Ronaldo joga para a torcida

Ronaldo joga para a torcida

Jornalistas que ainda não perderam o juízo enfrentam diariamente um dilema: onde termina a privacidade de uma figura pública? Quando a intimidade de políticos, artistas, jogadores de futebol ou celebridades se torna notícia? Qual é a nossa obrigação ao descobrir segredos da esfera íntima de personagens que são notícia?

São questões tão delicadas quanto fundamentais no exercício profissional. E muito antigas. O critério mais usado na definição do que é ou não notícia nesses casos é o chamado “interesse público”.

Sei que não é fácil definir o que é “interesse público”. Ao ouvir o jogador Ronaldo sugerir que a cirurgia de lipoaspiração que realizou é um problema particular, eu concordo com ele, mas pergunto: não tem interesse público?

Ronaldo não apenas é uma figura pública, como raramente demonstra preocupação em preservar a sua vida privada. O jogador exibe os seus filhos em revistas, aparece em eventos públicos variados, é garoto-propaganda de uma série de produtos e, desde que chegou ao Corinthians, tem falado com certa franqueza sobre inúmeros temas espinhosos.

É até discutível se uma lipoaspiração terá o efeito de afetar o desempenho atlético do jogador, mas o simples fato de alterar a sua aparência já torna a cirurgia de Ronaldo um fato de inquestionável interesse público.

Por isso, ao dizer que é um assunto particular, acho que Ronaldo está jogando para a torcida e tentando deixar os jornalistas numa saia justa. Entre a imprensa e o craque, a apaixonada nação corintiana não precisa pensar duas vezes antes de dizer com quem está.

14 Replies to “Ronaldo joga para a torcida”

  1. O Ronaldo simulou uma contusão na mão contra o Palmeiras para fazer a lipo. Se vcs observarem bem o lance com o Sousa, não houve absolutamente nada. Isso é ridículo e foi feito com a anuência do Depto Médico do Corinthians. Esse é o Corinthians!!

  2. O público pode até ter o interesse em saber, mas não é interesse público, a começar que ele pagou a operação com seu próprio dinheiro e nós não temos nada a ver com isso.

    Em tese, Ronaldo não tem obrigação nenhuma de dar satisfações sobre sua vida íntima.

    Agora, a partir do momento que uma lipoaspiração comprovadamente atrasar sua volta aos gramados, aí sim é função do jornalista esportivo questioná-lo.

    Fosse uma cirurgia com um ex-jogador, ou um em férias prolongadas, aí não caberia ficar especulando.

  3. Olha Maurício, não acredito que seja um dilema e te explico: acho que de interesse público é a performance do atleta Ronaldo, ele sim é figura pública, enquanto atleta, dentro de um campo de futebol. Agora, a vida pessoal dele e de todos os que estão na posição dele, não deveria ser mesmo da conta de quem quer que seja, afinal, o que nos interessa, por exemplo, o que o Maurício Stycer faz com seu tempo livre, em seus finais de semana? Sinceramente, nada, agora, o que o MS escreve como jornalista, isso sim, posso discordar ou não. Acho uma temeridade intrometer-se na vida privada das pessoas, apenas pq em sua profissão ela tem exposição pública e cá prá nós, pelo menos eu penso assim, quero lá saber se ele ou ela gosta de sexo oposto, se usa calcinha cor tal, se está saindo com este ou aquela, isso é coisa de gente que não tem o que fazer. Enfim, é a minha opinião.

  4. Maurício… Maurício, diversas pessoas (inclusive eu mesmo) ja disseram pra vc deixar o futebol e seus assuntos relacionados ao mesmo para quem entende do assunto! Po seu negócio é comentar BBB, A Fazenda, No Limite, enfim, esses programecos que voce acha importante.

    Portanto, dobre sua lingua para falar do Corínthians (pois, sinceramente, só entrei nesse seu blogzinho porcaria porque voce mais uma vez está falando de um assunto que voce não conhece bem), pois meu time tem uma torcida fanática que não vai de qualquer maneira se importar se o Ronaldo fez ou não uma lipoaspiração!!!!!

    Espero que não se repita!

    PS: se quiser discutir o assunto por email, fique à vontade, voce sabe onde me encontrar!

  5. SÓ DEVERIA INTERESSAR PRA IMPRENSA E TORCEDOR O QUE ELE FAZ DENTRO DE CAMPO, QUANTO A ANÚNCIOS, ELE ESTÁ GANHANDO PRA ISSO E SE CONCORDA COM O QUE OS ANÚNCIOS, TAMBÉM É OPINIÃO DELE! É IGUAL A BUNDA, CADA UM TEM A SUA!
    FILHOS EM REVISTA? QUEM MOSTRA OS FILHOS SÃO AS MÃES DESOCUPADAS, E FILHO É FILHO E NÃO O RONALDO. TOTALMENTE INDEPENDENTE .
    LOGO A LIPO OU NÃO LIPO NÃO É DA CONTA DE NINGUÉM!

  6. A O RO RO LIPO LIPO? GRANDE ENGANADOR, ENQUANTO O TIMECO CAI PELAS TABELAS ELE DESCANSA A PANÇA, GRANDE DEVIDO A FALTA DE DE VONTADE PARA TREINAR, MAS COMO OS POBRES ACHAM ISTO LINDO VAMOS EM FRENTE!

  7. MS: se fosse uma operação no pênis ia comentar tambem, cada um com seus problemas deixa o cara trabalhar ,……………………………. a imprensa extrapola demais certos jornalistas são um lixo só.

  8. O que o Ronaldo faz fora dos gramados é problema dele, o que importa é que quando ele está nos campos ele dá conta do recado

  9. A torcida vai ficar sempre ao lado do ídolo. O Ronaldo já provou que é blindado. Não importa a merda que faça, vai sempre ser notícia e ele sempre vai estar nos braços da massa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *