Record transforma Britto Jr. em homem-sanduíche

Record transforma Britto Jr. em homem-sanduíche

Que eu tenha contado, nesta quarta-feira, dia 23, Britto Jr. convidou o público umas dez vezes a assistir “A Fazenda” na noite de 24 de dezembro.

“Amanhã, o programa vai ser cheio de surpresas e atrações”, prometeu. “Para você de casa, eu garanto: o programa de amanhã vai ser único”, jurou. “Vamos ter um programa especial de Natal. E bota especial nisso”, anunciou. “Vai ser em duas partes. Fique com a gente. Você não vai se arrepender”, repetiu. “Amanhã é a grande noite. Você vai ver a festa de Natal dos peões”, lembrou pela enésima vez. E encerrou o programa avisando: “Você vai ver ao vivo, pela primeira vez na televisão brasileira, participantes de um reality passando um Natal juntos”.

Se não fosse apresentador de televisão, eu diria que Britto Jr é um homem-sanduíche, fazendo propaganda com duas placas presas ao corpo, na frente e nas costas, de um produto qualquer. Também lembra um pouco, neste seu ardor publicitário, o ator Fabiano Augusto, que fez fama e fortuna das Casas Bahia com o slogan “Quer pagar quanto?”.

Há um equívoco evidente nesta opção da Record de transformar o apresentador em garoto-propaganda. É bem complexa e difícil a missão do condutor de uma atração de reality show, obrigado a interagir com os participantes ao vivo, transmitir credibilidade ao público e nos convencer que o programa é espetacular. Mas, ao confundi-lo com um megafone, dedicado a anunciar as próximas atrações da casa, a Record diminui Britto, além de sugerir que o espectador é um coitado, que precisa ser lembrado uma infinidade de vezes que o programa é diário e continua na noite de Natal. Uma pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *