Mulheres de Chico prolongam o Carnaval de rua

Mulheres de Chico prolongam o Carnaval de rua

A revolução ocorrida no carnaval carioca, com a proliferação de blocos de ruas, não se encerra na Quarta-Feira de Cinzas. Neste fim de semana em que ocorre o desfile das campeãs, no Sambódromo, outros 16 blocos animam diferentes bairros da cidade.

O Monobloco, um dos responsáveis pela revitalização do carnaval de rua, nasceu no Jardim Botânico, em 2000, mas cresceu tanto que no ano passado desfilou na orla de Copacabana, seguido por cerca de 100 mil pessoas, e este ano, a partir das 9h da manhã de domingo, vai cruzar o centro da cidade.

Um bloco simpático, mas de dimensões ainda modestas, mobilizou o Leblon neste sábado. Criado no final de 2006, pelas cuiqueiras Gláucia e Vivian, o Mulheres de Chico apresenta-se no primeiro sábado depois do Carnaval – com repertório dedicado exclusivamente à obra de Chico Buarque. Como outros blocos cariocas, atrai público de idades bem diferentes – crianças, velhos, moçada – num clima bem democrático.

É um “bloco parado”, para usar a terminologia de Carlinhos Brown. Suas 30 ritmistas apresentam-se num palco, no centro da praça Antero de Quental, no coração do Leblon. “Será que ele vem hoje”, diz uma das três cantoras, ao iniciar a cantoria. Diante da praça lotada, cantam desde “A Banda” até “Apesar de Você”, passando por “O Malandro”, “Geni”, “Cotidiano”, “Quem Te Viu, Quem Te Vê”, “Samba de Orly”, “Jorge Maravilha” (assinada por Julinho da Adelaide) etc tal. Apenas uma música não é de autoria do compositor. Trata-se de uma marchinha simples, cujo verso principal é “Será que o Chico vem”… Até as 19h15, ele ainda não tinha aparecido…

15 Replies to “Mulheres de Chico prolongam o Carnaval de rua”

  1. Por que vc não fala do Ronaldo com as estripulias sexuais?? Por que você não fala do Lula distribuindo camisinhas? Por que você não fala nas demissões da Embraer? Por que você não pede pra cagar e dá o fora?

  2. Hipócrita !!!! (esse ricardo) .
    Tem todo o trabalho de ler um texto legal e depois , tem o trabalho maior ainda de escrever isto .
    Êita coisinha “braba” , ê “mundin” bão o dele , preocupado com o Ronaldo , é são-paulino por acaso ?
    Me desculpe Maurício . Mas , tem coisas que não posso deixar passar .
    Abraços .
    A propósito , bela matéria . Um pouco de informação não faz mal a ninguém .

  3. É esse o tipo de matéria que “repórter especial” faz? Deve ter sido contratado na cota dos deficientes.

  4. Esse tal de Ricardo é um tremendo babaca. Babaca se o governo de Lula não tivesse uma visão de vanguarda em relação a economia do Brasil, pela tamanho da crise o Brasil já teria falido há muito tempo.
    Vale lembrar a esse babaca desinformado que no período de desgoverno do FHC, quando o México, os tigres asiáticos, e a Malásia quebraram o Brasil também quebrou, imagine se fosse o EE.UU.,teria sido varrido do mapa economico mundial.

  5. O título da matéria é ilario e poe duplo sentido nisso!!!!!!

    MULHERES DE CHICO NO LEBRON………ESTE TÍTULO É PARA AS INDUSTRIAS DE TAMPÃS RIREM NÃO É…
    QUE TAL UM TÍTULO ASSIM:
    ABSORVENTES E SANGUE NO RIO EM PLENO CARNE-VAL NO RIO DE JANEIRO……

    DUPLO SENTIDO EM NEXO ESTA MATÉRIA

  6. Pessoal! A matéria foi apenas informativa. Teve um duplo sentido? Teve sim, mas, e daí? Deixem o cara escrever em paz..

  7. quem pensou que chico fosse menstruada, deve ser muito antigo mesmo e quem acha que é perda de tempo ler sobre chico buarque tem mais é q ouvir mc creu … pq se merecem !!

  8. legal, vendo lixo que e nossa sociedade isso e normal, pregao uma falsa moralidade, uma festa popular onde o objetivo maior e se entregar os desejos da carne uma verdadeira zona mais com aval de todos , onde prostitutas sao filhas daqueles que se entitulam como moralistas, como os defensores da moral , e uma pena que nao se enveste em educação com mesma vontade, vao procurar algo mais legal pra fazer, abraços.

  9. Qualquer coisa que se faça usando a obra de um gênio como Chico Buarque deve sim virar notícia ..Pobres ignorantes que se interessam só por fofocas,ligadas a um jogador de futebol decadente.

  10. O bloco mais se parece com bloco de papel “higiênico”. pelo simples fato de fazer bloco com músicas do chico (será o chico da menstruação?) Ou será “obras” do chico? Neste caso as obras seriam do verbo OBRAR? O bloco é uma boa m.erda e as músicas não ficam atrás…Por favor criem coisas mais agradáveis e importantes.

  11. Caramba!! Nunca vi tanto comentário idiota num só blog!! Será que essa galera não tem o que fazer? Realmente não se “enveste” em educação. Talvez, se os investimentos fossem maiores, o respeito e a educação falariam mais alto e essas pessoas poderiam contribuir com comentários construtivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *