertadores, um brasileiro ou uma copa do brasil. Nesses, ele é tão bom que é vice em todos… só sabe reclamar de arbitragem e em toda rodada tem um penaltezinho mandrake em cima do gordo.

  38. Meu deus….

    Isso sempre fez parte do futebol…

    escreve sobre as defesas do felipe…. sobre a marcação do chicão…. sobre o internacional… sobre alguma coisa decente vai…

    isso que vc escreveu, infelizmente, foi ridiculo!

  39. sou flamengista, mas vejo em Mano um itpo de estratégia que ninguém tem coragem de usar, cada um com seu estilo de viver, se ele mente, é coisa de berço, isso acompanha as pessoas desde cedo na vida
    .

  40. Quanto besteirol por aqui, um dizendo que é jornalista critica sem argumentos e certamente está desempregado (Leandro), outra diz que estratégia, não sabendo o significado dessa palavra (andrea).
    O pior é que essa grande “estratégia” nem funcionou, porque além do Ney Franco saber há mais de 3 dias que iriam jogar os titulares, esse timeco “titular” do Corintians é uma josta, o que pouco muda na ação do treinador adversário.
    E teve um idiota que compara jornalista a publicitário, quando na imprensa paulista, o que mais fazem é propaganda enganosa do Corintians, a ponto de colocar esse timeco de Segunda Divisão como provável campeão de 1009. Só se for de bola de gude… KKKKKKKKKKKKKK

  41. Meu deus!!! mande embora este colunista !!! Pai do ceu !! que falta de Pauta !!! pensa um pouco mais que encontra um assunto melhor !!! ate a minha filha acharia um assunto mais interessante do que time vai entrar como titular!!
    Realmente acho de devemos apedrejar o Mano em praca Publica !!! ou melhor na frente da camera ou do senado Nacional

  42. TIME DE PINOQUIO MESMO. NAO PASSA DE UM BRAGANTINO DA VIDA SEM IMPRENSA

  43. A imprensa reclama de tudo e querem que o cara fale tudo. O Mano está corretíssimo, porque ele daria todas as informações corretas, para ajudar o adversário? De bobo ele não tem nada, alias é um excelente técnico. Errada é a imprensa que quer saber todos os detalhes.

  44. Acho que no futebol tá faltando fatos mais relevantes para se comentar, ou seja, criticar o fato do treinador dizer algo sobre seu time e por uma questão tatica alterar o que disse na hora do jogo é no mínimo irresponsabilidade da imprensa, cada macaco no seu galho.
    Cada profissão adota estratégias para alcançar seus objetivos e vamos e convenhamos quem gosta de futebol vai ao estádio com Ronaldo, sem Ronaldo, Botafo e Corinthians estãoi acima de qualquer jogador.

  45. Eu se fosse ele não daria mais entrevista a imprensa. Ele não é pago para dar entrevistas, é pago para ser treinador do corinthians. O cara é legal, dá entrevista e ainda é criticado. Se eu fosse ele deixaria o repórter falando sozinho.

  46. Que absurdo!!! Não consigo como a Folha deixa uma reportagem desta ir ao ar. Sou São Paulino e mesmo assim entendo que o Mano não deve satizfação alguma para a imprensa.

  47. Eu to percebendo que esse reporter quer é receber o maior numero de menssagens escrevendo essas besteiras…..

    O que podemos fazer é nem acessar mais as materias desse camarada… isso que proponho, vamos o esquecer….

  48. Tem coisa mais importante para se escrever que estratégia futebolística.

    E não, não há nada d+ no que Mano Menezes fes. Aliás, inúmeros treinadores fizeram, fazem e farão después dele.

  49. É de responsabilidade exclusiva do treinador achar a melhor hora para mudar a escalacao ou nao. E referente a questao publico temos que partir do principio que temos que ir ao estadio para ver a equipe do corinthians e nao esse ou aquele jogador.
    Nao vejo nehum problema em relacao a esconder ou mudar a escalacao minutos antes. uma vez que o proprio regulamento permite.

  50. Não tem o que falar mesmo, PORCARIA DE MATÉRIA:
    “E a questão ética? Se aceitamos a mentira como um instrumento natural nas “batalhas” futebolísticas, não vamos acabar aceitando-a em qualquer situação?”
    Olhem que declaração mais nada a ver, se isso é falta de ética o que é o Brasil então?
    Não tem o que escrever mesmo.

  51. Fala sério como torcida corintiana é rídicula…vcs so sabem ofender as pessoas pk o argumento de vocês é ZEROOOOOO.
    Que estratégia mais furada e arcaíca do Sr Mano … so rindo mesmo …
    Ah meu almoço será agrádavel depois de ler a revolta dos corintianos kkkkkkkkkkkkkk
    E parem de falar do jornalista que ele esta trabalhando e voces deveriam fazer o mesmo já que esse time corintians só dá alegria pk tem propaganda enganosa .
    fora corintianssssss
    Exatamenteeeeee O ESPECIALISTA >> só se for de bola de gude
    kkkkkkk

  52. MANO ESTÁ CORRETO, NÃO TEM QUE DEFINAR NADA A JORNALISTA, ESTES OS JORNALISTAS A MAIORIA SÃO MARRONZINHOS NÃO ENTENDEM NADA DE FUTEBOL E SÓ SERVEM PARA TUMULTUAR O CLUBE. É ISSO AI MANO.

  53. Quem é Mauricio Stycer ?, alguém o conhece ? pois, Mano Menezes tds sabem quem é: é um trabalhador q não está preocupado com a imprensa. Não seria melhor deixá-lo trabalhar em paz ?, em vez de ficar criando polêmicas, qto às suas escalações?.

  54. Como jornalista é bicho chato…Com tanta coisa para reclamar, vão falar de algo que é comum no futebol? Vcs gostam tanto de falar no Corinthians que arranjam qualquer coisa para falar… Vão trabalhar direito.

  55. O primeiro time a colocar simbolos de conquistas mundias foi o Santos F.C.
    O Segundo foi o S.Paulo F.C.
    Cada um com suas conquistas, reconhecidas e comprovadas, nas suas épocas.
    O Time do mano, deve ter conquistado os mundiais de bocha, malha, carnaval, etc.etc., porque Mundial foi convidado e nunca disputou. Quer mentiras maiores do que estas?
    O Ronaldo, nada contra ele defender o dele, é como o Romário no Vasco, artilheiro, porque jogar aqui contra os CSAs da vida, pra eles é fácil, porém a ciosa foi tão boa pro Vasco que veja onde esle está. A historia ja está se repetindo, depois que a máfia interna sugar o que puder vai jogar o Curintias aonde ele sempre esteve, na Marginal s/n com os urubús. E a fiel continua pagando, afinal tudo é festa neste momento, e como dizia o grande filósofo popular brasileiro, o Joãozinho 60, pobre gosta de luxo e mentir é coisa de rico, é chique. E a mídia vai atraz do bloco do me dá um dinheiro aí, um emprego, um cargo, etc.etc.
    Até a Grobo acredita no IBOPE, só que no IBOPE, também tem Curintianu, logo, o maior disso e daquilo é uma falácia.
    Fosse assim, a maioria dos cargos eletivos seriam deles, e ha muito tempo. Mentiras, é do que sempre viveram.

  56. Mauricio,o que incomoda de verdade é ver um JORNALISTA sair do trabalho dele para emitir opinião pessoal sobre os fatos.Se você tem necessidade de desabafar va até um psicólogo e não use este espaço para terapia em grupo,ok?

  57. Que fofo…A imprensa não pode ser incomodada. Imprensa e Ética são duas coisas que não andam juntas. O Mano é tão babaca quantos vários “jornalistas” esportivos que nós conhecemos. Concordo com a maioria, que post mais “gracinha”.

  58. essa historia de treineiro “esconder” time já cansou!!todo mundo sabe como joga o timão aliás como não joga!!só o mano para achar que surpreende alguem!!!o que surpreende é como um time tem um ataque tão incapaz,dentinho,elias,jorge henrique souza e cia!! turminha ruim de bola!!será que no timão não se treina finalizações???vai chutar errado e mal em outro ligar!!!

  59. A imprensa se incomodar com mentiras é o fim da picada, justamente ela, que averigua, julga e condena. Mentira é publicar dossie falso da Dilma Roussef.

  60. Que ridículo por parte da imprensa falar que o Mano Menezes está mentindo, sendo que a impressa é a que mais mente. Vemos a imprensa plantar notícias em todos os clubes, principalmente quando se diz em contratação de atletas. O Mano Menezes não tem que dar satisfação para ninguém, sobre o time que vai entrar em campo, mas todo Corinthiano torce para o Corinthians, independente de qual jogador estará em campo. Esse tipo de matéria me faz pensar que a imprensa por pura mesquinharia ou por ver uma tática usada por um técnico, tenta desestruturar um ambiente de trabalho jogando torcedores contra seu time. Mas com o Corinthians é diferente. Todos estão apoiando o time incondicionalmente, não importando o time que é escalado para esta ou aquela partida. o importante é o Corinthians.
    COM MUITO AMOR, ATÉ O FIM.

  61. Quando falta competência técnica tem que se usar de todos os artifícios disponíveis, sejam eles éticos ou não para se conseguir
    ou melhor dizendo tentar conseguir algum resultado mesmo que seja ele fora d campo..bom parece que o mano não está conseguindo resultados nem dentro nem fora de campo.
    Melhor a torcida do Corinthians se conformar..Corinthians só está dando notícias por causa do Ronaldo se não….rsrsrs

  62. Senhores.

    Acredito que nunca tenha visto tantos erros de português na minha longa vida.
    Bom, esperar o que né, é curintia!!!!

  63. pare com isso, vcs estao parecendo criança que roubaram o pirulito, pare de chorar ele é o treinador faz o que quiser, vcs tem que publicar não chorar, vcs publicam varias noticias que nao acontecem.

  64. ele apenas tem credito para fazer o que quizer..não e um ze ninguem que chegou ontem no corinthians..quer que ele prove mais o que? acredito e confio que ele e copetente para dizer e fazer o que bem intende a frente do comando do corinthias (olha que fazia um tempo que isso não acontecia)

  65. Nossa….e agora….vai acabar o mundo porque o Mano mentiu….pelo amor de Deus…a imprensa já fez bem pior que isso!!!

  66. Desnecessário (na verdade M-U-I-T-O I-N-F-E-L-I-Z)o texto.
    Faço da palavra dos colegas que aqui comentaram as minhas: tática futebolística sim (e muito válida, por sinal), não é desrespeito algum ao consumidor (ao consumidor? putz, essa pegou pesado em Maurício… ), propaganda enganosa muito menos, e, convenhamos, a imprensa, na busca pela mídia/atenção, mente muito mais!
    Desculpe o “ataque”, mas quem é torcedor é torcedor – pegou pesado aí no negócio de consumidor, convenhamos…! Não tem essa de “consumidor” não!!! Quem quer ir ao espetáculo, vai pelo espetáculo (ou pelo amor ao time), ou por qualquer outra coisa…
    Sou são paulino, mas, independentemente de qualquer coisa, quando vou a um jogo não é para ver tal ou tal estrela, se time reserva ou titular – é o meu time poxa!
    Segundo, àqueles que vão apenas pelo espetáculo, não sendo torcedor (ou qualquer outra alterativa) têm de estar preparado para qualquer intempérie. E se a estrela que se quer ver se machuca nos primeiros minutos de jogo? A culpa agora é de quem?
    Assim, na boa, muito infeliz o texto. Desnecessário!
    Parece até que foi feito por falta de assunto…

  67. Para de falar besteira …. o treinador faz o que quiser com a escalação do seu time.
    Vai lavar a boca para falar do Corinthians seu bambi enrustido.

  68. Cada dia mais os sites chamados informativos estão ficando sem assunto, e daí SE O MANO COLOCOU MENTIRA? CERTO ELE, PORQUE SINCERAMENTE VCS TORRAM A PACIENCIA DE QUALQUER UM! TORCEDOR VERDADEIRO VAI ATÉ COM O TIMES DE JUNIORES, SOU RUBRO-NEGRO E CURTO DEMAIS O MANO, VALEU MANO POR DEIXAR ESSES CARAS SEM O QUE ESCREVER, TA FICANDO MESTRE FEITO O LUXEMBURGO! VALEU BROTHER, QUER DIZER MANO!

  69. Não acredito que perdi tempo lendo essa matéria….
    Propaganda enganosa? Os torcedores do Corinthians vão nos estádios para assistir o time e não somente esse joagador ou aquele…

  70. Cara, o mano , e qualquer outro treinador, so é obrigado a passar a escalação oficial 45 minutos antes dojogo… e pelo que eu saiba, isso ele está cumprindo…. O Ronaldo também não gosta quando vocês da imprensa vão atrás dele na balada no dia de folga, mas vocês não estão fazendo nada de errado…

  71. Ah!

    O mano é terrivel, não deixa os “jornalistas esportivos” definirem a partida antes mesmo dela começar.
    Gosto muito quando eles falam: o corintians deve vir para esse jogo recuado, jogando no contra-ataque… bla-bla-bla…..

    Vocês estão certo tem mesmo que meter o cacete no Mano, afinal ele com essas “mentiras” não deixa vcs trabalharem tecendo comentários “balizados” de especialista. De tudo sabe e tudo vê. ahahahahaha técnico tem mesmo que deixar jornalista comendo grama, principalmente aqueles que têm bola-de-cristal.

    ahahahah

    dá-lhe Mano Menezes, e não só ele, todos os técnicos, não permitam que jornalista consigam colocar na berlinda a capacidade dos técnicos brasileiros.

  72. Antes que eu esqueça, PORQUE VCS QUE SE ACHAM DONOS DA VERDADE e não gostam dessas atitudes do Mano, FAÇAM UM BOICOTE A ELE ENTÃO! SE VCS FIZEREM ESSE BOICOTE, MOSTRAM INDIGNAÇÃO, já porque sabem que o Mano está plantando mentiras, agora se vcs não tiverem coragem para FAZER O BOICOTE, mostra apenas que o que mais preocupam vcs é VENDER NOTICIAS, to errado?

  73. Ahhh maurício vai lavar uma troxa de roupas rapaz. cuida da sua vida, o treinador é ele e faz o que quer. ou ele fica ditando as matérias pra vc publicar??

  74. A gente procura algo mais importante para ler, e não choro de jornalista frustrado.Falta do que falar ou escrever,quer ser diferente e aparecer, vai cobrir campeonato de futebol de botão.

  75. Sinceramente, esse jotnalista não tem do que falar e resolveu criticar o Mano…
    Por favor vamos ser mais criativos nos textos a serem abordados, mentira sempre haverá enquanto houver competições acirradas.

  76. Não consigo entender porquê tanta resignação, ele tem todo o direito de dizer que vai escalar um jogador e antes da partida mudar, eles (técnicos), estão sendo pagos para isso, montar a equipe que melhor lhe convier, a que acha mais interessante, antes de cada partida. Claro que nem sempre a equipe sai vencedora, mas vejo tudo com naturalidade.
    Seria realmente muito bom se todos falassem a verdade, o país talves fosse diferente, mas não é isso que vemos em todos os seguimentos, esse tipo de comportamento também tem no meio de seus colegas repórteres.

  77. Interessante a mídia mente, omite e ou disvirtua informações sobre todos os assuntos que possa afetar a si ou seus amigos capitalistas, agora quer ficar raivosa sobre mentira no futebol?
    Dá licença vai…

  78. Sr. Mauricio, me admira um profissional com seu currículo perder tempo em criar uma “matéria” como esta, assim como o site em publicá-la. Chega a beirar o ridículo, com tanta coisa mais importante no âmbito nacional (até mesmo no futebol!), vcs prestarem-se ao trabalho de redigir um absurdo igual. Parabéns pela ignorância plenamente comprovada.

  79. Imprensa melindrosa , vamos parar com essa p…….. ele é o técnico e escala quem quiser na hora que quiser ou deixa de escalar , azar o de vocês que vão nessas p.. de coletivas que para mim só atrapalham , vão procurar assuntos para materias mais consisitente ao inves de querer jogar o técnico e a instituição Corinthians contra os leitores!!!

  80. Muita falta do que falar heim?? O Mano é o técnico do TIMÃO e não tem obrigação NENHUMA de dizer quem ele vai escalar no jogo, a não ser na hora do acontecimento do mesmo. Tão sem assunto para escrever nesse blog de meia-pataca? Façam-me o favor!

    VAI CORINTHIANS! Dá-lhe Mano!

  81. hahahaha, como existe jornalista ridículo nesse mundo. E o cara ainda tem a coragem de falar sobre propaganda enganosa e desrespeito ao consumidor, desrespeito é ter que ler esse lixo de reportagem…

  82. AHHHHHHH vá vá !!
    O técnico é ele e ele faz o que quiser !!
    problema é seu em conseguir as informações corretas!!

    acho muito pior criticá-lo dessa maneira pública !! Covarde!!

    além de tudo Botafoguense .. time eterno Vice !!! hahahah

    passa amanhã ..

  83. A impressa sempre é ética mas pro lado dela, quando interessa né? Epecular, inventar noticias de qualquer teor que seja pra vender um jornalzinho aí é erro do “informante”!!! Larga a mão de ser hipócrita e deixa o Mano fazer o trabalho dele que ta mais que no direito dele. Ele não tem obrigação de agradar “jornalistas”, ele tem que agradar quem paga ele.

  84. Agora sim, melhorou a escrita..parabens a todos…
    Referente ao Mano, acredito que não podemos nos acostumar a mentir ou aceitar a mentira, porém, isso não foi mentira e sim uma tática, que até o momento esta dando certo.
    Outra coisa, antes do Ronaldo, o Corintians era um tipo irregular, totalmente fadado ao fracasso e sem nenhuma perspectiva.
    Ou seja, é claro que os gambás vão ao estádio para ver o Ronaldo, até torcedores de outros times vão…isso foi pura mentira,” vamos para ver o time e não um jogador em especial”…
    Ta vendo, vc´s estão se acostumando com a mentira…
    Abs a todos.

  85. Imaginemos que vc tenha comprado ingresso para o show do Oasis. Poucos minutos antes do início, informam que os irmãos Gallagher seriam substituídos por 2 desconhecidos. O que vc faria ? No Brasil em qualquer área, prevalece o vale-tudo. Anti-ético ? E daí ???

  86. A maioria dos jornalistas adoram criticar com tem o direito de informar prejudicado, mas não pensam nas pessoas antes de revelar algo que pode prejudicar a pessoa sem uma boa checagem da origem da informação. Pode botar a boca no trombone o quanto quiser, senhor Mauricio Stycer, mas não venha falar de ética e de toda essa ladainha que vocês jornalistas gostam de alardear quando prejudicados.

  87. Isto que chamo de não ter o que fazer, vai por que é o CORINTHIANS e chama mais atenção. Será que que é só Mano que faz isto? Vcs. da imprensa são melindrados. Por que vcs. não cobram dos nossos politico todas as mentiras que eles falam. VÃO PROCURAR O QUE FAZER!

  88. Cada dia que passa menos matérias leio desses jornalistas, pois é decepcionante, nao da vontade de ler…oh ilustre jornalista Mauricio, relate algo interessante do futebol! e reveja suas conclusões.. vc disse que o técnico nao tem “Ética”, e falou que utiliza “tática para confundir o adversário é comum em casos de guerra entre países” !!!! Pela amor de Deus! Péssima reportagem..

  89. Que absurdo é esse? Que conversa é essa de “propaganda enganosa”? Por um acaso o Corinthians não estava em campo? Existe algum contrato com a federação de que o Corinthians tem sempre que jogar com os titulares (lê-se Ronaldo)?? Meu caro o Corinthians não é a seleção brasileira que tem esses tipos de contratos, o Corinthians é o Corinthians e por isso encomoda tanto quando a imprensa não tem o que noticiar, tenho certeza que é o seu caso ou ao invés disso você deve ter deixado de ir ver o Curingão porque não veria o Ronaldo. Bem feito na próxima você vai ver o time e não o jogador.
    Mano Menezes tem a cara do Corinthians e todo o respaldo da torcida e de toda a imprensa séria e despretenciosa, vejo não ser seu caso.

  90. Repórter revoltado é?

    Ficaria mais revoltado se fosse numa escola pública e visse o descaso que é tratada a eucação. Me incomoda textos como este. Me irrita profundamente. Vou dar um conselho para vocês jornalistas esportivos: Mudem de ramo de atuação ou encarem a realidade, futebol é apenas uma diversão, nada mais que isso e ponto final. Quem se importa com a escalação do Corinthians ou Palmeiras, quem?

  91. Só para reiterar o título da notícia… o que incomoda é a sua falta de bom senso em escrever uma besteira dessas! O Corinthians tem 20 e poucos jogadores e qualquer um deles pode jogar em qualquer jogo. Se a torcida do botafogo não compareceu pra ver o time deles mas sim o Ronaldo é um problema DELES…. pq o jogo não era Ronaldo x Botafogo e sim Sport Club Corinthians Paulista x Botafogo. Sem mais…
    P.S: Nunca mais entro nesse blog

  92. Seria propaganda enganosa se levassem o time do CorintiNHAS de uma Vila qq. quem foi, foi pra ver o Corinthians Paulista e não o Ronaldo! Os jornalistas deveriam ficar irritados com as mentiras que contam em Brasília! que com certeza muitas delas prejudicam não só o futebol.

  93. Nossa, como pode um profíssional escrever algo tão pobre.
    Será que no mercado de trabalho não temos alguém mais preparado?Mais estudado?

    Matéria POBRE!!!!!!!!!!!!!!!!

  94. nada mais normal…tipicamente brasileiro…liso, macunaíma, mentiroso, vaselina, cheio de jeitinho, imoral, “nunca sabe de nada”, “estudo nao é necessário”…tipicamente brasileiro….samba, gelada, bunda de fora, sacanagem, fura-fila, latinha pela janela, embriagado no carro, batida, molha a mao do guarda, come a cunhada, mija na ponte, passa a mao na bunda da empregada, carro do ano e inadimplente com o colégio dos filhos, foge de cobrador, EUA é referência, afirma e volta atrás,
    enforca sexta-feira, saqueia caminhao tombado, ultrapassa pela direita, manda tomar no c…ao volante, molha a mao do garcom para que ele traga birita para a mesa (casamento), ofende a caixa do mercado, dize que nao é racista, mas acha “os pretos limpinhos”…..

  95. Maurício, você mandou um estagiário escrever isso??? Não é possível…e eu ainda me dei ao trabalho de ler. Simplesmente patético.

  96. Isso poderia ser mentira em outro ambiente. Como falamos de futebol, onde há um duelo entre dois times, isso é chamado de estratégia. Não há nada de antiético. E o torcedor que vai no estádio pra ver esse ou aquele jogador não é torcedor de verdade. Aquele que o é vai para ver o time, independente de quem esteja vestido sua camisa.

  97. O Mano está certo, ele naum tem obrigação nenhuma em dizer quem vai ou não vai jogar. Quando o reporter perguntasse isso, ele deveria dizer que é só a ele que interessa.

  98. Na boa …. que lixo de reportagem, esta faltando é profissionais qualificados para escrever e editar reportagem, que lixo

  99. Só pode ser falta de matéria ou criatividade; não tem outra explicação para uma matéria destas. Existem tantas outras mentiras que são contas… e mentiras que afetam diretamente nossa vida. O Mano tem mais é que trabalhar da forma que acha melhor. O Corinthians é muuuuuuuuuuuuuuito mais que isso.

  100. Sr. Jornalista, um sugestão! – Escolha a area politica, pois lá sim, o Sr. irá reconhecer metiras de verdade, e com algo muito mais sério, nós os brasileiros. Use o bom senso.

  101. Que matéria ridicula, acredito que esse reporte deve ter assunto mais importante em sua pauta, ou se quer falar sobre ‘mentira no futebol’, deveria citar outros tecnicos .

  102. Maurício, vc não tem mais o q fazer?? Então vc quer q oMano entregue o jogo assim de maõ beijada, “tá tirano”.

  103. o tecnico é obrigado a dar informações importantes como essas aos jornalistas antes do jogo?? NÃO!!
    então, aos “jornaleiros” indignados, um conselho, fiquem mais bravos com as colunas políticas, esses sim, devem explicações a nós, e não dão, e por muitas vezes, vocês da imprensa não fazem força para dar a nós cidadãos o que é nosso de direito, e o que vem a ser o papel de vocês, que é informação necessária, e não uma “nóticia de ultima hora”, tãããão importante como essa
    pelo que vi, vocês deram um tiro no pé… uma pena a postura de alguns profissionais

  104. Boa tarde. Muita gente acha q o dinheiro move o mundo. Na verdade, a hipocrisia move o mundo. Quantas matérias no mínimo errôneas são publicadas diariamente na imprensa?Desde quando o técnico é obrigado a dizer o q vai fazer com seu time?Quer dizer q o público só vai ao estádio se o Ronaldo jogar?Alguém lembra do caso de uma Escola Infantil, onde os donos foram acusados (pela imprensa) de abusar de menores e depois foi comprovada a inocencia dos donos?Só q até serem inocentados, foram linchados, a escola fechou, a reputação foi pro ralo. Quem não tem pecado que atire a primeira pedra!!!E eu pergunto:Esse repórter nunca mentiu para o chefe, por exemplo???
    Vale dizer q sou santista.

  105. Pelo amor de DEUS!…………………
    A Imprensa não pode e não deve cobrar profissionais desta forma!
    A Imprensa não é dona da verdade!
    É isto que acontece quando mandam profissionais sem a mínima experienciaou formação no segmento para cobrir grandes acontecimentos esportivos!
    Ainda é torcerdor do botafogo!………………..

  106. Seria melhor nem tocar nesse assunto, já que também sou da área… e já que várias vezes li e ouvi mentiras, assuntos inventados e afins, vindo de jornalistas que só querem fazer sensacionalismo. No caso do Mano, se isso está incomodando, é só não noticiar mais a escalação do Corínthians antes das partidas…simples.

  107. Ele mente até nas entrevistas após os jogos, jurando que o time dele foi superior ao adversário.
    Ontem, pelo menos, não achou um gol, para dizer que estava certo na armação tática do seu valoroso esquadrão.
    As mentiras como aquelas acima, assim como mentir sobre a escalação antes do jogo não incomodam.
    Pior são as mentira ssustentadas eternamente, não só por ele, mas tabém por um monte um monte de corinthianos.
    A mais nova é eles não pararem de reclamar do STJD por favorecer os times do Rio. Em 2005 o STJD teve provas suficientes para anular a competição que, por acaso, foi uma das mais deslavadas ROUBALHEIRAS da história do futebol brasileiro.
    Até agora não apareceu nenhum torcedor do Corinthians reclamando e pedindo anulação do título desse ano.
    Afinal: o STJD favorece a quem mesmo?

  108. Que comentário ridiculo, e o site ainda abre espaço para um cara desse, que diz ser jornalista.
    O Mano quer o melhor para o corinthians, o elenco é dele e ele faz o que bem entender com ele. Pode em determinados ocasiões mudar de idéia sobre a escalação e quem deverá jogar.
    Esse jornalista só esta bravinho porque a semana toda deve ter afirmado que o time jogaria com o time reserva e na realidade jogou com o titular.

  109. Mano NUNCA disse que iria entrar com o time reserva, contra o botafogo. Ele ainda brincou com o Ney Franco, pois o mesmo disse que teria um informante, dizendo que o timão jogaria completo. E o Mano disse, “ESSE INFORMANTE É BOM MESMO, HEIM? NEM EU SEI COM QUAL TIME IREI JOGAR, E ELE JÁ SABE?”
    Agora você, jornalista, tem uma coluna em um dos maiores sites do Brasil, escrever uma besteira ENORME dessa.
    Se eu fosse você, viraria corretor de seguros, igual eu. Pelo menos as besteiras que a gente fala, no nosso ramo, nao iriam para um grande site, como o IG.

    Sem mais

  110. Ora essa! Se os repórteres estão incomodados com a desinformação, porque não perguntam pro “espião” do Ney Franco? Ele deu a informação direitinho! Aliás, vi na TV o Mano reclamando que ele nem havia decidido a escalação e o tal do espião já estava dizendo qual era… mas se ele não havia decidido (e esse é um direito dele) porque a imprensa quer ter tudo já decidido no decorrer da semana? Como sempre, os representantes da imprensa estão tentando achar um ovo peludo…

  111. Deveria incomodar a imprensa a péssima qualidade de seus trabalhos, a ausência de “conteúdo” de pretensos jornalistas que se apegam a “notícias” como estas quando deveriam estudar e se qualificar para noticiarem fatos mais relevantes e consistentes. Jornalista que notícia “mentirinha” de Técnico de Futebol também deveria noticiar os puxões de orelha que recebeu da mãe depois dos 40, as fofocas das festas em família ou coisas do gênero. É triste perceber que a imprensa se preocupa com fatos como este!

  112. Caro Stycer, deixe de querer conturbar o ambiente. A relação entre treinadores de futebol e imprensa, nunca foram boas, e na maior parte das vezes por culpa da própria imprensa com distorção de declarações e invenções de noticias.

  113. BEM FEITO … BEM FEITO … FICAM LÁ LAMBENDO O TIMECO DA MARGINAL SEM NÚMERO E O NHONHO, DEPOIS, FERRO EM VOCÊS … BEM FEITO, VAI LÁ, LAMBEM MAIS … CAMBADA DE JORNALISTAS MEDROSOS, O APITO AMIGO FUNCIONOU PARA O CORINTHINHA EM TODAS AS RODADAS DO PAULISTINHA E VOCÊS NUNCA FALARAM NADA … VOCÊS SE MERECEM …

  114. Comentario infeliz e ridiculo, cada um faz seu trabalho com a competencia que lhe e inerente. Jornalismo serio x jornalismo sensacionalista, nesse caso o ultimo foi o unico recurso…

  115. Só podia ser um botafoguense mesmo, vai procurar matéria para escrever Sr. Stycer.
    Contente-se por não levarem uma goleada ontem, culpa total do Timão, pode se preparar que com esse time lixo, apostaria minha vida no rebaixamento do Botafogo.

  116. E as mentiras da Imprensa a lavagem cerebral das TVs.
    Pelo amor de Deus, não tem nada melhor p/protestar
    Mauricio coloca um Jazz daqueles que vc sabe.

  117. Alíás, IG. Como faço pra ter uma coluna tambem?
    Se é para escrever TANTAS BESTEIRAS, deixa pra quem não sabe nada de jornalismo, pelo menos seria normal.

  118. Começou o chororô do Corintians,,,,até o Felipe dizendo que o TJD que fica no Rio de Janeiro, está beneficiando os cariocas,,,,,,que seja assim!

  119. Pô Mauricio, vai caçar notícia de verdade. Se você não tem assunto para colocar na sua matéria, vai pescar. Mas se quiser uma sugestão, vai falar dos dois penaltes escandalosos que o Simon teve a cara de pau de não marcar. Quem disse que o Mano ou qualquer outro treinador tem obrigação de divulgar escalações antecipadas para jornalistas.

  120. falta de etica é esse jornalista estampar essa manchete,parecendo que é o dono da verdade.há jornalistas quenão merecem respeito mesmo.

  121. É a tática implantada na vida nacional pelo PT – alguém se lembra do que era falado antes de ir para o poder?
    O que importa é estar em cima! Os princípios não mais existem.
    Para quem não gosta, o que fazer?
    Cuidar da própria vida e não mais participar das “grandes questões” nacionais.

  122. VER O ARNALDO DA GLOBO DIZER ESTERICAMENTE, O RONALDO PODE DERRUBAR ALAMBRADO E O JUIZ ERROU EM DAR AMARELO, VER O LUCIANO DO VALLE DIZER QUE A ENTRADA DO GORDO NO ZAGUEIRO DO SÃO PAULO FOI NORMAL E RONALDO NÃO PODE LEVAR AMARELO, VER JUCA KFOURI DIZER QUE NESSE COMEÇO OS ZAGUEIROS DEVERIAM PEGAR LEVE COM O RONALDO E AÍ VAI … E VAI … E O RESTANTE DA IMPRENSA CALADA, COVARDE COMO NUNCA SE VIU … CREDO !!! VOCÊS MERECEM SEREM FEITOS DE PALHAÇINHO PELO MANO E POR TODOS OS OUTROS CLUBES DE SÃO PAULO.

  123. que coisinha ridicula esse tema…o Mano nao eh obrigado a passar informacoes, alem disso tem liberdade de mudar de ideia e opiniao qdo desejar. Vc arrumar melhores coisas pra fazer !!!!

  124. A incompetência editorial resgistrada, A imprensa com seus meios tenta sempre confundir as pessoas, sendo parte do problema e não da solução, serve ao poder, critica tudo e a todos ,mas não aponta soluções em nome da isenção, estou de olho em vocês e não é de hoje, com sua soberba possa de moralista e de superior…mediocres….

  125. Meu Deus!!!! Como diria Roberto Avallone, melhor ouvir bobagem do que ser surdo. Que materiazinha bambistica hein meu caro jornalista internacional? Quando o Muriçoca faz este tipo de coisa, as bibas da Vila Sônia acham o must. Se o Luxisburguer faz é porque é estrategista. Mas se a coisa sai do Timão é mentira. BOM SEGUIMOS COM A MEDIOCRIDADE DE DETERMINADAS MATÉRIAS COMO A PRESENTE. ALIÁS, SERIA MELHOR FALAR QUE A BAMBIZADA JÁ FOI AJUDADA PELA ARBITRAGEM NO JOGO DE ONTEM. SOU LOUKO POR TI CORINTHIANS. VOCÊ CAUSA A INVEJA DAQUELES QUE NÃO SABEM O QUE É TE AMAR.

  126. Aí Mauricio, porque você não fala da arrogancia do Muricy nas entrevistas dadas? Porque você não desce a lenha nele? Acho que sei porque. Você como tantos outros jornalista não tem é coragem. Tem medo de ser proibidos de entrar novamente no morumbi. (diga-se de passagem, nosso salão de festas).

  127. O futebol por acaso não é uma guerra? No meu pensar não temos mortes e consequências drásticas para a sociedade. O técnico tem o direito de escalar os jogadores mais aptos para as partidas de sua equipe, levando em considerção o planejamento que é adotado para as competições que o clube por ventura venha a disputar. Imagina o Mano na coletiva dizendo que o Corinthians vai jogar assim ou assado contra o adversário, fato que seria manchete nas primeiras páginas dos jornais esportivos, porque a imprensa não sabe guardar segredos, ou será que sabe? Quem ama o clube não vai para ver um único jogador, vai lá pra torcer pelo seu time, independente dos jogadores que entram em campo. Na guerra todas as táticas para vencer o inimigo são válidas, e no futebol não é diferente. Na realidade, essa matéria possui um conteúdo rídiculo, sinceramente, é falta do que fazer!!!!

    Toda ação para o bem do Corinthians é válida!!!

  128. lembro ter visto uma entrevista em que o MANO fala sobre as informações de um suposto informante do NEY FRANCO:
    “o informante deve ser bom, pois nem eu sei quem vou escalar”.
    quem sabe para aqueles se julgam prejudicados como o repórter que classifica como mentirosas as declarações de MANO MENEZES, o mesmo deveria fazer educação física e tornar-se treinador de futebol, aí sim poderia trazer toda transparência que o futebol necessita!!!

  129. As ações do Mano seguem a risca a política violeta de não ser bom exemplo pra ninguém, mas acho que isso é mais destacável por a imprensa saber da moral curinthiana e mesmo assim vangloriar os Globais da marginal sem número. A mídia violeta mereceu essa. Vâmo São Paulo!!! Vâmo ser 447!!!

  130. Um momento!
    Corinthianos deixar de ir ao estadio, devido a escalação? se vai jogar time titular ou reserva?
    O que é isso Companheiro, esta falando com a torcida errada, somos compromentidos e ESQUECEU? SOMOS A FIEL.

  131. Para fechar todos esses comentarios contra o Corinthians, quero lhe dizer que a imprensa deveria questionar coisas mais interessantes, como a vida política, cobrar mais para o povo receber um pouco, ao invés de prestar atenção nas mentiras do Mano Menezes, Viva o futebol e suas nuances!!!!!

  132. Bom, pra um país governado por uma mentira, isso naum é nada. Não acredito em políticos, em treinadores nem na imprensa. Brasil, país de piada

  133. sou gaúcha , nascida em Porto Alegre, gremista por opção e corintiana de coração, pois foi o time ao qual mais me identifiquei aqui em São Paulo, onde moro à 10 anos. Mano Menezes já liderou meu time no sul e diga-se de passagem , maravilhosamente bem. a diferença é que lá os reporteres não ficavam enchendo o saco dele como os daqui. Tem que mentir mesmo, só assim vai achar espaço para poder trabalhar em paz.

  134. importante é o timnho se lascar nos 2 campeonatos….hahahaha esse time é uma piada….e esse Mano é o maior retranqueiro do Brasil..

  135. Mauricio, vocês da imprensa são ridículos! O técnico agora tem que “manter a palavra” com os jornalistas e não pode mais escalar o time de acordo às necessidades do mesmo? Agora o cara não pode mudar de idéia porque os jornalões que não estavam preparados para cobrir o jogo que não teria “a atração” Ronaldo ficam irritadinhos? Se fosse o São Paulo/Washington ou Palmeiras do Luxemburgo, ninguém se irritaria com nada. A verdade é que vocês estão caçando assunto… Matéria ridícula! Simplesmente falta do que escrever.

  136. Num país onde temos um escandalo atrás do outro,corrupção por todos os lados, uma população cada vez mais pobre, um Governo ( Lula) que lança um programa atrás do outro e que não sai do papel ( estão enganando o povo), será que tal assunto (Mano Menezes)merece tal destaque.Sr, colunista faça algo mais útil do seu tempo.

  137. O que é ruim para o futebol são as notícias fabeicadas e manipuladas pela imprensa futebolística em geral. Quando não tem nada que falar, vcs criam notícias polêmicas, como esta.
    Acorda, volta prá faculdade e aprende a fazer jornalismo sério, ético, responsável e honesto.
    Aroldo.

  138. Eu logo vi, o cara é botafoguense. O que êle esperava ? Moleza para poder ganhar o jogo atuando contra reservas ? Quer moleza ? Vá empurrar bebado na ladeira!!!!

  139. Quem não foi ao estádio por achar que o Corinthians não entraria em campo copleto, não é corinthiano de verdade, e outra, onde está escrito que o treinador é obrigado a dar a escalação verdadeira? Isso já é usado há muito tempo…Portanto, uma das coisas que tem que mudar nesse país, é essa imprensa esportiva “marrom”, sensacionalista e pouco profissional. LAMENTÁVEL

  140. ESSAS TÁTICA DE ESCONDER O JOGO É COISA DE TREINADORES MEDÍOCRES QUE NÃO CONFIAM EM SEU PROPRIO POTENCIAL. O TÉCNICO DO MANCHESTER UNITED DA INGLATERRA NÃO PRECISA DESSAS MEDÍOCRIDADES PRA MOSTRAR QUE É UM DOS MELHORES TREINADORES DO MUNDO… É POR ISSO QUE O FUTEBOL BRASLEIRO É ESSA BAGUNÇA…

  141. isso é bobagem da imprensa, isso é um artificio que o tecnico pode ou nao usar para ludibriar o adversario, até normal. O fato de ser na primeira ou ultima rodada isso nao importa.

    e outra, quantas noticias os jornalistas nao ventilam na imprensa sem ter um fundo de verdade algum?

    so faltava essa, jornalista ficar indignado porque o tecnico nao passa o time que vai jogar pra ele

  142. As coisas estão se invertendo no Brasil.
    Imprensa não só cobre mais os jogos, ela quer mandar, quer influenciar, quer ter poder sobre as coisas.
    Matéria pífia e dispensável essa!

  143. Ai galera vamos nos ligar. O Mauricio apenas esta questionando a atitude do Mano. Está nos fazendo perguntas, que cabe a nós respondermos! Vamos responder então:
    1º Seria dificil dizer quantas pessoas não foram ao estádio, mas as q não foram por este motivo não iriam pelo jogo (esporte) então fizeram bem em ficar em casa.
    2ºnão.´Por que entrevista não é regulamentada pelo conselho nacional de Publicidade e propaganda.
    3ºQuem tem de prestar contas pelo espetáculo é a CBF e as confederações estaduais, não o Mano Menezes.
    4°me preocupa no sentido de as pessoas não terem o senso crítico de dicernir o que é importante e o que é errado, mas com relação a isso acho que a classe política, judiciária, executiva etc, tem mais responsabilidade que o Mano, e acho que as pessoas entendem que isso é uma pratica que deve se restringir ao futebol, o assunto mais importante dos assuntos menos importantes (Milton Neves)
    5°pergunta relacionada a anterior, realmente, é a questão do senso crítico, que esta relacionada com a nossa cultura, ou seja, como somos criados, se vamos ou fomos a escola e etc.
    Conclusão? Não ha conclusão, mas apenas uma oportunidade para refletir, que é o que acho que o Mauricio quis fazer (espero), pois se escreveu pelo fato de um jornalista ser enganado, realmente acho uma ação corporativista e oportunista, pelo fato de ter o veiculo que tem, a disposisão. Mas não acredito nisto. Né Mauricio!?

  144. Stycer, respeito sua opinião, mas acho que esse não é problema maior do Mano Menezes, lembre-se que o Luxemburgo já entrou com 12 jogadores no gramado para confundir o Antonio Lopes. O maior problema do Mano, ao meu ver, é a mania de sempre achar que ele pode e o outro não… Ele bateu-boca com o Mancini na Vila Belmiro pq achou que o Mancini tava tentando influeciar a arbitragem. No 2º jogo bateu boca de novo dizendo que o Pacaembu não era a Vila Belmiro. O Mano tá fazendo uma força terrível para se tornar o técnico mais chato do futebol brasileiro.

  145. Eu acho que tudo no CORINTHIANS vira tempestade , o Wanderley faz o mesmo no Palmeiras , o Muricy no São PAULO , e todos estão falando do Mano no Corinthians , vamos procurar o que fazer .

  146. Se você não quer ouvir mentiras, não faça perguntas imbecís!!!!!
    Espera chegar a hora do jogo e olha a escalação no mural, minutos antes do jogo.

  147. UMA UNICA PERGUNTA!!!!!

    1º) SERÁ QUE RONALDO GORDUCHO VAI SER INDICIADO PELO STJD PELO PUXÃO DE CABELO ONTEM……..

    POIS TENTARAM COM O FRED………….

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

  148. Se o Luxemburgo faz isso, está “escondendo o jogo” se o Mano Menezes faz isso está “mentindo… são realmente dois pesos e duas medidas, mas o Corinthians está acima disso.

  149. Deixem o cara trabalhar!!!

    Ou o pessoal da imprensa vai negar que também fica “plantando” notícia só pra vender jornal ou mesmo para enganar outros veículos concorrentes?

    Que atire a primeira pedra quem nunca divulgou informação errada para confundir um adversário!

  150. Agora que eu percebi. Ele é botafoguense!!!!!!!!!!
    Nem começou o campeonato e já começou o “chororo”.
    A torcida do Flamengo tem razão.

  151. Acho muito apropriada sua matéria, mas infelizmente em nosso país isso não tem importancia, haja visto no proprio futebol, onde jogadores simulam faltas, tentam de todas as maneiras enganar os arbitros, técnicos e dirigentes protegem os atletas indicisplinados, e depois dizem que temos condições de organizar uma Copa do Mundo…

  152. Mas que coisa mais sem razão para comentar, independente que seja mentira ou não…o Mano tem todo direito de falar ou mudar de ideia minutos antes dos jogos, se ele diz que vai sair com time reserva no momento da pergunta, pode até ser que seja mesmo naquele momento, porém na hora do jogo, o cara pode mudar de ideia e entrar com o time titular….e se é pra confundir os adversários problema, é problema dos adversários e não da imprensa que tem a funcção de apenas divulgar a informação, sendo real ou não….em resumo…..VAI CURINTIA!!!!!!

  153. Era só o que faltava. Agora a imprensa quer que no futebol se diga a verdade. Bom, podemos começar com a própria imprensa que diz um monte de coisas suspeitas.

  154. “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus.
    O homem chega a desanimar-se da virtude, a rir da honra, e ter vergonha de ser honesto”.

    (Rui Barbosa)

  155. Nossa, Pelo jeito o autor não foi feliz nessa matéria….
    Todo mundo não ta concordando com o mesmo !!!
    Mauricio, para com essas matérias ridiculas, vá procurar o que fazer.
    Deixa o mano e o corinthians em paz
    O muricy vive fazendo isso e vcs não fala nada
    Isso é coisa de imprensa de cabeça pequena

  156. Mano esta certo, falar o que vai fazer certamente ajudara o adversário, isto é falta de assunto da imprensa…que deve emitir sua opinião tão somente, e não criticar o método de trabalho do treinador…

  157. Maurício,

    Ou você é anti-corinthiano ou é, no mínimo, um cara exagerado! Esse tipo de comentário deve ser feito após eleições para Deputados e Senadores. Esse medo se encaixe mais aos políticos que prometem e nunca cumprem. Esses sim, são os verdadeiros “mentirosos” no Brasil e nem por isso há indignação nacional.

  158. Propagando enganosa foi essa matéria… Eu crente que iria ler algo interessante, me deparo com o “chororô” da grande, imparcial e verdadeira imprensa, por um técnico de futebol esconder a escalação do seu time pois não quer “privilegiar” o adversário com essas informações… Fala sério!

    Mesmo assim como disse o “Mário Azevedo às 14:44” MESMO FALANDO BOBAGEM, CONSEGUIU AUDIÊNCIA!!!

  159. Vai caçar alguma coisa produtiva para escrever, vc esta revoltado com o Mano eu acho que quem te paga deveria ficar revoltado com você por escrever estas besteiras.

  160. Mauricio Stycer, Desculpe mais está lhe faltando assunto. Pq ao invés dessa sua “maravilhosa” e enriquecedora descrição sobre o assunto o senhor não debate a paz mundial?
    Colocando a ironia de lado, pq o senhor não fala da pouca vergonha que é o STJD? Ou as maravilhosas atuações do São Paulo, ou que o Palmeiras perdeu com o time titular para o misto do Inter? OU que o Santos empatou em casa após estar ganhando de 3 x 1? Se vc é anti corinthiano, não use um espaço tão importante como o IG para tecer comentários infantis de quem não conhece futebol.
    Uma pena para a reputação do IG.

    Um abraço,
    Bruno

  161. Meu caro colunista, só pelos comentarios q foram feitos em relação a sua materia, ja deu p/ notar q vc foi totalmente infeliz.
    Pelo amor de Deus, ve se tem cabimento uma coisa dessas, um tecnico ser nomeado como mentiroso, somente pelo fato de q ñ fez , ou melhor, ñ escalou o time da forma q havia dito p/ o “Sr colunista”… Meu filho…, o dever dele é fazer c/ q o corinthians fique cada vez melhor, oq ele tem feito ate hoje,e consequentemente dar alegria a nós torcedores loucos pelo corinthians!!!! e o seu, é de achar ou se empenhar um pouco mais para dar a nós leitores uma boa materia p/ ser lida, ñ apenas um desabafo de um “colunista revoltadinho”

  162. O MANO ESTA MAIS DO QUE CERTO DE NÃO INFORMAR QUEM ELE IRÁ ESCALAR. O QUE INTERESSA É VER O TIMÃO JOGAR BEM.
    MAURICIO, TENTE OUTRA MATÉRIA MAIS IMPORTANTE DO QUE INVENTAR COISA, FAZER O NAMO CONTRA O DIREITO DO CONSUMIDOR.

  163. Sou Flamengo, mas acho que o Mano tem todo direito de mudar a escalação de seu time a hora que ele bem entender – ele é o técnico e tem esse poder. Caro Maurício Stycer, não acho que o que ocorreu possa ser considerado mentira, torcedor que é torcedor, torce para o time como um todo e não para os jogadores. Consegue me entender? E outra coisa: tem algum documento assinado pelo Mano, em que ele garantiria uma tal escalação prometida? Acho que não. Antes de chamar alguém de mentiroso, o senhor (a Folha também) como jornalista, deveria estar calçado de evidências concretas e documentadas. Essa é só a minha opinião.

  164. Falta do que escrever. A imprensa tenta sempre arrumar algo para falar mal. Como o cara acabou de ganhar o paulista e ainda está na copa do Brasil, não dá pra falar mal do time. Tem-se que arrumar outra coisa. Essa é a imprensa que temos.

  165. Que matéria ridícula!!!
    Maurício, você perdeu uma ótima chance de ficar quieto!!!!
    Com certeza vc não é corinthiano e está tentando de alguma forma desestabilizar as coisas no Corinthians.
    E o Mano está certo em não divulgar esse tipo de informação a jornalistas que como vc adoram “inventar ” notícias e prejudicar alguns times.

  166. Materia Ridicula
    ACREDITO QUE O SENHOR NÃO TINHA MATERIAL PARA UMA MATERIA E RESOLVER ESCREVER ISSO MEU VAI TRABALHAR
    ISSO NÃO CAI NO VESTIBULAR E NÃO VAI MUDAR A SITUAÇÃO ECONÔMICA DO PAIS

  167. Caro Mauricio,
    a imprensa deve ser a ultima a cobrar ética.
    infelizmente, voces vendem “desgraça”, “mentiras”, “acordos”, faltam com respeito a autoridades, enfim a imprensa deixa muito a desejar.

  168. O importante é começar a peleja com 11, disto ele nunca mentirá! Outra coisa: todos (TODOS) os técnicos de futebol mentem! Qual treinador está escalando o time de véspera?

  169. Ridícula a materia. Quer dizer então que divulgar se Ronaldo vai jogar ou não é marketing? Ainda bem que não usamos isso!
    Se futebol fosse comercio de nada adiantaria torcer.
    Felizmente temos tecnicos como Mano, Felipão… e outros que estão mais preocupados com seus times do que com a “venda” do futebol, seja pra tv, pros ingressos, etc.
    Esconder o jogo faz parte… sempre fez!
    Realmente muito infeliz Mauricio.

  170. na boa só tá dando esse papo todo por que a imprensa quer ser sempre a primeira a dar notícia em primeira mão po mauricio voce tá parecendo aquelas fofoqueiras de janela de favela vai se levantar de outra forma não usa o corinthians não

  171. Caramba! Você quer aparecer? Ser polêmico?
    Bem… a qualquer custo? Acho que foi infeliz, com argumento totalmente desfocado; essa sua “matéria” peca pela falta de significado. Todos podem ser contra ou favor – algo – mas lamentei profundamente que um profissional – em tempos do “to me lixando pra mídia” tente com sutilidade obtusa, associar no inconsciente coletivo o viés dessa idéia.

  172. Qual é o problema disso?? a imprensa que se exploda!
    até porque ninguem da imprensa alguma vez ajudou o Mano.
    Muito pelo contrário aliás, já até quis o derrubar.
    E pelo que me consta não está escrito em nenhum lugar que isso é ilegal

  173. Sr. Mauricio Stycer

    Ja observo algum tempo seus comentários futebolísticos com certo repudio … por sempre vejo algo maldoso nas linhas dos seus comentários … não vejo deslealdade da parte do treinador ao esconder ou omitir sobre a formação tática ou escalação de equipe, ele simplesmente defende os interesses do clube onde recebe seu alto salário todos os meses … Mano vc esta certo … vá se preocupar com bandidos no Senado e Candidatos a diversos publicos que prometem e/ou metem para obter seus objetivos pessoais …

    Cresça meu querido …

  174. Esta informação só esta sendo comentada, pois com certeza “A Folha de S. Paulo” deu uma escalação e saiu outra. Isto é não ter outras noticias para publicar.

  175. ihhhhh , as candinhas fofoqueiras da imprensa esportiva se doeram ?? rsrsrs bem feito , tomare que a moda pegue assim , vcs da imprensa se preocupam mais em informar sobre os time e para de seguir jogador em boate ou ficar dissecando balanco de clube para ver qto eele resta devendo !! bem feito mesmo Mano continue assim !!!!

  176. A imprensa deveria se restringir a informar, conclusões…o leitor chegará…e se não chegar, futebol não é fundamental. Tem muita gente vivendo das rebarbas do futebol. Gostaria que no Brasil parassem de aparecer mesas redondas de futebol, duplas caipiras…e grupos de pagode…Seria fantástico não?

  177. VOÇES QUEREM QUE MANO MENEZES,ENTREGUE A RAPADURA PARA O BANDIDO,DIGA-SE DE PASSAGEM,NÃO VAI MUDAR MUITA COISA,GRANDE PARTE DAS COISAS QUE SÃO ESCRITAS PELA IMPRENSA ,SÃO TENDENCIOSAS E MENTIROSAS

  178. Pessoal,

    Foi lançada a Campanha pede desculpas Mauricio…

    Porque fui (fomos) enganado com esse titulo da matéria, onde foi que o treinador Mano Menezes mentiu?

    PEDE DESCULPAS MAURICIO !!!

  179. Nossa…que perda de tempo este artigo, nós estamos acostumados a reportagens mentirosas e que prejudicam a imagem das mais diversas pessoas e agora vão reclamar de um técnico de futebol que tenta enganar o adversário….
    Pra quem está candado com isso tenho uma sugestão, parem de fazer perguntas pra ele, e vão cuidar de suas vidas.

  180. Esse é o problema Sr Mauricio Stycer. Escrever sobre o Corinthians sempre dá uma subidinha no seus números de acesso blog, quando seu chefe quer comparar com os dos seus colegas.
    Aí vale escrever qualquer coisa.

    Tem problema não. Da próxima vez, capricha mais, tá?

  181. Carlos concordo com vc:
    “Agora que eu percebi. Ele é botafoguense!!!!!!!!!!
    Nem começou o campeonato e já começou o “chororo”.
    A torcida do Flamengo tem razão.”

    Não esquecem que o ano pasado choraram na Copa do Brasil, e esse ano não passarm do forte Americano.
    Esses jornalistas bairristas… !!!!
    O que é Botafogo? Quem torce para um time desse?

    PS.: Peça desculpas amanhã pela besteira que vc escreveu. É o melhor a fazer. E como castigo pelas besteiras vai passar um ano vendo jogos do Botafogo…..

  182. O chefe do time e quem decide quem joga e quem não joga é o Mano, acho que ele nunca deu pitaco em suas matérias, então estou com o Mano o importante é o corinthians.

  183. Um então jornalista ficou revoltadinho. Por favor, é claro que ele não vai ficar falando sobre a escalação, como se ele fosse o único. E a quantidade de mentira da política que a grande maioria dos veiculos de comunicação escondem, pois dependem do governo para sobreviver. Se você não tinha artigo para publicar, era melhor não ter colocado nada, ao até mesmo criticado o time , por jogar sem vontade, ou algo assim.

  184. Como diz o ditado ( Os incomodados que se mudem ), por favor né, na falta do que escrever para o blog, é melhor não escrever nada, como meu amigo disse abaixo, e as mentiras e os incomodos que todos os jornalistas causam a população e principalmente ao torcedor de futebol ??? Isso vcs não se preocupam não é mesmo??? Acho que esta na hora de rever seus conceitos.

    Abraços

  185. Tá com frescura mano, não tem o que fazer e escrever fica escrevendo besteira. O problema de escalar é do mano e a sua de não ficar com coisa de menininha… comédia.

  186. pelo amor de deus um reporter fazer uma matéria destas é no mínimo ridículo, vão procurar o que fazer, olha não so corinthiano quero que o mano se ferre mas essa matéria é idiota demitem esse repórter.

  187. Me perdoem mas os culpados são os profissionais da Impremsa, pois ficam “babando ovo” pra qualquer “Zé Mané” do futebol. Essa cambada, todos, ganham muito e querem que o povo se lixe para o que fazem ou digam. Ou voces acham que o Mano, Ronaldo, etc. estão preocupado se vão ou não ao jogo, se as informações são ou não corretas, eles querem que todos se lixem, VIDE A CONTA BANCÁRIA DELES. Vamos deixar de ser idiotas a pararmos de dar atenção a quem não precisa e não merece. Façam de suas colunas matérias com valor e conteudo, falem dos animais irracionais.

  188. Faça-me o favor S.Maurício… essa matéria é ridícula, fale algo mais importante, sensato e inteligente.

  189. Qual o problema…, tonto e quem compra jornal para ler este tipo de noticia…, jornalista sempre se faz de vitima…, de protetor da verdade…, tem mais e que esconder mesmo…, quem e o tecnico…???

  190. eeeee 4º poder, a imprensa se acha acima de tudo, lamentavel, materia ridicula……..pq nao vao atras das pilantragens do presidente da CBF, ai sim nos vamos ter uma materia decente!!!

  191. então seus trouxas…vão lá agora e perguntem qual a escalação de 4.a feira, contra o Flamengo…uhauhauuahauhauhuah

  192. Para um cara que estudou tanto…, acho que estudou…, gastar tempo reclamando disso…, va procurar servico…

  193. Interessante a impresa nunca se preocupa com a etica quando tem que vincular uma noticia, vocês ignoram direitos, privacidade. Quantas e quantas pessoas publicas principalmente no futebol reclamam que suas palavras são editadas, portanto, a candura é somente para os anjos.

  194. Que matéria mais redicula, então o mano é obrigado a dar escalaçao antes só pra vcs achar que sabem tudo.
    daqui a pouco vão querer que ele ligue no meio da noite pra avisar que ele mudou o time.
    tem mais é que esconder.
    E se deu pouca gente no estádio não problema de ninguem.
    É se ele avisam que o Ronaldo iria jogar ia encher de baba ovo.

  195. E o tal do informante que o técnico do Botafogo afirmou que o corinthians iria atuar com o time titular e o Sr Mano Menezes desdenhou e até afirmou que este informante e melhor que ele e sabe mais. Não vi o Mano voltar a trás e fazer piadinhas e afirmar que o informante estava certo. Qundo e necessário usar deste tipo de estratégia e pq o time e muito fraco dentro de campo…

  196. Meu caro Mauricio!

    Você no minimo dever ser botafoguense, ou palmerense.

    Se vc não se atentou futebol e coisa séria, como nas guerras, usa-se estratégia para confundir o inimigo.

    Sou corintiano com muito orgulho.

    Viva Mano Menezes.

  197. Sr.Mauricio Stycer vc não tem o que fazer…….pelo amor de Deus concerteza vc não conseguiu ser jornalista escrevendo estes tipos de materias não é?Se não tem o que escrever não faça besteira e prejudique a si próprio……..é apenas um conselho hein…..que da próxima vez vc tenha mais criatividade e uma boa materia para apresentar para os amantes do futebol…….conselho de amigo……..

  198. Meu Caro Maurício,

    Nada vc. entende de estratégia, e alem do mais nada tem para fazer ou noticiar.
    Se fosse seu patrão lhe chamaria a atenção por total incompetência e falta de assunto, ou até melhor, falta de imaginação.Se vc. quer ou precisa falar do Corinthians para vender matéria, peça ajuda aos mais criativos.Que jornalísmo?

  199. mais uam coisa!!!
    torcida do corinthians lotavam a as aquibancadas da segunda divisão, naum intereça c e com o time reserva ou se com os titularesm, na segunda na terça na primeira divisaum , os corinthianos invadem os estadios, naum fale um besteira dessa, nunca vc vai ver a torcida do corinthians ir no erstadio porq o mano falou q vai jogar com os reservasou esta mentindo!!!

  200. Este comentário só pode ser de jornalista botafoguense, todos
    técnicos agem dessa maneira atualmente, então porque só o
    Mano Menezes é mentiroso. valeu mano!

  201. não vejo tanto problema na escalação trocada que o Mano tem fornecido à imprensa antes dos jogos. mas o que eu eu ainda não vi nenhum jornalista falar é a invasão de repórteres ao campo antes, no intervalo e depois dos jogos. precisa entrevistar o mesmo jogador 3 vezes se depois do jogo ainda tem entrevista coletiva? nunca vi jornalista sugerir zona mista para as entrevistas e deixar o gramado pra quem de fato deve estar nele: jogadores, árbitros e comissão técnica. a imprensa esportiva do país, salvo raras exceções, é pífia. aqui, jornalistas acham que a solução pra violência nos estádios é encarecer preço de ingresso e ficam irritados porque o treinador muda de opinião em cima da hora do jogo… vai mal, muito mal…

  202. Mauricio Stycer definitivamente voce estava sem matéria. Quando for assim passa uma receita culinária (Olho no Lance!)

  203. Futebol é uma competição como outra esportiva qualquer, ningeum em sá consciencia, revela sua tática a ser usada na competição, Burro demais quem as os faz.

  204. O que não enche os estádios não é um outro outro blefe dos tecnicos e sim os valores ridículos dos ingressos … por favor né não substimem nossa inteligências com esses comentários pequenos …

  205. onde é q está escrito que ele tem q falar a verdade pra vcs, quem sao vcs pra cobrar que alguem diga a verdade

    o cara ta no papel dele, ninguem tem obrigaçao de dizer nada pra vcs, nem verdade nem mentira

    vao procurar o q fazer

  206. Ao invés dessa ênfase ridícula do blefe do mano por que não falar da suspensão do dentinho quando o beneficiado com essa suspensão é um time carioca ? nossa mais que conhecidência né o tribunal ser no Rio . pois é as vezes deixamos de comentar coisas tão mais importantes né !!!

  207. Filhote, quantas vezes o jogador ou o técnico quiseram dizer uma coisa, e os jornalistas (na ânsia de “fazer” uma manchete) não publicaram outra?

    O Mano não é responsável pelo emprego dos jornalistas, nem pelo que estes publicam. É direito dele fazer o que tiver que fazer para ganhar, e os torcedores que querem ir só quando o time titular joga, não entendem de futebol. Não acho que fere o código do consumidor, uma vez que faz parte das regras do jogo usar os reservas. É diferente de comprar um chuveiro, pois o fato do chuveiro não funcionar NÃO FAZ PARTE DA REGRA DO JOGO!!!

    Que besteira…

  208. Não sou corintiano, mas acho que ele ta certo, o que ele fez faz parte do futebol, quem não concorda vai tomar leite que é melhor, tirar diploma de jornalista hpje tá muito fácil

  209. Agora o técnico não pode escolher o que quer fazer? Tudo que for fazer tem que dar satisfação aos jornalistas? Sejam mais espertos entao e partam para a adivinhação.. Totalmente falta de assunto para a matéria.

  210. QUE MATERINHA MEQUETREFE!!!

    QUERER COMPARAR A “MENTIRA” SOBRE FORMAÇÃO TÁTICA DE MANO MENEZES COM ÉTICA?!!!!

    FAÇA MIL FAVOR!!!!!

    FALTA DO Q ESCREVER…. NÃO ESCREVA!!!!

  211. Caro Maurício,

    Para de frescura e vai atrás de uma matéria melhor, porque essa de criticar o mano menezes não colou… O cara é fera!!!!

    Abraços

  212. Eu acho que essa impensa “chata e sufocadora” deveria deixar o Mano Menezes em paz.. Ele escala o time que ele quiser, e usa a estratégia que achar correta. Desrespeito ao consumidor é ler essas bobagens que são publicadas, só pra criarem tumulto.

  213. que tal derrubarmos o ditador ricardo teixeira??? que tal uma tv aberta que passe somente esportes para salvarmos o volei e outros esportes agonizando por falta de recursos? que tal mudarmos o tribunal de justiça desportivo do rio para evitarmos julgamentos tendênciosos?? como vê amigo existem algumas prioridades além das mentiras de mano menezes, pior também é as mentiras dos politicos……

  214. Quanta baboseira Maurico Stycer,sou flamenguista e sou obrigado a ouvir que Seedorf vai jogar no Flamengo e você reclama de mentirinha de escalção-quanta babaquice!

  215. engraçado, a imprensa só conta mentira, manipula, forma opinião errada… e o técnico de um esporte que não muda a vida de ninguém é o problema?
    vocês só podem estar de brincadeira comigo!

  216. MAS QUE MATÉRIA MAIS SEM GRAÇA , ESTOU COM O TORCEDOR QUE PERGUNTOU SOBRE AS MENTIRAS PLANTADAS PELA IMPRENSA , OU MESMO AQUELES QUE INVENTAM QUALQUER COISA , QUANDO NÃO TEM O QUE COLOCAR , E DEPOIS VEM COM A HISTÓRIA DE LIBERDADE DE IMPRENSA OU MESMO NÃO ENTREGAR A FONTE. PELO AMOR DE DEUS , VAI PROCURAR O QUE FAZER

  217. Isso não é tática é falta de ética, eu como tambén trabalho com esporte sou radialista esportivo da rádio cultura de Leme, e cobrimos nosso time o Lemense na segundo do paulistão, posso garantir que este é um ato desnecessário, ora, se não quer dar a escalão, apenas não diga, posso afirmar, que técnicos, que demoram a dar a escalação ou pior que mentem complicam e muito nossa trabalho que minutos antes do jogo temos que correr nos vestiários, pra pegar as escalações, é um direito de qualquer técnico esconder sua escalação, mas mentir é sim, falta de ética e desrespeito, com a imprensa, os patrocinadores e o torcedor !!!

  218. Alguns jornalistas (a maioria muito INCOMPETENTE) acha que o técnico deve escalar o time quando ele (o jornalista) quer! Deixem esta arrogância de lado, bando de palhaço!!!

  219. Esse repórter é ridiculo, não tem o que comentar vai falar de moda e não de futebol meu amigo….

  220. Acho que este cara fez curso de jornalismo a distância, pois é uma materia muito fraca,vai achar outro assunto amigo,palhacada hein!!!

  221. Antes de cada jogo ele (Mano) deveria informar ao técinico do time adversário como o Corinthians deverá explorar o ponto fraco da equipe dele, que você acha.

  222. JORNALISTA É SEM DÚVIDA UMA RAÇA DE CHUPINS, O MANO MENEZES SÓ DEVE SATISFAÇÕES AO PRESIDENTE DO CORINTHIANS, ELE TEM TODO O DIREITO DE MENTIR QUANTO Á ESCALAÇÃO DE SUA EQUIPE, POIS TUDO É VALIDO PARA CONSEGUIR 03 PONTOS.
    ESTES REPORTERES TEM DE SE PREOCUPAREM COM A CORRUPÇÃO DO SENADO, COM PASSAGENS PARA OS FAMILIARES DOS DEPUTADOS E ETCCC.

  223. Cara, você parece ser um péssimo jornalista ou crônico esportivo, como queira, Olha se eu tivesse que sair com outra mulher diria a minha que iria a um jogo de futebol por exemplo, ela acredita se quizer, no caso o Mano não está sendo interrogado em um tribunal de justiça com a obrigação de dizer a verdade, no caso se a imprensa acha ruim a atitude dele, então não entrevistem o cara, pior é o Murici que só sabe xingar nas entrevistas, mesmo assim acho que ele está no direito dele e ponto final

  224. Nossa!Ainda não tinha visto uma reportagem levar tanta cacetada como essa.
    Tambem pudera, as pessoas se formam (acho eu), usam um meio de comunicação tão importante e são tão infelizes no que escrevem.
    Mano, continue o seu trabalho!

  225. Mauricio, desculpe…mas essa foi horrivel…Que tal vcs jornalistas afomentano boatos pra ver o circo pegando fogo…Não sei não mas acho que na faculdade de jornalismo vcs devem ter uma matéria chamada “perguntas de sempre”…. O seu time vai jogar como? Como foi ganhar? como foi perder? como vai escalar o time? Ele não tem a obrigação de responder…olha o muricy…certo ele…que responde ao jornalista….”chato pra caralio”…hehehehe é isso que vcs são.

  226. Que falta de assunto! Que título tendencioso. Se a verdade é a primeira vítima na guerra, também o é no futebol e na busca por maior audiência ou acesso na mídia, seja ela de qual forma for. Os princípios pregados para técnicos, jogadores deveriam ser observados pelos jornalistas, de um modo geral, abraços!

  227. Eu pago ingresso é p/ ver o Corinthians e não jogador A, B ou C
    Reportagem essa muito fraca, falta de assunto.

  228. A IMPRENSA NACIONAL NUNCA MENTE, NÃO É TENDENCIOSA, NUNCA FEZ NADA DE ERRADO KKKKKKKKKKKKK

    DA-LHE NELES MANO TA CERTO.

  229. Era só o q me faltava… a imprensa sempre vem com esta história o clube deve satisfação ao torcedor, como se eles representassem os torcedores… a primeira coisa q os reporteres, colunistas, apresentadores de programa de futebol deveriam fazer, é confessar para quais times eles torcem, para assim podermos analisar sua imparcialidade…

  230. Realmente, que conteúdo fraco da sua matéria. Sem fundamento seus argumentos sobre”as mentiras do Mano”.

    Aguardamos matérias mais interessantes.

  231. O chato é que quem paga o salário dele não é a imprensa, mas os o clube, não é mesmo?

    Já que a imprensa acha ele uma fonte não-confiável, podia simplesmente parar de perguntar coisas para ele.

  232. Vocês Jornalistas não podem reclamar, pois estão provando do próprio veneno seus hipócritas.
    Afinal a mentira é uma especialidade de todo Jornalista.

    Abraços

  233. Que matéria ridicula, o técnico, seja de qual time for, tem o direito de escalar quem ele quiser, quando quiser e na hora que achar melhor. O cara não é obrigado a dar o time para o jornalista no momento que este profissional desejar. Se o cara diz que vai de time reserva e na hora põe o titular, problema dele. Vc que se acha um puta jormnalista, que vá investigar qual time deverá entrar em campo, faça o seu papela de reporter e tire a bunda da cadeira, vá em busca da notícia.

  234. “Se aceitamos a mentira como um instrumento natural nas “batalhas” futebolísticas, não vamos acabar aceitando-a em qualquer situação?”

    HUAHUAHUA, olha a viagem, texto bem infatil esse viu, a indignação pode até acontecer, mas redija um texto descente pra expressa-la

  235. Tá explicado, o cara é frustrado, torce para o Botafogo (tri-vice) do carioca, participou da criação do jornal que mais mente em matérias esportivas (Lance), quando o Carlos Alberto jogava pelo Timão esse jornalzinho chegou até montar uma foto com uma suposta briga do CA, só que esqueceram um pequeno detalhe na foto eles “pintaram” o olho errado sendo o machucado. É esse cara que esta questionando as taticas do nosso treinador.
    Se liga……………….

  236. Bem… pra começo de conversa, em meu pensamento o tal de Mauricio Stycer estava sem argumento para sua matéria. Com isso, tentou esta intriga com o Mano Menezes. Casos como este, podem até denegrir o fulano que enviou este comentário infeliz. Mas cá entre nós, heim… quanto assunto que é o Corinthians ! ! ! Um time que têm a maior torcida, não poderia ficar fora de um comentário assim, mesmo que tendencioso.
    Saudações Corinthianas ! ! !

  237. O Flavio está certo. A impresa tem que falar sobre o escandalo do STJD de punir o Dentinho e não punir o Fred, ao invés de ficar com raivinha pelo fato do Mano ter escalado os titulares. O Corinthians está sempre na TV e todo mundo ve o time jogar ja conhecendo o estilo dos jogadores, agora tem que ficar falando quem vai escalar? Ah pára com isso né!

  238. Ridículo seu texto. Por que o Mano deveria contar a verdade? Para vocês noticiarem e o outro time se armar? É burrice o que vocês querem dele? Vocês se acham o máximo. Certo ele!!! Tá incomodado? Processo o técnico!

  239. O Mano Menezes é um cara totalmente arrogante: não ganhou nada na vida a não ser campeonatos regionais e brasileiros da série B, no entanto fala como se fosse um exemplo a ser seguido.
    Além disso é um cara insuportável para as arbitragens, pois reclama de tudo o tempo inteiro.
    Mano, você tem muito a aprender ainda. Seja humilde antes que a natureza o coloque no seu devido lugar.

  240. O Mano está no direito dele e acho que a imprensa não tem que criticar. Se ele acha que é a melhor tática, pq não utilizar?
    Vocês da imprensa muitas vezes escrevem coisas legais de ler, mas esta matéria (se que pode se chamar assim) é totalmente ridícula e sem o menor objetivo.
    Bom saber, pois assim não perco mais tempo lendo notícias da “FOLHA DE SÃO PAULO”, que é quem está reclamando.

  241. Futebol é que nem uma guerra, você vai revelar seus segredos ao inimigo. Para quem está tanto tempo no jornalismo deveria pensar antes de escrever esses absurdos.

  242. E se fosse o Muricy o Luxemburgo ou Mancini?
    O que a imprensa tem contra o Mano Meneses?
    Já não tem outros times a beira de uma crise para imprensa cobrir !!!!! ??????
    São Algumas perguntas que precisam de repostas já que é assim então.

    É tem razão os comentarios de muitos aqui: Falta de assunto. Ainda mais num momento inadequado.

  243. Sabe Mauricio eu não te conhecia e estou gostando de alguns comentários pertinentes que você coloca dia a dia, mas essa do Mano Meneses, tenha dó. A imprensa esportiva está na hora de uma reciclagem total. Cada bobagem, o cara fcou nervosinho porque o técnico mentiu a escalação? E a Folha então se não tem Corinthians com suas crises não sabe o que escrever. Dá impressão que o dia que não tiver o Corinthians estará todo mundo desempregado.

  244. Nossa, hoje eu mal conseguirei dormir! Um treinador mentindo?? Nunca tinha visto isso!. Marcação babaca, típica de jornalista mal intencionado ou inexperiente.

  245. Ele é o técnico e tem direito de decidir quem vai jogar na hora que ele quiser… matéria só para encher linguiça, não tem o que escrever, não escreva… é melhor do que publicar uma matéria como essa!!!

  246. Vindo do Corinthians e do Mano Menezes, nada me surpreende, é um derespeito com o torcedor ,que é o conusumidor e mais uma vez foi enganado.

  247. Argh… Que texto imbecil.
    Está certo, Maurício!
    O Mano me prometeu que, da próxima vez, ele conta a verdade. Mas só para você, tá?

  248. Mazá!
    E agora o técnico tem contrato assinado com a impresa?
    Deve dar satisfação do que faz e deixa de fazer, e se mudar a estretégia o jornalista vai processá lo por acordo não cumprido??

    Ah, vá carpir um lote e deixa o técnico trabalhar!

  249. Se o Mano considera importante o fato do adversário não saber a escalação do time antes do jogo, cabe a imprensa respeitar e aceitar.
    Agora, se o reporter sabe que ele não gosta de revelar a formação do time então porque pergunta?Deixa o Mano trabalhar em paz problema é dele!

  250. Que matéria ridícula. Quem sabe vc fala da dança de acasalamento dos sapos, que iludem as fêmeas parecendo ter um papo maior? ou quem sabe vc pega numa picareta para arranjar trabalho de verdade?

  251. veja só o perfil do jornalista: carioca e botafoguense.
    Onde estava a torcida de seu time ?
    Será que é preciso levar o Ronaldo pra lotar o Engenhão, ou o Botafogo precisa de um time melhor?

  252. Está foi a materia mais idiota que já vi, vcs poderiam colocar matérias um pouco mais interessantes, afinal vcs são pagos para isso

  253. O presidente Lula nos falou que a crise internacional era só uma “marolinha”… O ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, disse que não tinha nenhuma conta no exterior… O ex-presidente dos EUA disse que no Iraque havia armas nucleares… São várias as metiras contadas dia-a-dia e ninguém está nem aí. Por que, então, deveríamos nos ater com a controvérsia de Mano Meneses? E, se por acaso, ele, no momento da pergunta, havia escalado uma escalação e depois de rever seu esquema tático, decidiu mudar ? O que tem isso de mais?

  254. A função so Mano é fazer o melhor pelo clube e a sua é de tentar adivinhar o que ele pensa.
    Então faça o seu que ele faz o dele.
    Tá de brincadeira que um cara é pago pra fazer esse tipo de comentário

  255. meu amigo, quantas lagrimas derramada atoa, si vc acha isso mentira, faça só uma ideia de vcs jornalistas, kakakakakak

  256. Acho que não seje questão de “Verdade” ou “Mentira”, e sim uma estratégia de surpreender os adversários. Se eu fosse o Mano nem responderia este tipo de pergunta.
    Vá ao treino e tire suas conclusões de quem vai jogar……

  257. Engraçado, e quando a imprensa mente, o que é? E quando as pessoas são massa de manobra de ideologias dos meios de comunicação de massa, o que é?
    Menos, menos, por favor, se quer fazer reportagem séria não use a palavra “mentira”, que é muito forte!

  258. o Seu Mauricio que falta de capacidade hem……vai procurar oq fazer rapaz, o Mano esta certo mesmo ele e o cara……nao adianta vir com esses blogs mal intencinados querer prejudicar ele….. que falta de profissionalismo o seu,,, se nao tiver capacidade para escrever tire essa porcaria da net….

  259. Concordo plenamente com o Stycer. Se quer confundir o adversário, nao de a escalação e pronto. Mentira, bem, já chega um certo povo lá em Brasília…

  260. Fico extremamente revoltado com essa postura que a imprensa vem adotando em relação às declarações dos técnicos de futebol quando o assunto é escalação dos times. Sou Corintiano, mas nesse assunto sou solidário, inclusive, aos treinadores como o Luxemburgo (do meu arqui-rival) que diz: “Onde está escrito que eu sou obrigado a dar a minha escalação para a imprensa?”
    A imprensa existe para informar quando há informação a ser dada. Neste caso, vocês querem ser mais realistas que o rei e fazer uma campanha contra aqueles que não rezam segundo a sua cartilha. O futebol é um jogo. Entenderam? Um “JOGO”. E se algum técnico entender que esconder a escalação lhe favorece nesse jogo, então é direito dele esconder a escalação.
    E acho essa questão de desrespeito ao consumidor uma tremenda idiotice da parte de vocês. Não queiram usar o consumidor como escudo para os seus faniquitos de madame magoada. O condumidor para ver seu time, e não o jogador. No ingresso está escrito Corinthians X Palmeiras, e não Ronaldo X Keirrison. Portanto, deixem de bancarem a criancinha birrenta e tratem de correr atrás de outras notícias, pois já está muito claro (para o leitor mais crítico) que, muitas vezes, comentar escalação de time de futebol é um belo tapa buraco de repórter incompetente que não tem o que noticiar.

  261. Até parece, o jornalismo querendo falar de verdades e mentiras???
    Quem mais mente e influencia a opinião pública são os jornalistas tendenciosos! Acho ótimo o que o Mano está fazendo!

    Continue assim Mano

  262. Ô meu amigo, vai achar o que fazer.

    É mais que lógico que ele diga uma coisa e faça outra.

    Não existe nenhum compromisso em seguir o que disse antes porque seus adversários podem se aproveitar disso.

    Mas que falta do que dizer eim!!!!

  263. Cara, Você é pago para escrever essas besteiras?
    Eu acho que não. Sabe eu acho que voce só escreveu sobre o treinador Mano Menezes para obter algum retorno na sua coluna. Se é que se pode chamar de coluna.
    Pergunto, Voce tem alguma coisa a acrescentar?
    Acho que só é mais um anti corinthians.

  264. Acho que quem esta falando em enganação ao consumidor (como o autor e alguns aí como o Luiz Henrique) deveriam ir estudar futebol antes de falar asneiras… Primeiro que estamos falando de corinthians, a torcida que tem um time, e o torcedor que vai no jogo, vai com qualquer elenco. Mas deixando isso de lado, o jogo foi no Rio, o torcedor de costume em jogos fora do estado estava lá, E os que não foram devido a ausencia do ronaldo: Que se danem, a renda do jogo era do botafogo… o Mano tem coisas mais importantes pra pensar do que isso… Acho que esse jornalistas que querem se aparecer as custas dos outros deveriam aprender o serviço direito e tentar fazer uma reportagem de verdade.

  265. Ja sei porque esta revoltado é Palmeirense.. como o Palmeiras perdeu para o time reserva do Inter, vc espera que o corinthians perderia tbm né.. ridicua sua reportagem, dai não teve de quem tirar o sarro e arrumar desculpa.. perde seu tempo escrevendo besteira, como se a imprensa fosse santa,,,,

  266. Mauricio Stycer, eu acho que sua fonte é erronea, pois tanto contra o internacional quanto contra o botafogo o tecnico do Corinthians não mentiu, apenas não contou o time que escalaria, e desde que eu comecei a acompanhar o futebol essa estratégia é sempre usada, e você não pode agora querer que as coisas sejam do seu jeito…

  267. QUANDO O MANO PERDER JOGOS, DEPOIS DE FALAR SÓMENTE A VERDADE PARA ESSES JORNALISTAS, E FOR DEMITITDO, SERÃO ESSES MESMOS QUE DIRÃO QUE FALTOU COMPETÊNCIA.
    SE ESTÃO BRAVOS, PAREM DE PERGUNTAR.
    MAURICIO ARRUME O QUE FAZER, DE PREFERÊNCIA LONGE, MAS BEM LONGE DO CORINTHIANS.

  268. Nossa como vocês corintianos estão prepotentes, só porque ganharam o Paulistinha.
    O Mano tem que continuar garantindo o seu empreguinho, por isso ele mente.
    Esperem só o gordinho ver outro travéca na esquina.
    Um dia voces ainda terão um Técnico de verdade.

  269. Foi só o Ronaldo (fenomeno) assinar um contrato com o SBT, que toda a imprensa pró-globo, que o Paulo Henrique Amorim cama de PIG, toda se ofendeu, e viraram-se contra o Timão. Que coisa feia, corporativismo é uma M…..

  270. A imprensa Brasilieira é ridicula, com os seus comentarios banais, fazem um escarssel, sobre uma noticia, o Mano tem todo o direito de esconder a escalação, quem comanda o time é ele e não a midia… Na minha opinião os jornalistas tinha q se preocupar com outras coisas e não com escalação do time, e que é Corinthiano de verdade não se preocupa com a escalação somente se o time vai bem ou mal… Entao senhor Mauricio Stycer, vai arranjar alguma coisa melhor para criticar, quem sabe vc acha, esquece o corinthians e o Mano Menezes um pouco, esquece que eles existem..

    Abraços.

    Vai Corinthians…

  271. Meu Deus, não acredito que um jornalista com tanta bagagem se presta ao ridículo de escrever uma pauta como esta. Uma das piores que ja vi em toda a minha vida. O Mano não tem obrigação nenhuma de mandar a escalação para a imprensa com antecedência. Faz parte da estratégia não só dele mas de outros tantos treinadores. E depois vcs não merecem crédito qdo falam de ética pois vivem soltando notícias sem antes confirmar a veracidade e muitas vezes armam a maior confusão para os envolvidos na notícia.
    Sugestão: se vc não consegue a escalação do Corinthians com antecedência, fala com o Nei Franco e peça a fonte dele pois estes deu em primeira mão que o Corinthians viria completo.

    AhAhAhAhAh, só rindo de vc mesmo!!!!

  272. Qualquer técnico de futebol, do jeito em que as coisas vão hoje, tem que ser muito precavido. É claro que é obrigação da imprensa informar, mas, o técnico tem um dever com seu clube de manter em sigilo sua escalação. Ou seja, os técnicos estão usando qualquer tipo de estratégia pra qualquer tipo de jogo. Isso não é só o mano, qualquer treinador faz isso. Só porque o mano foi mais espontâneo, estão querendo crucificá-lo.

  273. Sr Mauricio.O sr está preocupado com isso porque?És o tecnico do time?És corinthiano?Arruma outra notícia para dar ao seu público,pois esta é ridícula…

  274. Não sou de tecer comentários abaixo de matérias, mas essa… Não defendo ninguém não, esses caras ganham bastante acima da média pra ter defensores, mas o cara é BOM, e não tem obrigação nenhuma de dar satisfações a imprensa, é a típica matéria que induz alguns leitores a pensar como quem escreveu, é preciso tomar muito cuidado quando se tem o poder da mídia…

  275. Agora entendi, torcedot fanático do Botafogo.

    Por favor, quer vender jornal, ao menos não escreva asneiras. Procure algo mais atrativo e que de preferência, não venha a denegrir a reputação de um profissional.
    Mentiras? Que país você vive Alice?
    Cabe ao técnico decidir falar ou não e até mesmo mudar a escalação de última hora sim.
    Pra começar, pra falar de futebol deveria ser um jornalista imparcial, talvez, a matéria tivesse até mesmo mais credibilidade.
    Você esta querendo mexer com a maior torcida e mais apaixonada, meu querido. Desculpe, mas você realmente, conseguiu perder muitos leituras com suas más colocações.

    Antes que me esqueça, time da moda é o c….Somos o melhor e mais fiel indiferente da situação do time. Somos Timão de coração.

    Mano, você é o mano da Fiel!!!

  276. A imprensa esportiva é medíocre!!! Não evoluiu em nada nos últimos 20 anos. Repórteres sem noção, comentaristas babacas, falando bobagens. Aguentar comentários do Neto e do Chato Lang é terrível… Eu vejo apenas os gols da rodada. Nada daquelas mesas ‘redondas’.

  277. OH, MAURICINHO, VC TA TODO CHATEADO PORQUE O MANO MENTIU….., VC NÃO ESTA CHATEADO PORQUE A ECONOMIA DO MUNDO DA EM CRISE…., PORQUE O SÃO PAULO NÃO ESTA JOGANDO BEM, PORQUE O MARCOS FALA DE MAIS.
    EU ACHO QUE O MANO DEVIRIA NÃO DAR MAIS ENTREVISTAS, EU ACHO QUE ELE DEVERIA MANDAR PERGUNTAR A VC O QUE ELE DEVERIA FAZER.

    ACHO QUE O PAPEL DO JORNALISTA É MUITO BONITO, CONTUDO, ACHO TAMBÉM QUE O JORNALISTA TEM QUE SER POLIDO E SABER O QUE FALA, SE VC ESTA TENTANDO JOGAR ALGUMA RESPONSABILIDADE PARA O TÉCNICO MANO MENEZES, ACHO QUE O RAIO CAIU NO LUGAR ERRADO, MAIS PROVAVELMENTE NA SUA PRÓPRIA CABEÇA.

    ACHO TAMBÉM QUE SERIA DE BOM “TOM”, QUE VC PEDISSE DESCULPAS PELAS MESMAS VIAS, AO SR. MANO MENEZES, A FINAL, ESTE FOI O MEIO QUE VC TENTOU REDICULARIZA-LO, OU INTITULA-LO DE MENTIROSO, COISA, QUE TEMOS CERTEZA QUE ELE NÃO É.

    DA PROXIMA VEZ QUE FOR FAZER QUALQUER PERGUNTA A ELE, COLOQUE COMO RESPOSTA, “ISSO SE NÃO FOR JOGADA DE MESTRE DO SR. MANO”.

    FAÇA SEU PAPEL DE JORNALISMO, SÓ NÃO QUEIRA USAR ISSO COMO PRIVILÉGIO DE POUCOS…. COMO EU DISSE O RAIO PODE CAIR NA SUA PRÓPRIA CABEÇA.

    UM ABRAÇO,

    FERNANDO

  278. Ai faz um favor para mim e para todos os corinthianos ,da um pulo no morumbi vai visitar o Murici, ele ta te esperando todo brabinho pois o time dele não tá se encontrando a um tempo…..
    E outra pelo menos por enquanto o mano tem a confiança da torcida,,, e se vai ser com reservas ounão a torcida vai do mesmo jeito….
    Um abraço
    e procura outra pauta

  279. Engraçado como a impressa rosa gosta de falar do corinthians…Corinthians é ibope, veja essa matéria ridícula com vários comentários…

  280. Mais esse comentario devia ser de um torcedor do botafogo mesmo.
    sem fundamento um tecnico de futebol dever algum tipo de explicação à imprensa que convenhamos, se falando de mentira, a
    usa frequentemente sem escrupulos.
    O Mauricio, vai escrever fofoca sobre astista, que talvez vc vai ser
    mais feliz nos comentários!

  281. Meu caro, eu vou ao estádio há 20 anos, jamais fui para ver aquele ou outro jogador, sempre fui para ver o Corinthians que é muito maior que qualquer jogador e muito maior que qualquer jornalista, portanto meu amigo procure o que fazer, o Mano Menezes, está de parabens pelo trabalho que tem feito, e garanto a vc que o procon jamais receberá uma reclamação porque tal jogador não entrou em campo, ninguem paga ingresso para ver o Ronaldo, mas sim para ver o Todo Poderoso Timão, faça uma matéria dizendo que o Mano é um mestre em enganar na escalação, garanto que vai ser muito mais aceitavel

  282. O Mano mente pra confundir a equipe adversaria, que nada mais é que um mero jogo de futebol, muito pior e mais inconsequente é o que vemos por ai nessa imprensa mentirosa e que manipula a população para satisfazer seus proprios interesses ou de outros. Pais de hipócritas, que fazem de uma noticia sem importancia algo para esconder a repugnante midia partidaria que existe! Se o torcedor é corinthiano ele vai ao estadio para ver o time titular ou não, a paixão do futebol é essa, não tem desculpa, apenas lembrando que futebol é a coisa mais importante das menos importantes!

  283. Totalmente descabida essa reclamação.
    Nada prova que o Mano mentiu. Ele pode simplesmente ter mudado de opinião ao longo da semana. Especulações são feitas pela imprensa. E acertam muito pouco.
    E ainda acho que ele está no direito dele de manter em segredo a sua tática. Não veja nada de absurdo. Aliás…é bem óbvio isso.
    A comparação que você fez com a guerra…viajou…

  284. ahauheauheauehauheauheauheauheauhae!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O q é isso, uma matéria de imprensa???
    hauhuaheuaheuaehauhaeuhaeuhauehuaehuaha!!!!!!!!!!!!!!
    Tua “tá” mal de pensamentos, sinceramente não tem o q escrevber.
    hauahuehawuheauehauheauehauhauh…………..

  285. E daí se o cara mente? Sou Sao Paulino de coração, mas acho isso muito bom, tanto para o Corinthians quanto para o futebol. 90% das perguntas feitas pelos jornalistas são rídiculas, repetitivas e cada uma delas é feita 500 vezes por dia até o momento do jogo. Irritante.

  286. Não seja mais ingênuo que a própria ingenuidade….. Preocupe-se com coisas que você , talvez, saiba lidar. Deixe que do Corinthians os Corinthianos tomem conta, ok???

  287. Meu caro Mauricio, perdi 1 minuto para ler esta sua reportagem, infelizmente. Pois você que tem um meio de comunicação tão importante, poderia ter um pouquinho mais de ética, isso sim e divulgar matérias mais interessantes.
    Vejo que você que estudou tanto para ser um jornalista, e edita uma matéria dessa qualidade.
    Não deixe seu amor pelo Botafogo influenciar na sua vida profissional.
    E somente mais uma coisa, o Corinthians é maior que tudo!!!!

  288. As mentiras da imprensa me incomodam muito mais, pois o papel dela pe dizer a verdade dos fatos. Estão aí a Folha, a Veja, o Globo, Estadão, todos sempre prontos a mentir por motivos às vezes obscuros, outras vezes nem tão obscuros assim.

  289. Caro Mauricio
    Está de parabéns, dessa vez você conseguiu se superar, que reportagem besta, idiota, ignorante, agora o time tem que anunciar a escalação da equipe p/ agradar a imprensa? Faça-me o favor, tire essa reportagem do site que ñ somente eu mas a grande maioria que leu aqui achou de uma tremenda bobagem isso, tire antes que passe mais vergonha.

    Grato
    Marcelo

  290. Sr. Maurício,

    Eu, como jornalista, discordo plenamente da sua opinião. Infelizmente o futebol se transformou em uma guerra, onde os mínimos detalhes fazem toda a diferença. Faz parte da estratégia confundir o adversário.

    Cabe ao bom jornalista procurar (e cativar) fontes seguras, que passem informações verdadeiras. Mas isso requer anos de janela.

    Espanta-me ver, um jornalista antigo como você, escrever um texto como esse… chega a ser desanimador… o que me faz repensar o futuro da imprensa brasileira…

  291. Rapaz, voces querem ganhar status em cima dos trabalhos dos outro. A escalação fica a critério dele e somente a ele e a diretoria do clube interessa.

  292. Mano mentindo p/ a imprenssa sobre a escalacao do time alvinegro, ora bolas francamente Mauricio vc tem condicoes de atirar a primeira pedra????

  293. Quer dizer que uma pessoa fica anos numa faculdade de jornalismo, pra escrever uma matéria dessas? (isso, se realmente foi à faculdade, né?).

    Trouxa é quem acreditou na resposta!

  294. “Não podemos falar, também, de propaganda enganosa? Desrespeito ao consumidor?”

    Ridicula essa materia, mas esse trecho é o pior… falta de assunto total, somada a uma matéria muito mal-escrita.

  295. Coitado, pobre jornalista enganado!! Só me faltava essa agora! A imprensa não contente com perguntas cada vez mais ridículas e mal formuladas agora vai ficar de biquinho pq um técnico resolveu mudar a estratégia de jogo e se esqueceu de avisa-los? É demais para mim…….
    Vcs fazem todo tipo de agitação, derrubam técnicos, escalam jogadores, informam aos expectadores aquilo que vcs querem e ainda ficam bravinhos quando tomam um “passa moleque”? Vão à merd@!!!!

  296. Não sei se as pessoas que decidem as coisas ai no IG vêem este tipo de repercussão em um blog com bons olhos, e este repórter como pode se dar o trabalho de escrever uma matéria tão ridícula e olha que ele é no mínimo corajoso pois qualquer pessoa de bom censo teria vergonha de postar algo assim, pois é bem possível que seus amigos de faculdade ou quem sabe algum professor a leia (caso se lembre dele o que pela matéria duvido), enfim faço vos ao refrão VAI PROCURAR O QUE FAZER.

  297. Pelo amor de Deus, hein Maurício!!!!

    Deve ter muita coisa pra voce fazer aí na redação, pra ter o trabalho de escrever uma coisa rídicula dessa!

    Quer dizer que, não só o Mano, qualquer técnico, tem que te dar a escalação do time pra imprensa?. só porque vc quer?..

    Pergunte ao Dunga qual time vai começar jogando a copa de 2010….e se não for o mesmo, ano que vem, aí dá primeira página…

    Ridículo……..

  298. Realmente, quem são vcs pra falarem de mentiras??? O Mano não tem obrigação nenhuma de revelar escalação, nem pre vcs nem pra ninguém. E quanto aos torcedores, se quiserem ver o Corinthians jogar, ñão precisam saber antes a escalação, eles vão.
    Pq vocês nao cuidam da vida de vocês!!!

  299. O Mano já está até escalando o Fluminense:”…o Conca não joga junto com o T. Neves…”. O Mano começa a se achar o tal!
    E esse Felipe também, pois está falando que o STJD quer favorecer o Vasco. Então é porque acha que já passou pelo Flu!
    Vamos ver!

  300. isso é a cara deles, mentir é bonito, larga a mulher em casa e sair com traveco, depois nós somos os bambis. A PALHAÇADA VOLTOU!!!!!!!!!!!!!

  301. Qual o problema meu caro jornalista ? Acho que voce está incomodado não é ? Para a mentira parar a imprensa tem que iniciar contanto as verdades e não fazer sencionalismo no que não existe.

  302. Acho que todo tecnico tem seu direito de escoder a escalação do seu time, e isso dá até mais motivação ao jogo e mais assunto para os comentarios da imprensa.

  303. No caso do mano subiu pra cabeça e ele hoje ta se achando o melhor tecnico do Brasil, só porque a impreensa esta toda hora em cima do corinthians mas que na verdade nada mais é que só mais um tecnico convencido; é só voces da impreensa deixarem um pouco de lado que ele volta ao seu devido lugar como um cachorinho manso, afinal o verdadeiro principio da sabedoria, se o mano ainda não sabe, é a humildade………… Isso vale vale também pro mal educado do Murici Ramalho…….

  304. esses jornalistas não tem o q escrever e ficam querendo aparecer,faz o sequinte vai trabalahar para revistas de fofoca lá vc vai ter o q escrever.mano é mano.

  305. Acredito que como técnico do Corinthians, o Mano tem direito de escalar quem ele quizer.
    E se o caso fosse inverso? ele falasse que atuaria com o time titular e colocasse o time reserva?
    Tem coisas mais importantes para se falar no futebol, por que vc não fala da cirurgia que STJD fez no Corinthias, punindo o Dentinho??

  306. E se fosse o Muricy o Luxemburgo ou Mancini?
    O que a imprensa tem contra o Mano Meneses?

    Já não tem outros times a beira de uma crise para imprensa cobrir !!!!! ??????

    São Algumas perguntas que precisam de repostas já que é assim então.

    É tem razão os comentarios de muitos aqui: Falta de assunto. Ainda mais num momento inadequado.

    A imprensa
    Faz bico

  307. è claro q o cara mente !!!
    vc quer q ele de a faca e o queijo pro outro tecnico….
    vc´s da impresa tb nem parece que estudaram,
    é a mesma coisa de vc perguntar pra sua mulher se ela esta te traindo, é claro que ela vai nega.

  308. Acho que faltou pauta. Faltou assunto ou estão criando um fato.
    Decepcionante esta matéria.
    Fico na dúvida, será que estão querendo desestabilizar o Mano? Não sou corintiano, mas como gosto de futebol, estou querendo entender qual foi intuito da matéria?
    Saudações.

  309. Mano Menezes foi contratado para fazer o Corinthians ganhar. E é isso que ele tem que fazer.

    Não desrespeitou ninguém, quem desrespeita são os jornalistas que querem a qualquer custo saber a escalação dos times antes do jogo. Pra que? por que não divulgar quando os times entram em campo, apenas?

    Quem gosta de futebol, do corinthians, palmeiras, etc., vai a campo ver o time ganhar. Os jogadores fmaoso são um atrativo, claro, mas mais importante para os torcedores é que os times que torcem possam ganhar.

    E já está mais do que provado que as “surpresas” na escalação, ou formação dos times, perpetradas por Mano, Luxemburgo, Muricy etc. são armas importantes, que muitas vezes decidem até clássicos!

  310. O que acontece de fato é que existe um a geração de jornalistas muito fraca.

    Vivem de copiar notícias em internet e blogs e não procuram ser investigativos.

    Pelo elenco que viajou para o Rio de janeiro seria óbvio supor que não daria para colocar o time reserva.

    O Mano trabalha com um estilo europeu de compor elencos e não somente times.

    O Corinthians tem condições de enfrentar qualquer time graças a um esquema tético definido independente de jogadores. A linha de dispersão é pequena.

    Mais trabalho e menos hiprocrisia.

  311. Queridos jornalistas:

    Que matéria ridícula: vocês diriam qual é a matéria que vão publicar antes da edição do jornal ser feita???
    Alguns jornalistas se dão muita importância….principalmente os esportivos, que muitas vezes só falam abobrinhas…….
    O técnico não tem nenhum compromisso de falar pra vocês o que vai ou não fazer antecipadamente….Esta é uam escolha dele, faz o que quer na hora que quer….
    Pensem em algo mais produtivo pra fazer…..

  312. Ja vou me antecipar e dizer que sou PLAMEIRENSE FANÁTICO E QUERO VER O CORINTHIANS NO LÔDO, mas o MANO MENEZES ESTÁ CERTO! Você quer o quê oh seu reporter? Que o cara entregue o time, a tática e tudo mais de bandeja?
    Problema de vocês que acreditam no cara e levam tudo a ponta de faca. Você, ôh seu reporter, diz de uma maneira que parece que ele “mentiu e afetou o destino da raça humana”
    E o reporter que ficou ofendido? Quer a mesma coisa que você?
    Ah cara, vê se vocês estudem mais e procurem fazer perguntas diferentes aos teinadores. Vocês fazem TODOS as mesmas perguntas. Querem o quê?
    E mais: Não mentem nunca?
    Quero ver se vocês dentro de suas redações mentem ou não mentem para conseguir um furo de reportagem ou algo assim.
    Cada um de nós tem seus lôdos internos meu amigo.
    O que o MANO MENEZES FEZ não é mentir, mas sim se defender.
    Saudações PALESTRINAS!!!
    PALMEIRAS CAMPEÃO BRASILEIRO 2009.

  313. esse jornalista tá pensando que é quem??o Mano faz o que bem entender com a escalação do time. Incompetente o jornalista que acreditou.

  314. Que matéria fraca mesmo. Isso parece aqueles programas de sensacionalismo. Não é possível que nãos e tenha algo melhor a comentar, como os penais a favor do Timão não marcados, os gols impedidos do São Paulo, a punição do Dentinho e a absolvição do Fred na semana decisiva da Copa do Brasil…

  315. Meu caro Maurício sinceramente eu esperava mais de você, mas vejo agora que é um jornalistazinho mediocre que precisa ficar fazendo “fuxicos” para conseguir ibope para suas matérias. É revoltante ver uma atitude dessa de uma pessoa que se diz da “imprensa”. Sabemos que a maioria dos técnicos de futebol fazem isso, e por outro lado também, ele (Mano Menezes) escala quem ele quiser, quem vai responder pelo resultado do desempenho da equipe em campo será ele mesmo. Então meu caro jornalista por favor vá ocupar seu tempo com outra coisa que não seja o que você considera como jornalismo e assim como você citou o registro da indignação por parte da Folha de São Paulo, estou aqui registrando a minha indignação pelo seu trabalho e informando aqui que foi a ultima vez que li uma matéria assinada por você.

    Att.

  316. Corintiano que corintiano não vai no estadi ver o time só por causa do ronaldo ou outro qualquer… vai no estádio ver o Corinthians jogar…

  317. Sr. Mauricio Stycer , venho através deste veículo de comunicação solicitar ao senhor que escreva uma matéria sobre a atitude que o STJD tomou simplesmente punindo o atleta Bruno Ferreira Bonfim vulgo “Dentinho” , assim prejudicando a equipe do corinthians para a partida desta quarta -feira 20/05, ao invés de criticar a tática do técnico Luis Antônio Wenker de Menezes vulgo “Mano” que foi uma atitude correta e que é altamente válida, quanto a questão de ser prejudicial ao consumidor, é uma utopia, pelo fato que o torcedor tem que ir prestigiar o “corinthians” independente se o time for titular ou reserva.

    Agora pergunto ….a imprensa não utiliza da mesma racionalidade?

    Abraços
    Fábio

  318. Parabéns ao Mano! A imprensa que sempre planta inverdades sobre o Corinthians agora terá que se adaptar a ser tratada do mesmo modo!

  319. Vi uma matéria 1 ou 2 dias antes do jogo do Corinthians com o Botafogo, onde durante uma entrevista um reporter disse ao Mano que o auxiliar técnico do Botafogo já previa que o Corinthians iria jogar com o time titular. O Mano simplesmente ironizou e disse que o cara (auxiliar do Bota) era um vidente, pois nem ele sabia como o Corinthians iria jogar. Cuidado hein, pois, mentira tem perna curta.

  320. Caro Mauricio, se o Mano mente, omite, dissimula, ou seja lá o que for em prol do Corinthians, a imprensa que nos perdoe, mas nesta questão voces são secundários.

  321. Mano não mente. Apenas omite um dado que pode ser importante para o técnico adversário. Isso faz parte da estratégia. Além disso, está na hora de jornalistas bolarem perguntas mais inteligentes. Ficam sempre na mesma…

  322. Eu acho um absurdo isso que esta pessoa escreveu, pois afinal de contas estamos vivendo em um país democrático, onde podemos expressar nossas idéias ou não.Ele deve ser palmeirense ou tricolor, só pode……..rsrsrsrsrsr

  323. Porque um jornalista com tanta experiência profissional não faz reprtagens sobre a corrupção no futebol que é o esporte mais popular do mundo? A população precisa ser informada sobre assuntos sérios e não picuinhas com treinadores ou jogadores. Se o técnico não quer passar a escalação ou passa uma e depois muda é um direito dele. Vai procurar melhores matérias para escrever!

  324. Nem corintiano eu sou, mas quantas vezes a imprensa derrubou técnicos de futebol.
    Deixa esse menino trabalhar em paz, se a imprensa tomou um drible problema da imprensa.
    Um jornalista ruim reclama da situação, um bom jornalista trabalha na notícia. Qaundo o Mano der uma exclusiva pra determinada emissora, ai essa turma põe o rabinho entre as pernas.
    Esse reporter é limitado.
    Garimpa meu chapa, melhore as fontes. Quer tudo fácil na mão ?

  325. nacao, vamos parar de responder este idiota, pois ja demos muito lado, depois ele vai computar e vai dizer que e lido…
    xarope

  326. Se não tem o que falar, não fale besteiras……. quem é corinthiano vai ao campo com ou sem os titulares.
    É estratégia de jogo seu mané….
    Se meu filho quiser comer macarrão e eu falar que não vou fazer e em cima da obra eu faço uma surpresa para ele, devo ser processado…. imbecil

  327. Vai passear, mané. O Muricy, técnico do time queridinho de vcs vive dando patada em jornalista e vcs acham graça. O Mano está mais do que certo, não tem que divulgar nada pra vcs, porque a imprensa transforma tudo em merda. Vcs odeiam o Corinthians e vivem procurando pelo em ovo para prejudicar o time. Ao invés de se revoltar com o Mano, porque não se revoltam com o STJD e a absurda suspensão do Dentinho e a mais absurda absolvição do Fred. Deixem o Corinthians em paz, bando de urubus!

  328. Vai escrever sobre os times medíocres do Favelão Carioca…como falarem dei Nei franco,Cuca e outros técnicos meia boca…Sou Mano futebol clube o melhor técnico do brasil

  329. Esta foi a matéria mais ridícula que já vi publicada aqui. Estou chocada. Se é para fazer uma matéria sobre a mentira no futebol, que você como jornalista jogue limpo. A imprensa é a primeira a inventar factóides para vender, a buscar fontes não confiáveis e publicar rumores como se fosse verdade. Ridículo comparar o fato de que o Mano não vai dar de mão beijada informações que ele não precisa dar mesmo com mentiras em tempos de guerra! É de dar risada, mas o incrível é que voce publicou isso como uma matéria séria.

  330. Nos torcedores devemos ir ao estadio prestigiar nossos times nao ver um ou outro jogador a sou timao

  331. É engraçado! Querer cobrar verdade do Mano Menezes? Ele tem todo o direito de agir como ele quiser. A imprensa e os jornalistas se acham acima do bem e do mal. Acham que podem tudo. Quem são voces pra querer cobrar sinceridade de alguém? Quantas mentiras voces publicam diariamente e nunca são punidos por isso? E quando erram, fazem reparos sarcásticos, como se o erro fosse dealguém que não voces. A isso eu chamo de DESFAÇATEZ. Isso pra não empregar um outro adjetivo mais direto. Vejam se se olhem!!! Noticiem todas as imundíceis que voce sabem que existem, principalmente nos bastidores do futebol…dos clubes …e de voces, também!

  332. Engraçado!!! a imprensa brasileira em geral, especialmente os jornalões, vivem mentindo, omitindo, dissimulando, enganando os leitores, distorcendo as informações conforme os interesses dos donos dos jornais. Você é inteligente e sabe disso, agora quando um treinador sério, ético, usa das prerrogativas que ele acha importante para seu time, vocês reclamam
    Propaganda enganososa seria justamete o contrario, anunciar os titulares e jogar com os reservas, Duvido que algum dos torcedores que estiveram no Engenhão, reclamem do fato de terem sido “enganados”

  333. Me desculpa mas vcs querem tudo mastigado, conseguem fazer pais de familias perderem seus empregos e quando não lhe ajudam a vender jornais e revistas a postura de mal carater é invertida. Vejo que é hora de reformulação no jornalismo.

  334. Eu acho que dizer a escalação do time nenhum técnico é obrigado, mais pior que isso é ouvir ele falar que o time dele mandou no jogo, tanto que o melhor do time dele foi o felipe que fechou o gol, estes técnicos tem que parar de dar desculpas esfarrapadas quando o time deles não vence uma partida, não sejam covardes e assumam suas responsabilidades.

  335. PROCURE O STJD. SE O DENTINHO PEGO 3 JOGOS O MANO VAI PEGA 30 . O CARA TU NAO ERA RUIM ASSIM BRINCO NEH

  336. Meu caro colunista.Que mancada. Voce quer agora, que o t~ecnico de a escalacao do seu time com antecedencia, so para voce nao errar no chute.Faca favor. Pense.Analiza as circunstacia dos jogos. Arrisque, nao e assim que fazem os comentaristas.

  337. ACHO QUE SE, ESTA INCOMODANDO TANTO, NÃO DEVERIA MAS INTREVISTAR MAS ELE, QUANDO NÃO CONFIAMOS NUMA PESSOA DEIXAMOS ÉLA DE LADO
    OU APENAS ENTENDEMOS QUE É UMA ESTRATEGIA PARA ENGAR O ADVERSARIO

  338. Pq o sr. afirma ser mentira ??? com qual argumento ??? toda entrevista TODOS os tecnicos dizem q a escalaçao sera apresentada na hora do jogo, ele pode mudar de opniao até 1 segundo antes do time entrar em campo !!!! e mais, qual a obrigaçao dele apresentar os jogadores q farão parte do elenco ??? Vai dizer q a GLOBO nao quiz transmitir o jogo pq o corinthias entraria com o time reserva, entao jogou a partida para as 18:30, esse eh o real motivo ????

  339. Como diz o próprio título da matéria: “Mentiras de Mano Menezes incomodam a imprensa”. O que para os corinthianos não faz a menor diferença pois sabemos que Mano é um grande treinador, e essa tática ajuda a confundir os adversários!

  340. Nao sou corinthiano, muito menos gosto do mano menezes, mas ca pra nos, quem sao vcs pra falarem em etica? isso e uma piada, jornalistas eticos contam se nos dedos, a Imprensa e um dos poderes podres desse Pais, alem de corruptiva, usam de chantagens e manipulação.
    Adoram trocas de favores por debaixo do pano, cargos para parentes na politica.
    Vcs so perdem em corrupção para o judiciario, mesmo assim estao interligados

  341. ACHO QUE SE ESTA INCOMODANDO TANTO, DEVERIA DEIXAR ELE E O TIMÃO DE LADO,. OU ENTENDER QUE É UMA ESTRATEGIA PARA CONFUDIR O ADVERSARIO.
    ACHO QUE A IMPRENSA NUM MODO GERAL TEM QUE PROCURAR EVOLUIR, ESTÃO UM POUCO ATRASADAS, VEJA O EXEMPLO DO RONALDO NAS ENTREVISTAS, QUANDO A PERGUNTA É IDIOTA.

  342. E se o Mano não sabe ainda quem ele vai colocar? Porque ele tem a obrigação de falar? Ele põe quem ele quiser e que se danem esse bando de reporteres idiotas…..!

  343. quem paga o salario do Sr Mano Menezes? a Folha ou o Corinthinas, esconder a escalação desde quando é mentir? polemizar sobre o Corinthians pq vende….isso que vcs fazem, para medir seu “Ibope” blogueiro…..não é mentir tb!!! Sr Ronaldo essa vc foi mal…….

  344. Esse Mauricio Stycer, tá viajando. O Mano é técnico do TIMÃO, e ele quer quê o cara entregue o ouro para o outro time. Vai trabalhar Mauricio

  345. Ué amigão, quem disse que o técnico precisa anunciar com que time vai entrar? As entrevistas que ouvi dele foram que ele estava pensando em poupar mas não havia decidido ainda.

    E mais, o que o Corinthians ganha com mais torcida do Botafogo no estádio? Desculpe, mas se os botafoguenses dependem do adversário para ir ao estádio ver seu time jogar, então o problema é deles…

  346. Com o elenco q tem nao tem o pq de esconder o jogo, ta escondendo tanto q nao vai ganhar nem a Copa do Brasil muito menos o Brasileiro. Ai veremos a Nova mentira q o Sr: Mano ira contar.

  347. Eu acho que o treinador tem todo o direito de dizer o que ele quer, mentindo ou não, e se o torcedor vai ao estádio ele tem que ir pra torcer pelo time dele ou contra e não pra um jogador específico, e mais… Eu acho que esse “reporter” aí deve ser um invejoso São paulino que quer defamar nosso CORINTHIANS!!!

  348. Porque o Mano tem que avisar que equipe vai colocar em campo ? Porque dar armas ao inimigo ? É incrivel como as pessoas ficam vomitando ética, sendo que, de futebol, nao entendem nada, isso, é coisa que nao se ensina em faculdade nenhuma .

  349. Oh Mauricio… pq vc não faz matérias com os seguintes títulos: “Mentiras da imprensa incomodam leitores” ou “Será coincidência? STJD prejudica sempre os times de São Paulo quando tem pela frente como adversários times cariocas” essas sim seriam pertinentes aos dias de hj… Faça-me um favor… DEIXA O MANO TRABALHAR EM PAZ!!!!!

  350. É Mauricio, voce parece um garotinho mimado. Na proxima vez voce e seu amigo podem arrumar uma fonte e obter a escalação correta. Quanta igenuidade a de voces!

  351. Hahahahahahahahahaha, quanta baboseira!!!!!!!
    Não tem o que noticiar e ficam inventando histórinhas!!! Vai procurar o que fazer, ou então, faz uma reportagem da história do timão, vc vai descobrir muitas coisas prá sua nova matéria.

  352. Caro Mauricio,

    Sou botafoguense e penso que o técnico do Corinthians, Mano Menezes, não está errado ao afirmar que vai colocar em campo um time mesclado ou reserva e de repente escalar o titular. Prefiro muito mais a maneira dele atuar em relação à imprensa, que a do técnico do São Paulo, por exemplo, que é um bom técnico, mas é um bronco (nesse sentido, pior que ele só o Dunga).

    Todos os técnicos tem o direito de escalar o time como bem entender, e daí passar (ou não) a informação para os jornalistas é de total responsabilidade do mesmo.
    Se estivesse no lugar dele, meu time não seria “previamente” escalado para a imprensa. Mas esse sou eu.

    Obrigado e boa noite !

  353. VC é uma piada como Jornalista! Onde já se viu escrever e publicar uma matéria como esta!? Vergonha total!
    Sem mais e atenciosamente

  354. EMA, EMA, EMA, CADA UM COM SEUS POBREMA…. VOCÊS DA IMPRENSA TAMBÉM NÃO PLANTAM NOTÍCIAS, INVENTAM MATÉRIAS… ENTÃO… CADA MACACO NO SEU GALHO.
    VAI PROCURAR ASSUNTOS MELHORES PARA NARRAR, VAI.

  355. Sr.Mauricio, com certeza o sr. é torcedor do tri-vice carioca, vai se preocupar com as dívidas do seu time, deixe o corinthians em paz!!!!!

  356. tem um “cara” que para se eleger disse que jamais mexeria na caderneta de poupança e no entanto agora mudou de idéia.
    Por que a imprensa não vai questioná-lo?

  357. Amigo, o técnico do Timão faz o que é bom pra ele e pro time, Amigo faça seu jornalismozinho pequeno e deixa de falar bobeira e querer tumultuar o Campeão Invicto, que é Grande e não pequeno como seu pensamento.

  358. Meu amigo não precisa explicar nada da sua materia babaca, pois és Carioca e botafoguense, já entendi. Na proxima vez escreva sobre o lobo mau que queria enganar o chapeuzinho vermelho…um grande abraço.

  359. Esse babaca virou um mala depois do paulistinha… já repararam como ele critica os outros técnicos? vive enchendo o saco dos árbitros … Devia se enxergar como técnico de série B e contentar-se com sua insignificância.

  360. “Jornalista” e Anti-corintianos…

    Enquanto os cães ladram a caravana passa…

    O Mano tem coisas mais importantes com que se preocupar, as opiniões de vocês simplesmente não interessam.

  361. Acho que o técnico deveria divulgar a escalação, como o time vai jogar, qual vai ser a tática do jogo, quem vai marcar quem, enfim. A forma completa de como o time deve jogar é para ser divulgada. Eu não sei nem porque eu tô respondendo isso. Quem é mais idiota: quem escreve uma matéria como essa ou eu que leio e respondo? Acho que eu mesmo! Vai te catar..

  362. A imprensa por muitas vezes utiliza de coisas piores para alavancar alguma ação.
    E não podemos deixar de generalizar, todos acabam “pagando o pato” .
    Se isso é fato consumado , basta não acreditar no que o Mano diz. Pronto está resolvido, publiquem o contrário .
    E vão chorar para a mãe , coitadinhos de vocês enganados !!!

    Grande abraço.

  363. Mais respeito ao trabalho de Mano Menezes, sou torcedor do Grêmio e acompanhei toda a sua trajetória. Trata-se de um grande profissional e conseguiu com um time modesto ser campeão da segundona e posteriormente finalista da Libertadores. Todos os treinadores mentem a respeito da escalação e da estratégia de jogo, até os idolatrados Luxemburgo e Muricy Ramalho o cara mais chorão do Brasil.

  364. Porque você não usa esse espaço para colocar receitas da Dona Benta que é mais útil que esses seus comentários acima. E ainda coloca o curriculo ao lado para impressionar quem ? Você mesmo. Acorda para cuspir e vá rever seu diploma e mude-se para o Tibet e plante um pé de morango e fique por lá. Você é nocivo a sociedade.

  365. o mano deve continuar ha mentir,( pois a tática não funcionou contra o inter e nem contra o botafogo e jamais funcionará) que só assim o corinthians voltara de onde nunca deveria ter saído, da segunda divisão é claro?????hahahahahahahahahaha timinho, panga

  366. Caro Mauricio Stycer,
    Uma classe que vive autopromovendo seu “poder investigativo”, somente agora percebeu que está sendo usada?!
    Poupe-nos desta choradeira!!!

  367. A imprensa esportiva é mesmo mal informada.Até o Nei Franco(técnico do Botafogo)sabia que o Corinthians ia jogar com o time titular.

  368. Para o estadio lotar é so ser Corinthians,não é necessario escalação .Vire Corintiano caro jornalista ai vc vera como a nação corintiana age .
    Abraços .

  369. Babaca, hipocrita, vc quer que ele divulgue o time, a estrategia e a tatica, pra vc msm apos o jogo culpa-lo de ter dado informação ao adversário e pedir a cabeça dele .

  370. Propaganda enganosa? ele esta vendendo algo? não! ele esta trabalhando! tentea fazer outra materia sem criticar alguem…
    Mauricio vc é Palmeirense???

  371. Dá-lhe Mano.
    Desde quando o Corinthians está para dar lucro aos outros? Quem deixou de ir ao estádio pela falta da escalação não é Corinthiano, é especulador. Nós vamos até quando o dente de leite joga. A imprensa é que faz o mito, que as vezes nem é tudo isso. Nós fazemos a festa para quem defende a camisa do timão e faz por merecer. Do resto, nem tomamos conhecimento. Dizer que o Mano é anti ético é pura dor de cotovelo. Vai te catar.

  372. O futebol em si já é responsável pelo despaupério moral que é o Brasil.

    Um esporte essencialmente antiético, onde a “malandragem” de se simular uma falta, um pênalti é considerado esperteza e não falta de caráter não conhece o sentido da palavra ética.

    Some-se a isso cartolas desonestos, técnicos picaretas, jogadores rasos moralmente e temos aí o retrato do que há pior no Brasil.

    Mano não é o único mentiroso, apenas é o que está em maior evidência atualmente. O futebol é o câncer da honestidade e da ética no Brasil e mentiras de técnicos é o menor de seus pecados.

  373. Desculpe-me, mas quero concordar com algumas opiniões que consideraram a sua “tirinha” de hoje ridícula, logo vocês querendo botar “moral de cueca”… Olhem para o próprio passado da crônica esportiva que vive colocando este ou aquele jogador em clubes – isso é verdade? Vivem colocando “palavras” na boca de técnicos e atletas… É brincadeira… E você falou também em consumidor – como é que nós pagantes e assinantes temos que aturar tais comentários…

  374. so pque escrevi q esse jornalista devia trabalhar em revista de fofoca eles não publicaram meu comentario,talvez não publique esse tbem,pque falta coragem e credibilidade a esse site q poe um jornalista fofoqueiro querendo aparecer.mano a mano se forem serio e não ter medo da verdade publiquem todos comentarios,não ´so aqueles q soam bem aos ouvidos.

  375. Acho que essa “mentira” tem seus 2 lados.
    O lado ruim é o torcedor que é enganado. Pois a maioria espera o time completo, mas em alguns casos vem o reserva.
    Porém, como a prioridade é a Copa do Brasil, a Fiel Torcida vai comparecer mesmo é no Pacaembu.
    Mas eu penso que isso é um trunfo para os técnicos, pois se eles souberem que o time vai completo, é simples: Coloca 2 em cima do Ronaldo e os volantes marcam a saída do André Santos e Elias.
    Parando para pensar desse jeito ….

  376. PAra com isso!!!! o Mano esta correto em fazer isso…..se ele não quer divulgar o time……não divulgue………e vcs aceitem isso….ou fazem materia de culinaria…por exemplo…que as coisas são bem mais exatas……

  377. E por acaso a Folha de São Paulo e os demais jornais falam a verdade ou são éticos?
    Esses deveriam ser, quanto ao Mano, pode fazer e dizer o que quiser com o time dele, não tem obrigação de revelar o que fará.

  378. Que bobagem!!! Pelamor!! Até parece que isso é uma característica específica do Mano Menezes, e não é também do Muricy, Luxemburgo e tantos outros….
    Bobagem.
    Abs

  379. O Mano Menezes, como técnico do Corinthians, tem todo o direito de despistar a imprensa com relação ao time que vai colocar em campo. E a imprensa não precisa ficar repudiando em cima de uma banalidade como essa fazendo analogias como se o simples fato de colocar um time reserva ou um time titular fosse desencadear uma 3ª Guerra Mundial.

    Daqui a pouco a imprensa vai reclamar do técnico que treina no 4-4-2 e põe o time no 3-6-1 ou no 3-5-2 durante o jogo… quantas vezes essa mesma imprensa veio a público reclamar por um furo de reportagem dado por esse ou aquele técnico ou jogador? Quanta hipocrisia…

  380. E enquanto essa bobagem acontece, nosso suado dinheiro é roubado pelos senadores, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos, vereadores e demais “auxiliares”, sem falar no ladrão máximo….
    Vamos acordar e deixar estas bobagens de lado, pois isso não é importante….o Corinthians…Palmeiras….São Paulo……etc, são instituições que servem para nos divertir e torcer…..nada mais que isso…..
    Vamos olhar para os mentirosos que realmente interessam…..e cuidar para melhorar o futuro de nossa Nação !

  381. Sr. Jornalista,

    Vá procurar serviço, vc é um lambão….. Corinthians é noticia sempre… mas este tipo de chamada envergonha a tua classe.

  382. Ei cara.. para de ser babaca… o Técnico tá certo..quem quiser ir na onda dele que vá…o que não pode é repórter fazer beicinho porque foi enganado…

  383. Muito boa essa!
    Agora alguns jornalistas se passando por defensores da verdade na atual realidade hipocrita!
    … que dizer dos governantes, dos politicos(senadores, deputados e vereadores), de juizes, de advogados, policiais, etc, todos defensores da moral, honestidade, justiça, da boa conduta e outros bla-blas mais…

  384. Vocês entram numa faculdadezinha ( 10 alunos para 100 vagas ), trabalham para os donos dos meios de comunicação, que tem ” rabo ” preso com politicos de todas as espécies, se auto intutilam o ” Quarto Poder”, trabalhou na Folha de São Paulo ( à mesma do escandalo MENTIROSO da escola da Aclimação), e quer ser Paladino da Ética?????? E o congressinho???os sete anões????redinha globo????seus jornalzinhos,papéiszinhos rebuscados,semi analiticos e semi analfabéticos.
    Meu filho, volte a estudar e de preferência em outra profissão.

  385. Isso é para imprensa aprender mesmo pois vive proclamando inverdades.
    Depois o jogador ou o técnico se nega a dar entrevistas e vocês ficam chorando… É por isso que o Muricy é estúpido com a imprensa mesmo, ou seja, a imprensa planta o que colhe!

  386. bom se era audiencia para sua reportagem que voce queria entao conseguiu!!!!
    pena que foi de um modo errado, querendo criticar o trabalho do mano, pra voce querer falar algo deve no minimo conhecer sobre o assunto certo???
    nao é so nas guerras que fazem esse tipo de “mentira” no futebol tbm existe essa (ESTRATÉGIA) para poder confundir o adversario, ou vc nunca ouviu dizer que os treinadores assistem jogos de outros times para saber como atuam???
    é tente entender um pouco de futebol e nao faça mais essas criticas sem pé e sem cabeça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    vamo la mano a fiel ta com voce………………

  387. Quanta bobagem, meu Deus! DEsde qdo o tecnico é obrigado a dizer a escalação com antecedência?!? Tanta coisa útil pra comentar e vem falar uma bobagem dessa? Procure algo melhor pra falar!

  388. E tem mais…quem é corinthiano vai ao estadio até com o time sub 17 escalado….. ninguem deixa de ir pq o time reserva ta em campo…. Vc perdeu uma grande chance de deixar seu blog em branco hj…

  389. Como a Imprensa Brasileira está?
    Tanta coisa mais importante para se preocuparem, e os idiotas vão reclamar das mentiras do treinador.
    Quem paga o salário dele é o Corinthians, e não a folha de São paulo, que me surpreende com uma matéria tão idiota como essa, está parecendo até brincadeira de criança.
    Por favor poupem os leitores, dessas idiotisses.

  390. ridicula essa matéria vc querendo que o mano fale o time que ira jogar, o torcedor vai no estadio para ver o time e não o jogador “X” ou jogador “Y” …Só falta vc querer que o mano diga além da equipe que ira entrar em campo, formação tática , as jogadas ensaiadas….

    Futebol é assim mesmo, são essas coisas que deixam o futebol mais interessante

  391. Ao ler estas matérias, parece que só tem santo na imprensa. Não há mentirosos, não há fanfarrões, são todos éticos, guardiões da moral e dos bons costumes.
    Vocês acham que os corintianos como eu, estão preocupados se a imprensa não está conseguindo ter a escalação do time com antecedência? claro que não, entrou em campo, seja com que jogador for, É CORINTHIANS…
    A imprensa no geral, só se faz de vítima, e o pior, nunca reflete a verdadeira opinião do torcedor. Ficam sempre defendendo a classe com esse corporativismo fajuto.

  392. Que materia é essa ???? Será que a imprensa jornalistica do futebol
    não tem um assunto mais interessante para debater ? O Mano está acertadamente, tentando proteger o Corinthians e seu trabalho , não tem nenhuma obrigação de falar quem vai ou não jogar, principalmente para jornalistas, seja ele de qual orgão jornalista pertença. Essa materia é apenas para tentar gerar polêmica e atrapalhar o trabalho que o Mano vem fazendo no Corinthians, que até o momento, é inquestionável……..Da – lhe Mano !!!!!!

  393. Já que ele está mendindo, quando falar que irá jogar com os reservas coloque que ele irá entrar com o titulares.
    Gente, tem matérias mais importantes do que essa……

    PORQUE VCS NÃO FALAM DOS 100 ANOS DO PAULISTA DE JUNDIAÍ ?

  394. Não há lógica em cobrar uma escalação por qualquer motivo, pelo que consta o direito de mudança cabe ao treinador e não a imprensa.
    Sabemos das dificuldades de se cobrir futebol no Brasil, mas o Muricy já falou no passado, que infelizmente tem reporter que vai cobrir clube para ficar de costa para o gramado, tomando lanchinho dado por clube e depois escrevendo o que não viu, não ouviu e não sabe.
    Respeitem o direito de mudar seja do Mano ou de qualquer treinador, usem a mídia para algo construtivo e não para fazer fanfarra. Ass Um Palmeirense !

  395. Adiantou bastante ter escondido as escalações heim…
    o Corinthians goleou Inter e Botafogo com grandes atuações né?!

  396. Meu amigo acho que vc esta mesmo sem inspiração para escrever sua matéria… Ao tratar este assunto da forma que foi tratado… Vc ficar indignado pois os torcedores não sabiam da escalação por isso não foram ao estadio??? Que MENTIRA grande a sua pois o jogo era no Rio e a torcida do TIMÃO estava lá… porem a torcida dos times cariocas é quem deveriam comparecer para apoiar ao seu time e não para ver o TIMÃO jogar… Você simplesmente não tem a minima condição de comentar qualquer assunto esportivo… Vc deve ser daquelas panelinhas de fofoqueiros da midia que não agregam valor nenhum ao futebol e sim tratam o futebol como um programa de fofocas… VOCÊ É MUITO FRACO apesar do seu curriculum se ve que não aprendeu nada…

    Todo poderoso TIMÃO…

  397. Outro dia ouvi um desses jornalistas esportivos condenando Ronaldo, Robinho, Ronaldo Gaúcho, porque eles estavam servindo de mal exemplo para a garotada mais nova, principalmente para a molecada da base, porque curtem a noite, tomam cerveja, fumam etc.
    Ora, e quem não faz isso? quem disse que só porque é jogador de futebol tem que dar exemplo? então quer dizer que o cara ganha milhão por mês pra viver como um padre? de que adianta?
    É TANTA HIPOCRISIA…
    Bom mesmo é só o KAKA né? tinha que ser sãopaulino mesmo…
    O nível da imprensa esportiva brasileira é péssimo…

  398. O que esperar de um time recem saido da segunda divisao, que acha que é melhor que os outros so pq ganhou um mundial forjado? É a tatica mais utilizada por esse tipo de time…quem perde sao os torcedores infelizmente!

  399. Futebol é a vergonha do país, esporte de bandidos.

    E como se vê, os comentários ai comprovam a minha teoria.

    Futebol = atraso de vida = gente ignorante e pouco afeita à honestidade = país ferrado como o Brasil.

  400. ta certo mano!!!quem manda no time é vc , esses jornalistas ficam palpitando ,tão pensando o que!! quem pergunta o que escuta o que quer!!! rsrsrrsrr

  401. Desculpe, se não tem assunto, vai ler o Estadão……….falta de assunto………….chega a ser ridículo esse tipo de atitude por parte da imprensa………………

  402. falar do timinho do corintians incomoda muita gente!!!! o mano menezes esta perdido com a presença do ronaldo, ele faz o que o jogador manda, se o ronaldo se irritar troca o treinador!!! e vc tem toda razao!!!!

  403. QUEM FOI QUE DISSE QUE O TREINADOR É OBRIGADO A DAR TIME PRA JORNALISTA ,QUANDO A GENTE SABE QUE HOJE NOS TEMOS MAIS JORNALISTA TORCEDORES DO NUMCA,E SE FOR PRA FALAR DE MENTIRA NÃO SE PODE NEGAR QUE SE TEM ALGUEM QUE BURLA MUITAS VEZES A VERDADE PARA DEFENDER ALGUNS INTERESSES ESSE ALGUEM COM CERTEZA É A IMPREMSA BRASILEIRA.

  404. Meu caro Mauricio Stycer
    Você queria que o Mano entregasse o seu time para o outro treinador armar a sua equipe sabendo como entraria o Corinthians?
    Não fale besteira, pois o Mano não é o único que esconde o jogo.
    Você não precisa se promover usando o timão.
    Você está viajnado na maionese como disse o Leonardo 20:13
    Abraços

  405. A mentira é artifício de qualquer ramo (todos!)
    …esse argumento (repetido) de que “esvaziou” o estádio pela escalação de reservas…. (veja teu texto contra internacional).. não dá, né… pra quem já trabalhou na Carta Capital.. tá fraco ou anda MENTINDO pra alguém!
    Anti-ético é roubar… é se aproveitar… em tempos de guerra, quem tem um olho… enxerga longe!!

  406. é brincadeira achar q o cara ta errado ele faz a escalação como ele deve achar que tem q ficar. o falta de noticia.

  407. falar o q desta materia?? um botafoguense reclamando do corintiano q escondeu o jogo contra o botafodgo…..
    nao tem nada melhor do q escrever? ta sem assunto? e olha q ja trabalhou muito, de acordo com seu pefil… acho q ta precisando de ferias pois nao tem mais o q escrever..

  408. Desculpa Mauricio, mas essa reportagem sua foi tipica de quem não tem nada mais pra escrever em uma colona, acho que faltou criatividade da sua parte então resolveu escrever isso, que aqui entre nós ficou RIDICULA, se for pra escrever essa BABAQUICE outra vez, pense duas vez no que escrever sobre mentiras, o Sr. Mano Menezes não deve satisfação nenhuma a impressa. Isso não é materia pra quem tem mais de 20 anos de profissão, isso foi muito amador.
    Veja se a proxima vez que for escrever alguma coisa, deixe a sua camisa de torcedor “anti corinthiano” dentro do armario e seja um verdadeiro jornalista, seja imparcial, que é pincipio para um bom jornalista se é que vc se lembre, agora se não lembra desse fundamento basico, é melhor se reciclar, ou procurar outra profissão….

  409. O Mano, voce é muito engraçado. O técnico nao tem a obrigação de dar durante a seman a escalação correta para você e para o Capeta.
    Ele ganha seus salaários para dirigir a equipe do Corinthans e nâo a do IG. Se vc, acha que ee estar errado, não vai a ele fazr perguntas idiotas paras faciliar o adversário.
    VC, MANO, perdeu seu tempo dequeer jogar nosso técnico contra nossa torcida MANO.
    Sai fora…………………………

  410. Mauricio, “o segredo é alma do negócio”, você sabe e já deve ter feito uso disso.
    Parece que você só diz a verdade, sempre, não é? Entre no Governo do Lula que você melhora disso.
    Acha que o Mano mente? Não pergunte mais e pronto, Maurice. Voilà!
    Zelão

  411. Voce é um Botafoguense deslavado, Puxando a brasa pra sua sardinha? Vá te catar, ô meu, não tem coisa melhor pra fazer? Então vá catar coquinho no morro.

  412. É um jogo meu chapa, ele obedece a certas regras como todo jogo mas uma delas não é falar a escalação certa pra imprensa.

    Além do que, quem é apaixonado pelo Corinthians vai ver o jogo nem que jogue os Masters do clube.

  413. A Proxima mentira do Mano Menezes é que o corinthians na semana que vem pela 4° rodada vai ganhar do Santos!! Espera pra você vê……kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  414. Esse cara tá de brincadeira ,acha q mano tem q dar escalacao para os reporteres,mano trabalha pro corinthians nao para reporteres pois quando ele ganha elogia o time quando perde culpa de mano,deixem mano quieto pois para a emprensa o tecnico bom é murici q reclama de todo mundo e ninguem tem coragem de responde-lo,certo seus reporteres bananas de todas as emprensas.

  415. Vindo de quem vem, técnico do time que é, não poderia se esperar grande coisa.
    Técnico mediocre.

  416. Futebol e´` jogo!Arte de driblar,ludibriar!Façam~me o favor,tragam o mano pro Palmeiras,assim ele ensina como mentindo ele faz o Gordo e o Douglas jogarem!Tenha do´`!Omitir nao e mentir!

  417. Bem Mauricio… dizem que a verdade é uma engenhosa combinação de conveniencia com aparencia. Ou é a mentira que é definida assim? Bem… no caso do Mano ele tenta lucrar com a mentira; quem perde é o público e o futebol.

  418. vocês vão para o treino dos adiversarios e falem a escalação para o mano já que vcs são bonzinhos de +.

  419. Desculpa… Mas o que o Mano faz é absolutamente normal… nada de antiético, nada de “desrespeito ao consumidor”…

    isso é futebol… FUTEBOL… O Mano sabe da qualidade das outras equipes, o Botafogo tem um ótimo comandante, logo é aceitável que se use de “estratégias” para confundir os clubes adversários.

    Acho que este espaço poderia ter sido utilizado para enaltecer o trabalho feito pelo grupo Corintiano nestes últimos tempos, tanto dentro de campo, como fora dele (em ações de marketing, publicidade, etc). Graças a iniciativas como esta o campeonato brasileiro volta a chamar a atenção, de gerar ídolos, pois vamos combinar, passamos muito tempo admirando o futebol europeu (inclusive, só, os brasileiros que jogam por lá).

    espero não ter ofendido.

    /+/ Saudações vascaínas /+/

  420. Caro Maurício,

    Caro Maurício,
    O exercito dos EUA está programando uma nova ofensiva contra o Talibã no Afganistão.
    Vai lá, e pergunta a estratégia que ele usará para derrotar os terroristas….ha ha ha
    putz cara, … Ia falar prá você ir pro CQC, mas o humor deles é inteligente…

  421. Prezado Maurício Stycer: Nunca vi anteriormente, nesse espaço dos blogueiros do IG, uma notícia com tamanho grau de reprovabilidade. E isso, é porque a notícia não NADA de conteúdo. Impressionante, se o senhor mesmo vier a ler o que foi postado, constará quase uma “u n a n i m i d a d e” em reprovar essa sua exigenciazinha absurda.

    ALGUÉM TENTA SABER ANTECIPADAMENTE A SUA PAUTA DE POSTAGEM ??????????????

  422. Tu é bem trouxa mesmo,então para o mano ficar de bem contigo e toda imprensa, ele vai ter que fazer o que voces querem…,tu é muito trouxa mesmo……

  423. Se esse pessoal que está vociferando aqui mostrasse metade dessa indignação com as sacanagens do governo, o Brasil estaria bem melhor…
    Mas tem gente que acha futebol mais importante…

  424. Reclamar de um treinador só porque ele ‘mentiu’ sobre a escalação do seu time é uma cretinice!!! E se o treinador mudou de idéia após a primeira declaração? Pode ocorrer uma infinidade de coisas que façam o treinador mudar de idéia: um resultado em um jogo do próximo adversário, um resultado em um jogo de outro adversário em outro campeonato, insegurança sobre o desempenho de um reserva… Jornalista não tem nem código de ética na profissão, ficam inventando um monte de fofocas ‘pra vender jornal’ e agora vêm falar que não é ético esconder a escalação de um time de futebol? Jornalistas responsáveis do meu Brasil, vamos dar espaço nos meios de comunicação para notícias que tenham valor.

  425. O Mano está certissimo, a imprensa é sensasionalista mesmo a folha, onde está escrito que o técnico deva falar a escalação aos reporteres, e mais o mano não é o único a fazer isso, o Luxemburgo por exemplo faz e com muito mais frequencia. E ninguém coloca nas manchetes dos jornais quando escrevem uma reportagem errada ou mesmo tendenciosa, ninguém publica, “erramos” bem grande na capa do Jornal, A vai PPQP.

  426. Quanta bobeira, trata-se de uma partida de futebol e se o cara quiser mentir a escalaçao é problema dele. Mentir nao é crime. Acredita quem quiser, não esta contente com as entrevistas do técnico ?, então não o ouça mais. Vai entrevistar o Lula, pois ele não mente, só diz a verdade e olha que este comanda o país. Quanta honestidade!!. Ah, agora propaganda enganosa o cara mentir sobre a escalação de um time de futebol é, no mínimo, ridículo. Dá um tempo vai. Vai para o tanque lavar roupa no lugar de sua esposa e deixa ela assitir e entender o futebol que é melhor. Ah, passe na cozinha e não deixe o feijão queimar, senão….. PS: Não se sinta enganado, o papai-noel não desce a chaminé em dezembro e tambem o coelhinho da páscoa não existe, é pura fantasia, caso ainda nao o tenha informado. Inté.

  427. Essa reportagem vai mudar os rumos da história da humanidade,
    você vai ganhar um prêmio Nobel…Caso não tenha percebido eu também não estava falando a verdade…

  428. Porra, vê se vocês procuram algo mais interessante pra escrever!!! Ficou chateadinho porque o Mano escondeu a escalação pra você? Sou torcedor do tricolor paulista, mas me desculpe, isso é ridículo!!! Engraçado é que os jornalistas se dão ao direito de preservar sua fonte, mas o treinador do corinthians tem sempre que falara a verdade!!! Ah! Vai te catar!!!!

  429. Ahê Sr. Marcos Sintra (18/05/2009 – 12:08 acima),

    Tanto o reporter como o Sr. estão na coluna errada e não entenderam o espirito da coisa…

  430. Não sou corinthiano , mas quero dizer que , o Mano não mentiu , apenas respondeu as perguntas idiotas que a imprensa brasileira sabe fazer . É lamentável ter que ouvir repórteres o tempo todo enchendo o saco dos caras . Se o treinador não quiser revelar a escalação do time , é problema dele .
    Na verdade , a imprensa brasileira não tem muito assunto e fica no pé dos caras p/ encher linguiça com notícias nada interessantes e pouco inteligentes .
    E por falar em mentiras , o que dizer das mesmas por exemplo , no epsódio da copa passada ? TODO MUNDO MENTIU ! A COMISSÃO TÉCNICA DA CBF , O MÉDICO , O PREPARADOR FÍSICO , O PARREIRA , O ZAGALO , O RONALDO E PRINCIPALMENTE A IMPRENSA , QUE PODERIA SER A ÚNICA A EVITAR AQUELA PALHAÇADA !!!
    a IMPRENSA BRASILEIRA , SEM EXCESSÃO É BOA P/ PUXAR O SACO DE ALGUNS , CHEGANDO AO CÚMULO DE ATRIBUIR P/ UM SIMPLES JOGADOR DE FUTEBOL , O TÍTULO DE “FENÔMENO” UMA COISA TÃO FORTE , QUE DESAPONTA OS VERDADEIROS .
    VOU DAR UM CONSELHO A IMPRENSA BRASILEIRA : PAREM DE FAZEREM PERGUNTAS IDIÓTAS , COMENTÁRIOS BESTAS , BABAR E PROCUREM ENCHERGAR A REALIDADE , FALANDO A VERDADE DOA A QUEM DOER , NEM QUE CUSTE VOÇOS EMPREGOS , POIS QUEM SABE , NÃO PERDEREMOS COPAS DO MUNDO POR OMISSÃO DA VERDADE . ,
    AAAAHHHHHH… TEM MAIS ….COMECEM AGORA MESMO , DIVULGUEM A VERDADE DO CASO RONALDO . É SÓ DINHEIRO QUE ESTÁ ROLANDO E MAIS NADA !!!!!!!!!!

  431. Por favor…..hoje é dia mundial de combate ao abuso sexual infantil e vc preocupado com o que o Mano coloca ou nao para jogar….pelo amor…….

  432. Com todo respeito (e sem ironias de minha parte); nunca vi uma matéria tão desnecessária e imbecil quanto essa.

    Isso é o que nós chamamos de falta de assunto!!

    P.S.1: Pela quantidade de comentários negativos dos leitores, o sr. repórter deve ter percebido o quão idiota essa matéria é.

    P.S.2: As palavras de baixo calão são exclusivas para a matéria e não para a pessoa do repórter.

  433. Pelo que vi as mentiras do Mano só incomodou a imprensa…deduzo que isso nem contribui nem atrapalha ao meu time…continuem fazendo biquinho que enquanto isso o Mano vai pensando em algo mais pra´tico e objetivo pra o timão…kkkkkk

  434. Qual é a prova mais contundente:
    1)o técnico Mano Menezes fazendo o trabalho dele, despistando os jornalistas “espertos” e “malandros”;
    2)um colunista, sem assunto, fazendo o que a imprensa “esportiva” da banda podre faz de melhor: intriga para conseguir audiência?

  435. AFF, SEM MALDADE … ISSO É SER JORNALISTA ?
    COM ESSE TIPO DE MATÉRIA … QUAL FACUL VC FEZ MESMO…HAUHAUHA…..

    VC É ZUADO..

    … AKI É CORINTHIANS RAPPA …

  436. Parabéns pelo texto Stycer, apesar de eu ser corintiano concordo plenamente com seus comentários. Mano Menezes já está passando dos limites. Vi alguns falarem aí que ele quer o bem do Corinthians. Sim ele quer, mas passa dos limites ao enganar as pessoas. Isso não pode ser considerado normal jamais.

  437. Qual é a tua fonte ? Revela pra gente ! Então, parem de babaquice. O Mano Menezes e todos os técnicos estao corretos, não tem que agradar a imprensa e sim as torcidas e obter resultados. Ou então Vcs. mudem suas fontes rsrsrsrsrsrsrsrsrs !

  438. Assim,qual o problema ao ser omisso …não ha..pois quantas vzs a mesma pergunta os treinadores são abrigados a responderem Ex: Seu time perdeu qual a explicação tatica,tecnica ou didatica…foi culpa de quem???tem vzs para não ser grosseiro temos que responder as mesmas perguntas…o Mano so quis mudar o contexto! Ei qual é seu time para a rodada de hoje…O mesmo de amanhã…

    Mas achei interessante esta questão de mentiroso…chamou a atenção…Parabens…OPs é mentira….rsrsr..Mas chamou a atenção….fuiii

  439. Meu filhinho Lucas que deu a definição correta do caso… “Pai, porque cada qual não faz seu trabalho sem criticas mas com pofissionalismo?” Oras, o trabalho do Mano está sendo feito e nao precisa de reporter para realizá-lo. Caro Mauricio, você se acha na razão e no direito de fazer tal crítica? Isso se transformou em beneficio a você? Pense melhor na proxima…

  440. Guardadas as proporções convenhamos…. Querer que o técnico divulgue a escalação do time com dias de antecedência é parecido com querer que a polícia divulgue que vai realizar uma blitz em determinado local.
    PS: Não sou SCCP, sou SPFC.

  441. Para de conversa dizer que teria mais torcedores, que conversa é essa o torcedor do botafogo tem que ir pra ver o time dele não o timão que piada!!!!

  442. vejo um post desse no ig com um titulo desse, leio e vejo o quanto nós brasileiros perdemos tempo com internet. Assim, pipocam em bons portais alguns como esses, assim… tipo vc, Mauricio. Volta pro rio irmão e tenta trancender tua realidade “jornalistica” cara…

  443. é o problema é que vocês da imprensa vão esperar a primeira oportunidade para fritar eles. A imprensa me dá ânsia de vômito. Logo vocês vem falar de mentiras. Eu não sou corintiano, alias detesto o coritians, por isso me sinto bem a vontade para falar. Agora as ajudas da arbitragem ao São Paulo já começaram e cade a imprensa?

  444. Então daqui a pouco o Mano será obrigado a dizer para a imprensa como ensaiou as cobranças de faltas???? Quanta bobagem.

  445. eu q sou palmerense fiquei de cara com uma baboseira desta era…. volte de onde veio, reapareça com teu simancol, entre numa faculdade enquanto aprende com quem sabe comentar futebol! e de que adiantou tudo isso? 1 pontinho na tabela? oooo vida besta…

  446. NÃO SOU CORINTHIANO , MAS , ESTE INFELIZ MOSTROU A VERDADEIRA FACE DA IMPRENSA BRASILEIRA . O TREINADOR APENAS RESPONDEU AS PERGUNTAS IDIÓTAS QUE OS REPÓRTERES FAZEM NO DIA A DIA . SEM ASSUNTO , SÃO REPETITIVOS E PRINCIPALMENTE SEM INTELIGÊNCIA . O TREINADOR NÃO TEM QUE ADIANTAR ESCALAÇÃO DE TIME ALGUM , POIS SÓ INTERESSA A PRÓPRIA EQUIPE , E A MAIS NINGUÉM !
    A IMPRENSA BRASILEIRA , ALIÁS , É ESPECIALIZADA EM MENTIRAS , BASTA LEMBRARMOS DA COPA PASSADA , ONDE TODOS MENTIRAM , A CBF COM O MÉDICO , COM O TREINADOR , COM O PREPARADOR FÍSICO , ETC E A IMPRENSA EM GERAL , QUE NÃO TEVE A DIGNIDADE DE SE MANIFESTAR CONTRA TODA AQUELA PALHAÇADA ENVOLVENDO UM OUTRO MENTIROSO QUE ESTAVA SEM CONDIÇÕES DE JOGAR ( 13 KG ACIMA DO PESO ) E PIOR AINDA , LEVANDO NOSSA SELEÇÃO P/ UMA DERROTA TRAUMÁTICA P/ TODOS NÓS .
    ESTAVA NA CARA DE TODOS , ALIÁS TINHA TANTA GENTE COBRINDO AQUELA COPA , E NENHUM , NENHUM REPÓRTER CITOU , POR EXEMPLO , QUE O PARREIRA ESTAVA TREINANDO O TIME COM O DIDA DE ATACANTE , ETC , SENDO QUE O MESMO RECLAMAVA QUE NÃO TINHA TEMPO P/ TREINAR .
    OUTRO EXEMPLO É O PARREIRA NOVAMENTE : A IMPRENSA TAMBÉM NÃO FALOU A VERDADE NO CASO ROBINHO . O MESMO RESPONDIA A TODO MOMENTO AOS REPÓRTERES SEM ASSUNTO QUE O ROBINHO NÃO SERIA CONVOCADO POIS ÉRA MOLEQUE AINDA E PRECISAVA ADQUIRIR BASTANTE EXPERIENCIA P/ DEFENDER A SELEÇÃO E TALVEZ P/ A OUTRA COPA (2010) PODERIA SER CONVOCADO . POIS É , FOI SÓ O CARA SER VENDIDO P/ A EUROPA , QUE FOI CONVOCADO NO OUTRO DIA . nESTA HORA A IMPRENSA SE ESCONDE E NÃO ESCLARECE NADA , FINGE QUE NÃO VIU OU OUVIU E VAMOS LÁ . A IMPRESSÃO QUE TENHO É QUE TODOS SÃO FARINHA DO MESMO SACO . TODOS ESTÃO FATURANDO MUITO E BOCA CALADA NÃO ENTRA MOSQUITO .
    É UMA PENA QUE O POVO BRASILEIRO NÃO PERCEBE NADA , É ENGANADO E FESTEJA SEMPRE !
    PARA ENCERRAR , QUERO DAR UM CONSELHO A IMPRENSA BRASILEIRA : FALEM A VERDADE SOBRE O CASO RONALDO , POIS QUEM SABE , NÃO PERDEREMOS OUTRA COPA POR OMISSÃO VOÇAS , NEM QUE VALHA ALGUNS EMPREGOS !

  447. só quem se estressa com isso é jornalista..

    assume vai: além do corporativismo padrão vc ficou chateado pq preferia pegar o time b do corinthians né?

  448. Vou sugerir ao técnico Mano Menezes que entregue à imprensa um documento registrado em cartório com a escalação completa do time, incluindo todo o planejamento tático para a partida, detalhando inclusive as atribuições individuais de cada atleta, até mesmo aqueles que compuserem o banco de reservas, com obrigatoriedade de enviar cópia, em carta registrada, ao técnico adversário.
    Tal documento deverá incluir ainda um pedido de desculpas fundamentado pela área médica, ao não escalar algum atleta que vinha sendo titular anteriormente, incluindo radiografias, tomografias, ressonâncias e quaisquer outras pornografias possíveis de comprovar que é humanamente impossível colocá-lo para o jogo.
    E, se o técnico adversário não concordar com o planejamento tático do time, ele será obrigado a mudar o planejamento para q

  449. Vou sugerir ao técnico Mano Menezes que entregue à imprensa um documento, registrado em cartório, 48 horas antes da partida, contendo a escalação completa do time, titulares e reservas, contendo inclusive o planejamento tático para a partida, detalhando as atribuições individuais de cada atleta, enviando também, por carta registrada, cópia ao técnico adversário. Este, se não concordar com o planejamento, poderá exigir que a tática seja alterada para se adaptar às suas conveniências.
    Além disso, deverá constar do documento um pedido formal de desculpas pela não escalação de qualquer atleta considerado sem condições de jogo, anexando radiografias, tomografias e demais documentos médicos como prova.
    Ficou bom assim???…
    Ora, faça-me o favor….

  450. Não vejo isso como mentira, é apenas uma estratégia para confundir o adversário . Ninguém é obrigado a resolver as coisas antecipadamente só para não confundir a imprensa, de repente foi resolvido de última hora, jogar com o time títular. Vamos ver as coisas com bons olhos, antes de ficar julgando a decisão de um treinador.

  451. Não adianta mais mandar mensagens para este “pseudo jornalista carioca” pois ele já deve ter percebido o quanto foi infantil e ingenuo e irresponsável e sem fazer muito esforço, cerca de 90% dos comentários foram de criticas ao seu desempenho e infelicidade nesta matéria. Portanto devemos parar porque o que ele mais quer é se promover e ficar mais conhecido que o próprio Mano, por inveja naturalmente.Em minha terra isto se chama “Recalque”. Até agora apenas um jornalista o defendeu. Vamos parar de dar cartaz à este cara.

  452. Mediocre, mediocre.
    Falta a esseprofissina, um pouco e vergonha na cara e bom senso para esrever algo que realmente tenha valor para ser pubicado.
    Seu comenários e insinuações são depezíveis.

  453. Reporter Fofoqueiro tá magoado??? se fosse estudar/trabalhar em vez de ficar futricando a vida dos outros não teria esse problema. O Prezado reporter já ficou na fila para comprar ingresso? já tomou chuva no estádio? já teve que ir banheiro no Estádio? é você que paga o salário do Ronaldo?

    Então eu que vou ao estádio é que estou pagando; e pelo que bem endento você recebe o seu salário graças ao Ronaldo para fazer fofoca; fica com essa bunda gorda na cadeira lendo blog e escrevendo besteira, se tivesse comparecido aos treinamentos e verificado a condição física de cada atleta saberia por que o Mano escala o time que escala.

    Chupa Bambi…

  454. E’ um dos motivos de o futebol brasileiro estar na lama em que esta’, essa classe secundaria ao esporte que pensa ser alguem. Jornalistas nao servem pra m. nenhuma, deveriam, inclusive sere substituidos a cada ano por figuras novas e sem vicios ou sem achismos de uma importancia que nao tem. O Mano nao e’ flor que se cheira, mas esta certissimo em mentir pra todo mundo, quem quiser que veja o jogo e pare de querer encher o saco de quem esta realmente trabalhando. Da nojo de voces.

  455. Esta tática do Mano Menezes não está dando certo porque o time continua na zona de rebaixamento. Creio que isto não será uma estratégia para o Campeonato Brasileiro.

  456. Olha a que ponto chegou o imprensa .. vai cuidar da vida de vocês… o cara trabalha sussegado se vocês ficam enchendo o saco literalmente ai não da

  457. É ENGRAÇADO ESTE SEU TEXTO SOBRE AS “”mentiras”” DO TECNICO DO CORINTHIANS E POUCO PROVEITOSO…PORQUE É A IMPRENSA QUE VIVE NUM “”DIZ-ME-QUE-DISSE”” TERRIVEL, FALTANDO MUITAS VEZES COM A VERDADE.

  458. Sinceramente, o comentario ‘Não podemos falar, também, de propaganda enganosa? Desrespeito ao consumidor?’, foi de um torcedor triste e nunca de um jornalista. Isso foi péssimo, pense …, depois escreva.

    O Corinthians, como time e participante do campeonado, deve comparecer ao jogo e não importa o time, sinceramente, foi demais.

  459. Muito bom Mauricio!!!

    Pessoas ignorantes não conseguem separar emoção da razão. Essa coluna não foi uma afronta ao corínthians, e sim, uma crítica a Mano Menezes, que poderia sim ter interferido no espetáculo.

    Todos nós sabemos que Ronaldo é a grande atração do Corinthians e palmeirenses e são paulinos estão indo ao pacaembú só para vê-lo jogar. Logo, se ele não joga, o público não comparece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *