Na vitória do Corinthians, o gol mais bonito será esquecido

Na vitória do Corinthians, o gol mais bonito será esquecido

O jogo está 4 a 0 e o time que está perdendo reúne forças para, aos 42 do segundo tempo, deixar a sua marca no placar. É o chamado “gol de honra”. Gosto muito dessa expressão por se referir, implicitamente, ao sacrifício, ao sofrimento e espírito de luta do time perdedor, capaz de balançar a rede do adversário mesmo sofrendo uma derrota humilhante.

O gol de Conca, do Fluminense, contra o Corinthians, na quarta-feira (8), quase foi um “gol de honra”. O tricolor perdia de 3 a 0 no Pacaembu quando o argentino teve um desses lampejos mágicos, que diferenciam um jogador comum de um craque, e com um drible apenas se livrou de toda a defesa do Corinthians, ficou diante do goleiro Felipe e tocou para o fundo do gol.

A obra-prima de Conca não pode ser chamada de “gol de honra” porque o Fluminense ainda marcou uma segunda vez, antes de Ronaldo liquidar a partida e fechar o placar em 4 a 2. Acabou sendo, para usar outro clichê do futebol, um “gol inútil”, no sentido de que não serviu para evitar a derrota.

“De honra” ou “inútil”, o gol de Conca sofrerá, como tudo que se relaciona com os derrotados no esporte, a síndrome do esquecimento. A enquete que o iG Esporte está promovendo mostra isso. Ele tem apenas 12% dos votos e perde de goleada para dois dos três gols que Ronaldo marcou na partida.

Não discuto que o Fenômeno, mais uma vez, deu aula de futebol no Pacaembu. Mostrou todos os seus recursos na partida. Fez gol de pé esquerdo, de pé direito, driblando, pegando de primeira e por aí vai. Foi o craque da partida, sem dúvida.

Isoladamente, porém, o gol de Conca é uma jóia de maior valor, na minha opinião. Mais difícil de se realizar, exige visão de jogo, raciocínio veloz e habilidade. Uma pena que, amanhã, ninguém mais se lembrará dele. Assim é o futebol.

105 Replies to “Na vitória do Corinthians, o gol mais bonito será esquecido”

  1. Foi um golaço sem dúvida, mas pela camera de atrás do gol é possível notar que ele avança por um corredor criado pela defesa do Corinthians. Ou seja, a falha sobresai um pouco dentro da beleza do lance. Já o segundo gol do Ronaldo, terceiro do Corinthians, ele driblou dois adversários e chutou entre eles, no canto do goleiro Ricardo Berna. Isso só é minha opinião a respeito dos gols, mas concordo que a maioria dos lances só são lembrados pelos e para os vencedores. Para os vencidos, as migalhas!

  2. FANSTASTICOOOOOOOOOO
    GOLAÇO DE CONCA, FAZIA TEMPO TEMPO QUE NÃO VIA UM GOL DESSES, UM GOL ANTOLÓGICO, VAI FICAR MARCADO NA MEMÓRIA DE QUEM AMA ESSE FASCINANTE ARTE QUE É O FUTEBOL…

    “TODO CONSENSO É IGNORNACIA”.
    VAMOS TER SENSO CRÍTICO

  3. Não concordo. O terceiro gol do Ronaldo não só apresentou mais dificuldade técnica como foi mais bonito.
    O que aconteceu no lance do Conca é que ele tentou tocar, mas o atacante do Fluminense estava impedido e este espertamente deixou a bola para o próprio Conca. A zaga do Corinthians achou que o atacante impedido ia receber a bola e quando se deu conta do que estava acontecendo já era tarde. Enfim, não foi nenhum lance genial.

  4. ACHO QUE VC VIU O JOGO COMO TORCEDOR…
    FOI O GOL MAIS BONITO DO ANO…
    TO ATE VENDO O TADEU SHIMITH DIZENDO “TAÍ, CONCA, O BOLA CHEIA DO ANO”…

  5. Eu preciso confessar que concordo em parte com você. Sou corintiano e assisti a partida entre Corinthians e Fluminense da noite de quarta-feira.

    Como você, achei o gol de Conca um golaço, muito mais pela jogada ‘trabalhada” e pela conclusão precisa — sem dar chance de reação para a defesa e para o ótimo goleiro Felipe. E é isso que gosto de ver no futebol: a arte da armação (calma, senhores senadores e empreiteiros, o assunto aqui é futebol!).

    Claro, concordo que o gol é a razão do futebol, mas a construção, melhor dizendo o processo de criação do gol, o rafe, o leiaute até a apresentação da da arte final tem lá o seu encanto. Ao menos para mim. E para o José roberto Toureiro.

    Em sua crônica, na revista do Brasil de junho (http://www.redebrasilatual.com.br/revistas/36/ecoludopedicos-unamo-nos/view) o colega aborda exatamente o tema da extinção do ‘armadorius lançativus’, ou meia armador.

    E, ontem, a meu ver, Douglas, a espécie condenada ao desaparecimento, teve lampejos de craque que me remeteram a Zênon, Zico, Zito. Foi um zum, zum, zum na zaga do Fluminense! Douglas foi espetacular. Mais: magnânimo!

    Participou diretamente dos três primeiros gols. No primeiro deu passe magistral para o “Fenômeno” sacramentar. No gol de Dentinho, o segundo do Corinthians, Douglas — já chamado de “Magnífico” pelos jornais mexicanos — iria abreviar o “bate-cabeça” da defesa.

    Talvez a precisão e verticalidade do lance percebido pelo meia até tirasse um pouco da beleza do gol, tamanha a precisão com que viu dentinho penetrar livre, sem impedimento, pela esquerda do ataque. Ronaldo, entretanto, interceptou a jogada sem querer (veja que tem certa dificuldade em dominar a bola) e aí descobre uma nova sequência, uma “nova rota para as Índias” com Elias na direita. Foi daí que a bola seguiu cruzada para Dentinho marcar.

    O caminho que a bola seguiu após o bloqueio de Ronaldo conferiu um brilho a mais à jogada por causa da rapidez e precisão dos passes. Todavia, não se pode deixar de elogiar a visão e inteligência de Douglas, que teria chegado às Índias primeiro, poupando o Flu de tanta correria.

    No terceiro gol, outra vez o meia esteve impecável. Roubou a bola antes da linha central, ainda no campo de defesa do Corinthians e tocou para Ronaldo, que driblou e devolveu ao camisa 10. Ronaldo ia entrar em impedimento, mas antes disso recebeu de Douglas um passe na medida — diria Chico Buarque “com carinho e com afeto” — e empurrou para as redes. Não não tão simples assim. O atacante teve se livrar de dois zagueiros, um deles, Edcarlos, ficou literalmente aos pés do Fenômeno. À direita do ataque, perceba, Alessandro já iniciava uma reclamação pelo passe que deveria seguir para ele.

    Douglas esteve muito presente em cada lance. No quarto gol lá estava ele, orquestrando e se deslocando para abrir espaço entre os defensores do tricolor. Douglas, jogou demais. Com e sem a bola. Quem sabe os meninos de hoje que sonham em ser futebolistas não se animam com a boa fase do meia e o ‘armadorius lançativus’ volte a ser uma espécie abundante nos gramados como fora outrora.

  6. Se a história fosse contada pelos vencedores a Seleção de 82 não seria imortalizada como uma das maiores seleções do mundo. A imprensa paulista, principalmente a Band (diga-se Jogo Aberto – programa bairrista) sequer comentaram os gols e o Godoy ainda teve a pachorra de dizer que a jogada que originou a expulsão do Fred foi legal. Dois gols do Fluminense foram muito, mas muito bonitos, não só pela plastica da jogada como pela feitura e a expulsão apesar de ser merecida veio de uma reação de uma ação não tomada pelo pessimo Heber. A falta existiu sim.

  7. Epitáfio…
    `´E assim que se escreve…?!
    Como diria Millôr Fernandes!?
    É pi tá Fio !
    “meu” 1

    Você… está falando do Conca caf”?!

    Carioca tem que ser criativo!?

    Fale dos gooooools do Ronaldo!………
    Que também é carioca!?…………..

    Abraço1 Gringo!

    !Wagner*

  8. O gol de Conca, em minha opinião, não foi o gol mais bonito da partida. Para mim, os três gols de Ronaldo foram mais bonitos que o gol de Conca. Grande abraço.

  9. Conca fez um golaçoooo…numa defesa que não é tão fácil assim de se tomar Gol…achei que o Juiz (Careca louco) foi mais realista que o Rei…e deu uma mãozinha ao timão expulsando o Fred…
    Conca e Douglas…ao lado do Gordinho que joga muita bola…foram surreais!!!
    O Coringão tem um time pronto, maduro… e taticamente insuperável…3 atacantes onde 2 deles marcam muuuito (fato inédito no futebol de hoje)!!!
    Parreira deveria observar mais o trabalho de Mano Menezes tentando mesclar a boa garotada que o Flu possui das divisões de base com alguns bons jogadores que já tem!!! Caso não faça isso o Flu cairá p/ a 2a. divisão!!!!!
    Salvem os meias!!!
    Mano Menezes é atualmente o melhor técnico de futebol nestes tempos de muita mediocridade tática, o cara está fazendo a diferença!!!
    (E ainda vamos ter de aturar o medíocre Dunga em 2010…rs…ai-ai…)

  10. E “o segundo gol do Fluminense (que foi contra!!) foi de uma plasticidade que raramente se vê”?!? Parem com isso. Vocês estão de brincadeira.

    O problema do Corinthians foi entrar no segundo tempo esquecido do que aconteceu no Maracanã nas oitavas-de-final da Copa Do Brasil, quando ganhava por 2×0 e permitiu a reação do tricolor.

  11. Meu caro reporter, voce disse que amanhã, ninguém mais se lembrará dele, pois hoje até ler a sua perola, eu nem me lembrava, como foi o tal gol, isto é, o único que notou este gol foi você, e ninguem mais. e o que realmente aconteceu, não foi notado por voce, o Conca tentou tocar a bola para o companheiro, mas o atacante do Fluminense que estava impedido e este sim com muita esperteza, se fingiu de morto, a defesa corinthiana vacilou, contando já com o impedimento do atacante fluminense, e deixou a bola, quando o próprio Conca, percebendo o vacilo da defesa, e por não ter outra forma de proceder lançou-se ao ataque e fez o gol, mas nada que se compare a uma jogada genial.

  12. acredito que vc é Tricolor das Laranjeiras ! Cara… quem vai lembrar do gol do Conca em uma noite que o Fenômeno foi o dono da festa ! Para !!!!!!!!!!

  13. Você está bem?
    Dormiu bem?
    Acordou bem?
    Se estiver precisando de alguma ajuda fique à vontade para dizer.
    Os amigos são para isso.

  14. Mauricio,
    Acho que vc está com dor de cotovelo… já sei VC é palmeirense… são paulino ou será santista ??!!
    O gol do Conca foi muito bonito, mas foi um caso isolado…
    já o gols do RONALDO… foram espetaculares….
    RONALDO! BRILHA MUITO NO CORINTHIANS !!!

  15. tâ, loco viu meu! esta midia é ridicula é só o Ronaldo não ser mais patrocionado pela Globo, que toda a midia quer tirar os meritos deste que já é considerado melhor que Pelé,

  16. CONCORDO COM O REPÓRTER MAURÍCIO STYCER , O GOLAÇO DO CONCA FOI DISPARADO O GOL MAIS BONITO DA NOITE . INFELIZMENTE QUANDO UM JOGADOR NÃO TÃO FAMOSO MARCA UM BELÍSSIMO GOL COMO O DO CONCA A REPERCUSSÃO É MENOR , SE O RONALDO É QUE TIVESSE FEITO O GOLAÇO QUE O CONCA FÊZ , A IMPRENSA IRIA PEDIR QUE FIZESSEM ATÉ UMA PLACA COMEMORATIVA NO PACAEMBU

  17. Não sou torcedor do Fluminense e nem tenho simpatias por algum clube paulista, mas dizer que o Timão não tem sido ajudado pelas arbitragens e também que os senhores da BAND, diga-se Luciano do Valle e Godói, que por sinal foi um péssimo árbitro de futebol, não são extremamentes bairristas, é BRINCADEIRAAAAAAA, sejam profissionais.
    Em tempo, golaço do CONCA, mas RONALDO , está roubando qualquer cena e calando minha boca. Ave FENÕMENO.

  18. Realmente o gol do Conca muito bonito uma vez que o impedimento ja havia sido marcado outras vezes e a solução encontrada só é facil para quem entende,mas o lance do segundo gol do Ronaldo é “petacular”

  19. Quem acha que o gol do Conca foi mais bonito e dificil que o do Ronaldo, não entende de futebol, o segundo gol do Ronaldo foi muito mais difícil e bonito, gol de craque com muita frieza, não um gol de correria como o do Conca

  20. O Corinthians montou uma razoável equipe de futebol sem favor algum, mas não é lá uma Brastemp. Torcedor do Flu, até pensei numa goleada histórica, tipo aquele 7 a 2 que o tricolor aplicou no Palmeiras, em pleno Parque Antártica. Além disso, PADD, qualquer time escorraça o “pó-de-arroz” com um pé nas costas, pois com aquela defesa… O Luciano do Vale ainda comentava: pois é, o Ed Carlos é “cria” do São Paulo”. P¨%$#*rra. Se ele fosse mais ou menos, os “bâmbi” repatriavam-no do Benfica. Mesmo que tendo entrado em campo de “salto alto”, Sua Senhoria, o árbitro (me recuso a dizer o nome dele) fez o seu papel de 12º jogador. Repito: o Corínthians é mais time que o Flu, atualmente. Mas, aí veio o segundo tempo e se SS não desse uma ajudazinha… O Maradona está cometendo uma sandice. Alguém deveria mostrar para ele o teipe do gol do gringo Conca. E bola prá frente. Falando nisso, depois de desmantelar Flu, o São Paulo “encostou” O Junior Cesar e o Arouca. O Washington foi porque ele sonhou alto de ser lembrado para a Seleção, pois o SP é mais vitrine que o tricolor, mas o mundo dá as suas voltas. Mas isso é coisa de capitalismo, manda quem pode.-

  21. Ah é?

    E se fosse o contrário?

    E se o Fred fizesse os 3 gols iguais ao do Ronaldo e o gorducho fizesse um gol igual ao do Conca?

    No dia seguinte o noticiário diria: Fred faz 3 e Ronaldo marca gol antológico!

    O gol do do fenômeno ia passar até em marte.

    “Gol de gênio.”
    “Obra prima.”
    “Tomem essa, críticos infâmes!”
    “Ronaldo brilha muito no Curintxa!”

    Enfim. Eu sou corinthiano louco mas vejo que exageram demais nos gols dele. Pra mim golaço mesmo só os dois no primeiro jogo da final contra o Santos. O resto dos tentos, se qualquer outro jogador tivesse feito, ninguém daria a mínima. Dariam até mais valor a uma pedalada qualquer dele na lateral do campo.

  22. Concordo!! O goldo Conca foi um dos mais bonitos do ano, e sem dúvida da partida; mas discordo que pudesse ser considerado um “gol de honra”. O Fluminense foi muito mais time no segundo tempo e fatalmente igualaria o jogo ou venceria, se não houvesse a “mãozinha” do juiz … aliás não compreendo até agora, por que ele não expulsou o zagueiro logo após o belo gol do Conca, pois ficou mais que claro o carrinho por trás no atacante e com intenção do agride…?!?

  23. Me despeço do Ronaldo
    numa doce transição,
    qual borboleta a buscar
    sua nova dimensão.

    Ass. André

  24. Ah, Stycer… Até foi um gol bonito, mas daí a dizer que foi mais do que o do Dentinho, jogada de time bem treinado, de coletividade, de essência do futebol como jogo de equipe… Vai uma distância enorme…

  25. Gol muito bonito do Conca,mas realmente a defesa do timão praticamente deixou o rapaz passar sózinho, mas dai achar que foi + bonito que o do Ronaldo é brincadeira né.
    Acho que o Sr é anticorinthiano, mas quer um conselho, esquece o timão tá,seus comentários normalmente são estapafurdios.

  26. …Uma das coisas melhores do mundo, é quando nós mortais detectamos uma pontinha de inveja…e este seu comentário,,,,vms lá….é bairrista pacas….gol de placa…..digamos que o terceiro do timão…com uma triangilação linda…que culmina com um lindo gol…do –dentinho—aquilo sim…mas o gol do flu…onde vc viu tanta beleza amigo….olha..agora que ninguem esta olhando…pede pra sair….mas saí de fininho ok ?

  27. O futebol é impressionante por causa disso, levanta discussões sobre tudo. Mas falar que o gol do Conca é ” uma jóia de maior valor”, você está de brincadeira? A troca de passes do gol do Dentinho é infinitamente melhor. Os gols do Ronaldo também são mais bonitos e tecnicamente mais difícies.

    Ele somente avançou num espaço da defesa e chutou. Da mesma forma que o Elias na semi final do Paulista contra o São Paulo, que não foi nenhuma jóia rara, também.

    Carioca, vcs não tem senso crítico, por isso o futebol no Rio de Janeiro é tão ruim. Qualquer jogada m… de um jogador do Rio, e vcs enaltecem como um lance de Pelé. E se vcs cobrassem mais futebol e não ficasssem tão iludidos com bom desempenho no Campeonato Carioca, teriam times mais competitivos.

    Continuem aplaudindo passe pro lado do Adriano, gol de penalti do Petkovic e gol bonitinho (leia-se: gol normal melhorado) em goleada tomada, que os cariocas deixarão muito felizes os outros Estados nos campeonatos nacionais e sul-americanos.

  28. Fazer o que né? Hj em dia o que dá notícia é coisa que dá retorno “R$”
    Seja na mídia escrita, falada ou televisiva, é igual aquele ditado boniteza não se pôe na mesa mas…

  29. Fala sério, Sr. Stycer!

    No gol do Conca, ele conduziu a bola em longo percurso e grande velocidade, mas quase em linha reta, passando por um verdadeiro clarão na defesa do Corinthians que falhou feio no lance. Pra completar, Cristian e Elias resolveram ficar caminhando, quase parados no meio de campo.

    Sugiro que vejam o vídeo no Youtube ou no site do Corinthians.

    O segundo gol do Ronaldo foi muito mais bonito e “completo”, pois embora beleza seja algo muito subjetivo, ele teve que arrancar em velocidade e longa distância também, mas, de fato, driblou dois jogadores do Fluminense antes daquela conclusão sutil e colocada.
    Com aquele último corte, fez o rapaz do Flu machucar o bumbum, coitado…rs

    Está virando moda todo tipo de gol virar golaço por aqui no Brasil.
    É uma pena!

  30. AHHHH,NAO!!!!PLEASEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!MAIS UM DESSES QUE ACHAM QUE A DESGRACADA DO MUNDO INTEIRO ESTA NAS COSTAS DO CORINTHIANS!!! QUEM QUER SABER DE QUEM FOI O GOL MAIS BONITO!!GOL BONITO NAO CONTA NO PLACAR,OU VC VAI ME DIZER QUE SE O BRASIL ESTIVER PERDENDO DE 5 A 0 PRA ARGENTINA , KAKA VAI LA AOS 45 MIN DO SEGUNDO TEMPO ,FAZ UM GOL DE BICICLETA, E AIIIIIIIIII…….
    O GOL FOI O MAIS BONITO DA PARTIDA MAS O QUE ADIANTOU O GOL MAIS BONITO QUANDO SE PERDE DE UMA DIFERENCA DE 4 GOLS???
    MEUUUUUUUUUU, VOU TE FALAR UMA COISA VC E O PIOR COLUNISTA QUE ESSE SITE PODE TER, ESSA E SO MAIS UMA DAS SUAS PEROLAS………..NAO E POSSIVEL QUE DENTRO DE UM PAIS TAO GRANDE , VC NAO CONSIGA ENCONTRAR UM ASSUNTO DE QUALIDADE PRA DESENVOLVER UM BOM TEXTO??
    PORQUE AO INVES DE FALAR DO GOL MAIS BONITO NUMA PARTIDA AONDE O TIME ADVERSARIO FOI O VENCEDOR, VC NAO ESCREVEU SOBRE A MENINA DE 13 ANOS QUE MORREU ASSASSINADA NO DIA DO SEU ANIVERSARIO, PORQUE NAO FALAR DA DOR DAQUELA MAE, DESSA VIOLENCIA INSANA E DESENFREADA. VOCE E PESSIMO, TODAS AS SUAS COLUNAS SAO MAL ESCRITAS, TA SEMPRE DO LADO DO CONTRA, QUERENDO LUTAR CONTRA QUEM?? UM ETERNO VIUVO DA DITADURA. DESENVOLVA MAIS SEUS TEXTOS, PARE DE CRITICAR COISAS DESINTERESSANTES. E NAO VENHA ME DIZER QUE VC JA ESCREVEU PRA ESSE OU AQUELE JORNAL, PRA MIM NAO FAZ A MENOR DIFERENCA, MEDIOCRES TAMBEM ESCREVEM PARA O NEW YORK TIMES E DAI??? ACORDA……..VC TEM A CHAVE NAS MAOS E NAO SABE FAZER USO DELA.

  31. O gol do Conca foi bonito mas facilitado pela zaga q deixou ele passar reto achando q a bola ia pro companheiro q estava impedido. O gol do ronaldo deixando a zaga do flu de bunda demonstra o verdadeiro futebol brasileiro.
    O resto eh dor de cotovelo….

  32. Sou Corinthiano…, mas não sou bairrista nem parcial nos comentários que faço sobre futebol ou sobre as apresentações do meu Time. E digo isso para que não surjam tantos comentários críticos em relação ao meu ponto de vista.
    Vejo no Conca um grande jogador, realmente diferenciado para os padrões do futebol atual. Acho que ele realmente merecia vestir a honrosa camisa da seleção Argentina. Vou além, adoraria ver o Conca no Corinthians. Mas daí a dizer que o gol dele foi uma obra-prima, um golaço…, ah, para isso é preciso caprichar nas tintas do exagero. Sim, ele teve visão de jogo, raciocínio rápido, velocidade, frieza para esperar o Felipe escolher o canto errado para cair, mas, acima de tudo, também não teve outra opção… senão, acho que teria passado a bola antes. Na minha modestíssima opinião…, faltou muito para ser um golaço… A cada rodada do campeonato é ver possível ver gols muito mais bonitos do que aquele.
    Talvez o fato da super, híper exposição e valorização dos gols do Ronaldo seja pelo fato de ele ter sido o “dono da noite”. Três gols (e todos com sua beleza e grau de dificuldade diferentes) não são para qualquer um. Caso não façam tabela com a sorte, é tarefa somente para os grandes jogadores. Isso tudo aliado ao fato de que a imprensa tem sido sim bastante simpática e favorável com a volta do Ronaldo ao futebol. E percebam como essa volta está fazendo bem ao nosso futebol, principalmente ao que se tem visto ser jogado em campos nacionais, tão sem brilho, magia, técnica.
    Mas já que se optou em escolher o gol mais bonito… Por que não falar sobre o segundo gol do Corinthians…? Esse sim uma pintura, uma reação em cadeia que implodiria a moral dos jogadores do Fluminense naquele momento do jogo. E que não abriu caminho para uma verdadeira goleada Corinthiana no jogo apenas pelo fato do Timão ter puxado o freio de mão, ou de pé, no segundo tempo.
    E para terminar, com todo respeito ao Fred, que também e grande, o que ocorreu naquele lance não foi falta nem em brincadeira de jardim da infância. Mas também não vale xingar a “tia”, né…?

    Abraços a todos, independente das opiniões, afinal, a diversidade de opiniões também é uma razão para o futebol ser tão apaixonante, viciante e tomar parte tão significativa de nossas vidas.

  33. Diante da parada geral da defesa corintiana que é uma constante quando o time esta ganhando, o gol se resumiu a um drible, ou melhor dois com o goleiro, infinitamente inferior ao gol do Nilmar contra o proprio Corinthians , este sim deve ser lembrado, principalmente pelo Corinthians.
    Percebam que , quando o Corinthians está ganhando com folga e nos ultimos momentos do jogo, o goleiro Felipe sempre não se esforça muito para evitar o gol, com excessao a este ultimo jogo que não dependeu dele.

  34. Gol de Conca

    Fala sério dizer que o gol de Conca foi tão lindo! Lindo eram os gols que o falecido jogador Dener Marcava, Aquilo era Lindo. Contudo Conca marcou um belo gol em cima de uma defesa que todos assistimos estava relaxada. Aí pra quem joga é fácil.
    Respeito sua opinião porém não concordo. Abraços.
    Abraços

  35. Bom dia,

    O gol de Conca que vc tanto admirou não será esquecido, pois vc sempre se lembrará dele como uma pintura, e algo que é lembrado e valorido por uma pessoa pelo menos, torna-se história.
    Abraços,
    Ana

  36. Não sei quanto ao gol mais bonito, mas, foi um belíssimo gol.
    Só acho que a torcida fluminense, Tanto em SP quanto no RJ está sendo desleal com os seus adversário, jogando laser nos jogadores corinthianos e por fim, a segunda bola jogado em campo. Por que ninguém comenta tais atitudes?

  37. O gol do Conca foi um golaço, mas o 2o. do Ronaldo foi mto mais bonito, pq começou bonito desde o meio de campo e depois ele driblou 2 zagueiros e colocou a bola com catergoria rara.

  38. Não concordo, o segundo gol do Ronaldo, foi uma obra prima, um verdadeiro espetáculo para quem já jogou futebol. No gol do Conca, ocorreu uma falha generalizada da defesa, ficou um corredor fácil de passar!!! já o gol do Fenômeno, sem comentários, deixou os dois zagueiros no chão.

  39. Prezado Maurício.
    Permita-me discordar, também sou carioca, mas para mim o gol mais bonito foi o de Dentinho, pela difícil construção da jogada, tudo de primeira. Uma aula deste Mano Menezes que para mim é hoje a grande revelação do futebol brasileiro.
    O de Conca, como já disseram aqui, ele passou meio sem querer pelo meio da zaga do Corintians.

  40. Me desculpe , mas essa sua tentativa de diminuir o gol do Ronaldo em detrimento do gol do Conca , é completamente furada , mesmo por que o Conca teve facilidade em entrar na area do Corinthians , pois os defensores se atrapalharam e deixaram uma avenida ali , já o Ronaldo teve que achar o lugar pr afazer o Gol , e que Gol hein ! Me desculpe ,mas nã o foi dessa vez , tenta da próxima ok !

  41. Gol mais bonito do conca me desculpe, o gol mais bonito foi o do dentinho pelo espetaculo o toque de primeira de cada um jogando como musica, o gol de conca foi bonita mas não chega a ser tao belo como o segundo do ronaldo, to vendo que você é anti corinthiano é incrivel como você é contra toda vez.

  42. Mauricio Stycer, realmente vc tem razão, e tenho a mesma visão que vc do lindo lance do conca, qdo vc diz que exige habilidade, raciocinio rapido é a pura verdade, a zaga do corinthians estava em linha, e quando o conca percebeu que se tocasse a bola para o companheiro que entrava pela direita seria empedimento e com upenas um drible no Chicão ele driblou a defesa inteira e fez um belo gol, sou corinthiano, o Ronaldo fez 3 lindos gols, mas eu tive o previlegio de ver 4 lindos gols, os 3 de Ronaldo e 1 do Conca, pois o segundo do fluminense foi mais erro do Zagueiro Diego. eu não vou esquecer essa partida nem estes gols.
    Abraço

  43. A DIFERENÇA É QUE O GOL DO RONALDO, FOI PLANEJADO E O DE CONCA FOI OBRA DO ACASO QUE QUALQUER PERNA DE PAU UM DIA FAZ

  44. NOSSA COMO TEM IDIOTAS NESTE BRASIL, TODO DIA ALGUÉM QUESTIONA A ARBITRAGEM EM RELAÇÃO AO CORINTHIANS; ESTE TIME É NO MOMENTO O MELHOR DO BRASIL E OS JOGOS E TITULOS QUE GANHA É EM FUNÇÃO DISSO E NADA MAIS; ERROS DE ÁRBITROS AJUDAM E ATRAPALHAM TODOS OS TIMES DO MUNDO, SEM EXCESSÃO, VIU SEUS TONTOS.

  45. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    No mínimo este cara deve ser são-bambino, porco ou lambari da vila pra dizer esta besteiras sem tamanho. Absurdo dizer que aquele timeco, a versão bambi do rio, os chamados pó de arroz (por que será hein?) ganhariam do meu TIMÃO, aqui em casa, com Felipe, Chicão, Douglas, Dentinho, e claro O nosso Fenômeno em campo. E maior absurdo ainda dizer que aquele golzinho de nada ia mudar alguma coisa. Gol de honra…. KKKKKKKKKKKKKK que besteira, gol de perdedor mesmo. KKKKKKKKKKKKK.
    Só tenho a dizer: falem o que quiserem, mas o Timão é o melhor time do Brasil atualmente, com ou sem Ronaldo em campo.
    E podem esperar que este brasileiro já é nosso. Anotem aí na agenda: dezembro, mês da Tríplice Coroa pro meu TIMÃO.

  46. O juiz ajudou ao Corintians, mas nos últimos anos sempre foi assim, os juizes ajudam o melhor time de SP no campeonato brasileiro.

    O RONALDO ESTÁ DE LUTO, MORREU O SEU TRAVECO OU O MACHÃO, entre 4 paredes tudo pode acontecer.

    Será que no fim de semana ele vai entrar com uma tarja preta???

  47. que porra de conca argentino fulera,o negocio agora é ronaldo,ronaldo é gol e nunca sera esquecido é o michael jackson brasileiro.

  48. que gol de Conca, os cambau, pode ser de tenis, sapato, conca e o que vier, ninguem supera o gordo, ele é fenomenal.

  49. E para os invejosos, ja tá na hora de marcarmos um jogo beneficente do Coringão contra o resto dos times brasileiros, pra dar emoção ao jogo, bem que poderia deixar o time deles jogarem com 15 na linha.

  50. o cara chamado de Osmar… por favor v.c não entende de Futebol, onde que o juiz errou … ajudou o corinthians… quem errou foi o fluminense não ter aproveitado as chances logo no inicio do jogo…não tem desculpa… o Corinthians tem , uma dupla de volantes que é a melhor do futebol brasileiro, temos Douglas , Elias, Jorge Henrique … e o Fenomeno…para meu …

  51. Fala sério??!!! O gol do Conca pode ter sido bonito, mas não mais que os Corinthians. Ou vai me dizer que os dois dribles do Ronaldo, deixando um zagueiro sentado foi menos que o do Conca? Ou a troca de passes perfeita no gol do Dentinho que deixou a zaga tricolor estática? Ou o último gol que outro atacante iria mandar a bola no Hospital das Clínicas? Essa coluna pra mim, foi mais inveja que avaliar a beleza dos gols…

  52. Poxa Stycer, venho acompanhando seu blog a algum tempo, acho que já está na hora do pessoal do IG substituí-lo, pois sua falta de idéias está até prejudicando a qualidade do site.

  53. Na verdade os vencidos são lembrados sim … e fazem parte da historia vide nossa pequena revolução de 32 que inclusive me abonou do trampo ontem… mas no futebol não tem conversa nenhum perdedor é campeão ou muda alguma lei… R9 d++

  54. Ah…para com isso pô!!! A zaga do timinho da marginal parou e deixou o cara passar com bola e tudo…até o kleber faria akele gol…com o caminho livre daquele jeito…e tbm..q falta de assunto pra vc heim???

  55. Valeu Mauricio, parabéns. Mas nem o gol, nem a garra do Conca serão esquecidas pela torcida, até porque é um dos poucos jogadores do fraco time do Fluminense a demonstrar vontade de resolver alguma coisa em campo!
    (E ainda tem um mané aí em cima “Jô Silva” criticando vc por falar bem do bom futebol, tinha que se chamar Silva mesmo,hehehehe).

  56. O duro não é comentar os gols, o duro é ouvir o comentarista da globo dizer que o gol do Fred anulado quando o jogo estava 0x0, o mesmo estava um joelho a frente do zagueiro do corinthians, isso é um absurdo. Como o bandeira consegue ver ao mesmo tempo o lançamento e a conclusão do atacante? Depois de rever na televisão é mole, agora no momento do lance é impossível.
    Depois dessa, mudei de canal e desistí de ver futebol. A mídia está ficando insuportável de tanto falar de corinthians, Ronaldo.
    Mudem o foco, por favor.
    No outro dia assistí aos gols desse jogo e não reparei se esse comentarista falou sobre a condição de jogo do Ronaldo quando o lance foi parecido, não me lembro qual gol foi.

  57. Que aula de futebol o quê , meu caro Maurício !
    O Flu fez algo de bom esse ano ?
    Um bom carioca , uma bela copa do brasil ? Tá na libertadores ?
    Contra galinha morta todo mundo deita e rola…
    Se ele ainda fosse válido , para o futebol de altíssimo nível , ESTAVA NA EUROPA .

  58. Porque vcs não pega o trofeu e entrega ao corinthians, pois a vejo toda a imprensa de são paulo defender o mesmo,o corintians e muito grande não precisa de babação, lembrando que o mesmo foi campeão mundial sem ser campeão da libertadores ou seja entrou pela janela, naquela oportunidades o São Paulo que tanas vezes foi campeão deveria ter entrado se e que podia ou outro como Flamengo, Gremio,Cruzeiro, e não um time que nunca foi campeão do mesmo, outra coisa a torcida carioca está de saco cheio com vcs em querer defender o Ronaldo e o corintians, se ele errou tem que ser punido sim, lembrando que existem times muito mais popolar que esse tal de Cor, fale do santo, Paumeiras etc também.

  59. Concordo contigo; sou flamenguista, mas temos que nos render ao que é belo, seja ele vindo de onde vier; o gol do conca foi ao meu ver, o mais belo da noite; mas infelizmente, a imprensa tem endeusado o ronaldo de forma que o simples vira belo, e o belo vira simples… mas ainda bem, que existem jornalistas como voce, com visao diferenciada…..

  60. A fala serio,,,,gol bonito foi o 3 gol….peguei de primeira fora da area por cima da defesa toda do fluzinhuuuu….

    po…fala serio

  61. poxa, vc falar que o gol do conca foi mais bonito da partida ! acho que vc nunca chutou uma bola ou se chutou é por que éra o dono da bola na hora de brincar , o segundo gol do ronaldo ele teve que driblar dois jogadores do fluminense e bater com categoria pro goleiro do flu nao pegar, o gol do conca ele mete uma bomba, tipico de jogador sem classe fala sério

  62. Caro amigo.

    Não sou corintiano, nem tenho hábito de proferir crítica a jornalista, que para não passar desapercebido por falar o óbvio, começa a inventar. Faça-me o favor, chamar a atenção para um gol de argentino .. quando um dos mais brilhates jogadores do país, depois de Pelé, faz três gols numa partida, um deles com drible desconcertante, estando acima do peso, e não precisando de dinheiro para se motivar a jogar, é brincadeira..faça-me o favor.
    José Airton

  63. Só uma coisinha simples..
    Pessoal o colunista é CARIOCA..srsrs
    Voces acham que ele nao iria inventar algo pro lado dos cariocas….só pra aliviar a derrota.s.rsr

  64. Futebol è ciclico e esse mesmo time tão endeusado principalmente pela imprensa se esquece disso. O Ronaldo realmente foi fenomenal, se ainda o fosse estaria na Europa , onde não se atura deslizes , como o ocorrido na época em que treinava no flamengo, e outra coisa o atual Corintians que concordo que atualmente è o mais bem armado do Brasil, não me nutre nehuma simpatia, não sei porque mas me lembra muito o Vasco da época do Eurico. Outra coisa que não me esqueço foi da copa de 98 onde esse gordinho, fracassou e n~~ao entrou em campo no ultimo jogo. O que houve….???
    Diga a esse desmiolado que o comparou a Pele, que o máximo que ele conseguiria seria engraxar a chuteira do maior jogador de futebol de todos os tempos. A vida pessoal que o diga.

  65. O gol do Conca foi um gol bonitinho, concordo, mas isso ocorre até nos jogos de varzea, o time enfia 3 golaços no adversário e relaxa, então o Conca veio com toda a vontade que é claro precisava naquele momento e fez o gol com méritos.
    Mas com certeza os zagueiros do timão um olhou para o outro e disse quando viu o Conca passando, vai voce, e o outro disse não vai voce, aí o mais novo e como se diz na gíria o novato do Diego até que tentou anular o Conca mas já era tarde é concordo foi um gol bonitinho.

  66. Mais uma vez você mostra que não manja nada!
    Como pode querer que um gol “de honra”, de time que esta perdendo por 3X0 e que foi feito por um Argentino, (contra o todo poderoso e dentro do pacaembu), não caia no esquecimento!?!?!? Francamente! tem coisas que apenas comentamos nas rodas de cerveja com os amigos!

  67. Gostei mais do gol do dentinho. A tabbelinha que originol o gol é uma demonstração clara do talento do futebol brasileiro. Foi tão bem executada que a defesa do Fluminense deve estar assistindo ao video até hoje para entender a jogada. Os zaqueiros e o goleiro ficaram perdidões no lance.

  68. Na minha opinião o gol do Conca é o chamado “gol fácil”, aquele que a defesa adversária facilita as coisas para o atacante, ou seja, o posicionamento defensivo em dado instante fica completamente fora do normal. Portanto gol bonito, na minha opinião é aquele em que o atacante usa a sua capacidade de
    inteligencia aliada a destreza, habilidade e em segundos se livra de zagueiros e elimina qualquer chance de defesa do goleiro adversário.

  69. O Conca marcou um golaço e o Fluzão caiu de quatro. Tá tudo dominado. Os cães ladram e a caravana corinthiana passa garboza rumo a tríplice coroa. Depois não digam que não avisei.

  70. Concordo Mauricio. O problema do futebol carioca é esse. Sempre se procura um consolo para uma situação desastrosa. Sou corintiano porém gostaria que Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo voltassem a ser protagonistas no campeonato brasileiro e não figurantes. O Flamengo ainda faz papéis melhores mas o resto…

  71. Não só o gol de Conca foi o mais bonito, como o Corinthians segue com sua “sorte” de – na dúvida em um lance – o benefício ser sempre a seu favor.
    Em 2005, um título arrumado após esquemas estranhos; em uma partida final garfada por Márcio Rezende de Freitas do Inter e pior, algumas rodadas antes, em um jogo com o Paysandu, em Belém, que foi um escândalo. Dois gols legítimos do Paysandu anulados por um árbitrozinho baiano e um gol irregular do Corinthians validado.
    Nessa Copa do Brasil, na segunda partida com o Flu, no Maraca, um pênalti claro de Chicão em Dieguinho, quando estava 2 a 2, na frente de Carlos Simon, poderia ter mudado o resultado. Na segunda semifinal, contra o Vasco, um pênalti escandaloso com um defensor do Corinthians agarrando o atacante do Vasco pela camisa, passou porque Leonardo Gaciba fingiu que não viu para sair vivo do Pacaembu. Daria Vasco na final.
    Na 4ª feira, Heber Lopes, que apitou QUATRO dos últimos 9 jogos do Corinthians, deu uma mãozona em vários lances – fora os “impedimentos” duvidosos ou milimétricos; o principal deles, a falta sobre Fred na meia lua da área que, marcada, e com Fred continuando em campo poderia ter mudado a partida.
    Mas a Globo e o paulista Sérgio Correa, diretor de arbitragem da entidade tenebrosa de Ricardo Teixeira, estão apostando tudo em uma trifeta do Corinthians e um consequente maior marketing sobre Ronaldo.
    TV-Globo, Ricardo Teixeira, árbitros da CBF: tudo a ver.

  72. Realmente…
    O Gol do Conca foi mais bonito que o gol do Ronaldo !
    E com certeza, no outro dia, não teve um programa esportivo que elogiou tal façanha…
    Só Ronaldo, Ronaldo e Ronaldo !

    E para o Rodrigo Avalone….

    Pegue a droga da bola e saia arrancando, passando pelos zagueiros até fazer o gol, para ver se vc consegue ?

    Não reconhecer o mérito do outro é um dos grandes problemas do brasileiro…

    Abraços

  73. Não entendo regras de futebol,mas gosto de assistir as partidas,seja ela do meu Timão e de outro time.Gosto de ver a bola rolando,lance bonito,gol de placa,e as lindas defesas dos goleiros, esses esquecido qdo fazem grande despesa e lembrados,julgados, punido e até responsáveis por uma derrota,onde todos são iguais qdo vencem: e qdo perdem procuram achar um culpado,as vezes os juiz,os bandeirinhas,o goleiro,os jogadores da defesa enfim alguém tem que pagar o pato.Realmente o gol do Conca foi bonito, mas o 3º do Ronaldo….diz tudo é uma jogada bonita de se ver.Um abraço amigo, continue a provocar polemica pois ela e a roda que virar o mundo.
    Rosa Duarte

  74. Vamos lembrar que nos seus dois primeiros gols Ronaldo deitou em cima de um zagueiro reserva do Flu, Cássio, e de Ed Carlos, que está emprestado e em vias de ser barrado.
    No quarto gol, o Flu já estava com 10 jogadores e Ronaldo sobrou livre de marcação na entrada da área, pois com 11 contra 10 vai sempre sobrar algum jogador livre. Ele teve tempo para armar o chute do rebote do goleiro, sem ser acossado.

  75. Na minha opinião o Gol do Conca foi mais bonito sim. Mas os do Ronaldo ajudaram na vitória por isso tudo já muda na cabeça dos torcedores.Caso o fluminense com o gol do Conca tivesse vencido, todos iriam votar no gol dele como mais bonito.Futebol é isso ai.Hoje alegrias amanhã tristezas.

  76. Muito legais as suas colunas, mas nesse ponto tenho que discordar.

    O gol do Conca, foi como na infância quando jogavamos uma pelada e um dos times já estava “enfiando um saco no outro”, e deixavam um dos caras fazer o gol por desatenção ou desprezo. Embora não se possa negar que o argentinho é muito habilidoso.

    Abraços,

    Mauro Mendes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *