O ser humano é viável?

O ser humano é viável?

A história do ladrão de Passo Fundo é, de longe, a melhor do dia. Indignado, ao descobrir um menino de cinco anos dormindo dentro do carro que ele planejava roubar, o ladrão desistiu da empreitada, telefonou para a polícia e pediu para darem um recado ao pai:

– Fala pro filha da puta do pai dele pegar ele e levar pra casa o piazinho… E diz pro filho da puta do pai dele que a próxima vez que eu pegar aquele auto e tiver um piá eu vou matar ele.

Recado ouvido, a delegada que investiga o caso, Claudia Crusius, mostrou-se sensibilizada:

– Ouvi dizer que o tom era de indignação. É por isso que não se pode perder a esperança na humanidade.

Não sei, não… Continuo achando, como Millôr Fernandes sempre disse, que “o ser humano é inviável”. Pessimista diplomado, Millôr é autor de outras preciosidades sobre o tema, que reproduzo abaixo, em homenagem ao ladrão de Passo Fundo e à delegada que cuida do caso:
 

O otimista não sabe o que o espera.

Brasil, condenado à esperança.

Canalhas melhoram com o passar do tempo (ficam mais canalhas.)

O brasileiro é o único ser humano que acredita que pode se aperfeiçoar.

Um otimista é uma pessoa que não tem certeza sobre o futuro desse país.

No Brasil o otimista dorme com medo de acordar pessimista.

Nunca ninguém perdeu dinheiro apostando na desonestidade.

Um pessimista é o único que está preparado para ser otimista quando seu pessimismo der certo.

158 Replies to “O ser humano é viável?”

  1. e tem gnt que gosta do millor, tal qual o mainardes da veja deveria juntar seus trapinhos e morar fora do brasil e esquecer dele

  2. acho esta historia mal contada, será, que era um ladrão mesmo ? ou será que não era alguem que estava na balada junto com os pais na balada e resolveu denunciar ? esta historia pode ter varias versão…..enfim o que fica é somente a duvida ??????????????????????????????????????????

  3. Ta na cara que ele ficou morrendo de medo de ser mais um caso a João Helio e por isso “resolveu denunciar”. Tem nada de otimismo nisso.

  4. Meio parodoxal esse caso, talvez ilustre que entre um ato cometido por desespero e preservação própria contra outro onde haja percepção que a vida humana de fato tenha valor, exista uma linha muito tenua.

  5. não vejo nada de incrível, em um mundo em que pais matam filhas e mães mandam matar (caso da menina israelense), ou de filhos matando pais ou que se divulga pela televisão com título de “Fantástico” jovens rebeldes em fúria (que vi por anúncio pq me nego a dar ibope à essa barbárie), não creio existir mais um padrão de integridade, o fato de alguém roubar um carro não faz dele pior do que políticos envolvidos com pedofília, enfim quem pode imaginar o que se passa na cabeça do chamado “ser humano”

  6. TODO SER HUMANO NÃO É INTERAMENTE BOM OU MAL
    ATÉ MESMO O PIOR ASSASSINO TEM GESTOS BONS , EDUCADOS TANTO QUE QUANDO DESCOBERTO SEMPRE TEM AQUELE QUE FALA :
    ” NÃO ACREDITO! ELE ERA TÃO LEGAL…”
    JÁ OS BONZINHOS DE CARTEIRINHA SÃO CAPAZES DE AS VEZES COMETEREM PEQUENAS OU GRANDES MALDADES
    SOMOS SERES HUMANOS MUITO LONGE DA PERFEIÇÃO
    ESTE RAPAZ É UM LADRÃO MAS FICOU COMOVIDO COM A CRIANÇA TEVE SEU MOMENTO DE BONDADE O QUE NÃO O SALVA DE SEUS OUTROS DELITOS ….

  7. Faz muito tempo que ando dizendo que” morro e não vejo tudo”
    Tem ladrão e ladrão.Provavelmente esse, seja melhor que o dos
    colarinhos brancos, que matam sem levar em consideração aqueles que morrem, por culpa de um roubo de medicamentos ou de outro material hospitalar qualquer.

  8. Caros Leitores!

    Ao ver esses comentários me assusta muito …

    Q a sensibilidade aos poucos não existe mais …quer comentários mais pessimistas que esses …uma frieza nos comentários …se o cara rouba um carro ou pratica crimes…não quer dizer que seja o filho do DIABO é um filho de DEUS que ta errando e pode sim ter concerto se ele quizer e não a sociedade que prefere fingir que pessoas de padrão baixo e poucas condições de sobrevivencia …socio financeira cultural fisica e mental por falta de opção como admirar VAN GOG no gueto na favela tá loko?o artista é o traficante …vcs não entendem né…é comum isso cara …que o governo e autoridades se envolva em criação de mais escola do que presidios …guardar todo mundo um por cima do outro não adianta a mudança tem de ser de valores não geografico e so a boa vontade o OTIMISMO vão fazer isso …PAZ galera PAZ PLEASE! VAmos ajudar o proximo no que vc pode ajude a se desenvolver esse PAIS …esse é o motivo de nossa existencia nesse lugar …ajudar a crescer e desenvolver um futuro pro mundo …e não só o nosso unbigo coberto por uma roupa de grife no ar condicionado de seu importado blindado em volta de sua grande casa em direção de sua importante empresa …isso é pouco dinheiro é um pedaço de papel …vamos manter contato interagir se relacionar ser mais sincero confiar em si no proximo no BRASIL no MUNDO …ufff é complicado a ideia mais basicamente é isso …nm é tão bom e nem tão ruim assim …e todos tem seus mundinhos né de proibições … vc que ta lendo sabe o que falo???né ???dias que nem conseguimos entender e nem nos olharmos no espelho …dedo na cara é bom né mas não se esqueçam de quando apontamos um dedo temos quatro virados pra nós mesmos !Quem é vc?quem vc ajuda?vc se ajuda?CUIDADO !CUIDADO ! SE NÂO VC DANÇA!!!!

  9. Pessimistas são pessoas doentes, profundamente INFELIZES, que precisam de tratamento URGENTE. Quanto ao ladrão, não sei o que pensar. Foi como se ele dissesse que os pais do menino são pessoas muito mais IRRESPONSÁVEIS e PERIGOSAS do que ele.

  10. Não podemos nos sensibilizar.
    É um ladrão de carro declarado.
    Ficou preocupado com os proximos acontecimentos, as penas não seriam as mesmas e então fez uma media.
    Mas é ladrão, e pouco preocupado, pois se fizer novamente irtia matar …… então cadeia nele.

  11. Pessimistas são pessoas doentes, profundamente INFELIZES, que precisam de tratamento URGENTE. Quanto ao ladrão, não sei o que pensar. Foi como se ele dissesse que os pais do menino são pessoas muito mais IRRESPONSÁVEIS e PERIGOSAS do que ele.

  12. Retificando seu texto: O ladrão não planejava… Ele roubou e só depois descobriu o garoto. e dois: O recado pro pai foi o seguinte. “Eu vou buscar seu carro de novo e se encontrar um garoto lá dentro eu vou te matar, seu fdp.”

  13. Porque esse Millôr não vai morar fora do Brasil hein! Só sabe meter o pau nos brasileiros, mas fica faturando em cima.Quanto ao ladrão, o que assusta é o recado que ele diz que na próxima vez mata a criança. Onde está a viabilidade

  14. Vamos esquecer o ladrão, os pais, a delegada e o carro q. não foi roubado e nos concetrar apenas na sorte q. essa criança teve. De madrugada(fria), largado dentro de um carro pelos “pais”, dá de cara com um “marginal” e simpleamente sai ileso deste incidente. Façam uma retrospectiva desses últimos meses e se lembrem das muitas crianças q. morreram em situações absurdas como essa e não tiveram a mesma sorte desse “piazinho”. Quem fez o papel de pais e marginal nessa história toda?

  15. Daqui a pouco este camarada se transformará em herói e não ficaria surpreso se fosse sugerido a ele uma medalha de honra ao mérito.
    Este é um ladrão consciente e bonzinho não é mesmo ?
    E ainda tem gente que propõe pena de morte para crimes hediondos, se algum dia for aprovado na primeira execução o povo sairá às ruas para defender o condenado e a balbúrdia estará deflagrada.
    Não se esqueçam somos todos (quase) descendentes de degredados e temos o gene da corrupção.

  16. Óbviamente que o ser humano é viável. Eu conheço muitas pessoas que fazem trabalhos comunitários sérios.
    Grande parte de nossa população é honesta. Infelizmente a minoria desonesta são os astutos que estão em posições de poder.
    Infelizmente no mundo de hoje a maioria absoluta dos seres humanos que chegaram a posições de poder não são os sábios e honestos e sim os astutos e corruptos.
    Sou otimista sim e creio que estarei deixando a meus filhos um mundo melhor do que essse que estou vivendo.

  17. Dar publicidade para uma atitude dessas é projetar o criminoso como um ser de alta sensibilidade. Sabemos dos esquerdistas defensores dos direitos humanos. Os garantistas. E daí. alguém acha que um ser humano desse tipo tem conserto. Falando em matar o pai da criança por deixá-la no carro. Ele é um irresponsável. Mas os valores de dignidade no Brasil estão alterados. É inacreditável o que está acontecendo. Na Europa fritariam em fogo brando esse tipo de ladrão. Aqui, sensacionalismo e publicidade. Que ladrão bonzinho. E dizer que a notícia partiu de dentro da Brigada Militar/RS. É algo inusitado.
    Adari Francisco Ecker

  18. É por esta história e outras que acontecem no nosso dia a dia que acredito que o ser humano é viável sim, só falta a grande maioria acreditar nisso e começar a agir, pois, se cada um fizer um pouquinho poderemos viver num mundo bem melhor. Até quem vive a margem da sociedade tem a consciência que não deve deixar uma pessoa incapaz de proteger-se sózinho, imagina o que fariamos se houvesse mais união e respeito de uns para os outros.

  19. O ser humano é mal por natureza, a única coisa que o torna melhor é o interesse em algo, seja no campo material ou espiritual. Esta história de transferir a responsabilidade para o governo ou para quem quer que seja é uma tolice. O homem é o único responsável pelos seus atos e tem consciência disso.

  20. A viabilidade do ser-humano está em Cristo Jesus.
    Com relação a atitude deste ladrão, me pareceu uma atitude exemplar para com os de colarinhos brancos, que se fizessem algo semelhante a atitude deste fora da lei, poderiam acabar com a fome e muitos provlemas sociais deste país, ao invés de encherem os seus bolsos com o dinheiro público.
    um forte abraço a todos.

  21. É incrível!

    Se compararmos o pai ao ladrão, então o criminoso é o pai, que não se preocupou com o perigo a que expunha seu filho.

    Olha a “catiguria” de família onde nossas crianças estão nascendo, a ponto do ladrão ter mais piedade e mais carinho com o “piá” do que o próprio pai.
    O ladrão ainda avisou que vai voltar pra pegar o mesmo carro!
    ISTO É INCRÍVEL!

    Fiquei “B-É-G-E”!

  22. COM CERTEZA….AS IGREJAS RENASCENTISTAS….CATOLICA….TESTEMUNHAS…QUEREM ELES LA…..PRA RECUPERAREM AS SUA S ALMAS E DEPOIS BATEREM NA NOSSA PORTA PREGANDO……BLA BLA BLA….JAQ CONHEÇO ESSA HISTORINHA….

  23. EU ACREDITO QUE, MESMO NA CATEGORIA DE LADROES, HA QUEM SE SENSIBILIZE COM UMA CRIANCA.
    PARA SER LADRAO N’AO HA NECESSIDADE DE SER UM MONSTRO DESUMANO, COMO AQUELE PAI QUE ESQUARTEJOU DOIS FILHOS, OU AQUELE OUTRO QUE JOGOU A FILHA PELA JANELA.

  24. Sou e sempre fui um cínico declarado.Mas êste ladrão,me comoveu.Sorte dos pais.Verdade: o ser humano é viável!!!!!
    Se não o fôsse,a humanidade não estaria aí…Se houver um BOM,haverá sempre esperança!!!!!.Por favor ,pastores,não religionizem (vcs me entenderam…),minha afirmativa!.MAS, Infelizmente,meu cinismo e minha descrença continuam inalterados com relação a ELES.Isto mesmo; Aos POLÍTICOS. Malditos sejam!!!!!!!!

  25. PENA QUE NO CARRO AO INVÉS DA CRIANÇA , NÃO TINHA UM PITBULL PRA VOAR NO PESCOÇO DESSE LADRÃO SAFADO.
    OS PAIS TEM QUE SE PRESOS POIS NÃO ESTÃO NEM AE COM A CRIANÇA , E AINDA VEM A IGREJA PREGAR QUE O POVO TEM QUE SE REPRODUZIR FEITO COELHO.
    AGORA NÓS CHEGAMOS NUM PONTO NESSE PAÍS QUE LADRÃO LIGA PRA POLICIA E FALA ROUBEI MESMO E DAI RS RS …
    ESSE PAÍS NÃO TEM MAIS SOLUÇÃO RS RS

  26. Acredito que essa culpa pelo pessimismo se deve aos meios de comunicação desde muito tempo, pois as pessoas gostam de ver as tragédias, as coisas podres, mas eu faço um desafio aos que trabalham com divulgação de informações e tenho certeza que esta aposta eu venço!
    Procurem fazer matérias sobre pessoas que fazem cosias boas, pessoas que ajudam o próximo sem fazer parte de ong’s, sem fazer política de eleição. Vcs encontrarão muitas, mas muitas pessoas anônimas que fazem a diferença.
    Só para citar dois exemplos, tempos atrás eu vi uma mulher numa estrada, dona de um pequeno sítio e bem no perímetro da estrada que passava em frente ao seu sítio houve um acidente e vários veículos ficaram presos em um enorme engarrafamento, carros, caminhões, caminhonetes,…e o que ela fez? Ela fez refeições para todas as pessoas que ficaram presas ali, cedeu sua casa para que as pessoas fizessem suas nbecessidades. Isto durou três dias e esse fato não foi divulgado.
    No ceará existe um homem pobre que mesmo assim quando sabe dos problemas de alguém ele corre em auxílio. ele cata ferro velho e vende para poder ajudar as pessoas do bairro onde vive. Quando ele não tem dinheiro ele vai de porta em porta explica a situação de quem está na pior e consegue dinheiro para comprar remédios, comida, e leva as notas para mostrar aos doadores que era preciso ajudar e que foi isso que ele fez.
    DESAFIO FEITO…MAS VALE O RECADO PARA A MAIORIA TB, VAMOS VALORIZAR O QUE É BOM E NÃO SANGUE E VIOLÊNCIA.

  27. ainda há um aspecto nessa história que não ví ninguém comentar:

    os pais estavam no bar bebendo… ou seja com toda a campanha pra não dirigir se beber e esses dois tomando todas e com o filho no carro? já disse o poeta: se assuste com a responsabilidade, pois essa tem fim, já a irresponsabilidade não!

  28. Ladrão não tem essa de viável, ladrão é ladrão e ponto, não importa se é de carro ou de dinheiro público, ladrão é ladrão, ele mata c/uma arma ou mata o povo de fome por falta de hospitais,escolas,saneamento,dignidade porque a verba sumiu e aí nascem os filhos da miséria que no futuro se tornarão : BANDIDOS DA PESADA e quem é o pai.?????acho idiota pra cacete torcedor bandido de futebol em aeroporto querendo bater em jogador, tem q ir atras de politico safado, ladrão…… assim p/ esse país se tornar um lugar decente em todos os segmentos da sociedade , com esperança no futuro temos que exterminar essa raça do mapa, porque sensibilidade com bandidao é coisa p/ trouxa,essa geração de bandidos não tem mais conserto, eu garanto e se alguém acha o contrário leva 1 desses p/ dentro da sua casa p/ ficar c/ a sua família !!!! PCC, COMANDO VERMELHO esses lixos estão rindo da nossa cara , eles se acham os maiorais e com a conivência de outros ladrões de gravata, porque não se dá fim nessa meeerrrda ?????? Porque não se mudam essas leis de 1940 logo ?????? ou o GILMAI$ MENDE$ tá sem tempo porque tem q se preocupar com BANQUEIRO E POLITICO LADRÃO, essa MÁFIA BRASILIANA………………estamos phudidos com ph……..

  29. entao a verdade é o seguinte… pra nao roubarem o seu carro, nunca esqueçam de esquecer seu filho pequeno la dentro!! pronto!

  30. Dimas “o bom ladrão” isso é o que os fanáticos dirão se referindo às historinhas bíblicas.
    Todos merecem perdão desde que tragam os dízimos e as ofertas e para não dizer que somos ruins aceitamos até alguns irmãos que tem pouco ou quase nada para doar e mesmo que seja fruto de um pequeno deslize em hora de fraqueza.
    Não tenha dinheiro sujo…”lave”.

  31. so rindo mesmo..o brasil ta assim porque em vez da gente trabalhar…estamos aqui falando merda pra caralho..num fato sensacionalista…ouvindo coisas do tipo “se cada um fizer a sua parte…”…..ACORDA!!!! acredite no que vc ver com seus olhos….a vida ta ai em nossa frente..e nossa vida muda a cada 10 anos…vc é rico hj….amanha vc pode cair..e vice versa…….ninguem esta a salvo nesse pais….

  32. Isto foi registrado no 190, não importa quem, mas sim atitude como ser humano. Tem pais e mães que me dão nojo, raiva, desdém , este casal é o exemplo de irresponsabilidade, crueldade. Estão em um bar, ( lugar não apropriado para crianças) e deixam uma criança indefesa, um ser que depende deles totalmente. Ai quando acontece coisas ruins com os pequenos ficam com aquelas caras lavadas, chorando.. Putz, me da uma revolta este tipo de atitude destes pais. Tanto pedófilo, sequestrador solto no mundo e estes babacas acham que podem ficar em um bar e deixar o pequeno sozinho.

  33. A Justiça deveria no mínimo obrigar aos país, a manter uma babá efetivamente ao lado desta criança até a puberdade! Tenho dito. E eles ainda devem dar Graças a Deus de não ter perdido dois bens ao mesmo tempo!

  34. Sejamos sinceros, este ladrão, apesar de ser nocivo à sociedade mostrou que a vida ainda tem valor, apesar de não dar valor à sua. Mas gostaria de deixar aqui em pararelo, o meu protesto contra esses assassinos da língua portuguesa. É um absurdo de palavras erradas. Dica: Leiam seus e-mails antes de enviar.

  35. A pessoa humana é um mistério.
    Até o final de nossa vida vamos nos descobrindo e nos surpreendendo. Bem disse o mestre Jesus na sua sabedoria: “não julgueis para não seres julgado”.
    Exalto aqui a sinceridade do ladrão – não escondeu suas más intenções, se assumiu como ladrão e como alguém que mata. Mas exalto aqui também sua sensibilidade em defender um indefeso – a criança. É preciso saber separar as coisas!

  36. O fato de o ladrão estar roubando um carro tem vários motivos. Certamente ele não teve uma boa estrutura familiar, não teve um bom ensino não teve muitas coisas que é culpa da má “administração” do país. Mas ele certamente deve ser pai e ficou indignado como tem gente que não tem esses valores. Acredito que o ladrão era uma boa pessoa… todo ser humano tem um lado bom… Segunda feira fui assaltada e me levaram tudo, inclusive caderno da pós graduação, quando eu disse para minha mãe que sentia pena do ladrão ela se indignou, mas tenho certeza que ele preferia ter um bom emprego do qUE estar assaltando mocinhas em ponto de ônibus… até porque pelo estilo dele ia vender meus pertences para comprar drogas… Muitos riram qdo eu disse que ele foi educado… mas ele foimsmo, não me agrediu nem me xingou e ainda disse que deixaria meus documentos no correio….

    o ser humano é viável SIM!! e morrerei acreditando nisso!!!

  37. Será que este “ladrão” não seria a reencarnação do “bom

    ladrão” que padecia junto a Jesus… Se aquele se arrependeu…

    quem sabe, podemos !!!??? ter alguma esperança com os

    meliantes modernos…

  38. Sorte desse garoto que no sul do pais ate os bandidos tem uma uma dose de civilidade. Se Fosse no Rio De Janeiro !!!
    Seria Mais uma Tragédia consumada .
    Ricardo Dourado Brasilia-df

  39. Dois ladrões na cruz, um não se arrependeu, outro sim. O próprio Cristo disse para o que se arrependeu, hoje mesmo estarás comigo no paraiso.
    O problema do homem nunca foi os bens materiais e sim o arrependimento individual segundo a preceituação bíblica, afinal, quem age com interesse simplesmente material avai dar conta a Deus, pois a Deus ninguém engana.
    Vamos lembrar que a salvação é individual.
    João 3.16 porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que N’ele crer tenha não pereça, mas tenha a vida eterna.
    Um abraço a todos.

  40. Uma coisa é certa: o furto do veículo deu errado porque o ladrão não quis arrumar mais encrenca, só mais um “furtinho” ele queria. O que ele iria fazer com a criança. Depois ía dar “mais zica”. Não fez dele um ser humano melhor. ladrão é ladrão.

  41. Se realmente foi assim que tudo aconteceu, não sei o que dizer do ladrão; dos pais eu digo que são uns irresponsáveis e merecem perder a guarda da criança e pagar criminalmente pêlo descaso; e com relação a criança que Deus continue a proteger.

  42. O ser humano surpreende …ja pensou se todos os ladroes fossem como ele …nossos politicos pensariam que no fim as criancas do Brasil nao estao dentro de um carro e sim dentro do pais e o devolveriam seus roubos e desvios de verbas aos “donos” da nacao ou seja ao povo …. Mas …vou parar de sonhar e dizer que se ladrao fosse profissao ele seria demitida na mesma hora …..rssssss

  43. O cara sair para roubar é uma coisa o cara sair para sequestrar ou matar crianças é outra. Agora que pais são esses hein…? Instinto maternal e paternal nenhum, se eles fazem isso com seu próprio filho imagina o que faria com o filho do ladrão, não sei não viu, mas acho que eles sim, o mataria. . .!

  44. Quanto a atitude do ladrão, acho que todos nós temos Deus dentro da gente, o que falta é interagir com Ele. Tá na Bíblia que é o maior e mais importante e atual livro do mundo! Existem ladrões bons e maus… Roubar é uma coisa Matar é outra bem mais grave. Pra mim os Dez Mandamentos não são iguais nem têm o mesmo peso de punição! O Mestre não comete erros… Alguém aí quer me convencer que uma escapadinha de um conjuge é igual a matar um semelhante?

  45. Poxa!! que bom se for verdade. Será que estamos chegando ao fim dos tempos se refletirmos as palavras de Jesus quando disse: ” os ultimos serão os primeiros e os primeiros serão os ultimos”, pois vemos pais matando filhos com tamanha brutalidade, filhos matando pais, policia matando inocente e trabalhadores e derrepente sabemos de um caso assim, poxa!! O bom ladrão que morreu com Jesus ressurgiu para dizer que a classe ainda não está perdida totalmente. Precisamos rezar mais pela conversão dos pecadores pois também estamos num ano dedicado a São Paulo Apostolo que também foi perseguidor de Jesus.

  46. O ladrão em destaque só prática o artigo 155, ou seja não usa armas, portanto, tb, não sequestra, e vem de um problema social, nem por isso deixa de ser humano, e este pais é viavel, o nosso maior problema é social, ao invés de caçoar , este tal de “millor fernandes”, deveria de ir embora do nosso brasil, vai fazer critica prá lá, não sei como tem gente que lê o que um cara destes escreve, O BRASIL TEM JEITO, AQUI É O PARAISO. TEMOS DE AJUDAR A CORRIGIR O PROBLEMA SOCIAL, SÓ.

  47. Eu sou o ladrão, sou os pais do menino, o menino, o policial que registrou o telefonema, o repórter que escreveu a matéria e cada um dos que a comentou!

  48. é muito fácil uma pessoa que teve todas as oportunidades, estudou, fez uma faculdade vir aqui falar que LADRÃO BOM É LADRÃO MORTO… como se o cara nascesse ladrão… acredito que a maioria aqui não ouve RAP, mas as letras apesar de não serem no português correto dizem muito sobre a realidade dos jovens da periferia… “A sociedade me criou mais um marginal”…
    A mudança tem que vir do início, como aqui já disseram… o Brasil precisa de educação, de oportunidades para os menos favorecidos!!!!

  49. Quer queira, quer não, o “ladrão” demonstrou indignação com o fato de os pais terem deixado a criança abandonada no carro. Para mim, o seus valores são melhores do que os dos pais. Digo mais, quem é mais difícil de corrigir? Os pais ou o “ladrão”? Eu diria os pais. Falta de afeto e amor com o próprio filho, para mim, é imperdoável. Os moralistas de plantão deveriam se perguntar o que acham da conduta dos pais? Este acontecimento é uma lição para aqueles que adotam a teoria de que aqueles que alguma vez foram acusados de algum crime são pessoas sem valores morais. Para mim, ao contrário do que foi dito pelo colega, isso não reflete qualquer paradoxo, mas um evidência de que mesmos aqueles que cometem crimes são pessoas dotadas de valores. A alegação de que o “ladão” temia maiores penas demonstra, no mínimo, uma visão obtusa ou falta de compreensão dos fatos relatados. A conduta dos pais é a que deve ser reprovada. Eu concordo com o autor: o ser humano é viável. Se não fosse, não teríamos chego até aqui.

  50. O ladrão mostrou ser mais humano que os pais do piuzinho que estava abandonado dormindo no banco do veículo? Nem todo ladrão é desonesto?

  51. Isso mostra que o cara é ladrão mesmo não assasino. e que tem um conceito agora o pai é um filha da puta mesmo.

  52. Márcia eu te amo , vc foi brilhante não consigo compreender como as pessoas julgam essas pessoas q muito na maioria das vezes não tiveram nenhuma estrutura nem familiar nem governamental, infelizmente certos delitos, hoje em dia viraram opção de emprego para muitos…

  53. A propósito, antes que algum dos moralistas de plantão levante a dúvida, eu não sou e nem fui acusado por nenhum delito! A não ser o de acreditar que o ser humano é viável.

  54. Muito inteligente, o seu comentário, realmente, é facil, para quem tem um computador, e não conhece a favela e os problemas sociais, meter o pau, num problemão social destes

  55. Um político que começou a carreira no Rio Grande do Sul e quando retornou do exilio fixou carreira no RJ, dizia que cada escola que se abre e menos prisão que se cria. O caso do ladrão de Passo Fundo é o maior exemplo de que se ele tivesse um pouco de condições talvez não fosse ladrão. O pior crime que se comete no Brasil é o do colarinho branco , porém quando um deles é preso, consegue um habeas corpus no STF, STJ, Assembléia e quem efetuou a prisão é processado.

  56. Marcelo Magliari

    Eu fico indiganda! Poderia nem ligar para essa pessoas já que sempre estudei em bons colégios me formei e etc… mas não consigo passar na rua ver um cara procurando comida no lixo e não me comover… Fui assaltada essa semana, lógico que tive raiva… mas o que eu perdi consigo de novo eram bem materiais… e o ladrão?? perdeu a dignidade e isso é difícil ele conseguir de novo! espero que um dia todos vejam que a violência é fruto da falta de educação e de oportunidades e não falta de caráter dos seres humanos….

  57. Márcia,

    se todos tivessem sua visão, estariamos corrigindo o problema social, a começar pelas favelas, e não teriamos tantos problem as como este, nossa terra tem solução, ainda temos o melhor povo, o melhor pais, basta nos unirmos pelo social.

  58. RODRIGO,

    que é isso cara, que comentário degradante, somos da paz, todos irmãos, vc, generaliza, com este comentário racista, sem comentários, triste

  59. Isso apenas mostra que o ladrão do sul, apesar de ser ladrão, ainda é gente e provavelmente BRANCO. Pois se fosse no Rio de Janeiro ele amarraria a criança no para-choque e a arrastaria por alguns quarteirões. Os bandidos do Rio, na grande maiorias CRIOULOS não são gente, e nem bicho pois seria um engano achar que bichos fariam o que eles fazem. São a verdadeira face do mal. Que morram todos, sem excessão.

  60. Reclamões de plantão: é só uma crônica do “Hummor” Fernandes.
    E, Mauricio Stycer, parabéns pela notícia leve e bem humorada. Tô com o saco cheio de só ler e ouvir coisas desagradáveis.

  61. O ladrão (neste caso) é ladrão e não bandido. Não é bandido, e tambem, não é burro. Se tivesse roubado o carro e prosseguido com o delito, este se tornaria além de roubo, rapto. Podendo alcançar o status de sequestro.
    Ladrões são pragmáticos, bandidos não. Ladrões tambem são pais, e, pelo visto, esse se codói com crianças abandonadas.
    Longe de mim fazer defesa de quem rouba, nem que seja um monza. Acho que encontrado e identificado, o larápio deve, sim, pagar pelo seu crime, aliás, confessado para uma autoridade policial.
    Grave neta história é o abandono de menores por seus pais. Isto sim tem alcançado níveis alarmantes. A pa(ma)ternidade deve ser consequência de ato pensado, ou então histórias semelhantes a relatada se repitirão.
    abraços.

  62. O ser-humano é viável e todos cometem delitos, grandes ou pequenos, a questão é até quando insistem em agir fora da lei, pois o dia de amanhã ninguém conhece, a casa pode cair justamente na hora de um delito, seja o ladrão ou seja um hipócrita, mas quem se converte de seus erros e se esforça em agir segundo preceitua a palavra de Deus, esse será justificado.
    Romanos 5.8 Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
    Um abraço à todos.

  63. Malandro é malandro e mané é mané!

    Nesse mundo cruel de hoje já não se fazem ladrões como antigamente.

    Antigamente o malandro tinha uma estrutura, vinhade uma família pobre, mas tinha família tinha noção do valor da vida, queria bens materiais, mas sabia que a vida valia mais.
    A maioria dos ladrões de hoje não tiveram a oportunidade de ter um pai uma mãe direito e não sabem o que significa vida e família. Esse ladrão é uma excessão. Não estou dizendo que os ladrões de antigamente não eram maus, porém se tinha um limite para as barbaridades que eram cometidas raramente e na maioria das vezes por pisicopatas. Hoje não, pessoas com saúde mental fazem as piores barbaridades.
    No final da década de 70 ocorreu uma história interessante com meu pai. No morro do Sabuó em Santos ele tava no bar bebendo e chegou um mau encarado e pediu um cigarro pra ele, ele não só deu o cigarro como pagou uma cerveja.
    Na madrugada do mesmo dia quando ele ia saindo do bar outro elemento apontou a arma na cabeça dele ameaçando matar, se ele não passasse a grana, quando do nada aparece o cara do cigarro e fala pare pelo amor de Deus esse camarada não, ele é gente boa pode deixar passar ainda agora me deu um cigarra e pagou um cerveja lá no bar.
    Outra qualidade dos ladrões antigos, eles eram leais.

  64. rodrigo,

    que comentário feio, vc, não é gente, falar assim dos nossos irmãos negros, sinceramente…

  65. A ocasião é que faz o ladrão! diz o ditado popular. . Ladrão é Ladrão e pronto! Esse país precisa de boas referências. Como já dizia o General Charles D Gaule “O Brasil não é um país sério”

  66. Pq não podemos acreditar no ser humano,só pq o cara é um ladrão de carros?
    Td bem ele é um fora da lei,ele poderia ter feito um milhão de coisas com essa criança,e as notícias dos jornais de hj poderiam ser outras….mas ele tbem pode ser simplesmente um pai,e como pai deve pensar e agir ele simplesmente protegeu o garoto e não levou o carro…espero que as autoridades tomem uma atitude quanto aos pais dessa criança.

  67. Ninguém me tira da cabeça a certeza de que o ser humano é desonesto, individualista e tem um certo prazer na desgraça alheia… e eu não sou um pessimista inveterado, mas a vida é tão simples, a verdade tá aí na nossa frente e nós continuamos tentando nos enganar.

  68. Quem disse que “marginal” ou “ladrão” não é humano???

    Mas….

    Na boa…..

    Queria que o “PAI” dele ficasse frente a frente com o “ladrão”….

    Qual seria a reação do “PAI”???

    E a do “ladrão”???

    Essa eu pagava pra ver…..

  69. Po, se esse ladrão fosse candidato a alguma coisa, eu votaria nele. É um cara sincero e de princípios éticos e morais elevadíssimos! 🙂

  70. sinceramente, se fosse delegado absolviria o ladraõ prenderia os pais…como disse e filha da puta mesmo.. por outro lado imagine um alarme humano contra roubo se essa moda pega rsrsrsrrsrsrrsrsr

  71. A raiz do problema neste fato, não é o ladrão roubar um carro, ou mesmo encontrar o filho de alguém lá dentro e devolver. O fato aqui é: Que pai e mãe são estes que levam o filho como se fosse um objeto e só recupera porque o que é taxado como mau devolve??????????????????? Onde está o estinto maternal e paternal? Que protege? Que cuida? O ladrão tá errado de roubar? tá, é lógico. Mas os PAIS estão errados de deixar os filhos expostos numa sociedade dessa. Ou será que os pais tem seguro de devolução de filhos? De certo tem. Vai lá na loja e pega um filho igual ou até melhor.

  72. Que tolice monumental… Que ladrão porra nenhuma, foi apenas alguém que indignou-se ao ver uma criança abandonada no carro e resolveu dar uma lição nos responsáveis! Claro, contou com a sorte da delegada ser uma babaca que acreditou na história e foi correndo para a mídia… Eta, nós…
    Eugênia

  73. Bandidos são pais que põe filho no mundo como este do noticiario e não tem noção do que é responsabilidade de se criar um filho,são verdadeiros filhos da Puta tinha que ser todos mórtos qto ao ladrão tem que meter uma bala no pai e na mãe deste infeliz, mesmo pque se fez uma vai fazer outra

  74. Quanto se o Brasileiro é viável,

    Eu não posso falar que sim se não, eu não poderia de levar em consideração brasileiros como o Juiz Nicolau, Fernandinho Beira Mar e outros…

    Mas também não posso dizer que não, pois teria que desconsiderar o Jurista Rui Barbosa, Irmão Dulce, e outros.

    O Ser humano de fato não é viável, ele só passa a ser viável quando busca a DEUS!

    No mundo de Hoje existem os homens que cumprem a Lei e os fora da Lei, mas honesto mesmo é difícil.

  75. Um erro não justifica outro!O fato de um assaltante, agir de forma humana, não quer dizer que foi honesto.Além de cometer um crime, ainda ameaça outro.É por isso que vivemos essa situação em nossa país, está e há muito tempo havendo uma inversão de valores.E isso continua indigninado as pessoa de bem.

  76. bom….o q eu pudi entender,
    é que o ladrão teve mais amor…a criança..do que os proprios pais..nada melhor que lembrar um fato que aconteceu esses dias que um pai esquartezou seus filhos…outro caso tbm o da Isabela e outros q não são relatados na midia !!!

    bom só lembrando,quem não que responsabilidades..ou uma pedrinha no sapato….(como muitos acham que filho é uma pedra) não traga nossas crianças ao mundo…. fazer um ser inocente sofrer…por algo que elas ñ fizeram…nem mandou uma cartinha pedindo pra vim pra terra.

  77. Nossa, absurdo alguém achar que isso não foi nada de mais. Sabem ,quando alguém faz algo digno, o certo é comemorar, não mergulhar em pessimismo desmedido.
    O ideal mesmo, é realmente crer, como diz o título, que o ser humano ainda é viável…

  78. Os comentario descrentes, duvidosos, incoerentes, absurdos, sarcasticos e ate mesmos idiotas… so mostram que o Millor Fernandes tem de quem falar…..

    O ser humano e viavel sim, mas nao todos como podemos observar nos comentarios

  79. Ladrão é ladrão, sem perdão. Roubou um carro e um menino.
    Ta faltando alguém para denunciar onde está o filho do ladrão a uma hora da manhã. E tem bobo acreditando que eles; os ladrões, tem jeito. Me poupe

  80. Não vou fazer um comentário do assunto, vou comentar os comentários. De todos o mais sensato e lúcido é o da Andréa (logo no começo), principalmente quando usa o qualitativo de “FANTÁSTICO”. Realmente é “FANTÁSTICO” como a “massa” (digo massa e não povo brasileiro) é moldável e manipulável. Estado democrático de direito é para povo, não para massa humana.

  81. Há uma grande diferença entre bandido e injustiçado. Esse, pelo que vejo, não é bandido e sim injustiçado! Injustiçado, pq não teve e nãotem condições de ter um emprego, receber um salário, e ainda por cima, vê a todo momento gente de bem (deputados, senadores, empresários etc.) se locupletando com o dinheiro público, furtando e não sendo preso. Para ele, nosso injustiçado, sobra apenas furtar para ter dinheiro para comer. Valeu pelo gesto, que com certeza irá repercutir e irão surgir vários debates para explicar o inexplicável, ou seja, um bandido (ou injustiçado?) de bom coração! O SER HUMANO TEM SALVAÇÃO, SIM! É SÓ OS POLÍTICOS BANDIDOS E SAFADOS DEIXAREM!!! E ESSA DÚVIDA EU NÃO TENHO: NÃO EXISTE POLÍTICO INJUSTIÇADO! SARAVÁ!

  82. É simples: bandido brasileiro não tem ideologia política ou religiosa. É tão-somente imediatista. Uma criança de 5 anos dentro do carro roubado daria trabalho. Simples assim.

  83. Uma cois é uma cois, outra coisa é outra coisa. Ambos devem ser punidos, os pais e o ladrão. Imagine se este ato pega????

  84. Cadê a justiça brasileira, que não prende o pai, que deixou o filho sozinho no carro…É como sequestro, preciso esperar 48 horas, e encontrarem meu ente querido morto, para a policia tomar alguma proveidência…E ainda soltam os PCCs.Riam se puder.

  85. Parabens Sr. Ladrão, o senhor poderia ter abandoanado a criança e seguido em frente com o carro…mas mostrou que tem algum escrúpulo, agora a irresponsável da mãe pagará pela negligência, pelo senhor tiro o chapéu…parabéns!!!!!!!! Sei que a ameaça foi pura indignação sua…

  86. Maurício, mais assustadores do que a história do pai negligente versus o ladrão consciente são os comentários postados sobre o seu artigo. Depois de lê-los quase todos, chego à triste conclusão de que a resposta à sua pergunta é “não”. Que diabo de sociedade é essa, né?

  87. é duro ver esses comentarios ridiculos parei no ivam e no carlos vão se tratar .
    a imaginação de vçs é dureza de engolir.

  88. Ladrão é ladrão…………………….
    Fazer o bem sempre vale à pena!!!!!!! Em qualquer circunstância…

  89. Não acho que o assaltante ficou comovido e sim indignado porque até bandido pode ter filho….. e se revoltou com pais que podem fazer esse tipo de coisa, que também é crime ” só que perante a justiça e parte da sociedade”, seja de menor gravidade largar um filho no carro para beber. Esse tipo de caso deveria ser tratado com mais seriedade!!!!!!!!!

  90. Meu Deus quanto comentário IDIOTA que as pessoas fazem sobre isto.
    Por favor reciclem um pouco estes comentários para poder se tornar elegante esta página.

  91. Acho que o amor para com o proximo esta acabando e por isso a falta de sensibilidade é muito grande nesses comentarios, imaginem só se ele leva a criança e mata e se essa moda pega de pais continuarem esquecendo filhos no carro, gente essas coisa tem que acabar .

  92. esse ladrão só não consumou o fato,porque estaria cometendo crime mais grave, ou um deles com agravante ele sabe demais, esse ladrão é muito esperto.

  93. Olha, a conduta do ladrão foi de ser humano. Embora trilhando na vida por caminhos sinuosos, não deixou ser sensível! Sem justificar a atitude de quem rouba, mas não se pode deixar de ver que mesmo dentro do delinquente existe um ser vivo, que tem emoções, tem sensibilidade, e muitas vezes com sua delinquência faz menos mal ao mundo do que muitos que não usam armas e usam canetas!

  94. Muito bom o texto do Millor, realmente.
    Acho que é admirável quando há alguém na mídia capaz de levar essa visão realista a frente ao invés de todos aqueles papos clichês sobre esperança, amor, compreensão e etc.

    Esperança é esperar.
    Esperar não é mudar, é estagnar.

  95. O ladrão foi humano porém ao mesmo tempo não se pode deixar de dizer que é tão mal quanto o pai que deixou o menino sozinho.Afinal de contas ameaçou o menino da próxima vez.Por isso deveria ser preso.É um caso para se pensar a respeito.Várias podem ser as soluções para que isto não ocorra mais.

  96. Claro que o ser humano é viável, pois é o único animal que consegue jogar na loteria.
    Liga não gente, um dia a gente chega lá…..

  97. Então descobriu-se uma fórmula de evitar roubos de automóveis no Brasil: basta deixar um “´piazinho” dentro.
    Pensando bem, acho que vão passar a alugar “piás” por aí….

  98. Não tem tem nada de humano e nem bonito nesta história e sim de irresponsábilidade:
    – O que fazia uma criança dormindo no carro sem as presenças dos responsáveis?

    – As tragédias que ocorrem com as crianças que são esquecidas dentro dos veiculos não são suficientes como exemplo.

    – O sentimento que a criança esta segura e dos lados pais e nunca sozinho.

    Peço desculpas caso tenha cometido alguma injustiça.

  99. Tem mais uma que acho que é do Millôr:
    “É melhor ser pessimista que otimista. O pessimista fica feliz quando acerta e quando erra.” Ora, se o pessimista fica feliz quando erra é porque no fundo todos são otimistas…
    ; – )

  100. valeu ,velho aproveita a onda para se apresentar em progamas de tv vai dar ibop depois te regenera falei…

  101. Apesar do gesto continua sendo ladrão. Quanto aos pais, seres irresponsáveis por deixarem uma criança sozinha dentro de um carro.
    Quanto ao Millôr, para se vender, cria-se textos que o povo gosta de ler.
    Quem nunca riu de uma piada de político que nos rouba diariamente? E vende hien…
    Tem aquele outro do Jornal “grandão” da revista “grandona”. Um tal de Jabour….

  102. afinal..quem somos nós para julgarmos os outros..todos cometemos erros e ás vezes muito mais arbitrários do que esse homem que roubou um carro,mas em sã consciência fez uma denuncia grave…nossos filhos precisam de pais que os protejam,seja de que tipo for a violência…mas negligenciar isso,os torna piores que esse cara que furtou um veiculo….sei da violência do nosso país,mas ficármos metendo o pau e não acreditármos que existam pessoas ainda de bom coração,é ignorância…. seja o motivo que for que o levou a roubar um carro e depois ligar para a polícia,com certeza nesse momento ele foi guiado por deus,pois essa criança poderia não estar agora viva entre nós brasileiros..que PAIS são esses????

  103. Primeiro não era o pai e mãe e sim mãe e padrasto segundo: tenho dúvidas se realmente tratava-se de um ladrão, podia ser alguém aplicando um “se liga” nos responsáveis pela criança e por fim se foi um ladrão, isto não quer dizer que também é um assassino ou sequestrador ele pode conhecer ao menos um pouco da lei e saber que a diferentes punições para cada crime e ainda o que o impede de ter escrúpulos afinal todos nós temos um “preço”, “limite” ou não?
    E por favor é preciso evitar generalizações e julgamentos precipitados… todos cometemos erros!!!!

  104. Não é engraçado e nem legal, o kra disse que iria matar se fosse frustrado novamente, quem ele iria matar? o filha da puta do pai, ou a criança esquecida no carro? de qualquer forma ele ficou na ameaça apenas, infelizmente nem a sua ação e nem a reação foram boas, o único ponto legal foi mesmo a frustração, ele não conseguiu roubar, mas se o que vale é a intenção, continuo achando que ambas (roubar e matar) são inviáveis para o ser humano.

  105. Ter esperança é algo 100% positivo sempre foi e sempre será. Esse ladrão, independente dessa raiva confusa, voltou atrás, devolveu o carro roubado, isso é o que interessa.

  106. Sinceramente, o cara só deixou claro ali que ele era ladrão e não iria levar a criança junto e como qualquer ser humano sensato se mobilizou com a situação.
    Ele poderia ter abandonado o carro com a criança sem ligar para o 190 normalmente,
    Esse pai que deveria tomar vergonha na cara…

  107. cara, por mais que o ladrão tenha feito uma “boa ação”, continua sendo ladrão e roubando bens dos outros, que se mata para pagar TRABALHANDO HONESTAMENTE .

  108. Millôr… Millôr… Ah! O cara que desenha mal, é pessimista e sem graça e a intelectualhada do país diz ser gênio… Ele deveria ser otimista já que sua arte é uma tremenda bosta e “inteligentes” do brasílis macaqueiam com ar de “sou-ou-não-sou-demais”, afinal repete baboseiras de um “gênio”, que eles mesmos assim titularam. É, quem pode, compra a bajulação de acéfalos de plantão. Afinal, as revistas semanais estão aí para isso: propagar baboseiras em tons de sabedoria. Vai de retro…

  109. E triste essa situação – o pior de tudo, penso que as pessoas
    gostariam de comentar que a criança foi levado pelo bandido, pois assim poderiam dizer “tinha que ser no Brasil mesmo”, depois ver os pais dela aos prantos na televisão – um ladrão que encontrou um criança abandonada dormindo no carro sozinha sem seus responsáveis – por que dois pesos e duas medidas?

  110. Bem, isso implica dizer que nós “seres humanos” estamos submetidos a mudanças repentinas…
    Cara,se você planeja certa coisa e quando chega na hora algo faz você mudar de opnião,é pq com certeza esse tal “algo” mecheu com teus “sentimentos” e fez vc mudar a “ação” que seria feita no momento.
    Foi exatamente o que aconteceu com esse indíviduo (ladrão),e tal irresponsabilidade do pai da criança…alguem já parou para pensar o que seria dessa criança se não fosse esse rapaz que viu??? Como ela permaneceria sozinha dentro do carro???
    Pois é,não existe pessoas perfeitas,como tão não existe uma pessoa só com defeitos…
    “Nossa verdadeira essência está no mais fundo que imaginamos,vai além do consciente..além do que o coração é capaz de sentir…” Laila Tenório

  111. o caso é no mínimo curioso . e o Millôr está certo. bem como o “agente Smith ” do filme Mátrix : o ser humano é uma praga , uma doença , uma chaga que destrói tudo a sua volta sem nenhuma compaixão ( a maioria esmagadora da humanidade , não todos ) enfim , vamos criar bem nossos filhos , ensiná-los a respeitar os mais velhos , os mestres e a hierarquia , reciclar nosso lixo , plantar o máximo de árvores que der , curtir muito a natureza e a família , pq a terra , calmamente está nos esperando, para nos dissolver na poeira do esquecimento.

  112. Não é no mínimo curioso. É somente curioso. Uma tragédia ao inverso. Nada demais. Não é Jesus que está chegando. Não é nenhum sinal. Nós (acho que pessoas mais equilibradas) é que estamos dando um valor exagerado, pois precisamos continuar crendo que tudo vai dar certo, seja lá o que isso queira dizer…

  113. Concordo com o Giuliano. O cara era ladrão e não sequestrador Não sei se vcs lembram, mas há alguns anos atrás, em um assalto a banco, um dos reféns, me lembro , era uma mulher, quando o repórter perguntou se ela havia sido ameaçada de morte ela respondeu: Não! eles são ladrões não são assassinos!! Eu acredito : O ser humano é viável sim!!! O Millôr é um grande gozador!!

  114. Em um pais como o nosso, que nao tem a minima vergonha na cara, piada internacional, onde a escola “finge” que ensina, o hospital finge que cura, o politico finge que trabalha, a policia finge que protege, acho que ladrao acaba sendo uma saida, entre ladrao homicida e “ladrao ladrao”, vejo uma diferença gigante. Entre criança de rua que rouba carteira no centro e politicos que roubam dinheiro da saude publica, fico com os meninos, entre esse do carro e jornalistas que ajudam a eleger politicos canalhas, fico com o do carro

  115. Na verdade este suspeito (ladrão), é esperto e conhece a lei,ele sabia que se pegassem ele, ele teria um agravante na sua pena; seria roubo seguido de um seqüestro, e seqüestro é bem mais grave do que um roubo .rs.

  116. Este ladrão é um caso que a psicologia deveria estudar. Eu leigamente analisando este fato, digo que toda infração tem sua pena, ou seja cada delito está em um grau. O deste ladrão ainda não chegou ao sequestro, pois além de ladrão,também cometeu o de ameaçar de morte o pai. Sorte mesmo foi a do menino, porque se ele fosse depender dos cuidados que uma criança necessita, ele estaria perdido.

  117. dizem por aí que o malandro já recebeu proposta milionária pra pousar nu na g magazine. e pra ir no programa do faustão.
    só que ele não aceitou nenhum dos assédios.
    o que prova que além de ladrão honesto, o cara é muito burro.
    se bem que no programa do faustão…

  118. e os pais dessa criança?deveriam ser amarrados pelos braços e pernas a quatro cavalos doidos, devidamente chicoteados (os cavalos) pelo próprio garoto. cruiz!

  119. Filho da puta é ele que estava furtando o carro.
    Quanta inversão de valores.
    Esse filho da puta pos a assinatura (voz) e assumiu que roubou o carro. GRADE NELE. Prisao pra esse ladrao confesso de carros.
    E ainda acha que tem moral para xingar alguem.

  120. PELA VOZ DÁ PARA ACHAR O LADRAO.
    PENA MAXIMA PARA ESSE LADRAO.
    SE ELE CHAMASSE A POLICIA PARA TIRAR O GAROTO DO
    CARRO ERA UMA COISA, MAS ELE TAVA ERA ROUBANDO
    O CARRO. CADEIA NESSE VAGABUNDO.

  121. Sindrome de Stocolmo, a pessoa refém de bandido, ou em cativeiro, depois de um tempo cria empatia com o mesmo, então não se pode dizer que ‘ele não é assassino, mas sim ladrão’ pois estavam à mercê dele e como ‘retribuição’ a ele não haver matado ‘confirmam’ estar gratos…mas a verdade é que qualquer um pode matar em determinada situação, e quem assume riscos para cometer crimes assume poder chegar a essas possibilidades…todos somos gratos pelo ladrão não ser assassino, mas não podemos desenvolver empatia a tal ponto de dizer algo como ‘estupra mas não mata’.

  122. Qual a diferença entre pessimismo e realismo?

    Alguem me mostra uma?

    A melhor frase do Millor apresentada aqui foi:
    “Nunca ninguém perdeu dinheiro apostando na desonestidade”

    Realidade do Brasil nua e crua.

    Aos “otimistas” ou iludidos, tentem mostrar um unico caso onde o desonesto se deu mal neste país. NA pior das hipoteses, o desonesto ficou com o que tinha no minimo.

    Abs

  123. O ladrão teve mais consciência do que os pais, pelos menos avisou a polícia, pois se em SP estamos com estas temperaturas bem baixas imagino como deve estar no RS. E os pais pelo que vi estavam num boteco…
    Somos nossas atitudes e ladrão ou não ele tomou a atitude correta em relação à criança. Ele se preocupou com ela, porque poderia ter colocado para fora do carro, e pronto, mas não o fez.
    Agora o que deve ser acompanhado é como esses pais cuidam dessa criança.

  124. Se os ladrões do Congresso fossem iguais a esse ladrão o BRASIL seria um pais melhor. Um pais honesto.

  125. O ladrão deveria aproveitar este lapso de indignação e dar um tiro na própria cabeça . Assim seria um problema a menos para o país. Quanto aos pais do menino, deveriam levar uma surra com vara de marmelo. O Brasil com soluções simples e rápidas ainda dará certo !!!

  126. Penso que deva ser um trote, contudo não deve realmente um pai, esquecer seu filho, ou deixá-lo sozinho em um carro, pois na maioria das vezes são indefesos e, estão fragilizados a mercê deste mundo cruel e impune que deparamos.
    Serve de alerta, mesmo que não seja verdade, pois está virando lugar-comum, deixar crianças presas em veículos, para que eles possam ir fazer compras, baladas, restaurantes e, até namorar por incrível que pareça.
    Vamos fazer uma campanha, “deixe seu filho com a vovó, pois assim ele estará muito mais seguro, do que só”.
    Quaisquer dúvidas, darei mais detalhes sobre esta campanha, que estou lançando em nível Brasil.
    Basta consultar-me, pois não tem custo nenhum.
    POFRÉ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *