Quem rivaliza com Ronaldo na seleção? Ninguém

Quem rivaliza com Ronaldo na seleção? Ninguém

Se “seleção é momento”, como gostam de dizer os “professores” de futebol, não há discussão possível sobre a convocação de Ronaldo. É óbvio, na comparação com qualquer camisa 9 brasileiro, atuando no país ou no exterior, que Ronaldo tem vaga entre os atacantes que serão selecionados para os próximos jogos – mesmo que ele ainda seja motivo de piadas.

O problema, a meu ver, é outro. O que significa o fato de um jogador da idade de Ronaldo, com o seu histórico de problemas físicos, estar jogando mais bola que todos – ou quase todos – os seus concorrentes brasileiros?

Ronaldo está brilhando por méritos próprios, mas é evidente que a safra de centroavantes brasileiros talvez nunca tenha sido tão fraca. Luis Fabiano? Fred? Grafite? Keirrison? Nilmar? Quem é o craque que rivaliza hoje com o 9 do Corinthians? Aceito sugestões.

73 Replies to “Quem rivaliza com Ronaldo na seleção? Ninguém”

  1. Acho que sua convocação será natural. Além do futebol incomparável com qualquer outro, a presença de Ronaldo no grupo fará bem para a Seleção. para utilizar o jargão dos “professores”, o Fenômeno é “bom de grupo”.

  2. Keirrison deveria ser a aposta, pois alem de bater um bolão ele ainda é novo. Nao vale a pena investir no ‘velho’ Ronaldo em uma plano de longo prazo…

  3. Concordo plenamente com a matéria,Ronaldo,é um exemplo de jogador que mesmo não precisando mais atuar.Continua sendo um fenômeno e enchendo os estádios de belas jogadas fazendo com que o torcedor,ainda tenha o prazer de ver o futebol arte.

  4. A única esperança seria Keirrisson, mas a sua fase é muito ruim.
    Ter que depender de Luis Fabiano, apesar do gols, e Adriano, cheio de problemas, na seleção chega a ser desmotivante.
    Ainda bem que o fenômeno está voltando. Ninguém, no Brasil, joga mais futebol que Ronaldo.
    Como diz o mais mascarado dos jogadores brasileiros (Robinho), ele é o “presidente”.

  5. Infelizmente, para o Luís Fabiano, o Ronaldo é o preferido da imprensa. O LF pode fazer chover, mas o titular será o Ronaldo, independente de estar jogando bem ou não.

  6. ha mauricio nao fala isso temos centro avantes sim a seleçao nao pode depender so do Ronaldo Luis Fabiano, Grafiti, nilemar ( que faz mto tempo que joga um bolao e ninguem fala) pato titular absoluto no milan para com isso sou fa do Ronaldo mas uma seleçao nao pode depender dele ele esta bem mas na hora do choque eu quero ver ainda mais jogando com o outro Ronaldinho gaucho que nao pode ir mais pra seleçao e com 3 volantes para com isso temos jogadores mto bons so que nossos treinadores nao tem coragem e so ver o barcelona e o manchester Unit so 1 volante pra da pegada o resto e so meia que tem bom passe.
    e tem coregem e o dunga nem em amistoso ele tem coragem

  7. PS: O Ronaldo está jogando muito. Mas isso é só mérito dele ou também há o medo dos outros jogadores arrebentarem o Fenômeno? Ele é acima da média, melhor do que o resto, mas aqui no Brasil as pessoas estão muito deslumbradas com o retorno dele.

  8. O Ronaldo é o cara nasceu com o dom ele só não faz chover em campo não tem pra ninguém, com todos os problemas que ele (Ronaldo)já passou fazer o que ele faz não tem explicação…

    Ôooooo RONALDÃO VOLTOU, Ô RONALDÃO VOLTOU…

  9. da década de 80 até aqui o Brasil cosseguiu substituir centroavantes de mesmo nivel ou melhor, exemplo Careca saiu entrou Romário, Romário saiu entrou Ronaldo e agora não tem ninguém no mesmo nível desses caras, a safra é fraca em relação lógico a esses caras, quem sabe pra 2014 não surja outros Fenômenos.

  10. Será que ele não vai fazer como na última copa em que jogou. Relaxado, fora de forma, sem disposição, ao invés de ser uma solução pode ser um problema, sou contra.

  11. mesmo sendo gremista sempre admirei o futebol de Ronaldo, ele esta acima de rivalidades,é um jogador que nos agrada pela sua história e não porque joga em algum time que possamos torcer.Humildade e acredite em vc Ronaldo.Sou sua fã.GREMIO RUMO AO TRI DA LIBERTADORES!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. Qual brasileiro não gostaria de ver Ronaldo novamente correndo com o dedo em riste, sorriso estampado na cara, com a camisa amarela da seleção comemorando um gol, a verdade é que após sua saída da seleção ficou chato assistir a um jogo, o nosso tão aplaudido “futebol moleque” se tornou burocrático, os lampejos de inspiração de Robinho até ensaiam um sorriso, Ronaldinho, o gaúcho, se apaga diante do primeiro dible mal executado, Káka com suas recusas em jogar pela seleção, mesmo mal explicadas, nos deixa descrentes da sua real vontade em defender o selecionado nacional, e os outros, bom os outros são meros coadjuvantes, craques, mas bem distantântes de nos devolver o prazer ora perdido. Agora, alegria mesmo era com Ronaldo, alegria tamanha que contagiava os outros jogadores, nunca mais ouvimos narradores esticando tanto o rrrrr de Ronaldo na hora de um gol, e pra nossa sorte e principalmente alegria, espero que ele volte, se vai dar certo? não sei, ninguem sabe, mas a esperança também pode ser uma forma de alegria.

  13. Ainda bem que o tal imperador tá magrinho, né!? kkkkkkkkkk
    O que uma dor de cotovelo não faz…..
    O imperador (com i minúsculo mesmo) é sim um grande jogador, mas compará-lo a Ronaldo é muita pretensão.

  14. Sai pra lá corinthiano..!!! Vcs nao entendem e nunca entenderam nada de futebol… Observem os outros jogos pelo Brasil que vcs verão outros anos-luz a frente do ronaldo… Nilmar, Keirrisson, até o Adriano se jogar bem pode ser melhor que o “fenomeno”.. brincadeira isso.. fenomeno….

  15. Indiscutivelmente a grande diferença do Ronaldo em relação aos outros, é a postura dentro de campo, ele é o jogador que chama a responsabilidade para si; estando em forma e motivado, nos faz lembrar os grandes craques da década de 70 e 80 !
    A geração pós Ronaldo, infelizmente fica aquém, estamos mal acostumados…

  16. Talvez o Alex Afonso…HAHAHAHA Brincadeirinha! Na minha opinião Ronaldo deveria ser chamado sim. Mas o Brandão está fazendo por merecer..Luis Fabiano fora seria uma grande injustiça pelo que fez até agora nas Eliminatórias..Robinho as vezes volta aos velhos tempos..agora o Nilmar e o Pato são jogadores que não devem faltar. Precisam sentir responsabilidade desde agora, pois com certeza são apostas para a próxima Copa e na de 2014. Abraços!

  17. Parabens direção corinthiana pela contratação, agora o Dunga, ja pode colocar o fenomeno nas proximas. Ronaldo + 10.

  18. O Ronaldo é e sempre será o FENOMENO, isto já é assunto pacificado, e acho que ele deve ser convocado para a copa da confederações que não vale absolutamente nada, juntamente com outros grandes craques tais como Alex, Cafu, Roberto Carlos, Marcos, Dida, Emerson, Gilberto Silva, Fábio Luciano entre outros e fazer uma grande despedida de todos estes, da seleção, não do futebol. Seria para mim pelo menos uma rara oportunidade de ver tantos talentos juntos, após isso então iniciar uma séria renovação a começar pelo treinador.
    Os bons Alexandre Pato, Nilmar, Keirrison, Neymar entre outros estão quilometros atrás do Ronaldo sem duvida, porém é neles que se pode projetar algum futuro.

  19. Esse Diogo Moraes só fala besteira: ” Vcs nao entendem e nunca entenderam nada de futebol… Observem os outros jogos pelo Brasil que vcs verão outros anos-luz a frente do ronaldo… Nilmar, Keirrisson, até o Adriano se jogar bem pode ser melhor que o “fenomeno”.. ” !!!! QUE JOGOS PELO BRASIL ELE ANDA VENDO? Será que está vendo um outro jogo de Flamengo, Sao Paulo, Gremio, Internacional, cruzeiro, Corinthias, Botafogo que nós nao estamos vendo? UM CARA QUE FICA PARADO 1 ANO COM UMA LESAO GRAVE NO JOELHO, VOLTA A JOGAR E EM 13 JOGOS MARCA 10 GOLS E GOLS IMPORTANTISSIMOS e voce vem falar que tem jogador melhor do que O RONALDO? Sou RUBRO NEGRO, sou PENTA TRI PELO MENGAO mas adimito que RONALDO deveria estar no MENGAO nao fosse a incompetencia dos dirigentes. ELE É O MELHOR JOGADOR AQUI NO BRASIL E DA SELEÇÃO TAMBEM. voce ainda quer dizer o contrario!!!!!

  20. – Dizer que Ronaldo não vai ou vai?… ainda é um pouco cedo, mas o momento é do cara… – Até porque no Brasil de hoje não tem um outro jogador em atividade que pensa rápido como ele.

  21. Tubaina do clube Xi falcões esta sendo comprado pelo corinthians a preço de banana, este sim é a próxima esperança no ataque da seleção.
    Donaldo é psiclogo esportivo e autor dos livros: regras para ser um grande esportista; Funerária em chamas, falando de futebol, e a esperança era eu ser campeão.

  22. O único que poderia fazer dupla com o Fenômeno na seleção seria o Kitó, que fez um golaço esses dias…

  23. CONCORDO COM A MAIORIA ,MESMO DEPOIS DE FICAR TANTO TEMPO PARADO,O FENOMENO É O CARA ,RONALDO É UM ARTILHEIRO NATO,QUANDO A BOLA CHEGA NOS PES DELE ,AGENTE FICA IMAGINANDO QUE JOGADA ELE FARA.QUANDO NÃO FAZ GOL ,DEIXA O COLEGA DELE NA CARA DO GOL,ESPERO QUE O ADRIANO RESURJA COMO RONALDO E OS DOIS LEVANTA ESTA NOSSA SELEÇÃO QUE NÃO ESTA COM NADA!!!!!!!!!!!!

  24. Concordo em partes com o Sérgio! Keirrison é um aposta para daqui 05 anos…para 2010 TODOS apostam em Ronaldo!!!

  25. Olha eu aí de novo cambada de sirigaitas invejosas.Agora é a vez do Ronaldo no paredão. Deixa o cara trabalhar em paz. Quanta gente gostaria de ter a força de superação que ele tem.É muito bom julgar, melhor ainda é se colocar no lugar dos outros.Pimenta no fundilho dos outros é refresco heim camarada.

  26. eu acho que além do ronaldo temos Dentinho,Otacilio neto, Jorge Henrique e o Souza, proto ta montado o ataque da seleção

  27. QUE BESTEIROL OUVIR ISSO TUDO,TBÉM SOU FÃ INCONDICIONAL DE RONALDO,MAS ALGUÉM ACHA QUE ELE CONSEGUIRÁ MANTER O RITMO DE UM BRASILEIRÃO COM JOGOS AS QUARTAS E DOMINGOS E TIMES QUALIFICADOS…CAMPEONATO PAULISTA POR MAIS QUE TENHA 4 GRANDES NÃO É PARÂMETRO PARA UMA AVALIAÇÃO,NO BRASILEIRÃO SIM VAMOS PODER AVALIAR.

  28. A volta do Ronaldo ao campo esta trazendo de volta o prazer de assistir um jogo, ele trouxe a emoção de a qualquer momento sair uma jogada digna de um jogador profissional.

  29. O a diretoria do Corinthians esta de parabens em abrir os braços para Ronaldo esse é o retorno e a humildade, juntou os esforços de ambos e acreditar no ser Humano, ele mereçe; no momento naõ tem nenhum jogador a´altura do Ronaldo no Brasil ,ele deve ser convacodo para mostra todo seu talento para a nação e o mundo.

  30. Esse Keirrisson,Luiz Fabiano,Adriano são jogador de *altos e baixo* devemos dar olhada no Nilmar talves. Mas o Ronaldo é um atleta diferenciado.

  31. Sou fã do Ronaldo desde sempre, e me sinto orgulhoso por um jogador do quilate dele estar atuando no time pelo qual sou viciado, apaixonado, doente, sei lá mais o que…
    Mas não concordo com o “desprezo” sobre os atacantes citados por você.
    Agora, se o Ronaldo continuar nessa excelente fase enquanto Dunga e Jorginho o observam, será convocado naturalmente.

  32. voltrem ao passado e lembrem o que esse gordo ridiculo fez…
    foi só decepção, agora o fato dele fazer tantos gols até e faço se botar a bola no meu pé, fika facil o cara nem pra correr em campo presta.

  33. Caros leitores
    Ronaldo é um membro do grupo seleto que Deus aponta o dedo e manda fazer a diferença na terra da bola. Pode estar ainda fora de forma, mas ele é e sempre será o fenômeno, um jogador que mesmo na estando em sua boa forma é acima da média.

  34. Boa noite,

    Acho que o Ronaldo não tem ninguêm para competir com ele, entretanto existe outros jogadores que gostaria de ver jogando com ele, como por exemplo Nilmar do Internacional joga muito é craque e não tem oportunidade na Seleção isso prova como o tecnico Dunga é fraco.

    Quem tem visão sabe o que to falando o Nilmar merece tá do lado do Ronaldo fenomeno que é o melhor se comparação.

    Adriano é fraquinho jogador de trombada acho que já foi .

    Fenomeno é o cara!!!!!!

  35. Nós brasileiros deveriamos seguir o exemplo do Ronaldo e não desistir nunca mesmo que nos falem o contrário, ele está acima da média dos outros jogadores por um simples motivo “dom” que Deus lhe deu, seleção ou não ele está entre os melhores que se propõe a fazer algo com amor, go Ronaldo!!!!!!

  36. O Luis Fabiano é fazedor de gols, precisamos de um fazedor de gols!! Temos que dar uma sequencia de jogos para ele, em todas as partidas que atuou ele resolveu com gols, ele pode fazer uma boa dupla de ataque com Ronaldo, um completa o outro.
    Para mim, Robinho e Pato ficam na reserva para da um apoio.

    Ronaldo, LF, Robinho e Pato. E por favor tirem o Ronaldinho Gaúcho de lá!!! Ele ja deu o que tinha que dar, aliás, na seleção ele não deu nada!!!

  37. O rival do Ronaldo amarelinho (deu a copa do mundo de bandeija de ouro para a França e nunca foi esclarecido) é um covarde safado.
    temos muitos centroavantes ótimos no Brasil e fora do Brasil menos ele ele não .Teve outras copas depois da frança e o cara tava lá.
    ronaldo é jogador de times e jamais de seleção de novo.

  38. Caro Mauricio, vejamos a verdade. Quem é craque no Brasil hoje? Eu acho que aquele ditado ainda é valido: “em terra de cego quem tem um olho é rei”. O Ronaldo, na minha opnião, ainda não provou nada. Pegou uns times do interior de SP e alguns nos outros estado. A nivel de seleção onde ele irá encarar ferar os fatos serão outros. Mas, muitos acham que Dunga é tecnico por que ele não pode ser o fenomeno?

  39. Cara Georgia, com a grana que ele ganha, quem não tem a força de superação é um tremendo idiota. Queria ve-lo com essa tal força, sem a grana, sem a midia e na dele, como vários Brasileiros se superam.

  40. É uma seleção que vai o goleiro Done,e teve o atacante Afonso que ninguem o conhecia sim. Tem uma treinador que nunca treino nada onde so a iterecer até entre a midia sim pode ir a seleção so vamos torce para não cruzarmos com a França . Pq ai ele amarela e passa mal. E tambem podemos deixar uma esperança a um jogador que tem td a ver com o Ronadão o Cabanhas lembrão??? Tem mttt é paga pau dele .

  41. Ronaldo Fenômeno, o Airton Senna do futebol; quando o inesquecível volante partiu, em Ímola, que imolou nosso grande ás das pistas e nossos corações, as corridas de domingo perderam a graça; ninguém mais madrugava… Ronaldinho gaúcho já era, teria recuperação se fosse colorado; Kaká nunca pulou cerca, é o tipo do certinho, devia ser coroinha de missa; já o Fenômeno, este sim representa a macheza perdida, o contra-ponto destes metrosexuais tipo Beckham, e até travestis já provou…O Fenômeno representa aquilo que Antônio Maria imortalizou em seu “Brasileiro, profissão esperança”, verdadeiro ídolo, um Lula do futebol, um Heleno de Freitas, que jogava, mesmo tuberculoso, e sem perder a classe. Se Dunga não convocá-lo fará jus ao que antigo técnico gaúcho, conhecido por reconhecer um craque apenas pelo nome, diria, ouvindo o seu: -“Dunga? Isto é nome de anão de jardim, jamais de um jogador de futebol, ou mesmo de um técnico”…

  42. Ou ele eh muito bom
    ou os outros eh que são muito ruins…
    ahahaha!!!
    Dake a pouco os caras irão bater tanto nele que ficará dificil ele continuar jogando com a mesma “catiguria”…
    Jogador como ele, eh raridade atualmente e talvez por isso seja FENOMENAL…..

  43. Falando Sério.

    Gostamos do Ronaldo, indepedentemente do clube que ele defende, gostamos do Ronaldo, porque encarna o futebol moleque, gostamos de Ronaldo, porque improvisa.
    Descobrimos que Ronaldo é o último dos moicános, o diferenciado, o CARA. Uma safra que começou nas décadas de setenta com Roberto Dinamite, passando nas décadas de oitenta com Reinaldo, depois Careca, nos anos noventa com Romário e ele o Fenômeno.
    Estamos carentes, e agradecemos ainda a oportunidade de ve-lo jogar.

  44. Mauricio Stycer só pode ser corintiano pelo amor de Deus o cara marca 6 gols e já nerece seleção. fala sério, baba ovo de Ronaldo. o marketing encima desse cara é brincadeira, quero ver a Hora que pegar times de verdade no campeonato brasileiro o que o Ronaldo vai fazer.

  45. Lembro de um comentário de um jornalista japonês sobre o zico no final de sua carreira:

    – Zico não precisa correr, basta ele entrar para bater faltas…..

    – Ronaldo não precisa provar nada pra ninguém, basta ele jogar uma ou outra partida para nos deliciarmos com o seu futebol..

    Ronaldo , seleção Urgente.

  46. quero ver o que o Ronaldo vai fazer contra o Inter. a não ele não vai poder jogar essa partida porque senão ele não vai fazer porcaria nenhuma e aí a imprensa brasileira não vai poder puxar o saco dele.

  47. Ronaldo não está bem, o nivel do futebol nacional é que está baixo, vamos uns jogos interncionais a surra que vamos levar com ele, o cara é uma vergonha profissional e gordo daquele jeito.

    Nunca ví isso após a cirurgia o cara pede uma caixa de pizza p/ devorar….

    cuidar da forma FOFÃO

  48. Cara, se for depender dos caras que vc falou ai pra substituir ou rivalizar com o gordinho, o Ronaldo vai deixar saudades…

  49. RONALDO JA DEU O QUE TINHA QUE DAR,TEMOS JOGADORES MAIS JOVENS E MELHORES.ELE SÓ FEZ GOL NESTE PAULISTAS MESMO QUERO VER A HORA QUE COMEÇAR O BRASILEIRÃO AÍ O BICHO VAI PEGAR NÃO TEM POUPAR JOELHO E TAMBÉM SÓ PORQUE É O RONALDO PENA QUE ELE NÃO VAI JOGAR CONTRA O INTER(rs) E O GRÊMIO TAMBÉM O FUTEBOL DO SUL NÃO DA ESSA MOLEZA QUE OS PAULISTAS DÃO.ASSIM COMO OS EUROPEUS TAMBÉM DÃO.SÓ PEGOU JOGO BARBADA ATÉ AGORA.QUERO TE COBRAR MAIS ADIANTE .

  50. Não ha ninguem pra duelar com Ronaldo ele eh o melhor e .

    E o melhor eh que vamos poder ver toda a sua genialidade na seleção mais uma vez.

  51. Quem concorda comigo: Nilmar merece um lugar na seleção no lugar do Robinho,fazendo ataque com Ronaldo.

  52. É realmente uma barbaridade o quanto o ser humano, holisticamente falando, é invejoso e não aceita quando vê um irmão se recuperando de uma crise. Na verdade todos nós temos um pouco de perversidade em nossas personalidades mas desejar que o “ser” Ronaldo esteja definitivamente acabado é triste de se ver. Torcedores e adversários, deixem o cara tentar se erguer. Apesar da neutralidade, eu acho que o cara é mesmo “diferenciado”.

  53. Desde de que o Ronaldo apareceu para o futebol brasileiro como o Fenomeno, não digo em 93/94 quando foi reserva na copa, mas sim em meados de 96 quando se transformava no melhor do mundo, nenhum jogador brasileiro, a não ser o, hoje aposentado, Romário, rivalizou ou rivaliza com o Ronaldo. Independente se a safra é ou não boa, se aparecer um jogador que realmente duspute com ele o lugar na seleção, esse jogador será extremamente melhor que qualquer atacante brasileiro de hoje, pois para rivalizar com o Fenomeno não basta fazer gols no campeonato espanhol em times que nem mesmo disputam o caneco, ou no fraco campeonato frances…. tem que ter algo a mais, coisa que nenhum desses bons jogadores tem.

  54. existem bons jogardores hj mais basta ver o que ronaldo fez pra mostar que ate hj ninguem fez o que ele fez tem muitos bons mais como o amigo disse ele teve um algo a mais ele foi fenomenal de verdade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *