Uma turma de ronaldianos vê o jogo na tevê do porteiro

Uma turma de ronaldianos vê o jogo na tevê do porteiro

Festinha infantil no prédio onde mora um casal de amigos. Enquanto o mágico enganava as criancinhas no salão, eu corri para a entrada, onde o porteiro assistia, dentro da sua guarita, Palmeiras e Corinthians. Ronaldo havia acabado de entrar em campo. Fora da guarita, esticando o pescoço para acompanhar a partida, já estava um senhor de cabelos brancos.

Cheguei logo depois de Ronaldo acertar o travessão. Ainda vi o replay do lance. Com um olho na pequena tevê e outro no monitor que exibe as imagens das câmeras de segurança do prédio, o porteiro não falava uma palavra – e a tevê estava sem som. Quando dei por mim, já havia uns cinco marmanjos em volta da porta da guarita dele. Nenhum corintiano – todos ronaldianos. Impressionante.

Depois daquela jogada que ele driblou um, foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de um companheiro, um torcedor ao meu lado disse que já estava satisfeito, que Ronaldo não precisava fazer mais nada. Na hora do gol, fizemos tanto barulho que os últimos pais que ainda estavam no salão de festas saíram para olhar o que acontecia. Ronaldo está tão gordo que até quebrou o alambrado, alguém ainda disse, para logo ser recriminado. Não foi só ele. Vários jogadores subiram na hora do gol, defendeu um ronaldiano. O alambrado estava podre, disse outro.

A tevê estava sintonizada na Band. Antes do gol, sem assunto, a turma que assistia o jogo do lado de fora da guarita ainda debateu sobre essa preferência do porteiro. O fato é que a Band repetiu a imagem do gol e do desabamento do alambrado umas 25 vezes seguidas. Para nossa sorte, dentro do salão, o mágico estava desempenhando muito bem. Do contrário, umas 30 crianças teriam se juntado a nós – e aí aquela guarita ia abaixo também.

Crédito da foto: AFP

21 Replies to “Uma turma de ronaldianos vê o jogo na tevê do porteiro”

  1. Ontem passei uma história bem parecida…..
    Minha noiva resolveu fazer nosso Chá-Bar ontem, no salão do prédio onde moraremos. Bem na hora do jogo. Sou Corinthiano, de vestir camisa e andar com bandeira, mas não sou tão fanático (apesar de ter mais de 30 camisas).
    Fui proibido pela minha mãe, minha sogra e minha noiva de colocar uma TV durante a festa e eu tive que acatar…. (vai bater de frente com esse trio)….
    Um dos futuros padrinhos e um grande amigo meu (Palmeirense fanático e completamente amante e estudioso do futebol), que foi na festa, ficou alucinado quando soube que não teria televisão….. Berrou, esperniou e saiu pisando duro para procurar uma tv ligada no prédio, nem que fosse de 5 polegadas….
    Inusitadamente, ele descobriu em um dos blocos que havia um apartamento em reforma e que os pedreiros e pintores estavam amontoado em um ambiente cheio de pó e tijolos assistindo o jogo em uma 14 polegadas, preto e branca…..
    Não teve dúvidas, bateu na porta, se apresentou e explicou a situação….. puxou um papelão, sentou junto com os pedreiros e passou a torcer , crente que o “verdão” iria golear…..
    Esse meu amigo, após duas horas de sofrimento e de perder a festa, voltou, com cara de “dancei” e me disse: É Carlão, o Ronaldo voltou….. em vinte minutos foi uma na trave, um drible desconcertante e um gol salvador…. tenho que admitir, ele já não tá mais gordo como antigamente….”

    Reposta do Mauricio
    Muito boa a história, Carlos. Obrigado pela colaboração.

  2. CARACAS,OS CARAS EMPATARAM E COMEMORAM COM QUEM GANHA UM TITULO,É O VERDÃO VALE MUITO.E DEPOIS QUE O GORDUCHO SAIR DO PARQUE DOS GAMBÁS,QUEM VAI PODER AJUDAR ELES? CHAMEM OS CHAPOLIM COLORADOS DO MORUMBI.

  3. Corinthiano fanático ,deixei de ir a uma festa da familia na casa do meu irmão para poder assitir ao jogo sossegado , pois sou o unico Corinthiano da familia ,carregada de são paulinos e palmeirenses . Em minha casa somente eu e minha cadela pastora alermã , muito preguiçosa e nem aí com o futebol , dormia sossegada. O primeiro tempo não houve futebol talvez devido ao calor de Presidente Prudente . No segundo tempo tudo mudou , primeiro para pior , na falha de Felipe , saiu o gol do palmeiras. ´Ao menos serviu para o Mano colocar os reservas no aquecimento e finalmente o Ronaldo em campo . Depois de um drible desconcertante no meio campo e uma bomba no travessão, parecia que o jogo estava perdido , mas no último segundo , na ultima bola do jogo , gol do fenômeno . Explosão total , gritaria , fogos , minha cadela apavorada acorda do sono e vem se esconder no meu quarto assustada com o barulho da massa. É que ela ainda não sabe ainda o que é o Corinthians , sempre assim … no sofrimento … na garra … no fim do jogo …. se ela soubesse o que é o Corinthians talvez não tivesse se assustado tanto.

    Eugenio Neto
    Penha – São Paulo

  4. Maurício,

    Sou um corintiano fanático. Vou comentar sobre o Ronaldo. Sabe por quê ele é amado apesar de todas suas c….. fora do campo?

    Porque Ronaldo com toda sua fama, todo seu prestígio, todo seu dinheiro, jamais ofendeu alguém, jamais maltratou um torcedor, jamais tratou mau a imprensa, com todo seus problemas ele sempe aparece sorrindo. No timão foi um exemplo, brincou com todo mundo, tratou todo mundo bem, consquistou à pessoas. Isso é muito legal nesse mundo medíocre das pseudas celebriades. Esse cara ainda vai longe…………

  5. Não vi o jogo. Estava na igreja e na pregação o Pr. Citou que deixamos muitas coisas para trás inclusive o gol de Ronaldo, pra estarmos alí no culto.

    Na hora fiquei pensando, será que ele falou brincando, será que o Ronaldo fez gol?

    O culto acabou fui correndo pra casa, liguei meu computador, e só dava Ronaldo……

    Cara, não sou coritiano, mais me emocionei com a Volta Fenomenal de um Fenômeno e digo mais, os Palmeirenses não pularam por que ficaram constrangidos, a final torcer pro corintias aí é demais………

    Ronaldo tu és 9 porque 10 é Deus!

  6. poxa vida …o cara e criticado masssacrado pela imprensa…. e mesmo assim continua sendo um maravilhoso jogador….puts ele e o cara sem duvida …..pra uma corinthiana doente como eu …ver os sorriso no rosto do ronaldo na hora do gol…foi emocionante …..AH LEMBRANDO GRAÇAS A DEUS ELE E NOSSO!!!! TODO PODEROSO TIMÃO……

  7. Eu só queria me lembrar o nome do camarada que escreveu no blog dele no IG que foi uma “crueldade” deixar o Ronaldo jogar na quarta-feira contra o Itumbiara… E agora meu amigo… queria que ele me desse sua opinião agora ??

  8. É muito bom ver o Ronaldo de volta, como disse Mauricio são os Ronaldianos, pois não importa o time do coração o que realmente importa é vermos um crake na qualidade do Ronaldo de volta nos campos (nos campos brasileiros) e fazendo o que ele melhor sabe fazer…..GoOoOl…

  9. Logo cedo quando tava indo pro trampo encontrei um amigo corinthiano, foi inevitável: Aquela pancada que ele deu no travessão merecia ter entrado, falei. Um palmerense ao meu lado nervoso disse: Tá feliz com um empate, logo respondi: Não tô triste, se continuarmos conversando vou chorar, enquanto isso não parava de rir. É ‘Ronaldo voltou”.

  10. Meu namorado é palmeirense daqueles beeemmm chatos, eu sou torcedora beemmm chata do Esporte Clube Vitoria . Ontem tivemos uma “pequena” divergencia em decidir qual canal ficaria sintonizada a tv : na Band no jogo do Corintians x Palmeiras ou na tv local(aqui em Salvador) q iria transmitir o jogo do Vitoria pelo campeonato baiano. Ganhou o meu namorado que apelou para a “volta” do Fenomeno aos campos. E ficamos assistindo…No segundo tempo saí para ir buscar meu primo “um corintiano roxo” na rodoviaria e no caminho, meu namorado liga e fala “1 a 0 pro Palmeiras” Meu primo claro ficou “fervendo” de raiva! Voltamos ao meu apê a tempo de ver o Ronaldo meter uma bola fantastica no travessão…dar um drible desconcertante pra quem tava parado a tanto tempo…e por fim a redenção….um gol de cabeça que não é lá sua especialidade….Comemorei aquele gol junto com meu primo como se eu fosse corintiana desde pequenininha, gritei mto, zuei bastante a torcida do Palmeiras (que alias não simpatizo nem um pouco) e meu namorado me olhava com uma cara que dizia mais ou menos assim “Antes eu tivesse assitido o jogo do Vitoria” rsrsrsr

  11. QUE TRISTESA VER TANTA GENTE COM INVEJA DO RONALDO, AO INVÉS DE SE ESFORÇAREM E ESTUDAREM PARA SEREM ALGO SEMELHANTE NA VIDA NAS SUAS AREAS DE ATUAÇÃO, QUANTA DOR DE COTOVELO REALMENTE É DEPRIMENTE, TORÇO PARA O SANTOS FUTEBOL CLUBE, MAS ISSO NÃO ME IMPEDE DE RECONHECER SEU TALENTO E TORCER PELA PESSOA DO RONALDO QUANDO ELE ESTIVER JOGANDO.

  12. É claro que eu torci para meu time ganhar, sem dúvidas, mas não posso deixar de dar meus parabens ao atleta Ronaldo, ele é um exemplo de superação e garra, calou a boca de muita gente ,mudou a história do clássico, sua condição física ainda está devendo, mas seus fundamentos como goleador estão intactos.

  13. Excelente. Batizar a torcida dos “ronaldianos” foi demais! É tipo “corintianos” mas sem ser totalmente… hehehe… Um amigo meu notou que, pela primeira vez na história do Timão, a torcida dos contrários ao Corinthians (pena deles) diminuiu. E isso também é um fenômeno, uma mágica, uma coisa doida!

    Demorei pra te achar, mas já favoritei.

    Beijos e muito sucesso!

    Resposta do Mauricio:
    Seja bem-vinda, Phydia.

  14. Ouvi dizer que o jogo foi comprado.essa informação procede ou não?Antes de mais nada,sou palmeiras e eu não tenho absolutamente NADA contra com o ronaldo,ao contrário,eu GOSTO dele.Mas,ao ouvir essa história,fiquei chateada.Realmente ums dos meus idólos precisava disso para poder fazer seus torçedores felizes?

  15. Paulo Renato

    Parabens pelo comentario

    apenas para complementar
    Ronaldo dentro de campo além de gênio , um grande e bonito exemplo de superação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *