O que Dolabella e o taxista têm em comum? Foram pegos pela Lei Maria da Penha

O que Dolabella e o taxista têm em comum? Foram pegos pela Lei Maria da Penha

O caso que se segue me foi relatado dentro de um táxi, a caminho do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, no início deste ano. É a versão de um agressor. Não ouvi a versão da agredida, mas resolvi colocar aqui este relato porque me chamou a atenção para um assunto que eu desconhecia e que acaba de ganhar as manchetes com a prisão de Dado Dolabella, cuja história lembra muito a que eu ouvi.

Silvio (nome fictício) é casado há 26 anos. Tem três filhos. Em uma fase boa da vida, quando tinha algum dinheiro sobrando, “aprontou” (palavras suas) algumas. Teve alguns casos fora do casamento. Certa vez, diz, irada com o seu comportamento, sua mulher picotou as suas roupas.

Hoje, Silvio dirige um táxi, que não é seu. Afirma que não apronta mais. Teve uma discussão séria com a mulher. “Me exaltei”, ele reconhece. Ameaçou a mulher. Mas não a agrediu fisicamente, garante.

A mulher deu queixa na delegacia. O caso foi enquadrado dentro da chamada Lei Maria da Penha, sancionada em agosto de 2006, com o objetivo de coibir a violência doméstica contra mulher. A lei tipifica a ameaça de agressão como um crime, uma forma de violência contra a mulher. A lei também prevê “medidas protetivas de urgência”, a serem determinadas pelo juiz enquanto o caso não se conclui, para evitar riscos à mulher.

O juiz deste caso determinou que Silvio não retornasse à sua casa enquanto o processo não terminasse. Em consequência da briga de Dado Dolabella com Luana Piovani, o juiz determinou como medida protetiva que o ator mantivesse, em qualquer situação, uma distância mínima de 250 metros da atriz.

Silvio diz que estava acatando a determinação até que uma audiência que teria para discutir o caso foi adiada. Perdeu então a paciência e resolveu voltar para a casa. Sua mulher comunicou à Justiça que o marido havia violado a decisão. No caso de Dolabella, se entendi, ele não respeitou a decisão em duas situações, no carnaval e em uma festa, aproximando-se de Luana num raio inferior ao determinado pela Justiça.

Quando a audiência de Silvio finalmente ocorreu, o juiz determinou a prisão do taxista. Ele foi enviado para a Polinter – como Dolabella. Ficou duas semanas numa cela superlotada, segundo ele, junto com criminosos do Comando Vermelho. Conseguiu, pagando R$ 6 mil, ser transferido para uma cela “especial”. Ficou mais uma semana preso (três semanas no total). Hoje aguarda o desfecho do processo criminal (por ameaça de agressão à mulher) e o cível (separação litigiosa). 

Entendo o espírito da lei, mas reconheço que é polêmica. O que o leitor – e a leitora – acham?

Observação: Como de costume, acolho todos os comentários, com elogios, críticas ou sugestões. Apenas não aceito, e excluo, comentários com ofensas, acusações sem provas, injúrias e difamação a pessoas citadas aqui ou a terceiros. Se deixei escapar algum, peço desculpas e solicito que me alertem. Obrigado

249 Replies to “O que Dolabella e o taxista têm em comum? Foram pegos pela Lei Maria da Penha”

  1. Olha, isso só acontece porque ele é pobre. Esse playboy do Dado (que não sei porque chamam de “ator”) não fica na cadeia não… e se o processo acontecer, ele paga algumas cestas-básicas e pronto. Coitado do “Sílvio” mesmo…. cadeia no Brasil é só pra ladrão de galinha, quem não paga pensão e essa agora. Pelo menos, pra compensar a prisão, eu teria dado umas bordoadas na patroa!!!

  2. essa é pro zeca não é a patroa que tem que tomar uns safanões e sim o silvio por ter sido um canália com ela.
    homem safados como silvio tem que pastar mesmo abaixo a infidelidade!!!

  3. Entao quem mereceria a prisão seria o idiota do infeliz comentario acima tb. A lei está ai para ser cumprida, toda discussão sobre ela deveria ficar para antes da mesma ser sancionada. Nenhuma pessoa pode alegar que nao conhece a lei.. os dois foram avisados e violaram determinação judicial e estavam sujeitos à prisao, os dois sabiam disso. Independende de qual caso seja, lei é para ser cumprida.. é bom para as pessoas se tocarem que pelo menos alguma coisa funciona no nosso país!

  4. A lei tem que ser cumprida SIM!
    O caso do Dado é emblemático, mostra para o resto da sociedade que o crime está sendo realmente tratado como um crime e não como um besteirol de celebridade.
    Com relação ao caso do “Silvio” ele também está errado, e ficou preso por este tempo por não ter um advogado.
    A Lei Maria da Penha tem que ser apoiada e aplicada com rigor, para que mulheres parem de ser agredidas e mortas por seus companheiros.

  5. O pior de tudo é que as mulheres gostam de tipos como esse tal de dado. Essa mulherzinha que levou uns petelecos dele, não será a última não, muitas outras virão e gostarão.

  6. Pois é,a lei está aí para ser aplicada,mas no caso do taxista,faltou um pouco de traquejo da parte de quem analisou o processo.Foram necessários 26 anos e três filhos para que a esposa descobrisse um agressor dentro de casa?E nessa medida protetiva,o juiz procurou saber se o sílvio tinha para onde ir.Apologia à agressão,não,mas há de se fazer uma verificação do histórico do casal para que sejam tomadas decisões mais acertadas.

  7. Este mauricinho mimado chamado Dado Dolabella estava precisando de uma cela com bandidos de verdade para ver até quanto ia sua valentia. Bater em mulheres e idosas é fácil, mas a sorte dele é esta senhora não ter filhos de verdade, pois se tivesse, ele já teria recebido o troco porque otário do jeito que ele é, anda por aí vacilando. Joga este vagabundo na cadeia e depois pergunta se ele tem dado….

  8. Penso que a Lei Maria da Penha é totalmente inconstitucional partindo da seara que trata apenas proteção da mulher, vez que existem homens, acreditem, que são agredidos e ameaçados pelas companheiras.

    Muitas vezses, há afirmações falsas nos processos e apenas a mulher, quando da solicitação de medidas protetivas, é ouvida, sem dar ao homem o direito constitucional da ampla defesa.

    No mais, este tipo de processo é muito moroso. Fazendo com que muitos “Silvios” voltem para casa, até mesmo sem ter outro lugar para ir e acabam sendo presos!

    No mais, essas medidas não permitem que os pais vejam os filhos menores, pois não podem chegar perto ou se comunicar com a mulher ou mesmo seus familiares.

    Sinceramente, por um lado conquista total das mulheres, mas por outro lado um desrespeito aos direitos dos homens. Que fique claro, daqueles homens que vivem situações iguais as expostas pelas mulheres, pois aquele que agride fisicamente deve sim ser tratado pela lei, mas aquele que agride verbalmente deve ser tratado com menos severidade. Jogue a primeira pedra quem um dia, numa briga de casal, num momento de descontrole não ofendeu o outro, até mesmo só para não “ficar por baixo”?

  9. Pior que esse vagabundo desse idiota que se diz ator é justiça de nosso pais, que alem de hipocrita é ultrapassa e vendida.
    Pra começar, o que sobra para um pseudo cidadão( nao chamarei esse cara de cidadão, pois quem usa de status e dinheiro para se livrar dessas coisas só pode ser um tremendo de um imbecil).
    Veja bem naquele episodio na mtv com o Joao Gordo quando esse playboizinho de merda puxou um machado e acabou com a mesa do Joao, nao podemos esquecer tambem que uma emissora que contrata um cara desse por favor meus amigos um ser humano desse nao pode ser referencia pra nada…
    Tem que ser preso e joga ele com os malucão pra vê se ele é “Homem” de verdade.
    Espero do fundo do meu coração que esse cara pague por tudo mesmo, trabalho com arte e sei o que um ator de verdade.
    Viva o grupo Galpão, ali sim tem atores e atrizes de verdade, agora esse cara nao merece cana e sim um canavial inteiro.
    Por favor politicos brasileiros, homens da justiça chegou a hora de mostrar serviço, de mostrar moral.
    Cadeia nesse cara….
    E que Maria da Penha nao seja mais uma das 100000 sei la quantas leis tem nesse pais, se ao menos essa funcionar de verdade, nos pobres brasileiros sentiremos um pouquinho de orgulho e fé nesse país que onde o mais rico sempre, eu disse sempre, se da bem….

    Nél Marques… Começem a revolução.

  10. Eu pergunto a quem entende de lei … se no final do processo ficar comprovado que a mulher chata sem charme sem ginga surtou sozinha … isso da’ direito ao macho de pedir perdas e danos ‘a justiça ? Valor do aluguel em outro apartamento, dias de trabalho perdido por choque emocional, etc. … Aqui em Curitiba, a maioria das mulheres toma anti-depressivo depois dos 30 anos … sera’ que temos que pagar p/ a loucura delas ? Quem fez essa lei ? Maria Clodovil ?

  11. Prezada Anne,

    Picotar as roupas do outro, pode?

    Rachel,

    Então uma lei, após alguns anos, não pode ser avaliada e descutida em sociedade ? Quem seria realmente o idota?

  12. Essa lei é boa. O problema é que brasileiros não estão acostumados a obedecer. Por isso aqui existem as liminares ( Brasil , o País das Liminares ). Tudo é feito em função de não se obedecer às leis. Recorre-se, recorre-se, recorre-se………….. Então esse Dado desobedece e fica surpreso com as consequências ?? E o Sílvio, fica ameaçando a mulher, além de trai-la ?? E acha ruim do quê ????

  13. ACHO QUE DEVE TER UMA MANEIRA DE COIBIR OS VALENTÕES COM MULHERES, MAS NO CASO COMENTADO ACIMA (O TAXISTA, HOJE) FOI MUITO PREJUDICADO, O JUIZ O MANDA OU MANDARIA QUALQUER UM SAIR DE CASA PELA SIMPLES DENUNCIA? SEM COMPROVAR AGRESSÃO FISICA , O COLOCA NA RUA? ISSO DA BRECHA PARA ESPERTONAS SIMPLESMENTE DENUNCIAR O COMPANHEIRO AFIM DE TIRAR VANTAGEM NOS BENS OU CASA, SE TEM SÓ UMA CASA COMO É QUE FICA O SUJEITO? O NEGOCIO É FICAR DE CABEÇA BAIXA QDO ELA TE DÁ UM TAPA NA CARA OU COSPE EM VOCE, JA PRESENCIEI ISSO E SINCERAMENTE DUVIDO QUE ALGUM JUIZ AGUENTE ISSO, ENFIM PARA UMA SUPOSTA PROTEÇÃO NÃO SE MEDIU O PREJUIZO DO COMPANHEIRO EM TODOS OS SENTIDOS…

  14. Certinho a justiça. Agora tem por esses dois pilantras para fazer amor com os caras que está na fissura.

  15. A lei Maria da Penha é justa, mas devemos ter cuidado ao aplica-la, porque existe mulheres agressivas e que para se safar, inventa uma mentira e até jura que apanhou. Não defendo homens covardes, valentões que só batem em mulher, no entanto, para se fazer justiça todos tem que ser ouvidos com com bom senso. No passado, eu já fui vítima de uma armação e por sorte minha ainda não existia essa lei. Vamos ser coerentes e analisar cada caso com cuidado.

  16. Essa tal de Lei Maria da Penha é uma daquelas leis demagógicas, feitas para agradar o eleitorado. Entendo que a violência contra a mulher é uma coisa grave e necessita de medidas específicas para tal. No entanto, é exagero tipificar como crime a simples ameaça de agressão, mesmo porque ameaça não é privilégio de homem. Mulher também pode ameaçar. E aí, é o caso de mandar a biscate para a cadeia?
    O mais triste de tudo é que tem homens que apoiam essa palhaçada. Fiquem espertos todos (homens e mulheres) que acham correto esses exageros. Um dia o prejudicado pode ser seu filho…

  17. Já existe cota em universidade para negros, lei para proteger a mulher,para proteger gays, lésbicas, etc…. Eu, cidadão comum, me tornei minoria, sem quem me proteja. Algum deputado, por favor..!! Crie uma lei para proteger o cidadão comum.

  18. Fato: sacanagem comparar um playboy mimado com um trabalhador, são realidades diferentes…Esse Dado merece ir pra cadeia, é um psicopata…
    Outro fato: Toda vez que se criam leis com diferenciação para sexo, raça, nível social…só aumenta o abismo existente entre essas diferenças, a questão a ser combatida é a violência, a nossa defasagem educacional como um todo, de resto só alguns políticos querendo aparecer…

  19. Nao sei porque ficam noticiando fatos desse Dado Dolabella, ele vive se mentendo em encrenca, e mais a Luana tambem nao é flor que se cheire, eles se merecem, quando ela começou a namorá-lo ja sabia que ele era tranqueira, portanto não se pode esperar coisa boa de nenhum dos lados. Como diria o Datena: “Cadeia neles!”.

  20. BALELA PURA, NÃO FUNCIONA O SISTEMA ESTÁ VICIADO, MEU PAI BEBE TODO O DIA E ENCHE O SACO DE TODO MUNDO POR ISSO SAÍ DE CASA, QUANDO AMEAÇOU MINHA MÃE FORAM TODOS PRÁ DELEGACIA NO CARRO DA POLÍCIA E VOLTARAM TODOS JUNTOS NO CARRO DO MEU IRMÃO, NO FINAL DA HISTÓRIA MINHA MÃE TEVE QUE FICAR QUIETA PORQUE MEU PAI TAVA EM CASA, O SISTEMA SÓ FUNCIONA COM DINHEIRO

  21. Entendo o espírito da lei, sua necessidade real dentro de uma sociedade machista, e a decisão dos juízes, bem mais experientes nestes casos do que nós. Parece que certas pessoas acham realmente difícil acatar e respeitar pessoas e ordens judiciais, como se estivessem acima de qualquer suspeita, como se a impunidade fosse a regra. Ou seja, não conseguem enxergar ninguém mais do que a si própios, como se não vivessem em sociedade. E ainda se sentem vítimas. Não existe polêmica, existe falta de consciência.

  22. O grande problema do Brasil é a impunidade, quando a justiça pune, o povo reclama? Taxista e Dolabela têm de respeitar a decisão judicial e arcar com a consequência de seus atos. Uns dias de prisão são uma boa punição, que deixa de ser de apenas uma cesta básica. Ameaça é coação, desrespeito, covardia.

  23. Concordo com o depoimento do Wilson Miguel essa tal de Luana Piovanni não é flor que se cheire, até que mereceu uns farrapos mesmo é metida a brigona.
    credito que são farinha do mesmo saco.

    Toma vergonha LUANA.

  24. karalho!!!
    Sempre sobra pro taxista…kkkkk…Eu acho que: Quem com ferro fere…com ferro será ferido. Quem gosta de que as leis sejam aplicadas com rigor, tem que ser os primeiros a serem os mais certos da história. Então , amigas, voltar pra sua própria casa, não pode? Ir a uma festa em que VC FOI CONVIDADO TB, e derrepente vc esbarra com uma ex (diga-se de passagem metida a besta), onde esta festa é para pessoas do meio público, não pode? Fala sério !!!! Isto não seria agredir o direito de ir e vir das pessoas? Medida IDIOTA sim. Meteu a porrada na mulher , vai preso sim, é simples, agora essa medida de que o cara não pode ir pra casa e o playboi não pode ir a uma festa social (samba !!!) que pode se encontrar com ela….é sacanagem!!!!

  25. QUANDO SE DA MUITO PODER PARA ALGUEM SE TIRA DE OUTROS . JA VI CASOS DE HOMENS QUE BATERAM EM MULHER SEREM PRESOS E JA VI CASOS DE MULHERES AMEAÇANDO HOMENS E BATENDO EM HOMENS E NAO FORAM PRESAS COMO TUDO NESSE PAIS TEM UM PESO E DUAS MEDIDAS .

  26. Maurício, venho aqui lhe comentar algo que esta me fazendo sentir idiota. Ontem à noite após paredão de Priscila quando foi ao quarto Palácio dos Espelhos conversar com Milena falou p/ Manaura de forma indireta mas bem esclarecedora pra quem devesseouvir que: Ela e Bial estariam se encontrando no confessionário e quando isso ocorria ela se sentia bem melhor e aliviada já que tem a certeza que ele mesmo a deu que jamais algo vazaria na net, e se isso acontecesse ele tiraria do ar (como no caso da Cicarelli c/ vídeo de sexo no youtube) ja que ele (Bial) é casado e nunca deixaria sujar a imagem da Priscila. E ainda ela comentou com Milena que ele a pediu para ser mais discreta em seus modos na casa ( o que ja dá pra se notar pela diferente maneira com que ela vem se portanto, até educada demais com relação a seus comportamentos e suas roupas).
    Enfim, acho isso um total desrespeito com o público, e mais se essa mulher chegar a ganhar ou ficar entre os três últimos isso ainda dará muito o que falar na mídia já que esta rolando a fofoca a solta na net. Eu mesma ao assistir as duas conversando fiquei indignada com a atitude de Bial (ja que como Priscila mesmo disse ele pe casado, e nem por isso mas pelo público achar que o jogo esta sendo limpo). Vi o vídeo no site justin.tv onde todos e milhares de espectadores tb ja viram e estão comentando que ela agora vai ganhar por causa dele. Portanto só lhe peço, vc como o conhece, dê um toque ao seu amigo para que ele seja ao menos mais discreto e peça para Priscila não mais comentar o que vem ocorrendo com os dois no ar, porque é muito chato o público ficar sendo enganado dessa forma.
    ESTOU INDIGNADA COM PEDRO BIAL E PRISCILA. Ela tem como fazer dinehiro com outras rendas, então saia d jogo e ele que vá ajudá-la fora da casa.

  27. O camarada tem que ficar esperto, com as golpistas que andam por ai. Duas histórias tristes e reais; – amigo meu bem sucedido, apt. próprio R$ 1.100. milhões, carro importado, sítio, 48 anos, conhece a “bela” 31 anos, paixão total. Ela convence morar juntos – resultado quatro meses depois – união estável- ele se fu, ela recebe mais de 1200.milões………. – Proprietário de pousada de luxo, 50 acomodações, lugar paradisíaco 250.000m2 do mais puro luxo, 52 anos – conhece guia de turismo, 39 anos, seis meses depois ela entra com a união estável, resultado – o mesmo. Pedalar é preciso mas ficar esperto é fundamental.

  28. é preciso conhecer os sinais para ficar esperto; se o papo dela é o bb9, a novela trilha das indias, sei lá o que, fica esperto, Têm umas doidas que tudo pode-se esperar, nesse caso não põe nem no carro, vai de taxi.

  29. Minha opinião é que a Lei Maria da Penha é justa e impõe limites concretos com punições drásticas aplicáveis a homens violentos que ameaçam e agridem mulheres.. Sabemos que não é perfeita, mas seu aperfeiçoamento deverá ser observado caso a caso.
    O taxista ou Dado não estão acima da lei, ambos foram punidos, enquadrados… o desdobramento dos casos não são idênticos, mas a lei foi aplicada convenientemente… houve a infração aconteceu o enquadramento dos culpados e aplicou-se as medidas cabíveis… enfim, a justiça está agindo e a mulher está mais protegida…

  30. É terrivel que essa lei leonina, não se estenda as mulheres também,porque tem muita mulher que usa a Lei Maria da Penha para tirar proveitos financeiros, são agressivas com o marido.
    o que faz crer que uma mulher não mente?
    Ela pode ser mais fraca de fato, mas pelo perigoso texto da Lei “vale o que ela diz”, então se uma mulher acusa injustamente um homem, ele fatalmente terá a sua vida é jogada no lixo.
    Eu achei um absurdo essa entrevista da Juiza baiana “Marcia Lisboa”
    http://www.bahianoticias.com.br/noticias/entrevistas/2009/03/07/82,marcia-lisboa.html
    Completamente parcial, ela chega a dizer “eu condenei”, como se clamasse por aplausos…pleiteasse uma carreira politica ou quisesse vender + exemplares de seu livro.
    Coisa da justiça baiana, a pior do país.
    Algo muito Teatral para uma magistrada de carreira.
    Em contra ponto
    Já outra Juiza faz uma analise fria e justa de como deveria ser aplicada a Lei
    http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&action=noticias&id=2420470&section=Geral

    Ronilda

  31. Vivi uma união de mais ou menos cinca anos, por diversas vezes sofri agressões e nunca revidei, só me defendia até que resolvi sair fora daquela relação. E, se eu tivesse em algum momento revidado, teria sido preso, e quem sempre me agrediu ficaria impune, só porque existe uma lei que protege a mulher e homem não?
    Julgar é muito fácil,pois não se está vivendo uma situação desconfortável.Concordo que a lei tem que ser aplicada,porém sem distinção de sexo,raça,etc.
    Perante a constituição todos somos iguais, SERÁ?

  32. quem cria a lei são os juristas, qeu consequentemente são advogados, que consequentemente deturpam a intepretação das leis para ganharem dinheiro. CERTO, em seu beneficio nunca cumpriem a lei como sentença contra eles

  33. A melhor coisa em um discussão com mulheres , é ter sempre uma testemunha confiável por perto .
    A minha ex , ganhou carro , apartamento , pensão e me botou para fora de casa . Agora , desempregada , sem pensão(os filhos são maiores de 21 anos) , ainda depende de mim para tudo , e ainda quer que eu volte .
    Nunca a agredi , embora tenha ficado com uma faca no pescoço por cerca de um minuto , e com ela segurando . Uma empregada me salvou .
    Então , para os filhos eu faço tudo o que posso , e para ela que é mãe deles , só o estritamente necessário para viver , até que consiga novo emprego .
    É covardia agredir as mulheres , independente de leis .
    Mas é legal tratá-las na medida correta , com carinho , atenção
    e distante delas pelo menos dez quilômetors .
    As mulheres têm muita razão em certas situações , porém os homens têm que evitar que a testoterona controle suas vidas .

  34. PArece haver um engano. Se a mulher agride existe lei , sim. Não será a mesma. A lei M da Penha é para proteger as mulhers. As medidas de proteção são necessárias. são as mulheres que são assassinadas, mutilladas, enlouquecidas por seus parceiros.Os dois casos não atenderam à ordem judicial dada. Foram presos. O Taxista sabia que e estava proibido temporariamente de voltar para casa…quis fingir que nada acontecia….quanto á ameaça, lembrem, ela pode virar homicídio no dia seguinte…

  35. quantas mulheres morreram/ficaram aleijadas/mutiladas,etc…entào enfim chegou essa bendita lei MARIA DA PENHA para nos dar uma porta de escape…AGRADEÇO muito por essa BENÇÃO!!!!!
    OS HOMENSAGRESSIVOS irão pensar bem antes de agredir uma mulher…COM CERTEZA essa LEI não é para todos os HOMENS é apenas para os HOMENS COVARDES E AGRESSIVOS !!!!
    HOMEM DE VERDADE NÃO AGRIDE MULHER ….

  36. De um ponto de vista a Lei até está certa pq esses agressores tem que ser presos mesmo, principalmente se a ameaça ou a agressão foi feita com algum tipo de arma ou objeto que poderia causar graves danos a saude ou a vida da pessoa agredida. Mas de outro ponto de vista a uma certa injustiça, por exemplo no caso do Silvio ele foi preso junto com traficantes do CV (Comando vermelho) suponhamos que ele fosse linchado ou até mesmo morto na cela, aposto que a mulher dele iria se sentir culpada pelo resto da vida e não saberia o que dizer para os filhos deles, pois ele disse que nunca encostou um dedo nela.

  37. Ricardo, vc chamaria sua mãe de biscate se ela se defendesse de seu pai? Pedro Mendonça, como vc tem o raciocínio pobre. Lili, vc é incoerente. Maurício, playboy ou trabalhador, na hora da “porrada” tem que pagar. Rubens, calma, não se exalte, é assim que os valentões se dão mal. Wla, faltou traquejo em vc tb, afinal vc julgou e deu o veredito apenas com notícia de blog. Zeca, não dá pra fazer um comentário original?
    Gente, a Lei Maria da Penha tenta proteger as mulheres de um ranço cultural, onde bater é um direito do homem e a mulher, sob ameaça de perder os filhos, a casa, a dignidade, a vida (seja por falta de cultura, de apoio ou seja lá o quue). A violência deve ser combatida sempre, mas as vezes um mecanismo a mais ajuda.

  38. o cara com $$$$$$$$ fica 1 dia preso p sem $$$$$$ 21 dias
    e tem q pagar para ficar numa sela “decente” isso e` a “justiça”
    valter

  39. se o cara e safado ou nao essas putinhas adora uns cara assim, mulher safada tem q aoanha mesmo e essa piovane gosta de um escanda lo os babaca cai na labia dela

  40. nao conheço Dado.
    Mas ele abusa, eh um mulekinho fanfarrao.

    ele chegou a zuar a garota e o namorado dela com uma fita metrica!! kem q ia se importar se tivesse 100 m de distancia? Ninguem. 250m sao preventivos. MAs ele foi zuar……..tirar onda…..

    Bem feito.
    Pena q o dinheiro compra a Lei dos homens.
    (Pq q a Lei está a venda por dinheiro?)

    Lei de ricos para ricos?
    Qual eh a Logica Filosófica oculta por tras de “pagar pra sair”?
    Legal ne? = / Marginal nao eh qkem faz coisa errada, eh de verdade entao kem eh pobre!?

    Enquanto Dadinhos nao aprendem a respeitar o prox….iraõ sofrer e colher o lixo mental q plantam.

    Nos EUA o bicho pega bonito.
    vi hj o caso ALG (acho), os ricaços sao perseguidos, pq sao ricaços contra ricaços. Corrupção e imoralidade com grana sao perseguidos vorazmente.

    kem kiser, leia a cartilha contra a corrupção, e notarão como há um fd imoral nela. (dinheiro nem todo mundo tem, mas “moral” é algo q temos todos.)
    http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&rlz=1C1_____enBR313BR313&q=cartillha+da+corrupção+download&btnG=Pesquisar&meta=

    foi lançada, hj, a cartilha educacional “o que vc tem a ver com a corrupção?”

    edukemos.

    DAdinho eh um cara legal, eskenta nao.
    Só q eh muleke imoral e sem noção de convivio social. >.<

  41. Esse tal de Dado, filhinho de artistas globais, se acha, mas nao passa de um otario… tudo bem…. porem a vitima Luana Piovani nao e’ coisa boa tambem….

  42. Esse Dado deveria colocar uma melancia na cabeça.
    Como esse cara é “mala”.
    Para o bem dele espero que não precise do salário como ator/cantor ou seja lá o que ele é.

  43. Pura babaquice demagógica essa lei, so podia ser feita por politicos f.d.p. a aplicada por quem quer só aparecer na mídia. tenham mais o que fazer…

  44. No caso do Dado, achei ridiculo porque como ele vai saber que essa tal de Luana, estara no mesmo lugar que ele????????????? De repente é melhor essa dai publicar no diario oficial os seus passos, assim não tem como ele incomoda-la.

  45. Não há justificativa para um homem agredir uma mulher!!!
    Mas… eu gostaria que a nossa justiça fosse tão eficiente (ser eficaz já é pedir muito) quando se tratasse de traficantes, assassinos, assaltantes, estupradores, pedófilos, políticos, empresários, etc…
    Ah, e se possível, obedecesse a Constituição no conceito de que Todos são iguais perante a lei, independente de SEXO, Raça, Cor, etc, etc, etc, etc…

  46. Oi Maurício
    tenho acompanhado seu blog há pouco tempo, mas tenho gostado bastante…
    a Lei Maria da Penha é dura sim, mas é necessária. o extinto programa linha direta era meio mórbido, mas acho que dava um grande alerta sobre o comportamento do agressor… o objetivo de uma lei, antes de reprimir, é prevenir e acho que nesse ponto, se ela for aplicada com rigor, vai cumprir o seu papel!
    abs

  47. olha esta historia de lei maria da penha eu concordo mais eh importante a justiça olhar os dois lados pq. hj as mulheres esta mais agressivas que os homems. elas partem para cima dos homem e querem agredi-los depois vao chorando para delegacia de mulheres e dizem que fora espancadas por ele. eu acho que esxiste mulher e mulheres eh preciso ver bem os dois lado da moeda . pq. as mulheres já nao sao sensiveis assim mais não. agora esta historia do dado eh frescura pois esta luana eh muito vulgar a unica diferença dela para qualquer mulher de zona eh que ela eh artista

  48. Se o cara traiu a mulher bastava ela pedir a separação, o que me mata de raiva na maiori das mulheres é essa palhaçada de querer agredir, a idiota do caso aí rasgou s roupas do cara, que não era nenhum santo. Deveria ter largado o cara e pronto, imagina o que o pobre coitado nao ouviu antes de ameaçar a mulher. Esse lei Maria da Penha nao esta errada, porém onde está a lei que protege os homens contra agressões verbais e até fisicas que sabemos que acontecem?

    Quanto ao babaca do playboyzinho? Mereci mesmo era um coro pra deixar de ser estrelinha.

    Juscelino

  49. Dado Dolabella é o tipico caso do brasileiro burgues, folgado e riquinho q nao obedece as leis, achando q é melhor q elas! Espero q ele continue assinando os BOs da vida, pois se continuar assim, nao vai ter fiança que ele pague, pois vai ficar preso! Vagabundo!

  50. PREZADA IARA: ninguém contesta que a violência contra a mulher é uma realidade a ser combatida. O que eu questiono é o seguinte: a lei não pode ser tão dura a ponto de permitir que sejam cometidas injustiças. Por exemplo: essa história de que a simples ameça deve ser tipificada como crime é uma temeridade. Afinal de contas, quem garante que a mulher está falando a verdade? Quem é que pode garantir que a mulher não está mentindo apenas para se vingar do marido? Existem vários casos de falsas denúncias até de estupro…O que impediria uma mulher de ir a uma delegacia e dizer que foi ameaça, só para prejudicar o marido? Essa é uma questão que deve ser pensada seriamente, pois toda mulher tem homens na família e ninguém, nem você, está livre de ter um filho, um irmão ou o próprio pai vítima de uma injustiça. Pense bem.

  51. A solução é se manter bem longe de mulheres, oras! Vamos ser todos homossexuais. Imaginem: sem Lei Maria da Penha, sem pensão alimentícia, sem TPM, sem maquiagem pegajosa no rosto. Ser gay é cool! Vejam na Parada Gay se tem algum com cara de infelicidade!!! huauhaauhauhuaa!

  52. A LEI E IGUAL PARA TODOS

    Dado Dolabella = tem um excelente advogado, que está constantemente atualizando-se, conhece todos os canais disponiveis para fazer valer o direito de seu cliente.

    “Silvio” o taxista = tem um advogado que trabalha sozinho em um escritorio de “fundo de quintal”, que mal e porcamente, consegui a graduação. e nunca fez um curso de atualização.

    A LEI E CEGA !!!

  53. Concordo com a decisão judicial,pois por mais agresiva que uma mulher possa ser nunca pode se comparar com a agressão de um homem.Cadeia pra todos esses covardes!!

  54. É por aí mesmo que as interrogações surgem – mas entre tantas contradições é melhor que neste caso as tomadas de decisões legais vão caminhando para inibir o quanto mais a violência familiar e social. Parece que neste caso logo-logo haverá um consenso popular e “talvez” a Justiça de Isopor (das aparências como as montagens carnavalescas) que oportuniza aprovações e desaprovações de mesmos temas encontre uma decisão fixa para esta questão.

  55. O Dado esta certo,pena que ele foi se meter com essa garota,pois ela nada mais é que chave de cadeia.Espero que ele ,veja bem com quem vai se meter agora.Dado te dou td apoio,cabeça erguida ,pois vc é um garoto gente fina.
    Um grande abraço

  56. Essa lei permite tomar medidas mais rápidas no caso da violência contra a mulher, na maioria das vezes caracterizada como violência doméstica. É difícil e complicado enquadrar um marido/namorado em uma situação legal onde a proteção é o único recurso para quebrar o ciclo da violência silenciosa dos lares brasileiros. É claro que, como QUALQUER LEI, haverão aberrações e distorções onde ela não se aplica adequadamente, mas isto não impede e não pode impedir que ela seja cumprida e que um pouco de justiça seja feita e assuste a impunidade predadora do homem brasileiro.

  57. Felizmente agora temos uma lei de fé. Esses cabras (não machos) que vivem batendo em mulher tem que sofrer revés. Esse arremedo de ator precisa dá bom exemplo a juventude. PAU NELE !

  58. pq vcs nao tentam se informar primeiro e saber o que de fato aconteceu, antes de acusar as pessoas… como se fosse mesmo tudo verdade o que a midia fala!!! a verdadeira graça da noticia deles e a parte distocida, que torna a noticia mais chamativa sem ao mesno ser verdadeira!!! nem tudo que parece realmente é!!

  59. Concordo plenamente com nossa amiga Lili!Quantas vezes não agredimos nossos companheiros e quantas não somos agredidas, verbalmente.Na hora da raiva…Não acho que nesse caso,quando verbalmente,faz-se necessário um processo,afinal,nossos juízes já estão abarrotados de processos acumulados,nesse caso poderia ser resolvido apenas com um tipo de processo de reconciliação pelas partes envolvidas e um pedido de “desculpas” pela(s) parte(s) envolvida(s).Já no caso de agressão física,aí sim,a coisa fica mais severa,afinal,não se pode comparar a força de um homem com a de uma mulher,claro,sairíamos perdendo!

  60. Acho justo.a lei Maria da Penha foi uma conquista para as mulheres ,e deve ser efetivada á favor de todas sem importar credo ,raça e condições sócio econômicas tanto do agressor quanto da vítima!

  61. Quanto aos comentários sobre a lei Maria da Graça, entendo que sejam úteis e até mesmo necessários para que tenhamos a chance de diminuir algumas atitudes covarde de alguns pseudos homems.
    Agora, perder tempo e material digital, ou ainda espaço na mídia, para comentar o compartamento promocional de um casal de artistas, é falta do que fazer. É de uma futilidade donentia.

  62. Eu já dei uns petelecos na minha mulher, mas nada que machucasse, também ele me irritou tanto que depois dos petelecos ela ficou sossegada, agora agredir a mulher com porrada e bicuda, deixando hematomas e tirando sangue está totalmente errado, tem que pagar pela mancada.
    Coitadinhas ,são tão carinhosas, tão comunicativas, lavam, passam, cozinham pro marido/namorado, dão pra eles a periquita e ainda são agredidas violentamente, é o começo do fim….

  63. Eu entendo que conversando a gente se entende.
    Que tem muita mulher que provoca.
    Entendo também que, se agrediu, tem que receber a lei e cumprir o mandato.

    Não defendo nem o Dado e nem o Sr. Silvio, mas acho a Luana exagerada. Ela é pública tem os holofotes encima dela. Qualquer coisa que o Dado fizer é contra ele. Fala sério.

  64. O problema é que no Brasil toda mulher é santa. Imagine se alguma mulher que não foi aceita por algum homem e por vingança vai á Delegacia e diz que fulano de tal o agrediu. Logo vão achar ela coitadinha e vão prender o cara. Coisa de Brasil. E esta história de ficar tantos metros de distância, quem vai medir e provar que o homem ficou na metragem exata? E se o homem for a um aniversário que a mulher também foi convidada? Ele vai ter que sair por causa dela? Punir o agressor é um caso deve-se, agora inventar leis imbesís só para dizer que teve pena da mulher? Olha, existem muitas bandidas que vão usar este artifício para vingar-se de certos homens. Cadê a lei para punir mulher que explora e dá golpe em homens? Está cheio, leia-se mulher chuteira.

  65. Graças a Deus que existe essa lei, pois muitos ordinários vão penssar antes de agredir uma mulher. Em relação aos dois casos tem uma dferença enorme um tem dinheiro e o outro não.Mas sem querer defender o Dado eu acho que o que ele fez não era motivo pra tanto,acho que Luana frustrada com a sua carreira de atriz que é ridícula,quer está sempre na mídia de qualquer maneira,e a camareira entrou de gaiata na história,tenho certeza que alguém instruiu ela a denunciar o rapaz.

  66. Eu acho que é muito fácil vc jogar o cara na cadeia e esquecer dele. As vezes no calor da discussão vc acaba por dizer besteiras com a cabeça quente, pois realmente não é facil.
    Na verdadeacredito que se a Justiça não fosse tão morosa não teriamos tantos problemas.
    Aqui o grande problema é que tudo demora. Não se faz nada na ora. Empurra-se tudo com a barriga. Reclamam por falta de funcionários, todavia quando voce chega no cartório do fórum estão todos de conversa fiada. O cidadão está preso esperando a boa vontade dos funcionários publicos, fazerem o caso andar.
    Famoso e rico eles passam mesmo na frente. Se for cidadão comum, tá na roça amigo…
    E se não gostou, pode reclamar com o Papa…

  67. Veja o registro aqui de pessoas que ainda crêem que o problema é das mulheres. Meus amigos. O problema é da natureza própria dos seres humanos e da educação para pai-mãe pré-pós-fase gestacional e individual pela vida a fora . Será que ainda resta dúvidas de que os transtornos violentos são gerados e estão dentro de cada ser masculino-feminino? Se cada ser humano não entender que precisa ter cuidado, carinho e compaixão consigo próprio, os destemperos e correspondentes maldades humanas e suas consequências continuarão sendo vivenciados e constatados por todo o tempo que vivermos. Há muito o que se aprender, mas como nos currículos e processos educativos, as pessoas continuam resistindo a mergulharem no plano das psicoterapias em que poderão se desvelarem interna, real, concretamente, e passarem a ser mais civilizados inibindo e brecando os impulsos violentos que terminam sendo os principais motivos de auto-agressões existenciais.

  68. Será que havia listas de presença na entrada do camarote pra saber se Luana estava?
    Se Luana estivesse no 1° camarote e Dado no 15° ainda assim daria menos de 250 metros e seria preso.
    Resumindo, não há bom senso quando há mídia, olha-se o texto e ignora-se o contexto.

  69. Entendo que fazer debates ou comentários sobre a lei Maria da Graça, é muito interessante ou até mer smo necessário, para que tenhamos a possibilidade de expurgar da sociedade esses covardes que se julgam com direitos pessoais e fisíco, sobre uma mulher.
    Agora, perder tempo e espaço digital na mídia, para comentar o comportamento promociona de um casal de artistas, é o fim do mundo. É realmente falta do que fazer.

  70. DIREITOS IGUAIS É SÓ NA ORA DE RECEBER MEUS AMIGOS. NA MINHA OPINIÃO, SE ALGUÉM TEM QUE MANTER DISTANCIA SERIA OS 2 NEH? PORQUE A VACONA TEM PREFERÊNCIA DE ESCOLHER O LUGAR QUE ELA QUER?

  71. Axo o seguite, tem mulher que pede pra apanhar literalmente, certa vez minha namorada mandava uma amiga dela ficar me ligando no trabalho, no meu celular querendo marcar um encontro comigo, eu sm saber que era ela mandei ela procurar o que fazer, depois que veio cair minha fixa que derrepente seria a amando de minha namorada, ela jurou que não, me atormentava o dia todo no trabalho essa “amiga” dela, um dia eu cheguei doidão na casa de minha namorada pra por isso em pratos limpos, coloquei ela contra a parede e por fim ela riu da minha cara e falou que era uma amiga dela mesmo, quer dizer sou homem e minha reação foi tascar-lhe um tapa na cara, depois desse dia ela aprendeu a respeitar homem…e foda-se as mulheres que me criticar, pois vocês todas adoram levar tapa na bunda na cama…

  72. Palhaçada da justiça!!! No caso do taxista, quer dizer que ele teria que ficar esperando a boa vontade da justiça até que fôsse marcada a maldita audiência? Ficar semanas ou até meses esperando? E o transtorno pessoal por conta disso não conta?
    E para ajudar ainda a esposa vai lá e denuncia….brincadeira…é que nem alguém já comentou anteriormente, já que é para ir preso mesmo é melhor espancar a dita cuja, pelo menos justifica a prisão. Porrada nelas!!!!!!!!!

  73. Lei é para ser cumprida, e “mais cumprida” pelos pobres claro!! Agora e como devem agir os homens que são agredidos por mulheres?? Acreditem irmãos isso existe.

  74. Mauricio, acho que a lei Maria da Penha é uma grande conquista para as mulheres brasileiras. Embora há bastante tempo já existam as delegacias da mulher, acho que só depois dessa lei é que a mulher passou a poder confiar na justiça contra seu agressor. Antes disso, sim, as penas eram trabalhos comunitários e pagamentos de cestas básicas. Ora essa! Um cara que espanca uma mulher, que dorme com faca no travesseiro, que a ameaça de morte, se redime pagando cestas básicas??? Homem que agride mulher deve ser preso e julgado, e sofrer sim as sanções impostas pelo juiz.

    Os casos de Silvio e Dado tiveram (estão tendo) caminhos diferentes não porque um é ator e outro não. A grande diferença está na possibilidade de pagar um bom advogado, e isso poderia acontecer com qualquer outra pessoa, em qualquer outro caso. Dado bateu na namorada em público e quebrou o braço de outra mulher. Ele merece ser punido e felizmente está sendo. Espera-se que na próxima vez em que estiver com raiva ele pense 30 vezes antes de levantar a mãozinha para alguém. Em algum momento da vida as pessoas precisam a aprender a se autocontrolar (crianças também sentem raiva e aprendem que não podem bater nem morder a outra por isso…).

    Parece que você se doeu pelo fato de Silvio apenas ter ameaçado a esposa e ter tido uma punição muito severa: ser expulso de casa. Mas como você mesmo apontou, essa foi a versão dada pelo agressor… E de qualquer forma, agressão verbal também é agressão. Uma vez ameaçada, a mulher tem o direito de prestar queixa. Eu não esperaria para ver se ele cumpre ou não… Em discussões sempre falamos coisas que não deveríamos, ameaçar ir embora de casa é uma coisa… ameaçar matar ou bater é outra coisa bem diferente.

    Já tive contato com muitos relatos de agressão contra mulheres e crianças, e fico feliz que a nova lei esteja de fato sendo posta em prática. O que acontecia antes, em casos mais graves, é que a mulher era retirada de casa para proteção e isso sim é injusto, é uma segunda agressão contra ela. Assim como é para crianças suspeitas de terem sido agredidas por familiares, que são mandadas para abrigos. Até que enfim alguém percebeu que isso é um absurdo.

    Para algumas pessoas que escreveram que a mulher pode apenas ter um xilique e prestar queixa por vingança, quero acreditar que exista investigação e seriedade no trabalho das delegadas e da polícia em geral. Não acho que esse seja o caso. Até porque em casos de agressão física existe exame de corpo delito. Casos de agressão verbal são mais complicados para comprovar, mas não é tão simples para uma mulher se expor diante de várias pessoas e diante da justiça por um mero xilique. Além disso, xiliques são momentâneos.

    E fica aqui o meu depoimento: já fui agredida por um namorado. Um santo! Amado por todos, queridíssimo, acima de qualquer suspeita. Fazia todas as minhas vontades e era a pessoa mais carinhosa do mundo. Por pouco não me matou. Minutos antes da volta de uma viagem, tivemos uma discussão e terminamos. A princício ele estava calmo e conformado, mas depois de alguns minutos no carro, até a fisionomia era irreconhecivel. Subi uma serra à noite a 120Km/h na contramão enquanto ele gritava, me xingava, socava o painel e ameaçava me bater. Tive certeza que ia morrer. Enquanto eu chorava, soluçava e implorava para ele parar o carro, cheguei a pensar em me jogar do carro, porque talvez o estrago fosse menor do que bater de frente com um caminhão. E essa sensação de ter que ponderar esse tipo de coisa, foi a pior da minha vida! Por sorte eu tive muito autocontrole e consegui fazê-lo se acalmar para pelo menos chegar viva em casa. Eu não tenho provas mas isso não quer dizer que não aconteceu e que não foi extremamente sério. O agressor santinho diz para quem quiser ouvir que foi só uma discussão e que eu é que exagero. Chegou a dizer para meu pai que não fez nada…

    Que fique de alerta. Ninguém assume de fato o que faz. Seja por medo seja porque não consegue mesmo enxergar a gravidade de seus atos nem se colocar por um instante no lugar de outra pessoa.

    Enfim, viva a lei Maria da Penha!
    Está chegando ao fim os tempos em que homem não precisava saber se controlar. Se não aprendeu em casa, vai aprender na cadeia.

  75. o caso do silvio até entendo( mas isso não serve de desculpa) ele perdeu a paciência e voltou para casa porque a justiça estava demorando demais. já o do dado dolabella foi puro deboche pela justiça brasileira. tenho pena da mãe dele, ótima atriz e que eu saiba excelente pessoa e colega de trabalho, deve estar morrendo de vergonha. eu teria…..

  76. NADA justifica um ato de violência! Ameaça também é crime! Os dois merecem ser punidos. É bom prá da próxima vez eles pensarem muito bem antes de ameaçar e agredir!

  77. Quanto mais eu conheço essas “celebridades”, mais eu gosto do meu cachorro!!!!!!!! Ainda existem pessoas como alguns atores que estão fazendo campanha e protesto para livrar a cara desse sujeito.

  78. É muita truculencia da lei Maria da Penha que e boa e esta sendo cumprida diga-se de passagem o que não está acontecendo neste caso e o bom senso em interpretar a lei, bastaria ele não dirigir a palavra para ela que seria configurado como desobediencia judicial e em conseguencia poderia efetuar a prisão.

  79. Não sei pq tanta polêmica, ele violou a lei e ponto. Não tem o que discutir … acho um absurdo ele ficar só um dia na cadeia …. mais uma vez, essas situações só reforçam o pensamento de que a lei só existe pra quem é pobre. O que é uma pena ….Na minha opinião esse filhinho de papai tinha que ficar mais um mês na cadeia pra aprender a não bater em mulher…. eu não sei o q essa mulherada vê nesse cara …..

  80. eu acho que se a lei fosse aplicada pra todos a vida daquela moça que foi assassinada dentro do local de trabalho dela uma academia teria sido salva e tantas outras. tenho certeza que tantos crimes passionais acontece porque as pessoas que os cometem tem certeza de que vão ficar impunes.

  81. esta lei e uma palasada porque as mulhes porquas desta lei
    asmuleris pinta e borda com us marido e vala si vose abri aboca eu xamo apolicia ok

  82. Esse caso só transparece mais uma vez que uma lei para minorias funciona melhor do que um a lei geral feita para ações indepedentes de raça ou sexo … veja bem, se tivéssemos leis decentes que fossem respeitadas, não precisaria ter uma lei para defender mulheres (Maria da Penha por ex.) teria apenas uma que regularia tudo … não precisaria ter lei para ajudar os negros porque existiria uma lei que regularizaria tudo.
    Eu pergunto porque raios, uma lei que defende a mulher funciona e a outra não? se esse Dado (playboy) Dolabella tivesse agredido outro homem, porque ele não seria preso? é normal agora bater em outro homem? Não … é porque aqui no Brasil as coisas básicas não funcionam … vamos rever isso só assim a discriminação acaba … no meu entendimento quando criamos leis para negros, leis para mulheres, automaticamente estamos incitando a discriminação. Igualdade acima de tudo.
    obrigado

  83. Esse tal de Dado e essa tal de Luana, deveriam deixar de serem citados na mídia, um vive das “glórias” dos pais e de uma faminha de canastra e cafajeste que, inverte e nebula conceitos a cada vez que aparece, fazendo com que muitas pessoas confundam e admirem uma ilusória fama de bon vivant, pegador, pit boy e afins, a outra destas propagandinhas e escândalos medíocres, sobre quem namora, quem trai e quem abandona, caminhadas em um calçadão tornam-se eventos incríveis que merecem uma atenção e um assédio também ilusório e que dão a muitos a tola impressão que eles são realmente bons demais para caminhar e conviver com pessoas “normais”. Deveriam, já que são “atores”, pegar umas dicas com o Toni Ramos, que é, até que provem o contrário, um exemplo de profissional e de ser humano.

  84. Um casal que não se respeita e chega a agressão física é lamentável e o agressor deve ser condenado.

    E como homem digo o que meu pai me passou e passei para meus filhos:

    Nunca se levanta a mão para uma mulher, à não ser para acariciar, se você sentir algum dia a vontade de levantar a mão para agredir…’Separe, peça o divorcio’.

    A diferença física entre o macho e a fêmea “salvo raríssimas exceções” faz tornar-se ridícula e covarde uma agressão mesmo que com palavras.

    O homem que agride uma mulher é um covarde na essência da palavra.

  85. Acho que você é um imbecil. Não tem nada de polêmico numa lei que protege as mulheres contra as barbaridades domésticas a que são submetidas diariamente no Brasil. Como vc nunca sofreu, eu acho, na pele agressões desferidas pelo próprio cônjuge, então fica lançando idéias reacionárias na mídia. Depois de trabalhar no Jornal do Brasil, no Estadão, na Folha,no Lance!, na Época e na Carta Capital, ainda fica escrevendo este tipo de comentário retrógrado. Vc devia tomar uma surra de mulher pra ver o que é bom pra tosse, seu babaca.

  86. No Brasil é assim; político enriquece sem nenhuma explicação, desvia bilhões, junto com assessores e laranjas (na cadeia não tem nehum deles), vide Marcus Valério etc. Rico, influente, diretor de jornal, mata ex-amante pelas costas com três tiros e fica na piscina tomando marguerita, Juiz desvia milhões do erário e fica em casa promovendo até suruba, quando sai na rua (de cadeira de rodas) dá até dó. Só fica preso em condições desumanas o Preto, o Pobre e quem tem vergonha de corromper o sistema. Infelizmente.

  87. A lei é inconstitucional, ou de fato e de direito não somos iguais conforme reza a carta magna, nossa tão estraçalhada CONSTITUIÇÃO. Evidente que tem operadores do direito que gostam de aparecer (advogados, promotores e juízes). A justiça do Brasil é uma vergonha. Enconatramos pessoas capazes, sim encontramos, mas ela está toda aparelhada para ser lenta, ineficaz e as vezes, BANDIDA, com negociatas de sentenças!

  88. A lei tem que existir pra todos, indiferente do sexo, cor, raça e religião! Concordo que o físico do homem é bem superior do que da mulher, mais nesses casos tem que ser avaliado o “foco” que gerou a agressão. Concordo que agressão física não justifica, mais tem mulher que consegue deixar o cara maluco e pelo instinto do homem, a reação é a agressão (para casos de torturas). Agora uma mulher que vive com uma malandro, sabe que ele bate e só denuncia depois que apanhou muito, ai já é palhaçada d+, tem q se fu… mesmo! Se sou juiz vou olhar o histório… O cara “realmente” é agressivo?! Qtas denúnicas ele teve? O que levou ele a tomar essa atitude? Que tipo de mulher ele tem? TEM Q OUVIR OS DOIS LADOS, COM A RAZÃO E NÃO A EMOÇÃO! AI SIM CONDENE OU NÃO!! As leis no Brasil são criadas por impulso, sempre vai fu… o lado, que as vezes está CERTO!

  89. perai né o silvio não bateu nela……foi preso por ameaçar num momento de raiva pela mulher ter picotado suas roupas essa justiça brasileira tem 10 pesos e 10 medidas……….

  90. Eu acho e correto, homem que bate em mulher tem que se ferrar ,mesmo, pq esse taxista num ameaça um homem? coagir e bater em mulher e facil ne?
    quanto a esse dado deviam era deixar ele ficar uns meses na cadeia

  91. Meu caro mauricio isso nada mais é da prova cabal como é nosso judiciario que baseia-se em 3 padrões prisão só para pobre preto e puta, o taxista como se enquandra no 1 padrão obviamnete esta na cadeia mais esse projeto de Ator porquer de Ator ele não tem nada faz parte de uma classe média que se acham donos do mundo então não pode haver cadeia para ele pois a mamãe dele fico tomando calmante e ai ja é atenuante para ele agora uma pergunta quantas mães pobres tem derramados lagrimas que não são noticiadas infelismente isto é o Brasil e seu Falido sistema judiciario .Não sei até quando vamos suportar este tipo de coisa ou seja em uma só balança dois pesos e uma medida, chega a ser vergonhoso o que vemos no noticiario todos os dias sobre a impunidade e as injustiças juridicas que só ocorrem com o pobres que sendo pobres a injustiça torna-se justiça.Não acredito no artigo da Constituição que diz que a lei é para todos, está escrito mais aqui este art. não vale. PS: só contra a agressão a mulher achor que o homem que agride uma mulher é o pio dos corvades

  92. Para o Jr:

    Você parece não saber, mas a maioria das mulheres têm medo, MUITO medo de denunciar… e obviamente a maioria das mulheres ainda não sabe da existência da nova lei. O que todo mundo sabe é que se você for denunciar, o cara vai tomar uma bronca do delegado e vai voltar pra dormir na mesma cama que você. O que você espera que uma mulher faça nessas condições? As coisas estão mudando agora e graças a Deus a mídia está dando espaço para essa discussão. Só assim para as mulheres passarem a tomar coragem e denunciar.

    O que é pra você um cara “realmente agressivo”? Um cara que que espanca a mulher uma vezinha só é tranquilão. É isso que você vai pensar se esse cara agredir uma mulher da sua família? É, meu caro, porque esse tipo de gente não existe só em uma classe social, não. Existe em todas! A diferença é que em algumas classes, os casos são mais velados.

    E você não tem que olhar o que levou o cara a bater em ninguém. NADA justifica agressão física, nem entre crianças, nem entre homens e muito menos entre homens e mulheres. Você desenvolveu sua linguagem pra isso!!!!!

  93. Vivo brincando com o q foi dito(acima) pelo Mauricio Martins penso igual a ele. Eu sou normal e estou virando uma minoria ah! ah!?quanto mais rezo mais assombração me aparece!! vem cá bater na piovani dá dó né? se o meu objeto de desejo quissesse bater em mim eu teria realizado fantasias….Alguem de vcs tem dado em casa? o espirito do macaco simão baixou em mim rá r´´a! OH! Luana OH! LUna o mundo está cheio de playboy sa-cana!!!! O q acontece é q esses playboyzinho- tipo dado- gostam apenas de si mesmo, são narcisicos pacas essa gente não sabe amar mais é aquela coisa o cara é atraente e garota dança sempre quando não apanha é claro… Oh! Luana larga dessa gente sacana Venha comigo eu não tenho grana mas sou bacana e a rima contiuaria pobre e eu rico depois melhor te explico!!! Um lance de dado não aboliará o acaso nOH! Luana OH! luana

  94. Eu ,tenho uma amiga, que usou a Lei para tirar o marido de casa.
    E funcionou!!!!!!
    Detalhe é que ela provocou uma situação de stress, com ele. pediu medidas protetivas, a justiça baiana deu as medidas protetivas em tempo record.
    Mas o pior é que Ela estava gravida de 1 mês do amante, que era irmão do Advogado dela.
    Hoje moram na casa que o ex-marido foi obrigado a sair.
    Não se preocupem , não é mais minha amiga.

  95. Mari disse:”quero acreditar que exista investigação e seriedade no trabalho das delegadas e da polícia em geral”. Ô coitada….Em que mais você quer acreditar? Tem várias opções: saci-pererê, Papai Noel, mula-sem-cabeça, ET de Varginha, Curupira, Boitatá…É só escolher e acreditar!!

  96. POR QUE POLÊMICA? AGRESSÃO CONTRA MULHER,CRIANÇA,IDOSO SEJA LÁ DE QUAL SEXO, GAYS, NEGROS E OUTROS É POLÊMICA? MEU CARO BLOGUISTA, PENSE ANTES DE ESCREVER, QUALQUER AGRESSAÕ É CRIME. A LEI MARIA DA PENHA SÓ FOI CRIADA PQ AGREDIR E MATAR AS “PARCEIRAS” ERA DEFENDIDO NOS TRIBUNAIS DE JURI COMO DEFESA DA HONRA….FAZ-ME RIR….DEIXE DE SER COVARDE E ASSUMA O QUE PENSA SOBRE O ASSUNTO.

  97. Os homens estao cagando de medo agora neh?
    Eu acho eh pouco o que a Lei Maria da Penha estah fazendo, jah era em tempo, tem acabar com esses machoes metidos a valentes que pensam que vao conseguir as coisas brigando, espancando as mulheres…nao tenho pena de nenhum, nem do taxistas, nem desse Dado playboi, eles merecem sim estar atras das grades, nao respeitam as mulheres, por mais que elas o tiram do serio nao eh espancando que eles vao conseguir resolver a situacao, o melhor que eles tem a fazer eh sartar fora, pegar o beco e deixar a mulher em paz, porque homem que eh homem nao age assim, e as mulheres que acabem com esses machistas e entreguem mesmo eles pra policia, para a Lei Maria da Penha, corram, lutem pelos seus direitos.

  98. lei ridicula, tem estrupador de monte matando ai, ladrão, tudo ai jogado na rua cometendo crimes, dai vem uma lei dessa e põe um cara na cadeia, por causa de ficar menos de 250 metros da pessoa? para !!! na cadeia com nego do pcc, matador, já já vao fazer lei que os homens vão ter que cortar seu orgão sexual pq traiu, nao vai poder respirar, essa lei só ajuda a mulher , e quando o problema é com o homem tem lei joão varjão tem que ficar 500 metros , tenho nojo do Brasil (pais mais injusto do mundo)

  99. Trata-se, ao meu ver, de uma lei inconstitucional porque flagrantemente discriminatória, portanto, passível de revogação.

    Hoje em dia é quase público e notório que no Basil “homens e mulheres são iguais, em direitos e obrigações” (C.F., art. 5º, inciso I).

    Assim, não faz sentido a existência de uma lei que somente garante direitos às mulheres, como se os homens nunca fossem vítima de violência doméstica.

    Alerte-se os membros do Congresso Nacional no sentido de se criar uma lei similar que também proteja os homens da violência no lar.

    Mulheres também agridem e, quando o fazem, na maioria das vezes é de uma forma muito insidiosa, subreptícia ou camuflada, portanto, de difícil comprovação, tais como o envenenamento ou instigando o amante contra o parceiro (marido ou namorado).

  100. Alguem acha que essa Luana é santa? Alguem acha que ela não agrediu moralmente ele também? Vai lá saber se tb não agrediu fisicamente. Mulher também bate…E essa estoria da distância, pelo amor dos meus filhinhos. Se ela esta em algum lugar, mesmo sem ele saber, ele não pode frequentar? Julga e condena, prende se for o caso, mas não inventa baboseira. A vida é mais simples do que isso. É muito estrelismo

  101. A lei” Maria da Penha”, ou seja, Lei.11.340/2006, fere de morte o principio da isonomia. Vejam o § 8º do art.226 da Constituição Federal! Esta lei é portanto uma heresia manifesta. Meu Deus!!A desgraça humana começou desde o tempo de Adão e Eva, no édem: Por causa da mulher, todos nós sabemos, mas em virtude da igenuidade, da tolice e da fragilidade do homem!
    Dado, meu filho!! Suas emoçõs não justificam seus erros também não? Se vc tivesse agredido a mulher do taxista e o taxista agredido a sua mulher, no minimo vcs seriam encuadrados na lei 9099/95, e vcs nem saberiam o que era uma cela! Pagariamuma cesta básica e pronto! Mas a violencia domestica está ai para ser “criminalizada” pelos faróis da lei “”Maria da Penha”!!

  102. tadinha das mulheres só são as vitimas? parace q ser mulher é ser portador de todas as virtudes….da licença…..mulher é traçoeira , mulher é vingativa, mulher é intriguenta…consegue achar pelo até em ovo….q para provocar fazem qualquer teatro para parecerem vitimas…bando de falsas fracassadas q querem culpar alguem pelos seus fracassos e existencia …por sempre estão na depedencia do homem…mas no entanto se acham independente…malandragem pura …vão trabalhar mulheres e se resposabilizem pela propria existencia, ao inves d de culpar homens q não te colocaram no mundo …e sim seu pai….

  103. A lei deve ser respeitada por todos sim !. Mas algumas mulheres se aproveitam disso . No meu caso eu namorava com uma mulher éla éra muito ciumenta e é até hoje, uma dia quando fui a sua casa éla armou a maior briga falou que eu agredi éla . eu fui para na delegacia onde fui auuado em flagrante o delgado estabelceu R$ 1.000,00 nem quis saber. E éla não tinha nenhum hematoma , no meu depoimento eu fui bem claro expliquei tudo como aconteceu. Eu fui liberado e fiquei aguardando a audiência ja tinha se passdo quase 6 meses não tinha recebdi nhenhuma notifição . No entanto éssa minha ex-namorada queria voltar comigo , ficava ligando no meu trabalho entrava no orkut da minha gerente e como éla sabia que eu não ia voltar éla com um unico objetivo de me atingir foi até o forum e pediu para que continuasso o processo. Entaum éla fez questão de colocar no meu orkut o dia que ia ser a audiência . Pois bem chegou o dia da audiência eu fui com a minha advogada o promotor me informou que o meu depoimento ao delegado foi tão claro e o exame de corpo de delito que éla fez não constava nada , nada nenhuma lesão e só teve a audinêcia por que éla solictou e éla nem compareceu. Então foi arquivado o processo mas até hoje éla ainda se aproveitando desse fato que eu fui preso para me ameaçar de prisão liga na minha empresa quando estou com minha nova namorada éla xinga e eu não posso falar nada . Sera q

  104. Para o Ricardo:

    Ok!!!!!!! Eu concordo com você, mas a esperança é a última que morre (rs)… clichê, mas verdade.

    De qualquer forma, sempre há exame de corpo delito. No caso de ameaças e agressões verbais é que se torna um pouco mais complicado, mas continuo achando que a maioria das mulheres não iria a uma delegacia se expor à toa.

    Mas vagabunda e malandra para tentar se beneficiar excusamente da lei existem em qualquer lugar… fato! Mas isso se aplica a todas as leis e a todas as pessoas.

    Ainda assim, a lei tem que ser muito comemorada… E o treinamento e as condições da polícia aprimorados.

  105. Não estou julgando os dois casos,mais sim a determinação do Juiz,que determina uma distancia de 250metros de distancia.e se eles cruzarem na rua,ou no carnaval,ou seja lá onde for ele infrigiu a lei?ela pode denunciá-lo?essa é mais uma vitoria das mulheres enquanto os babacos dos homens ficam achando tudo muito certo…ela mostra os peito em publico e ta tudo normal.a lei para proteção a qualquer tipo de violencia sempre existiu,o problema é que na maioria dos casos ela nao funciona pra todos…se voce pegar sua mulher com outro na sua cama,cuidado com que vai fazer,ela estar certa,ou seja protegida por uma lei criada,em alguns caso, para proteger vagabundas.

  106. Concorco com você também. O problema é que no Brasil sempre colocam o carro na frente dos bois…O aprimoramento deve vir antes da lei. Esperar serem cometidas injustiças para depois dizer que temos que melhorar a polícia é de lascar…Quanto ao fato de você achar que um mulher não iria se expor em uma delegacia à toa, desculpe, mas eu conheço cada história…Até de mulher que provocu hematomas em si própria para dar veracidade à história ( foi a mãe de um amigo meu, ela mesma me contou a história…)

  107. Não vejo algo minimalista entre criminosos do comando vermelho, com a pessoa do taxista preso por grave ameaça a mulher.

    O homem usa para intimidar a superioridade de sua força, agride, zomba, debocha, humilha, ESPANCA. Tal como um traficante do comando vermelho, ou qualquer outro criminoso- a diferença está- que este, o faz no ambiente doméstico e familiar, contra alguém que a ele deposita amor e carinho. Mas, só porque bateu na mulher, e espancou a filha não tiram dele o caráter criminoso, tal como, ou talvez, até mais do que um delinquente do comando vermelho, a questão é superior, ele agride quem confia nele! Quem não esperava, jamais, isto dele.

  108. Você tem razão também. Concordo. Mas prefiro pensar que pelo menos alguma coisa começou a ser feita… melhor assim do que ficar esperando décadas até que as coisas possam ser reestruturadas e melhoradas. A chance disso acontecer, você imaginar, é bem pequena.

  109. Essa lei pode parecer polêmica e inapropriada colocada em termos simples como um texto, mas na prática a situação é bastante diferente, e é impossível analisar o caso sem ouvir ambos os lados. As mulheres devem ser respeitadas, e se leis como a Maria da Penha existem é porque graças à Deus a justiça percebeu que situações como essa (e outras muito mais graves) ocorriam com frequência e ficavam impunes.

  110. sou totalmente contra agressoes, mas tem mulher que é o cão chupando manga. ja aconteceu comigo, minha ex. me agredia fisicamente, e com palavras de ofensas, dizia que ia dizer para as pessoas que eu era viado, que ia na delegacia mentir que eu a havia estuprado me jogava objetos como pratos panelas. um dia nao aguentei e revidei a agressao e saí de casa ,pedi divorcio. estou casado novamente a nove anos nusca nem discutimos estou muito feliz. a ex. nao quero ve-la nem em fotografia.

  111. Lili, a lei não é inconstitucional, porque homens e mulheres têm diferença, principalmente no porte físico, é muito mais difícil uma mulher ser agredida por um homem, a não ser que ele deixe, e não por diferença de força física.

    A Constituição traz o princípio da isonomia, o que se traduz por “a lei é igual para os iguais, e desigual para os desiguais, NA MEDIDA DE SUA DESIGUALDADE”.

    Por isso não é inconstitucional o estatuto do idoso, leis que favorecem deficientes físicos etc. São grupos de pessoas que têm algumas dificuldades maiores em determinados sentidos, assim como a mulher, que no caso da lei 11340/06, tem clara desvantagem física em relação ao homem, e por isso merece proteção, entendido?

  112. Havia um esquema de Pedofelia na Cidade de Catanduva, um médico e um empresários envolvidos, a delegada responsavel avisou o advogado do tal médico que iria fazer uma batida na casa dele, resultado ele retirou tudo, deixou um computador velho e ambos foram liberados, diante dos fatos acima abordados, considero o assunto em pauta uma verdadeira falta de critérios, falhas terriveis nas leis, tendencioso, vergonhoso, vou terminar aqui estou começando a passar mal.

  113. essa lei maria da puta é totalmente inconstitucional, e deve ser abolida do nosso ordenamento jurídico, aonda já se viu, a palavra da mulher já basta como prova, coisa que o ser humano não mente.
    e a ampla defesa, e os direitos iguais, todo mundo é inocente até o trânsito in julgado (princípio da inocência), aonde fica tudo isso !!!!!!!
    tudo tem que ser provado, esclarecido , antes do julgamento, coisa que não ocorre nesta leizinha feita nas coxas para agradar o eleitorado feminino.

  114. Creio q a Lei veio realmente para previnir atitudes impensadas e crueis que os homens há muitos anos cometem contra as mulheres.Esse papo de que apenas gritou ou falou palavras indevidas,já é o indício do decontrole do homem e daí para outras situaçoes vivenciadas em nossa sociedade,tal como a morte de muitas mulheres pelos seus companheiros.Tanto Silvio,como Dado merecem as punições.O primeiro sabia que nao podia se aproximar,por que o fez?E esse pseudo ator,sem comentários.

  115. Acho que a lei tem que funcionar principalmente nesse país onde as mulhres são vítimas de mal trato, ese típico comportamento desse indivíduo não poderia passar em branco, mulheres, homossexuais , brancos, negros e marginalizados em geral devem lutar pelos seus direitos, somente com a atitude da luana é que poderemos mudar alguma coisa em um país atrasado de pensamento e que as leis geralmente pouco favorecem a quem nesecessita , más é claro que esse rapaz não ficará por muito tempo na prisão, más que isso o sirva de aprendizagem para que não venaha repitir esse tipo de atitude, porque hoje foi a luana outro dia pode ser outra e assim vai, ele não é o único homem brasileiro a fazer esse tipo de coisa a mulher, tem muitos casos ainda piores do que esse más muitas mulheres se omitem por perdão e pena da pessoa alheia, parabens luana pela sua atitude!!

  116. Quem vem aqui e fala essa merdas nao conhece a realidade da maioria das mulheres brasileiras, eu tive um pai alcoolatra que arrebentava minha mae na pancada e ela realmente temia pela vida dela, mas nao denunciava tinha medo vergonha tinha filhos, até que um dia foi a gota da agua mas o delegado ainda falou assim para ela mas minha senhora depois de tantos anos agora a senhora vem reclamar… Bom mulher que bate em homem deve ser 1 em um milhao mas o contrario tem aos montes.

  117. a lei tem que ser cumprida,bateu em mulher tem que se lascar.mas a luana piovanni tah se achando muito! quer dizer ela eh a gostosona se liga polaca feia tu soh arruma encrenca sera que a justiça nao ve isso. paulo cesar abreu da fonseca..sao miguel paulista..sp. paulogaucholoko132008@hotmail,com

  118. o sujeito tem cara de debil mental,é um idiota completo, e
    a midia ainda dando moral pra esse retardado,saindo em todos os jornais os atos desse bestalhão, mas ele vive disso mesmo já que é um merda trabalhando e a parceirinha dele deveria levar um surra por dia, o doido é assim mesmo mas quem anda com ele é pior que ele…

  119. A justiça humana é um pôço de merda, e a brasileira é ainda pior, só quem se favorece com a nossa “justiça”, são os malfeitores de tôdas as espécies, vejamos o código de defesa da criança e adolescente, permite q/ os adolescentes matem e esfolem ao bel prazer e depois q/ se tornam adultos, as suas fichas criminais ficam zeradas como se não houvessem cometido crime algum, e agora essa lei maria da penha q/ só pune os agressores, as agressoras podem pintar e bordar e depois ficam coçando as periquitas, os criminosos de tôdos os países se refugiam aquí, e a justiça brasileira ainda fica chêia de pruridos para deportá-los aos países de origem, como é o caso do italiano criminoso, q/ foi agraciado com asilo político pêlo nosso Dom Quixote de la Mancha Lula e o seu ilustre ministro da “justiça” Tarso Genro, vai confiar nessa “justiça” pô.

  120. Antes de mais nada , acho que se deve caracterizar de crime , baseado em provas concretas já na abertura do processo .
    Caso contrario , o acusado sim poder estar sendo indiciado por uma simples briga de marido e mulher .
    Hoje a mulherada está cada vez mais pilantra nesta parte de prejudicar o homem .
    Esta ai a resposta de porque os homens de hoje se afastam das mulheres .

  121. A RESPEITO DA INCONSTITUCIONALIDADE DE EXPLANEI, ABAIXO LINK DE UMA MATÉRIA COM o Dr. Arthur Luiz Pádua Marques que é Defensor Público, pós-graduado em Direito Público e sub-coordenador do Centro de Estudos Jurídicos da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, na área de interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos.

    http://www.r2learning.com.br/_site/artigos/curso_oab_concurso_artigo_1016_A_inconstitucionalidade_da_Lei_Maria_da_Penha

    Boa leitura!!!!!

  122. ” celebridade” ou não, de hoje em diante com certeza esse Dado Dolabella vai pensar duas vezes antes de agredir uma mulher, mesmo a Luana sendo chatinha e se achando a tal não merecia ter passado por essa agressão… isso é bom pra esses homens safados metidos a machões aprenderem a respeitar uma mulher,

  123. Algumas mulheres gostam de cara canalha, portanto tem mais é que apanhar mesmo, outras apanham sem justa causa.

  124. O INCRÍVEL É UM ANIMAL COMO O DADO SER UM ÍCONE PARA OS SEUS AMORES (VOCES HOMENS DEVERIAM CRIAR UMA ASSOCIAÇÃO: BATA NA MULHER E SE VANGLORIE COM O DADO).. ESSA LEI FOI CRIADA NÃO PENSANDO NOS DADOS DA VIDA, MAS NOS DADOS ESTATÍSTICOS, AS MORTES QUE OCRREM DIARIAMENTE POR HOMENS (DO TIPO LINDERBERG) E MATAM DEPÓIS FALA: PERDI A CABEÇA…OU APRONTEI, MAS FOI SEM QUERER…. VCS, DEVERIAM PENSAR NAS SUAS MÃES E FILHAS, COM CERTEZA SEU PAI DEVE TER ESPANCADO ELA, MAS….ELE É HOMEM, ELE PODE.

  125. Acho ótima a aplicação da lei dessa forma, prendendo o agressor, o paspalho que além de estar errado agride fisica ou emocionalmente a esposa , namorada, noiva . Homens assim precisam se tratar, se não se tratam e buscam somente piorar a situação, que piore somente pra si próprio, porque nenhuma mulher merece um crápula assim para companheiro. Pode ser bonito ou rico como for. Pau nele. Adoro homens, mas Ser Homem não é somente ter um penis, macaco tem e é um bicho, por sinal mais racional muitas vezes.

  126. eu ja pasei por uma situaçaõ parecida com a do taxista .Poren quando aminha mulher ,e os filhos perceberam que precisavam de um babaca pra pagar as contas . Ai se deram conta da besteira que tinham feito ,me pediram pra voltar e ficou o dito pelo não dito trabalhar pra se sustentar que e bom ninguem quer

  127. Achei que foi pouco. Dado deveria ficar mais tempo na cadeia assim ele poderia refletir melhor sobre o que anda fazendo e respeitaria a justiça.

  128. Essa materia é revoltante. Não há nada de polêmico na lei. Aliás essa lei demorou muito a sair. Não consigo entender como alguém escreve uma materia imbecil como esta. Como jornalista deveria estar mais bem informado que 1 em cada 3 mulheres já foram fisicamente agredidas ou vítimas de abuso sexual, mais de 2/3 dos assassinatos de mulheres são crimes passionais (motivados por vingança de maridos ou namorados). Poderia listar outras formas de violência contra a mulher, como no emprego, onde as mulheres recebem em media 60% a menos que os homens, mas acho que ja mostrei meu ponto. Quanto a esses dois “homens” tiveram o que mereceram por serem burros, arrogantes e desrepeitarem um ordem judicial. O fulano quando viu a ex-namorada no local deveria ter se retirado, isso é claro se fosse uma pessoa que conseguisse refletir sobre seus atos e ver o quanto vergonhosos e covardes eles foram, pra dizer o mínimo.
    Quanto ao jornalista, responsável por essa matéria, um pedido de desculpas as mulheres desse país seria o mínimo.

  129. Realmente, se é lei é pra ser cumprida mas, vamos e venhamos, tem mulher que é sem vergonha pra caramba, uma perto da minha casa denunciou o marido por agressão, ele foi proibido de ir em casa. teve que arrumar uma outra mulher, quando a ex de soube, resolveu quebrar o barraco, cortou a cara da coitada. e aí o que vcs medizem dessa vagaba ?

  130. Acho que deveria ser criada a lei “Mário do Pau”.
    Seria igual a “Maria da Penha” mas a favor dos homens.
    Ou alguém acha que não existem mulheres que batem, humilham e denigrem os homens e os ameaçãm com a lei Maria da Penha?

  131. Não me conformo com essa corja que defende as mulheres. 90% dos homens já foram insultados ou ultrajados pelas mulheres, 85% das mulheres (incluo a minha irmã) se aproximam dos homens calculando a pensão alimentícia, a Lei Maria da Penha nasceu com erro de pessoa, deveria proteger a mulher inocente e serviu de arma para as pistoleiras. 77% dos homens já foram chantageados, extorquidos, difamados ou lesados por mulheres. Quando será que teremso uma lei que defenda os homens dessas pestes???

  132. vi dois casos, de pessoas próximas, homens do bem que estão sendo humilhados pelas ex esposas, explorados e tratados como bandidos pela justiça que é cega e imparcial, se fazer esforço algum para ver o outro lado, nesta de colocar a mulher sempre como vitíma, injustiças estão acontecendo. Em um dos casos que estou acompanhando, é um parente, o homem foi agredido fisicamente pela mulher, deu queixa e ficou por isso mesmo, a mulher é uma pervertidam, está sugando o homem em seu salário, e ainda a justiça precária do Brasil fecha os olhos em uma defesa cega a mulher sen caráter.

  133. Entendo que leis devam ser cumpridas e não venho aqui defender erros masculinos, todavia há ressalvas. Precisamos entender prudentemente cada um dos casos (e outros que estão por aí), para depois analisar. As mulheres continuam (e por direito) lutando pela igualdade, porém muitas delas apoiadas, muitas vezes, nas diferenças, como se fossem frágeis. Decidam: obter a igualdade ou “bengalar-se” nas diferenças. Certamente que não foi um surto de violência dos homens (personagens) das presentes narrativas, eles já eram assim. E elas já sabiam das suas maneiras de ser, e mesmo assim ficaram com eles, tansaram com eles, e até já os defenderam um dia. Agora são vítimas. Quanto à mulher do taxista, sem comentários, fica a ressalva; quanto à Luana… Essa a gente já conhece, é só barraco e “namoradinhos” tipo Dado (ou vendido, sei lá!). Ela só vira notícia com fatos polêmicos, é só recordar outras dessa “quase” atriz. E ela é violentamente perigoda, percebam as reações dessa mulher. Ela agride até no falar. É pura autodefesa, até parece que sempre deve. Se as mulheres se acharem em posições sociais diferentes, que lutem pela igualdade, mas não se façam de vítimas e, apoiadas na Maria (da Penha, da Lapa, de Copacabana…) queiram ser “azeite”. Então, que sejam iguais, portanto óleo, e se vitoriosas, “petróleo”, mas não forcem a barra…da Tijuca…nem dos homens. Se as coisas continuarem assim, precisaremos (nós homens e mulheres conscientes) lutar pela criação de uma lei de proteção contra as mulheres, que agem de forma maldosa, fazendo-se sempre de vítimas, tirando proveito (e sarro) das nossas fuças. Antes de mandar o cara pra cadeia, que seja verificado o tempo vivido entre os dois, e o que já aprontaram juntos. E mais! Se essas mulheres se portaram de vítimas, que assim possam agir durante todo o processo legal. Luana tinha mais é que ficar em casa durante o Carnaval, afinal estava sentimentalmente machucada, ferida com e pela circunstâncias. Ou não? Entendi… O fato já ocorrera em outros momentos? É isso? E com outros? Numa outra, foi ela quem bateu? Entendi…E a ex-mulher do taxista? Bandeira livre. Bem… Deixa pra lá, já meti a colher demais na sopa dos alheios. Mas se veio a público, público sou e me sinto no direito de argumento. Apenas precisava desabafar. Não há inteligência suficiente para entender “busca de igualdade” e “direitos desiguais”. E pra finalizar o que ainda nem começou, homem também é vítima de mulheres que enganam, traem, fingem orgasmos e, ainda, se apropriam das nossas propriedades divididas, Que igualdade é essa que elas querem? Na hora do lucro, querem ser iguais; nas perdas, o homem que se exploda? Entendam… Não sou contra o cumprimento das leis, apenas não aceito a forma que as coisas são conduzidas até chegar na aplicação dessas leis. O taxista, pela história contada, foi canalha. Dado, como jovem que é, é um bom aprendiz dessa “canalhice”. Dona Pepita que o ampare, junto ao Seu Carlos (que seja abençoado!). E ficamos assim: Tudo o que não é “bem dito”, é maldito. Até!

  134. Acho a lei protecionista,houve-se um lado que ainda considera-se fragil e condena-se o outro,näo existe mais fragilidade no sexo feminino as mais complexas tarefas e assunçao de cargos a mulher está apta ,encarcerar uma pessoa e colocar na vala comum näo deveria ser uma atitude de um magistrado, que eu reputo de inteligencia previlegiada,pois é “Um Juiz” encarregado de decidir a vida de qualquer mortal.

  135. A justiça realmente é cega. Há casos e casos, o do taxista a mulher queria vingança, e acho que conseguiu. Em relação ao Dado, está claro que a Luana quer aparecer em cima do “bad boy”, ela está em baixa e para não ficar fora da mídia…atacou por onde pode. Nos dois casos a justica foi feita, mas não foi justa.

  136. Meu irmão tinha uma companheira que “arrumou” uma testemunha e fizeram um B.O. alegando que havia acontecido uma agressão. Dias após, uma oficial de justiça apareceu em sua residência acompanhada de dois policiais e o colocaram para fora.

    Situação de extrema injustiça, até pelo fato de que o imóvel pertence aos meus familiares.

    De repente, veio a bomba, soubemos que a tal testemunha era amante da minha cunhada.

  137. Igualdade entre mulheres e homens, todos tem direitos e deveres. Abaixo está lei Maria da Penha que tem permitido injustiças tremendas contra homens de bem em favor de mulheres interesseiras e sem coração.

  138. A Justiça brasileira funciona muito bem em partes … prenderão o taxista em uma cela rechada de bandidos … para q assim ele ele convivesse e se adquirisse os bons costumes dele … enfim para se tornar um bandido !!! só p q ele voltou para casa …. Quantos assassinos, Ladroes, estupradores, etc … voltão para casa sem q a justiça faça nada ??? e quanto aos politicos que roubão descaradamente mas nada é feito por falta de provas ??? e com a lei maria da penha que é otima, qualquer mulher pode fazer a falsa acusação com respostas imediatas da lei …. deverião aplica uma lei similar ao politicos ….

  139. ator e como u outro serviso nao significa que ele nao possa ir a cadeia bateu seja na mulher o em outra pessoa sem motivo tem que ir pra cadeia gostei e esses programa que defede essas dessiçao tem que se tocar e nao se meter so quem sabe o que se passa entre um homen e uma mulher e quem vive com ele se ela deniciou ele ele tem que respeitar nao fezendo chacota onde ela esta ele viu que ela ta va saisse pois ela ja tava la nao ficar zonbando da lei

  140. maurício,

    você, aparentemente, é muito ingênuo.
    ou será solidariedade masculina?

    muito provavelmente, para colocar esse homem pra fora de casa, o juiz deve ter se baseado em um exame de corpo de delito que é a prova material da agressão.

    vamos combinar que, salvo raras exceções, é mais fácil para um homem se proteger de uma agressão física vinda de uma mulher do que o contrário…. então esse negócio de falar “e quando é a mulher que bate blá-blá-blá”, não cola.

    e a lei é rigorosa até quando não é a sua filha-irmã-mãe que apanhou…

    e, finalmente, ninguém pode bater em ninguém, então, se todo mundo se comportar, ninguém tem problema, não é mesmo?

  141. Caso real: Separado de minha mulher há 2 anos comecei a namorar outra, que por acaso éra linda, a ex ao saber pelas amigas que eu estaria acompanhado de uma linda mulher, ficou enfurecida, foi até minha casa, na minha auxência e destruiu vários objetos pessoais, ela asumiu o atentado. Disse a ela que iria prestar queixa, mas disse da boca para fora, ela se antecipou e foi a uma delegacia da mulher e contou uma versão fabulosa dos fatos. Dias depois recebí a ligação de uma Delegada de Polícia, me ameaçando a comparecer à uma delegacia ou uma viatura iria me perseguir e prender. Ao chegar à delegacia fui tratado como bandido, mesmo apresentando minha versão, fui indiciado e remetido a MP, que me denunciou. O Juiz nos intimou, mas ela nunca compareceu, tão pouco apresentou laudos ou testemunhas que comprovassem a suposta agressão e a meaça de morte da qual ela me acusou. Conclusão: Perdi tempo, dinheiro, sofri um desgaste emocional gigantesco, sofri peconceito de autoridades etc. Por fim o Juiz me aconselhou a mudar de cidade, pois se ela comprasse por R$20,00 uma testemunha, eu ficaria anos preso. Perdi o emprego, mudei de cidade, fiquei sem meus filhos, ela ainda foi pedir revisão de pensão, só para me aborrecer. Ela nunca foi punida por movimentar a máquina do Estado para satisfazer sua mesquinha vingança, eu estou penando a anos para recomeçar a vida em circunstâncias nada favoráveis. Tudo apenas porque eu estava “feliz” com namorada nova e bonita. A sociedade há que tomar cuidado com generalizações, nem toda mulher é vítima, nem todo homem é canália.

  142. Eu acho que a lei é pertinente. Muitas vezes achamos que a lei é dura em determinados casos pelo fato de acharmos que aquela determinada situação não impõe ameaça grave. Mas a lei deve contemplar todas as situações. Existem ameaças mais graves como a de morte por exemplo que devem ser levadas a sério e duramente reprimida pela lei. Como não sabemos o que se passa na cabeça das pessoas, o melhor é prevenir.

  143. è a lei de causa e efeito ela é maraviiiilllllhossa não importa..
    Raça, situação financeira, escolaridade, país etc..
    A lei Maria da penha conseguiu quebrar todos os Paradgmas de que mulher não tem proteção nenhuma no Brasil..
    Sinto muito pelo Dado..Filho de um ator tão ótimo Carlos Eduardo Dolabella..( onde ele estiver dever estár pénsando: Filho por favor!! coloque em evidência a benevolência e educação) afinal , a arte não faz parte disto….?

  144. Bom essa polêmica toda é só por causa de um casal famoso. Quantas mulheres que vão pedir ajuda para a polícia que os seus ex estão ameaçando e não é feito nada. Quem lembra o casa da moça em SP que fez por 3 vezes um BO que o seu ex estava ameaçando de morte e foi morta pelo mesmo. Mas como é gente famosa a policia acha, a justiça toma as devidas providências e tudo que se tem direito. A Lei Maria da Penha só será util se de fato e de verdade for pra todas as mulheres indiferente de estatus social, raça,religião. Mas infelizmente vivemos no Brasil onde a justiça só existe pra quem tem dinheiro e fama será que fosse uma outra mulher qualquer teria todo esse alvorso? Será que relamente ele bateu nela? Não sei .Só sei de uma coisa muita mulher apanha e é morta por homens covardes e ninguém faz esse rebolisso todo.

  145. Esta lei foi conseguida por meio de argumentos de vermes feministas e chantagistas que so consegue obter algo na vida atraves de gritos chantagistas.

  146. Não existe isso de ser pobre ou rico,ser perto ou branco,ser homen ou mulher,violencia ´e violencia,seja ela qual for e de que forma for feita,seja contra qualquer ser vivo,não so deve como tem que ser punida.
    Abraços.

  147. *patriota;
    Descordo de você, a lei foi uma resposta à impunidade do próprio Estado contra malfeitores, mas que paga agora essa conta da ineficiência do Estado são inocentes de toda sorte. Pois a falha grave está no sistema e não na falta de normas. Nunca haveria necessidade de criar Lei Maria da penha se as leis que já existiam fossem cunpridas. A sociedade insiste em criar mais leis para não serem cumpridas. A sociedade insiste em não investir em educação, insiste em não ter consciência política. Temos o governo e a sociedade que merecemos, Que merda…

  148. Como toda lei, existente as chamadas brecha para as pessoas sem excrupulos, tirarem proveitos mesmo erradas agirem como vitimas. O ser humano e capaz de mandar outro para cadeia no seu momento de odio.
    Ainda mais quando se trata de discursões e brigas itimas que acontece geralmente entre quatro paredes, sem testemunhas onde a lei vai favoravel ao mais franco e para quem ela foi criada para defender.

  149. Considero um absurdo, nos dias de hoje, ainda termos casos de violência contra a mulher. Esta praga precisa ser exterminada da sociedade. Porém, caso concreto: um sobrinho meu está há quase dez meses sem poder ver o filho. Motivo: a ex-namorada (mãe da criança) o acusa de ameaça de agerssão, sem que jamais ele tivesse, em mais de seis anos de convivência, nenhum registro de agressão ou maus tratos a ela ou ao filho. Que lei é esta que pune uma criança quando os pais têm alguma discussão. É preciso muito bom senso. Cada caso, é um caso.

  150. Nós, brasileiros, sempre cobramos que a justiça seja feita, que a lei seja cumprida. E quando ela é, reclamamos do “excesso”.

    Não dá pra entender.

  151. EU ACHO RIDICULA UMA LEI IGUAL A ESSA. ESSA LUANA PIOVANI TAMBÉM NÃO É MOLE NÃO. UMA ANTIPATIA SÓ, IGUAL A ELE. DEVIA TER UMA LEI PARA AS MULHERES AGRESSIVAS TAMBÉM NÃO SE APROXIMAREM DOS HOMENS, QUE TEM MULHER QUE É IGUAL A CACHORRO BRAVO. MAS É UM A LEI RIDICULA, VOCE VAI ADIVINHAR ONDE A PESSOA SE ENCONTRA? EU ACHO QUE ESTÃO FAZENDO LEIS DEMAIS DE PROTEÇÃO A MULHER. E O FEMINISMO ONDE FICA? A MULHER NÃO QUER SER IGUAL AO HOMEM? ENTÃO TEM QUE AGUENTAR IGUAL AOS HOMENS TAMBÉM. SE ELE TIVESSE FAZENDO AMEAÇA DE MORTE ER AUMA COISA, MAS FRESCURITE DA DONA LUANA, FAZER O QUE NÉ? EU ACHO QUE ISSO FOI LONGE DEMAIS. NÃO DUVIDO NADA DOS DOIS VOLTAREM E A JUSTIÇA FICAR CHUPANDO DEDO. RSRSR

  152. Aí, Vanessa vc. disse tudo.
    Parece que tem homem que não se convence nem por força da lei que não pode bater em mulher. Eu fico pensando a Piovani e artista, informada, rica, bonita e talvez por isso não tenha aceitado desde a primeira vez que esse, esse, ele levantou a mão para agredi-la, agora quanta mulher que não tem estudo, trabalho, dinheiro, alto estima que está aí na prisão de seus lares sendo agredidas de todas as formas que um ser humano possa ser, quem sabe até um animal. Aguentado todo o tipo de humilhação por não ter as vezes condições de se sustentarem sozinha de estar com sua alto estima tão destruída por seus companheiro , se assim podem ser chamados esses covardes, doentes, que não sabem por onde começar a voltar a viver.
    Aí vem uns Zés Manés filhos, só pode, de chocadeira querer defender esses psicopatas covardes. Dá até para pensar que estão defendo causa própria ou fazendo apologia ao crime , pois isso é crime senhores homens das cavernas. E por que citar que o taxista ficou junto do pessoal do PCC, sem querer dizer que que esse pessoal é boa gente, agora um homem que bate em mulher entre quatro paredes e melhor que a turma do PCC ? Fica um ponto para reflexão.

  153. Como sofri esse tipo de violência também, acho que é mais do que justo que os agressores, ricos ou pobres, sejam enquadrados e presos, nem que seja por pouco tempo, pois vale pela humilhação, pra fazer “baixar a crista”, aliás, teria feito o mesmo com meu ex marido se na época, essa lei já estivesse em vigor…esses casos foram noticiados, mas …existem inúmeros casos em que a vítima se torna refém dentro de sua própria casa e ainda tem que tratar bem do canalha,lavando sua roupa, fazendo o jantar, etc.. como foi meu caso… CADEIA NELES!!!…UHUUUUUUU!!

  154. a lei tem que ser para todos, mas neste caso (Dado) é pura midia, acho que os dois se merecem, ela ficou muito tempo com ele, terminaram e depois voltaram, sera porqu???

  155. Algumas mulheres só vão entender o que nós estamos querendo dizer no dia em que uma biscate qualquer fuder com um filho, um irmão ou até o pai delas…

  156. O que acontece é que a Lei existe e existe para ser cumprida, mas os homens é que NÃO SABEM APLICÁ-LA… Falta, então, o bom senso!

  157. A lei obriga as pessoas a agir com maior respeito pelo outro em primeiro lugar e pensar melhor antes de agir.

  158. Senhor Mauricio Stycer

    O senhor, com um curriculo invejável não tem mais nada interessante para escrever do que essa materia, que como já foi dito, mais parece apologia ao crime do que istória da carochinha. Te aconselho a ir nos presidios ouvir um pouco da história das pessoas que estão lá, dúvido que mais de 85% não vão ter uma relato de pai agressor e se outros tantos não vão ter tido inicio na vida de crime por ver a mãe sendo agredida pelo, o animal em questão, o pai. Sabe eu vi o meu pai por muitas vezes agredir a minha mãe , na epoca não tinha essa lei, se a mulher chamace a policia era descriminada tinha que apanhar calada e isso me dava uma revolta que a cada vez que eu a via sendo agredida eu jurava um dia poder defendê-la e aquela revolta foi se transferindo, comecei a bate nos meus colegas de escola que de alguma forma agredia alguma menina ou outro colega mais fraco, mas ainda bem que essa revolta não tomou proporções maiores, pois minha mãe era uma mulher muito forte e apesar de tudo sempre passou para gente muita dignidade. Mas nem toda história de uma família que tem um homem (pai) agressor termina bem. O senhor deve ser um daqueles homens da Teoria da Evolução para ter coragem de escrever uma materia desta.

  159. Aconteceu um caso semelhante comigo,estava numa festa e um bêbada idiota sismou que eu estava rindo dela e falou pro namorado o idiota veio e me agrediu com um tapa no rosto. Preste queixa na delegacia da cidade, pra variar interior terra sem lei e nada foi feito.

  160. De início bater em mulher é coisa de homen safado e para completar precisamos acabar com esse negócio de diferenças sociais.A lei tem que ser igual para todos.
    Mereceu cana nele.
    Magalhães

  161. esses pilantras só querem mídia sensacionalista….vale tudo,…porrada, cadeia, e a justiça fazendo o papel de figurante, o ser humano é ridículo por inteiro.

  162. mariana, seu comentário não tem pé nem cabeça sobre o assunto abortado… o caso em questão é lei Maria da Penha, o seu caso é apenas agressão. Se ñao sabe não comente. é melhor parecer ser sem esclarecimento do que as pessoas terem certeza que vc é mesmo sem.

  163. Acho essa lei uma palhaçada como tantas no Brasil, aliás, nesse país, quem tem dinheiro pode até matar e ficar em liberdade…
    Outra coisa, eu mesmo já bati em mulher em legítima defesa, tipo levei tapa e dei outro, nem precisei muito pois a diferença de força é visível, tenho o seguinte pensamento ” bateu, levou “, eu é que não vou apanhar de mulher!
    Concordo que por eu falar isso, várias pessoas vão dizer: covarde, ai se fosse eu, etc…mas o homem assim como a mulher são seres humanos e passivo de erros, não acho legal o cara ficar nervoso e descer a mão na mulher, é muita diferença de força, mas a mulher também tem que pensar nisso antes de querer dar um tapa , não só o homem…
    Essa lei foi criada por causa de covardes que enchem a cara e chega em casa quebrando tudo, batendo na esposa, nos filhos, etc…tipo o valentão….disso, vem um ou uma idiota e generalisa tudo como se todos que discutiram com a mulher fossem realmente querer matá-las…
    Outro dia vi na televisão uma mulher toda machucada que apanhou do marido, porque a polícia não agiu rápido como com esse playboy famoso e prendeu o cara? Porque não dá mídia, ninguem saberia dessa tal lei…
    Esse taxista por exemplo, algum delegado perguntou o porque das ameaças, a tal esposa já tinha picado todas as suas roupas, alguem fez alguma coisa a respeito…é aí que começa a tal palhaçada!

  164. Essa lei tem que ser revista, pois alguns acontecimento meramente corriqueiros, estão virando caso de justiça apenas uma discussão famíliar não pode representar a prisão de um homem, onde ele é pai, marido e trabalhador, daqui a pouco isso será igual á justica no caso de pequenas causas, que sempre está protegento o autor. as mulheres estaram dando queixa para prejudicar intensionalmente os companheiros.

  165. “A lei obriga as pessoas a agir com maior respeito pelo outro em primeiro lugar e pensar melhor antes de agir.”

    Concordo, o respeito de ambos, e quando a mulher é que parte para cima, onde está o respeito, morreu!

    BATEU LEVOU!

  166. Iara, a Constituição diz que somos todos iguais perante a Lei… uma Lei unilateral já contradiz isso… não quero ser original, apenas comentar…. ao invés de você criticar os comentários de outros, limite-se apenas a fazer o seu ok?

  167. Não estou aqui para julgar ninguém, o que o Dado Dolabella é ou deixa de ser é problema dele…. Dizer que ele é vagabundo ou ñ é ator, ñ cabe a mim esse tipo de analize, ele tem a vida que lhe deram… é muito fácil julgar agora… Sò tenho certeza de uma coisa, essa tal moça ex namorada dele ( q é melhor nem citar o nome del) essa tal moça, sobrevive de escandalos e coisas assim, encontrou um ” troxa” prá ganhar + 15 min d fama pra aparecer já q estava sumidinha um poco, é fácil aponta o o cara, + td na vida tem os 2 lados… Sou mulher e acho q no caso dele houve sim abuso, frescura, usaram a imágen dele pra promover essa lei. Coisas de Brasil.

  168. tanto o dado como a luana e esta maria da penha,é uma babaquice so.façam a lei do joão da penho aquele que apanha da mulher e é chifrado por ela.

  169. não concordo com homens q batem em mulher mas esaa azinha é muito chata mereceu uns tabefe agora ñ sai mais da midia é uma pena ele está manchando o nome do pai q foi um grande homem mas a gente ñ escolhe filho

  170. A lei Maria da Penha foi um avanço em benefício das pessoas, especialmente das mulheres ditas donas de casa que na maioria são as mais perseguidas pelos infratores, seja por falta de conhecimento ou por vergonha. Acredito que os casos acima demonstram ainda a falta de transparência entre um e outro, porque infelizmente o país é injusto ou justo demais com a classe de menor poder econômico. certo seria uma circular ou nome qualquer para moldar toda atitude das autoridades, apesar que cada caso tem peculariedades diferentes, mas é notório que quem sabe mais deve pagar mais como imposto de renda, pois para min quanto mais esclarecido o cidadão, e sendo alguém público, o exemplo sem duvida ajudaria a minimixar os problemas da sociedade.

  171. O caso do Dado é diferente, ele como sempre quis tirar onda. fotografando com fita métrica. E a agressão dele foi confirmada por testemunhas.
    Mas no caso do taxista é um absurdo!!! Pq a mulher dá a queixa, sem testemunhas e o juiz o expulsa de casa!!!! Esse é o relato.
    O cara foi julgado , sem defesa e para “proteger” a mulher o juiz faz isso. Acaba dando mais um motivo para uma pessoa desequilibrada fazer uma besteira maior ainda

  172. Vivi 18 anos com meu ex marido, nunca me agrediu nem fisicamente nem verbalmente.
    Sou a favor da lei sim, mas acho que a lei deveria ser igual para as duas partes.
    Resumindo: concordo com o comentario do MARCOS PAULO

  173. É um País estranho.
    Um perde a calma e ameaça a mulher. Vai para cadeia no meio de bandidos, quando poderia ser condenado a prestar serviços em casas de caridade por exemplo.
    Outro rouba do povo milhões, uma violencia muito maior que ninguem do governo parece enchergar, e quase sempre fica solto e com o dinheiro. Isso é justiça?

  174. AMBOS ESTÃO ERRADOS, MAS UM DELES SE LIVRA POR SE FAMOSO ISSO É UM ABSURDO, TEM QUE CUMPRIR APENA IGUAL Á TODO OS PRESOS QUE CUMPREM A MESMA PENA

  175. Graças a Deus Veio a Lei Maria da Penha para salvar as mulheres que tem seus algozes bem próximos e conseguindo assim não serem mais humilhadas e agredidas. Sejam quais forem os tipos de agressão, fisicas ou morais!!!.

  176. O que me intriga nessa discusão toda ,principalmente sobre a lei maria da penha, e a afronta ao principio constitucional da isônomia (todos são iguais perante a lei) já que a lei visa proteger exclusivamente a mulher.
    Obviamente somos o ponto fraco da questão, mas quantos homens não sofre agressões de mulheres enciumadas que nem tem qualquer tipo de relacionamento com ele?
    Será que para essas mulheres ‘grudentas” não se deveria aplicar o mesmo tipo de sanção?

  177. É isso aí, na minha opinião no Brasil a justiça existe, para os ricos, de acordo com suas conveniencias. E para os pobres a injustiça. De a muito, desde Cabral a injustiça sempre esteve presente, o que ocorreu, é que agora, com o concurso de politicos corruptos, ongs safadas, ordens protetoras da bandidagem, aprimorou-se a coisa, criminoso é mais protegido e tem mais direitos que o cidadão honesto, e se tiver dinheiro então é rei. Como exemplo tai a operação satiagraha, que ja transformaram e sacanagemagraha. O Protogenes vai acabar preso por ter investigado e denunciado os crimes do bandidão dantas.

  178. Mauricio Stycer:

    Você diz entender o espírito da lei Maria da Penha, mas que reconhece que é “polêmica”. Como assim? Gostaria que você fosse mais explícito.
    Seguinte: sou mulher e entendo perfeitamente o que uma mulher ou qualquer ser humano possa sofrer com uma violência. Sei que muitas mulheres apanham em silêncio, por diversos motivos- um deles, poupar os filhos – se ela for casada -, de separá-los dos pais; outro motivo é o medo de denunciar o agressor.
    Se essa mulher que sofre violência não denuncia, não cabe a ninguém julgar. No entanto, existe uma lei e precisa ser cumprida. Homens violentos têm que ser punidos.
    O que acontece é que muitos homens, sejam eles agressores ou não, estão desdenhando dessa lei. Sabe por quê? Porque não são os homens que apanham, quie são agredidos por mulheres! Simples assim. Se fossem, a lei seria uma bênção! É mais ou menos o que se vê em relação ao aborto: se os homens parissem, o aborto seria um direito…
    A L. Maria da Penha é clara. Quem faz a polêmica são os homens, olha só… E não interessa se é para celebridades ou comuns mortais. É uma lei que vale para todos! A família do Dado e ele estão super desinformados: roupa suja, dependendo da sujeira da roupa, se lava na delegacia, no tribunal. Cadeia, sem dúvida! No caso dele com a outra fulana que era sua namorada, não sei o que houve, de fato, quem diz a verdade.O que entendo é que violência, seja qual for, deve ser punida. Doa a quem doer.
    A Lei MARIA DA PENHA, pra quem desconhece, tem esse nome em homenagem à mulher de mesmo nome, que ficou impossibilitada de andar, presa a uma cadeira de rodas, por ter levado tiros do marido, enquanto dormia!!!!!!!!!
    De modo que, mais respeito com as mulheres, com a lei e com quem sofre violência.

  179. Eu concordo com a Lei Maria da Penha, mesmo porque em mulher não se bate nem como uma flor. Porém porque o protecionismo somente a favor da mulher; veja o meu caso:
    Moro com uma mulher que não faz nada dentro de casa, não lava minha roupa, não faz comida, só toma conta de nossa filha em comum, tentei entrar na justiça para a separação, e fui orientado que ela tem direito a metade de tudo que é meu. Agora um detalhe, não somos casados, apenas temos uma união estável, que de estável já não tem nada a 8 anos. Porque não criam a “LEI JOSÉ DA LAPA”, para proteger-nos destas vigaristas aproveitadoras. Pois quando eu tinha dinheiro eu era “O Cara”, agora só tomo na …..”cara”. Abraços

  180. Eu concordo plenamente com a Lei, no caso de Dado, a descrença na Justiça era tamanha q ele tirou fotos no camarote usando uma trena. Só com a prisão dele, ele vai ver q as leis devem ser respeitadas e q ninguém está acima delas. Duvido q ele ouse novamente. Outra coisa: Tenho certeza de q esse seu conhecido (taxista) vai pensar 10 vezes antes de ameaçar uma mulher, é este o objetivo da lei e do rigor inerente a ela.

  181. Não podemos confundir as coisas. Dado é péssimo ator e pior cantor ainda.
    Porem, ficar preso por estar na mesma festa que a Luana é o fim da picada.
    Tem que prender politicos corruptos que aqui no Brasil tem aos montes.

  182. Uma amiga vivia com o namorado há dois anos muito feliz. Durante uma crise financeira o comportamento do marido mudou. Um dia a ameaçou somente. Ela não fez nada, afinal ele estava vivendo uma situação difícil. Um outro momento ela a pegou com um pouco mais de força pelo braço. Ela achou que a culpa era dela por havê-lo provocado. Na terceira vez ele a agrediu violentamente a ponto de sufocá-la com as mãos. Por sorte conseguiu gritar e os vizinhos ouviram, arrombando a porta e em três homens conseguiram tirá-lo de cima dela. Hoje ele está foragido e a família ainda dá cobertura. Ela escapou por sorte. Mas há nesse país muitos casos como esse com finais dos mais diversos. A gente nunca sabe como a situação vai evoluir. Se a mulher se sentir ameaçada, insegura, use a Lei que existe justamente para protegê-la. É triste que isso aconteça, mas não podemos fechar os olhos. A violência doméstica existe em qualquer classe social e em todas as regiões do país.

  183. não compreendo bem essa lei, afinal a Luana esta certa ou não de denunciar o Dado, afinal apareceu em todos os programas de fofoca, revistas, etc. que ele estava no mesmo lugar que ela, existem fotos dele com uma fita metrica q por acaso foi uma tiração de um desses programas de televisão, ele sabia que não poderia estar ali e ainda quer fazer graça? E todas as brigas que ele ja se envolveu, João Gordo (Que se diga d passagem foi uma palhaçada) as brigas que ele tinha com a Wanessa, e a Luana também me parece que esta querendo mesmo é chamar a atenção, bem ou mal, acredito que nos últimos tempos ela so aparece na mídia por conta desse caso, mas enfim e se ele não fosse conhecido como esse taxista, seria certo ele bater na mulher e machucar outra por conta de “ciumes” (é o que dizem) e sair impune, sera que se por acaso ele fosse o Zé que vende água de coco no calçadão sera que seria tão defendido assim (como disse sua mãe ele é um “menino ingenuo”???) e mesmo assim bate em mulheres??? Enfim o mundo esta cada dia mais esquisito, essas sentenças são cada vez mais estranhas, e as atitudes dos homens cada vez é mais dificil de se explicar.

  184. Concordo com a Lei Maria da Penha . Sou contra homem bater em mulher. Sofrir mto apanhando de um homem que eu hávia escolhido para marido. Na época eu era tão ingênua, pq se fosse agora estaria ferrado. Sou mulher, mas concordo que tem mtas mulheres, com vida boa, marido bancado tdo. E algumas vivendo vida de rainha, querendo apenas serem sustentadas.

  185. Acredito q á lei esta ai para ser cumprida, e como a mulher é o sexo frágil perante aos olhos de todos e tenque receber um apoio das autoridades, acredito que os homems que agridem ou ameaçam tenque ter uma cela diferenciada de outros presos “ladrões e assassinos”, pois a prisão serve de lição, só acho que á muitas mulheres que não tem razão e se aproveitam da lei escondendo seu próprio eu para “ferrar” o parceiro, pois se as mulheres sempre lutam por direitos iguais no caso se o casal não tem filho o porque que o homem deve se afastar do lar e não a mulher? Ai fica uma dúvida. Bom Mas quem fez a lei foi o homem e sempre averá falhas.

  186. Para o babaca que respondeu a Lili, eu quero que vc conheca a minha tia, ela deu em tres homens na frente de uma multidao, ai voce vai tirar sua conclusao se a mulher e mas fraca que o homem. E nao vem com essa desculpa que a lei e igual entre os iguais. Nao precisa ta dando nome especifico a leis para ganhar voto basta cumprir a lei que ja existia antes, quem agridi outra pessoa tem que ser presa independentimente de quem for, com todo respeito a justica brasileira que nao existe isso e uma palhacada. Porem a culpa e nossa que ficamos dando atencao a este caso.

  187. Essa Lei já tá virando palhaçada! Muito mal feita!!! Tem cabimento agora o cara “tem que estar a mais de 250 metros de distancia dela” Ela é sacana! Que absurdo! Vai à merda!!!

  188. Olha Silvio, seu caso realmente é uma raridade, essa lei foi criada para dar proteção total a mulher.
    O Dado tem casos e casos de agreção, só que dessa vez foi com uma mulher mais valente que ele.
    Eu fiz uma queixa na delegacia por violência doméstica verbal e fisica seguido de ameaça de morte e carcere.
    Infelizmente ainda não tinha essa Lei Maria da Penha, porque meu ex marido estaria preso por muitos anos, ele ia todos os dias na porta da casa da minha mãe me ameaçar de morte. Tentando muitas vezes me agredir, foi dificil fazer ele mudar.
    Você realmente é uma excessão.
    Boa sorte!.

  189. esses dois são farinha do mesmo saco ele cafageste que bate em mulher ela safada estava desaparecida da midea precisva aparecer e conseguiu o silvio tbm se achava o rei ad c ocada dançou leis são pra serem cumpridas

  190. As questões do Brasil em relação a lei deveria funcionar em todas as areas e ñ em casos isolados com o caso do “coitado Silvio” e esse Dado, sem contar q a sua mulherzinha vamos conferir! Com todo seu historico e ainda tem toda essa credibilidade? O q será q ela fez?

  191. Leis são para serem cumpridas, o que não se pode deixar acontecer é que a senhorita Luana Piovani é encrenqueira, e fez questão de colocar uma lista de lugares que estão na moda e que todos os artistas vão, na lista que ela deu para o processo, e aí o senhor Dado Dolabela não pode ir a nenhum desses lugares, isso fere a constituição “DIREITO DE IR E VIR”

  192. Acho a lei Maria da Maria da Penha é um grande vitoria da mulher. No caso Dolabela, sinto muito ele não poderia ficar impune. Quanto as condições da prisão infelizmente nossas prisões são verdadeiros deposito humanos, onde ficam na mesma cela bandidos perigosos e criminosos e de menor dimensão.

  193. A “Justiça” brasileira é um reflexo de uma sociedade corrupta e elitista, a violência contra a mulher é abominável, porém ainda existam algumas que se fazem valer de uma lei mal feita e muitas das vezes mal interpretada. Há alguns anos atrás um senhor já de idade entrou numa reserva florestal para descascarparte de um caule para fazer chá para sua esposa que estava passando mal, foi preso por crime ambiental! Me pergunto e as madeireiras que devastam a floresta amazônica????
    Um segundo fato interessante, um dos assim chamados Playboy que tacou fogo no índio patacho, foi preso??? Não, está trabalhando como alguma coisa sei lá, no congresso nacional.
    A Justiça Brasileira é uma PIADA assim como o Governo brasileiro, até quando irá continuar isso??? Notei que o povo brasileiro é inerte até alguem ser o estopim, ai todos se revoltam e se manifestam, enfim, até quando isso vai acontecer, o que acontece hoje em dia é devido a anos de negligência e impunidade no que diz respeito a Justiça, a mesma não é igual para todos e sim para quem tem mais dinheiro para oferecer a mesma.
    QUE PENA.

  194. se esse tal de dado nao fossse ator (pessimo por sinal e ainda por pessimo profissional tb nao respeitando colegas com faltas) ele estaria agroa de onde ele acaboud esair .. ese carae muito arrogante.que ele fique la por um bom tempo para dar valor ao que ele tem..

  195. Na realidade, achei essa prisão do Dado Dolabella, ao que tudo indica, abusiva. Na realidade, ao que parece, foi mais uma resposta à sua imagem pública para muitas pessoas de ser um cara brigão, “bad boy”, filhinho de papai, etc., do que propriamente de risco à integridade da atriz. Pelo que ouvi falar, o cara andava, mostrando até uma fita métrica para debochar da decisão do Judiciário. O abuso, a meu ver, é que o carnaval já passou há um bom tempo e essa festa que eles teriam se encontrado, também. Assim, porque só prenderem o cara agora? Ele estava foragido?

  196. Isso que dá homem nao valoriza mulher honesta digna, vai atras das biscates tem mais que se ferrar mesmo pagar pensao, dividir patrimonio. Isso que dá escolher mulher pela bunda.

  197. Eu entendo que tanto o Dado como o Silvio erraram e muito, mas os 2 não são marginais. Discordo totalmente do fato de ambos terem ficado encarceirados junto com criminosos de verdade. Isso é muito perigoso. Fico imaginando, que poderia ser um irmão meu, por exemplo, fazendo uma besteira e ficando preso em uma cela minúscula junto com 15 bandidos. Entendo que a punição deve existir sempre sim, afinal sou mulher e odeio a violência, mas, presos com criminosos, discordo totalmente.

  198. Se a Pepita não passa a mão na cabeça do filho….como explicar os “comportamentos” desse homem….sempre envolvido em situações desagradáveis??? Que ele tem problemas ah! isso tem…..talvez um bom psiquiatra???porque só cadeia não vai adiantar….já conhecemos outros exemplos….Quanto a comparar canalhices, prá quê????

  199. Mauricio, muito oportuno o teu texto, mas há que se tormar cuidado. Sabe vc que a mulher é o negro da sociedade. Alguém famoso disse isso, não lembro quem. E é, infelizmente. Principalmente nas camadas sociais mais baixas, onde a mulher além de normalmente inferior fisicamente é dependente economica juntamente com os filhos. Quem trabalha fora e ganha o dinheiro acha que detem o poder. E quem detem o poder acha que pode descer o sarrafo. A vida tá cheia de exemplos.
    Os homens contam sempre a mesma história, a mesma ladainha, de que são acusados injustamente, E grande parte das vezes ganham das autoridades policiais, (a maioria das delegacias de policia e delegados é homem), um pouco de solidariedade. As vezes passam um sabão e mandam o sujeito embora, as vezes ganham um agrado, um gracejo e voltam pra casa. O certo é que quando isto acontece a lei perde parte da sua força, a mulher fica mais fragilizada e a sociedade um pouco pior.
    É questão de conscientização. Do agressor e das autoridades.
    Conheço casos, pela experiencia profissional, que isto aconteceu. Num deles a mulher várias vezes agredidas resolveu acreditar no que dizia a televisão sobre a lei maria da penha, fez a reclamação, o delegado deu-lhe um conselho e um sermão sobre a instituição familiar e não registrou o boletim de ocorrencia. Chamou o marmanjo e fez com ele a mesma coisa. A mulher conhecia a fera com quem morava. Pegou os filhos e distribuiu pelas casas de parentes, e para si procurou abrigo na casa de uma amiga. O marmanjo muniu-se de uma faca e saiu a procura dela, não demorou a descobrir (afinal eram amigas intimas). Deu um chute na porta, arrombou, (isto as 2 horas da madrugada) e deu-lhe mais de 30 facadas. Disse a amiga que só nao matava os filhos porque não os encontrou.
    Não vale a pena brincar com coisa séria.
    Maria da Penha lutou pela lei e pela sua implantação.
    Sabia o que estava fazendo, (todos deveria procurar saber das circunstâncias que levou ela a lutar pela lei – é uma lição de cidadania), sofreu no próprio corpo as agressões físicas.
    Dado – um ator mediocre, mas figura carimbada na televisão, deveria se conscientizar. Seu comportamento serve de exemplo para os marmanjos que acham que a lei não é justa. Alguns querem mostrar que são machos como ele, e vão fazer coisas pelas quais vão se arrepender pelo resto da suas vidas. As vitimas talvez não sobrevivam para viver este arrependimento.
    A lei é justa e necessária.
    Quem é do meio policial e juridico e dia a dia convive com este tipo de ocorrencia tá careca de saber que é preciso fazer alguma coisa que imponha medo em irresponsáveis e covardes.
    A lei não seria justa se tratasse as pessoas diferentes de modo igual. A igualdade nesse tipo de caso impõe que uma parte fique em nivel mais desfavorável.
    A Maria da Penha é um avanço importante e necessário.
    Quem diz o contrário, como seu amigo motorista, resta provar que está certo (e a lei aceita qualquer tipo de prova legal ou até ilegal desde que prove um fato ilegal – como a gravação por um dos conviventes sem o consentimento do outro), e quem fez acusao injusta responderá por este crime.
    Imputar a alguem injustamente fato delituoso dá cadeia.
    Um abraço e obrigado pela oportunidade de discutir com todos a matéria.

  200. E se uma mulher agride o companheiro ? Como fica ?
    Existe alguma lei equivalente para o homem ?
    E porque o Silvio teve de sair de casa ?
    Acho isso injusto ! Se ele se arrependeu ! Arrependeu !

    Separação Litigiosa ?
    Vamos lá então:

    A separação litigiosa, permitida pelo art. 5º da Lei 6515/77, é realizada a pedido de um dos cônjuges, mediante processo contencioso, qualquer que seja o tempo de casamento, estando presentes hipóteses legais, que tornam insuportável a vida em comum; de conformidade com essas causas previstas em lei, ter-se-ão 3 espécies de separação litigiosa, que são:

    a) separação litigiosa como sanção, que se dá quando um dos consortes imputar ao outro conduta desonrosa ou qualquer ato que importe em grave violação dos deveres matrimoniais;

    b) separação litigiosa como falência, que se efetivava quando qualquer dos cônjuges provasse a ruptura da vida em comum há mais de 5 anos consecutivos e a impossibilidade de sua reconstituição, não importando a razão da ruptura, sendo, ainda, irrelevante saber qual dos consortes foi culpado pela separação;

    c) separação litigiosa como remédio, ocorre quando o cônjuge a pede ante o fato de estar o outro acometido de grave doença mental, manifestada após o matrimônio, que torne impossível a continuação da vida em comum, desde que, após uma duração de 5 anos, a enfermidade tenha sido reconhecida de cura improvável.

    A ação de separação litigiosa pode ser precedida por uma separação de corpos; essa separação cautelar consiste na suspensão autorizada do dever de coabitação, por prazo curto, findo o qual deve ser proposta a ação de separação litigiosa; a ação de separação litigiosa obedece o rito ordinário, e somente poderá ser proposta pelo cônjuge que não lhe deu causa, com base nas circunstância previstas em lei, cabendo-lhe o ônus da prova.

    Os efeitos da separação judicial verificam-se em relação à pessoa dos cônjuges, aos bens e em relação aos filhos, variando conforme seja a separação judicial consensual ou litigiosa, se consensual, conformam-se às condições ajustadas pelo próprio casal, e, se litigiosas, são estabelecidos, com certa margem de arbítrio, pelo juiz dentro dos termos legais.

    São efeitos pessoais em relação aos cônjuges:

    a) pôr termo aos deveres recíprocos do casamento, coabitação, fidelidade e assistência;

    b) impedir a m ulher de continuar a usar o nome do marido, se condenada na separação litigiosa ou se teve a iniciativa da separação judicial fundada em ruptura da vida em comum ou moléstia grave do marido;

    c) impossibilitar a realização de novas núpcias, pois a separação judicial é relativa, já que não se dissolve o vínculo;

    d) autorizar a conversào em divórcio, cumprido 1 ano de vigência de separação judicial.

    São efeitos patrimoniais:

    a) resolve a situação econômica, pondo fim ao regime matrimonial de bens;

    b) substitui o dever de sustento pela obrigação alimentar;

    c) dá origem, se litigiosa a separação, a indenização por perdas e danos, em face de prejuízos morais ou patrimoniais sofridos pelo cônjuge inocente;

    d) suprimir o direito sucessório entre os consortes.

    São efeitos em relação aos filhos:

    a) passá-los à guarda e companhia de um dos cônjuges, ou, se houver, motivos graves, de terceiro;

    b) assegurar ao genitor, que não tem guarda e companhia da prole o direito de fiscalizar sua manutenção e educação, de visitá-los e de ter os filhos temporariamente em sua companhia no período de férias ou dias festivos, e de se corresponder com os filhos;

    c) garantir aos filhos menores e maiores inválidos, mediante pensão alimentícia, a criação e educação.

    No caso do Dado !
    E se a Luana seguisse o Dado e alegasse que foi ele que invadiu o “perímetro” ?
    Porra ! Que mundo é esse !

    E se a sua esposa te agredisse ? Como fica ?

    Pensem nisso !

    Lei da restrição ? Ahahahaha ! Isso é piada !

    Já pensou se existisse uma lei da restrição para todos esses casos ? Ninguém sairia de casa !

    Abraços !

    Não é lance de rico ou pobre ! E sim de agressão !
    A casa pertencia ao Silvio tb !
    Isso é injusto !

  201. Neste caso eu até concordo com você, quando diz que é polêmico, mas, quando iremos saber se essas ameaças se tornarão verdadeiras?

  202. ” Lei tem que ser p/ todos”
    Mas o ser humano ainda vai mudar, descobrir que não estamos aqui para a extinção e sim para a evolução!!

  203. Acho que a lei é severa sim, mas mesmo com a lei os agressores ainda agridem suas mulheres, namoradas noivas imagina se a lei não fosse rigida, acho que nada pode ser resolvido na agressão muito menos vinda de um homem para uma mulher, pois o homem é bem mais forte, e sempre vai levar vantagem por isso as mulheres tem sim que serem protegidas pois quem faz uma vez faz sempre.

  204. A prisão do Dado ocorreu em cumprimento de uma LEI, galera.
    E ele mereceu ser preso porque descumpriu a lei. Não entendo a polêmica. . .
    E a lei tem que ser rigorosa mesmo: homem violento tem que ser punido, independente do motivo da agressão, da circunstância, do tempo de relacionamento ou da demora da vítima em fazer a denúncia.
    E Maurício, muito mal contada a história deste taxista. . . . pelo que sei, em casos de agressão, é feito exame de corpo delito na vítima. Ninguém é preso por agressão sem provas.
    E para os homens que se sentiram injustiçados por acusações injustas de suas mulheres “espertinhas”: o consolo dos traídos e desprezados é a VINGANÇA. É sabido que muitos homens se vingam dando porrada (mas agressão física é contra a Lei, entendem?).
    As mulheres não são santas, mas sabe-se que é difícil para elas encher o cara de porrada!!!!, então elas encontram armadilhas (muitas delas inteligentes e muito bem planejadas) para os seus homens quando saem da linha. . . . vingancinha, pura vingancinha . . .
    E mais, armar armadilhas inteligentes não é ilegal, entenderam? Cada um usa o que tem na hora que precisa. . .

  205. Ola Mauricio, eu acredito que este rapaz Dado Dorabela sabia da lei e tinha nossão do que podia acontecer com ele, se entrou nesta é porque é um tremendo babaca.

  206. Comparar um marginalzinho que é este Dado com um taxista é demais. Meu marido é taxista luta para conseguir algum trocado, tem educação, trata-me com amor, carinho e respeito, enquanto este cara não dá valor a nada, seja trabalho ou mesmo mulher. Certo que a Luana não é lá estas coisas, são farinha do mesmo saco. Li comentários que ele já saiu do elenco da novela que fazia de conta que trabalhava. Porque será? Bom funcionário ele não é.

  207. O Dado é ator, bom ou não, é!! A Luana é uma atriz, boa ou não ( a considero péssima atriz e uma pessoa nojenta)! Portanto são pessoas publicas.
    O que não acho correto é q o Dado seja preso por estar perto dela, no meio de tantos artistas. No Carnaval, os artistas aparecem sempre em camarotes ou na avenida e seria impossivel ele ficar 250 m longe dela… a menos q andasse com um assessor e uma trena medindo a distancia. O ideal é q a lei impusesse a distancia por parte dos 2, assim a antipática não se senteria ameaçada!!!!

  208. Concordo que a lei tem que ser cumprida, só que ele não violou lei nenhuma, pois ele não imaginou que a luana estivesse nas festas , foi pura coincidência. O ator Dado foi a festa e por acaso encontrou com essa cidadã que quer é se aproveitar da situação para se promover porque não arranja mais trabalho.

  209. E eu que passei a vida sendo acusado agredido xingado até traído e nada com a ex. aconteceu. Nesse caso a LEI MARIA DA PENHA não funciona? Então, igual a mim existem muitos cabras MACHOS que preferem sair fora literalmente carregando para o resto de suas vidas sentimentos amargos de derrota. Portanto acho que essa Lei é muito BOA não só para as mulheres indefesas, mas também deveria ser para os homens corretos, responsáveis, ótimos Pais de FAMILIA PERGUNTO por que não protegê-los também? O mundo está cheio de mulheres insanas. Que se escondem atrás das MULHERES SANA para prejudicar e levar vantagens pessoais Esse é um protesto não contra a LEI, mas contra as víboras travestidas de vitimas.

  210. Assim como o filme “Garapa”, que mostra a fome e nada mais, sem apresentar razões ou soluções, discutir a Lei Maria da Penha e suas particularidades, ouvindo apenas a versão do acusado – santinho, óbvio -, parece-me algo anti-intelectual.

  211. Não ia comentar nada, mas depois de ler tanto comentário babaca, aliás, a internet serve para liberar o babaca que há dentro de vc.
    O que blogueiro questiona é o uso errado da lei, seja por quem for, e dá como exemplo o babaca do “Dado”, se vcs pensarem bem essa lei não evitou nem vai evitar os vários assasinatos de mulheres por seus maridos, visto o que passou na mídia nos últimos tempos.
    O que entendo é que as pessoas perdem tempo com discussões que não interessam, ou seja interessa a vida alheio, se o cara traiu, se é gay, se tem filho fora do casamento, até parece alguma novidade.
    Observação: espero que as mulheres não banalizaem esta lei, e igualem a do golpe da barriga para receberem pensão do troxa e viver feliz para sempre.

  212. De maneira alguma essa lei eh inconstitucional; nao afronta a CF mesmo! Merece ser aditada, colocando a agressao contra o homem ao mesmo nivel da mulher, mas nao existe inconstitucionalidade. ABSUUURDO!!!
    Gostei dos comentarios – a lei existe para ser cumprida; nao para encher codigos e codigos de letrinhas e serem jogados nos armarios.
    E o Dado merece a punicao – se acha tao imponente que desrespeita as leis na cara de todos, sem o menor constrangimento.

  213. O engraçado de crimes no Brasil é que quando se pune, acham que deveria punir e, quando não se pune, acham que deveriam punir. Na minha modesta opinião todo crime deve ser punido. Doa a quem doer, sob pena de ter que constituir um órgão responsável para determinar o que se deve ou não se deve punir. Oras bolas, se o povo acha incrível quando se pune alguma crime, o que dirá do judiciário que tem que punir ou não punir. Acredito que quem comete algum crime, se houver lei, tem que punir. Tem que punir quem rouba um chiclete ou rouba um milhão. É assim que funciona um Estado de Direito, o resto é balela. Temos que trabalhar sempre para punir o criminoso e não ficarmos nesta balela de tentar escolher quem deve ou não deve ser punido.

  214. Prezado Maurício

    Diante do nosso sistema de controle de constitucionalidade, pode ter certeza que essa lei, em alguns aspectos, será declarada como inconstitucional, por violar garantia maior, qual seja o direito de ir e vir.

    Não se questiona a adoção de medidas protetivas à mulher supostamente agredida; após a conclusão do processo, já que ningúem é culpado até que se prove o contrário. Deveria ser assim.

    Como, geralmente, as leis são genéricas, visando produzir efeitos para todos, nosso judiciário não faz a devida análise em cada caso, o que nos leva a decisões arbitrárias e excessivas.

    Por fim, há de se estabelecer regras de condutas para o agressor, se assim for reconhecido, jamais restringindo sua liberdade constitucionalmente garantida, pois qualquer ato só se evidencia após sua consecução.

    Estabelecer distância mínima e proibição de encontros é medida impertinente, descabida e retrogada, embora haja séria necessidade de coibir qualquer ameaça.

    Fica o desabafo

  215. Sou um estudioso de saúde pública e infelismente moro em um país onde a violência conta a mulher já constitui uma das primeiras causas de morte em algumas regiões. E o que é também muito grave, onde a mulher sofre agressões as crianças, seus filhos e filhas são também vítimas das mesmas agressões. Assim como se combate a dengue, a febre amarela etc, é preciso que também seja feita alguma coisa contra tão importante agravo a saúde. A questyão aqui é principalmente cultural pois arranjamos mil desculpas para tentar culpar a mulher quando ela é vítima. Nenhuma lei resolverá completamente costumes tão arraigados entre nós mas a aplicação da lei Maria da Penha poderá através da punição desencorajar alguns valentões quando estes perceberem que não podem continuar na impunidade. Quem sabe algum dia a gente não poderá viver numa sociedade menos violenta e onde nossos filhos e filhas vivam em paz???
    Importante lembrar que a maioria das vítimas fatais da violência doméstica tiveram uma evolução que se iniciou em ameaças que evoluiram em um crescente até o desfecho final….
    Deixo aqui um recado aos outros homens como eu: Se vc tem convicção de que é homem, macho pra valer, não precisa bater ou ameaçar a mulher e portanto não precisa ter mêdo da lei….

  216. Pro silvio e para o Zeca: após 26 anos de casamento, ir parar na cadeia por causa de uma briga? Ele devia ter dado um pé na bunda dela no mesmo dia, pois mulher é o que não falta. Existe crime sem castigo, mas não deveria existir castigo sem crime e, já que é assim, pelo menos um empurrão essa dona merecia MESMO!!!! O que tem de mulher sacana nesse mundo, que arma só pro cara se ferrar, é uma barbaridade. E se ela estava com o chifre doendo, com toda razão, não deveria ter esperado esse tempo todo também. Por que não tomou nenhuma providência antes dessa lei? Quanto ao Dado e a Luana, nenhum dos dois tem muito valor: vivem enfiados em encrencas e trocam mais de parceiros do que clube de swing. Só que o mané se acha e pra piorar o achismo dele, com lei e tudo, não ficou na cadeia, que foi feita no Brasil só pra quem não pode pagar bons advogados. O caso da Maria da Penha, a que originou a lei, foi muito sério e o “marido” (um criminoso, pela barbaridade que fez com ela) merecia até um castigo pior, como muitos outros por aí. Mas não vamos tapar o sol com a peneira e classificar todo tipo de mulher histérica desse país como frágil e coitadinha, porque MUITAS, muitas mesmo, usam as brechas da lei pra se vingar de maridos e ex, usam os filhos como moeda de troca sem se preocupar com os sentimentos das crianças, simplesmente para destilar seu fel, raiva e frustrações. Não há santos hoje em dia, adolescentes (que não são mais inocentes como antes), homens, nem mulheres. Defendo o direito de mulheres que realmente precisam da Lei Maria da Penha e a punição de quem as maltrata mas gostaria de ver justiça – na mesma proporção e rigor – praquelas que agridem seus companheiros e seus filhos, que fazem terrorismo psicológico com suas famílias, que ateiam fogo nas próprias casas, as que jogam recém nascidos nos lixos, que saem pras baladas e deixam crianças pequenas e sozinhas em casa. Que a lei penalize ou beneficie a todos igualmente, homens, mulheres, crianças, pobres e ricos.

  217. Sou contra a violencia geral, feminina ou masculina. Vivemos no século 21, as mulheres são independentes, trabalham, passeiam, namoram, casam, descasam e planejam produção independente de filhos. Portanto sou a favor da punição de qualquer agressão, desde que comprovada mas, totalmente contra a essa bobagem de ter que se manter a tantos metros da pretensa vítima. Em uma cidadezinha com poucos habitantes como cumprir? Como adivinhar onde o outro estará? Os lugares públicos não podem ser proibidos certo? Proibir de chegar perto da residencia ou da pessoa concordo, mas do jeito que esta sendo feito é ridículo.
    HOMENS E MULHERES SÃO IGUAIS. QUEM QUER INDEPENDENCIA NÃO PODE ALEGAR SUBMISSÃO.

  218. A Lei Maria da Penha para ser JUSTA, tem que ser cumprida para todos e todas. Existe, na maioria, homens desajustados, ignorantes em todos sentidos. Mas, também existe no mesmo PESO, muitas mulheres. Trabalhei em uma entidade de classe onde o Presidente era esposo (marido) da Coordenadora, ambos trabalhavam, dormiam, faziam suas refeições juntos, bem com no lazer. Só que o cidadão era calmo, temperamento dentro dos niveis aceitáveis, educado, e acima de tudo era uma pessoa que fazia uma reflexão antes de falar ou tomar qualquer decisão. Porém, a sua companheira era uma pessoa explosiva, pavio curto, se sentia a dona de tudo e da verdade. Só tinha olhos para o dinheiro e praticava alguns pecados capital. Na ausência de seu companheiro, chegou a mim dizer que para arrancar dinheiro de qualquer otário, ela se rasgaria toda, se machucaria de propósito, se cortaria, só pra botá-lo atrás das grades e arrancar dinheiro com um processo. Eu mesmo, evitava ficar sozinho com ela nas dependências da entidade, para não ser vitima dela. Tenho conhecimento que o seu esposo já foi preso, por causa do não pagamento de pensão alimentícia de outro casamento, aconselhado por ela, pois não queria que ele gastasse dinheiro com a outra. No caso de DADO, sabemos muito bem que tanto ele quanto a LUANA, são aprontões, devido há uma juventude descontrolada e insana. Mas, no caso que relato acima quantos homens podem neste momento presos injustamente. A Lei tem que ser cumprida e que pague o lado que dever a ela. Mas temos que reconhecer que existe excessos e todos os casos tem que ser bem apurados, para que não se cometa INJUSTIÇAS.

  219. Pegar um caso isolado para contrapor a uma lei é, para dizer o mínimo, ingênuo. Pegar um caso sem ouvir as pessoas envolvidas, mas somente uma das partes, é fazer uma reportagem sem compromisso com a seriedade. Chega a ser um desserviço, já que não são poucas as pessoas que fazem uma leitura não crítica do que leem por aí. Espanta-me o reporter já ter trabalhado na Carta Capital. A lei Maria da Penha é uma conquista. Ideal seria não precisarmos de conquistas desse nível, mas fazer o quê? Pior sem ela. Esse argumento de que a lei é inconstitucional pq só trata da questão da mulher é qualquer coisa: as estatísticas mostram que a esmagadora maioria das vítimas de violência doméstica é de mulheres. Se algum homem sofre com isso não impede que ele recorra ao judiciário, inclusive se fazendo valer do principio da isonomia caso faça questão de ser protegido por essa lei em especial. Afinal violência é tipo penal não só previsto por essa lei. Este dito ator desdenhou da justiça, achando que o mundo é a cozinha da casa da senhora mãe dele. Naturalmente que não aprendeu a lição. Tem vida fácil demais para tanto. Outras virão. A lei Maria da Penha trata de tema polêmico demais, sofrido demais, para ser desrespeitada, ironizada por pessoas sem princípios e ficar por isso mesmo.

  220. Embos os casos a lei foi aplicada, porem a uma “peninha”,
    como dizia o poeta,, para os amigos (ricos) o benefício da lei
    e para os inimigos (pobres) o rigor da lei. A pena aplicada
    não é absoluta, dai tres instâncias, recursos, hapeas corpus etc,
    etc e por aí vai..

  221. no caso do dado e da luanna, quero lembrar a todos que ela também é uma tremenda barraqueira, há inclusives casos dele agredir jornalistas, no meu entender jamais poderia um juiz determinar esse tipo de afastamento, uma vez que os mesmos tem a mesma profissão, então por motivo de trabalho frequentam os mesmo lugares. no caso do camarote, não aconteceu nada, a não ser um ataque de frescura dela, pois depois do processo nunca mais se falaram, mas se ele estava no camarote e ela chegou depois, então ela que fosse embora, a decisão do juiz foi totalmente errada, afinal ele ainda não tinha sido julgado, essa liminar deveria valer para os dois, e não apenas para ele.

  222. Como alguns já disseram, eu acho (aka, tenho certeza) apenas que se ele tivesse dado queixa anteriormente sobre o caso do picote das roupas ela tão teria sido expulsa da própria casa pela justiça.

    A questão principal nem é sobre qual agressão é mais grave, MAS se formos levar para este lado o picote de roupas que é imensamente mais grave que o mero chingamento.

    Infelizmente para uma enorme parte da sociedade (tristemente incluindo-se o judiciário) o condenável é a agressão sofrida pela fêmea, a despeito de ela ter cometido agressão maior anteriormente.

  223. Realmente pode existir casos como o do taxista, mas como vc disse, a lei tem boa intenção. Ela está em busca de melhorar a situação da mulher no país, e me respondam, como é que brasileiros entendem as coisas?? Pode deixar a resposta comigo: obrigados por lei!! (Vejam o exemplo do sinto de segurança).
    Infelizmente, a lei pode ser usada por mulheres, digamos sem bom caratér, para causarem danos aos ex-maridos, talvez recentidas com o fim do relacionamento, ou porque não aceitam como ficaram depois da separação.
    As causas que levam-nas a fazerem isso são várias, mas reconhecemos que a Lei Maria da Penha tem intenções muito boas com relação as mulheres que realmente são vítimas de violência doméstica e morrem anulamente centenas. Algumas podem aproveitar-se da Lei para conseguir de forma ilicíta tudo o que disserem que perderam. A legislação busca o bem das mulheres, embora algumas se utilizem desse propósito para de certa forma passarem a perna em alguém.
    Um concelho que dou para aqueles que se encontram num caso assim é, agora é tarde para jogar tudo para o ar e dizer “ja me f**** mesmo, vou matá-la”. Prefira os meios legais de agir, tente provar como realmente aconteceram os fatos… A violência não deve ser explicada sob esse foco.Busquemos a perpertuação de boas políticas.

  224. Uma lei eleitoreira, sem dúvidas! existem mulheres agressivas, violentas e infiéis tambêm….mas como todo idiota que se preze, temos que trabalhar a vida toda, suar a camisa e depois sermos expulsos de nossa própria casa! Feministas de plantão….mas é claro que isso é justo!!!!

  225. A lei Maria da Penha é um bom instrumento legal, visto que ela fria o instinto agressivo e covardo do homem. Porém há casos que aparecem no hospital onde trabalho em que algumas mulheres se utilizam de situações pra intimidar os homens . Algum tempo atrás chegou uma esposa agredida pelo marido:com raiva ele a pegou pelos cabelo e acertou a cabeça dela numa grade, o espanto era geral. Porém mais tarde apareceram 2 testemunhas dizendo que ela vinha batendo nele na rua a uns300 metros… e ai????

  226. A lei é ótima, visa coibir o manietamento das autoridades policiais e judiciais no tocante a violência doméstica. Nós brasileiros devemos nos acostumar a leis mais severas, posto que, estamos perdendo a guerra contra a impunidade. è pouco ainda, mais se começarmos o endurecimento das leis, facilitaremos a punição de bandidos, deputados, senadores, e outros que apesar de não serem bandidos, (como é o caso daquele que não paga pensão alimentícia ou agride a mulher) estão contribuindo para a desagregação da família.

  227. Essa lei Maria da Penha é muito polêmica. A meu ver ela fere um princípio constitucional que é a denominada isonomia ( igualdade entre homens e mulheres). Não entendo como que uma mulher chamada Maria da Penha que teve problemas com seu marido resolveu generalizar e tornar lei uma situação particular sua. Tà certo que existem violência contra a mulher. Mas também existe violência contra o velho, contra a criança, contra o homem, entre outros. Já existiam dispositivos legais para coibir essas situações! Não existem movimentos que querem igualar as mulheres aos homens, como no mercado de trabalho? Mas se tratando de violência a mulher não pode ser igual? Realmente não entendo. Não entendo como o nosso sistema político, representado pela pessoa do Presidente Lula pode aprovar uma lei absurda dessas. Não observaram que também existe muita mulher má intencionada, querendo tirar vantagem pecuniária com essa “Lei”. Na maioria das vezes conseguem.

  228. eu tanbem comcordo com a lei maria da penha.eu sou contra homem bater em mulher.eu sei minha mae apanhou de um homem que era meu pai e eu nao costei.meis eu sei que nesse mundo nao tem so homem ruim.pq tem muitos ai que dam vida de rainha para as mulheres.mais o ator e cantor dado dolabela mudou acora ele vai ter um filho e vai dar muito carinhora para ele e para a mulher dele eu tenho certesa xau bjs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *