Nem tudo é espontâneo: “CQC” também ensaia piadas

Nem tudo é espontâneo: “CQC” também ensaia piadas

Ainda é cedo para balanços, mas é possível dizer, sem medo de errar, que o “CQC” foi a grande novidade na tevê brasileira em 2008. Isso não quer dizer muita coisa, diante do nível médio da produção nacional, mas o programa, indiscutivelmente, trouxe bom humor, inteligência e irreverência a um gênero, do qual o “Pânico” é seu mais famoso representante, caracterizado pela baixaria e o mau gosto.

Neste domingo, tive a oportunidade de ver dois repórteres do “CQC” em ação, Felipe Andreoli e Rafael Cortez, nos estúdios da Band, antes, durante e depois do debate que opôs Marta Suplicy a Gilberto Kassab. Talvez porque estivessem “em casa”, na emissora que exibe o seu programa, a turma do CQC estava mais contida do que costumamos ver na tevê. Mas o que realmente me surpreendeu foi constatar que parte da irreverência e da audácia dos repórteres da turma não é tão espontânea quanto sugere a edição final. Quem estava no estúdio da Band teve a oportunidade de ver a dupla Andreoli e Cortez ensaiar, gravar e regravar uma cena, antes de uma entrevista com o deputado Rui Falcão. A cena mostrava os dois repórteres conversando e, de repente, ambos tinham a mesma idéia: entrevistar Rui Falcão – que, “por acaso”, estava atrás deles. Na edição final, que foi ao ar nesta segunda-feira, a cena nem foi incluída – possivelmente porque ficou sem graça. Apenas a entrevista com Falcão foi exibida.

280 Replies to “Nem tudo é espontâneo: “CQC” também ensaia piadas”

  1. Embora muitos digam que o pânico,é caracterizado pela baixaria e mau gosto,acredito eu ser o mesmo um grande sucesso,pois,ninguém copia ou joga pedra em árvore que não dá frutos.

  2. iae qual o problema em serm combinado??

    é legal do mesmo jeito!!

    melhor que turma do didi ou a praça é nossa certo ??

    mesmo combinado é o melhor programa de humor da tv brasileira!!

  3. nossa, esse cqc é de um mal gosto incrivel , inconvenientes e chatos .. os caras são tão sem graça que chega dar dó deles. Fora que o sonho deles é ser como o panico né.(que pior)

  4. O CQC é muito bom, as perguntas feitas aos políticos, são as que, qualquer brasileiro gostaria de fazer … Por isso, tem minha total audiência nas noites de segunda-feira.

  5. Olá Mauricio, não vejo nada de mais em ensaiar algumas coisas, o importante é a qualidade dos apresentadores e dos repórteres.
    Sem dúvida CQC é a grande novidade no Brasil pelo grande elenco que conseguiram, pois o da Argentina ja esxiste ha pelo menos 12 anos. Eu tinha um pouco de receio, pq os apresentadores de lá ( incluindo o Grande Mario Pergolini, criador e dono da empresa que fêz o progrma) e seus repórteres são meio insubstituiveis e maravilhosos, mas não ficamos atrás, a equipe brasileira conseguiu ser harmônica, competente e sem baixaria, com cultura e informação. Coisa que o Pânico podia copiar do programa também da Argentina El Show de VideoMatch, ja que eles meio que copiaram o formato deste program de Marcelo Tinelli, principal ” rival” de Pergolini, como se vê parece que no Brasil só programas de humor com baixaria têm sucesso e carreira longa, que saudades os progrmas humorísticos inteligentes do Jô Soares…

  6. Ja que é assim, parabens tambem para o editor do programa, ja que ele sabe selecionar as cenas engracadas e as “nao engracadas” à irem ao ar, nao quero ver nada que nao seja engracado, e o programa é o melhor da atualidade !

  7. Querida leitora, sorte que temos o famoso livre arbítrio e a escolha, pq realmente seu português é de dar dó… de tão sofrível no linguajar, mas gosto é gosto por isto que pessoas cultas e inteligentes gostam do CQC e as normais da baixaria e bumbum para fora do Pânico, gosto muito do Emilio Zurita, ” quando estava no radio, na tv, que baixaria…. e desinformação.
    Por isto existem pessoas que amam Woody Allen e outras do Didi.

  8. EriKa, ai é que vc se engana, o Pânico é cópia escrita de um programa da Argentina que já citei no meu outro comentário, leia por favor, só que a Band comprou os direitos autorais, agiu dentro da lei e deu a cara a tapa.

  9. qualquer coisa combinada é melhor que vesgo e silvio, que dupla sem graça, além do mais humilham as pessoas para se aparecer, o infeliz do vesgo é um cara sarcástico ele é rídiculo, nem ele gosta de si próprio.

  10. Olha, pra mim isso não é nenhuma novidade!
    Qualquer um que tem um pouco noção de crítica, vê que tanto os comentários no estúdio são decorados. Assim é fácil fazer humor, pois é visível a artificialidade da pergunta pela forma como os diálogos vão se desenrolando.

  11. em qualquer atividade sempre existe algum tipo de preparação
    é evidente que nem tudo é espontaneo
    quando eles saem p/ cumprir certa pauta eles já mentalizam
    as pessoas e as situações dos que serão entevistados

  12. Não acho surpreendente saber que eles também tem piadas ensaiadas. O que também não nega a inteligencia espontânea em vários outros momentos.
    Eles são ótimos!
    Um humor inteligente, ousado, e não um simples programa de humor apelativo.
    E como já foi dito anteriormente aki na página, os outros reporteres deveriam aprender com eles como fazerem as perguntas que o povo gostaria de fazer!

  13. percebe-se que a leitora monica camargo nao sabe distinguir alhos de bugalhos….se o cqc tiver inveja do panico estamos fritos…o panico é uma baixaria, so fica mostrando bunda…se bem que pensar na nossa realidade politica e social deve ser demais memos para a monica….melhor ela continuar vendo bunda!!!

  14. Humor e inteligência são arridades na Tv Brasileira. Conteúdo interessante e formato engraçado: perfeito! Os caras fazem isso muito bem, conseguindo trazer também temas pertinentes à nossa sociedade. Se eles ensaiam para trazer uma coisa melhor ao telespectador, só aumenta o mérito deles.

  15. ensaiar não seria nenhum problema se eles não ficassem apregoando o tempo todo a tal espontaneidade. ernesto varela ensaiava? duvido…

  16. ESSE CQC É UMA MHERDA…CONCORDO COM 1 COMENTARIO AI DEBAIXO…OS CARAS SÃO TÃO SEM GRAÇA QUE DA DÓ DELES!!!! SUGANDO O PANICO!!!!

    MAS COMO SE TEM GOSTO PRA TUDO NESSA VIDA, ELES VAO GANHANDO SEU $$$$ A CUSTA DOS TROXAS…MAS QUEM VAI EM TEATRO SABE QUE BRASILEIRO ACHA GRAÇA EM QUALQUER MHERDA MESMO.

  17. E dai ?
    É o melhor programa de humor da TV atualmente…
    Detesto o Panico… riticulo aquela mulherada mostrando a bunda…

  18. para,mesmo que sejam ensaiadas
    os caras são muito bons 🙂
    tem uma audiencia incrivel
    melhor que qualquer outro programa.
    Parabens CQC!

  19. Infelizmente eles já estão com o rabo preso com os políticos….isso estava demorando prá acontecer….espero que eles vem pedir minha assinatura, para fazer abaixo assinado, que vou mandar essas maricas, prá aquele lugar….
    Morrem de medo de alguns políticos…não tem coragem de perguntar nada que lhes coloquem na alça de mira de novo…ou seja..vieram de novo, mas como uns vendidos…como a maioria deste povo…
    É uma pena….e votar ainda é obrigatório no paisinho da democracia…e esses merdas do CQC, não tem nem coragem de perguntar pro porco do lula…..já se juntaram á eles com certeza….infelizmente, mais uma decepção
    Vão CQC…seus maricas

  20. hahahahahha…descobriu o Brasil!!!! O que é que tem eles ensaiarem algumas tiradas?? O importante é o resultado final. Parabéns ao CQC…o programa mais charmoso e inteligente da atualidade!!!

  21. Eu ainda prefiro o chaves e o chapolin… o incrível mesmo é ler os comentários e ver que tem gente que se ofende por alguém não gostar de programa y ou x e tem uma ali que até se diz culta (acho que deve ser de uma raça superior), mas enquanto isso “eu se divirto”!!!!!!

  22. Ensaiado??? Noooossa, que novidaaaadeeeee…..
    Me poupem, o programa é ótimo… tenho certeza q muitas pessoas que assistem se sentem mais aliviadas ao verem quadros como o “Proteste já”… pelo menos alguém vai até quem tem que ir e cobra o que foi prometido. Os meninos são nossa vingança sobre todos os porcos que governam nosso pais. Não gosta? Acha que é ensaiado??? Na Globo passa o Tela Quente! Fiquem a vontade para mudar o canal!!!

  23. Imita o pânico?! quem imita a sabrina? o silvio santos? o bola? que coisa ridícula……..
    o que sei é que o panico imita o JACKASS e o cqc é o melhor programa da atualidade

  24. Eu começo a minha segunda bem! Os caras são show de bola!
    E como já disse a Cátia o humor é so pra inteligentes.
    Erica não uer assistir CQC, muda de canal é um direito seu.

  25. ESTE CQC E UMA PORCARIA……NÃO TEM GRAÇA ALGUMA A BAND COMO SEMPRE DEVE ESTAR FUSTRADA COM ESTE PROGRAMA, APESAR QUE AQUELE DA CICARELLI E BEM PIOR, VOU DAR UMA DICA, A BAND PODERIA CONTRATAR OS PALHAOS PATATO E PATATA QUE SÃO MAIS DIVERTIDOS

  26. Marcelo Feranndes, de onde vc tirou q eles tem “rabo preso”??? quais suas fontes??? não tô sabendo disso!

  27. Marcelo Fernandes, de onde vc tirou q eles tem “rabo preso”??? quais suas fontes??? não tô sabendo disso!

  28. Estranho! Polêmico! Parece manchete do AQUI AGORA.
    Isso é pura FOFOCA.
    O Jornalista parece almejar cargo na REVISTA TITITI e/ou coisas do gênero.

  29. Estou com a Mari, lá de baixo.
    Hoje em dia, na casa de todas as pessoas, além de televisão existe um aparelhinho que se chama controle remoto. Se o telespectador não gostar do que está vendo, é só mudar de canal. Tem o SBT, tem a Tela Quente com aqueles filmaços, tem record com as novelas maravilhosas, os canais que vendem bijuterias, os canais que veiculam programas evangélicos e católicos…
    Viu, que leque?
    O problema é que no dia seguinte você vai ficar afastado da rodinha que está comentando sobre as piadas bem sacadas da turma do CQC… Aí você fica lembrando dos mutantes, das bijus, do pastor…
    Se pelo menos deixasse de assistir ao CQC e fizesse alguma coisa útil, como ler um livro…
    Parabéns aos meninos de preto, pelo menos eles conseguem o que ninguém consegue: fazer com que fiquemos sorrindo em plena segunda-feira.

  30. Isso faz do CQC em algum momento pior do que é? Acho que mais do que irreverência, o CQC tem uma capacidade desconhecida dos atuais jornalistas brasileiros de saber entrevistar políticos, colocando eles em corner de maneira não agressiva.
    Acho que essa falta de conchavismo com entrevistados não vai durar muito, mas’que é incrível é. Deveria servir de exemplo para todo e qualquer jornalista/repórter.

  31. O cqc é, sem dúvida, a única novidade na tv em 2008, 2007, 2006…Depois que comecei a assistir o cqc passei a achar o planeta e casseta mais chato ainda. Vão em frente.

  32. Da mesma forma que não importa se o Kassab é casado e tem filhos, não importa a ninguém, muito menos à Martaxa, a razão pela qual se separou do Eduardo. Gostaria apenas de saber dela por que se separou logo após a sua eleição para prefeita.

  33. O cara ja deve ter tido algum problema com alguem no CQC. Pq um comentário tão cheio de ranço assim é estranho. A pergunta é: e daí que ensaiam? Alguém alguma vez disse algo diferente?

  34. O CQC é melhor programa de humor da TV brasileira. Não perco esse programa, inclusive no youtube.

    Não dá para comparar o Pânico ao CQC, são programas de humor, totalmente diferentes.

    Eu me divirto com os dois, mesmo assim, prefiro o CQC.

  35. Gente, o que isso importa ??? O importante é a crítica inteligente e o humor que é pra deixar muita gente do ramo as gargalhadas . . . Adoro CQC !

  36. Que bom que nas noites de segunda feira vcs entram com tudo, pois não passava nada de bom, agora com vcs ta tudo ótimo. Parabéns e continuem assim…….

  37. Avááá,
    E vc pensava que seria tudo espontâneo??
    Santa Inocência Batman !!
    Aposto que vc pra escrever esta matéria teve que reler umas 3 vezes pelomenos.
    [ ]’s

  38. eh a inveja realmente… um ótimo programa que nem esse- somente ele realiza as verdadeiras perguntas… envovendo corrupção , e demais safadezas politicas… ai vem dizer q é ensaiado ..ensaiado é todos os dias aqueles reporteres ,sem graça das outras emissoras que para os leigos muitas vezes não acrescenta em nada ja a forma irreverente do CQC promove muito mais entendimento………

  39. Na real ambos são ótimos e cada um assiste o que quiser. Eu assisto os dois e gosto muito. O Brasil precisa muito de programas de humor para tirar um pouco do stress. Abraço a todos…

  40. Não é necessário estar no estúdio. A espontaneidade forçada é perceptível aos mais atentos. E isso não necessariamente seria um defeito caso o CQC não apregoasse, para os políticos, a idéia de que artificialidade deva ser desconstruída.

    Dois pesos duas medidas.

    É o mesmo lenga-lenga de sempre: o jornalismo – e suas versões bem humoradas – insiste que desonestidade é exclusiva dos políticos e que os jornalistas não atuam motivados por seus ânimos, interesses, amizades, patrões e patrocinadores.

    Marcelo Tas, já se sabe desde o saca-rolha, perdeu o fôlego contestatório com que ficou conhecido através do seu ilustre personagem Ernesto Varella. Resignou, cansou e, possivelmente, está pensando mais nos dividendos do que em inovações.

    Ademais, tem uma visão política pra lá de partidária e, com isso, morre na praia.

  41. Se tá fazendo sucesso, qual o problema?
    em outros programas de humor pior do que eles, as piadass são ensaiadas.

  42. A mulecada é esperta e inteligente. Além de associar informações culturais de forma hilária, amarga os “Timóteos ” e os “Bétios” da vida…. A Milena devia assistir…

  43. Olha! Foi o melhor ensaio que já vi, pois tem muita gente ai há tanto tempo que nem ensaiando esta ai ocupando espaço com tanta besteira e plagio sem a mínima criatividade!!. e Olhe não mudem em nada viu. Bj.

  44. O CQC foi a coisa mais legal que apareceu este ano na televisão!! O Marcelo Tas sempre foi um cara brilhante, inteligente há muito tempo!!!
    Quem é a Marta Suplicy prá falar dos outros?? Ela mesma ainda não teve a decência de tirar o sobrenome do ex marido , que é o que dá fama prá ela, senão é uma ilustre desconhecida!!!
    Ela que vá plantar batatas!!!

  45. Não vejo problema algum, o fato de nem tudo ser espontâneo no CQC, o que vale realmente, são os bons profissionais e consequentemente o conteúdo que vai ao ar, me fazendo dar boas gargalhadas.

  46. Chefe, o único problema do CQC e ser modelo importado da Argentina. Como não pensamos nisso antes? E perder logo para eles… De resto, tudo tá bom e liberado. Abraço.

    RESPOSTA DO MAURICIO STYCER
    Grande Chico, não tenho nada contra argentinos, muito pelo contrário.
    abraços

  47. O Sr. Maurício escreveu esse monte de lixo pra ganhjar um monte de comentários no seu blg. só pode! O CQC é excelente.. só uma toupeira colocaria um ensaio como um defeito, ou mesmo o compararia com o Pânico, que é um lixo! Lamentável para o IG promover um repórter assim, INVEJOSO e RECALCADO.

  48. NOSSA! Me surpreende muito que um repórter tão experiente e de extenso currículo não saiba que humor é cuidadosamente ensaiado. Afinal, pessoas podem se sentir ofendidas e a velocidade dos diálogos é que cria a piada. Sim, caro repórter de ocasião, é tudo ensaiado. Até porque os movimentos da câmera precisam alcançar a imagem no tempo do texto. Por isso é exaustivamente planejado e ensaiado. Desculpe se isso quebrou o encanto mas um dia você precisava descobrir a verdade, tonto.

    Por isso não acredito em diploma pra jornalista. Do que adianta estudo em uma profissão onde inteligência e curiosidade são os pontos principais? Ao esse repórter de meia pataca, faltam os dois.

  49. Com vc disse: talvez foi tão ruim que não foi ao ar.

    Podemos dizer que as ensaiadas nem sempre são tão boas quanto as espontânea, tanto que não foi ao ar!

  50. CQC é simplemente excelente só falta + divugação eu já estou fazendo a minha parte informando a galera que na sengunda as 22hs é na Band que rola a mais pura alegria.

  51. MUITAS E MUITAS VEZES MELHOR QUE O CASSETA E PLANETA, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM O TAL DO CASSETA É UMA BOSTA, NÃO TEM A MENOR GRAÇA, SUA PIADAS SÃO RIDICULA: Realmente o CQC é o melhor humoristico nacional do momento e não existe programa feito somente com expontaneidade, até porque existe uma pauta que deve ser seguida como referencial. Parabéns para eles !!!!!
    eles sao os melhores
    CQC (CUSTE QUE CUSTAR) – ELES ESTAO A SOLTA MAS NOS ESTAMOS CORRENDO ATRAS
    ELES MERESEM MUITO MAISO CQC E O MELHOR

  52. É claro que deve haver um ensaio, tudo na TV é…mas muuito melhor ver eles com ensaio e tudo do que Toma la, da Ca, Casseta e Planeta(que ja deveria ter saido do ar) com seu humor politicamente correto e chaaaaaaaaato. O top de linha são as entrevistas aos politicos…chega de usar de meias palavras com estas pessoas, linha dura é do que eles precisam, e é incrivel eles sempre perguntam o que eu gostaria de saber…eles fazem a mesma linha do panico(apesar de o panico pegar mais pesado) não vejo nada demais, quem não quizer responder as perguntas que fica calado, como o Genuino nesta segunda, apesar que acho que ele tinha muito que falar e explicar…mas, o que eu desejo é vida longa ao CQC, Marcelo e sua turma…Adoroo!!

  53. Se não foi ao ar a parte ensaiada, é porque a parte da entrevista é que ficou boa, esta sim espontânea. Para quem foi repórter, sabe que ás vezes entrevistamos alguém com a câmera desligada inclusive, só para vermos com fica. Isso sem falar da pauta, ou das informações pré-entrevista.

    É o mesmo que ficar na frente do espelho repetindo várias cantadas e ver qual a melhor para ganhar alguma gatinha. Tem muitas frases que são ridículas exatamente por ser pensada demais.

  54. Não gosto quando eles humilham alguem, não importa se é mais, ou menos famoso, ninguem merece ser humilhado.

  55. Com certeza, no CQC tem muita coisa ensaiada. Meses atrás, estiveram em Guarulhos e fizeram uma matéria, encomendada por uma candidata a prefeita, metendo o pau na atual administração.
    Não bastasse, utilizaram como fonte um assessor da própria candidata, filmaram em local público sem autorização e não deram o “outro lado” na reportagem. Uma tremenda sacanagem!!!

  56. E um adendo, CQC é mais independente que muita gente que se diz comprometida com o jornalismo mas tem rabo preso com muita coisa.

  57. Pois bem,,,o CQC está de Parabens,,,com pouco tempo de vida ja chama a atenção de muita gente,,e é esse mesmo o caminho,,os caras são ótimos,,,a equipe liderada por Marcelo Tas apavora,,,,,uma dica,,o Marco Luke poderia entrevistar alguem no personagem do Jackson Five (Motoboy) ou do Silas simplesmente(taxisista),,seria muito engraçado,,parabens,,e contem com a nossa audiencia.

  58. estão de parabens do equipe do marcelo, pena que seja tão curto, a emissora tem que rever esse horario e ampliar, chega de “cassetas, praças, rolntrando de silvio etc”

  59. desdes os primordios ate hoje em dia o homem ainda faz o que o macaco fazia ….deixa os caras (CQC) eles sao bons e liderados pelo melhor TAZ.

  60. Os programas da TV aberta brasileira é e sempre foi um negação em qualidade de conteúdos inteligentes, instrutivos e educativos visando um entrerimento saudável. Temos visto tanta baixaria na rede TV (programa sup pop) e também no pânico com aquela galera que mostra só sacanagem (já viram a Malisia a menina monstro), pois é, tá cada vez pior todas elas inclusive a globo que seu melhor produto é a novela. A rede Record tem evoluido enomemente nestes dois últimos anos tem mostrado algo de qualidade. Quando surge um programa de humor crítico inteligente dentro de uma tv conservadora e imparcial como é a Band todo mundo quer falar mal, se não fosse bom seu contéudo o programa CQC não teria sido vítima de sensura até no Congresso Nacional, lembram?

  61. O texto do Maurício, retirada a observação da falta de espontaneidade, não surpreende, não faz falta. E, ainda que inserida a observação dele, também é irrelevante para o impacto que causa aos espectadores.
    No afâ de tratar do sucesso do programa, acredito que o blogueiro não soube escolher o tema correto.
    Esperava o experiente jornalista que um produto, cuja fórmula não é original, gerado dentro de uma indústria como é a televisão fosse produzido apenas sobre inserções puramente espontâneas?
    Quanta ingenuidade.

  62. Concerteza é melhorzinho que a Praça e o Zorro, mas nem se compara ao Pânico na TV, programa ao qual se espelhão para a realização de um plágio. Não inovaram em nada!

    Então, vale tudo vale. Agora tem que fazer bem feito.

  63. Errata: eu digitei taxisista,,puts,,errei no digitar,,o correto é taxista,,desculpem,,mas o teclado as vezes atrapalha,,,,rsrsrs,,um abç

  64. Vi alguns comentarios dos candidatos de São Paulo…sou gaucha, mas assisti um pouco do debate…devo dizer que tenho pena dos Paulistas, ninguem merece, ter o Kassab e a Marta de Candidatos…votaria nulo…so não entendo ao meu ver o melhor candidato de todos pra mim era o Alckmin…vai entender??

  65. Então…eles tem que se totalmente espontaneos para continuarem sndo esse programa de sucesso que são?

    como muitos já disseram acima…é um dos melhores programas que surgiram nos últimos tempos…não o caracterizo com apenas humor.

    mas como humor com critica social…..infelizmente eles já estão sofrendo as represálias do seu sucesso… como pessoas que não são nada os evitando (como o programa de ontem 13/10, quando foram na reunião de ESQUERDA).

    São tão espertos que não sabem responder a simples questionamentos de uma equipe bastante jovem.

    Não perco um programa.

  66. Quem não entende, não tem cultura !!

    é o melhor, a edição é muito engraçada, a cada palavra que saem de suas bocas é uma risada.

    Não assisto mais o filme da globo a mais de 2 meses.

  67. Esse programa é muito chato! Um humor bairrista e desinteressante. Não sei como tem tanta gente que gosta, caso gostem realmente.

  68. BLA BLA BLA BLA!
    PRÁ QUE ISSO?
    OS KARAS SÃO BONS E PRONTO!
    SE VC NÃO GOSTA, NÃO ASSISTE!
    PARTICULARMENTE, EU GOSTO!
    CONTINUE ASSIM CQC!
    ABS

  69. No me ponto de vista o CQC é o melhor programa de humor que se teve nos ultimos anos… quem acha que o panico é um programa de humor não sabe o que é humor de verdade !

  70. Quanta hipocrisia!!!

    Para os desinformados não há programa que passe em TV aberta ou fechada no Brasil que tenha formato genuinamente nacional, ou seja, tudo é copiado!

    E quem me disser que nunca assistiu Big Brother Brasil vai ficar com nariz de Pinnochio (Pinóquio para os cuecas e calcinhas de plantão)….rsrs

    Isto é…….Brasil!

  71. Texto lamentável do Maurício, o CQC com toda a sua qualidade já está sendo vítima do sucesso sem apelação.. se mostrasse bundas, provavelmente ninguém reclamaria. Brasillll

  72. CQC, TEM QUE SER RESPEITADO, TUDO NO BRASIL É COMBINADO!! MAIS ELES SÃO OS CARAS, EM SE TRATANDO DE EMPROVISO, SÃO CRAQUES ATE O ERRO DELES É BOM UM ABRAÇO A TODOS!!!! VIVA O HUMOR INTELECTUAL.

  73. Quem não gosta do CQC é porque não tem inteligência suficiente pra entender um programa tão inteligente. Viu Maurício?? Sem mais

  74. Tudo bem que é ensaiado,mas mesmo assim, prefiro o CQC do que o pânico, que só sabe mostrar bunda de mulher e tirar sarro das pessoas para ganhar audiência.

  75. Gosto muito do CQC. Por mim pode ser combinado, continua melhor que outros programas combinados e que estão cada vez pior. Gostava muito do Casseta, mas ultimamente tem sido um porre. O Pânico já foi melhor, hoje sem comentários. O povo precisa de programas de humor, engraçados e programas inteligentes. O povo não aguenta mais assistir desgraças tipo aqueles programas do Gugu e do Faustão, mostram sempre os mesmos artistas e cantores chatos, malas e sem graça.
    O CQC de certa forma deu uma melhoradinha na grade de programação da Tv brasileira.

  76. Mauricios, minha vida vai mudar depois dessa noticias
    nnnnnnnnoooooooossa !!

    hauahauaha

    Cara, nao tem nada demais em sei ensaiado, o importante é o que vai aparecer no ar.

    Sendo engraçado, ta aprovado!

    E OS CARAS MANDAM BEM ( melhor que o Panico, pq aquele vesgo la nao tem graça nenhuma e so aparece as custas do “silvio” )

    hehe

    abraços

  77. Esse Mauricio com toda a sua experiência, conseguiu escrever um texto tão medíocre quanto ele mesmo. triste, cara invejoso da poha! Tem certeza que vc trabalhou em todos esses jornais? O CQC não é programa pra povão, tem que ter o mínimo de QI pra entender

  78. ENSAIADO OU NÃO, ESSE PROGRAMA É TUDO DE BOM, DEMOROU PARA ENTRAR NO AR . O “OUTRO” É BAIXARIA, DE MAU GOSTO E SEM CRIATIVIDADE

  79. Maurício, muito bom seu post. Obrigada por revelar como as coisas são feitas. Esse é o papel do bom jornalista!!!

  80. O CQC é o melhor programa de humor da televisão brasileira, como o humor é coisa séria, o ensaio é a coisa mais correta de ser feita. Imagina se alguém chega para te entrevistar e … trava, não sabe o que vai falar, no mínimo um preparo tem que ser feito.

  81. Então dou meus parabéns, nao somente para os repórteres, mas também para os editores.

    Isso mostra mais do que tudo sobre uma equipe competente que sabe usar o humor de uma forma inteligente.

    Quem nunca quis fazer tais perguntas para os politicos como eles fazem, por exemplo?

  82. ENSAIADO OU NÃO, ESSE PROGRAMA É TUDO DE BOM. DEMOROU PARA ENTRAR NO AR. O “OUTRO” É BAIXARIA SIM, DE MAU GOSTO E SEM CRIATIVIDADE.

  83. Gente, o Mauricio não falou que o programa é ruim, pelo contrário, o primeiro parágrafo é de elogios!!! Aliás, acho bem legal saber que o pessoal do CQC pensa nas piadas e realmente se esforça para fazer o programa, não chega lá falando qualquer coisa que dá na telha. Acho legal saber dos bastidores! Muito obrigada, Mauricio!

  84. Pode a ter ser combinado, mas e que e um programa para poucos pois muitos nao conseguem captar o valor do programa que eu chamo de entre aspas falta de cultura.

  85. O humor dos caras é afiadíssimo. Ver o que eles perguntam para Serra, Marta, Dantas, etc… Ninguém perguntaria em nenhuma mídia brasileira. Em relação ao Pânico e CQC, acredito que cada um tem o seu segmento. O Pânico tem seu lado mais JACKASS e o CQC mais politizado. Do Pânico, o que uns falam com mau gosto (como o dono do blog) outros vêem como o lado, repetindo, JACKASS, palhaçada mesmo de muleques (como eu vejo).

  86. O Programa é foda ! A edição é Excelente, os reporteres são hilários e as exibições tem sempre um pouco de ” Po não é que eu queria fazer essa pergunta pra esse cara” parabéns CQC ! Ate q enfim um programa de humor Inteligente nesse país.

  87. CQC, A GRANDE SACADA DO ANO. hUMOR REFINADO, INTELIGENTE, ÁCIDO. PROGRAMA MANEIRO, NA SEGUNDONA DE RESSACA…. FOI A ÉPOCA TELA QUENTE, JA ERA…..

  88. O CQC é ótimo! Parabéns pros Caras!!! São muito melhores do que Casseta Planeta, Pânico, Galvão Bueno, Faustão, Gugu,Boris Casoy, Vários programas de TV e o próprio futebol, que perdeu realmente a graça! Pode?????

  89. Em relação a “ensaiar” piadas. Realmente o que importa é o resultado final, enfiar microfones a contra-gosto dos políticos é o que vale. E dá para dizer até que a parte ensaida diz respeito ao mínimo do programa, (a não ser do palco, que é bem ensaiado)ou alguém imagina os caras ensaiando piadas levando cotoveladas dos seguranças de Serra e da Marta???

  90. Poxa vida ja estão com inveja dos meninos, para os desinformados e pouco cultos aqui, é só ler o curiculum de cada um dos participantes, que com certeza nem 1% dos humorista jornalśticos, passam a ser bem mediocres, em um lugar como aqui que é melhor bunda e baixaria, as pessoas se incomodam com ensaios.
    Pelo menos eles ensaiam, no teatro ha vários ensaios e assim vai , temos que ensaiar para nao ficar mediocre a cena como foi o comentario do tal
    História, desvendando a verdade até os ossos

    Mr von Kal

  91. Fala Sério né galera, Pânico é ridículo. Eu vou falar uma coisa aqui que vcs vão achar que é mentira. Mas a verdade é que até a dança do Siri o Pânico roubou. Eles não copiaram não, roubaram mesmo. O cara que inventou a dança do Siri é daqui de BH, minha irmã conhece ele. Ele fez teste a uns anos pra entrar no Pânico e mostrou a dança do Siri, além de não chamarem o cara que é muito engraçado segundo a minha irmã, o povo do Pânico ainda roubou a dança do Siri dele. Pra vcs verem como o povo do pânico é baixo mesmo!

  92. Alem de um humor inovador na televisão brasileira, devemos destacar tb que o kra que realiza os efeitos visuais desse programa é mto bom… os efeitos são mto engraçados!! parabéns pela equipe formada, com certeza eles estão na frente de qualquer outro programa humorístico da atualidade.

  93. O CQC é indiscutivelmente “10”. O fato de haver ensaio só mostra organização. Para quem assiste ou já assistiu Pânico percebe que aquelas matérias trash e bizarras acontecem sem o menos preparo (edição, redação, ensaio) saí tudo daquelas cabeças “pouco pensantes” que para chamar atenção muitas vezes humilham as pessoas. Acredito sim que eles (CQC)ensaiem, mais não tira o mérito do improviso já que podem receber qualquer resposta não esperada. Por mim podem ensaiar, treinar, decorar que por enquanto continuam 10!

  94. Esse tal de Mauricio escreveu uma “grande novidade”. Com tanta “experiência no jornalismo “, escreve essa bobagem .
    Mauricio, apaga essa “notícia” para não fica feio pro seu lado.

  95. Fala Sério né galera, Pânico é ridículo. Eu vou falar uma coisa aqui que vcs vão achar que é mentira. Mas a verdade é que até a dança do Siri o Pânico roubou. Eles não copiaram não, roubaram mesmo. O cara que inventou a dança do Siri é daqui de BH, minha irmã conhece ele. Ele fez teste a uns anos pra entrar no Pânico e mostrou a dança do Siri, além de não chamarem o cara que é muito engraçado segundo a minha irmã, o povo do Pânico ainda roubou a dança do Siri dele. Pra vcs verem como o povo do pânico é baixo mesmo!!

  96. Sou fã do CQC… no começo não tinha muito interesse, mas creio que eles estejam se aprimorando… Pois agora, não perco um programa.. e pessoal, gosto não se discute!!! Bjo, me liga!!! rsrs

  97. Materia mais chata…e logico que o CQC e demais,perfeito.Hoje em dia e para poucos o ENSAIO,pois tem programas por ai que nem ensaiando presta.Da neles CQC….

  98. Concordo com a maioria, acho que CQC é o melhor programa de humor da atualidade. Um humor com inteligencia. xD …

  99. na verdade acho que este que estao tentando emseus comentarios difamar o ccq, e aplaudindo panico, casseta e outros , sao loucos.

    esta mais de que na cara que os caras estao sacudindo a audiencia.

    parabens aos meninos

  100. na minha otica, o CQC é a grande onda do momento. logico que algumas pessoas jamais serão capazes de entender piadas de bom gosto e de um bom nivel intelectual. contudo compara-los com o panico é no minimo ridiculo, afinal aplaudir comediantes que se sobressaem com maldade e sem um pingo de criatividade, como o reporte vesgo, é o fim da picada.
    Aplausos para o CQC. Humor criativo com cultura, talves seja disso que precisamos.

  101. O programa é demais. Assisto ás segundas e vejo o replay no sabado. Quem não gostar deste programa é bom procurar um psicanalista ou passar um sexshop, porque o caso é sério….

  102. amo o CQC mt massa mesmo melhor programa de humor da atualidade vamo combinar…mt sadio o humor deles
    bjo mi liga kkkk
    meu docinho de coco do CQC
    nil

  103. Olá,
    Estou aqui para defender o CQC.
    Pois, eu também tive a oportunidade de ver o repórter Rafael Cortez em ação.Conversamos é posso te dizer que ele é o que passa na tv, não vejo mau algum pelo fato de ensaiar antes!
    O que realmente vale meu bem…é a alegria transmitida…o bom humor sempre.Eles apenas fazem o que outro JORNALISTA não faria. A diferença é que eles são inteligentes…perguntas que são bem boladas!!!Pra que melhor??O único problema e que a sociedade está acostumada a ouvir piadas imorais e ver mulheres desnudas. O Pânico é um lixo…muito baixo da sua parte comparar eles com o melhor da tv ‘CQC’.

    “O humor do CQC é apenas para aqueles que são antenados na econômia, política, cultura e que possuem INTELIGÊNCIA!!!”
    Ps: – Lamento por aqueles que são incapazes de apreciar-los.

    Marcelo Tas amo você cara.
    Vamos assistir um jogo do nosso grande PEIXE depois viu.

    Marcos Luque
    Beijo&MeLiga♥

    Rafael Cortez nunca vou me esquecer do dia em que lhe vi.

    Danilo gentili adoro a sua levantada de sombrancelha.

    Vocês sempre terão a minha audiência. ♥

  104. O trabalho dos meninos é show de bola, pois levam humor com as informações verdadeiras, onde colocam os políticos ridículos e suas atitudes ironias aonde elas dever estar, com o público rindo da cara deles. Vão ver o Rafinha Basto e o Oscar Filho no Clube da Comédia é muito bom. Abraços a todos.

  105. cqc é um bom programa humorístico,bem ensaiado,bem editado e pergunta o que o jornalismo das tvs deveriam perguntar aos politicos e não o que eles querem responder.
    no rio de janeiro o sr.Eduardo Paz PMDB,para conseguir o apoio do PDT do sr.Carlos Lupi .
    fechou um acordo que se eleito for, à (GUARDA MUNICIPAL),
    não fará repressão aos camelos que tomaram conta das ruas.
    quem viver verá… depois não reclamem seus trouxas!!!

  106. ai como dizem ,todos que fazen sucesso neste pais e criticado. mais o cqc e extarordinario , lindo encomoda muita gente…. cqc e o melhor de todos os tempo…

  107. Olha, sou assinante de tv a cabo e confesso que não assisto a nenhum canal aberto, não existe mais conteúdo e concordo com muitos aqui que disseram que bunda faz sucesso!!!!
    Pobre povo cuja cultura e o sucesso seja embasado em baixaria e sacanagem do tipo das programações da tv aberta. Quanto ao CQC, espero que dure porque realmente é o melhor programa Brasilerio atual; os caras batem forte como todos deveriam fazer mas, até quando, como tudo que é bom neste país……………???

  108. Jornalismo da melhor qualidade, Marcelo Tas conhece bem o assunto, é muito experiente, pegou os tempos pesados da polítca, e aquele Marco Luque, que gracinha, não. Ele é a cara de um ex-cunhado meu, que tinha muito charme.

  109. Realmente o CQC é o melhor humoristico nacional do momento e não existe programa feito somente com expontaneidade, até porque existe uma pauta que deve ser seguida como referencial. Parabéns para eles !!!

    Espero que o Pânico mude um pouco, principalmente por causa do Vesgo pois as maiores baixarias são dele. O programa já foi “inovador”, mas agora está um saco

  110. MUITAS E MUITAS VEZES MELHOR QUE O CASSETA E PLANETA, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM O TAL DO CASSETA É UMA BOSTA, NÃO TEM A MENOR GRAÇA, SUA PIADAS SÃO RIDICULA….

  111. O CQC está longe de ser como o pânico.
    Eles são incovenientes, com quem?
    Com os político… ah então… eles estão certo de “azucrinar” mesmo. Eles nos roubam e temos que ficar quietos… ainda bem que existe alquem para nos representar.
    Ah eles também são incovneientes com artistas chatos e metidos a besta… e estão certissímo… esses artistas ao invés de fazer cultura se acham… e não nos acrescentam nada.
    É muito para um país sem cultura ter artistas metidos.. tem que ser chacotiados mesmo!
    Ah.. bom eles ensaim piadas e daí… eles nos fazem rir… nossa essa notícia mudou minha vida agora. antes alguém ensaiar piada e nos contagiar de alegria logo na começo da semana… do que ter ouvir propagandas eleitorias políticas… que essas sim são feitas por marketeiros mas que nos enche de ódio ter que escutar um querendo ser mais do que o outro…. a gente ri disso para não chorar.
    Ensaiado ou não… é o melhor programa de humor jorrnalístico que se tem no país.
    Como diria Willian Bonner o que mais pode ser feito para telespecdores comparado ao Homer Simpson

  112. O CQC está longe de ser como o pânico.
    Eles são incovenientes, com quem?
    Com os político… ah então… eles estão certo de “azucrinar” mesmo. Eles nos roubam e temos que ficar quietos… ainda bem que existe alquem para nos representar.
    Ah eles também são incovneientes com artistas chatos e metidos a besta… e estão certissímo… esses artistas ao invés de fazer cultura se acham… e não nos acrescentam nada.
    É muito para um país sem cultura ter artistas metidos.. tem que ser chacotiados mesmo!
    Ah.. bom eles ensaim piadas e daí… eles nos fazem rir… nossa essa notícia mudou minha vida agora. antes alguém ensaiar piada e nos contagiar de alegria logo na começo da semana… do que ter ouvir propagandas eleitorias políticas… que essas sim são feitas por marketeiros mas que nos enche de ódio ter que escutar um querendo ser mais do que o outro…. a gente ri disso para não chorar.
    Ensaiado ou não… é o melhor programa de humor jorrnalístico que se tem no país.
    Como diria Willian Bonner o que mais pode ser feito para telespecdores comparado ao Homer Simpson

  113. Puxa, falar do CQC dá mais audiência e clicks do que eu imaginava. A proposta e a idéia do programa são boas, mas falta MUITO pra ser sensacional. Essa onda não dura muito se eles não acordarem.
    Aliás, os lixos (lixos mesmo) da globo dão muito mais audiência por quê mesmo? blábláblábláblá…..

  114. Tudo é combinado na TV, até mesmo os erros são feitos para chamar atenção em outro programa, comentários e imagens…tudo vale nesse mundo,,,pq vcs acham que os artistas estão sempre mudando de namoro com quem troca de roupa, nesse momento eles aparecem na capa da revista tal, da igual, e da igual tambem afinal é tudo igual mesmo…rsssss
    Tem um filme do Jim Carrey que mostra como funciona tudo isso, é a história veridica de um comedinate dos anos 70 que barbarizou exatamente isso, mostrar ao vivo durante os programas o que era verdade e que não era, FANTASTICO..O nome? O MUNDO DE ANDY…depois que assistir isso você nunca mais vai acreditar nem mesmo o JN.

  115. É isto aí, Mauricio! OS CARAS SÃO ÓTIMOS, COM OU SEM ENSAIO! PARABENS PRA ELES! QUE O QUE TEM DE PROGRAMA RUIM NESTES CANAIS DE TELEVISÃO É BRINCADEIRA!!!! – ABRAÇOS!

  116. Bom, com certeza, quem esta acostumado a ver aquela merda do casseta e planeta mais a bosta do pânico, realmente não tem catiguria para ver CQC, que é o melhor programa de humor da tv, na atualidade.

  117. Sendo ensaiado ou não, não importa, a comparação com o Pânico é inevitável, mas o pessoal do CQC é menos apelativo e muito mais inteligente.

  118. E daí que é ensaiado?!?!!? Faz muito tempo que o Pânico do Sr. Emílo Surita & Cia perdeu a graça.
    Sem contar que só se vêem bundas e mais bundas neste programa.Para não dizer que não vejo mais, ainda curto muito o Evandro Santos e Marvio Lúcio – como Christian Pior e Robaldo Espérman – e algumas tiradas do Cesar Polvilho – Malisa a menina monstro – e só o resto não me faz rir em nada.

    CQC – GOSTO MUITO.Me fazendo rir em plena segunda-feira, o que mais eu posso querer ? Adoro o Oscar Filho (vontade de encher de beijos – Pequeno Pônei), Danilo Gentili é “mara”, Rafael Cortez tudo de bom , sem falar nos outros integrantes Marcelo Tas (Professor Tibúrcio), Rafinha Bastos, Marco Luqui e o Felipe Andreoli (confesso que não gosto muito dele não).

    O programa é “blaster’ bom.

    E um conselho para quem não gosta: CONTROLE REMOTO EXISTE PARA QUÊ, HEIN??????? Prontofalei, Ficaa dica.

  119. aafffff,….maria,….!!!!!…como o brasileiro é imbecil,…não..!!!!!!!!!!!!………….
    gostá désta dróga de POGRÃMA,….cqc,……dá licensa,……..meu…….
    …….a tv “brasileira” É UM LIXO COMPLÉTO,………daí aparéce esses
    idiótas,…dando uma de “MIB”..( homes de preto..)….com éssa dróga
    de texto,…..uma falsidade,………..cada “repórti”,…querendo um sê
    mais engraçado que o outro,……uma forçação de BARRA ……!!!!……..
    ..que nós fizémos prá merecê mais ÉSSA DRÓGA na “TV” “brasileira”……..?????!!!……ó geôvá,….respónda-me…?????……………
    mandai um meteóro em CIMA déssa JÓÇA que é a rede BAND
    de televisão..!

  120. Ensaiar é óbvio que todo programa de televisão é esnsaiado, agora comparar com o baixo nível e apelação do Pânico !!Nem de perto. CQC é um programa que faz um humor inteligente e de nível intelectual o que seria impossível para vesgo e silvio ou carioca, ridículo ou comparar a arrogância gratuita de Emílio Zurita que de vez em quando tem lampejos, com a experiencia é a inteligência e a empatia de Marcelo Tás. CQC é o programa.

  121. qualquer coisa na televisão é ensaiada!!!
    a questão não é essa, o sucesso do CQC está no fato do humor deles ser totalmente inteligente, diferente do Panico, que é baixo nível.
    ensaiado ou não, CQC arrasa!!!!

  122. E daí que é ensaiado? Parabéns ao editor do programa! Que sabe selecionar bem as cenas e nos divertir, deixando esses políticos com “caras de folha”.

  123. POIS É MAURÍCIO, O PROGRAMA É ENSAIADO, NÉ? SERÁ QUE SE TIVESSE UM MONTE DE ASPIRANTES Á ATRIZES PORNÔ MOSTRANDO O ÚTERO VC TERIA ACHADO O ENSAIO TÃO RUIM? E VIVA O PAÍS ONDE A PUTARIA DEVE FAZER SUCESSO, QUALQUER COISA QUE NÃO TENHA PUTARIA E FAÇA SUCESSO INCOMODA, E MUITO!

  124. O problema é que o jornalismo, a informação que se passa ao público se tornou algo sem proposta, intimidar pessoas, deixá-las em situação constrnagedora ou vexatória, cumpre um destino daqueles profissionais que querem, na verdade, ter momentos de glória, já que a competência passa longe.
    Copiar modelos de programas constrangedores, que não paresentam um humor inteligente, perspicaz, que provoque, de maneira a criar no povo, um “pensar” no que está acontecendo no país.
    Tudo isso vai passar, esses programas que estão proliferando por aí vão passar, isso é só moda. O bom era O PASQUIM.
    E aí ?

  125. SÒ digo uma coisa PARA AQUELES QUE NÃO GOSTAM FAÇAM MELHOR… ou se não continuem de cabeça baixa para a política democrática nesse Brasil… pelo que aqui..muitos que detestam o programa…sabe de tudo o que acontece lá…..sabe o jeito do programa… e tudo o que foi falado ontem… não assistem e não gosta…. sei!!!!

  126. O criador do texto está sentindo falta das mulheres fruta no programa, ahahahahaha, quer ver bunda vai na zona, texto ridículo, CQC é 10, quem não gosta é burro

  127. acho que o fato de ser ensaiado ou não não atinge o nivel do programa ( que por sinal é mtu bom! ) e outra… no novo quadro deles ( nau me lembro o nome ) eles mostram oque realmente é a televisao brasileira… Todas as farsas que possuem atras de uma entrevista.

  128. Caramba os caras são ilários, tá bom que algumas das vezes não é lá essas coisas toda, mais atire a primeira pedra quem for perfeito………..mesmo assim garanto que de muito longe é bem melhor que aquele humor barato do Kcta e planeta e novelas que se vc assistir um capitulo já fica por dentro de toda a trama. (VILÃO = Cadeia ou morte; MOCINHO = Felizes para sempre), ainda tem gente que perde tempo…rs que merda doido.

  129. Atualmente é o melhor programa de humor e de política se é que vcs me entendem……..
    Só cobrando dos políticos assim é que eles parecem que sentem alguma vergonha.
    Da neles CQC

  130. Hoje tudo é ensaiado, piadas, palestras, programas, etc… hoje temos que tomar muito cuidado do que falamos porque a velocidade das noticias é muito rápido e não dá para consertar depois!!!!! O GRANDE PROBLEMA DE HOJE EM DIA SÃO PESSOAS COMO POR EXEMPLO O FABIO, COMENTARIO ACIMA, QUE CRITÍCA O CQC E MAU SABE ESCREVER!!!!!!! ISSO SIM É FEIO

  131. Esse repórter escreveu isso pra ter Ibope, e conseguiu! Inveja do CQC, deve ser fã do Pânico, com seus “comediantes” de quinta e suas putas de catiguria, blerghhh pra esse texto

  132. o humor do cqc é diferente dos outros programas eu gosto.
    mas tem gente que gosta daquela merda do zora total que nao serve para nada

  133. O ensaio faz parte, porque não somos gênios programados.
    parabens às criticas construtivas e positivas
    e parabens também às negativas, porque de qualquer forma, eles assistem para criticar.

  134. Parabéns ao pessoal do CQC. Além de nos fazerem rir, vocês colocaboram com a população mostrando os problemas nos bairros.

  135. Pois é sr.Mauricio ,vejo que o senhor não deve nem entender o seu barbeador faz na real.Sua observação foi tola ,ignorante,e possivelmente de um Jeca ,televisão é isso que presenciou e o que interessa é o produto final .Procure ler ou ir atras de outros gravações pra apender algo mais antes de escrever peludas besteiras .ta ligado ?!!?

  136. desnecessário esse comentário.. deveriamos ver apenas o lado positivo desse programa q hj é um dos melhores da tv brasileira

  137. Acredito que devemos louvar quando aparece programas com conteúdo tais como o CQC, que além de nos informar nos diverte, não vejo problema algum o ensaio ou não das piadas, visto que tantos outro programas são tão ensaiado quanto esse e pelo que sabemos só nos informa INUTILIDADES.

    Como diria Rafael Cortez “VIVA”

  138. CQC NÃO ESTÁ IMITANDO O PANICO, SE FOSSE IMITAÇÃO SERIA UMA PORCARIA…MAS OS MENINOS ESTÃO ARRASANDO COM AS SEGUNDAS FEIRAS….SE FOSSE AOS DOMINGOS COM CERTEZA NÃO TERIA PRA NINGUEM…. ELES FAZEM UM HUMOR INTELIGENTE….SABEM DO QUE ESTÃO FALANDO….. INFELIZMENTE A MAIORIA GOSTA DE BUNDA E GENTE BURRA FALANDO BOBAGEM…..
    PARABENS CQC

  139. Creio que comparar CQC com Panico seja a coisa mais estupida que uma pessoa pode fazer afinal quantas gostosas vc no CQC quase em roupa?Quantos imbecis ficam no CQC inventando maneiras de se depilar? Qual a cultura que acrescenta o Panico?

    CQC é algo irreverente e muitas vezes dizem o que todos tem vontade de dizer mas não tem a OPORTUNIDADE, claro que algumas coisas são imbecis mas mostre hoje na TV aberta Brasileira algo que tenha informação e Humor melhor que CQC.

    Quanto ao Panico, ninguem ali é um pouco inteligente para inovar, renovar ou seja vejo neste programa algo que aconteceu com o Ratinho de sensação do momento a propagandista de megasena em 2 anos, a audiencia já começou a cair o que não é ruim para uma REDETV onde 1% no Ibope é goleada…

    Assisto aos 2 programas mas no caso do Panico sou um dos que não perdia um dia e hoje quando esta zapeando de vez em quando para pra ver, já o CQC vejo um prazo mais longo de validade, pois tem personagems inteligentes que podem se reiventar a cada dia.

  140. Eu não sei o que é pior: comparar o pânico com o CQC ou ler esse texto.. que tempo disperdiçado por um repórter especial do IG

  141. PÂNICO JÁ DEU FRUTOS….HOJE NÃO PASSA DE UMA ÁRVORE EM DECADÊNCIA!
    CQC É MUITO BOM, MAS SE COMEÇAR A EXAGERAR, É MELHOR SE APARESENTAR DE 15 EM 15 DIAS.

  142. só pelo fato deles colocarem os politicos contra a parede, fazendo perguntas q ninguem faz ou fez até hoje na tv brasileira já vale a pena assisti-los. O humor que advem disso já é lucro

  143. É o seguinte:

    Em matéria de humor, o Pânico é o melhor que existe, pois eles não têm medo de aloprar as pessoas…..e isso é que é engraçado….o CQC vai na mesma linha, mas parece que seus humoristas colocam um limite para as piadas….e isso acaba se tornando algo artificial…..e perde a graça…..mas não deixa de ser um bom programa tb….

    Abraços para todos

  144. Acho que o Pânico foi inovador, deu o tapa na cara de celebridades e pseudo como gostaríamos, depois, acabou desbundando…
    Já o CQC, mesmo copiado, aprimorou a fórmula, ampliou os temas e se mostrou um programa aberto a todos. Pq de bunda quem não gosta? Agora, ver bunda do lado da mãe, da vó, não dá…

  145. Vejo aqui uma visão partidária, pois no dia dia, grande parte das pessoas que criticam o programa CQC são PTistas (pelo menos os que eu conheço). O PT está no poder e é alvo deles (mais do que os outros partidos, óbvio), mas para não ser alvo o PT deveria tomar atitudes corretas como punir os mensaleiros, os mal educados que estão no partido e não possuem senso de humor, não vetar a entrada de jornalistas do CQC ou qualquer outro veiculo de imprensa além de outras coisas, mas PT agir de forma correta, impossível, portanto continuará sendo alvo assim com o Serra (PSDB) que é governador do estado de São Paulo, ou qualquer outro político e partido que esteja no topo da pirâmide. Quanto a ensaiar, até para este blog o jornalista ensaia o que vai escrever e não escreve de forma “espontânea”, pelo menos o CQC parece o mais “espontâneo” possível na atualidade. Nada na TV é verdadeiramente “espontâneo”, tudo é trabalhado para obter o melhor resultado e permanecer na grade.

  146. Parabéns pelos comentários energúminos do Fernando e do Eduardo acima. Vocês refletem exatamente o pensamento da massa brasileira! Lamentável..

  147. bom sendo ensaiado ou não, o importante mesmo é sair e ser bom, e isso eles são, sabem fazer um programa humoristico sem apelação como “panico”. eles tem audiência pelo q são e pelo q fazem, ñ precisam tem “bundas” aparecendo p/ conceguir isso.
    E se tem ensaio…. ótimo, garantem uma boa apresentação!!!!

  148. Eu acho o CQC um programa otimo!
    Eles fazem piada com os politos igual todos nos sempre temos vontade de fazer!
    Assisto todos as segundas e acho que por ser tao bom este assunto foi tao polemico assim!

  149. Isso realmente em nada tira o brilho do programa. Os caras são inteligentes até pra fazer merchandising.

  150. Alguns amigos não entendem o cqc e acham que é o mesmo que o pânico. Não são iguais. O cqc exige mais massa encefálica. Gosto dos dois em um relaxo e gozo no outro, penso logo existo. Legais mesmo são os erros ortográficos, eh lasquera!!!!!!!!

  151. Eu acho engracado um jornalista com tanta experiencia salientar apenas os bastidores do programa. Dizer se foi ou nao combinado e esquecer o conteudo programatico do programa. se tiveram que gravar varias vezes deve ter um motivo. Vc poderia escrever sobre coisas mais relevantes que um disse me disse..

  152. Realmente, isso era certo, ninguem tem piadas o tempo todos, nem nos shows de stand-up do qual eles surgiram, eles são espontaneos, sempre ensaiam, imagino que isso torna o programa mais culto, nao havendo tantas baixarias e idiotices quanto o panico. Achei esse post meio sem nescessidade de existir!

  153. PANICO. NOME APROPRIADO.- DESFILE DE MEDIOCRIDADES. RIDICULAS PERSONAGENS. – BOLA, CRISTIAN VIADO, UM ORELHUDO, UM JAPA SEM SEXO ( OU POKEMON ), MAS AQUELE RAPAZ VESGO…SE ACHA. É O REI DO RIDICULO. ELE É RIDICULO. ALGUMAS VEZES PESSOAS DECENTES TENTAM SER EDUCADAS… MAS ELE CONSEGUE IRRITAR. TU VAI DIZER : É O OBJETIVO. – AH !!! PRA O INFERNO COM ELE. SE TIVESSE OPORTUNIDADE SENTAVA-LHE PORRADA COMO FEZ UM ATOR, ACHO, ALGUNS DIAS ATRAS. – O SILVIO É UM MERO IMITADOR DE SILVIO, COMO MILHARES. – C.Q.C – COLETIVO QUESTIONANDO O CONSCIENTE.- INTELIGENTISSIMO E DE BOM GOSTO. CORAJOSO. ABRAÇOS. – SABRINA É GOSTOSA.

  154. Eu não sei a graça de colocar as pessoas em situações constrangedoras. Vejo o CQC como uma tentativa de ser moderninho, mas que não alcança seu objetivo. Copiam o que há de pior no Pânico (outro programa ridículo). Coitada da TV brasileira

  155. -A emissora que leva ao ar o C.Q(C).C, na sua justificativa existencial aos seus mantenedores e dirigentes sintonizados com o que há de pior na nossa triste história política os fundadores da lógica da “CAIXINHA do rouba mais faz”, os herdeiros da famigerada U.D.N. os atuais DEM e seus fieis escudeiros as vestais do P.S.D.B., de avental ou não, na diáspora ou não. É claro que dinheiro para bancar os solertes jornalistas docemente cativados pela emissora, não é problema para a casa em questão, pois durante os 502 anos em que essa elite quatrocentona se fartou no banquete inesgotável da coisa publica brasileira, certamente deu para encher inúmeros cofres como aqueles que foram subtraídos da casa do sogro do fundador desse veiculo de comunicação (com forte viés de Direita) pela heróica turma da nossa ministra Dilma Rousseff, na máxima da “força do mais fraco” onde os fins justificam os meios, basta ver a nossa história recente. Enfim, seria trágico se não fosse cômico, esses moçoilos supostamente desavisados da realidade, trajados dentro do que preconiza a constituição de Anderson, com sua logo marca tripla que segue a mesma carta magna desses invisíveis seres, que ao ser bem observada a letra central notamos internamente a letra “C”, fechando assim o enredo gerado para o deleite de uma mente comum aos déspotas Torturadores e assassinos de pessoas que buscaram a verdadeira igualdade, fraternidade e liberdade para si e os seus, e agora são alvos prediletos desses direcionados e amestrados entrevistadores.

  156. Acho lamentável sempre ter alguém para sentar no rabo e falar dos outros, querido, neste planeta não há o que não se copie, porém há que se fazer com qualidade.Eles conseguem perguntar aos políticos o que ninguém ainda perguntou, interessa se ensaiam ou não? O que interessa é conseguir usar este veículo com algo melhor do que mostrar bundas e peitos das gostosas, que vamos e venhamos também é copiado há decadas….Sempre que aparece algo melhorzinho tem um frustrado pra fazer comentário inútil, quem fala sem pensar fala asneira…espero realmente que eles continuem ensaiando, e perguntando aos politicos o que nós não perguntamos.
    Espero que com ensaio ou sem ensaio eles mostrem as vergonhas para ver se as pessoas arrumam mais o que fazer.E vc quem sabe ensaia antes de postar qualquer coisa….

  157. Sao dois programas totalmente diferentes, os dois sao bons do seu jeito, o CQC veio trazer humor, irreverencia e novidades, e os apresentadores sao maravilhos, adoro o marcelo Taz, o Rafinha, o Oscar filho, todos, eles passam uma tranquilidade, desenvoltura e criticas de uma maneira divertida.

    Beijos sou Fa de vcs

  158. É óbvio que eles ensaiam! E mesmo assim as piadas continuam muito boas e espontâneas. Já que considero ótima a atuação deles no programa.
    Vale resaltar que piadas banais com gente famosa e deixar uma pessoa pública em sinucas é relativamente fácil. O trabalho de entrevistas com políticos, deixando eles e outros administradores públicos de calças caídas é o que mais da valor ao programa, mostra que ninguem é intocável e que mesmo altos burocratas podem fazer papel de ridículos quando questionados de suas ações.!
    Quem acha o programa ruim que faça um projeto dígino e implante em alguma emissora no Brasil. Se for no minimo de mesmos valores cômicos e institucionais (lê-se inteligente), vai ajudar e muito o nivel da tv aberta brasileira.
    Abraço pra quem teve o trabalho de ler minha crítica. Issa!

  159. CQC o melhor eu particlamente não gosto do PANICO; CQC BARRA muito qualquer um dos progamas de humor, eu não gostava nem um pouco de progamas assim, mais a informaçãoque ele traz a noticia, isso é que faz diferença na televisão brasileir a! ;D
    beijoemeliga sempre zo/

  160. Olá, Maurício,

    Gostaria de agradecer pela sua observação e parabenizá-lo por expor uma nuance que nem todas as pessoas conseguem perceber. Ao contrário de entender como crítica o seu comentário de que os meninos do CQC ensaiam algumas piadas, leio como a constatação de que às vezes o primeiro impulso criativo é o melhor; mas, em outras vezes, é preciso retrabalhá-lo, ensaiá-lo, até que se ache o “ponto exato” — aquele no qual a espontaneidade é realmente natural, e não forçada, por transmitir justamente a mensagem que queríamos desde o início.

    Na semana passada, o Marco Luque se confundiu com uma das piadas feitas por Marcelo Taz, que disse que aquele estava “errando as piadas”.

    Bem, ensaiadas ou não, o importante é a crítica genuína e honesta, a sátira reflexiva e o “feeling” acertado — e isso o CQC tem de sobra!

    Sou uma grande fã do programa (como se pode perceber) — e, além do mais, numa sociedade que já não sabe mais os limites da ilusão e do real, que tal brincar um pouco com esses conceitos e nos fazer refletir sobre a verdade de nossas crenças?

  161. e o que hoje em dia nao eh combinado??

    na realidade nem importa tanto…

    cqc eh bom…e eh 1000000000000 vezes melhor do que o panico

  162. caramba, o que é que tem ser ensaiado, isso se percebe logo de cara, mas e daí, os caras são os melhores, e se melhorar estraga. Os caras fazem um humor inteligente, e não levam para o lado da baixaria. Eles tem um diferencial sabem fazer perguntas que seriam tipo uma “sacanagem” sem perder a classe. Só gostaria de dizer a quem não gosta e se sente incomodado pelo fato deles estarem fazendo sucesso, o seguinte: nem Cristo agradou a todos!
    obrigado

  163. O CQC VEIO PRA FICAR, E MELHOR….A COMPARACAO COM O PANICO E INEVITAVEL POREM ERRONEA, JA QUE SERIA COMPARAR UMA CRONICA DE ARNALDO JABOR COM UMA DO DATENA. INTELIGENCIA NAO TEM NADA A VER COM CARISMA.FUI…………………………………….

  164. eu não vejo nenhum problema o cqc ensaiar piadas.
    eu assisto o cqc todas as segunda-feiras.
    eu gosto muito.
    eu morro de dar rizadas.
    eles são muito engraçados.
    eu gosto muito deles e do programa que eles fazem.
    eu acho que eles não copiam nada no pânico.
    o cqc é legal do jeito que ele é, com piadas ou sem piadas, eles vão ficar engraçados.

  165. O CQC é legal pra caramba
    A tv aberta tava precisando mesmo de um programa como esse.
    A globo entre outras emissoras por aí têm que saber que o povo não aguenta mais babaquices como zorra total,a turma do didi etc.

  166. NÃO EXISTE COISA PIOR DO QUE O PANICO….FAZER HUMOR SACANEANDO AS PESSOAS É DE TOTAL FALTA DE RESPEITO COM A VITIMA E COM O PUBLICO…JA O C.Q.C. TEM UM HUMOR INTELIGENTE….TUDO QUE TODO MUNDO GOSTARIA DE PERGUNTAR A DETERMINADAS PESSOAS, ELES PERGUNTAM…SOU HUMORISTA E SEI DO QUE ESTOU FALANDO….

  167. NÃO EXISTE COISA PIOR DO QUE O PANICO….FAZER HUMOR SACANEANDO AS PESSOAS É DE TOTAL FALTA DE RESPEITO COM A VITIMA E COM O PUBLICO…JA O C.Q.C. TEM UM HUMOR INTELIGENTE….TUDO QUE TODO MUNDO GOSTARIA DE PERGUNTAR A DETERMINADAS PESSOAS, ELES PERGUNTAM…SOU HUMORISTA E SEI DO QUE ESTOU FALANDO….

  168. Adoro o CQC, os caras são muito bons, acho que a tv brasileira precisava de um programa de humor inteligente. E daí que é ensaiado?

  169. A televisao brasileira esta passando por uma grande falta de talento, onde as piadas sem graca, sensicionalista e oportunista fazem sucesso. Hoje os quadros humoristicos das grandes emissoras de tlevisao apenas repetem quadros muito antigos. A turma do DiDi e um exemplo que resisti a muitos anos, a decadas e faz sucesso.

  170. Sem dúvidas é o melhor programa humoristico do momento. O ensaio é o segredo da perfeição, por isto que o CQC esta de parabens !

  171. Não tenho preferência total sobre determinado programa, já que assisto à todos, ou quase.

    Começo a semana assistindo ao Pânico, que sem dúvidas, é excepcional. Algumas, ou, várias mulheres tentam dizer que o Pânico é apenas bunda. É lamentável, que num país que quase tudo é “liberado”, ainda existam pessoas assim. O Pânico é irreverente, com humor de verdade e que agrada à qualquer pessoa que goste do gênero, e não só os “idiotas, ou retardados”, como denominam algumas mulheres.

    Na segunda-feira, assisto ao CQC, que anteriormente não gostava, mais comecei à assistir. Eu acho o programa interessante, mais lamentavelmente nessa segunda, estava uma porcaria. Eu considero o que o reportér disse sobre as ”combinações” existentes no CQC, pois o que faz de humorista, ser um humorista de verdade, é a originalidade. Apesar de ser humorado, o programa contém algumas dessas pequenas “coisas ruins”. Diria também, que o CQC conta com repórteres muito cultos, e com uma linguagem excepcional, como nosso amigo que foi à Itália para entregar uma carta à um artista, e no decorrer da reportagem falou diferentes línguas. Apesar de todo esse modo culto, o humorista não pode ser tão culto assim. O humor é relativo à pessoas de baixo QI, que tem censo de humor, como nossos aligos do Pânico. Apesar de tudo, digo que o programa é ótimo, e que mudem só essas coisas.

    Na terça-feira, temos o programa mais ridículo na atualidade: Casseta & Planeta. Além de músicas ridículas, inventadas por gente que não faz idéia do que é humor, o programa conta com pessoas canastronas, que nos faz chorar, ao invés de rir. Digo que o Casseta & Planeta é péssimo!

    Depois disso, vem o Toma Lá Dá Cá. Sem dúvidas, o programa é engraçado em algumas terças. O que deixa o programa “poor”, é a monotonia do que eles passam nos programas. É quase sempre os mesmos bordões. Mais, o programa é bom.

    Quinta-feira temos A Praça é Nossa. Pois bem, o programa ERA bom. Quem me dera se os programas da atualidade contassem com a originalidade da época, que era muito bom. Hoje, nos deparamos com a monotonia na televisão, e principalmente no A Praça é Nossa. O programa é tão monótono, que conta com alguns “HUMORISTAS” do ano passado. De que adianta ter atores ultrapassados, com bordões ultrapassados?

    Depois temos a Grande Família. O humor deles é baixo, ou digamos, “pouco”. As situações que se encaixam no programa, que dão ar de humorístico. O programa é bom, mais não pode ser muito bem considerado, “humorístico”.

    No sábado, eu nem me dou ao trabalho de assistir o Zorra Total. O programa é muito mais que péssimo, um lixo. Raramente, aparece alguma coisa que preste, mais é RARAMENTE. Prefiro assistir até propraganda do Polishop, do que aquilo. Lamentável, que a Rede Globo, que é a 4ª maior do mundo, ainda mantenha programas que não tem graça, e ainda chmam de humorísticos.

  172. CQC é ótimo, muito acima do nível dos outros programas da TV e daqueles que criticam o programa porque não tem QI para entender as piadas… Só perde para a Propaganda Eleitoral Gratuita e para os discursos do LULLA!!!!

  173. Maurício,

    Pela sua matéria eu devo concluir que quando você escreve seus post no blog, os faz 100% de improviso, sem mudar uma palavra sequer.

    Afinal só isso poderia explicar a sua “surpresa” ao saber que os reporteres do CQC treinam, gravam e regravam o que vão falar. Bem só isso ou inveja, então prefiro ficar com a primeira opção.

    Léo.

  174. Comparar o Panico com o CQC é burrice, são programas diferentes, agora quanto ao ibope o CQC ta devendo porque começa muito tarde, eles deviam rever isso.

  175. bem o panico realmente enjoou, muita baixaria .

    quanto ao cqc é mais inteligente porém as vezes declina um pouco em baixarias e isso deixa um pouco a duvidar espero que eles possam fazer um humor inteligente o qual o telespectador deseja e aplaude.

  176. Não tem como produzir um programa deste porte sem fazer edição, eles são divertidos, caras de pau, fazem as perguntas que todo Brasileiro gostaria de fazer aos politícos e estão com um quadro de prestação de serviço para a Populção, na segunda passada os caras foram arrumar uma passarela para uma comunidade dividida por uma linha de trem.
    Ninguém é perfeito!!!

  177. Incontestavelmente é o melhor programa humorístico da TV aberta brasileira! Sem contar que seus apresentadores são de uma inteligência impar somada a um humor leve, sem pornografia ou apelação. É um programa de chamar a atenção de todas as classes sociais, políticos, empresários, etc. Não me recordo outro programa com tantas qualidades e competência. Parabéns CQC! Os telespectadores da TV aberta, tão carente de bons programas, agradecem!!!

  178. `´Obvio que nem tudo é espontâneo. Até no programa que vai ao ar aparecem cenas que eles mostram que foram regravadas.
    Você não contou nenhuma novidade.
    Tente da próxima vez.

  179. Que o programas tem algumas cenas ensaiadas, acredito que seja óbvio para todos os seu telepctadores, e isso não é novidade, até porque o programa “Operação Eleições 2008” exibido na semana passada, apresentou algumas falhas cometidos pelos maravilhosos jornalistas!
    O fato é que assim como todos as pessoas que aqui postaram apoiando o programa, eu também apoio.
    O CQC é um programa diferente, o que faltava na tv brasileira, pessoas críticas e inteligentes claro, que estão sempre dispostos a fazer e/ou descobrir algo que por conta talvez da mídia, a população ainda não saiba.
    Não se deve em hipotese alguma, comparar o CQC com o Pânico, porque um coisa é realizar um programa crítico humorístico, como o CQC e outra coisa é tentar ocupar o domingo com uma baixaria completamente inútil que deveria ser banida da televisão, que é o Pânico!
    CRITICAR PESSOAS QUE FAZEM ALGO PELA SOCIEDADE E APOIAR PESSOAS QUE ABUSAM DA SOCIEDADE.. NÃO É SER CIDADÃO..
    SINTO MUITO MEUS CAROS, MAS SE VOCÊS NÃO SABEM O QUE É HUMOR DE VERDADE, NÃO CRITIQUEM SABEM O RECONHCER..
    De idiotas, o Brasil já está cheio!!

    O melhor programa CQC!!

  180. O importante é ensaiar, até para fazer sexo, tem que ensaiar, entramos e saímos inumeras vezes, para então doarmos nosso líquido precioso, e nascerem gênios como todos nós, pois somos o melhor que se pode ter. Vejam o Marco Luky, ele deve ter entrado com a grana, o cara não faz nada meu, mesmo assim é divertido.
    “Beijos, me liga”.

  181. que bobagem este programa………………………e qto aos ensaios, vcs ainda achavam que era natural???????????????/

    qta inocência……………..por isso que a M……….da tv está como está………………FUI bando de O…………………..s

  182. Ola tudo bem, heheheh
    Comportadinho o reporter vai ganhando o seu dindin, e o panico o cqc estes conseguem atingir, falar coisas que nenhum reporter com a cara limpa teria coragem de fazer ou perguntar.
    A questao de copiar, existir ainda mais de um programa com algum humor ja existe desde os tempos do PLANETA DOS HOMENS, na Globo onde os ancestrais do CASSETA E PLANETA ja ensaiavam algo parecido, mas a DITADURA não deixava heheh.
    Abraços
    Albino
    ps vou continuar assistindo ok, e quem quizer que veja Faustao ou Gugu hehehehl.

  183. melhor assistir cqc e panico do que aqueles caras sem graça do casseta e planeta, o mesmo só tinha graça por causa do bussunda!!!!

  184. O CQC é muito legal e realmente não tem baixarias como o panico, ao contrario deste, as piadas são inteligentes e o nível cultural é outro.
    Adoro TODOS eles e com relação aos ensaios , mesmo assim, eles continuam sendo espontaneos e engraçados.

  185. Agora são 20:38 hrs. – A emissora que leva ao ar o C.Q(C).C, na sua justificativa existencial aos seus mantenedores e dirigentes sintonizados com o que há de pior na nossa triste história política os fundadores da lógica da “CAIXINHA do rouba mais faz”, os herdeiros da famigerada U.D.N. os atuais DEM e seus fieis escudeiros as vestais do P.S.D.B., de avental ou não, na diáspora ou não. É claro que dinheiro para bancar os solertes jornalistas docemente cativados pela emissora, não é problema para a casa em questão, pois durante os 502 anos em que essa elite quatrocentona se fartou no banquete inesgotável da coisa publica brasileira, certamente deu para encher inúmeros cofres como aqueles que foram subtraídos da casa do sogro do fundador desse veiculo de comunicação (com forte viés de Direita) pela heróica turma da nossa ministra Dilma Rousseff, na máxima da “força do mais fraco” onde os fins justificam os meios, basta ver a nossa história recente. Enfim, seria trágico se não fosse cômico, esses moçoilos supostamente desavisados da realidade, trajados dentro do que preconiza a constituição de Anderson, com sua logo marca tripla que segue a mesma carta magna desses invisíveis seres, que ao ser bem observada a letra central notamos internamente a letra “C”, fechando assim o enredo gerado para o deleite de uma mente comum aos déspotas Torturadores e assassinos de pessoas que buscaram a verdadeira igualdade, fraternidade e liberdade para si e os seus, e agora são alvos prediletos desses direcionados, amestrados e úteis entrevistadores.

  186. Agora são 20:39 hrs. seus covardes manipuladores da desinformação dos desavisados desse país, porem segue meu comentario atento. – A emissora que leva ao ar o C.Q(C).C, na sua justificativa existencial aos seus mantenedores e dirigentes sintonizados com o que há de pior na nossa triste história política os fundadores da lógica da “CAIXINHA do rouba mais faz”, os herdeiros da famigerada U.D.N. os atuais DEM e seus fieis escudeiros as vestais do P.S.D.B., de avental ou não, na diáspora ou não. É claro que dinheiro para bancar os solertes jornalistas docemente cativados pela emissora, não é problema para a casa em questão, pois durante os 502 anos em que essa elite quatrocentona se fartou no banquete inesgotável da coisa publica brasileira, certamente deu para encher inúmeros cofres como aqueles que foram subtraídos da casa do sogro do fundador desse veiculo de comunicação (com forte viés de Direita) pela heróica turma da nossa ministra Dilma Rousseff, na máxima da “força do mais fraco” onde os fins justificam os meios, basta ver a nossa história recente. Enfim, seria trágico se não fosse cômico, esses moçoilos supostamente desavisados da realidade, trajados dentro do que preconiza a constituição de Anderson, com sua logo marca tripla que segue a mesma carta magna desses invisíveis seres, que ao ser bem observada a letra central notamos internamente a letra “C”, fechando assim o enredo gerado para o deleite de uma mente comum aos déspotas Torturadores e assassinos de pessoas que buscaram a verdadeira igualdade, fraternidade e liberdade para si e os seus, e agora são alvos prediletos desses direcionados, amestrados e úteis entrevistadores.

  187. axei o comentário desse autor ridiculo,com certeza deve ter sido
    pego com alguma piada deles.o CQC é o melhor programa de humor da tv brasileira,,ele são ótimo amo tdos os integrantes..
    ensaiado ou ñ é mto melhor que panico ou qualquer outro programa na tv ……

  188. eu axo esse programa mto bom..me diverte mto.
    falem oq quizerem falar..isso ñ vai mudar a história do CQC
    adoros eles

  189. Querem um programa (quase) totalmente no improviso: Cub your Enthusiasm (não sei escrever, rs), da HBO… resultado: Talvez seja o pior programa de comédia que eu já tenha assistido!!!!

  190. bom ensaiado ou não gosto do CQC pois não perco uma segunda, o CQC e melhor que qualquer programa da Rede Globo.(casseta e planeta, a turma do didi e inclusive o Faustão ) todos perderam a graça eles mesmo ensaiando não tem graça e o CQC sem palavras.

  191. que bom, afinal um humor inteligente sem ferir pessoas ou usar mulher gostosa pra ibope.
    Parabens a turma do CQC

  192. ESTE TIPO DE PROGRAMA NA TV DEVIA SER ABOLIDO.TANTO O CQC OU O PANICO NÃO PASSAM DE PROGRMAS DE BAIXÃO CALÃO., ONDE A A FALTA DE EDUCAÇÃO IMPERA .

  193. Também gosto muito do CQC e foda-se se as piadas foram ensaiadas. Eu queria era ver o programa editado, pronto. As vezes gostamos de ver os erros de gravação também. Mas isso não faz parte do programa. Acho o Pânico um barato, também, Mas é no domingo, né? E aí tem outras coisas pra fazer… E já foi melhor, Gosto das bundas, também.

  194. Eles são maravilhosos combinando ou não .Isso não é novidade , pois ja havia lido no Blog do Luque que eles ensaiavam algumas coisas. CQC é um programa inteligente, o problema é q ninguem gosta de ouvir a verdade né

  195. O talento e a categoria dos profissionais do CQC não se comparam ao mau gosto e a peiguice, marcas registradas do pânico.
    Bosco M.

  196. O melhor do CQC não é nem as piadas ( pseudo-combinadas como dizem ) mas sim as perguntas estonteantes que deixam as autoridades sem respostas , e que nos gostariamos de fazer !!!!

  197. Só devo falar uma coisa! o Programa “CQC” é o melhor programa de humor da tevê brasileira na atualidade! e APENAS ISSO já basta, não importa o que esse colunista diz!!

  198. O Pânico até que começou bem por levar aquela irreverência que Fausto Silva tambem tinha ao ingressar na globo e tendo posteriormente sua originalidade tolhida pelo “padrão Globo de qualidade”. Mas o que aconteceu com o Pânico foi pior. A arrogância dos produtores da atração quando viram os peoplemeters do ibope lhe darem alguns pontinhos somado ao deslumbramento do pseudo-humorista Rodrigo Scarpa sepultou a criatividade do programa para dar lugar a baixaria e a apelação, ou seja, o Pânico se tranformara em apenas +1 da série grotesca de atrações da tv brasileira. E como um sopro de bom senso, eis que surge o showman Marcelo Taz, com a sua inteligência nata e reclcla o seu “Ernesto Varella”, o repórter que os políticos mais temiam encontrar numa inauguração de ponte, nas peles de seu esquete de humoristas-repórteres na franquia do sucesso argentino CQC. Até que enfim a inteligência e o bom senso estão de volta a tv. A pergunta que fica é, até quando? Por que pelo nível de alguns comentários aqui, at´pe parece que brasileiro não gosta de pensar. E quando as piadas ensaiadas, são melhores que a arrogância pronta do Vesgo, que realmente não se enxerga o quão insignificante ele é!

  199. O CQC já está incomodando muita gente. Para um comentário fraco como este ir parar na primeira página do IG…

  200. CQC é o programa que faltava na tv aberta. independentemetne se alguma entrevista/piada é ensaiada ou não, CQC salva a segunda feira.
    MELHOR que qualquer programa de humor.
    MAIS CRÍTICO que qualquer telejornal.

  201. SEM CHANCE;
    ESTES CARAS SÃO MUITO SEM GRAÇA;
    SÓ O CAREQUINHA SEM GRAÇA, ACHA GRAÇA DE SEUS PUPILOS;
    PIOR QUE AINDA TENTAM IMITAR O PANICO;
    SE TOCAM SEUS MALAS!!!!!!!!!!!!!!

  202. Que é combinado minha vô já tinha me falado isso, mas não deixa de ser um programa muito legal. Para as pessoas que não gostam realmente o humor do cqc é o mais sarcástico possivel daí o problema de algumas pessoas não gostarem do programa, mas do não entendimento das piadas, já o panico fala que alguem tem a cara da Hebe aí pronto qualquer criança entende o panico já foi muito bom tambem mas hoje prefiro o CQC.

  203. CQC é muito bom! É um programa jornalístico informal, traz muita informação com muito bom humor! São melhores do k aqueles robozinhos do JN da globo né?! CQC é mara!!!
    Marco Luque bj me liga!

  204. Sou telespectadoer assíduo do CQC, mas admito que  tanto a PRAÇA É NOSSA, quanto o SHOW DO TOM, como programas de humor, têm quadros bastantes divertidos. A diferença entre o CQC e os programas citados está no formato. Pois, enquanto o CQC prioriza um humor mais refinado, principalmente quando sacaneia os políticos, os outros seguem a linha do humor ingênuo, com imitações e piadas quase sempre previsíveis, porém engraçadas.
    Mais do que ninguem, o pessoal do CQC sabe que para segurar a audiência, tem que estar sempre criando novos quadros, sem contudo, mudar a essência do programa, que é a sátira inteligente e o humor crítico.
    Agora, os programas CASSETA…, TOMA LÁ…, ZORRA… e PÃNICO não dá. O CASSETA morreu com o saudoso rubro-negro Bussunda. O TOMA LÁ, já nasceu morto, pois é um plágio do programa, SAI DE BAIXO do pedante FALABELLA, e o ZORRA, sem Brandão Filho, Zé Trindade e Paulo Gracindo (pai) jamais seria engraçado. Quanto ao PÂNICO, creio que se perdeu. Abusam das piadas grosseiras e a ofendem pessoas queridas do público. Os quadros do programa, apelam demais para a baixaria e não creio que a “participação”  de mulheres semi-nuas ajudem a melhorar a audiência.

  205. Vai assistir zorra total,casseta e planeta e derivados..programas que já perderam a graça a muito tempo e que são muito ensaiados…gravados e regravados…

    Pois bem quantas vezes o senhor leu e releu este “fabuloso” texto ai de cima?Se a revisão não tivesse sido feita ele estaria muito mias sem nexo do que está agora,com vários erros de português e blá blá blá blá…
    E edição é importante para tirar o que não tah bom e ficar somente o que é bom e como o Marcelo Tas já disse tem coisas sim que são ensaiadas nas entrevistas e ao vivo mas existem horas que a improvisação vem..

    SAbe o que eu acho que vocÊ colocou este post para alavancar seus comentarios e visitas..
    E tah com uma PUTA inveja dos caras…

  206. Obviamente. E os comentários da bancada tem roteiro. Mas eles não tentam esconder isso, até porque leem e rabiscam o roteiro a toda hora, e já declararam que tudo é muito bem pensado antes e no decorrer das matérias. Demorou pra cair a ficha hein?! Hehe mas é assim mesmo, TV nunca é o que parece. Pelo menos CQC é interessante.

  207. Juro que não queria “perder” meu tempo aqui, mas não resisti.

    – “Sabe de uma coisa….vou falar sobre algo que levante meu ibope, mas do que? De quem? Aaaaaa Vou falar desses manés do CQC que se acham os bonitões da balachita, os bambambans do Jornalismo atual… Quero ver se eles terão credibilidade depois de eu escrever tudo que eu presenciei neste domingo…Que decepção, até que eu os admirava, mas poxa vida, ficam combinando as coisas… Irreverência, espontaneidade é uma ova! Vou acabar com isso é já!

    “Nem tudo é espontâneo: “CQC” também ensaia piadas”

    Além do mais…
    …hoje estou sem criatividade, sem ter nada de interessante (relevante) para escrever hoje…Ah mas cansei dessa vida “unpopular”, poxa ninguém lê isso aqui, quase nem tenho comentários…Aaaaa fico chateado por escrever tantas coisas interessantes, cultura em geral, esportes, política, tudo de forma acessível, em uma linguagem simples e até bem humorada, MAS NINGUÉM COMENTA!!!! =(

    Surpreendente mesmo foi ver esse tipo de comentário no Blog de um jornalista, que até então…tecia algum tipo de admiração….

  208. Ainda bem que tudo, ou pelo menos uma boa parte, das coisas do nosso dia-a-dia é planejado!
    Já imaginou se os discursos do Lula fosse ali, na lata ? a gente já sofre com as prezepadas que ele lê, imagina se ele falava tudo que saísse do coraçãozinho dele!!
    Eu acho que o CQC é um programa que tá se destacando no cenário jornalísitico, por tratar de assuntos pesados e inicialmente sem-graça alguma com alguma e sagacidade sem igual! Na minha humilde opinião, tem muita gente por aí afora que tá louquinho pra ser o “9º elemento”. Pena que as vagas temporariamente inexistem.
    Se eles combinam, editam ou fazem coisas parecidas, ainda bem: isso apenas demonstra que tanto seus repórteres quanto a produçaõ e edição do programa se preocupam com a qualidade do que é passado para o público, coisa que infelizmente não é todo mundo, principalmente na TV aberta que liga pra isso.!

  209. Desculpa mas ñ vejo problema nenhum!!!!
    esse seu comentário ñ tem o minino fundamento!!
    e comparar o CQC com o pânico é o fim!!

  210. Não me parece um comentário pertinente, já que o ensaio leva à perfeição – seja no teatro, na TV, no cinema ou bolando rascunhos para publicar num blog… Quanto à edição, também não se pode reclamar, pois isso permite que os objetivos do programa – a incitação do público – sejam atingidos de forma plena, além de não afetar a qualidade e a mensagem do programa.

  211. Eu acho que você tinha que ter buscado base antes de falar algo, o CQC nunca disse que suas piadas eram TODAS espontâneas, eles têm uma pauta a seguir, mas afinal, que programa por mais espontâneo que seja não tem pauta hoje em dia? Só os programas de fundo de quintal, alias, nem esses…
    Eles tem a pauta a seguir, e a espontaneidade surge à medida que o entrevistado responde as perguntas e como ele se porta na entrevista, ou você acha que realmante eles ensaiam tudo.
    Acho que você se equivocou em falar que nem tudo é espontâneo e que eles ensaiam antes, pois o fato de eles fazerem isto não os impede de usar a espontaneidade no momento correto, talvez por isso eles façam tanto sucesso, porque tem um timming bastante aguçado e sabem a hora de seguir a pauta proposta e a hora de falar o que vem a mente no momento, também o fato da “não espontaneidade” completa, se deve ao fato deles serem contratados para entrevistarem, e existem mais tantas pessoas por trás que não vemos, uma equipe maravilhosa, cheia de vida e de iniciativa, uma equipe completa, que aceita ideias desde a bancada até o câmera, passando pelos produtores e diretores. Todos contribuem para um trabalho primordial.

    Desculpe, mas sua “matéria” foi totalmente irrelevante e sem nexo.

    Espero que não cometa esse erro de novo.

  212. E pra quem diz que o CQC imita o pânico, procure se informar, quem os acha sem graça não dê audiência, audiência chucra e sem opinião ngm quer.
    São incovenientes? Ah por favor, os caras do pânico humilham as pessoas e o CQC é incoveniente?

    Sonham em ser o pânico? JAMAIS!

    Admiram o pânico e os respeitam, mas sonhar em ser igual o pânico, é melhor se tornarem mendigos, afinal estudar tanto, fazer faculdade para humilhar as pessoas? não é preciso.

  213. O fato dos repórteres do CQC combinarem (ou não) as piadas e as perguntas não tira o mérito deste ser o melhor programa da tv brasileira atualmente, além de que o que importa é que eles tiveram as idéias das perguntas perpiscazes (com ou sem produção) e já que nem tudo que se grava vai ao ar então é necessário uma edição para cortar as melhores partes.Além de que tenho conviclção que não seria motivo de vergonha pra nenhum deles terem que adimitir que existe uma produção super competente que ultrapassa os 7 homens de preto que aparecem nas segundas-feiras.

    Mas como você se encomoda tanto com edições e “textinhos” previamente pensados acredito que você não encontrará problemas em publicar seus rascunhos de textos com todos os erros sem a correção final.(apesar de que seu texto final parece ser mesmo um rascunho)

  214. Caraca, os telespectadores do CQC pegam pesado! uahuauha
    Mas eeeeenfim, a grande maioria sabe que nem tudo é espontâneo, nem a bancada, nem algumas piadas dos repórteres mas mesmo assim é muito melhor que mt Pânico por aí!

  215. E qual o problema? Qualquer pessoa mais inteligente sabe que o trabalho deles é pautado pelos mais diversos assuntos, boa parte levantada por assessores, redatores, enfim.. toda equipe. E o improviso acontece como o nome sugere, de repente, sem esperar. E isso, eles fazem muito bem.

  216. Não conhecia. Vi outro dia. Fizeram uma reportagem na fila de um lançamento de um livro e, pelo que vi, expuseram anônimos ao ridículo. Não gostei. Onde fica a dignidade de cada um de nós, independente de ser da classe A, B ou X ou ser ou não celebridade. Fiquei constrangindo com a agressão a anônimos. Péssimo

  217. Vcs são msm uns otários,discutindo programação local,coitados cqc e pânico assiste quem ñ tem tv a cabo isso sim q eh progamação! ñ essa bosta desses 2 progaramas!

  218. Como é bom ter uma atração divertida e cheia de conhecimentos uma mistura que com certeza deu certo … Eles são muito fofinhos … gude gude … elegantes … inteligentes … isso sim é que precisamos ver na tv. só espero que eles não venham vulgarizar o programa com uma reporter PELADA ….
    BEIJOS PARA ELES ME LIGA ……

  219. Bom, seria algo impertinente comentar, a fatalidade que provoca saber que o CQC ensaia, pois isso pode ser considerado normal e justo. Mas o mais impertinente de tudo isso, se torna a forma de julgar, o humor, o qual eh posto como “baixaria“. acho que existe sim um paradigma a ser quebrado no humor Brasileiro, mas devemos ter consciencia que isso varia conforme a personalida da pessoa, seu meio social, e o que considera certo ou errado, cada um tem o direito de rir do acha mais conveniente, isso nao vai tornar a pessoa mais ou menos culta, se algumas pessoas acham o humor do panico por exemplo sem cultura, assista um documentario ou qualquer outra coisas, devemos ter consiencia que o humor jamis deve ser
    ”regrado”

  220. Há gosto pra td! Amo de paixão o CQC, e amo de paixão o Christian Pior, e o Maurício com certeza terá mto a nos ensinar em outras reportagens….Por favor todos nós temos nossos momentos de erros e mto +, temos todo o direito do mundo de falar, opinar e principalmente escolher, tem q analisar e ver o q vc gosta, dando oportunidades a td e todos =)

  221. AH pouts o CQC dah pau no Pânico pq ah muita espontaniedade no CQC e o Panico na tv soh tem audiencia pq mostra bunda de mulher vai fala q eu estou errada?

  222. eu acho que vc ta e com inveja pelo o talento deles eu adimiro eles muito mesmo vc ta com invega porque vc nao tem fas que ate se prejudial pelo o suceço ew eles nos tras muita alegria simplismenti iso repor nao tras alegria e felisidade de boas piadas para os telespeqitador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *