Ronaldo em 21 lances no Twitter

Ronaldo em 21 lances no Twitter

O iG Esportes publicou na manhã desta segunda-feira um texto que escrevi sobre a participação do Fenômeno no clássico de domingo (Ronaldo leva a primeira vaia. Da torcida do Santos). Não foi um bom jogo – e, para piorar, Ronaldo jogou mal à beça. A novidade, para mim, foi a forma como trabalhei no Pacaembu.

Como havia avisado aqui no blog, passei a partida enviando informações em forma de drops, de até 140 caracteres cada, para o Twitter. Foram 21 informes breves, nos quais tentei escrever sobre fatos que poderiam complementar a visão de quem estava assistindo a partida pela televisão, à medida que o jogo corria. De qualquer forma, olhando o resultado hoje, vejo que o trabalho pode ser lido também, na sequência, como um relato paralelo do jogo. Para quem se interessar, bastar acessar a minha página no Twitter.  

One Reply to “Ronaldo em 21 lances no Twitter”

  1. Ah, Maurício, pára com isso! “Ronaldo jogou mal à beça”… Só por que ele não fez gol ele jogou tão mal assim? E o time do Santos? Jogou? Onde esteve o “genial” Neymar? Só pra sacanear com você: quem joga mal mesmo é Túlio e Jorge Henrique, que vocês empurraram pra gente. Isso sem falar no Souza… No fim da carreira, o Fenômeno está cada vez mais parecido com o Romário: não espere espetáculos dele, mas sim gols. Abraços!

    Resposta do Mauricio:
    É só olhar as estatísticas da partida, Dimitri. O Ronaldo não acertou uma. Sobre a “contribuição” botafoguense ao Corinthians, não tenho palavras para comentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *